18 thoughts on “Recadinho?

  1. ná, O Paulo Sérgio como é mouco que nem um penedo, não ouviu… fica descansadinho que ele põe-te a médio-extremo ou extremo-médio na boa…

  2. Fazia o mesmo, de vez em quando tem de se mandar uns bitaites cá para fora.

    Alguma vez algum treinador que inventou foi bem sucedido (numa época inteira, não num jogo de sorte)?

    Já é altura do Paulo Sérgio acabar com a palhaçada, meter o Abel no banco e o J.Pereira a defesa direito.

    3 milhões para agora andarmos lá com o Abel novamente, e ainda por cima a bater as putas das bolas todas. E se o Abel fosse mas é bater bolas de pingue-pongue para casa?

    O Queiroz também não tinha tomates para tirar um dos centrais e colocava o Pepe a trinco. Mais burro do que uma pedra parada.

  3. A estupidez do forcado é tal que ficamos a perder em duas posições…

    Na posição de lateral direito temos um palhaço em vez do melhor a jogar em Portugal.

    Na posição de médio direito temos um lateral deixando um extremo puro no banco (Salomão)

    Normalmente faz-se isto quando se tem dois grandes laterais. Quando vejo que toda esta confusão é simplesmente para pôr o Abel a jogar fico fodido… e o fim da picada é ver essa merda a marcar bolas paradas. Com este forcado ainda vou ver o Abel a capitão e a organizar jogo no meio campo com a camisola 10…

    Ó Pál, faz-te um homem e mete mas é os gajos nos sítios certos: O JP a lateral direito, o Salomão a titular e o Abel na cona da tua mãe…

  4. Será que não podemos guardar os “puta que te pariu”, “cona da tua mãe”, “vai pó caralho” e afins para os lampiões, tripeiros, simões e moutinhos desta vida?

    Acho que, principalmente o Abel, merece essa consideração da nossa parte. Para além do mais até tem jogado bem. E não percebo a vossa embirração por causa do homem bater os cantos, até porque o faz melhor que a merda do moutinho que andou a marcar todos os lances de bolas paradas no Sporting com a eficácia que se via.

    • E há outra coisa em que o Abel supera em muito esse menino… carácter! Nunca o viram virar a cara à luta ou a desrespeitar o Sporting! Merece bem mais o nosso apoio e consideração do que muitos que por lá andam-andaram… e, pasme-se, até nem tem jogado nada mal.

      • Já o ouvi por exemplo a dizer sobre os adeptos que “os cães ladram e a caravana passa”, depois de um jogo em que o Sporting ganhou em casa para LC com o Basel. Um jogo que foi péssimo e em que os jogadores levaram com uns assobios só para acordar e perceberem que havia gente no estádio a querer ver futebol. Mas isto eram outros tempos…

        Muito mal vai o Sporting quando consideramos o Abel um jogador com qualidade para jogar no clube. Jogadores esforçados e que não viram a cara a luta são bons para os paços de ferreira desta vida. No Sporting dá jeito ter jogadores que saibam o que é uma bola e o que fazer com ela.

  5. colocar o pereira a médio direito, para além de ser estúpido por ele render menos aí, acaba ainda por roubar um lugar que podia ser, por exemplo, do salomão, que até estava a melhorar…

    • songue,

      o Salomão ainda lhe falta um bocadinho para ser titular (até) do Sporting.
      Falta-lhe ainda corpo, potência, poder de choque e não pode esconder-se tanto do jogo. Mas gosto do puto, mais que não seja porque tem em cima de si aquela mística Sebastianista de poder vir a ser um CR ou um Nani.

      Mas, a jogar, ele joga no lado esquerdo e não no lado direito, por isso nem sei porque é que meteram o Salomão ao barulho quando se falava de João Pereira e Abel.

      • falei em roubar um lugar – se o pereira joga a médio direito, há menos um lugar no meio campo…
        ora, o vuk, nessa altura, pode jogar no lado direito. podem até ir alternando nas alas. mas o salomão é um exemplo.

        de qualquer forma, uma coisa é certa, o salomão nunca mais jogou desde que o o pereira foi para o lado direito.
        e, para a sua evolução, é essencial que ele vá jogando. uns jogos a titular outros como suplente que entra…

        mais, não tendo o izma condições para continuar no SCP, espero que tenha, necessitamos claramente de um outro extremo que jogue nas duas alas, como já referiram por aqui…

  6. Caros amigos Stromp e SportingSempre:

    Essa questão do Abel (só o facto de esse urso ter uma “questão” já é uma aberração) é sintomático do principal problema do clube: falta de ambição.

    Porquê?

    O Abel não sabe jogar à bola…mas tem carácter
    O Abel não sabe bater livres…mas bate melhor que o montinho
    O Djaló não é jogador de futebol…mas é rápido
    O Pál Sérge é mau treinador…mas é um trabalhador
    O JEB é um péssimo presidente…mas não há dinheiro

    E por aí fora…

    Sabemos que temos pontos fracos no clube mas por, eventualmente, terem feito algo melhor que o antecessor ou por, eventualmente, terem feito algo digno de registo passam a servir para o clube. Vou dar um exemplo: Postiga marcou 1 golo em toda a temporada passada. Mas como até está em forma e é um trabalhador, renovou contrato. Agora pergunto: será que ele tem qualidade (e não carácter) para vestir a verde e branca? Para mim, até tem mas não o demonstrou a não ser nos últimos jogos. E lá lhe demos nova oportunidade. E isto poderá significar novo adiamento na contratação de um avançado que marque golos.

    Agora, em relação ao Abel, podem dizer que, com o que lá temos, ele até vai tapando buracos. Eu prefiro dizer que ele está a tirar o lugar de alguém com qualidade (seja contratado ou promovido da formação). Obviamente que ele não é o principal problema (esse vem lá de cima) mas é um pequeno problema. E tem de ser resolvido. Temos de “ajudar” o treinador e director desportivo a tomar as decisões importantes (vender/dispensar quem é mau, renovar com quem é bom e emprestar quem tem potencial de progressão). Para mim, esse foi o principal erro no planeamento desta época. Tudo começou mal com a avaliação dos que já lá tínhamos…a partir daí foram erros uns em cima dos outros.

    Para mim, jogadores como: Abel, Caneira, Grimi, Polga, Pedro Silva, Djaló, Saleiro e quiçá Postiga nunca deveriam ter, neste momento, contrato com o clube. Mas mesmo tendo, não deveriam figurar no plantel para esta época. É preciso coragem para correr de uma vez com a falta de qualidade e ir à luta para encontrar jogadores que, realmente, fazem a diferença. Já se viu que é possível fazer isso com pouco dinheiro (Valdés). Como não houve essa coragem e adiou-se essa “limpeza” acabámos por ver hoje Abel e Polga a titulares, ou Djaló a jogar pouco e mal, ou Caneira a chular-nos, ou Saleiro a marcar golos de 15 em 15 jogos ou até mesmo Postiga a renovar contrato.

    Se todos pensássemos que por cada cepo que lá está, é um potencial bom jogador, treinador ou dirigente que não temos, a contestação em cima de quem manda seria, certamente, maior…

    • A questão do Abel não é aberrante. Aberrante foi renovar com o Pedro Silva pelo gajo ter mandado uma medalha ao chão e depois perceber que ele é uma merda e emprestá-lo ao Portimonense.

      O Abel quando chegou ao Sporting jogou bem. Sem rasgos de génio mas certinho. Nos últimos anos baixou muito o rendimento e por isso o natural será não renovar. Por isso contratámos o João Pereira e temos o Pereirinha em Guimarães, onde supostamente vai ganhar calo e definir-se de vez como defesa-direito. Se isto acontecer, tudo bem. Gostei da comparação que se fez aqui com o JVP (embora o JVP fosse um jogador genial e o Abel não).

      Quanto ao resto, falaste bem. Não é pelos problemas serem pequenos que se devem deixar de se resolver. Devem sê-lo e pelo menor custo possível.

  7. Sim, essa do Pedro Silva ainda está entalada. Mais uma para agradecer ao risco ao meio.

    Quanto ao Abel, é como eu disse. Sim, é um trabalhador. Sim, tem carácter. Sim, deve ter algum peso no balneário. Mas, porra, é mau jogador! Fisicamente razoável. Tacticamente limitado (quem não se lembra dos cruzamentos antes do meio campo). Tecnicamente muito limitado. Psicologicamente fraco. (Borra-se sempre quando tem a bola nos pés)
    E se houvesse alguma competência da equipa técnica, Pereirinha tinha ficado e seria o concorrente do casalense na lateral direita. Mas como são maus avaliadores, ainda pensam que o Pereirinha tem futuro como médio direito. Até pode ter, mas não é no Sporting de certeza. Pelo meio ainda promovemos o Cédric Soares acabando por ficar com 3 laterais direitos. Espero que o puto comece a mostrar alguma coisa nos treinos, nem que seja para chegarem à conclusão de que renovar com o Abel é um teste à sanidade mental dos sportinguistas.

    Podem pensar que é uma “cruzada” que eu tenho contra o homem mas vocês não fazem ideia da quantidade de vezes que esse gajo fez com que eu me comportasse como um autêntico doente mental, de olhos arregalados, a puxar os meus próprios cabelos, a berrar impropérios, a partir objectos…tudo por causa dos inúmeros cruzamentos antes do meio campo. O cabrão devia pensar que era o Pirlo a querer mandar bolas teleguiadas. Foda-se, ainda me lembro na época passada. Patrício coloca a bola em jogo para Polga. Carriço. Polga. Carriço. Polga. Carriço. Polga. Carriço. Polga. Carriço vira à direita para Abel. Charuto para as mãos do guarda redes. Essa era a nossa jogada de saída de bola. E essa merda parecia que era treinada durante a semana, tal era frequência com que acontecia em jogo. E o mesmo acontecia quando virávamos à esquerda para o Grimi…Confesso que foram tempos muito difíceis para mim.

    Coitada da mãe dele, que não tem culpa nenhuma…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s