Batata quente

Com que cara Paulo Sérgio olhará para André Santos se, frente ao Porto, o deixar no banco para jogar com a dupla Mendes – Maniche?

44 thoughts on “Batata quente

  1. Espero mesmo que não encoste o André Santos… Quem terá de ficar de fora é o Pedro Mendes, que ainda precisa de recuperar ritmo. Só se o PSerge fizer mesmo questão de castigar o Maniche pela imbecilidade do outro dia é que faria sentido a dupla André Santos + Pedro Mendes.

    Na mesma linha, espero que não se repita o temível (para nós) duo-dinâmico Postigo-Liedson. Chega a ser constrangedora a incompatibilidade em campo destes dois. UM ou OUTRO. Foda-se, ganha coragem PSerge.

    Para terminar: somos para aí a pior equipa no aproveitamento de bolas paradas da liga, não?

  2. Acabei de me lembrar de uma coisa positiva (apesar de todo o negrume sportinguista dos últimos jogos) que queria partilhar aqui com os cacifeiros.

    É ou não é fixe ter um gajo que safa um nó e ganha um ou outro um-para-um de vez em quando (Valdés)? E ter um gajo no meio campo que saiba rematar de longe (A Santos)? Agora só falta um que saiba centrar e marcar livres e estamos de volta aos maiores da europa.

    PS – fds claro que tenho noção que a fasquia está muito baixa, mas é que às tantas já desconfiava que era impossível alguém com a camisola do Sporting fazer uma finta decente ou mandar um bom petardo do meio da rua.

  3. Com cara de parvo. E com a cara de quem se está a cagar para tudo. Ele é que sabe tudo.
    É dos maiores acéfalos da História do Sporting, mas ele é que sabe tudo.

    O pior é que ele não está lá por acaso…

  4. Com que cara é que ele vai mudar a estrutura adequada à equipa para obrigatoriamente e por decreto o Liedson jogar? Essa cara é que eu gostaria de ver…

    • O que eu sei é que olho para este post e vejo tamanha diversidade de opiniões acerca de quem deve jogar e de quem nem sequer se deve equipar que não consigo senão pensar que qualquer que seja a equipa que o homem escolha vai sempre levar na cabeça e ser criticado pelas escolhas que fez… a única maneira de não ser criticado é se ganhar. E mesmo assim…

  5. Mbo pensa que infelizmente vão jogar os três….

    Rui P.

    Evaldo
    João P.
    Polga
    Carriço

    P. Mendes
    A.Santos
    Maniche
    Valdés

    Liedson ou Vuk
    Postiga

    • O Stromp também pensa o mesmo. Aliás, já o tinha dito no post anterior.

      Contudo o Stromp não acha que seja infelizmente…um meio-campo com os 3 tem tudo para ser um meio-campo muito forte.

      • polga? oh Oscar… santa paciência homem. Não te chegou as biqueiradas para a frente que vimos contra o paços? Não? E as outras que ele sempre faz? Bolas…

        Será assim tão dificil ver que o melhor central do scp é o Torsiglieri? Sim… é melhor que o Carriço!

      • concordo…. a melhor que temos….
        nao se esqueçam que temos de por gaijos no meio campo para secar aquele meio campo do porto… qt as alas nao quero saber….
        eles tem o hulk e o varela??? nos temos o j pereira e o evaldo… realmente o que me preocupa mais sao os nossos centrais pq de resto é vitoria na certa…. ainda por cima se tivermos em conta que o Jorge Nuno ja ta a ficar velho…

  6. Por acaso aqui admito dificuldades para o forcado decidir, se por um lado o André Santos até está a melhorar, ainda é muito lento na hora de pressionar o adversário, muito macio; o Pedro Mendes vem de lesão não sei se será boa ideia; o Maniche merece ficar no banco mas também pode ser usado para o motivar e decerto entrará com muita vontade de se redimir; o Zapater, admito que gosto dele, custa-me ver como ainda não se afirmou, penso que precisa de confiança e uns jogos seguidos a titular e a jogar a trinco… Eu metia o André Santos e o Maniche e fazia a necessária substituição aos 50 minutos do Maniche…

    • Não me parece que deixar o PMendes de fora (mesmo a 50%) seria boa opção… eu acredito que ele:
      a) vai jogar com ASantos e PMendes e o Maniche entra aos 65 minutos
      b) como o Mbo referiu, joga com os 3 e deixa o Vuk de fora no caso de jogar com Liedson e Postiga na frente

      Para mim, apesar de não ser uma decisão fácil jogaria com:
      RPatrício
      Evaldo, Carriço, Torsiglieri, JPereira
      Djaló, André Santos, PMendes,Vukcevic
      Valdes
      Postiga

      • Rapaz, pelo nível dos teus comentários por aqui não serei eu a impedi-lo… se o Salomão contra o paços foi a pobreza franciscana que se viu imagino contra o porto. A minha escolha (forçada entenda-se) está explicada no outro post se te quiseres dar ao trabalho. Não te vou pedir que concordes, porque admito que será sempre controversa e nunca chegaríamos a uma equipa tipo com a variedade de opiniões que por aqui anda. Mas ao menos (ao contrário dos “não gosto do Patrício porque não gosto e pronto”) o meu raciocínio está fundamentado…

      • Até podia aceitar o Maniche no lugar do Djaló… mas vê-lo na esquerda a “fechar bem” não me dá muita confiança de que seremos ofensivos o suficiente para marcar (pelo menos) um golito.

    • Desde que ele não me meta o Valdes na esquerda, qualquer hipótese, seja puxar o Vuk para a esquerda, avançar o JPereira e meter o Abel, seja o Salomão ou o Djálo serve… Sendo, para mim, a pior o Djálo e a melhor o Salomão…

      4-3-3: RPatricio; JPereira, Carriço, Torsi, Evaldo; André Santos, Maniche, Valdés; Vuk, Postiga, Salomão.

      A minha maior dúvida é mesmo o meio-campo: se o Mendes estiver mesmo bem admito qualquer cenário até Mendes/Zapater me parece bem…

  7. Cara de quem não percebe um c***lho de futebol. Então o Zapater faz um bom jogo em Coimbra, e o que lhe faz?! Banco! O Valdés começava a destacar-se no centro, o que é que faz?! Encosta-o a linha!

    Este gajo é um anormal…só pode!

    • Para o Valdés jogar no centro, o Liedson não podia ter jogado. E tal como o Jordão disse acima, existe um decreto que diz que, sempre que esteja disponível, o Liedson tem de jogar.

  8. Eu gostava era de saber quando é que despedem este tripeiro filho da puta que dá o jornal da uma na RTP1.

    Referiu-se ao resumo do Sporting como a vitória “duplamente feliz” referindo-se ao desvio na bola no remate para golo do Yannick.

    MAS QUANDO FOI ANUNCIAR O RESUMO DO FC PORCO NÃO SOUBE DIZER QUE O GOLO DO ANTCHOUET FOI MAL ANULADO E QUE MAIS UMA VEZ PRESENTEARAM O ÁRBITRO COM BOLOS, GOMAS E CAFÉZINHOS COM LEITE!

    C’a filha da puta!

  9. Bem isso entao era o cumulo .. depois do que anda a fazer o Saleiro ( entrevistas a dizer que : “bom é o saleiro” e depois mete-o a segundos do final !? ) meter o André santos no banco bem .. ja acredito em tudo no Sporting !! E a exibiçao do sporting ontem , espectaculo, dá gosto ver o Carriço e o Joao Pereira de resto,é um atentado aquela prestaçao enfim!!! Só uma atençao : Agora para o Rui Santos , o Paulo bento ja é bom … é tao facil estar uma hora a dizer merda a tonelada depois dos jogos …enfim!!!

  10. A taça da liga já está complicada. Se tudo correr normalmente vamos à luz nas meias-finais. Quinta-feira é o sorteio da taça de portugal, vamos ver como corre. Se Bettencourt não abrir entretanto a pestana, a época pode ser mais uma vez um enorme descalabro…
    SL

  11. Rui Patrício( Mau, mas ainda assim o menos mau),

    João Pereira( porque sim), Daniel Carriço( porque sim), Nuno André Coelho( aquele que ainda assim me pareceu ser o menos mau dos centrais para jogar com Carriço), Torsiglieri( estou saturado do Evaldo. O cartão amarelo do dia de ontem foi uma jogada definidora: um barrete tratado como se fosse um craque!);

    Pedro Mendes( o melhor jogador do Sporting e aquele que devia ser o nosso capitão);

    Valdéz( porque sim), André Santos( porque sim) e Maniche( porque me parece que seria o tipo de jogador que poderia jogar num sitio diferente nas calmas- um jogador que poderia dar dinâmica ofensiva e defensiva quando fosse preciso);

    Postiga e Liedson( ambos porque sim).

    4-1-3-2 com bola, 4-3-3 sem bola: o esquema do Paulo Sérgio.

    Penso que não vai ser muito diferente disto o desenho da equipa contra o Porto. A alternativa é meter o Abel atrás na vez do Maniche ou do André Santos. Uma equipa com um meio campo de marcha atrás. O resultado desta solução só o saberemos no sábado depois do jogo: se ganhar o treinador é um génio da táctica, se perder será uma merda! Ele como todos os seus antecessores porque o Sporting é assim. Sábado à noite veremos como corre. Eu gostava que corresse tudo bem e que o Sérgio continuasse a ser o nosso treinador- sobretudo porque gosto do futebol ofensivo e destemido das equipas dele, mas é apenas uma opinião minha, certamente equivocada e desprovida de sentido…

    Um abraço

    • Caro Pedro,

      A sua opinião é absolutamente respeitável, mas depois diz duas coisas que são a mais pura das verdades:
      equivocada
      desprovida de sentido

      Não pelas ideias ou pelo que escreve…
      … por Paulo Sérgio que é um ‘ inventor ‘ e que de futebol percebe muito pouco.
      Vai ser uma equipa defensiva, com a marcha-atrás engatada e com uma camioneta à frente do RP.
      Para mim, ele vai colocar a equipa de forma a não ser enxovalhado com os lampiões foram.
      Não se espere grande coisa desta aventesma de treinador.
      Ai se o FCPorto está inspirado?
      ( a marmita enche! )

      SL

    • “(…) certamente equivocada e desprovida de sentido (…)”

      AMEN!!! Até disses umas coisas certas mas:

      – “Postiga e Liedson”…. tens visto os jogos deles os 2 junto??? já reparaste que são uma nulidade enquanto dupla??
      – “(…) e que o Sérgio continuasse a ser nosso treinador (…) gosto do futebol ofensivo e destemido(…)”… epah…. nem tenho palavras para escrever o que sinto ao ler estas palavras!!! como é possivel??? um gajo que já mostrou ser mau a preparar a tactiva, pessimo a ler o jogo, horrivel a fazer substituições, burro sem modelo de jogo definido, pequeno a fazer subs aos 93 em casa contra o paços e sem tomates para castigar maniche e manter no banco alguns nomes pesados! Queria meter o liedson? muito bem… tirava o postiga!! nao voltava a encostar o valdes na esquerda (onde já provou vezes sem conta que nao rende) em vez de o manter a 10 (onde fez 3 jogos muito bons)!!

  12. Táctica à Paulo Bento: NÃO INVENTES!

    Rui Patricio

    João Pereira – Carriço – Torsiglieri – Evaldo

    André Santos – Pedro Mendes

    Vukcevic – Valdés – Maniche

    Helder Postiga

    4x2x3x1

    Beneficia da boa forma do Postiga
    Beneficia da boa forma do André Santos
    Beneficia da boa forma de Valdés a 10

    Evaldo, Pedro Mendes e Maniche no flanco de Hulk
    João Pereira, André Santos e Vuk no flanco de Varela

    Fica com um Liedson e Salomão para lançar na 2ª parte após desgaste dos corruptos.

    Se o Zé do Boné se mete com merdas estilo JJ, mamamos 4 ou 5 de rajada e nem levantamos os pés do chão…

    Enfim…. se não houver invenções e jogarmos com raça, o scp pode ganhar a este porto! Eu acredito… mas com este treinador coloco muitas reticências…

    • esse teu onze daria um:

      4 – 2 – 1 – 2 – 1
      patrício
      pereira carriço torsi evaldo
      andré santos pedro mendes
      maniche
      vukcevic valdés
      postiga

      a jogar contra o porto assim, já estou a ver quantas batatas iríamos comer…
      ainda assim, eu apenas trocava o maniche pelo salomão

  13. ~já que estamos numa de mandar 11 para o ar:

    tiago,
    cedric, NAC, polga, grimi;
    zapater, carriço (a trinco), matias, maniche
    djalo, saleiro.

    agora mais a serio:

    patricio,
    JP, Carriço, Torsi, Evaldo (não gosto mas nao temos melhor);
    A.santos, Mendes, Valdes;
    Vuk, Liedson, Salomao.

    Torsi é para mim o melhor central no sporting.
    Mantenho o André pq tá a evoluir e por mim maniche nunca mais joga no Sporting.
    Vuk à dta, Salomão à esq e Liedson no meio (com valdes não ia ficar tao sozinho e surpreendia o AVB não pondo o postiga a jogar).

    mas como tenho sobrancelhas a minha opiniao nõ interessa! Vamos ver o que nos reserva o forcado! (só espero que não tenha a bela ideia de pôr o Abel contra Hulk…)

  14. para jogar com o porto era boa ideia jogar com tres medios: zapater, andré e mendes;
    na frente: vuk, postiga e djalo.
    na defesa: avaldo, torsi e carriço, joão.
    um empate não era mau. bom era o moutinho partir uma perna depois de marcar um auto-golo.

    • Captain,
      qualquer equipa com Djaló a jogar…
      … é um erro de casting!!!

      Mas acho que podemos ficar descansados, pois o moço forcado vai lá colocar uma camioneta de médios a defender…

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s