É isto que temos! (Sporting C.P. 1, F.C. Porto 1)

O Sporting não é mais do que isto. Uma equipa incapaz de segurar um jogo em inferioridade numérica. E sem ideias para capitalizar a vantagem de jogar em superioridade. Um treinador sempre ao sabor da maré. Sem capacidade para intervir no que o desenrolar do jogo oferece. É triste. Nesta didatura em que ninguém ousa afirmar-se como alternativa, o caminho só pode ser uma revolução. A cultura de exigência neste clube não pode ser isto. Só isto!

91 thoughts on “É isto que temos! (Sporting C.P. 1, F.C. Porto 1)

  1. O Paulo Sérgio é como o Bardo do Astérix! Deviam amarrá-lo ao banco e impedi-lo de entrar no balneário ao intervalo!

    Gostei da atitude guerreira da maior parte de equipa! Mas fico triste porque muitas o melhor que conseguimos ser é um grupo de amigos com momentos de boa atitude.

    • É mesmo…deviam amarra-lo e pendura-lo numa árvore, amordaçado,tal qual ao Assurancetourix, após as primeiras partes…mas pronto…não dá mais que aquilo…se os jogos só tivessem 45 minutos ainda se arriscava a ser campeão…!

  2. Quando eu e outros, que advogam da mesma linha de pensamento, reiteramos a necessidade imperiosa de correr com esta gentalha, apelidada de “geração da divida” das cadeiras de poder do reino do LEão, alguns (poucos, felizmente cada vez menos), vêm logo com contra-argumentos de nivel quase do paranormal… Contudo, e infelizmente, o dia a dia, e o jogo após jogo da equipa de futebol profissional só nos dão é razão… Digo infelizmente porque quem sofre com isto somos nós, os adeptos, mas sobretudo a instituição, que, por força das atitudes submissas, sem iniciativa, diria mesmo mais, de braços caidos desta canalha que nos dirige, sem qualquer tipo de ideias, sem rumo, que apenas está no Sporting para se servirem, conduzem o bom nome do SCP para níveis tão baixos, mas tão baixos, que actualmente ser do Sporting é mesmo um acto de fé… Quase a roçar o masoquismo…

    Não vêm o prejuizo que isto terá daqui a 15-20 anos? Estes “magos” da gestão (para o bolso deles, digo eu), não percebem que não se consegue motivar as crianças de hoje para que sejam os Sportinguistas de amanhã?!? Têm noção sequer disso?

    É que, pelo andar da carruagem, demitirem-se está fora de questão, logo teremos que ser nós, os adeptoss, a conduzir estes animais para fora dos portões do reino do Leão!!!

    Onde está o Sportinguismo desta gentalha? Se são tão sportinguistas como apregoam, não vêm o mal que estão a fazer ao clube?!? Não lêm jornais? Não circulam pela internet?

    É que se fossem realmente sportinguistas, e homens com H grande, teriam concerteza a hombridade e a humildade para reconhecer os seus erros, e perceberem que não servem para os poleiros que ocupam, e colocariam de imediato os lugares à disposição para que surjam alternativas… No entanto o que infelizmente observamos é que esta gente de Sportinguistas têm muito pouco, serão mais oportunistas, vigaristas, chupistas e outras coisas mais indecorosas, mas ser do Sporting é outra coisa…

    Isto só deve acabar quando houver uma invasão na SAD leonina e tudo corrido ao murro e ao pontapé!

    Foi confrangedor ver um treinador que não serve, jogadores que não querem, outros que não sabem mais, enfim, um conjunto de músicos que não sabe o que é uma orquestra. Sem matreirice, sem qualidade, sem conseguirem trocar a bola com segurança, sem confiança, sem conseguirem tirar partido de estarem 25 minutos em vantagem numérica, sem conseguirem marcar um livre, um canto… Resumindo, um conjunto de jogadores À deriva, num batatal, onde a bola não rola, ressalta…

    • Erros crassos na constituição da equipa.Polga a distribuir jogo é o primeiro deles e o V.Boas pareceu-me que até gozou com isso.Cada passe longo do citado Polga é bola na linha de fundo ou na lateral.Passes mais curtos sempre mal escolhidos,a deixar o companheiro de equipa em maus lençois alem disso,quando pressionado,raramente consegue mais que um pontapé prá frente sem nexo-assim é impossivel construir.Depois o meio campo com Maniche.É um jogador que se perde em picadias inuteis, consequentemente quem sofre com as suas perdas de concentração é a equipa, alem de isso ser fatal a este nível, demonstra já falta de ritmo para aguentar os 90 min.
      A não inclusão de Vukcevic.O Montenegrino já mostrou que não é homem para entrar a partir do banco.Raramente faz algo digno de registo quando tal sucede, agarra-se demais á bola na ânsia de mostrar serviço e não consegue discernir entre frescura física e individualismo.Pelo contrário, quando de inicío tem sido sempre dos melhores elementos da equipa, uma equipa que por sinal poucos mais tem com capacidade de desequilibrar individualmente mas que mesmo assim prefere manter-se coxa.
      Depois o Liedson.Julgo que actualmente será o oposto do que disse antes sobre Vuk.Quando entra a partir do banco,desequilibra, marca golos, algo que não tem conseguido fazer este ano, em que se tem mantido quase sempre como titular.Acresce o facto de não conseguir jogar isolado lá na frente e do peso dos anos, algo que condiciona a estratégia e que essencialmente, não tem trazido resultados.No polo oposto está Postiga, que mantem a sua fantástica media de golos na liga, até agora UM. É o jogador que melhor faz o papel de homem isolado na frente, precisa do espaço que Liedson não lhe dá, gosta de segurar a bola, jogar de costas e virar-se partindo para o drible ou tabela com o jogador que vem de trás. O seu melhor período deu-se quando Liedson esteve de fora, o que confirma o que disse antes, desde o regresso do Leve que se apagou.O jogo na selecção é o melhor exemplo, com dois alas velozes e apoio a partir do medio centro mais avançado (Valdez ou Martins) é assim que joga mais e que, mais importante, marca golos. Não tem tambem ritmo para fazer os 90min. a bom nível, o que tem sido uma das pechas do Sporting, que mais do que se apagar nas segundas partes, fica mesmo nas lonas nos ultimos 15 min.das partidas.
      Portanto, a mim parece-me claro que o sistema que deveria ter sido utilizado era o 4-2-3-1, com Mendes e A.Santos, Valdez, Vuk e ???(falta claramente um outro extremo, o Pereira andou a disfarçar isso durante alguns jogos) e o Postiga (como me custa dizer isto) na frente.Nas segundas partes talvez mudar para um sistema de 4-4-2, com Liedson e eventualmente Djaló numa das alas, pois se estivermos a ganhar teremos mais espaço e dá jeito um tipo rapido que pouco mais é do que isso.
      No fundo tudo se resume a aproveitar os parcos recursos que temos e a criar uma estratégia nesse sentido, algo que o P.Sergio, desde Agosto até agora, ainda não foi capaz de fazer.

    • Mas ó homem… não sabes ler?

      O Post é claro ontem jogámos em superioridade e não marcámos em 25 minutos, mas quando jogamos em inferioridade sofremos sempre mais do que um golo em 25 minutos…

      Enough said!

      SL

      • Ò homem e tu sabes ler?

        O comentário também é claro.

        Jogo em casa devia ser obrigatório ganhar pois é o Sporting!

        Jogo com superioridade numérica durante largos minutos não se empata e muito menos se perde em casa!

        Assim devia ser o grande Sporting.

        Oportunidade perdida ontem.

        Onde caralho é que discordo do post?

        Aqui não dá para fazer desenhos OK!

        S.C.P. SEMPRE

      • Eh pá desculpa lá!

        Mas o teu comentário também podia ser interpretado da forma como eu o fiz…

        E depois a minha capacidade de análise estava um pouco turva ainda!

        SL

  3. Não percebo como o JEB se senta ao lado do peidoso mor. Uma vergonha, é só ouvir as escutas que existem no you tube e ter um mínimo de orgulho próprio.

    • Eu percebo…chama-se a isto vassalagem por um lado e cagufa por outro. Vassalagem porque o cabeça de merda do cotonete faz tudo o que o javardo da costa lhe diz para fazer e cagufa porque se não o fizer fica com receio de que algo de mau lhe possa acontecer.

      É por isso que já desde o ano passado que nem na tv vejo os jogos do sporting frente aos corruptos. Ontem não foi excepção. Assim que antes do inicio da partida mostra na tv o javardo da costa sentado ao lado do cabeça de cotonete, desliguei-a com a sensação que tinha levado uma enrabadela pelo cu acima…FDX!!!

      JEB = FILHA DUMA GANDA PUTA!!!

  4. Exactamente. Transcrevo o que comentei no post abaixo:

    Tal como já tinha equacionado o empate era o pior resultado possível. Não recuperamos terreno e não é suficientemente mau para a cabeça de Paulo Sérgio poder rolar. A sua continuidade, como já se percebeu, compromete quaisquer aspirações para o resto da época. Além do mais, continuamos atrás do Guimarães ao qual fomos contratar este fabuloso treinador por 600 000 Euros. Em outros tempos, estar a 13 pontos da liderança no decorrer ainda da primeira volta do campeonato, com a possibilidade de amanhã ficar a cinco do segundo (ou seja, a depender de terceiros mesmo para o 2.ºlugar) seria motivo mais que suficiente para um levantamento em Alvalade. Mas infelizmente transformamos-nos nisto. É todavia de louvar os – mesmo assim – mais de 35 000 adeptos que se deslocaram a Alvalade (sendo que para aí 5 000 ou mais eram do Porto) para apoiar uma equipa que durante 90 minutos não conseguiu fazer um cruzamento com jeito para a área adversária e que a jogar contra dez a precisar impreterivelmente de ganhar não consegue efectuar um lançamento lateral de acordo com as leis do jogo. A Juve Leo já nem põe tarjas identificativas da claque. Se por acaso foi alguma forma de protesto, contra este treinador de terceira categoria que até a fazer uma simples substituição demora uma eternidade, acho que fizeram muito bem. Dizem que rematamos sempre muito. Sim, mas e daí? Em 10 remates o André Santos ou o Postiga acertam 1 na baliza, sendo que nem esse dá golo.
    Bettencourt com as declarações imbecis de meio da semana teve o que semeou e hoje foi o principal culpado para o sporting não ter ganho. Fomos uma equipa de tótós em homenagem ao presidente. A vergonha de estar sentado ao lado de Pinto da Costa foi a cereja em cima do bolo. No fim isto tudo, já há sportinguistas por essa blogosfera a exultarem por termos ganho um ponto ao Guimarães o que diz tudo relativamente ao estado a que o nosso grandioso clube chegou..

    Saudações Leoninas

  5. é nos grandes momentos que se vê quem é bom e quem nunca vai ser:
    – no único canto do fóculporto já no fim do jogo, o carriço acompanha o hulk desde a estrada do nosso meio campo, e só se decide pelo corte já perto da linha de fundo dando origem ao canto que a ser golo n nos daria hipótese de recuperar.. fraco

    – no golo do fóculporto o maniche perde a bola e em vez de correr atrás dela fica nas covas.. fraco

    de resto, podíamos ter ganho se fossemos mais astutos, a entrada do saleiro devia ter sido logo após a expulsão..

    • supanaru acabou o jogo sem ver cartão amarelo, só mesmo no reino do futebol da corrupção, fartou-se de encher nos nossos jogadores, matando inclusivamente contra-ataques.

      A mim o que me fez espécie foi a maneira como o Sporting deitou a bola fora naquele ataque para que o moutinho fosse assistido. Disse logo à pessoa com quem estava a ver o jogo “se for ao contrário, eles continuam e marcam golo”.

      2ª parte, Maniche lesionado no chão, moutinho prossegue a jogada, Hulk centra, golo.

      SOMOS MESMO UMA EQUIPA DE ANJINHOS DO CARALHO, NÃO HÁ MEMÓRIA DESTA MERDA!

      o yannick ja na segunda parte resolve ser a nova santa casa da misericórdia e volta a enviar a bola para fora (isto já depois do golo deles!!!) e em vez de enviar para perto da bandeirola de canto para fazermos pressão lá em cima, não, envia ali perto donde estava, junto ao banco dos tripeiros.

      Há muita culpa do treinador, muita mesmo, se os jogadores são burros a este ponto, tem de haver um timoneiro atento que lhes dê nas orelhas.

      Aposto que esta matéria nem vai ser falada agora no visionamento do dvd do jogo.

      VAMOS ACABAR EM 4º OU 5º.

      E PARA O ANO? PARA O ANO É IGUAL OU PIOR!

  6. Curto e grosso. Não há mais a dizer.
    O “treinador” vai andar uma semana a dizer que quase ganhou ao Porto. Não tem dimensão humana e técnica para ocupar o lugar que tem. E como ele há outros mais.

    Quinta-feira já se esvazia o balão.

  7. Concordo com o Balakov
    De resto, sem o Maniche e com outro ponta a acompanhar o Liedson, o Sporting teria ganho nas calmas…mesmo com Jorge Sousa a apitar.

  8. Esta tudo bem escrito neste post. Como se escreveu acima, o Paulo Sergio vai agarrar-se a ideia de que “O Sporting esteve sempre por cima” e que “Quase vencemos o Porto” para reforcar a sua posicao.

    De resto, este encontro foi o espelho perfeito da temporada nos jogos em casa.
    1. Sporting entra a todo o gas para marcar o golo. 2. Sporting nao sabe gerir uma vantagem (alguem e capaz de me dizer com precisao em quantos dos jogos em que marcamos primeiro acabamos por conseguir a vitoria?? Porque assim de repente, em Alvalade, lembro-me de 3 ou 4 partidas que terminaram com empate ou derrota) e o treinador assiste impavido e sereno.
    3. Depois do empate, treinador ajusta as calcas a cintura e tira um jogador defensivo para meter um avancado.
    4. O adversario fica a jogar com 10 ou simplesmente remete-se completamente a defesa para os 20 minutos finais.
    5. O treinador repete o ponto 3.
    6. O treinador repete o ponto 3.
    Por vezes isto fica temperado com um ponto 7. O adversario responde em contra-ataque organizado e faz facilmente o golo da vitoria (vide Guimaraes).

    Paulo Sergio NAO TEM COMPETENCIA para este cargo. E tao simples como isto. Cada semana vai simplesmente reforcar esta ideia.

  9. Bom dia caros adversários.
    Não resisto a deixar a minha visão do jogo porque ainda parecem haver adeptos do meu Glorioso que não percebem que uma equipa que apanha 5 golos do Porto e 3 golos para a Taça dos Campeões no Médio Oriente tem de olhar para dentro e perceber porque é que não tem arcaboiço para os desafios de topo.
    Ontem pudemos ver um Sporting que a jogar em casa limitado por 13 pontos de desavanço para o 1º da classificativa e a fazer um campeonato pobre teve ainda assim réplica mais do que suficiente para colocar o Porto em muitos sarilhos. E porquê? Porque por muito que me custe o Sporting habituou-se a ultrapassando as suas limitações não se deixar vergar em contextos que tenha pela frente adversários valorosos. Ontem dizia-me o meu filho que é sportinguista ao intervalo: “porque é que o Sporting não joga sempre assim?” E eu respondi-lhe: “e porque é que o Benfica não joga só um bocadinho assim?”.

    O Sporting devia ter ganho o jogo. Mas tirou 2 pontos ao líder e agora o meu Benfica pode ficar só a 8 pontos. Em certa medida fez aquilo que devíamos ter feito quando fomos ao Dragão. Não conseguimos e ainda acabámos humilhados vergados a uma goleada que mais pareceu Vigo ou Atenas mas, é assim a vida. Só com tempo pode o Benfica melhorar. Nos jogos pequenos, porém, temos ainda muito mais força do que o Sporting, porque temos uma equipa melhor.

    Por muito que vos custe têm de reconhecer isso, a equipa do Benfica é muito melhor. O que às vezes não compensa o facto de sermos um clube menor. Cada vez me irrita mais o meu presidente. 11 anos depois de ter chegado ao meu clube deixa-nos no 43º lugar do ranking europeu, ao passo que o Sporting com muito menos dinheiro gasto e no meio de muita própria incompetência ocupa o 26ª posto da lista dos melhores clubes da Europa do novo milénio.

    Isto dói-me muito. Muito mesmo.
    Gostava que tivéssemos mais armas.

    Fica o desabado deste benfiquista que espero que não levem a mal. O meu filho ficou triste com o jogo de ontem mas eu disse-lhe que não ficasse assim porque ao menos o Sporting mostrou que nas alturas grandes a sua alma aparece. Outros existem que não tendo alma (odeio-te Luis Filipe Vieira) limitam-se a ser goleados, vexados e gozados.

    Viva o Sport Lisboa e Benfica.
    Saudações encarnadas e amigas de alguém que gosta de ver as coisas como elas são.
    Um abraço, Sérgio Ricardo.

    Gostava que torcessem por nós contra o Shalke, para assim podermos juntarmo-nos a vocês na Liga Europa. Portugal não precisa que o Benfica fique fora das competições europeias. Fica o desafio.
    É tudo e perdão pela intromissão, mais uma vez.

    • Vou agora mesmo comprar um jersey do teu clube à loja do teu estádio.

      E depois… depois poderemos andar a correr pelos verdejantes campos alentejanos de mãos dadas!

      NO HOMO

    • Tu es benfiquista, não és lampião, os benfiquistas, tal como os portistas, são nossos adversários, e aos adversários nós devemos respeito.
      Os lampiões e os andrades não são nossos adversários, são nossos inimigos, logo….

    • DeVante,

      Estou certo que existem espaços próprios para a tua gente se eunir e discutir a vossa essência. Poupa-nos a isso e vai lá par abem perto de quem é igual a ti.

      • Senhor Jordão é por causa de coisas como esta que não gosto de comentar no Cacifo do Paulinho, embora seja um fã muito grande do seu blogue. E é por isso que peço sempre perdões sempre que comento, porque isto é só para os adeptos do Sporting. 3 vezes em anos não é muito, mas mesmo assim não gosto! Eu gosto de respeitar a casa dos outros!
        Peço-lhe por isso desculpa por ter comentado hoje pela segunda vez mas não podia ficar indiferente aos tapados que se dizem adeptos do GLORIOSO mas que são os responsáveis pela ocorrência do Benfica estar hoje no lugar 43 do ranking da IFFHS deste milénio. 11 anos Senhor Jordão, 11 anos!! Não são 1 nem 2, mas 11!
        PEÇO DESCULPA MAS NÃO CONSIGO CALAR A MINHA REVOLTA PERANTE ADEPTOS COMO ESSE DEVANTE.
        QUERO O MEU BENFICA GRANDE NOVAMENTE, E NÃO QUERO VER O MEU CLUBE QUASE 20 LUGARES ATRÁS DO SPORTING.

        Há espaço para todos na Europa, sejamos amigos!!!

      • É verdade…há lugares mais bem frequentados para se estar…mas prontos, há que saber conviver com a corja para se valorizar aquilo que é bom…

        E basta apenas ler o nick para se saber que este pseudo-benfiquista não passa de um lagarto submisso palermóide que quer passar por benfiquista pensando ter mais credibilidade…

        Já agora:

        Os benfiquistas são todos sérios e limpos…portanto aquilo que escreves é uma redundância e não faz sentido…

  10. Algumas notas soltas…

    Positivo:
    Liedson – a jogar, a segurar a bola, a sacar cartões. Faltou o golo como tem faltado e muito esta época.

    Laterais- Hulk e Varela praticamente não desequilibraram. Tem que existir mérito de Evaldo e JP. É certo que não atacaram como de costume.

    Rui Patricio – Quase não teve intervenções mas transmitiu sempre segurança. e não teve fífias ao contrário do Helton.

    Pedro Mendes – Porra é tão fácil jogar simples e bem, não é? O problema é que não dura… nem me parce que vá voltar a durar o jogo todo.

    Negativo:

    Polga – Os chutões do costume e dificuldades para segurar Falcao…como seria de esperar.

    Vukcevic – Deve ter entrado com a ideia de que ia ser ele a resolver sozinho como faz o pior Vuk que costumamos ver. Foi pena ter sido esse a aparecer ontem. Simplesmente desastrado e trapalhão.

    Vantagem númerica:
    Não sou treinador nem “mestre de tática” mas nota-se que a equipa não estava a jogar diferente quando ficou em superioridade. Mais do que mudar jogadores. é preciso mudar a dinâmica e o modelo.

    SL

  11. Bom Dia a todos ,
    Com Aquele sabor amargo deixo aqui a minha opiniao , Primeiro o Moutinho , levou ( o que foi bom ) alguma pancada, nas bancadas viu maças a voar, e sentiu a tristeza e a raiva de algumas pessoas se bem que achei que podia ter sido pior , e o Lance do golo ele vê o maniche no chao mas nao mete a bola fora,enquanto o Liedson mandou a bola fora pra ele ser assistido, depois o Jeb sentar.se ao Lado do Pinto da Costa, Odeio a ideia esta a minha opiniao, em Seguida o Costinha no Banco quando foi o Golo viu-se que ele Sofre pelo sporting Marcou uns pontos para mim…
    Quanto ao jogo , bem basicamente é mais do mesmo So damos isto como esta escrito no Post,é sempre aquele sentimento que podia dar mais um bacadinho sinceramente a entrada do Djaló nao entendi , depois o vuck entrou so a querer fintar o mundo e passar a bola mentira , enfim é complicado acho que este campeonato ja era a minha esperança era ontem … abraço a todos

    • o sporting para ganhar o campeonato tem de ir para a frente da liga e não sair de lá mais, nunca na vida vais conseguir recuperar mais de 8 ou 9 pontos num campeonato destes. não há equipas que tirem pontos à equipa mais forte do campeonato.

      o sporting em 2002 violou todas as equipas que lhe apareceram pela frente, goleadas e o caralho.

      jesus no ano passado também, porto este ano.

      o arranque é muito muito importante, o primeiro terço do campeonato.

      • Só uma Pergunta entao e aquela grande promessa chamada TALES o que é feito so veio para o ordenado e fazer numero?!é que para isso ia pra la eu sem ordenadoe fazia numero !!!!

      • Tales, “o pinheiro”?
        Não te preocupes, deve estar para aparecer, já é quase Natal!

        PS1: o que mais será preciso acontecer de bom com Liedson (e de mau com o resto da equipa) para conseguirmos, o treinador em particular, perceber que ele é o único naquela equipa, actualmente, capaz de encarnar alguma mística da qual nós, adeptos (como um todo), nos orgulhemos? Ser um elemento unificador, uma referência para os mais novos, uma identidade de “ser Sporting”, que hoje não existe desde a saída do Montinho de merda, esse trágico erro de casting?

        PS2: Preocupa-me mais Polga a titular do que todos os Tales do mundo no banco. Não há centrais medianos por aí? À falta de bons, já nos contentávamos com medianos, ou assim-assim. O NAC não é mediano, sequer?

        PS3: PdC pode sentar-se ao lado de JEB. É chato para o ambiente da tribuna, fica um pouco mais fétido, mas somos educados e os sacrifícios são para se fazer nessas alturas de cerimónia. O problema é mesmo o JEB, e não por deixar sentar o corrupto destronador das galinhas corruptas ao lado dele, mas sim por ainda não ter percebido que a alma não se vende. Por não saber falar sem ser desajeitadamente, e incoerentemente. Por não perceber que o Montinho estaria melhor a arder num campo de treino que a jogar num rival directo a troco de uns bons milhões. Por não perceber que deve existir uma cultura de respeito pelos símbolos do clube, e que esta deve ser imposta, por ser obrigatória, a todos os funcionários ocasionais que por lá passam. Por não perceber que, sem alma, não sobra nada a este clube. Nós alimentámo-nos de alma ao longo dos anos, não de títulos. Não queremos nem títulos sem alma (e muito menos nenhum dos dois). Queremos alma, e depois o que vier será por bem.

        PS4: continuo a gostar do Costinha.

        Vulgo, o “Coração de Leão”

  12. Nem com o Porto a facilitar durante o jogo (entraram mt desplincentes)conseguimos aproveitar. E na 2ª o Porto jogou quanto baste para segurar o empate e nem precisaram de jogar mt. É mt triste ver este Sporting sem garra para mais de 45m.
    E deixar o Vuk no banco é um erro do caraças.
    Ele é um desiquilibrador e deve jogar sempre. É o melhor que temos para o ataque.
    Imaginem a frustação do Vuk no banco a pensar que até o Djaló merece e preferência do treinador.

  13. Alguma clarividência, por favor. Sapunaru, Trolha? Moutinho foi agredido por Maniche, o golo do Sporting é em claríssimo fora-de-jogo, antecedido por mão. Não vamos por aí. Liedson parecia a Nadja Comaneci no lance da expulsão.

    O meio-campo do Sporting fez um excelente primeiro tempo, anulando por completo a manobra ofensiva do FCP. Foi o Sporting de mais alto nível que se viu nesta temporada. Mas não deu para mais que uma parte, é pena. Os jogadores encararam este jogo como uma questão de honra, atitude de extremo brio, mas as limitações técnicas (o treinador) e físicas da equipa (ai, Maniche, Maniche…) ficaram à vista no segundo tempo e em superioridade numérica.

    Nota para certas declarações que não prestigiam o Sporting. Disse Daniel Carriço, certamente tolhido por alguma frustração estupidificante: “Mostrámos que o FCP não é imbatível.” Alguém explique a esse senhor que, para demonstrar semelhante facto, era preciso bater o FCP. Alguém explique a Carriço a diferença entre um empate e uma vitória; talvez seja aí que começa o equívoco do presente Sporting. Pretender transformar empates em vitórias, é o retrato do ponto em que estão as coisas para os lados de Alvalade…

  14. Talvez quando o Evaldo desligar o chip que o faz recuar à vista da linha de meio campo. Talvez. Talvez quando o Vuc fizer a lobotomia que lhe retire aquela parte do cérebro que o faz fazer trinta fintas a si próprio quando só tem que dar a bola ao gajo do lado. Talvez. Talvez quando houver alguém que diga que o desportivismo é um conceito para usar com bom senso. Talvez. Talvez em janeiro o Sporting consiga os direitos desportivos de um ou dois gajos que conciliem a capacidade de segurar a bola e saber fazer uma ou duas fintas com um grau de sanidade mental razoável.Dois gajos normais, portanto. Talvez.

  15. Andam para aí a falar que o Maniche é menos um em campo, pá, temos o Matigol que é precisamente o gajo perfeito para aquela posição.

    P.Mendes, André Santos, Matigol, Valdés, Postiga, Liédson.

    Ou se quiser abdicar de um homem a meio-campo contra os Olhanenses desta vida, que tire o André Santos, e meta o Vuk mais à frente.

  16. O PdC na tribuna presidencial, ainda vá que não vá. É o presidente do FCP e por inerência ‘deve’ sentar-se na tribuna.
    Já o JEB, e como diz o povo ‘quem não se sente, não é filho de boa gente’, devia deixá-lo desacompanhado e isolado, pois a má vizinhança que transmite é muita, as declarações que faz são desrespeitosas para com a enorme instituição Sporting, e ficar na Central, junto dos apoiantes do Sporting…
    Mas isto, sou eu que penso…

  17. Fiquei com a sensação que tinhamos de pedir perdão ao adversário por ter feito um golo…e assim oferecemos a 2ª parte ao adversário.

    Do jogo ficou:

    – Somos um equipa fraquissima;
    – Insistimos no pior treinador de sempre;
    – Apoiamos o pior presidente de sempre;
    – Idolatramos jogadores banais (carriço, vuck)
    – Maniche é uma valente merda, ontem era mais uma vez expulso…

    Realce para André Santos. Acho que com um treinador a sério este miudo podia ser um caso sério…mas assim vai ser apenas mais um.

  18. Trolha:

    Quem sou eu? Como o Romeiro em Frei Luís de Sousa, NINGUÉM. Ou então, sou o Fonseca, antiga glória do Sporting na primeira metade dos oitenta. Tu escolhes

    É verdade que não tenho clube de futebol e não percebo nada da poda. Para mim o golo, a vitória, são coisas secundárias. Por exemplo, Cristiano Ronaldo, para mim, não sabe jogar à bola, só joga futebol. Esteticamente, assemelha-se a uma gazela geneticamente alterada, saracoteando-se freneticamente, num estilo que eu classificaria de epilético. Para o esteta, o facto de marcar e ser o cerne da equipa é secundário. O mesmo digo de Messi: seria muito bom se um gajo pudesse ver alguma coisa do que ele faz em tempo real, mas o tipo tem uma técnica que esconde de tal forma a bola que não permite entender pêva. Vai passando adversários e eu bocejo. E depois, nenhum dos dois possui a dimensão trágica dos verdeiros génios – a coca de Maradona, as putas e o alcoolismo de George Best, o drama capilar de Zidane, os cabelos brancos de Ravanelli, a transformação de Del Piero em Tony Ramos, etc.

    O meu interesse no Sporting, não sendo eu aquilo que se chama adepto de coisa alguma, apenas doente por ver arte no relvado, é só um: tenho saudades. Saudades daquelas equipas que não ganhavam nada (coisa secundária), mas tinham momentos de tremenda elevação artística. O Sporting não vencia, mas era respeitado e admirado como fonte de verdadeira arte futebolística. Havia uma concepção do desporto completamente diferente da actual. Era a equipa que eu mais gostava de ver jogar. É uma espécie de sentimento que muitos nutrem pela célebre seleção do Brasil de 1982. Não ganhou nada, mas muitos prefeririam que seguisse eternamente em campo, ainda que os títulos nunca chegassem a matrializar-se. Ver essa seleção jogar – o melhor futebol da história – transformava o resultado final em mera irrelevância.

    Posto isto, só queria acrescentar que me parece estar o Vuk seguindo a célebre receita Rochemback.

  19. vejam só o movimento do Polga no golo do falcão, quando o moutinho tinha a bola nos pés lol ridículo, descompensou a defesa toda.

    mais valia ter acompanhado o Hulk ou ficar na expectativa e dps sim acompanhar o Hulk caso o moutinho lhe passasse a bola.

    • E o Evaldo… que é lateral esquerdo e deveria estar a marcar o extremo adversário, não tem culpa nenhuma? E o Maniche que perde a bola? E os médios que não presssionam o portador da bola que desmarca, ‘à vontadex’, o Hulk? E, e, e… Porra que a persiguição ao Polga tb já é doentia… Má abordagem colectiva à perda de bola, mau posicionamento colectivo que permite q dois adversários surgem completamente isolados dentro da área, para além do gajo que centra a bola completamente à vontade… Será que cabia ao Polga td isto: i) pressionar o médio; ii) impedir ou obstaculizar o extremo de centrar; iii) marcar o avançado que surge solto ao primeiro poste e iV) marcar o avançado (Falcão) que surge isolado ao segundo poste.
      Porra pá, que o Polga tem que ser super herói para te satisfazer, ó trolha!

  20. Ao senhor DeVante das 04:07 digo apenas o seguinte: O MEU AVÔ ERA ADEPTO DO GLORIOSO O MEU PAI ERA FANÁTICO DO GLORIOSO E EU SOU AS 2 COISAS SOMADAS E EXPONENCIADAS A 1 MILHÃO DE ÁGUIAS VOANDO PARA O “V” DE VITÓRIA. Por isso senhor DeVante tenha vergonha no seu rosto e aprenda a ser BENFIQUISTA, porque o verdadeiro BENFICA não é goleado e humilhado como o seu BENFICA foi no Porto, em Atenas ou Vigo. E o verdadeiro BENFICA reconhece as suas falhas para poder crescer e ser mais forte e maior.

    O MEU BENFICA NÃO É ISTO.
    E TEMOS MUITO MAS MUITO A APRENDER COM O SPORTING, PORQUE NÃO SERÁ POR ACASO QUE SÃO O CLUBE MAIS TÍTULOS NA EUROPA DEPOIS DO BARCELONA.

    Por isso DeVante, quem vai para o “cara…” é você!!!
    O BENFICA SOU EU, NÃO TU, COMPREENDESTES?!?!?!?!?!

    VIVA O GLORIOSO.
    Sérgio Ricardo, um benfiquista do coração que gosta de ver as coisas como elas são!!
    Obrigado!

    • Ah pois, “temos muito que aprender” dos lagartos…

      Pois temos, desde já, para começar a primeira cadeira será:

      “Como transformar em 10 anos um clube grande num satélite”!

      E não te faz nenhuma impressão escreveres uma merda destas?

      P.S: Com que então agora fazem censura? Bem, também nada de espantar, se a vossa direcção faz isso à vossa própria claque…

    • Tenho nojo destes dirigentes fajutos que andam a destruir o SCP e o “ser Sporting”!!!

      Está na altura de tirar estes canalhas da Direcção!!!

      Chegou a altura!!!

      Mobilizem-se Sportinguistas pois não seremos demais!!!

      Vamos salvar o SCP!!!

  21. bem eu defendo o paulo sergio…nao de tudo o que se passou na epoca mas neste jogo…
    mostrou algo de bom esta equipa apesar de tudo, e à que admiir que eles trabalharam e que o p serge prepara bem os jogos, se tivessemos ganho tudo estaria bem e estariamos a louvar a equipa por parar um porto que espetou 5 ao benfica…
    NAO SE ESQUEÇAM 5 AO BENFICA E EU, ASSIM COMO GRANDE PARTE DOS SPORINGUISTAS, FIQUEI COM A SENSAÇAO DE QUE JUSTO JUSTO ERA GANHARMOS

    • Eu quero lá saber dos de carnide…

      Cada jogo tem a sua história…

      O pseudo-treinador que lá anda não percebe nada do que é jogar para ganhar em todos os jogos…

      MAs a culpa não é dele, é mais de quem o escolheu!!!

      • entao nao referindo os carnide… aquela equipa do porto que como toda a gente sabe anda a jogar como o caralho e ja arrasou varias equipas esta época viu-se ontem fodida para levar um ponto de alvalade….pq o sporting esteve bem…
        atençao eu digo ONTEM estivemos bem, deveriamos estar sempre assim, com ambiçao e garra, mas nao defendo a merda que isto tem sido nas outras partidas do campeonato… fosse smp como ontem e estariamos todos mais contentes é o que eu defendo

      • Ambição e garra? Ok, não deves ter reparado que jogamos com 3 trincos ontem e que toda a equipa do Sporting defendia atrás da sua linha de meio campo.
        Se ontem estivemos bem, então mais vale admitir que lutamos para as competições europeias.

        O que distingue um clube grande dos restantes, não são só os títulos conquistados. Ser grande significa jogar sempre para ganhar, preocupar-se mais em encontrar caminhos para a vitória do que tentar evitar a derrota, independentemente do adversário. E o Sporting está em vias de deixar de ser grande, com a agravante dos adeptos ainda serem coniventes com a situação.

        Obrigado JEB, Costinha e forcado, por destruírem em meses uma história centenária sem que os sócios dêem conta disso e ainda aplaudam. Bravo!

      • ok eu admito que ontem nao jogamos para ganhar, para ganhar é necessario que pelo menos 7 jogadores estejam acima da linha do meio campo, com 4 deles dentro da area do adversario, pelo menos durante 70 minutos do jogo, nao deixar o adversario ter mais de 10% da posse da bola e fazer mais de 50 remates….
        épa ve lá se acordas ontem jogamos com o porto caralho nao foi com a naval… é preciso respeitar o adversario principalmente qd eles tem uma frente de ataque como aquela… foda-se para a proxima é jogar so com um trinco (e velho), 2 pontas, 2 extremos e mais um medio bem ofensivo, pois so assim é que se ganha…

  22. Viram o Totenham a virar resultado…epa, ver jogos desta equipa é questionar tudo que não existe no Sporting e no campeonato tuga. Quem de vocês vê outros jogos que não os dos Sporting? Eu só vejo os corruptos qd jogam contra nós ou contra as galinhas e vice-versa…enfim, é o futebol que temos!

  23. Parte do comunicado JL:

    “…Tinhamos uma coreografia preparada, onde durante 2 semanas várias pessoas cederam o seu tempo para a elaborar, a a direcção do Sporting impediu que a mesma se realizasse.

    A coreografia consistia na abertura de uma frase na bancada B que iria dizer: “PASSAM JOGADORES, PRESIDENTE E TREINADOR…” complementada com uma outra frase que seria aberta na bancada A, que dizia: “MAS SÓ O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR“.

    Pois a direcção do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, decidiu retirar a primeira frase, depois desta já estar colocada. A direcção da Juventude Leonina achou por bem, não abrir frase nenhuma, bem como retirar a sua faixa em forma de protesto.

    A juntar a isto, também foi barrada a entrada pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL a elementos da Juventude Leonina que tivessem vestida uma camisola que dizia nas costas “TRIPEIROS…NÃO OBRIGADO“…”

    Mais um exemplo de completa e inacreditavel prestação de vassalagem que os actuais orgaos sociais do clube prestam á corrupção nortenha a troco de uns empates e alguns euritos para estarem quietos e calados.

    Vergonha tenho eu quando vejo que ainda existem sportinguistas que vão ao estádio e ainda participam nesta autentica palhaçada que é este Sporting.

    TENHAM VERGONHA!!!

    Eu NÃO SOU este Sporting!!!

  24. Parabéns! pelo vosso apuramento pra a final-four em futsal.

    sobre o jogo de ontem, acho inacreditável que alguns de vocês ainda acreditem no Sistema… um golo em flagrante fora-de-jogo e um Maniche que deveria ter sido expulso.

    ps1: alguém explique ao Carriço o significado de «imbatível», ok?

    ps2: qual a diferença entre bolas de golfe e maçãs? as maçãs – principalmente as «podres» – jogam na nossa equipa e deram origem ao golo do empate.

  25. Quatro impressões sobre o jogo:

    a) O Sporting sofre de uma crónica falta de ambição. Com um jogador a mais tivemos mais medo de perder do que vontade de ganhar. Triste.

    b) O plantel dá para mais do que temos visto. Está longe de ser perfeito mas com um treinador mais competente dava na boa para disputar o título até às últimas jornadas. Até porque o Porto também está longe de ser a máquina que se pinta…

    c) Farto de bolas no ferro, foda-se.

    d) Asquerosa a amnésia colectiva da imprensa no lance que dá origem ao golo do porto. Ao contrário do que disse um comentador do sporttv… não, não houve polémica. O Cabrão Moutinho aprendeu rápido as manhas do porto.

  26. “Os benfiquistas sao todos serios e limpos…”

    AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s