Então e agora, já podemos contar convosco para correr estes vassalos da direcção do nosso Sporting?

“A Associação Juventude Leonina vem informar e explicar o porquê de ter retirado a sua faixa oficial no jogo do passado sábado, dia 27, contra o F. C. Porto.
A Associação Juventude Leonina retirou a faixa oficial da claque em forma de protesto contra a actual direcção do Sporting Clube de Portugal devido ao seguintes factos:

A Associação Juventude Leonina tinha uma coreografia preparada para este jogo, onde durante 2 semanas várias pessoas cederam o seu tempo e onde foram gastos algumas centenas de euros para a elaborar. Pois que a direcção do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL impediu que a mesma se realizasse.

A coreografia consistia na abertura de uma frase na bancada B que iria dizer: “PASSAM JOGADORES, PRESIDENTE E TREINADOR…” complementada com uma outra frase que seria aberta na bancada A, que dizia: “MAS SÓ O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR”.

Pois a direcção do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, decidiu retirar a primeira frase, depois desta já estar colocada. A direcção da Associação Juventude Leonina achou por bem e em forma de protesto, não abrir frase nenhuma relacionada com a coreografia, bem como retirar a sua faixa oficial.

A juntar a isto, também foi barrada a entrada pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL a elementos da Juventude Leonina que tivessem vestida uma camisola que dizia nas costas “TRIPEIROS…NÃO OBRIGADO”. Vergonhoso!

Como se não basta-se, na porta 3 mandaram colocar o corpo de intervenção da PSP que fechou várias entradas desta porta o que levou a que vários sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, entrassem no estádio já com mais de 15m de jogo. Mais uma repressão policial na sequência dos ultimos acontecimentos verificados em Coimbra.

Resumindo fomos censurados em nossa própria casa, enquanto os do norte abriram as frases que quiseram, fizeram a coreografia que quiseram e insultaram e ofenderam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL da forma que quiseram, tudo isto com o consentimento da Direcção do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.”

54 thoughts on “Então e agora, já podemos contar convosco para correr estes vassalos da direcção do nosso Sporting?

  1. José Eduardo Bettencourt é um Cavalo de Troia dentro do Sporting. É que quando a estupidez é tanta tanta tanta tanta, um gajo desconfia. E o animal estáfarto farto farto de prejudicar ostensivamente o clube.Deus lhe perdoe, que nós jamais o perdoaremos. Eu entretanto jjá pedi perdão por ter votado no FILHO DA PUTA.

  2. José Eduardo Bettencourt é um Cavalo de Troia dentro do Sporting. É que quando a estupidez é tanta tanta tanta tanta, um gajo desconfia. E o animal está farto farto farto de prejudicar ostensivamente o clube.Deus lhe perdoe, que nós jamais o perdoaremos. Eu entretanto já pedi perdão a deus por ter votado em tamanho FILHO DA PUTA.

  3. A entrada pela Sul foi um caos ainda maior do que o costume, em especial se pensarmos que tivemos uma casa apenas razoável. 25 minutos naquele apertão monumental, à pala disso acabei por perder 10 minutos de jogo. Isto num estádio novo e supostamente 5 estrelas. Obrigado direcção.

  4. As claques aqui e em qualquer lugar são um mal necessário. No caso do Sporting, não nos podemos esquecer que são eles que seguem a equipa para todo o lado, mesmo nos maus momentos. Depois como vivem num mundo onde prima a irracionalidade há situações onde prestam bons serviços ao clube (ex: saída de Materazi em 2000) e outros em que só fazem merda (ex: quando invadiram a sala de imprensa evitando que um senhor chamado José Mourinho viesse para o Sporting) ou quando assumiram uma postura completamente deplorável e prejudicial para a sua imagem como aconteceu na última Assembleia-Geral.
    Agora o futebol vive de emoção. Eu quando era um jovem inconsciente adorava andar lá no meio. O pior é quando as coisas dão para o torto.
    Neste caso especifico penso que a claque assumiu uma postura digna e correcta. Então essa de não poderem entrar com determinada camisola vestida é de brandar aos céus. Mesmo ao nível do direito tenho sérias dúvidas da constitucionalidade dessa proibição..
    SL

  5. Só espero que agora, depois do que se passou, a direcção da JL perceba finalmente que não vale a pena ceder a troco de alguns trocos e que tanto a jl como o Sporting só ficam a ganhar se rumarmos todos juntos para o mesmo lado. E isso significa tudo fazer para deitar a baixo esta cambada de incompetentes, cornos mansos da corrupção nortenha que fazem parte dos actuais órgãos sociais do clube.

  6. Esta merda é gravíssima. Deviam fazer uma exposição aos órgãos competentes, porque o Regulamento está certamente a ser violado. o mais rídiculo é que as tarjas nem diziam nada de especial. então as tshirts.

    isto ultrapassou todos os limites do razoável. foda-se, inacreditável…

  7. já agora, como os números mostram que este ano estamos muito pior que o ano passado, o que é incrível, diga-se de passagem:

    “após estas 12 primeiras jornadas podemos desde já concluir o seguinte – antecipação em matéria de pontos perdidos que poderá desde já cobrir toda a primeira volta, mesmo que a equipa de paulo sérgio vença os dois jogos que faltam:

    – mais 8 pontos perdidos nos 36 disputados ( uma quebra de 22,2%);

    – seriam necessárias duas impensáveis goleadas nas últimas jornadas (ambas fora: ‘portimão’ e ‘setúbal’) para poder igualar a diferença de golos da época passada no virar da 1ª. volta;

    – mesmo vencendo estes dois derradeiros jogos da 1ª. volta, o clube terminará com menos 3 vitórias, as quais serão (mal) trocadas por 2 derrotas e 1 empate;”

  8. Alguem ontem viu … o Senhor dos CARAcois a dizer que o JEB deveria ser punido pela liga por ter dito maça podre e terem aparecido maças no relvado o mesmo JEB que assinou por ele a PETIÇAO e tambem o mesmo JEB que foi com ele assembleia entregar essa tal petiçao .. O Senhor dos CARAcois deu aquela palmadinha nas costas : Amigo … Companheiro … PALHAÇO !!!
    Quanto a JUVE LEO é como digo isto ha uns tempos antes de 2000 ia tudo ja no bico da Gaivota alguma vez o Sa pinto Sai do Sporting porque deu um abre olhos ao Liedson por este ter dito mal dos socios ou alguma vez aceitavam enquanto o carvalhal treinava era conhecido outro treinador … O carvalhal nao era PIOR que este paulo Sergio .. e 6 jogos seis vitorias Sa pinto/carvalhal era a dupla ideal !!!
    Mas agora devo dizer que apartir deste momento acabou agora vai aparecer o pessoal mais extremo da JUVE LEO para isto descambar…abraço a todo o pessoal

  9. Se estamos piores que o ano passado? Sem dúvida. E o maior problema é efectivamente esse. E com muito melhor equipa. Inclusivamente o 2.º lugar começa a ser uma miragem. Já não dependemos de nós. O mais provável nesta fase é lutarmos com Guimarães e Braga pelo terceiro lugar.
    A nossa direcção foi rápida a descer ao balneário para, segundo rezam as crónicas, dar os parabéns ao jogadores no fim do jogo com o Porto. Terá sido por:
    1) Estarem à frente do Braga que joga mais à bola que nós?
    2) Por terem cometido a proeza de a jogar contra 10 durante meia hora, não tendo transmitido uma sensação ainda que vaga de que podiam marcar um mísero golo?
    3) Por não haver na definição da estratégia de jogo um plano B para a improvável possibilidade de nos apanharmos a ganhar como aconteceu?
    Tudas estas razões têm um denominador comum: a impreparação do nosso prestigiado treinador para as funções. E quem não percebe isto não percebe nada de nada..
    Saudações Leoninas

  10. O Sporting esta literalmente de pernas para o ar.

    Esta tudo errado, esta tudo ao contrário mas isto só é possivel porque foi desejado nada mais.

    Já nem em casa mandamos, o S.C.P. mais parece o fâmulo do flatulento!

    S.C.P. SEMPRE

  11. das duas uma: ou o guito deixou de chegar à JL ou a JL viu que tem mais a ganhar se puxar pelo sporting ao lado dos sócios e adeptos doi que remar contra a maré à pala duns euros

    hoje nem me apetece criticar mais. já tou cansado desta merda, a derrota e o empate são banalizados em alvalade. e foda-se como é que o maniche, depois do que fez com o guimarães, pode ser titular com o porto? ainda por cima não jogou um caralho

  12. Maniche a capitão e Abel marcador oficial de bolas paradas!

    Não conseguimos gerir um resultado de 2-0 em inferioridade; não conseguimos aproveitar o facto de alinharmos com mais um; não marcamos um canto/um livre/um lançamento com perigo; nunca estamos tranquilos com um lance de bola parada do adversário (nem que seja a 50 metros); não me lembro de uma substituição com efeitos práticos…então deixo uma pergunta:

    Para quê um treinador???

  13. Não se iludam… isto não vai dar em nada!

    Acredito que tenha sido só e apenas um comunicado para todos pensarmos que os meninos afinal não estão amestrados mas cheira-me a combinação.

    Isto porque deixei de acreditar nestes acomodados das claques há muito tempo e este truques de “lançamento de areia para os olhos” por vezes podem ser úteis.

    A ver vamos, mas para mim não passa de um comunicado estéril e sem repercussões. Antes tivesse…

  14. Sugiro a criaçao de uma petição para:

    – não há policia dentro do estadio de alvalade nas bancadas de socios. para levarmos porrada já vamos fora…

    – correr com o presidente que não esta do lado dos socios.

    tenho dito.

  15. Caros caifeiros,

    Bem sei que o futebol do nosso Sporting é o que realmente nos importa, mas não acham que era porreiro fazerem uma referencia à histórica vitória frente ao El Pozo Murcia?

    FDX… tanta demonstração de sportinguismo concentrada naquela modalidade e vocês só se entretêm com o futebol 11… que se ganha não com jogadores, mas com putas e vinho verde…

    Parabéns Benedito. Parabens Orlando Duarte. Parabéns Deo. Parabéns Cardinal. Parabéns Alex…. Enfim… Parabéns Sporting!!!

    PS: JEB RUA!!!!

  16. cherbakov diz:
    Novembro 29, 2010 às 7:17 pm
    ou encavar-te a ti e à tua mãe, como vocês tanto gostam.

    Onde está o tal nível senhor sportinguista? E moderador ainda por cima.
    Não tenho nem os seus vícios, nem os vícios da sua progenitora. :-)

  17. Chamam-se Tripeiros aos naturais/residentes no Porto, tal como Alfacinhas aos lisboetas. Pergunta: um Tripeiro não pode ser do Sporting, do Olhanense, do Boavista…? tem que ser do fcp?
    E se o pessoal da JV fosse um bocadinho mais inteligente? Dava jeito, não?

    • Portela -1 (será moscavide?),

      Toda a gente sabe isso. E tu tb sabes que no meio futebolístico o termo “tripeiro” é usado para designar “adeptos do fcp”, ainda que em bom rigor devam ser designados por “andrades”.

      Encara o uso de “tripeiro” aqui como uma liberdade poética, sem a qual a rima com “azeiteiro” ou “paneleiro” se tornava impossível.

      • qual a diferença entre:
        1)“PASSAM JOGADORES, PRESIDENTE E TREINADOR”
        e
        2)“PASSAM JOGADORES, PRESIDENTES E TREINADORES”

        uma questão de bom senso e exactamente a diferença que vai entre ter havido censura por parte de JEB ou ter-se conseguido mostrar as faixas…

  18. Venho apenas salientar que em 7 anos daquele estádio a Porta 3 tem sempre uma entrada imcopreensivel, mas de o que se passou neste jogo foi uma intoleravel, inconcebivel… assim não posso levar mais crianças, mulheres e se a minha tivessse ido (estando em estado de graça) nunca mais me iria perdoar. ACORDEM… foi uma vergonha, eu não pago para isto!!! E no jogo antes….tiveram lá 8000 ….VERGONHOSO…tratem bem quem merece.

  19. O que se passou na porta 3?? quando ainda ia ao jogos era por esse porta que entrava. Uns dias corria tudo bem, noutros decidiam inventar e era o caos total…

  20. O Portela Menos 1 tem toda a razão. Eu tb sou “tripeiro” e sofro pelo Sporting desde q me conheço. Qt às faixas, acho a sua proibição inconcebível.

  21. uma vergonha, enquanto gente desta laia lá estiver, iremos cada vez mais estar ao nível de guimarães, nacional, braga… o nosso sporting, enquanto clube de futebol vai ser cada vez mais pequeno, e com isso vamos perder cada vez mais capacidade de investimento em outras modalidades. adorei o discurso do benedito, grande leão, humilde , honesto e que sente e discursa com amor ao Clube.

    • ultimamente sinto que não há um clube nacional que nos tema, nunca matamos um jogo, os treinadores de merda que ai andam veem smp com a estoria de que “mereciam mais”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s