Falemos, então, de coisas bonitas


O futsal continua a dar-nos alegrias (enorme vitória sobre o campeão espanhol) e a ser motivo para os Sportinguistas estão vivos e bem vivos.
E, a propósito de futsal, foi fantástica a intervenção do Benedito, em pleno relvado de Alvalade, antes do jogo com os tripeiros, não foi?
Para mim, temos ali futuro director desportivo.

Anúncios

54 thoughts on “Falemos, então, de coisas bonitas

  1. É o último grande herói do Sportinguismo, não duvidem.

    Esta secção merece todo o apoio. Temos a melhor equipa de sempre e acabámos de limpar o papão do futsal europeu. Fez-se história no domingo!

  2. Já o discurso dele após a conquista do campeonato, o ano passado na lixeira, foi impressionante. Há coisas que nascem com a pessoa. Benedito sabe dirigir-se aos Sportinguistas.

  3. Nem só de Benedito vive o futsal do Sporting. Orlando Duarte vive o jogo como ninguém, puxa para si as atenções e deixa os seus atletas soltos para fazerem aquilo q melhor sabem: jogar. Espicaçou o banco adversário, provocou internacionais espanhois e brasileiros carregados de títulos, enfrentou os árbitros qd se começaram a armar em espertos, sempre no limite, sempre fervoroso e exigente. Enquanto isso os atletas varreram o Elpozo com um jogo fantástico. Atletas competentes, motivados, unidos e com uma garra assustadora!! abordaram todos os lances de punhos cerrados e prontos para tudo!! Para quando um treinador destes no futebol 11?

      • Ana, fui praticante de futsal durante anos suficientes para perceber uma coisa: “aquela” atitude de q falas tem 1 responsável, o treinador. Agora imagina-te numa palestra do Paulo Sérgio…num treino do Paulo Sérgio…todos os dias…n há espírito q aguente aquilo…

      • Queres melhor discurso do que “temos que os encarar olhos nos olhos”, “temos que os pegar de caras”, “agarrá-los elos cornos”, “rabejar os avançados”… discurso de forcado não deve ser mole…

  4. Benedito a director desportivo… Conversas… Basta ele la chegar que tudo vai ser esquecido e vai passar a ser apelidado de chulo pelos mesmos que o querem la.

    Pelo que se tem visto, nos como adeptos nao temos emenda.

    • não joão. mais ou menos cegos, conseguimos distinguir o muito bom do muito mau. o costinha é…agora é claro não é?!

      o benedito parece ser um tipo muito bom. tem formação em gestão, é do SCP, conhece o mundo da bola…

  5. Estou a ouvir o marreta do Oliveira e Costa e ao nível da senilidade seria um bom adjunto para o sérgio. Ainda hei de ouvir um dos dois assinalar que o Sporting é a equipa que mais remata na europa. Ao lado, por cima, na barreira, para a linha lateral, mas remata.
    Os Jogadores rematam por tudo e por nada porque, pura e simplesmente, não têm soluções e não sabem como resolver a maioria dos lances. No último jogo houve pelo menos um par de oportunidades em que jogadores podiam ter ficado isolados, caso os portadores da bola não tivessem optado por aqueles habituais remates de longe que denotam aliás uma angústia e uma pressão psicológica sem precedentes, quase insustentável.
    A quantidade de remates da equipa não demonstra de nenhuma forma qualidade de jogo. No máximo, significa vontade de vencer, mas nada mais que isso. As grandes equipas não precisam de rematar muito.
    Para mal dos nossos pecados vamos ouvir este argumento ainda vezes sem conta.
    Bento que já não era bom foi substituído por alguém pior – Carvalhal – que por sua vez foi substituído por alguém ainda pior. Até quando este suplicio, Sr. Presidente?…

  6. Como já alguns aqui disseram, o Benedito daria era um óptimo presidente. Sportinguismo não lhe falta, discurso correcto, e parece-me ser um grande homem.

    É um líder e merece destaque no Sporting. Tomara a todos os dirigentes do Sporting que tiverem 1/3 da seriedade e sportinguismo que ele tem.

    SL

    • Independentemente do conteúdo que essa tal cartilha apresentar, é de aplaudir que o José Eduardo tenha decidido pôr mãos à obra. Talvez inspire outros.

    • E tinha, também, um historial de resolver problemas à tareia. Um historial que conseguiu enriquecer com a sua passagem pelo Sporting… Comparar o Benedito ao Sá Pinto é de mestre.

      • Talvez se o Sá Pinto ainda lá (cá) estivesse, talvez o Liedson não tivesse atirado a bola para fora para o moutinho ser assistido. É porque parece-me que este menino (liedson) atirou a bola para fora de propósito quando começou a ouvir o estádio todo a gritar para ele seguir o jogo.

        É que depois o golo deles vem na sequência de um lance em que um dos nossos ficou no chão e eles não puseram a bola para fora.

      • Ó Stromp, não há paciência pá!

        Todos ficamos lixados com o empate frente aos tripeiros, mas criticar Liedson por uma atitude que só por benevolência se poderá considerar “desportivista”, quando não passa de mero civismo, de mínimo de educação, começa a ser demais.

        O “teu” Sporting, daqueles jogadores que não permitem a assistência a um homem eventualmente aleijado, não é “este” Sporting, e ainda bem. Quando o for, deixo de vir ao Cacifo. Quando o for, é porque deixastes de ter Homens com a craveira de Liedson na equipa. Quando o for, terás muitos jogadores com o cérebro pequenino como o do Sá Pinto, e até poderás no final dos campeonatos fazer uma filinha a cantar “apita o combóio”.

        Mas quando o for, será o “teu” Sporting, que (ainda?) não é “O” Sporting de hoje, e que nunca será o “meu” Sporting de amanhã.

      • Quanto ao título de campeões europeus… perdem-no este ano; Não duvidem.

        Sendo pragmático, um jogo entre duas grandes equipas, duas das melhores equipas europeias da modalidade; O empate seria um resultado razoavelmente bom para o Sporting, jogando fora, mesmo estando nós atrás do Benfica na classificação. O Benfica, também por estar á frente do Sporting, contentar-se-ia também com um empate.

        Não foi um grande jogo, notou-se que ambas as equipas estavam fisica e psicologicamente desgastadas, mas o Sporting, mesmo tendo jogado menos que o costume, não merecia ter saído do galinheiro derrotado. Alguma falta de critério e disciplina da parte do árbitro e muitas desconcentrações(ofensivas mas, principalmente, defensivas) da nossa parte levaram a que não saíssemos do galinheiro com pontos, quando temos perfeitamente equipa para os vencer, seja em que paivlhão for(sem tirar a qualidade á equipa do Benfica, que também é bastante forte).

        Mas, de facto, se o excesso de agressividade não é punível pelos árbitros, então o Sporting faz bem em entrar em campo com maior agressividade pois está visto que jogar melhor futsal não chega para vencer as partidas, do nosso lado. Mas isso não desculpa as inúmeras desconcentrações da maioria da equipa, e da falta de determinação de alguns jogadores leoninos, que não pode ser admissivel no Sporting Clube de Portugal.

        Continuo a confiar totalmente nesta equipa: Temos melhor plantel, treinador e estrutura de Futsal que qualquer um dos adversários em Portugal. Temos , portanto, obrigação de chegarmos ao título no final da temporada.

        Força Leões, levantar a cabeça já para o próximo jogo e dar uma resposta cabal!

        Bazem daqui Lampiões!

      • O Gonçalo diz “(…)mas o Sporting, mesmo tendo jogado menos que o costume, não merecia ter saído do galinheiro derrotado(…)”

        Pergunta, viste o jogo????? Lol

    • lulinha, diz se quiseres que eu tiro para fazeress cócó.
      lulinha = adepto panasca (passe o pleonasmo) do sporting clube do porto.

    • bch, bch, bch, gatinho lindo, eheheheheh.

      saiste-me cá um artolas, ó lulinha (passe o pleonasmo)

      gostavas de ser promovido a choco, não era ?

  7. Somos mesmo um espectaculo… em cinco minutos ja fizemos mais chutões para a frente do que o barça contra o real nos 90 minutos todos
    Viva a merda do polga maniche e paulo sergio
    Ja me enjoei deste jogo e ainda agora começou
    Merda para o postiga que é o pior de todos(sem contar o djalo)

  8. grande merda de jogo. lavamos a cara (contratações), fazemos a barba (pré-época), e no final chegamos à conclusão de que continuamos a jogar com uma data de cepos na equipa.

    não há mesmo mais nada a dizer quanto ao Sporting.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s