46 thoughts on “Será assim tão complicado…

  1. luis aguiar é para marcar bolas paradas, não para as defender

    a altura não é tudo, mas não devemos ter na defesa um gajo com mais de 1,85. não ajuda. e depois há um claro défice de intelecto tanto de quem defende como de quem (não) os orienta

  2. Este Post, depois de um jogo em que até defendemos bem as bolas (altas) paradas, não faz sentido, mas sim o Torsi devia jogar, ele faz falta nestes lances.

  3. Mbo pensa que esse é mesmo um dos grandes pontos fracos do actual sporting… soluções….

    Danoninhos para a todos
    Red bull para Rui Patricio
    Evitar faltas estupidas que possam dar cruzamentos
    Muita concentração
    treino….
    mais treino e atitude!

    • Penso eu de que quando tens um gajo que usa um fato cinzento com riscas brancas grossas, camisa aos quadrados azuis e gravata roxa,é impossivel treinar a sério sem andar meia-hora a rir.
      Logo… pouco treino, pouca atitude e muito pouca concentração.

  4. Nunca percebi a saida do Tonel, o único que ainda fazia diferença nas 2 áreas…mas enfim.

    Acho que desde a saida do Phill Babb, nunca encontrámos um central que mandasse no jogo aéreo.Também gosto desse felipe lopes, acho que dava um bom reforço, mas lá está precisava de alguém que o fizesse “crescer”.

    • O Tonel saíu porque queria fazer o último grande contrato da carreira… por toda a garra com que defendeu a nossa camisola, concordo com o facto do Sporting não lhe tenha cortado as pernas.

      • Não, o Tonel percebeu que ia ser a 5a hipótese para o eixo central da defesa e como tal preferiu ir-se embora, o que é uma decisão perfeitamente compreensível. O que é ridículo neste caso, é que a nossa 1ª opção para companheiro do Carriço na época anterior (Tonel) foi-se embora e em troca gastamos €4M para ter 2 centrais no banco e continuarmos com Polga como companheiro do Carriço!
        Basicamente trocamos um central médio-bom que sentia o clube como poucos,( mas sentir a sério, não é tipo Maniche que agora que está na pré-reforma diz-se grande sportinguista e até bate no peito quando marca enquanto vai enfardando 100.000 p/mês e o papalvo do adepto aplaude), para ficarmos pior servidos no eixo da defesa e ainda termos gasto dinheiro!

      • Pois, eles bem tentaram, mas ninguém o quis…

        Miguel, o Tonel estava em final de contrato e, naturalmente, tendo em vista a sua idade e o que o Sporting lhe podia oferecer decidiu sair. Quanto ao ser quinta opção, também o Polga esperava isso e agora deu-se bem. De qualquer modo, para mim, o Tonel nunca teria qualidade para ser titular num clube como Sporting… em condições normais seria quanto muito um bom terceiro central.

      • “O Tonel saíu porque queria fazer o último grande contrato da carreira” … tens a certeza??????
        ouviste alguma x uma entrevista do tonel a dizer isso?
        ele nunca kis sair, agora não podia era sujeitar-se ao k lhe estavam a fazer em alvalade.
        até na hora da saída ele demonstrou + sportinguismo do k os k nasceram sportinguistas e enquanto houve alguém k lhes desse caroço “cagaram” no sportinguismo …

      • Tenho… e mais não digo. O Sporting propôs a renovação por 2 anos (com um de opção) com um salário igual no primeiro ano e reduzido em 25% no ano seguinte. Tal, vendo a história de Caneira e Polga, parece-me que defenderia os interesses do Sporting. Ele não aceitou e pediu que o deixassem sair o que o Sporting, naturalmente, aceitou. E por isso (e também porque tem carácter) é que não o viste a barafustar com ninguém quando saíu ou por não lhe terem proposto o contrato que ele esperava…

  5. então se juntarmos o levar golos de bola parada ao levar golos quando estamos com vantagem no marcador… não há mesmo Sportinguista que aguente!

    Alguém aqui há alguns dias/semanas falou justamente nisto. Como se podem levar tantos golos estando a ganhar?? Na teoria, o mais difícil deveria ser marcar o primeiro. Desta vez mostrámos atitude mas a grande maioria das vezes estão completamente a dormir.

    Sporting Sempre!

  6. Tenho uma certa simpatia pelo PS, mas realmente não é treinador p/ o Sporting. Mas não vai ser fácil … precisamos de um treinador muito completo:
    – estudioso, que consiga incutir certos principios de jogo aos nossos jogadores (aproveitar a superioridade numérica, defender bolas paradas, etc.)
    – rápido na leitura do jogo (p/ aproveitar as 3 substiuições em tempo útil e ganhar jogos a partir do banco)
    – motivador, importante p/ jogadores mais novos
    – inteligente, p/ por a CS na ordem sem nos fazer passar vergonhas
    – corajoso, p/ não ter medo de lançar os putos sempre q possivel e sempre q fizer sentido
    – q goste de jogar ao ataque, pois os sportinguistas estão fartinhos da táctica da retranca qd estamos a ganhar 1-0 e da filosofia de defender 2os lugares. Assim não enchemos estádios.
    – exigente, q dê umas fortes tareias físicas nos treinos sobretudo na pré-época, etc. etc.

    Assim de repente gostaria do Co Adriaanse, mas este só se aguentava aqui 2 anos máximo, por causa do feitio. Outro q me daria alguma esperança seria o Bielsa.

  7. Mais do que sofrer golos de bola parada a primeira solução será reduzir (ou mesmo evitar) a exitência de bolas paradas nas imediações da área. A (má) forma dos nossos defesas laterais defenderem (sem auxilio de Vuk, Maniche, Djaló, por exemplo) leva a que cometam muitas faltas ou cedam cantos (normalmente pelos centrais que têm de fazer as suas dobras, deixando o centro da defesa descuidado. Vejam o golo do Falcão em Alvalade, onde está Evaldo e o porquê de existirem 4 jogadores do Porto para 2 do Sporting).

    Claro que tudo isto é trabalho de casa. Táctica. E isso só lá vai com um treinador e não “um qualquer”. Simplesmente, um treinador. Será assim tão difícil?

    Luís Henrique (Barçelona B)
    Co Adriaanse
    Lito Vidigal
    Manuel Fernandes (com o Collin a central ou a lateral)
    Jorge Jesus (vai levar cá um chuto…)

    • fora os estrangeiros, manuel machado, domingos ou mesmo o jorge costa. estes são os melhores treinadores portugueses a seguir ao villas boas.

      o luís henrique parece-me interessante. aquilo tem corrido bem na equipa b do barcelona?

  8. Olha que essa do Luis Enrique ninguém se lembrou…

    Mas faz algum sentido. Bom trabalho com a criançada do barça, conhece bem o melhor estilo de jogo do mundo e, melhor que tudo isso, é um marado do caralho. Mas não tem currículo, logo à primeira derrota vinham logo dizer porque é que é que este filho da puta espanhol que nunca treinou ninguém chegou a treinador do Sporting (um bocado como o risco ao meio)

    Mas a minha opção vai para o Co Adriaanse, como já foi dito. Adepto do futebol de ataque, tem algum currículo e, critério fundamental, é um marado do caralho.

    Tem de ser um gajo arrojado e de personalidade forte. Capaz de mandar umas bordoadas a quem não faz o que ele diz. Porque é isto que se passa actualmente com o forcado. Ou o gajo não manda as mensagens certas ou os jogadores tão se a cagar pra ele. Se for a primeira, confirma-se que o gajo é mesmo uma merda. Se for a segunda, para além de ser uma merda, não se faz respeitar.

    Mas de cócoras nunca o verão. Firme e hirto, diz ele…como se de um touro se tratasse.

  9. Com esta direcção não é um qualquer treinador que arisca a sua carreira para vir treinar o Sporting. Para isso acontecer era necessário um projecto ganhador, uma direcção que desse garantias a esse técnico da procura pelo êxito.

    Vejam o que aconteceu ao Pedro Baltazar:
    “Pedro Baltazar justificou a decisão de sair da sociedade (após 13 anos) por não ver um projecto sólido de “sustentação para vitórias desportivas”. Apesar disso mantém “firme intenção de voltar a investir no Sporting no futuro”, desde que a SAD mude de gestão, “seguindo os melhores modelos das sociedades desportivas europeias”.

    Com a actual direcção, nem investidores, nem treinadores, nem jogadores, nem adeptos…nem nada!!!

  10. On June 18, 2008, Luis Enrique returned to Barcelona, taking over the reins of the B team, renamed Barcelona Atlètic for that season. As he succeeded longtime Barça teammate Josep Guardiola, he stated: “I have come home”, and “I finished playing here and now I will start coaching here.” As his predecessor, he too eventually had success, helping the club return to division two after an absence of 11 years, in his second season.

  11. dois problemas:

    gastamos 6,5 milhoes com o pongolle e cerca de 4,5 milhões com o torsiglieri e com o NAC, não poderíamos/deveríamos ter ido ao brasileirão buscar:

    – Jonas (Grémio) – É o homem golo do Brasileirão. Com 26 anos e 1,81m, leva até ao momento 20 tentos apontados em 32 partidas disputadas. Será certamente um alvo apetecível para equipas europeias; tem contrato com o Grémio até 2011. Já entrou para a história do clube, ao estar no top 10 de goleadores de sempre, ultrapassando nomes bem conhecidos como Ronaldinho Gaúcho ou Mário Jardel;

    – Rhodolfo (Atl. Paranaense) – Defesa central de 24 anos, com um físico de impor respeito (1,93m e 84Kg), é um dos destaques como central deste campeonato brasileiro. Certamente não ficará muito tempo pelo Brasil se continuar a rubricar boas exibições; ou
    Dedé (Vasco da Gama) – Anderson Vital da Silva “Dedé” tem 22 anos, 1,93m e 86Kg. Defesa central corpulento, via o seu espaço sempre ocupado na equipa do Vasco… O seu contrato estava a terminar mas, na véspera de um jogo contra o Vitória, por falta de mais soluções, o treinador decidiu colocar Dedé a jogar. Depois desse jogo, viu o seu contrato renovado e conquistou definitivamente o seu lugar no onze. Eficaz a cortar os lances aéreos defensivos e perigoso nos lances ofensivos da equipa, é visto como um dos ídolos da torcida e muito provavelmente depois de Miranda é o melhor central actuar no Brasil;

    enfim, um gajo vai sonhando e tal…

    • Já que estamos numa de largar nomes deixo aqui mais uns do Brasileirão que acabou agora, atenção que são apenas putos, portanto mais acessiveis:

      – Maylson, do Grémio, um tipico 8 brasileiro.

      – Wallyson, do Cruzeiro, avançado, não é ponta de lança puro.

      – Elkeson, do Vitória, é extremo mas este já foi agarrado pelos lampiões, têm 50% e direito de preferência…

      – Caio, do Botafogo, nº10/avançado.

      – Neuton, do Grémio, lateral esquerdo.

      Têm todos muita qualidade mas ainda estão naquela fase de crescimento, não são jogadores já feitos e conhecidos como o Jonas(Grémio), Diguinho(Fluminense), Diego(Fluminense), Jucilei(Corinthians), Neymar e Ganso(Santos), etc, mas para o ano duvido que fiquem muito tempo no Brasil…

  12. Segundo o que disse ontem o Dr.Barroso o grande problema com o Co Adriaanse é o custo.

    Ficaria muito caro tê-lo e já esta época o clube do chocolate tentou contrata-lo mas recuou devido ao custo.

    Não sei qual a veracidade disto mas não duvido que para conseguir este treinador iria ser preciso o dinheiro que gastamos com o Pongolle e esse já foi.

    Azar.

    S.C.P. SEMPRE

  13. Mas também tenho duvidas que o Adriaanse se aguentaria por Alvalade com o seu feitio.

    Como é?

    Por menos foram treinadores, diretores, Presidentes…

    S.C.P. SEMPRE

  14. Já que estamos a mandar barro à parede…

    Director desportivo: Manel Fernandes. O grande capitão quer se reformar, que volte a casa que a gente paga-lhe a reforma de boa vontade. Já que estamos a pagar ao cotonete para foder o clube, pagar ao Manel para o defender não seria mal pensado. Este, pelo menos merece.

    Treinador: Bielsa. Parece que muita malta cá no blog vem-se com este gajo. Há que lhe dar oportunidade para essa malta não ficar literalmente com o caralho na mão.

    Director de departamento de aquisições (isto foi um cargo que inventei agora): Freitas Lobo. Parece que é outro nome que excita a malta. Venha ele pela mesma razão que vem o Bielsa. E assim o gajo fazia-se homenzinho e ganhava um par de colhões ao envolver-se num projecto em vez de andar a dizer tecnicidades sobre as vertentes tecnico-tácticas do fenómeno futebolístico ou do caralho que o foda.

    Presidente: João Benedito. Nem é preciso justificar.

  15. Bielsa? É sempre de desconfiar o que é que a maior parte dos treinadores sul-americanos trazem de “especial” aos relvados europeus…Há muitos exemplos de insucesso.O próprio Bielsa passou pelo Espanhol de Barcelona e não deixou saudades…

  16. infelizmente saiu o tonel o caneira e o p.silva, o grimi ta smp lesionada e assim a nossa defesa é o que é… a culpa desta defesa é do costinha, excepto no caso grimi, pois podiamos mt bem ter uma boa defesa s os 4 referidos estivessem no plantel…

    ou entao é gastar 20 ou 30 milhoes para se ficar com uma boa defesa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s