Só falta chamarem-lhe “falso Sportinguista”

Depois das miseráveis entrevistas do Maniche, acordamos com Costinha a apontar o dedo a uma das figuras mais emblemáticas da história do Sporting (para o bem e para o mal): Sousa Cintra. O ex-presidente disse que o director desportivo tem responsabilidades directas no estado actual do nosso clube; o “ministro” mandou-o meter-se na sua vida e ameaçou, um dia destes, mostrar um papelinho dos tempos em que Cintra dava alma ao leão.

Posto isto, vai-me na cabeça o seguinte:
– Depois do “cala-te, pá! Cala-te!”, com que Bettencourt brindou um adepto, este “ele que se meta na sua vida” é mais uma prova da falta de respeito que esta gente tem por quem não partilha as suas ideias (de merda, grande parte delas). Com a agravante de, neste caso, estarmos a falar de uma falta de respeito a alguém com um peso na história do clube que o moço Costinha dificilmente atingirá;
– Depois do amigo Maniche ter falado em críticas de falsos Sportinguistas, esta reacção do Costinha significa que são pessoas como o Sousa Cintra que são consideradas falsos Sportinguistas? (estás a ver, oh Cintra, devias ter batido com a mão no peito muitas vezes e dito que eras do Sporting desde pequenino);
– Aquilo que Sousa Cintra diz, é alguma mentira? Quem foi o responsável pela contratação deste treinador? Quem é figura de proa no caso Izmailov? Quem geria o nosso futebol quando despachámos o Moutinho para o Porto? E o Veloso, a preço de saldo? Quem indicou o Valdés como solução para uma das nossas alas, quando o homem rende é ao meio? Quem é que, precisamente, se esqueceu de reforçar as alas? Quem é que está a ponderar renovar com o Postiga? Quem é que fez parte da decisão de recambiar o Vuk para a Grécia? Quem é que negoceia dois centrais calmeirões que parecem incapazes de tirar o lugar a um jogador que estava de malas aviadas?

Já viste a quantidade de papelinhos que isto dava, oh Costinha?

41 thoughts on “Só falta chamarem-lhe “falso Sportinguista”

  1. Como disse ontem no “A Norte”:

    Depois das declarações idiotas de Maniche hoje de manhã, agora foi a vez de Costinha antes da partida para Sófia, visando Sousa Cintra.

    É este o respeito que um Director Desportivo – Sportinguista ferrenho – tem por um ex-Presidente do SCP? Por sinal, o último com carisma e paixão genuína pelo Clube? E que ameaça é esta? Ainda bem que íamos deixar de discutir tudo na praça pública.

    Costinha, tens sido um verdadeiro flop e mal posso esperar para te ver fora de Alvalade.

  2. Ao ponto que o Sporting chegou, sou benfiquista, mas sou filho de um dos maiores sportinguistas que alguma vez conheci, através do meu pai aprendi a reconhecer as virtudes do vosso clube, e sempre achei que a maior delas era o “respeito”, á semelhança do que acontece na nossa sociedade, também no Sporting o respeito parece coisa do passado.

    Oxalá os Sportinguistas se cansem rapidamente de ser atropelados por essa cambada de incompetentes e mudem o actual estado de coisas.

    Assim de repente lembro-me de Domingos… Jorge Costa… Sei lá, pior do que estão, não ficariam com toda a certeza, são novos, competentes, minuciosos, sentem necessidade de se superar constantemente, sabem trabalhar o físico dos atletas da forma mais rentável, são capazes de montar um plantel equilibrado em vários sentidos (preço/ qualidade, experiencia/ juventude) …

    Isto é apenas o desabafo de um Benfiquista, pode não interessar muito para vocês, mas não pude deixar de o deixar.

    Na era em que vivemos se um dos grandes cair… O futebol nacional cai em 3 tempos.

    Abraço.

  3. Goste-se ou não de Sousa Cintra, foi ele quem, no momento mais delicado da história do Sporting, deu a cara e salvou o clube. E de contratações percebia bem mais do que Costinha. Lembro-me muito bem de Douglas, Luizinho, Silas, Cascavel…

    E essa do sportinguismo… Quem dera ao Sporting de agora ter novamente um Sousa Cintra.

  4. O que este Bostinha se esquece, bem como o seu amigo gordo maniche, é que o seu passado nunca foi e o seu futuro nunca será no SCP!

    Estou farto deste Sporting!!!

  5. Eu já nem sei se hei-de rir, chorar ou juntar 3 jagunços e mandar estes gajos comer de palhinha por uns tempos… Foda-se! querem um bom ambiente em volta da equipa e depois desdobram-se em declarações incendiárias! Será que não sabem abrir a boca sem dizer merda! Parece-me que estão a seguir o lema “dividir para reinar”, mas o que estão a conseguir é uma unanimidade nunca antes vista no SCP, que os vai pôr a mexer e mandá-los po caralho mais velho!

    • Stromp

      E de adeptos como tu que o clube precisara para se re-erguer. Resta saber quanto mais precisaremos de descer para a massa anonima se aperceber do mesmo que tu.

  6. Quando é que o Costinha deu a cara num mau resultado? Quando é que o Costinha defendeu o SCP de bocas lançadas por um rival?

    Agora quando é para “falar grosso” com Sportinguistas, aí sim, é vê-lo em acção. Vai para o caralho meu grande cabrão. FODE-TE!

  7. “(estás a ver, oh Cintra, devias ter batido com a mão no peito muitas vezes e dito que eras do Sporting desde pequenino)”

    Não, ele esqueceu-se de dar uma entrevista no Expresso e afirmar que era anti-benfiquista…

  8. faltam palavras para descrever o estado de alma. sempre fomos um clube (lá está, agora somos SAD) em que o respeito era mais que um cartão de visita, era a nossa maneira de estar e ser sportinguista. talvez seja a idade, talvez seja outras coisas, mas cada vez me vejo mais longe do futebol, cada vez sigo com menos interesse o sporting. quando dou pelas minhas lembranças, é com algum saudosismo que me lembro o que era ser sporting.
    ainda se lembram quando cantávamos (e pusemos portugal a cantar) exibindo a nossa alegria de sair de casa. só nos sabíamos.
    voltaremos a ser felizes assim?
    espero bem que sim…

  9. O costinha entrou no Sporting com o objectivo de entrar na história do clube,e está a conseguir,mas pelos piores motivos…mas a culpa não é dele, é de quem pensou que ele ia ser uma mais valia. Infelizmente temos um presidente que de futebol não percebe nada…..
    (e o pal serge é muito fraquinho para um clube como o Sporting,eu apostaria no Martin Jol ex-ajax)

    SL – http://www.torneio4estacoes.pt.vu

  10. Já sei qual é o papel. É aquele A4 que o Liedson levou ao Postiga, julgo que no jogo do Lille.

    Até nos papeis somos originais, qq dia entra o Djaló com um cartaz na mão para o Polga lhe lançar as bolas em profundidade.

    Ah caganda Sporting!

    • LOL!

      Estou capaz de ver o Djaló a interpelar o Polga:

      – Atão páh, não me passaste a bola? Não vês o papel?

      – O papel? Qual papel?

      E assim se desfazem as duvidas do Polga nunca acertar um ‘lançamento em profundidade’…

  11. Não há um dia em que o circo instalado em Alvalade não mande um novo número cá para fora?!Irraaaa…

    Isto só me faz lembrar o benfas das épocas de artur jorge e afins…era um forró diário! Pois bem meus caros, tanto gozámos que agora calhou-nos.

    A única diferença é que temos um gajo com 2 t’s no nome e um director desportivo todo pimpão..é muito mais chique!

    Ps: Isto num clube a sério já tinha sido tudo corrido á pedrada não já? De que estamos á espera então?

  12. dois pontos:

    I – Cherba, faz hoje 17 anos que bebeste demasiado…. :(

    II – Enquanto a malta não se juntar toda e invadir aquela merda, arrastando pelos cabelos aqueles chupistas, acreditem, isto nunca mais muda. Entretanto eles já estão a preparar a alternativa…. a derradeira… o cão-mor: Escrevam ai que não me vou enganar: Ricciardi

  13. Eu acrescentava que o Costinha também contratou o Zapater por 2 milhões, claramente inferior ao Veloso e aos restantes trincos do plantel e trouxe o Talles por empréstimo que ainda não jogou 1 minuto, provavelmente por não prestar para nada.
    Ou seja, este Costinha fartou-se de estourar guito, e ajudar a cavar a cova financeira do SCP.
    E o Valdés pode ser bom jogador, mas falta-lhe ali pulmão para os 90m à semelhança do M. Fernandez. São jogadores só para jogarem uma metade do jogo, com as consequências desportivas disso.

    • “Eu acrescentava que o Costinha também contratou o Zapater por 2 milhões, claramente inferior ao Veloso…”

      Discordo 200%. Acho que Zapater podia ser muito útil se motivado, e Veloso é uma valente merda de jogador. Ainda a semana passada vi o jogo contra o napoles e nem comento…Eu sei que não é por um jogo, mas avaliando as declarações do presidente do génova…

      Veloso foi a melhor venda do SCP, disso não tenham dúvidas!

  14. Bettencourt e costinha podem ser merda mas tenho a ideia que com outro treinador as coisas estariam muito melhor!! temos algumas lacunas mas acho a equipa melhor do que a do ano passado e com um treinador decente estariamos facilmente em 2º perto do Porto.
    Por isso, antes de começarmos a pensar em mudar a estrutura toda (uma vez que não há alternativas) bem podiam começar por contractar um treinador de jeito (a grande lacuna no JEB: não sabe contratar treinadores! Manter bento?? contratar carvalhal?? contratar (e pagar 600mil) paulo sergio???).

    Já o disse no ultimo post mas vou repetir:

    PARABENS AO CACIFO POR TER SUPERADO O MILHAO DE VISITAS EM MENOS DE 3 ANOS!! É OBRA!!

  15. Agora o Sporting emite um comunicado a dizer que a SIC “ofendeu” o Clube, mostrando “falta de respeito” pela instituição. Sou só eu que vejo a ironia (e já agora, a completa falta de vergonha na puta da cara) em este comunicado sair no dia seguinte ao que o Costinha disse sobre o Rei das Águas??

    • Isto revela bem a merda de dirigentes que temos…

      Somos enxovalhados, a instituição é enxovalhada constantemente e… não acontece nada…

      Esta cambada cheira a podre… RUA, mas antes que se faça a auditoria interna para os chamarmos a contas…

      Bandalhos de um filha da puta, só fazem merda!

    • É realmente tens razão. Esta direcção já ultrapassou o limiar da decência (pq competência nunca teve) há muito tempo. Mesmo antes das eleições já o JEBardo dizia coisas como “O Sporting é uma boa noiva…”. Foda-se com um prólogo destes, já se estava a ver que o livro iria ser pautado por uma contínua subjugação!

  16. Tens razão em tudo menos na do Postiga, claro. O teu odiozinho de estimação contra o rapaz não te deixa ver que sem ele nesta época ainda estaríamos pior do que estamos agora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s