Acreditar

Vou directo ao assunto: não gosto de José Couceiro. Não gosto do estilo, não gosto do timbre, não gosto do trabalho que fez até hoje.
Acredito, no entanto, que será melhor termos um Couceiro a olhar pelo futebol do que continuarmos a ter um presidente, que de bola nada percebe, a fazê-lo. E que estrangular a ideia de “quero, posso e mando” com que Costinha tem gerido a sua vidinha no Sporting será, também, positivo.

No fundo, quero acreditar que é boa ideia tentar criar uma estrutura semelhante à que nos fez voltar a ganhar um campeonato, em 99/2000. Mesmo que Couceiro não seja um mafioso como Luís Duque e Costinha nunca venha a ser um senhor, respeitado por tudo e todos, como é Manolo Vidal.

Anúncios

44 thoughts on “Acreditar

  1. Tenho fé!
    E só porque era mau treinador não quer dizer que não venha a fazer um bom trabalho! Espero que resolva de imediato as duas pedras no sapato Caneira e Izmailov que não dão bom nome ao clube e que estes ora voltem aos trabalhos ora rescindam

  2. esta merda não é dizer mal por dizer, é apenas constatar um facto. o couceiro onde esteve fez merda. ja nem falo de quando esteve no sporting, que era um puto (se bem que ir buscar o carlos manuel, leão, renato e ivo damas não lembra ao diabo).

    por onde passou não se revelou nenhuma mais valia. foi corrido sem sucesso dos clubes e selecções por onde passou.

    por isso é que fico fodido com isto. espero que as coisas lhe corram bem, porque é sinal que correm bem ao sporting, mas não vejo como

  3. desculpem mas aqui nao vejo como podem criticar o homem e dizer que so fez merda por onde passou!! so fez merda por onde passou?? é verdade.. mas isso foi como TREINADOR e nao como dirigente!! que eu saiba sao coisas totalmente diferentes!! nao é ele que vai por um onze para jogar nem orientar a equipa.. alias vai estar bem longe do plantel, por isso nao percebo as comparaçoes, e as criticas, de que ele nao vale nada!! la esta.. poderia vir o mourinho e o messi, que nao valiam nada para os sportinguistas!! assim meus amigos é muito dificil haver estabilidade.. muito mesmo.. nao ha milagres.. ou se é coerente ou entao caminham para o lugar do benfica, que nao sabe como pagar as dividas que tem!!

  4. Mas como é que o Bettencourt que já lá anda há quase 10 anos ainda não aprendeu nada sobre bola, só prova que andou sempre a dormir e à sombra. Não consigo perceber que um administrador de um clube durante largos anos, não chegue a perceber o verdadeiro core business da instituição que gere. É penoso o que estão a fazer ao grande Sporting. Sinto um vazio imenso no coração.

  5. Não concordo com nenhuma das análises acima.
    1º ele como treinador não fez maus trabalhos,pelo contrário, estava a fazer uma excelente época em Setúbal, tanto que o Porco da Costa o foi buscar para o fcp, num dos piores anos da historia desse clube desde que é presidido pelo PAPA.Esteve tambem em alta na seleção da Lituânia, o que não me parece ser fácil, ainda para mais num apuramento para o campeonato da Europa, em que se tem de bater com algumas selecções de topo.
    2º como dirigente, aí sim não lhe vejo nada digno de registo, passagens falhadas em Alvalade e Alverca, não deixam bom augúrio.
    3º Essa passagem por Alvalade foi atípica. Num ano em que o Salgueiros nos mordia os calcanhares na luta por um lugar na europa, foi-se lá buscar treinador e dois dos seus principais jogadores (Renato e Leão), o Ivo Damas era apenas uma promessa, julgo que de uma equipa dos escalões inferiores, mas que andava pelas seleções jovens.Não me parece assim tão descabido o que foi feito na altura, o C.Manuel era um treinador em ascensão, pareceu uma aposta certa, mais do que me parece hoje em dia apostar em Carvalhal ou P.Sergio.
    Pelos vistos nada disto está afinal, correcto.
    4º Julgo que alguma coisa tinha de ser feita, talvez o perfil do JEB seja mesmo talhado para gerir a um nível puramente finaceiro e nesse caso teria de ter alguem que pensasse o futebol,a questão é que todos pensámos que isso caberia ao janota do Chico o que deixa um pouco em aberto o que farão estas duas alminhas em conjunto.Espero para ver, dou por completo o benefício da dúvida.

  6. também dou o benefício da dúvida, mas que o homem me levanta muitas dúvidas lá isso levanta.

    como treinador está ao nível dum paulo sergio ou carvalhal, por exemplo. ao nivel de dirigente, ainda q com atenuantes, está num nivel mais baixo. e o damas jogava nas aves, marcou 3 ao porto e sem justificar mais nada….la vem o gajo para o sporting.

    que lhe corra bem

    • Há outra coisa que me parece importante referir, é que o Couceiro não precisa de andar a contar a todos que é Sportinguista desde pequenino, tem lá aquele gene que fala por ele e se bem que isso por si não conte pra nada, nos tempos que correm, para mim, faz alguma diferença.
      SL

      • Pois, para mim, isso ainda é o menos importante. Tanto que o JEB tb é do SCP e só faz merda. Bem como os que se dizem sportinguistas de coração, maniches e costinhas p.e., que n se esforçam minimamente pelo clube. Já o J. Pereira, benfiquista assumido, eu vejo-o dar o litro. Outras pessoas do SCP que exercem funções noutros clubes, rivais ou não, igual. Vejo-os serem bons profissionais. O que falta ao SCP não é nada mais nada menos que BONS PROFISSIONAIS. Sejam lagartos ou não. O Couceiro é esperar para ver, mas eu prevejo mais um que vai passando o tempo e nos vamos perguntando o que anda ele a fazer no SCP…

      • Pois… e nunca foi revelação nenhuma. Calhou-lhe marcar 3 ou 4 golos ao fekepe num jogo da taça e na semana seguinte veio para o Sporting.

  7. Independentemente de tudo é um tipo experiente. Não é totalmente um tiro no escuro. Contudo para mim faltou no discurso de apresentação a palavra Campeão. Quem vem para o Sporting não pode ser só a conversa dos coitadinhos, não temos dinheiro para milagres e tal. Mas se no início tive que dar o benefício da dúvida a um treinador como o Paulo Sérgio (durou para aí dois meses a dúvida) porque não darei a Couceiro cujo trabalho me inspira muito mais confiança. Aliás, com ele inclusivamente, rectifico o que já escrevi aqui, e começo novamente a acreditar que Izmailov vai voltar a vestir a camisola.
    Bettencourt fica com as coisas em que nos dá garantias de fazer um bom trabalho. Agora acho absurdo no meio da crise pagarmos dois ordenados a um director-geral e a um director desportivo quando o principal argumento para continuamos a ter um treinador de segunda categoria é precisamente a falta de recursos financeiros…
    Saudações Leoninas e Boas Festas a todos

    • “Contudo para mim faltou no discurso de apresentação a palavra Campeão.”

      Esquece isso. A sério. Talvez seja melhor acordar e perceber que isso (para já; próximos anos) não é para nós.

  8. Ó CACIFEIROS:

    Então tenham lá o caralho dum ganda NATAL e que 2011 seja próspero com’ó caralho! Foda-se!

    “jingle bells, jingle bells
    Jingle all the way
    Oh, what fun it is to ride
    In a one horse open sleigh”

    :)

  9. O Manuel José rescindiu!!!
    Isso é que era uma boa prenda de Natal!!!
    Paulo Sergio… O Rei morreu!
    Viva o Rei!!! Viva Manuel José!!!
    Espero mesmo receber esta prenda do meu clube!
    Granda Natal!

  10. Não tenho fé nenhuma neste gajo, mas olha, vamos ver a estrutura tridentina dá nalguma coisa.

    Uma grande Natal, e muita crença num Sporting melhor para o ano!

    PS: Moratti não brinca em serviço.

  11. Não me apetece falar no Sporting.

    Vou antes aproveitar estas linhas para desejar um Feliz Natal à lampionagem e à murconagem, lembrando-lhes que escusam de pôr os rabinhos virados para a lareira, uma vez que espero que o Pai Natal não lhes vá dar um caralho.

    E Feliz Natal, pessoal do cacifo!

  12. sabemos que o leao ferido e muito feroz No caso do sporting ele esta a agir como se fosse un leaozinho inofensivo Sera que alguns de voces sabem o que e que esta a passar realmente nesse CLUB ? sera ca nao podem ter relacoes com a mafia e os corruptos ?Se voce saber alguma coisa que esta acontecer ali conta para os adeptos porque ningum nao esta a entender a falta de tesao dessa echipahttp://www.party-boom.com/benfica–porto-vida-e-morte.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s