O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça da Liga, jornada 1

Por esta altura, costuma utilizar-se a expressão “ano novo, vida nova”.
É certo que a vida da nossa época futebolística já está ligada à máquina quase desde o início mas, ainda assim, espero que a rapaziada seja capaz de honrar a camisola que veste e, já agora, seja capaz de conseguir ganhar muito mais vezes do que no ano passado.
E começar 2011 a ganhar é capaz de ser boa ideia, até para tentar voltar a levar os adeptos ao estádio, como disse o nosso “pezudo” treinador.

p.s. – o pezudo diz que quer ganhar a Taça da Liga e que, por isso, não abdica de jogar com os melhores. Estranhamente, Pedro Mendes surge como não convocado por opção técnica.
p.s. 2 – o pezudo confirmou que, finalmente, conseguiu definir um modelo táctico (“O grupo está consciente de que decidimos optar por um modelo e fazê-lo variar muito menos, algo decidido após várias observações. Os jogadores sabem qual vai ser a nossa aposta estratégica e táctica até final e qual a resposta que devem dar”). Estou curioso para saber qual será esse modelo, que demorou seis meses a preparar.

Anúncios

32 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça da Liga, jornada 1

  1. Depois de ter “finalmente encontrado o modelo tático adequado à equipa” no tal jogo de Setúbal em que ganhámos (tinha havido outro uns dias antes em que perdemos por 2), parece que vamos voltar ao Liedson-Postiga que nos deu inumeros jogos sem conseguir metê-la lá dentro.Estou baralhado.Serei só eu?Ó P.Sergio vai mas é pró ca…ho!

  2. O nosso clube é mesmo diferente de tudo o resto.
    Demorámos mais de ano e meio a criar uma reestruturação interna, mais de seis meses a definir um modelo táctico, porventura mais de meio século a perceber que um plantel sem extremos e pontas-de-lança que marquem golos, nunca poderá lutar para o que quer que seja…enfim.

    Ano novo, vida velha!!! Enquanto a incompetência lá continuar, nós nada iremos ganhar.

  3. quando finalmente se tinha decidido pelo 4-2-3-1, que chegou a admitir como sendo o melhor esquema para o sporting, o paulo sergio vai hoje jogar com o melhor esquema que passa por….4-4-2

    foda-se também não percebo

  4. vamos la ver o que faz o sergio mas tenho fé que por uma vez na vida um raio vai iluminar-lhe a cabeça e vai jogar em 4-2-3-1 com valdes a jogar livre atras do avançado. Se jogar com liedson e postiga, espero que quando chegue ao balneário tenha lá o couceiro com uma cartinha para ele assinar e seguir a sua vidinha bem longe de alcochete e alvalade…

    • tu ja disseste tudo… se e um optimo jogador nao vem para o sporting… e em troca com o caneira????? hehehehehe… quem quer encanadeiras?????? têm de ter consciencia do clube que têm…

  5. e não é que o homem deixou de lado a táctica que há três semanas era a ideal?!?!?!?!?!?!

    Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Evaldo, João Pereira, André Santos, Maniche, Yannick Djaló, Liedson e Postiga

    sem número 10 e com Valdés no banco!!!!!!!!!!!
    Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

  6. será hoje que ele se demite??? é que até um cego percebe que a melhor tactica é a.santos, maniche e valdes no meio; vuk, salomao (ou yannick à falta de melhor) nas alas e liedson ou postiga na frente (à falta de melhor)!!
    E este gajo a dar-lhe com a falta de tomates de pôr liedson ou postiga no banco por isso só vamos jogar nesse sistema quando tiverem ou lesionados ou castigados!

    JÁ CHEGA!! É DEMAIS TANTA BURRICE E FALTA DE VISÃO!!! e pensava eu que pior que paulo bento (que é horrivel) não havia…

      • e ficaste contente com isso??? ficas satisfeito com o jogo que fizemos só pq ganhamos 2-0 ao ultimo classificado?? Não viste a merda de 11 que ele escolheu?? nao viste a merda de primeira parte?? não viste a falta de ligação entre a equipa?? não viste 85 min de merda de futebol?? ou viste e apagaste tudo e “ta tudo bem” pq ganhámos 2-0 ao ultimo classificado??

  7. 11 mil e tal alminhas… O que vale é as cadeiras serem às cores…

    Isto não é nem pode ser o Sporting! Este é o Sporting que a banca nos quer impor!!!

    Mais 45 min, que hoje até foram 60 e tal minutos sem nada de jeito… enfim… dizem os conformados “…não temos dinheiro…”, “…coitadinhos…”, etc…

    E assim vamos cantando e rindo até ao próximo fim de semana, com um treinador e seus adjuntos que ficaram em júbilo aquando da vitória em Setúbal… Pudera, continuaram com o tacho…

  8. Mete-me um nojo este grande cabrão!! Contra a merda da Naval joga-me com Abel e João Pereira?! E mesmo que fosse o Real Madrid, o João Pereira é defesa fdx!!! Vukcevic mais uma vez no banco: ridiculo!!! Se isto não é queimar um jogador então não sei o que é!! Valdés lá acabou o jogo a 10 mas ainda andou por ali na esquerda num dos vários sistemas que como habitualmente resolveu inventar… E por fim o gordo, seu nome Maniche… Antes tinhamos o balão para a frente do Polga, hoje em dia é o bico do gordo… E com a entrada deste sujeito obriga o André Santos a jogar a trinco quando é muito melhor a 8 e tem o Zapater para essa posição!!

  9. Os cretinos da SIC dizem que nas meias-finais ainda não está definido quem joga em casa. Depende do número de golos dizem eles. Que incompetentes. Estive a ler o Regulamento no site da Liga e é claro para mim que iremos à Luz e não o inverso. Ou alguém tem outra versão do regulamento?
    SL

  10. Mais um golão do Pongolle:

    E parece que só regressa no fim da época.

    E o Caicedo acho que já tem 7 em Espanha, mais que o Liedson ou Postiga em Portugal. Sempre me pareceu que podia ser bastante útil, à falta de melhor. Foi crucificado pelo ser aspecto robusto mas hoje fazia-nos falta.

    Ou seja, aonde quero chegar é que qualquer um deles vale mais que Djaló ou Saleiro…

  11. Mas o Pongolle chegou a jogar cá? não cheguei e ter essa sensação,já o Caicedo foi excumungado depois de falhar um golo ao melhor estilo “Helder Postiga”, sim esse mesmo que já lá anda à uns bons anos a marcar dois ou três golos por época e a quem vão renovar contracto.Mas tá tudo bem,o Maniche e o Chico são amigos dele e o empresário até deve ser um tipo experto,sabe o que a casa gasta.
    Quanto ao nosso mister,é obvio que a tática vai continuar a “rodar” qual jogo de azar, em que se acerta uma vez e se falham outras tantas.
    Percebi que se o Vuk tivesse enterrado como fez o Manicha com o Guimarães, tinha saído do balneário com a boca partida e bilhete de marcha para um Kavala ou coisa parecida, ele que será talvez um dos poucos com “pézinhos” (contam-se pelos dedos de uma mão)
    e isso ali vai ficando mal pois deixa alguns mal vistos.
    O mal é que todos sabemos como isto vai ser penoso até Maio, e depois… depois é mais do mesmo.

    • É verdade. O Caicedo saiu porque falhou 3 golos clamorosos, o Postiga está lá à séculos e depois de falhanços inacreditavelmente clamorosos ainda lá continua… e ainda lhe hão-de renovar o contrato.

  12. O P.Sérgio anda a brincar!! Já estamos tds fartos dele!! Diz que que o 4-2-3-1 é o melhor esquema e agr volta para o 4-4-2?!! Ainda por cima sacrifica o A.Santos que é o melhor 8 do nosso plantel! O Sporting tem de apostar num treinador de categoria de uma vez por tdas! O plantel não é assim tão fraco para jogar assim!

  13. Pingback: Areia para os olhos « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s