Temos bolo, mas falta a cereja (e quem saiba colocá-la) no topo

Depois de mais um jogo de merda, protagonizado pela nossa principal equipa de futebol e principal imagem do Sporting, atiram-me para o e-mail uma informação que deve encher-me de orgulho: 339 títulos conquistados em 2010.
Como a lista é longa e inclui modalidades que pouco ou nada me dizem, como o Aquatlo e o Corfebol, deixo-vos o link para descobrirem por vocês mesmos uma notícia de repleta de ecletismo mas onde, pelo menos para mim, falta um motivo para fazer-me ir para a rua festejar até ao dia seguinte, com a verde e branca vestida.

Anúncios

35 thoughts on “Temos bolo, mas falta a cereja (e quem saiba colocá-la) no topo

    • 1ºs. Jogos Olímpicos da Juventude (Singapura)
      Alexis Santos – 6.º lugar nos 50 m costas, 13.º nos 200 m costas,15.º nos 100 m costas,19.º nos 200 m estilos
      Maria Carolina Rosa -17.ª nos 200 m estilos, 2.ª nos 200 m bruços, 30.ª nos 100 m livres e 36.ª nos 50 m livres

      Boa, assim é fácil ver o porquê de tantos títulos… 36º nos 50 metros livres???? A medalha é feita de quê? de estrume? Esta direcção é pródiga em propaganda.

  1. Então se calhar é melhor mudares para a agremiação do outro lado da 2 circular. o SPORTING é um clube desportivo. não é uma agremiação de chutos na bola

    • Pois é, caro Missé-Missé.

      Verdade que o SPORTING é um enorme clube desportivo – que me traz muitíssimo orgulho, mas o que fizeram estas sucessivas direcções pela prática de todas essas modalidades? Extinguiram muitas delas!

      Quando em 1995/96 se propôs a extinção das modalidades amadoras de campo com excepção de uma (sendo que o sentido de voto acabou por apontar o andebol como a sobrevivente), o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL era a instituição que mais títulos tinha em TODAS essas modalidades (hóquei, andebol, volei, basket, futsal). Isso sim dava orgulho!

      Sporting Sempre!!

  2. Pois é, dentro dessas centenas de títulos temos trofeus prestigiados como o vice-campeonato de teamgym ou o 6º lugar em estafetas 4x100m no Campeonato da Europa. Vale tudo!

    Prestígio vem com vitórias! Muitas! Não com balões de oxigénio, vitórias morais e migalhas de satisfação atiradas pelos rivais (como por exemplo o vómito verbal do Rogério Alves de satisfação pelos 5 que o carnide levou)

    Isto está cada vez mais patético. O que dá ideia é que este discurso da direcção ainda serve para consumo e perpetuação internas, ou seja, muitos dos nossos sócios que têm mais votos – e que realmente contam para as direcções – ainda se satisfazem em terminar campeonatos em 9º se o carnide acabar em 10º, ou ainda se revêem neste tipo de comunicações com a relação dos títulos de pelota basca, tiro com fisga ou chiquilho.

    Volto a dizer, não tenho dúvidas que muitos de nós já fizemos mais pelo Sporting em viagens e deslocações, quotas, pagamento de quotas extraordinárias do Santana Lopes, compra de acções, compra de Lugares de Leão (que custaram 400 e tal contos cada, para garantir apenas o direito de preferência para bilhetes até 2 dias antes dos jogos a 20 anos) e outras coisas que tais. Quem são estes paraquedistas que chegaram ao Nosso Clube há uma dúzia de anos para nos responsabilizar pelo estado catatónico a que chegámos??

    Sim, ganhámos ontem, com mais uma exibição absolutamente miserável. Existe alguém imbuido de verdadeira honestidade intelectual que ache que isto é um princípio de uma recuperação?

    Enfim…

    SPORTING SEMPRE!

  3. Perante esta notícia acho que deviamo-nos concentrar no nosso core business (ganhar títulos em tudo o que é amador) e fechar a secção de Futebol Profissional!!!

    SL

  4. Mandamos o estádio abaixo e construimos um pavilhao com essas tretas todas. Mete-se la umas mesas de bilhar, umas pistas de tartan e isso tudo. Pode ser que desta vez até acertem na escolha do arquitecto ( um que saiba fazer as coisas) e pintem as cadeiras unicolor.

    • Aqui esta a pagina dele no wikipedia:

      http://en.wikipedia.org/wiki/Rabiu_Ibrahim

      Custa muito a perceber como mais uma vez se desperdica um talento destes e depois se vem com a conversa dos coitadinhos que nao temos dinheiro…

      Este vai ser apenas uma questao de tempo para tratar do visto e consequir ir para a Inglaterra ou Escocia…

      O que nao se compreende e’ como o Sporting primeiro consegue atrair o jogador mas depois nao tira dai nenhum proveito… o jogador fez apenas 7 jogos em 2 anos e marcou um golo no Massama… e obviamente que a vinda dele teve custos que foram suportados pelo Sporting, mas dai nao vira’ nenhum retorno, pois ele e’ neste momento um jogador livre!

    • Foda-se, ainda andam de volta desse? Não quis renovar com o Sporting pelos valores propostos e ameaçou que tinhas uma série de clubes atrás dele e até agora nada? Valha-nos a página da wiki (provavelmente escrita pelo empresário) para nos afiançar do interesse do liverpool neste “maverick africano”.

      A aposta nofutebol juvenil tem destas coisas fruto da incerteza da evolução de um jogador. O rabiu foi um caso de insucesso que passou neste negócio de risco, mas eu queria mesmo é olhar para o futuro e saber o que é que aconteceu ao Bruma e se sempre se conseguiu renovar com ele?

  5. há pinheiros por ai? li por ai num blog que o Giovanni Moreno, colombiano 23 anos, vinha para o grande sporting por 5.5M + grimi emprestado. O rabiu ibrahim abandonou o sporting e agora está sem clube, fez testes no liverpool e no VVV-Venlo. Tanto dinheiro por um miudo “craque” que se esbanjou para o deixar sair a zeros, mais uma vez.. sem comentários :)

  6. Liliana Cá (14.º lugar no disco), Arnaldo Abrantes (15.º lugar nos 200 m), Antónia Borges (16.º lugar no peso), Patrícia Lopes(18.ª nos 400 m bar.), Gaspar Araújo (19.º no salto em comprimento), Mário Teixeira (20.º nos 3000 m obst.), João Ferreira (22.º nos 400 m bar.), Sónia Tavares (22.º nos 200 m), Edi Maia (23.º na vara), Maria Eleonor Tavares (23.ª na vara)

    Agora percebo porque é que eles dizem quem têm mais de 547 mil títulos… Pois, pudera…

    • Malho, caro Malho,
      se percebesses alguma coisa disto, perceberias que esses lugares contribuem para definir a posição nos campeonatos por equipas. Mas entendo que, para ti, ecletismo seja palavra desconhecida.

    • Realmente há quem nada tenha que fazer para se dar ao trabalho de procurar por esses nomes e posições… esque que ao menos tenha aprendido alguma coisa enquanto o fazia!

    • Esta merda desta direccao sujeita-nos a estes ridiculos…depois nós adeptos e sócios temos que levar com estas bocas…e bem mandadas !

      Contar 23 lugar como titulo é algo surreal ! Não sei se hei-de rir ou chorar…FDX MAIS VALIA ESTAREM QUIETOS !!!

  7. Pois, não percebo não… Muitos desses títulos são de modalidades pouco representativas, algumas delas (nem eu) nem vocês sabem que existem… Quantos de vocês não trocariam esses 390 títulos por uma oportunidade de encher o Marquês?…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s