O QUE FAZEMOS COM ESTA VITÓRIA?

Pegamos nos 20 minutos da primeira parte, em que marcámos dois golos, entretivemos, galvanizámos, jogámos com agressividade e libertos, com o Valdés no sítio certo, irreverência nas alas, um Liedson sedento, um meio campo a morder, lateral direito a subir, centrais atentos? Pegamos nisto e achamos que isto é o princípio de algo? Então a vitória serviu para qualquer coisa, para começar a dar um propósito a esta época, a esta gente.

Ou olhamos para o resto, para o medo geral depois do golo do Braga, a dúvida na cabeça de todos, a falta de rasgo, apatia total, confusão táctica, falta de pernas, incerteza nas bolas divididas, erros individuais, roscas repetidas, pontapé para a frente para descansar… da segunda parte? Pegamos nisto e achamos que estamos no fim desta linha, desta gente? Então a vitória não serviu para nada, se não para motivações de orgulho e objectivos pontuais… que se desvanecerão rapidamente.

Não há meio termo.

Para mim, esta vitória só serviu para acabar com a época do Domingos. E isso já é muito.

61 thoughts on “O QUE FAZEMOS COM ESTA VITÓRIA?

  1. Queria dizer que me custa mesmo ouvir um mancebo seboso como o rui santos denegrir contínuamente o Sporting.Nós que formámos metade da actual selecção de Portugal, termos de aturar um merdas que procura sempre menosprezar o trabalho feito pela nossa formação e prospeção,menosprezar o facto de sermos o único clube chamado grande que tem “tomates” (e falta de guito) para assentar as bases do plantel em jovens formados no mesmo.Para ele o Salomão tem “23 anos”, não é nenhuma promessa, ou se é ja está fora de prazo.
    Mais uma vez atesta a sua incompetência como comentador ou jornalista que nem dos factos de que fala tem mínimo conhecimento, já que o jovem em questão completou os 22 anos em Setembro último.Pormenores.
    Aceito, faço e lanço todas as criticas ao meu clube, especialmente entre Sportinguistas, pois seremos nós os grandes interessados, lesados, enrabados, o que quiserem.
    Não aceito esta filha da putice,pseudo-jornalística, de tipos que clamam isenção mas que mais parecem carcereiros de olhos vendados e machado na mão, à espera da presa que vem sempre atada para a guilhotina, da forma que eles querem!
    Para mim esta vitória serviu para mostrar que continuamos a incomodar muita gente e que muitos procuram deitar-nos abaixo mal sentem que poderemos reerguer-nos.E por mais que não goste dos bicos do Polga, da falta de classe do PSergio, gosto muito menos que ataquem o Sporting sem apelo nem agravo, por isso sinto maior vontade de apoiar o meu clube, incondicionalmente, com betos e JEB’s, charutos e charutadas, compras mal feitas e todos os defeitos que quiserem e se lembrarem de clamar.
    Foda-se, continuamos e continuaremos a ser o Sporting Clube de Portugal!

      • Cantinho, questão pertinente.É que ouvi dizê-lo enquanto comentava o jogo em conjunto com o Borges.Realmente deixei de me dar ao trabalho de apanhar uma irritação semanal aos domingos à noite, já à muito.

    • Todas as vezes que discordei contigo, muito desacordo aqui manifestado, e outro tanto que ficou só para mim, são irrevelantes por comparação com o comentário que acima lavraste.

      É isso tudo.

    • Só não concordo com esta parte:

      “que mais parecem carcereiros de olhos vendados e machado na mão…”

      Éh páh, se há coisa que esta gente não tem é “olhos vendados”…

      Sabem muito bem quem criticar…têm os olhos muito bem arregalados!

    • podes crer!!
      este será o pior treinador do sporting desde há muito tempo, não?
      o gajo em termos de gestão de pessoal é péssimo,

      o saleiro, p.ex. uma coisa é não ser considerado como titular, é uma opção que se aceita, agora colocar não sei quantas vezes seguidas um jogador no período de descontos, qual o objectivo? baixar-lhe a moral o máximo possível?

    • Foda-se, quando um gajo pensa que não há afinidades para além das futebolísticas, aparece alguém a dizer exactamente aquilo que pensamos! Levar ao poste o paneleiro do Óscar Faria seria um sonho tornado relaidade. Ah, e cortar-lhos rentes, como ao outro lá no intercontinetal, em Nova Iorque.
      Grande Emílio Peixe. Quando apareces esta merda tem logo outra classe.

      • Ou esperar que o caracoleta apareça lá no restaurante em Peniche, dar-lhe um laxante e três pêras antes de trancar a casa de banho. Ao Óscar Faria dava-lhe apenas as três pêras pois ele já sofre de diarreia crónica coitado.

  2. Ah, esta vitória é especialmente dedicada ao Domingos que vinha A Alvalade espetar uma batata com o Kostadinov e depois fechavam-se lá atràs 85 minutos com os trogloditas todos tipo Jaime Magalhães e Paulinho Santos e os defesas muito certinhos tipo Jorge Costa e Fernando Couto não nos deixando jogar. Merecíamos ganhar de facto Domingos, na década de 90 merecemos sempre ganhar ao Porto em Alvalade.

  3. Ganhar sabe sempre bem e é o mais importante, independentemente das exibições continuarem miseráveis.
    Agora sinceramente a mim o que me preocupa não são vitórias em dois ou três jogos, é a iminência de ficarmos mais uma época sem ganharmos rigorosamente nada. Aliás as probabilidades deste sporting, com este treinador e como esta falta de qualidade futebolística, ganhar uma meia-final na luz para a taça da liga são quanto a mim meramente residuais e então ganhar a liga europa, nem sequer falo dessas probabilidades para não parecer imbecil.
    Fala-se muito no tal clic como se fosse possível acontecer no actual contexto. Andamos há espera do clic desde bento, passado por carvalhal e chegando a sérgio, sempre a falar no mesmo. O Clic só é possível acontecer com um treinador estrangeiro de prestigio à frente da equipa que traga gente a Alvalade. Ando a dizer isso há 3 anos e não me calarei mesmo que acabe a falar sozinho.
    Por exemplo, muitos defendiam os Domingos, Machados e Manuéis Josés para o lugar deste que lá está, e está-se a verificar que nas equipas que têm treinado esta época os resultados são medíocres ou para lá caminham.
    Relativamente ao Braga, nas últimas 3 épocas tem tido sempre melhor equipa que nós, quero dizer mais consistente competitivamente, mais bem orientada, como procedimentos tácticos mais sólidos. Esta época não foge à regra, aliás duvido que nós eliminássemos Celtic ou Sevilha. O problema deles é que esta época a massa humana é de menor qualidade. Uma equipa que tem Miguel Garcia e Viana como titulares só com um milagre pode lutar pelo titulo. Hugo Viana, outro que havia gente disposta a cometer loucuras para o contratar no início da época, representa aliás o melhor negócio, digo venda, de sempre do Sporting.
    Saudações Leoninas

    • Quanto ao treinador estrangeiro está mais que descansado que não és o único a clamar por ele há anos a esta parte…

      Gostei da vitória de ontem para acabar com as peneiras de um ‘sabujo’ de nome Domingos… Acho que o melhor foi mesmo a lesão precoce do Bostiga, porque depois de 10 minutos em que andaram perdidos realizaram os melhores 20 min que me lembro de ver o SCP realizar esta temporada…

      Quanto à 2ª parte foi mais do mesmo de uma equipa que não o é na verdadeira acessão da palavra, ou seja, não sabemos jogar em equipa… MAs isto é um mal que já vem de muito tempo atrás… Quando se encontram a ganhar é pontapé para a frente e fé em São Liedson… Só que este já não resolve como resolvia e vai daí vemos a falta de classe de muitos dos elementos que compõe o plantel, altamente desiquilibrado.

      Não consigo perceber porque não realizamos uma exibição continua durante 90 minutos… Ou melhor tenho as minhas ideias quanto a isso mas já vi que vamos levar com este pseudo-treinador até Maio…

  4. Também não sei o que iremos fazer com esta vitória.
    Da nossa parte, esperar para ver.
    Da parte dos responsáveis, gostava que alguém ainda com uma réstea de neurónio activo, conseguisse tirar algo de positivo com o que se passou ontem.

    Duas perguntas para os entendidos,

    Alguém sentiu a falta de Maniche?
    O miúdo Santos é ou não raçudo?

    Abraços para todos nesta semana em que vou completar 60 anos de Sporting. Não é muito, mas é o que se arranja.

  5. o douglas vai mas é pro caralho pa…. senao serve para nada esta vitoria sofrida, sim esta vitoria muito sofrida, entao nao percebo que merda de sportinguista es tu pa…
    acho que ja chega destes post’s lamentaveis… um dia fala-se muito bem do braga, diz-se ate que vende 2 ou 3 bons jogadores e fica forte na mesma, uma das melhores equipas do campeonato, e no dia seguinte uma vitoria a esta equipa que nao serve para nada …. lol pateticos ao ponto de desvalorizarem uma GRANDE vitoria da MINHA equipa lampioes de merda…

    • Os lampiões de 1994 a 2009 habituaram-se a ficar muitas vezes em 3º, em 4º, até em 6º, não se qualificaram por 2 vezes para qualquer prova da UEFA, habituaram-se a ser afastados por qualquer Getafe, Espanyol, Halmstaad, habituaram-se a ser goleados por um qualquer Olympiakos, Celta ou Hapoel, mas no entanto lá continuaram vez que outra a ir à LC, a ganhar derbys, a ganhar clássicos.
      Nós o ano passado mandámos o Porto de volta para o Norte com 3 na bagagem e este ano até estamos – tal como no ano passado – a progredir na Liga Europa. Mas que eu saiba “feitos” dessa espécie ou ganhar ao Braga em Alvalade não fazem a época.

      Olha lá para a tabela classificativa. Lembra-te da do ano passado. E depois disso festeja mais um bocadinho, vai às bombas mais perto, compra um Kit Benfica / REPSOL e junta-te aos medíocres. Eles é que têm muito o hábito de festejar por tudo e por nada. Por nada, quase sempre …

      Não serás tu o lampião?

      • ganda resposta da treta… mas sinceramente nao percebi… tas-me a dar razao?? isto agora é um blog de benfiquistas é o que tas a dizer.. Certo?! é simples, eu ontem ao andei a festejar feito maluco, mas fiquei contente pq ganhamos um jogo dificil, e foi mais uma vitoria para no final somar e ver o que dará, e garanto que so de vitorias se constroem equipas e titulos… agora se o gang do cacifo ficava mais contente com uma derrota isso ja nao sei, mas desconfio que sim…. Aquela treta da derrota ser o melhor pq se muda de treinador nao faz parte das minhas crenças… e lamento que se pense assim.. talvez ontem fosse melhor ter perdido, o treinador ate tinha uma boa desculpa, postiga, mendes, maniche, matias, djalo, izma, e o “tal” pinheiro ausentes… mas nao, ganhou com meio plantel a uma das que dizem ser das melhores equipas do campeonato e a um dos treinadores que dizem ser melhor que ele…esteve muito bem, apesar de saber que tivemos um pouco de sorte, e por isso fico satisfeito

      • pa se perdemos toda a gente fala mal, se ganhamos a uma das melhores equipas do campeonato, a um dos melhores treinadores do campeonato, com meio plantel lesionado fala-se mal na mesma…mas realmeste…. que atitude a minha… era bem melhor termos perdido e mandar o treinador embora…. FODA-SE la as ideias desta gente…. desta merda destes lampioes

    • Foi uma resposta de treta que condisse com o teu corolário de treta, corolário esse que repetido repete novamente a treta, lampião. Garanto-te que nenhum adepto do Sporting festeja derrotas do Sporting mas, é possível desejá-las, isso sei que é, uma vez que desejei-a na 2ª visita a Setúbal.
      Porque sim, porque seriam 2 seguidas e num contexto onde a 1ª tinha sido traumática.
      O Braga é uma muito boa equipa, vem-no sendo há muito já. E é muito bem treinada também. Mas uma vitória sobre o Braga quando estamos a 13 pontos e eliminados da Taça em Janeiro … não é motivo para grandes festejos. Porque haveria de ser? Ganhámos, ficámos contentes, mas daí a soltar festejos … antes preferia que te lembrasses que enquanto te deixas anestesiar por um analgésico não estás atento à doença. Só isso.

      A descrição que fazes da vitória de ontem é de resto a prova provada do equívoco completo que é o Sporting hoje: Zapater, Pedro Santos, Valdés, Salomão, Vukcevic e Liedson são à primeira vista das melhores opções que podíamos tomar, embora melhor seria se em vez do Zapater lá tivéssemos o Pedro Mendes, ou se em vez do Valdés lá tivéssemos o Izmailov.

      Não foi um Sporting meio-lesionado que ganhou a uma excelente equipa, que o é. São 3 ou 4 cérebros do Sporting permanentemente lesionados que todos os dias ganham qualquer coisa ao Sporting, em prejuízo do Sporting, em que os resultados do Sporting são de resto espelho perfeito.

      Se tiveres isto em mente fica mais fácil.
      Principalmente na hora de fazer escolhas.
      Abraços.

      • e tu consegues interpretar jogos? ver que aquele era difícil, e que de vitorias só saem coisas boas?| mas a mim o que mais me choca é o “acabar com a época de domingos”, isso não é nada, nada a que se devesse dar importância ou que devesse passar pelas nossas cabeças… disso é que não se fazem épocas (agora também para tocar o MM), nem disso nem de desejos de derrota… vitoria sempre é o meu desejo… por outras palavras, o melhor para o Sporting é o meu desejo… espero não ter ofendido ninguém

  6. Uma equipa sem postiga, caniche e abel está sempre muito mais perto da vitória…

    Golo sublime de Salomão!E pensar nos minutos jogados que tem djaló e este miudo….enfim.

  7. Douglas,
    eu perguntaria, antes, se teríamos conseguido esta vitória senão fosse aquilo que o nosso treinador considera “mais um azar” a fazê-lo mexer na equipa?

    • Não é por aí ou não foi por aí. Com Postiga ou Salomão a diferença não é grande. A saída de um e a entrada do outro foi uma mera condicionante do jogo. O Braga entrou por cima a dominar o Sporting em Alvalade. E não foi um domínio consentido. Foi mesmo incapacidade da nossa parte. Acontece que ao contrário de outras ocasiões marcamos nos momentos crucias do jogo e acabamos por ganhar. E foi o Salomão mas podia ter sido outro. Com Postiga ou Salomão ou outro qualquer o Sporting não conseguirá fazer uma boa exibição do princípio ao fim esta época porque não tem consistência táctica e porque tem um treinador qnão

      • (continua) que não consegue transmitir aos jogadores estabilidade emocional para fazerem o seu trabalho e evidenciarem a qualidade que têm…
        SL

      • Não podias estar mais errado….

        A entrada do Salomão fez toda a diferença! E porquê?

        Porque quando o Salomão entrou, foi para o lugar onde estava Valdés – Esquerda.

        E o Valdés, foi para o lugar onde estava o Postiga – 10.

        Ou seja… Se o Postiga não se lesiona, jogavas sem médio esquerdo, porque o Valdés ali não joga uma pivia e jogava com um 10 fraco… porque o forte do Postiga é jogar a avançado em 4x3x3 descaido na direita (onde curiosamente nunca o metem jogar).

        Abraço

        SL

      • Não vale a pena alongar a conversa porque estamos a entrar no campo minado dos “ses”. Se isto, se aquilo…
        O que eu digo é que o sporting com salomão ou Postiga não jogou nada e quando marcou (grande golo de Salomão mas com alguma felicidade) o braga sentiu a injustiça e tremeu. A diferença foi o que faz sempre a diferença – um golo, que mudou o rumo do jogo sendo que na segunda-parte o Braga voltou a entrar por cima mas foi incapaz de chegar à baliza. Foi este o jogo que eu vi.
        Cada vez mais penso que o problema não são os sistemas tácticos e muito menos os jogadores porque o plantel, sem ser brilhante, até tem alguma qualidade. Já experimentamos tudo. O Valdés já jogou bem e mal nas posições todas, o vukcevic então nem se fala. O problema é a incompetência e a impreparação de quem dirige a equipa. Não tenho dúvidas disso..
        Saudações Leoninas

      • concordo com o senaitas! Se o Postiga nao se tem lesionado era ele que aparecia no lugar do valdes no lance do 2º golo e, para nao variar, acertava no poste!! A lesão foi fundamental para a vitória!

  8. Se o Sporting ganha é porque ganha mal, se o sporting perde é porque o sporting não vale nada.. épa, ninguem vos entende. Parem de criticar um clube, clube ao qual como sportinguistas, devem entregar total apoio e não criticar. Se criticamos quando vencemos, o que será que acontece nas derrotas.. poupem.

    • Não se trata de “Se o Sporting ganha é porque ganha mal, se o sporting perde é porque o sporting não vale nada.”

      Temos um treinador fraquissimo, isso é mais que sabido. “Pinheiros”?, “Pezudo”? “Valdés à linha”, “Valdés ao meio”, “Vuk na bancada” “Vuk a titular”… etc.. etc.. mas que m#”%$ é esta? E além de não saber dirigir uma equipa é um desastre em comunicação (deve ter sido por isso que o JEB o escolheu…afinidades). Qual é a equipa e o jogador que aguenta isto?

      Como sempre digo a nossa prioridade deve ser um bom treinador que faça melhores os nossos jogadores. Estou farto de ver o Saleiro entrar depois dos 90 minutos (até quando estamos a perder!)

      Enquanto isto não mudar… nada vai mudar.

      SL

      • O Zandonaide tem toda a razão.

        O 11 titular e o esquema táctico já deviam estar mais do que escolhidos. Vamos a meio da época e continuam as palermices.

        Frente ao Braga ía ser a mesmíssima coisa, mas o Postiga lesionou-se e ele acabou por alterar o esquema para o que já se viu ser o tal em que a equipa joga melhor.

        O Valdés tem de andar solto na frente, encostá-lo à esquerda o gajo perde produção, seria como encostar o Sneider à esquerda.

      • O Sporting não é o paços de ferreira e como tal não podemos estar consecutivamente a fazer substituições ao minuto 92 para queimar tempo. A mim envergonha-me esta atitude.

        E se o Paulo Sérgio quer fazer esta merda todos os jogos, ao menos que não escolha sempre o mesmo. Qualquer dia o puto passa-se e recusa-se (e muito bem…) a entrar.

  9. este jogo serviu para tirar ( ou confirmar) várias conclusoes:
    1ºo treinador é burro que se farta. se postiga nao se lesiona o salomao nunca teria entrado e o valdes continuaria longe do lugar onde rende mais;
    2º este é o sistema em que a equipa melhor joga. 2 extremos,valdes a 10 e liedson como ponta de lança
    3º a gorda manica nao faz falta nenhuma, antes pelo contrario só empata;
    4º se jogarmos sempre com os melhores, e só faltava o pedro mendes, temos uma equipa jeitosinha;
    5º a conversa inventada por p bento de que liedson precisa de jogar acompanhado, é uma grande tanga como peseiro ja nos tinha mostrado e se confirmou no sabado. liedson jgando perto da area, e nao longe dela, é onde rende mais.
    6º polga é uma valente bosta
    7º A equipa eh ( muito ) pouco humilde, sempre que arregaçou mangas( setubal) ou respeitou o adversario ( porto e braga) fizeram exibições aceitaveis

    • Até porque assim o Liédson joga num esquema que não será muito diferente dos usados no Brasil. Refiro-me ao facto de jogarem com falsos avançados/2ºs pontas que são móveis e descem ao meio-campo (tal como o Valdés gosta de actuar).

      Penso que ele se dá bem neste sistema mais “camaleónico”, ficando igualmente com dois extremos para cruzarem bolas.

      Haverá assim também menos atrito na mesma zona do terreno entre o Liédson e o Vuk, tendo assim o montenegrino também espaço para as suas incursões ao meio para o remate de pé esquerdo.

      O Salomão pode começar a funcionar estilo Ryan Giggs, o canhoto virtuoso. É importante ter canhotos na equipa, eles “pensam” tudo ao contrário, logo mais improváveis para os adversários.

    • Um dos pontos fracos do Polga na minha opinião é a condição física. Ele devia ter uma musculatura mais desenvolvida, parece-me que não tem capacidade para a luta com avançados poderosos. Com falta de força, acaba por perder vários duelos onde são sempre necessários defesas expeditos.

      • Assim de repente é de facto dificil. Ele continua a apostar na antecipação aos lances, talvez com uma média de 70% de aproximações correctas. Talvez seja esse o seu ponto mais forte, que mesmo assim tende a ser cada vez mais fraco.

        Ele já foi um bom líbero, gostei bastante da sua contratação, o problema do Sporting nem tem sido muito a contratar (salvo seja), tem sido mais é terceiro passo, a venda. O segundo será o enriquecimento do passe dos atletas.

  10. cada vez mais acho que o paulo sergio é um dos maiores cancros do sporting. podem vir com a conversa de que o problema é mais profundo, estrutural, de liderança, de mentalidade…..tudo bem, mas isso não iliba o paulo sergio.

    muito, muito fraco. foi preciso um (in)fortunio para a equipa jogar.

    e espero tambem que a puta da direcção abra os olhos e não renove com o postiga.

  11. A historia deste jogo e a alteração que ele foi obrigado a fazer lembou-me uma coisa:
    Há uns tempos nosso pseudo-treinador veio dizer que o melhor sistema era de facto o 4-2-3-1 mas nem sempre tinha os jogadores todos disponiveis para jogar neste sistema! Ora esta é a maior tanga de todos os tempos!!
    Este anormal só joga neste sistema (que toda a gente já percebeu que é o melhor) quando não tem jogadores disponiveis para inventar e é obrigado a jogar assim! Sempre que pode mete maniche, mendes, santos, postiga e liedson no 11 e se conseguir ainda encosta o valdes à esq (onde toda a gente já percebeu que nao rende)!! Nunca colocou o valdes no meio (onde, imagine-se, faz a diferença) por opção! Sempre que pode cola o gajo à esquerda pq nao tem tomates para tirar maniche e postiga do 11!!!!
    Portanto ele diz que só não joga sempre assim porque não tem todos disponiveis, eu digo que ele não joga sempre assim porque tem todos disponiveis… e porque é parvo e de futebol percebe muito pouco!

    Posto isto, apesar da boa vitória, tem de ir para a rua JÁ!! tem de vir JÁ um treinador de topo para preparar a próxima época!! Prefiro gastar 3 Milhoes numa epoca de ordenados num treinador que dê garantias do que 1 Milhão em NACs ou 3 Milhoes em Evaldos… O nosso plantel não é bom mas também não é tão mau quanto querem fazes parecer! Com um gajo minimamente competente estariamos em 2º sem dificuldades (Paços, Guimarães e Olhanense bastavam para termos mais 8 pts)

    Este gajo é MERDA e enquanto for “treinador” do Sporting, não irei ver jogos nem pela TV!! (desde o jogo com Guimarães que não vejo…)

    ps: desculpem o testamente mas este anormal tira-me do sério!

    • “Sempre que pode cola o gajo à esquerda pq nao tem tomates para tirar maniche e postiga do 11!!!!”

      Disseste tudo, nem tive de ler o resto. É isto mesmo.

      No início de época estava confiante em relação ao Maniche, mas é verdade, o gajo não rende. Agora renovou e estamos fodidos.

      Vai na volta até o Tales é uma máquina e não anda a jogar por causa dele.

      QUERO VER O TALES A JOGAR!

  12. Concordo com quase tudo o que aqui se escreveu e além disso faz-me muita confusão que o Sporting não aja de acordo com uma meritocracia, isto é, não contrate aqueles que achar melhores.

    Isso vê-se com o Paulo Sérgio. Que percurso fez ele que justificasse vir para o Sporting? Ainda para mais por 600.000 euros? E o Maniche, por que razão tem uma cláusula que prevê uma renovação automática do contrato, com melhoria substancial de ordenado, após 20 jogos realizados? E por quê é que o André Santos, ou João Pereira, por exemplo, que têm sido dos melhores esta época, não são premiados com uma cláusula igual?

    Vão por mim: há um plano muito bem montado para acabar com o Sporting. Não tenho dúvidas disso. Só assim se explica o estado a que chegámos e do qual, pelos vistos, não queremos sair.

  13. Pingback: O que fazemos com a sorte (ou a falta dela, depende do ponto de vista)? « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s