O que fazemos com a sorte (ou a falta dela, depende do ponto de vista)?

No seguimento da pergunta feita pelo Douglas, apetece-me fazer a pergunta que intitula este post.
E que sorte é esta a que me refiro? A lesão do Postiga.
Estou francamente curioso para saber o que vai Paulo Sérgio fazer, perante mais uma oportunidade de voltar a jogar com um único avançado, dois extremos e Valdés a 10.

32 thoughts on “O que fazemos com a sorte (ou a falta dela, depende do ponto de vista)?

  1. Esta lesão vem em boa altura, não pelo Postiga mas porque assim não a desculpas para não jogar só com um avançado, espero que não invente o nosso treinador

  2. é claro que vai inventar.

    Não se esqueçam que o maniche e o pedro mendes estão de volta.
    Assim, uma vez que não há tomates para colocar o maniche no banco, irá jogar com o maniche, andré santos e p. mendes.

    Posso, desde já, adiantar o 11 inicial:

    R. PAtricio;
    J. Pereira, Carriço, Polga, Evaldo;
    P. Mendes, A.Santos;
    Vuk, Maniche, Valdés;
    Liedson

  3. Já aqui o disse várias vezes. Este treinadorzeco não tem coragem para tirar os nomes mais sonantes do 11 (se estão disponiveis jogam sempre) por isso vai jogar com mendes, santos e maniche… deslocando o valdes para a equerda (onde não rende).

    Se fosse eu jogava com:

    Patricio;
    pereira, carriço, torsi, evaldo;
    mendes, santos, valdes (a 10), vuk (dto), salomao (esq);
    Liedson

    Mas aposto que ele vai entrar com a equipa do lulinha.

  4. Depois da renovação agora interessa mostrar a influência do “verdadeiro” sportinguista na equipa, através da sua participação no maior número de jogos possível até ao fim da época, de modo a que a comunicação social continue a fomentar e enaltecer a utilidade da contratação de um empecilho, financeiro e desportivo, como o gordo maniche.
    Como tal prevejo o regresso do tridente dos trincos, até porque com os 2 próximos jogos em casa com equipas fortíssimas como o Paços e o Penafiel, todos os cuidados são poucos. No entanto pode ser que o forcado ainda se lembre de dar mais segurança à equipa, com adversários tão poderosos nunca se sabe, e coloque o Abel a def.direito e isto permita subir o João Pereira para extremo, permitindo-lhe colocar o Vukcevic no banco e o Valdez encostado à linha.

    A arma secreta para as próximas 2 semanas será o Carlos Saleiro. Terá a sua oportunidade de brilhar aos 90′ de jogo, quando substituir um jogador aleatoriamente escolhido pelo homem do iPad, dando-lhe assim os 2 ou 3 minutos suficientes para deixar a sua marca.

    Previsão para as próximas 2 semanas:

    Táctica: 4x3x3 (com 3 trincos e 3 laterais)

    Estilo de jogo: Directo, é o que melhor se adapta ao Sporting e ao campeonato Português, como pensarão o forcado e o homem do iPad.

    Resultados: Vitórias à SCP do forcado, com pouco futebol, mas com muita vontade e agressividade, quiçá até algumas bolas ao poste, nos próximos 2 jogos em casa. Com o Marítimo, que até tem bons jogadores, devemos ganhar porque eles conseguem ter como treinador uma nulidade maior que a nossa.

    Em princípio as próximas semanas deverão ser felizes para o trio JEB-Ministro-forcado, que agora virou poker com o Couceiro, porque teremos jogos bastante fáceis em Janeiro, mas depois quer-me parecer que vamos voltar a assistir a um filme já visto o ano passado, precisamente por esta altura, que culminou com 7 jogos sem ganhar e umas férias no Brasil.

  5. R. PAtricio;
    J. Pereira, Carriço, Torsi, Evaldo;
    P. Mendes, A.Santos;
    Vuk, Valdés, Salomão;
    Liedson

    Paulo, é assim tão dificil de entender ?

  6. Independentemente das posições, quem puser os melhores jogadores em campo arrisca-se a ganhar.

    Por isso o Vuk tem que jogar sempre, a extremo, a 10 ou a avançado. porque se ele não jogar ha-de jogar um merdas qualquer

    Infelizmente, tambem acho que o Maniche vai ser titular e o Valdes encostado a uma das alas. `´E o que temos, a merda de treinador que temos.

    • O Vuk no último jogo mal se viu… mas sim, gostava que por uma vez o Paulo Sérgio resolvesse jogar com o que de mais parecido temos com alas (Vuk e Salomão) ao mesmo tempo, com Valdes ao lado/atrás do Liedson. Gostava também de ver o Torsi ganhar minutos nas pernas, apesar de o Polga até nem ter estado tão mal quanto isso ultimamente…

  7. Mbo pensou… pensou… pensou e… divagou…

    Mbo pensa que Veloso, Izmalov e Moutinho fazem falta
    Mbo pensa que o principal problema do Sporting é a falta de qualidade plantel.
    Mbo pensa que Paulo Sérgio não é assim tão mau como o pintam
    Mbo pensa que o 4-2-3-1 é a táctica que o melhor futebol dá no actual Sporting.
    Mbo pensa que o Valdez é 10
    Mbo afinal pensa que Paulo Sérgio é assim tão mau como o pintam
    Mbo pensa que o Postiga não merece a renovação
    Mbo pensa que o Diogo Salomão tem qualidade de passe
    Mbo pensa que André Santos recupera muitas bolas
    Mbo pensa que o nevoeiro que está não é por ele pensar tanto
    Mbo pensa que o Liedson já foi melhor mas ainda tem muita qualidade
    Mbo pensa que os centrais não valem nada.
    Mbo pensa que o Cedric deveria ter mais oportunidades
    Mbo pensa em inscrever o Maniche no biggest loser
    Mbo pensa que vocês já devem estar fartos do Mbo…

    • Subscrevo os onzes que o ZFS e o André disseram, isto é,

      R. PAtricio;
      J. Pereira, Carriço, Torsi, Evaldo;
      P. Mendes, A.Santos;
      Vuk, Valdés, Salomão;
      Liedson.

      É que vamos defrontar o poderoso P.Ferreira, em Alvalade…

      Contudo, quer-me parecer que a influência de certos empresários no balneário do SCP ditará um outro 11 titular… Por isso o pseudo treinador irá jogar com 3 trincos, a ver vamos…

      Quanto a contratações,

      Nem Vieirinhas, nem P MAchados, nem Brunos Gamas, nem nada que venha dos “galegos” nos interessa… São tudo cães que não conhecem outro dono que não o “padre da freguesia das antas”…

      Em termos de contratações creio que o SCP necessita de 1 central de qualidade internacional, 2 alas que saibam cruzar e 1 avançado para substituir o Liedson… O resto do plantel fazia-se com uma parte dos que lá estão e o resto com alguns dos que andam emprestados…

      Há é claro, e um treinador estrangeiro de qualidade, tipo um Rijkaard, para adjuntos ia buscar o Oceano, o Carlos Xavier e/ou Beto.

      Como vêm não seria preciso gastar mundos e fundos, e quanto a jogadores que compõem o actual plantel dispensava-se/vendiam-se o Tiago, o Abel, o Grimi, o Caneira, o Polga, o Maniche, o yanick, o postiga, o saleiro…

      O Sporting aos Sportinguistas!!!

    • songue pensa que o paulo sérgio, tirando ser péssimo a mexer na equipa e inventar demasiado e ser fraquinho nas conferências de imprensa e não ter tomates para tirar da equipa o maniche e o polga, até nem é mau treinador.

      precisamos de um central. precisamos de um ponta de lança que jogue quando o liedson não o faça. precisamos de um bom médio (‘box-to-box’). e precisamos de um extremo que jogue nos dois lados, partindo do pressuposto que não mais teremos o izmailov. precisamos ainda de duas ou três (melhores) segundas linhas.

      p.s. o cédric merecia umas oportunidades, merecia. caso contrário tem de rodar.

  8. Placebo não está farto do Mbo
    Placebo pensa que Mbo divaga bem
    Placebo pensa que Mbo fez bem em repensar a sua posição quanto ao PSérgio
    Mas Placebo também pensa que Veloso não fez, faz ou fará falta nenhuma
    …e que Moutinho não vale o ar que respira
    …e que Izmailov é um totó
    …e que de facto os centrais não valem nada, mas há um que vale muito menos que os outros
    …e que o ASantos e o Salomão ainda têm muito que provar
    …e que não conhece o Cedric de lado nenhum

    Finalmente, a pergunta sacramental: Mbo não será um heterónimo do SCintra?
    Placebo pensa, logo desiste….

    • LOL
      Petinga ve-se forcado (com cedilha) a concluir que os Sportinguistas devem estar loucos… depois de sermos obrigados a levar com o Maniche e um Pedro Mendes que nunca voltara a fazer mais de 20 jogos por temporada, dizer que jogadores da qualidade do Veloso ou Moutinho nao fazem falta e no minimo uma blasfemia. Pode-se detestar os personagens pessoalmente, mas como jogadores de futebol asseguravam uma qualidade que o meio-campo do Sporting dificilmente voltara a reunir sem dispender muitos $$$.

      • PS: Esclareca-se desde ja que o Pedro Mendes e um EXCELENTE jogador e que apenas lamento nao poder jogar com mais frequencia. Ao contrario do Maniche que realmente nao vale mais de 1/4 do seu actual salario (mas pesa 4 vezes mais do que devia LOL). Mas ter medios que estavam sempre disponiveis, jogavam sempre a um bom nivel e faziam 30 a 40 jogos por epoca parece coisa do passado (assim o Andre Santos consiga evoluir ate esse patamar).

      • Óh Petinga, queres apostar que se o P.Mendes sair do Sporting começa a jogar que nem um cavalo e até duas vezes por semana se for preciso? E os Sportinguistas não estão loucos, estão totalmente doidos varridos.

  9. vao levar com o polga + uns aninhos, pois acaba de adquirir casa em lisboa no valor de 1,5 M € e diz que foi a pensar na filha !!!

    dass, só nos faltava esta

  10. O SCP actual lembra-me um anuncio antigo em que se dizia: “…e nós a vê-los passar”.
    Entre tanta massa que entrou ali nos ultimos meses (foi $$ da câmara, $$ dos direitos de TV e agora $$ aumento de capital) não se compra um jogadorzito de qualidade para o plantel? porra, se fossem os lampiões compravam duas reservas do R.Madrid, três Argentinos, cinco Brazucas e ainda arranjavam uma águia nova! NEM UM?! e vão renovar contratos a gajos que andam ali sem ganhar a ponta de um corno de títulos à não sei quantos anos?!!

  11. 2010/2011 Churchill Brothers I League 15 Golos(8 jogos)
    2009/2010 Churchill Brothers I League 21
    2008/2009 Churchill Brothers I League 26

    Pq nao apostar num jogador desconhecido e barato que se farta de marcar golos no campeonato indiano?
    Nigeriano,25 anos,1,83,possante.

    O Hulk nao andava na 2ª divisao do Japao? Quem nao tem dinheiro tenta encontrar um verdadeiro achado…

    • Mais uma a DN… o gajo está com a camisola do benfica porque foi tirada num treino de captação feito por um olheiro do benfica e não porque pensava que estava a posar com a camisola do Sporting. Numa foto do record vêem-se se todos os outros jogadores que participaram no treino de captação com a mesma camisola… será que todos pensavam que iam posar com a camisola do Sporting? Enfim, “jornalismo” a Portuguesa. Vem a experiência, 15 dias… se for realmente alguma coisa que se aproveite então matam-se dois coelhos com uma cajadada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s