A imprensa desportiva. Esse fantástico ilhéu de irracionalidade, falta de critério, amadorismo e bílis. No passado, era uma companhia diária. Agora, é uma companhia sanitária. Nos sanitários. Os jornais desportivos – Bola e Record, porque o Jogo não é nada, na verdade – continuam a ser reis no cubículo mágico, onde os fracos fazem força e os fortes lêem qualquer coisa. E é lá que, nestes dias tristes de nevoeiro no mundo leonino, eu ainda vou para encontrar os bonecos que me ajudem a deitar cá para fora as coisas que já não pertencem cá dentro.
Não há alcunhas no plantel do Sporting. É o ponto mais relevante da entrevista (?) que os nossos melhores médios deram à Bola.
(a propósito do parêntesis acima, a ocasião para a entrevista aos nossos homens foi um evento promocional da Puma. Será que os senhores da Bola recebem “por fora” para promover isto… ou nem percebem que são instrumentalizados de forma violentamente vergonhosa…. percebem, claro que percebem. Eu é que não percebo como o alegado jornalismo deste pasquim ainda permite ser publicado sob essa designação…. Tirem-lhes a carteira profissional, digo eu!).
Bom, mas não há alcunhas no plantel do Sporting. Pela reacção do Pedro Mendes à pergunta, dá a impressão que nunca houve… hummm… acho estranho. Quem já viveu num balneário durante um ano inteiro (às vezes, basta a pré-época) sabe que as alcunhas são a coisa mais espontânea que pode haver a seguir às toalhas molhadas a estalar nas nádegas. “Ó zarolho, ó monga, ó mangalho, ó marreco, ó qualquermerda”. No futebol, então, o potencial de “Maradonas, Ronaldos, Messis, Zé Tós, Tó Marrecos, Pelés” é ilimitado. É instintivo.
Para mim, das duas, uma: ou o Costinha voltou a fazer das suas (e nesse caso, claro que há alcunhas, especialmente criativas para o Salazar da Costa, também conhecido como o Parvalhão)… ou o plantel não ri. O que é mais grave. Porque um plantel que não ri dele próprio, não se dá bem, não resolve as feridas e… não ganha. Basta lembrar as alcunhas que havia na época de 2000, de acordo com o que se foi percebendo em entrevistas de jogadores da altura.
Assim, o Cacifo resolve. E lança-se nessa recompensadora missão de criar alcunhas para os nossos heróis. Eu deixo três, para serem usadas à vez pelo Evaldo, o Postiga e o Maniche, os três jogadores que eu gostava de ver fora dali, os meus bodes respiratórios: os meus Tótó, Ranheta e Facada.
PS: O Polga comprou uma nova casa na Expo, uma moradia, diz o CM (outra companhia sanitária de eleição). Porque pretende viver muitos anos em Lisboa. Tremam!
Estás a ver o que dá armares-te em sensível e não quereres falar do Sporting, quando estamos juntos? Haja mais alguém que não gosta mesmo nada do Evaldo!
p.s. – vou ali terminar um trabalho e já penso numas quantas alcunhas. O Evaldo fica desde já o Kong. Donkey Kong.
Este tópico caiu que nem ginjas.
À cerca de 15 minutos atrás voltei a assistir no jornal da uma, da RTP, mais uma tentativa de alienação da verdade desportiva, e mais importante, do pensamento dos sportinguistas.
Porque caralho vieram eles lançar novamente uma “reportagem” anedótica sobre o facto do Vukcevic querer paz? Já não tinha isso sido noticiado em tempos, inclusive com uma pequena entrevista com o jogador, onde ele disse que “queria que o deixassem em paz porque só queria jogar à bola”.
Esta “reportagem” sabotadora tem maldade, tem veneno. O Vuk na tal entrevista anterior dada tem a seguinte frase: “só quero paz, seja aqui ou noutro lado”, frase essa que passou ao lado dos panascas tripeiros que trabalham na RTP, RESPONSÁVEIS PELO JORNAL DA UMA (que como se sabe tem mais incidência sobre o grande Porto, e o Telejornal da noite mais sobre Lisboa). Ora após vários visionamentos lá encontraram tal frase, que lhes deu a “brilhante” ideia de fazerem uma mini-reportagem sebosa, com declarações de um dos palermas do Sporting que se sentam nas mesas redondas (que nunca na vida me hão-de representar, seja onde for) e veja-se lá quem, o Nélson, ex-jogador anos a fios do Sporting, CURIOSAMENTE NASCIDO NO PORTO.
O que é que o Nélson disse? Disse que o Vuk para além de esgotado fisicamente de jogar no Sporting, também estava esgotado psicologicamente e animicamente. Deve ser um psicólogo do caralho este Nélson…
Pois bem, se algum desses filhos da puta mafiosos, trabalhadores manipuladores da RTP Norte acompanha o Cacifo, lê isto: EU NÃO ME ESQUEÇO QUE O TEU CLUBE ESTEVE NA CORRIDA PELO VUK, MAS FICARAM COM ELE, FODERAM-SE, EU SEI QUE VOCÊS CONTINUAM DE OLHO NELE, QUIÇÁ PORQUE O RODRIGUEZ ESTÁ TODO FODIDO DOS JOELHOS E O HULK VAI SAIR NO FIM DE ÉPOCA.
VOU ESTAR ATENTO CABRÕES.
NÃO*
Sabes quem é o novo empresário do Vuk, certo?
MAI NADA!!!
Olha, já fiquei a saber que no balneário do Sporting não á algunhas, fixe.
Agora venha de lá mais um email a dizer que somos 364 vezes campeões, nem que para isso se tenha que contabilizar um 13º lugar num qualquer torneiro de mini-corta-mato, para ver se me animo um pouco.
Para mim maniche será sempre caniche!!!
Este mesmo!!!
então não há alcunhas ??? aqui no escritório há:
Rui Patrício – Patorício ou Pastrorício
João Pereira – O Naifas ou João Cigano
Maniche – Porquinho ou Jim Carrey
Abel – Guarda Abel
Zapater – Tosiglieri
Torsiglieri – Zapater
Pedro Mendes – Carocho ou Jesus Cristo
Djaló – Catatua
Saleiro – Sá Leão
Salomão – Mina de Salomão
Acho que é tudo.
O P. Mendes é o George Harrison.
O Maniche parece o Nicolas Cage, no “The Bad Lieutenant: Port of Call – New Orleans”.
Todo seboso e cokinado.
rui patricio: borrao (apesar de tar a evoluir nao consegue largar aquela cara de quem tá sempre borrado)
Joao Pereira: Refilas
maniche: gorda
A.Santos: amélia
postiga: postes
yanick: floribelo
saleiro: proveta
liedson: chefão (da favela)
abel: professor burro
grimi: el bebado
evaldo: conguito estupido
hildbrand: loiraça
tiago: ancião
Paulo Sergio: FILHO DA PUTA, CABRÃO, MONTE DE MERDA
Saleiro para mim será sempre o Provetas!
Gosto mais de lhe chamar “filho de uma punheta”
isto é algo que todos os sportinguistas deveriam ver e rever, http://www.youtube.com/watch?v=hu8SuIvKDng , tenho orgulho em ser sportinguista e por este clube vou até ao fim,
Para além dos Sportinguistas, isto deveria ser mostrado aos jogadores para tentarem sentir mais o clube em que estão.
Muito bom.
Depois do R.Jorge e das prendas que se seguiram (Ronny e Grimi) já estão a fazer a cama ao Evaldo?!
Se calhar preferiam um César Pexoto, ou um Miguel Lopes, talvez um Sapo-naru, um Patrick ou um Fucile (para mim o mais parecido com o secretário que se podia arranjar)?
Foda-se, são unânimes a mandar abaixo o futebol do Sporting, numa opinião que eu partilho, mas depois estão à espera que um gajo chegado ali este ano faça maravilhas sozinho, todos dizem que a equipa não joga um caralho mas o raio do Evaldo é que teria de partir a loiça toda, sozinho? o treinador não presta, a tática é uma merda mas o cabrão do Evaldo, que tem jogado os jogos todos, incansável, que não se lesionou como metade da equipa, esse cabrão que corre o jogo inteiro, é que é uma merda?? da-se.
espero vir a dar-te razão o mais depressa possível. Para já, o Evaldo não passa de um gajo esforçado, mas incapaz de ser lateral de um clube que jogue para ganhar, ou seja, incapaz de aparecer a centrar ou a criar superioridade junto à linha de fundo.
Quem tem sido o jogador a jogar na ala com o Evaldo? o Vuk, o Valdez? qualquer um deles nessa posição é um desastre, como esperar que o defesa faça toda a diferença sozinho? cubra e ainda ataque? se reparares nos jogos em que ele teve o puto Salomão como companhia a sua prestação ofensiva é melhor, mas essas coisas carecem de rotinas, algo que o P.Sergio não deve apreciar muito.
esforçado sou eu com aquilo que ganho.
agora o evaldo a ganhar 62 k €, dass, tem de ser mais do que esforçado
Bela merda o Evaldo! A pensar assim o djaló também era um jogador do caralho não era (senão tivesse metade da época lesionado)..
Digo-te, o evaldo é horrível como jogador porque:
– Posicionamento horrivel;
– Fraquinho a defender;
– Nunca vai á linha cruzar (insiste nos cruzamentos do meio-campo);
– Corre muito é verdade, mas é quase sempre em vão.
Ai se o RJorge tivesse a disponibilidade fisica deste evaldo….
e no 3 ano do contrato vai mamar 75 k €
na minha modesta opiniao evaldo nao eh desilusao, antes pelo contrario. 100% de acordo com o phill babb
Alguem me lembra qual é a alcunha do Ricardo? Ex-Sporting Ex-Betis?
Labrecas.
O Evaldo não é flop.
basta dizeres “Ricardo” com aquela voz que o caracteriza…
p.s. e se possível relembrem… Alcunhas históricas!
Para mim a melhor de sempre…. Phil K’bebe!!!
Brutalíssima!!!
A melhor era: mochilas!
E volta a repetir pró caralhinho com esta conversa de merda!
Até o facto de não existir alcunhas no plantel já serve para criticar o Sporting, O costinha, os jogadores, etc.
Já sei o que me vão dizer! Ah e tal e não se pode criticar? Ah e tal e tás contente com o rumo das coisas?
Ao que eu respondo já de antemão! Não, não estou. Obvio que cada resultado que não seja a vitória dá cabo de mim e tenho vontade de partir tudo!
Mas aproveitar toda e qualquer merdinha de nada para vir para aqui dizer que somos os piores do mundo, que somos uma merda, que nada presta, que isto só la vai à bomba…Fodassss!
E acreditem adorava vir ao Cacifo. Era dos poucos sítios da blogosfera que conseguia conciliar dois aspectos. O amor doentio que temos pelo nosso clube e a critica bem fundamentada e estruturada! E éramos os primeiros a defender o que era nosso. Contra tudo e contra todos…
Desculpem. Foi um desabafo! E acabo com um vão todos para o caralhinho.
heheeheh. Concordo contigo a 100%…
um “vai para o caralhinho” para ti tambem
saíste-me cá uma menina…
Para (não) variar, um texto muito bem escrito. Mas, ao mesmo tempo uma mão cheia de nada. Então as futuras vitórias de um clube medem-se pela quantidade de alcunhas que os jogadores têm??? se chamarem gordo ao Maniche, zarolho ao Rui Patricio, Panisgas ao André Santos, perna-de-pau-carunchoso ao polga já está tudo bem, e há “espirito de grupo”… Poupem-nos…
Concordo, realmente o que não tem faltado n’O Cacifo ultimamente são mãos cheias de nada… será que a falta de inspiração do Nosso futebol se espalhou aos cronistas? Álevantar, caralho, álevantar!
Hello my friends.
Bela merda de post, oh douglas. já tiveste melhores dias.
Então Carlos?
Assim não ganhamos pá!
SL
O cacifo está ao nível do pipi. Não é por aqui que não somos campeões.
O cacifo é o nosso horizonte. Vemos mais vezes o cacifo do que o Sporting a jogar à bola. Mantém aceso o nosso entusiasmo. O cacifo é o nosso horizonte, um invisível que não pode desaparecer (Apollinaire) que é a nossa paixão pelo Sporting . O Evaldo não é pior do que quando estava no Braga, não é o maior, mas faz o lugar que desde o Rui Jorge não teve ninguém de jeito. Com o Izma ali à frente dele teríamos uma belíssima ala.
Polga- Manso
Maniche – 3 queixos
João Pereira – chunga/mitra
P. Mendes – boca de cinzeiro
Patrício – trabuco
Djaló – “jogador” (ironia)ou “Nunca sua”
Polga – Bruna Polga
Costinha – Amendoin
Liedson – Foge ao vento
Grimi – Castor
Caneira – Presidente da Junta
Paulo Sérgio – Forcado
Porra… e nunca lá tive. Um treino dava para dar alcunha a esta gente toda
Torsiglieri – Frankenstein
Valdés – picanço
Vukcevic – Zé Vuk ou Zé Maluco
Carriço – cara de machado
izmailov – zé torsicolos
joão pereira – facadas
Zé torsicolos! Hahahhahaha morri! Hahahahah
Bom, depois do Luis Campos (pseudo treinador que virou comentador na rtpn) que achava um dos piores treinadores eis que surge um novo “enterra” de seu nome Carlos Azenha (ou azelha)…
O pior é que nós também estamos servidos com um futuro comentador (sem sobrancelhas), tal como o que o antecedeu…
Esse Luís Campos ainda vem à tv dar palpites sobre a primeira liga… bem a culpa também não é só dele, é dos palermas que o convidam a falar.
Em dois jogos, duas derrotas e 7 golos encaixados, deles em casa…
Sim senhor.
Até eu que nunca fui treinador sei que uma equipa se começa a formar pela defesa.
4 deles em casa*
Podes crer…
Grandes barretes… E nós também levámos com um…
A melhor alcunha para Polga é mesmo… Polga!
“Tenho esta Polga a nascer-me na cabeça da gaita, e o médico diz que é sífilis”
“Ontem vi-me à rasca enquanto cagava, e só me aliviei quando me saiu uma gand’a Polga”
“O esgoto entupiu aqui em casa, e foi uma infestação de Polgas como nunca tinha visto”
Ou ainda: “fiz figura de Polga naquele dia, agora nunca mais posso voltar àquele sítio”
Foda-se, tu e esse teu ódio ao Polga…
AHAHA !! BRUTAL !!!
Hildebrand – Pezudo
Torsiglieri – Pezudo
Evaldo – Pezudo
Caneira – Pezudo
Polga – Pezudo
Abel – Pezudo
Grimi – Pezudo
Maniche – Pezudo
Zapater – Pezudo
Saleiro – Pezudo Proveta
Djaló – Pezudo
Postiga – Pezudo
E eis senão quando,
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679458
O ‘testa de ferro’ que dirige o SCP já cumpriu o principal objectivo da banca… Agora sim! É que o JEBardo (ou Judas) justificou o salário. Fantástico!
Como diz na notícia,
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679062
“José Eduardo Bettencourt tem mantido negociações com a banca com o objetivo de garantir financiamento para reforçar a equipa no mercado de janeiro.”
Sim sr JEBardo, és um grande sportinguista. Se eu estivesse no teu lugar, a fazer o que tens feito ao clube que dizes amar pintava a minha cara toda de preto e desaparecia para África. Príncipios… Uns têm, outros não…
ps: O Costinha deve ter gostado da fotografia do Salomão na ultima newsletter.
Patricio: Palito
Pereira: Pitbull
Carrico: Covas (e tao magro que nem bochechas tem)
Polga: Golo
Evaldo: Duracell
ASantos: Douglas (meias para baixo)
Maniche: Avô
PMendes: Jesus
Vukcevic: Pescador (mangas da t-shirt)
Salomao: Mickey
Liedson: Gordo
Polga- Golo
Grimi- Castor
Ahahah muito bom!
Frangício que ainda ninguém referiu.
Abel – Matraquilho
Patrício – Xico
João Pereira – Necas
Carriço – Picas
Polga – Folgas
Evaldo – Naldas
A. Santos – Pintos
Maniche – Chispes
Valdes – Don Jaime, “el pajarito”, Valdes
Vukcevic – maluco do caralho
Postiga – Parteiro
Liedson – o gajo que lixa o balneário do sporting
Patricio- franguicio ( óbvio )
Maniche-topo gigio ( são iguais )
Saleiro-CS9 ( o 9 é do numero da camisola e não a abreviatura de 90, minuto em que normalmente entra em jogo )
Abel- guarda ( guarda Abel versão revista ao nível da odontologia )
Djaló- djalucy ( afinal foi menina e optaram pelo nome Lucyanni. Um clássico instântaneo da onomástica portuguesa )
Evaldo- Vinicius ( sim esse Vinicius…. )
Carriço- é outro Beto ( e é mesmo. esperem até ao verão quando se falar dele para o real Madrid )
Postiga- Van Basten de caxinas ( nada a dizer. Consta que era assim que, humildemente, era chamado pelo pai )
Paulo Sérgio- Forcado Sobrancelha ( nome digno de personagem secundário de bd ) com a variante ” cabrão do forcado do caralho que não percebe um boi desta merda ” .