Venha de lá essa mudança!

«Depois de uma reunião de mais de duas horas, o presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões, Dias Ferreira, anunciou que, por unanimidade, os membros dos órgãos sociais do Sporting decidiram renunciar aos respectivos mandatos com efeitos a partir do dia 14 de Fevereiro.
Em consequência dessa decisão, Dias Ferreira anunciou para o dia 26 de Março uma assembleia geral eleitoral»

Anúncios

53 thoughts on “Venha de lá essa mudança!

  1. Eu, se não surgir uma terceira via, voto em branco. Seria incapaz de apostar em Paulo Pereira Cristóvão mesmo que viesse vestido de ouro e Rogério Alves é um Abutre oportunista que sempre cheirou o sangue e que vai vir com o discurso que é uma candidatura de ruptura (estou já a adivinhar).
    Espero serenamente que apareça mais alguém…
    SL

      • Independentemente do que possa pensar sobre esse candidato em particular a questão nunca pode ser “Porque não”, terá de ser sempre “Porque sim”. Se entramos no “porque não” acabamos por escolher alguém que seja “um mal menor” e não o que precisamos verdadeiramente…

      • Faz-me lembrar o Vale e Azevedo. Não há volta a dar, nestas coisas funcionamos por intuições. Digamos que é um gajo com quem eu nunca acederia que uma hipotética filha minha saisse à noite. Mas quem sou eu para fazer algum juízo de valor relativamente ao homem….
        Saudações Leoninas

      • Tens razão Gabriel…eu não entendo porque é que têm esse preconceito em relação ao PPC…foi tudo votar no cotonete nunca percebi porquê ! Porqueê ??
        Um gajo que a unica ideia que tinha para o Sporting era a de ” Paulo Bneto forever” !
        Mais nda !! ZEROOOOO !!
        Não viram logo que aquele gajo era um palemrma e ia dar cagada votar nakele imbecil ? Eu vi..e não era dificil de perceber !!

    • Desses dois, votaria como tu, ou melhor ainda, nem ia votar, espero que apareça de facto alguêm com outro caminho para este Sporting, tem de ser alguêm que siga as pisadas actualizadas do João Rocha, do Sousa Cintra, por aí, estou farto de ouvir falar de dinheiro, quero falar de paixão, de jogadores, de desporto.

    • Entao se as eleicoes de ha 18 meses fossem hoje, voltavas a votar JEB ou entao votavas em branco.

      Conclusao: se Junho de 2009 se repetisse hoje, os Sportinguistas voltariam a eleger JEB.
      Santa paciencia.

      SL

      • Caro,

        Apesar de me ter esforçado para perceber, não consegui apanhar a perspicácia desse raciocínio, mas certamente que é perspicaz.

        Há 18 meses não votei em ninguém. Mas obviamente que se perguntarem hoje aos 90 % que elegeram Bettencourt se voltariam a votar nele, provavelmente ficaria reduzido aí a uns 15 %. É o futebol, estúpido, é o futebol (não te estou a chamar estúpido). E quem não percebe isto não percebe nada. Ou seja, essa conclusão que tiras é completamente ao lado.
        Agora, apesar de não ter votado nele, assumo que o perfil de bettencourt seria à partida mais sedutor para mim do que o de Rogério Alves. Obviamente que hoje entre um e outro preferia Rogério Alves, apesar de não gostar nem votar nele. Mas isto só depois de perceber a merda que bettencourt fez no nosso clube.

        Saudações Leoninas

  2. Sim, por favor, nem Rogério Alves, nem PPC, nem Dias Ferreira, nem outros idiotas bem-falantes travestidos de gente capaz. Boas ideias, humildade, coragem e uma estratégia credível, é disso que precisamos! Força Sporting

  3. Vamos embora Sporting!!!

    Vamos virar a página, venham de lá ideias frescas que já estamos fartos dos incompetentes de discurso bonito…

    Sporting!!!

  4. Demasiado cedo, digo eu… esta pressa em marcar eleições apenas favorece:
    1) quem já lá está (que já se viu não serve para convencer os adeptos que pode levar o Sporting a bom rumo)
    2) quem já estava a espera que isto acontecesse (o que revela bem o carácter do dito/os)

    2 meses não dão para aparecer alguém com sangue novo que a) queira cortar com o passado sem hipotecar o futuro e b) que tenha capacidade para representar o Sporting e não seja oportunista de primeira apanha. Oxalá me engane…

      • Os órgãos sociais foram legitimamente eleitos e estas situações estão previstas nos Estatutos que regem o Clube. Mesmo que não fosse no final da época, pelo menos em Maio para dar tempo às candidaturas se prepararem e apresentarem verdaeiros projectos… assim como, eventualmente, dar tempo para uma auditoria se realizar.

      • Ja estar a espera que isto acontecesse nao e sinonimo de oportunismo. Desculpa la, mas acho que a derrapagem calamitosa da gestao JEB e evidente desde Outubro-Dezembro de 2009 e nao era preciso uma bola de cristal para antecipar o que veio a suceder. Mais cedo ou mais tarde esta Direccao viria a cair, sobretudo depois do sprint para aprovar os VMOC’s. Nao acho de todo improvavel que certos movimentos de adeptos ja tivessem previsto este cenario e essa tua conversa parece-me uma tentativa de descredibilizar quem eventualmente se candidate sem ser um “notavel”. Se eu, Petinga da Silva, decidisse tentar a minha sorte nas eleicoes com um projecto de ideias claras e novas, dirias portanto que sou um oportunista (porque nao sou nem “jet-set” nem colunavel nem paineleiro nem “notavel”?)

      • Quem falou de notáveis foste tu… se leres bem o que eu escrevi certamente verás que o meu post se refere à data ideal para eleições e não aos candidatos em si. E repararás também que quanto mais tarde as eleições forem melhor será para os ditos não-notáveis visto que estes poderão ter assim mais tempo para se dar a conhcer e fazer assentar a discussão no que querem para o Sporting.

        Toda a gente consegue ter ideias claras e novas, mas o que me preocupa não é a falta de ideias, mas sim como estas se podem concretizar em planos e projectos concretos. Porque a situação do Sporting neste momento não se padece com demagogia. E desenvolver projectos para um Clube como o Sporting com os pontos bem dados não se consegue em dois meses, sobretudo quando a situação financeira é em parte desconhecida…

  5. vamos la ver s desta sai algo de bom pro nosso clube… e vamos la ver se daqui a 2 anos nao tamos nesta merda outra vez… um gaijo com ideias, sem medo de as levar pra frente, e principalmente com uma boa visao de futebol… ou pelos menos que se rodeie de gente competente na area… por exemplo um costinha e um couceiro, que apesar do que muita gente diz eu acredito que eles podem vir a ter sucesso junto ao paulinho a arrumar bolas

  6. Acabei de ver o Trio d’Ataque com o panhonha-mor que nos representa…

    Então aquele filho da p*** sem vergonha na cara assegurou na altura tal como o sacana ladrão do JEBardo que o Sporting ia manter a maioria na SAD com as VMOC’s e agora que se descobre que afinal não é bem assim vem dizer com toda a naturalidade que não há problema que o Porto também só tem 40%?!?! Não há uma acção judicial contra estes ladrões com as actas da AG? Quando tudo isto acabar é bom que se expulse e processe estes ladrões! Não podem ficar impunes fdx!

    • Concordo contigo sim para mim este “paineleiro” como o Pinto da Costa disse é o piorzinho ,Andou semanas seguidas a Defender o Jeb e ontem a Primeira disse que : ” pois financeiramente era bom mas, no Futebol não presta ” a Primeira atacou logo era destas pessoas que o Jeb estava rodeado..pela frente palmadinhas nas costas agora o homem desiste e pronto ja nao tinha valor dass que é demais .. Já agora ele o ROC disse que ja tinha candidato escolhido e que ia votar nele visto que ainda nao a listas acho estranho mas a minha pergunta é de Quem ele estava a falar !? Deu.me ideia que era o Rogerio Alves mas depois pareceu.me que nao !!!

  7. O candidato que vai aparecer em força é o Rogério Alves e por todos os factores habituais, será dificil batê-lo.Vai ser empurrado pelos paineleiros da Tv, pela sic e pelo diaboa4.Não acredito nele e muito menos que represente algum tipo de mudança, de ruptura com o que temos visto nos ultimos anos.Espero que surjam outros nomes, gostei particularmente de ouvir o ex-PJ na tvi no domingo, mas é perceptivel que como alguem disse aqui “nem coberto a ouro”, nem com as melhores ideias, ele terá hipotese.Penso que tambem ele já percebeu isso.

    • é verdade que ele já se está a enfeitar para o cargo e que tem essa máquina de marketing toda atrás tal como a Banca mas pelo que tenho visto há muitos ( a maioria para ser mais correcto ) sportinguistas que não vão votar neste sr ( eu tb não ) pelo que talvez lhe saia o tiro pela culatra. De qq forma para os que dizem que querem lá um “mafioso” ou “artista” se calhar ele pode ser a pessoa certa pois revelou em certos momentos do mandato de JEB que não olha a meios para atingir os seus fins.

      • “Ha muitos” que nao vao votar Rogerio Alves. Muitos, assim estilo na blogosfera? E que o pessoal da blogosfera representa uma fraccao do “Sportinguista real”. Nao esquecer a forma vergonhosa como o JEB foi levado ao colo pela Imprensa nas ultimas eleicoes. A unica diferenca e que, desta vez, mais alguns blogs estarao atentos – mas o desfecho pode muito bem estar viciado a partida como diz o Phil Babb.

  8. No meio desta revolução toda vem as eleições, e 90 % dos socios ainda vai é votar na “continuidade”, para mim, até o ex pj é mais credivel do que o rogerio alves, viu se bem a sua laia a época passada.

  9. Eu voto Rogério Pereira Alves Cristovão e vcs?

    Deixem-se de merdas.Poupem energias para julgar propostas, ideias, equipas, e larguem os preconceitos dos nomes. Proibido só duas coisa: a merda da continuidade e/ou a bosta da linhagem…

    VIVA O SCP, CRLHO!

  10. Ora venha de lá a mudança! O Rui Jorge põe o dedo na ferida. não há formação, não há jogadores com qualidade para as selecções e a coisa vai ser muito difícil no futuro. Venha de lá essa mudança, máximo seis jogadores estrangeiros ou nacionalizados para uma futura selecção nacional (olhem para Espanha!) E claro venha de lá alguém capaz de fazer as coisas bem, ou pelo menos explicá-las bem e um treinador com capacidade psicológica para mentalizar os jogadores e um reparador físico que os meta a correr. Um qualquer Co Adriaanse serve para voltarmos ao estádio e ganharmos sempre por 4-2 ou 5-3!

    • o que eu me pergunto é o porquê do rui jorge não estar na estrutura do SCP. um tipo que esteve muitos anos no SCP, de quem os adeptos gostam, muito esperto, se bem me lembro, e que fez um bom trabalho nos juniores do belém.

  11. nao tenho muitas duvidas que vai ser Rogerio Alves o vencedor, vai ter o apoio dos ” notaveis” (sic) e como alternativas é coisa que não existe, a vitoria será facil

  12. Só espero que dia 26 de Março, os sócios do Sporting votem em consciência e com base nos programas eleitorais apresentados pelas candidaturas em causa. Votem pela razão e não pelo coração.
    Porque após 15 anos de erros sucessivos e votos que se tornaram inúteis para a vida do clube, duvido que o mesmo sobreviva a outra catástrofe eleitoral.

  13. Nada melhor que um momento eleitoral para voltar às lides bloguísticas.

    Sei que muitos me criticarão com um discurso politicamente correcto, mas a minha opinião é muito simples, precisamos de um gajo que seja anti-pintodacosta, um anti-tripeiro assumido, que assuma uma ruptura pública com o clube do Porto.

    Para o fazer é preciso duas coisas:

    1. Tomates bem no sítio
    2. Sentido de humor

    Sem isso o Pintinho faz-lhe a folha em três tempos.

    E onde está um gajo com estes dois atributos? Pois…
    Será que o candidato tiririca, o José Manuel Coelho, é do Sporting? :)

  14. “…Bettencourt resolveu pôr um ponto final quando viu que o dossier financeiro, “vital para a vida clube”, estava fechado com a banca (BES e BCP).”
    Conclusão: Os problemas financeiros do Sporting estão resolvidos (para o bem ou para o mal). O próximo presidente “apenas” terá que financeiramente cumprir prazos de pagamento e respeitar os contratos já devidamente elaborados e poderá finalmente começar a preocupar-se quase que exclusivamente com a vertente desportiva.

    SPORTING SEMPRE!!!

  15. já agora, para aqueles que andam a falar muito rocha jr., esse não é tipo que rebentou com tudo o que tinha – kapitais e afins -, em virtude da sua miserável gestão, que passava por pagar copos a amigos e a gajas?! bem, os tipos da juve certamente vão gostar gajo – é que com ele iam mesmo mandar no clube.

    • foda-se que não estou bem e ando a comer palavras.

      ‘já agora, para aqueles que andam a falar muito do rocha jr, esse não é o tipo que rebentou com tudo o que tinha – kapitais e afins -, em virtude da sua miserável gestão, que passava por pagar copos a amigos e a gajas?! bem, os tipos da juve vão certamente gostar do gajo – é que com ele iam mesmo mandar no clube.’

      • Este joão rocha jr é o irmão mais velho, enquanto que tu, pelo perfil, pareces estar a referir-te ao mais novo. De qualquer modo, esse movimento não foi lançado por ele e não tem ainda, ao que sei, a sua aprovação.

  16. não vale a pena estar agora a mandar postas de pescada antes de sabermos quem são os candidatos.

    ha gajos que me irritam à partida, como o rogério alves, de quem amigos meus advogados que o conhecem dizem cobras e lagartos. do que conheço também não o gramos, mas sem programas, ideas e projectos palpáveis é difícil opinar com precisão.

    deixemos de falar nos candidatos a candidatos, que apareçam os verdadeiros candidatos e aí sim, formemos a nossa opinião

    • dizem e bem.

      o tipo, segundo palavras do mesmo, tem um projecto de vida que se divide em 3:

      1) ser bastonário da ordem dos advogados (já o conseguiu com as idas à TV e de politiquices);

      2) ser presidente do SCP; e

      3) ser presidente da república.

      estamos em Portugal, a verdadeira terra das oportunidades, onde tudo é possível. por isso, já acredito em tudo…

    • Temos Homem!

      Também fui ver pois claro! (http://www.sporting.pt/Clube/SportingSolidario/estatutos.asp)

      Infelizmente o resultado da minha pesquisa revelou-me uma triste verdade na senda de “socios com menos de de 10 anos” apenas têm direito a um voto…

      ARTIGO 56o
      1 – O Conselho Directivo será composto por um número de membros não inferior a cinco nem superior a onze, sendo um o Presidente, que terá voto de qualidade, outro ou outros, em número não superior a cinco, Vice-Presidentes, e os restantes Vogais. (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999)
      2 – A composição do Conselho Directivo obedecerá às seguintes regras: a) um terço dos seus membros terão de ser sócios efectivos com mais de vinte anos de inscrição ininterrupta no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL; b) um terço dos seus membros terão de ser sócios efectivos com mais de quinze anos de inscrição ininterrupta no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
      3 – Se a divisão do número de membros do Conselho Directivo por três não produzir número inteiro, valerá o número inteiro imediatamente inferior.
      4 – Ressalvado o disposto no Artigo 38o, no 2, alínea a), as vagas que se verificarem serão preenchidas por cooptação, efectuada depois de ouvido o Conselho Leonino e sujeita a ratificação na primeira Assembleia Geral comum que ocorrer.
      5 – O Conselho pode ainda, no decurso do mandato, alargar o número dos seus membros, até o máximo permitido pelo número 1, efectuando cooptações para preenchimento dos lugares resultantes do alargamento, nos termos do número anterior.(Alteração feita em Proposta do CD).
      6 – O Conselho Directivo poderá designar uma Comissão Executiva, composta por três ou cinco membros, façam ou não parte do Conselho Directivo, e que poderão ser remunerados enquanto estiverem no exercício de funções, à qual serão delegados poderes determinados para a gestão corrente do Clube.

      Basicamente para entrar sangue novo na casa a forma mais favorável de o fazer é uma lista de 5 elementos em que 1 tem que ter mais de 20 anos de sócio, e outro mais de 15…

      Eu “só” tenho 10… farei parte dos outros 3!

      SL

      • bem..eu tenho 21 anos de associado…o problema é que só tenho 23 anos de idade…! Ninguem vota num puto de 23 anos…
        Portanto esquece lá isso…talvez daqui a uns 20 aninhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s