Respirar fundo

A mesma gente que deixou o capitão do Sportig sair para o Porto prepara-se para vender ao desbarato, quando está fragilizada institucionalmente, sem legitimidade executiva, contra a vontade do treinador e de todos os adeptos, o jogador mais importante (para o bem e o mal) do Sporting nos últimos oito anos…

Vamos acreditar que o bom senso prevalecerá. E que o Liedson ganha mais esta batalha de poder e dinheiro dentro do Sporting. Porque senão…

… respirar fundo.

67 thoughts on “Respirar fundo

  1. Por muito que me custe admitir talvez seja a melhor solução para todas as partes. E eu sempre adorei Liedson. É o fim de um ciclo também para ele. Vamos ver no que dá. Se amanhã for apresentado um ponta de lança é porque deve sair, a não ser que arranjem outro desempregado para substituir o levezinho, que pode sair até ao fim de Fevereiro. Estamos mesmo na miséria.
    Relativamente a Moutinho foi o negócio possível e não quero iniciar aqui outra discussão com ninguém.
    Hoje também se fala que oferecem 7 milhões pelo Izmailov. Não se iludam, era bom que fosse verdade, mas é mais uma manobra de diversão do empresário dele. Não acredito que alguém dê dinheiro por um jogador que apesar de ser óptimo, joga meia-dúzia de jogos por época (esta, ainda não jogou nenhum).
    Acabou um ciclo no clube. A única coisa que é pena é não termos um treinador com futuro a trabalhar em vez de um proscrito.
    Isto que a direcção está a fazer, considero meros actos de gestão. Contratar cristianos e afins, é só mesmo para aguentar o barco num clube que não tem um tostão e mesmo a hipotética venda de liedson que está na natural curva descendente da carreira é um acto de gestão, nada mais que isso, por muito que me custe. Aliás, até acredito que o Couceiro pode ser um gajo bastante útil no futuro…
    Saudações Leoninas

      • Foda-se que só dizes asneiras… passo-me com esta merda de misturarem vida pessoal com o ser ou não bom no seu trabalho… mas putanheiro, porquê? Conhece-lo de algum lado?

        Ele foi corrido do porto pura e simplesmente porque não é nem nunca foi um bom treinador…

      • se não tivesse conhecimento de causa não o apelidava de putanheiro. e não soubesse eu que toda a merda que o tipo fazia (esperemos que já não faça) lhe afectou a vida profissional em várias situações, também não associaria a sua qualidade de putanheiro ao seu profissionalismo.

        pode ser que esteja melhor.

      • Deves ter um conhecimento de causa do caralho… és tu e 9/10 dos que aqui andam com merdas de “fonte segura”.

      • de acordo, meu caro. se tu o dizes, certamente não terei conhecimento de causa nesta matéria ou noutra qualquer ligada ao sporting, mas apenas porque tu o dizes. ou vomitas verborreicamente, no caso.

      • Se assim é certamente não terás problemas em dizer de onde te vem tamanho conhecimento relativamente as actividades extra-profissionais do Couceiro.

        Estará songue ligado ao sub-mundo do alterne ou será ele próprio o alter-ego José Peyroteu Couceiro? Não percam as cenas dos próximos capítulos de… “Eu sei de fonte segura… ou então sou apenas um triste”.

      • Espera ai: o PC que anda em público com putas que engata lá nas boites do amigo, correu com o couceiro pq ele é putanheiro?
        Cura-te pá

  2. Chama-lhe “acto de gestão”….

    Eu cá meto férias de Sporting por tempo indeterminado, se olhar para esta equipa sem o pingo de alma que lhe sobejava.
    E o pingo de alma é o Liedson.

    A ver vamos até onde vai a frieza desta gente e dos seus “actos de gestão”.

    Vulgo, o eventualmente futuro ex-“Coração de Leão”

  3. Eu também gostava de ser futuro ex-sportiguista só que não consigo deixar de sentir o sporting e de sofrer com esta doença até às pontas dos cabelos. Assim sendo, só me resta relativizar e esperar dias melhores que certamente virão. Talvez até possam estar aí ao virar da esquina, esperemos..
    SL

    • Rff,

      Já só me apoio nessa ideia também.
      Alguém que venha dar a volta a esta merda todo com um projecto credível e com dinheiro.
      Temos até 26 de Março para sonhar com isso…

      SL
      José

  4. E o que é que o Couceiro tem a ver com tudo o que se passou até 1 de Janeiro de 2011 mesmo? É que escapou-me.
    A meu ver até parece estar a fazer mais bem que mal. As notícias valem o que valem mas se forem verdade, em menos de um mês é capaz de ter conseguido desbloquear situações que o palhaço do Costinha arranjou sem necessidade e com os resultados que se vêem. Ou no limite ainda não fez nada. E se for um dos responsáveis pela venda do Liedson qual é o mal?

    Somos algum asilo que tenha que levar com jogadores a quem estamos muito agradecidos (e que receberam um ordenado para lhes podermos estar agradecidos, e no caso particular sempre foi bem tratado pelos adeptos) até acabarem a carreira?

    O Liedson para o que resta da época não me parece imprescindível mas se alguém tiver aí as estatísticas do Manha sobre os golos e assistências decisivos desta época que me elucide. Por decisivo entendo aqueles para os quais contribuiu, por meio de golo ou assistência com o marcador ainda empatado ou a ganharmos por 1.

    Não quero ser mal interpretado quanto ao Liedson, estou-lhe agradecido por tudo o que nos deu quando teve vontade de dar, porque também não me esqueço de tudo o que arranjou.

    Será estranho, 8 anos depois, saber que já lá não está mas sinceramente muitos jogadores deixaram o Sporting ao desbarato por não se encontrar o parceiro ideal para ele quando se calhar tinha sido melhor encaixar os 8M que o sevilha terá oferecido há alguns anos.

    Posto isto, ele tem contrato até ao final da próxima época (penso) nesta época já mostrou que já não está a ser o nosso abono de família e se não foi até agora, não será até ao final da época. Muito menos com o regresso iminente do senhor postes e barras.

    Além disso, já se perguntaram se o Liedson não quererá sair também? Volta para o país dele, para um clube de que gosta e mantém o salário ou vai ainda auferir um pouco mais (e eventualmente um prémio de assinatura). Isto quando adivinha que cá não fará mais nenhum contrato.

    Queria ver os posts se recusássemos e o Liedson mostrasse outra das suas qualidades: armar a puta. Mas aqui, o humor e inteligência (sem ironia, é sincero) andam de mão dada com a memória selectiva, infelizmente.

    Para que conste: ainda me lembro das merdas de posts do início da época em que de uma foto (de merda) se encontrava razões para se ter uma grande fé em como, com esta equipa técnica pouco preocupada com a imagem, éramos gajos para fazer uma grande temporada.

    Para que conste 2: não gosto de JEB, não gosto do Costinha e não acho que o Couceiro seja um salvador. Só não acho que possa ser responsabilizado pelo planeamento da época como os outros dois, que deviam estar a trabalhar nela desde o ano passado por esta altura.

    • Liedson, com 8 golos, é já o melhor marcador do Sporting esta época no conjunto das competições.

      E é até a sua época mais fraquinha dos últimos anos.

      Aceito que saia se entrar alguém mais novo mas com a mesma qualidade.
      Cristiano, Baba ou Djalma?
      Não me parece que estejam à altura de Liedson…

      SL
      José

      • Repare, eu também não disse que Cristiano, Baba ou Djalma pareçam ser jogadores à altura dele.

        Para dizer a verdade acho que nem ficava satisfeito se me aparecesse aí um antigo funcionário de supermercado, brasileiro, ex-corinthians de 26 anos, de 1.75m e 70 e poucos kg.

        Não é isso que está em causa, para dizer a verdade acho que estar a contratar alguém nesta altura, com uma direcção demissionária, para entregar a um treinador que não potencia jogadores, pelo contrário só os enterra e que está com o destino traçado como estava há pouco menos de um ano no anterior clube, é terrível.

        A contratar alguém só um nome que ainda tenha margem (leia-se idade) para nos ser útil nas próximas épocas e que seja de tal forma incontestável que ninguém que venha a seguir se possa queixar de ter herdado um jogador que não quereria e, eventualmente, a um preço obsceno. Dito isto, não queria Baba, Cristiano ou Djalma por muito barato que saísse qualquer um deles e naturalmente que não quero um sr. 6.5M se for um gajo tipo Pongolle.

        Aliás, a este treinador não dava mais nada. Diga-se o que disser, a equipa é interessante para quem a souber treinar e motivar.

        José, o meu problema não é quem vem substituir o Liedson. O que eu acho é que ou ficamos com ele até se retirar, (o que não acho rentável) ou o vendemos agora pelos valores de que se fala. Se assim for, acho um negócio bom. Se vamos começar de novo (assim espero) acho muito bem não ter jogadores com os velhos vícios do Liedson.

        E ele ter 8 golos diz-me pouco, sinceramente. Quantos desses golos nos deram pontos? Ok, golos são golos, mas quando dizemos que ele é o nosso abono, é porque aparecia a resolver. E convenhamos que fazer aí um 3-0 tem pouco de decisivo.

  5. Continuamos com esta mentalidade de comprar jogadores para o banco em vez de procurar soluções para a equipa titular e parece que os adeptos gostam… Entulho é que é bom, é baratinho e fica bem… Quanto ao Liedson esse já deve é querer ir embora não me parece que ninguém o esteja a empurrar.

  6. Em Maio havia quatro jogadores “a mais” neste SCP. Quatro jogadores que, pela sua classe extra e/ou pela sua entrega em campo estavam claramente acima dos demais (pelo menos para quem NÃO é sócio do SCP). Amanhã, pelo que parece, apenas 8 (oito) meses depois, não haverá nenhum. Nem um só. Para vários sportinguistas que aqui comentam todos foram “bem vendidos”. Todos foram “negócios inevitáveis”. Ou porque os jogadores estavam “estagnados”, ou porque estavam “contrariados”, ou porque estavam “lesionadados”, ou (esse clássico lusitano para explicar o que não tem explicação) porque “o seu ciclo tinha chegado ao fim”. Assim, de sensata decisão em sensata decisão, o plantel das “tacinhas” e dos segundos lugares, irá (foi?) transformado num plantel para lutar pelo acesso à Liga Europa. Nem o lendário Artur Jorge conseguiu tanto em tão pouco.

    • nem mais nem menos…e ainda dizem que são Do sporting !!!o Liedson se fosse na altura que aconteceu aquilo com o sá pinto compreendia agora nesta altura em que temose rapaz que se chama postiga que o Mourinho dispensou e o Saleiro que bem complica o que é mais facil vender o Liedson…é so mais um tiro no pé para a proxima epoca Cheira.me que esta em portugal…Sporting onde vais tu parar meu clube !!! Moutinho.veloso.liedson.izmailov.ai ai ai

  7. Mandar embora o Liedson que é um dos pouquissimos jogadores de classe na nossa equipa, contratar o cristiano que é suplente do vierinha no PAOK, só nos vai aproximar cada vez mais de uma equipa de meio da tabela em portugal. Mas que responsabilidade é esta da quem gere o futebol?

  8. E que tal o Cacifo mudar o nome para “as beatas”?

    Vir aqui deprime-me, não pelo actual estado do Sporting mas pela imensa necessidade de dizer mal de tudo aquilo que é feito, do que não é feito e do que se pensa que irá ser feito.

    Dito isto, custa-me perder o Liedson, mas o futebol é assim mesmo.

    • Tem de vir uma senhora, para expressar tudo aquilo que vai na mente dos Sportinguistas, mas é assim, aqui também se luta por um lugar ao sol, que é o mesmo que dizer um lugar dentro do Sporting.
      a vida tem destas coisas, mas podemos ler, rir ou expressar livremente os sentimentos, eu apenas tento sorrir, quando leio estas coisas.

    • oh Inês, por essa ordem de ideias, não devíamos incomodar-nos com nada.

      Contratámos uma merda de treinador? o futebol é assim mesmo, umas vezes acerta-se, outras não.
      Somos uma nulidade em termos de prospeção de mercado? o futebol é assim mesmo, mas um dia havemos de melhorar.
      Temos o melhor jogador da última fornada de júniores encostado em Penafiel? O futebol é assim mesmo; não há tempo para ir à Bélgica ver os que lá estão e resolver a situação do puto.

      Chama-me o que quiseres. Não me peças é para aceitar que isto seja o meu clube!

      • Eu não estou a pedir nada e não estou a dizer que “o futebol é assim mesmo” em tudo o que enumeraste.
        Na situação do Liedson, não considero que seja um mau negócio (isto se ele for pelos ditos 2M), mas são pontos de vista diferentes.

        Também me custa ver o Sporting nesta apatia incompetente, tal como me custa igualmente vir aqui e ler os adeptos falarem mal de tudo o que mexe, simplesmente porque está associado ao Sporting. Porque ultimamente é isso que o cacifo faz, sejam os seus autores ou leitores.

        A situação do Sporting futebolisticamente está má demais, também não aceito este passado recente e presente, mas isso não quer dizer que tenha de mandar tijolos a todas as notícias vindas do nosso clube.

        É só uma opinião, como todas as outras, mesmo divergente, embora todos queiramos o mesmo (digo eu): um Sporting melhor.

  9. foda-se não ha ninguem que rapte o bettencourt, o bostinha e o couceiro até o fecho do mercado? era só por umas horas

    e já agora apelo que, se fizerem isso, levem uma pick up para trazer o gordo do paulo sérgio. mas este, sff, não o libertem

      • Há duas maneiras de ver a (provável) “contratação” do Kleber e do Djalma, dois jogadores que (provavelmente) assinaram contratos com o FCP. A primeira: é uma “enrabadela ao Pintinho”; a segunda: depois do Nuno André Coelho, o “Pintinho” vai agora colocar mais dois jogadores a rodar num clube satélite. Cada um, claro, escolhe a que lhe parecer mais provável.

  10. Eu diria que, depois de Chiquinho Conde e de Douala, não me apetecia muito ter um Djalma. Se querem um africano, arranjem um Rashid Yekini!

    O Kleber seria uma boa contratação? sem dúvida. Mas é triste pensar que para contratar um bom jogador temos que mandar um dos melhores embora, ou seja, passamos a ter Kleber e a mesma merda de soluções para a sua ausência… Já para não dizer que perdemos uma das últimas referência do que é envergar a camisola verde e branca com qualidade.

    • Sim, mas um é 10 anos mais novo… responde-me a isto sff:

      Tu na tua empresa tiveres uma máquina com 13 anos que compraste por €3M e em que gastas €130m/mês de manutenção. Tens uma proposta para te desfazeres dele por €2M sabendo que no final do ano ele valerá apenas uma porção residual desse valor e que daqui por um ano e meio valerá €0.

      Mais, a produtividade da máquina tem vindo a decrescer consideravelmente e há grande probabilidade que tenhas que adquirir outra máquina para a substituir e esta seja usada apenas para trabalhos secundários.

      Questão: vendes o teu activo e compras nova maquinaria ou perdes €4.5M no processo e decides pôr a máquina no museu da fábrica?

  11. Não sei se o Cristiano será um bom reforço para o Sporting. Nem o djalma, nem o kleber ou outro qualquer. Porque se o problema vem de cima, primeiro renova-se a direcção, depois o treinador e só depois os jogadores. Contratar nesta altura qualquer jogador é comprar mais lenha para a fogueira.

    Ir trabalhando até ao final da epoca e depois com uma nova direcção, contratar um novo treinador e novos jogadores.

    O Sporting precisa de renascer de novo. Pelo menos no lado desportivo visto que financeiramente já estamos “condenados” pelos contratos a longo prazo que foram feitos pela geração roquete.

    • Concordo… é precisamente o que disse acerca da substituição do treinador. Em vésperas de eleições, a direcção deveria apenas funcionar em modo de manutencão. Dito isto, no futebol por norma há oportunidades que não se podem perder e estou disposto a abrir excepções para casos em que o investimento seja reduzido (caso do cristiano) ou que haja necessidade de actuação imediata (caso do kleber).

  12. mas o problema é mesmo essa visão do custo reduzido. para quê trazer o cristiano que além de ter tido inúmeros casos de indisciplina, dificilmente será uma mais-valia?

    ainda por cima quando o sporting vai ter nova direcção e, espera-se, nova equipa técnica

    não mexia na equipa agora. até acho pouco ético um presidente demissionário (e nas próprias palavaras dele porque entre outras coisas falhou no futebol) estar a tomar decisões desta importancia numa altura destas

  13. isto tem de existir muitos interesses entao cabe na cabeça de alguem que estes meninos que vao todos embora nao tarde dias(meses) estao a contratar jogadores para um treinador que ja sabe que nao vai continuar…ou isto tudo esta acontecer porque alguem da direcção se vai candidatar isto é estranho a unica coisa que sei é que quando penso que nao pode ficar pior..puff…O liedson vai sai mau de mais mas pior é entrar um tal de Cristiano….O stoi vai sair mas pior é vir um tal de hildebrand ,o Tonel foi embora mas pior é ter vindo um tal de nuno andre coelho ,o Veloso foi embora pior é ter chegado uma TALLES, e assim continuamos…nunca mais acaba esta segunda feira…

    • Supostamente o clube brasileiro que detem parte do passo do Kleber já tem um pré-acordo com os corruptos e o Djalma também indo no final da época para o norte.
      E se assim for, o Sporting por mais incompetentes que lá tenha dentro nada pode fazer.
      Ainda bem, pois só espero que ninguém entre nem ninguém saia pelo menos até ao final da temporada.
      Depois é limpar tudo, deixar para o lixo e recomeçar de novo.

  14. fico contente se se confirmar que o kleber não vem para o sporting, desde que isso signifique a permanência do liedson.

    não é altura de decidir coisas tão importantes. temos equipa para o 3º lugar, infelizmente o máximo a que podemos ambicionar, e no fim da época, com nova direcção e treinador, atacar o mercado em conformidade.

    o porto que leve o djalma e o caralho. e nós, logo a seguir às eleições, comecemos com calma a preparar a próxima época

      • esse é o nosso medo songue. Aliás, no que ao Sporting diz respeito, não tenho pensado noutra coisa. Bem à moda do Sporting dos últimos anos é vender o Liedson e não conseguir assegurar substituto… até temos lá o postigol, o saleiro e o DJ Aló….

        Enfim, não quero ser negativo à partida. Esperemos….

  15. Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro.
    Lisboa, 31 de Janeiro de 2011
    O Conselho

  16. Ele foi o Sporting durante estes últimos anos. Porque nenhum símbolo nosso acaba a carreira com a nossa camisola. Não vamos a tempo de impedir estes filhos da puta?

  17. Aguardo até ao final do dia para ver de ponho os pés em Alvalade até ao final da época… Isto já esteve mais longe de se parecer com o Rio Ave ou com o Vitória de Setúbal…
    Estou farto de ver os corruptos E os lampiões a reforçarem-se como deve ser e nós a comprarmos experiências tipo “A Vida é Bela”.
    Clube cada vez mais amador…

  18. Desportivamente continuo á espera para saber quem vem para substituir o Liedson e perceber se foi ou não uma boa venda. Financeiramente continuo á espera dos valores oficiais para perceber se foi uma boa venda. Conclusão…até ás 24 horas de hoje ainda é dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s