A cereja no topo do monte (de merda)

[…] Vamos dar-lhe as boas-vindas, e agradecer-lhe o espírito de ter querido vir, ter aceite arriscar, porque é sempre um risco[…], sobre a chegada de Cristiano.

[…] Ridículas foram as declarações do presidente do At. Mineiro. A forma como todo o processo decorreu, a lisura de processos do Sporting não são compatíveis com este tipo de diálogo […], sobre o falhanço Kleber.

[…] Nem sei se pode utilizar-se o verbo falhar. Queríamos saber a possibilidade do jogador sair e foi o que fizemos. Contudo, as partes tem todo o direito de não querer negociar […], sobre o falhanço Djalma.

[…] Uma equipa da dimensão do Sporting tem de arranjar soluções. O Sporting não pode colocar em causa questões relacionadas com o seu futuro. O Liedson ainda é jogador do Sporting, marca um momento especial e vai sair a bem, mas não há insubstituíveis. […] Não podemos ter uma atitude de desânimo, o futebol é o momento, na ausência de uns surgem outros. […] Se estivesse lesionado ninguém diria nada […], sobre a venda de Liedson.

[…] A gestão de uma equipa não se faz por querermos este ou aquele jogador, e entendemos que a situação ganhava contornos complicados […], sobre Paulo Sérgio ter pedido mais um avançado e ter ficado sem o melhor.

É desta forma que o homem forte do nosso futebol explica um dos dias mais tristes da história do nosso Sporting. Um dia em que se deixa sair o último símbolo do clube. Um dia em que uma espécie de Douala angolano, jogador do Marítimo, nos diz que não. Um dia em que o presidente de um clube do meio da tabela do campeonato brasileiro, provavelmente com mão dos filhos da puta azuis e brancos, nos apelida de ridículos.
A tudo isto o neto de um histórico que, a esta hora, deve estar às voltas no outro mundo, responde desta forma leviana. Pior, agradecendo ao tal do Cristiano, que não é Ronaldo, ter aceite correr o risco de vir para o Sporting. Pior, dando a entender que os desejos do treinador valem tanto com zero. Pior, deixando no ar a suspeição sobre a saída de Liedson.

Por tudo isto, por esta verdadeira cereja no topo do monte de merda composto por esta gentalha que gere os destinos do nosso clube, não há volta a dar: José Couceito e Francisco José Costa, só têm um caminho a seguir; juntar-se ao José das maracas. Rua, caralho! Rua!

56 thoughts on “A cereja no topo do monte (de merda)

  1. O clube está feito em merda!

    Desportivamente, estamos feitos num frangalho. Financeiramente, estamos tão bem ou tão mal, que já não temos capacidade para alavancar no imediato 2,5 milhões de euros para trazer a merda de avançado.

    A verdade é esta: Estamos fudidos!

    A cada dia que passa, estes filhos de uma grande puta, continuam no seu trabalhinho de erradicar do Sporting qualquer tipo de aliciante que servisse para pessoas externas se candidatarem á Presidencia do clube. A ideia é passar cada vez mais a realidade: Aquela merda é o CAOS e já não tem volta a dar…

    Infelizmente, cheira-me que nem daqui por outros 100 anos temos o Sporting sem passivo inibidor.

    Fomos de forma complacente entregues á bicharada… o ultimo, seja lá ele quem for ou quando for, que feche a porta.

  2. O director geral do Sporting diz que a equipa rende mais fora de Alvalade, lembrando até que tem o melhor ataque do Campeonato a quando joga na condição de visitante. Uma questão que serviu para apelar ao apoio dos adeptos no jogos em casa.

    «Porque é que o Sporting tem muitos mais pontos fora do que em casa? Não podemos tornar os jogos em Alvalade fáceis para os nossos adversários. É preciso paciência e estarmos com a equipa e apoiá-la até ao fim dos jogos», disse José Couceiro.

    VAI PÓ CARALHO!!!

  3. Mas vamos a Alvalade apoiar a equipa, porque somos uns borregos e aturamos tudo. Pois, pela primeira vez em mais de 20 anos de leão, não vou a Alvalade, a despedida de Liedson que se faça noutra altura. Além do mais, é suposto ir agradecer a quem pelos vistos se portou mal? Porque não fomos em romaria agradecer também a Moutinho?
    Bando de mentirosos. Na sexta fico em casa à espera da sessão de malabarismo que vai ser as declarações do levezinho.

  4. Li uma sugestão, num outro blog, de um adepto sportinguista, que me pareceu muito interessante. Passo a citar :
    “Este meu “post” vem na sequência do meu actual estado de espirito relativamente ao que é o SPORTING hoje e o que me parece ser um mal estar generalizado de sócios e adeptos, por isso, caros SPORTINGUISTAS, venho por este meio dar-vos uma sugestão. Em princípio o Liedson será convocado e jogará de inicio na sexta feira contra a Naval, espera-se que os sócios e adeptos tenham uma oportunidade de se despedirem deste magnífico goleador que tudo deu pela nossa camisola,esperam-se também mais adeptos do que é normal ,por isso sugiro, que em forma de protesto e perante o estado actual do nosso clube, abandonemos o estádio assim que o Levezinho for substituido para os aplausos, era uma forma de protesto ordeira e clara ,demonstrativa do descontentamento de todos.”
    Por mim, é o que farei.

    • Acho muito bem pensada essa ideia. Sexta-feira certamente que Liedson será titular e será substituído a poucos minutos do fim para a ovação. Após esse momento tudo a levantar e abandonar as bancadas em forma de protesto contra estes filhas dum ganda corno. Apoio essa ideia.

      • muito sinceramente, mesmo que pudesse este fim-de-semana não ia ao estádio. se o fizesse seria como que anuir em toda a merda, que roça já o criminoso, que estes filhos da puta de incompetentes têm andado a fazer.

        não há explicação para uma coisa destas. nunca vi tanta burrice junta, tanta humilhação provocada por este bando de bananas, que só podem ser cornos tal não é a sua displicência, ou provavelmente desfaçatez, com que aparecem a justificar actos de gestão sem justificação, completamente estúpidos.

        o couceiro era uma merda e continua a sê-lo. o costinha é uma merda. o paulo sérgio é também uma merda. já nem falo do burrão do cotonete – o tipo é inimputável. foderam-nos o futebol profissional, estão a foder-nos a academia, só falta fecharem o clube um dia antes de serem corridos (ou de fugirem).

        eu não vou a alvalade. e, sinceramente, acho que era bem mais significativo ninguém ir ver o jogo. quando muito ir a alvalade, mas não entrar no estádio. que as claques coloquem tarjas, mas que ninguém assista ao jogo. talvez assim se percebesse verdadeiramente a força de todos nós, se perceba aquilo que verdadeiramente pensamos sobre tão danosa gestão.

        não tenho palavras perante tamanha filha-da-putice. juro que não tenho.

      • Acho mesmo que o melhor era deixá-los sozinhos no estádio até ás eleições!Eles que vejam o vibrante espectáculo proporcionado pelos excelentes executantes que escolheram.

  5. O Liedson foi-se embora. Sem cobertura mediática, sem umas palavrinhas de circunstância, um dos nossos últimos ídolos foi-se. Resta um jogo, provavelmente com um estádio às moscas e uma derrota no horizonte, perante um adversário medíocre, para lhe fazer uma última homenagem. Nada mais deprimente, mas, convenhamos, nada mais coerente com a recente história do Sporting…

    É este o meu clube. Já nem digo “nosso” pois acho que cada sportinguista vive hoje o Sporting de forma totalmente individual, pois simplesmente não é possível partilhar por palavras alguns sentimentos que vivem lá no fundo da nossa alma. Já nem o pessimismo é colectivo neste clube. O que temos nós afinal? Em que é que acreditamos?

    Hoje, nas notícias, depois da despedida do Liedson, apareceu o José Eduardo com um novo projecto para o clube. É sempre bom ver que alguém ainda tem projectos e que ainda consegue articular o verbo “acreditar”. A minha boca esboçou um leve sorriso, mas de imediato desci lá bem fundo, ao depósito de lembranças leoninas, e lá surgiram os nossos fantasmas habituais. Fechei os olhos, ignorei a notícia e saí de casa. Já não consigo acreditar. Em absolutamente nada.

    Dizem que temos que avaliar projectos, mais do que pessoas. Sinceramente acho que nem uma coisa nem outra. Acho que apenas a história nos dirá se o que vem a seguir será bom, mau, razoável ou assim-assim. Estamos nessa triste condição de ter de esperar para ver.

    Pedia só um favor, para que o resto da minha vida ainda faça algum sentido ao nível desportivo. Criem lá a merda da Sporting TV, para que possa adormecer a ver os tempos em que eramos grandes. Criem a merda do pavilhão para ganhar uns títulos nas modalidades de vez em quando e mantenham uma formação de futebol minimamente competente, para quando um dia aparecer um jogador em condições na família ele possa envergar a camisola com que sempre sonhei. (mesmo que não a sinta como eu a sinto, o que também será o mais provável…)

    Já não posso mais sonhar. É difícil demais! Façam-me lá o jeitinho e deixem-me em paz. Por favor!

    • Excelente texto, caro Berde e Branco! O conteúdo é q é menos entusiasmante, mas isso já não é da tua responsabilidade.
      Devemos ser muitos a sentir o mesmo hoje …
      De qq modo recuso-me a perder as esperanças de voltar a ver um grande Sporting daqui a um par de anos! Estamos tão lá em baixo q a partir de agora só pode ser sempre a subir por muito tempo, até finalmente atingirmos o topo. Espero q seja a tempo de os meus filhos ainda virem a torcer pelo Sporting …

  6. Quem faz um mal destes a uma qualquer instituição não pode ser bom ser humano.
    Quem prejudica desta forma um clube, uma instituição, é capaz de fazer bem pior, de matar, de torturar, de roubar…
    Por mais mau que o ser humano possa ser, ter a capacidade mental de prejudicar propositadamente e directamente uma instituição como a do Sporting, e de forma mais ou menos directa, os seus sócios e adeptos, não pode escapar impune.
    Tem de ser abatido, eliminado da sociedade…temos um virus dentro do Sporting que tem de ser eliminado. Precisamos de um ‘antivírus geração roquetista’.

  7. «Porque é que o Sporting tem muitos mais pontos fora do que em casa? Não podemos tornar os jogos em Alvalade fáceis para os nossos adversários. É preciso paciência e estarmos com a equipa e apoiá-la até ao fim dos jogos», disse José Couceiro.

    CALA-TE FILHO DA PUTA!!!!

  8. Esta cambada de coveiros que arrasta o clube para o fundo. Rua já! 6ª feira te de haver forte mobilização e varre esse gentalha de uma vez por todas!

    SL

    J.Freitas.

  9. Mas porque é que não boicotamos o jogo? O Couceiro deixou bem claro que o Liedson forçou a saída…o que é que nós vamos agradecer? Já não temos sequer respeito por nós próprios como adeptos.

    Digo e repito. Não ir a Alvalade é a única forma de nos fazermos ouvir. Digam o que disserem estar no estádio é aprovar esta porcaria toda. Quem o fizer sentirá o que digo quando estiver a bater palmas…a bater palmas ao quê?

    Patético o ponto a que chegámos.

  10. Este blog tem o clube que merece… porra, parem de carpir. Já mete nojo! É a última vez que cá venho. Foda-se! Não querem ir ao estádio não vão, não se querem calar não se calem, mas foda-se parem de choramingar e de só dizer mal. O que é que adianta? Para a frente é que é! Está uma merda agora?! Então ou se acredita que vai melhorar, ou se faz alguma coisa para isso ou se fica à espera). Senão pouco barulho! Caralho!

      • Então vamos para trás e ficar a falar dos 5 violinos, do Manuel Fernandes e do Liedson. Vamos tornarmo-nos num clube de saudosistas e combinar uns encontros ao domingo à tarde num jardim de Lisboa, ao solinho, jogar umas cartas e recordar…

      • O que se passa no Sporting é gravíssimo e achas que se deve é ignorar tudo isto e avançar? Muito simplesmente, estamos a colher os frutos das sementes lançadas nos últimos 10/15 anos… e que podres estão.

        O passado é o que nos dá grandeza. Se for por este presente de agonia, nem ao nível de um Hércules ou de uma Udinese estamos. Se ainda somos considerado um grande devemo-lo a todos os que ostentaram a nossa linda camisola no passado.

    • Por causa de mentecaptos como tu é que o SCP está como está. Vai mas é ver se a tua mulher já lavou a boca que ela hoje fez horas extras…

      C’a granda atrasado mental…

      Então estes que tanto mal nos fizeram ficam impunes, vai de passar uma esponjinha sobre o assunto e para a frente é que é o caminho… Para a frente até onde? É que o precipicio é já ali… 2 passinhos… E Catrapummm

      Vai mas é mudar de cérebro oh pateta…

      • Vais só continuar a xupar peles e a dizer mal de tudo o que te passa à frente? Só protesto porque gajos como tu, sensacionalistas e com poucas idéias, a única coisa que sabem fazer é dizer que está tudo mal. O que é que propões? Ou não dás para mais? Parolo mal educado.

  11. A ida ao estádio Sexta-feira é uma forma de agradecer e homenagear um extraordinário profissional que esteve 8 anos de leão ao peito, nada mais que isso. O facto de ele querer sair é normal. Todos nesta fase querem mas pode ser que as coisas mudem. E ter sido ele a provocar a saída talvez até seja benéfico para os cofres do clube, caso saibamos arranjar substituto à altura, o que não aconteceu infelizmente ainda…
    Saudações Leoninas

    • É a pensar assim que vamos continuar a “bater palmas” sem que ninguém se sinta responsável pelo estado a que as coisas chegaram. Quanto ao “choramingar”, mais vale chorar agora enquanto podemos mudar, do que depois de começar a próxima época.

      “Para a frente é que é o caminho”. Brilhante! Olha Tutuala o teu para a frente deve ser diferente que o meu. No meu tem de se mudar alguma coisa, para fazer melhor. Mas no teu deve ser mais do género “bate-me mais que eu gosto”.

    • que o aplaudam à entrada em campo e que saiam todos do estádio de seguida. que virem todos as costas ao jogo.

      se o clube é dos adeptos, então há que o mostrar. nem que se trate de uma forma de forçar mais tipos capazes a quererem avançar para a frente do clube…

      • quantas vezes os adeptos dos grandes argentinos o fizeram em forma de protesto? foda-se!

        estes tipos nem têm um pingo de qualidade nem um pingo de vergonha. se tivessem não andariam ainda, com certeza, por alvalade. que filhos da puta. e depois ainda vem o ‘putanheiro’ do incompetente (que me desculpe o ‘sporting?sempre!’) do couceiro apelar a que os adeptos vão ao estádio porque temos o melhor ataque fora de portas. mas este atrasado ainda não viu esta equipa a jogar? este atrasado ainda não viu o quão limitado é o paulo sérgio? este atrasado ainda não viu todas as lacunas do nosso plantel, que ele conseguiu, brilhantemente, aumentar? foda-se, eu até tenho pena dos jogadores, com excepção do filho da puta do bufo do caneira, mas se os adeptos não tomarem uma atitude extrema, então estes tipos nunca irão ter vergonha na cara.

  12. Subscrevo as declarações do couceiro, alguns adeptos querem que o seu clube perca, para pertençamente terem razão, os deptos de merda que temos.
    Gostava que o saleiro marcasse um golo para o vosso cu.

    • és tão imbecil que depois de todos estes jogos ainda achas que o saleiro vai marcar um golo. o saleiro é uma grandessíssima merda e está mais que visto. burrice congénita!

      • É o que tens até ao fim da época. Vais continuar a insultar só para dizer no final “Eu bem que avisei…” e ficares todo satisfeito?

      • não é isso que está em causa. é, pura e simplesmente, o abismo em que o clube entrou. para além disso, há que manter o discernimento. acreditar no saleiro é o mesmo que acreditar que o tiririca podia dar um bom primeiro ministro, só porque, enfim, tem de ser.

        se não os adeptos não mostrarem verdadeiramente o seu desagrado os abutres vão continuar em alvalade e o clube continuará a caminhar para a ruína. não seremos o primeiro é verdade, mas ou se faz qualquer coisa ou tornamo-nos definitivamente num guimarães, num braga, num nacional.

        e esta merda está aos olhos de todos, não é preciso ser muito esperto para o perceber…

    • Subscreves um falhado em todos os domínios do futebol, que atropela a memória do seu avô… o tal Peyroteo que contribuiu para que tu possas ter orgulho em dizer que o Sporting é grande. O mesmo falhado que chegou há um mês, com um contrato ligado à duração do mandato do presidente, e que agora passa julgamentos a uma figura incontornável da história recente do Sporting, quer tu gostes, quer não.

      Sporting Sempre

  13. Eu se fosse ao Liedson diria o seguinte:

    Chegou ao fim um ciclo, tenho 33 anos e é a altura de regressar ao Brasil. Na próxima época com uma direcção nova, eu com 34 anos, provavelmente com um treinador novo, seria mais complicado estar ao nível que os habituei.

    Vamos ver se as declarações dele não andarão à volta disto. Pelo menos quer-se justificar perante quem o idolatrou durante anos e isso para mim é mais do que suficiente para merecer o meu aplauso. O que é que esta conduta tem a ver com a do Moutinho?..

    SL

    • E já agora até podia explicar o incidente com o Sá Pinto.

      Também não me admirava que a situação do Liedson tivesse sido muito parecida à do montinho (de merda).

  14. E como é que este merdas que ostenta no nome, a honra de poder ser neto de um dos maiores símbolos do Sporting, um dos maiores futebolistas portugueses de sempre e um dos melhores marcadores a nível europeu e mundial (atente-se à média de golos por jogo de 1.62 por jogo!), acabadinho de chegar a mais um “poleiro dourado” pode ter o desplante de embarcar neste discurso que, por si só, é uma enorme afronta à memória de Fernando Peyroteo?

    O meu avô, um dos muitos Sportinguistas dos sete costados na minha família, contou-me inúmeras vezes as façanhas dos Cinco Violinos destacando a distinção e a elevação, em particular do Peyroteo.

    Este seu neto, paraquedista de merda (sem qualquer desprimor para os “páras”) chega há menos de um mês a um cargo e já passa julgamento, procurando colocar-nos a todos contra o Liedson por causa de “não sei quê” que terá feito no jogo com a Naval, como se não tivéssemos todos uma dívida de gratidão para com o Levezinho depois de anos de abnegação, dedicação e muitos golos – reforço a ideia, independentemente de gostarmos ou não da sua personalidade…

    Sporting Sempre!

    Basta de vermes e sanguessugas!

  15. Levizinho sai pois estar farto desta merda.estar farto de dirigentes maus, estar farto de clube que não ganha nada, farto de ver sair bons jogador e de ver entrar merda. ele quer ganhar titulo, jogar com ronaldo gordo e criar nova dupla “bucha e estica”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s