Bastidores

Não posso deixar de lamentar que o único candidato que, até agora, apresentou um projecto, seja praticamente ignorado pelas capas dos diários desportivos.
Não posso, igualmente, deixar de lamentar a possibilidade da desistência do Braz da Silva ficar a dever-se a um “apertão” que o filho levou à saída da escola.

40 thoughts on “Bastidores

  1. não sei as razões que levaram braz da silva a desistir. a versão que me contaram (vale o que vale) é que ameaçaram contar publicamente os seus telhados de vidro, i.e., negocios manhosos e supostas fraudes. com isto braz da silva não arriscou e desistiu.

  2. Tenho pensado nisso já há algum tempo, e não só em relação ao que se passa no SCP. Por isso mesmo no site http://www.followscp.com criei um “Projecto” para acompanhar a cobertura dos media nas eleições do SCP. É algo que não conseguirei fazer sozinho, pelo que peço a ajuda e/ou sugestões de quem estiver interessado. Partilharei os dados (em bruto) com aqueles estiverem dispostos a ajudar consistentemente.

    Vejam do que se trata em http://tinyurl.com/4tv4bva

    SL

  3. Erro próprio de Bruno de Carvalho, que não tem sabido publicitar/mediatizar a sua campanha!
    Limita-se a comentar outros candidatos e candidatos a candidatos, esquecendo-se… de si próprio…

    E quando apresenta uma ideia nova, vem na senda do populismo – fosso, cadeiras verdes e afins…

    SL

    • Concordo. Não pode ficar parado à espera que falem dele!! Tem de se mexer, de arranjar contactos para aparecer nos jornais, dar entrevistas…

      Até agora tem o meus votos (não sei quantos. Sou sócio desde 95, alguém me sabe dizer quantos votos tenho??) porque foi o unico que apresentou um projecto e gostei do que li. No entanto tem de se mostrar mais senão vai cair no esquecimento…

      Quanto ao Braz da Silva acredito mais que tenha sofrido pressões dos bancos ou de Angola (por causa do investimento feito no benfica) do que ter cedido a um apertão ao filho…

      Dias Ferreira e Godinho Lopes? Não obrigado.

      • Verdade. O Bruno Carvalho parece não ter muita dinâmica, espero que seja porque está a preparar bem a sua candidatura.

        Sei que não é na Net que se ganham as eleições mas o Facebook dele mexe pouco, e o twitter está morto…

        SL

  4. Mbo pensa que não está fácil decidir o seu voto.
    O critério de escolha de Mbo vai-se basear única e exclusivamente em quem tiver menos (se possível nenhum) gajo do passado recente do Sporting.
    Se isso não for possível vou ao BES renegociar o meu empréstimo por troca de votos…

  5. O Bruno de Carvalho não está a ter tanta visibilidade por alguma culpa própria, de certeza que se falasse para algum canal para participar num programa tipo Resultado Final, Grande Entrevista,etc ou arranjasse uma empresa de comunicação para tratar da sua candidatura de certeza que conseguia arranjar-lhe uma presença num desses programas, caso ele não conseguisse. Devia também apresentar pelo menos uma pessoa que vá integrar a estrutura do futebol do Sporting na próxima temporada caso ele vença as eleções, treinador, DD, Director-Geral,etc. Logo aí tinha outra visibilidade, dependendo claro do estatuto dessa mesma pessoa.
    Esqueceu-se também que os “velhadas” de Alvalade dificilmente usam, ou conhecem sequer, o facebook e portanto não vão ter conhecimento do seu projecto que está no site oficial da candidatura, e que os votos desses velhos todos valem, literalmente, ouro.
    E assim se perde um homem que apresentou um projecto sólido, bem pensado e bem organizado.
    Mas o candidato em si apresentou uma enorme lacuna…não conseguiu “dominar” o mundo podre que é a Comunicação Social.

      • Exacto, existe uma falta de organização e de “calo” nestas andanças. Diria que o seu projecto apresenta enorme organização, organização essa que faz falta neste campo, dos mais importantes numa candidatura…a visibilidade da mesma.

    • O Bruno Carvalho tem alguns conhecimentos dentro do Sporting por ser Presidente da Fundação Aragão Pinto… quanto aos “velhadas” é mais um insulto baseado na falácia de serem o número de votos por pessoa que decidem o resultado das eleições. Para que se lembrem, o jeb ganhou com 91% de votos de 89% dos sócios! Tenham respeito por quem fez do Sporting o que ele é hoje!

    • Foda-se a publicidade enganosa que serve para ganhar as eleiçoes é aquela a que os senhores se referem?!?! uma boa publicidade é nos adeptos espalharmos a noticia que este senhor tem um sitio na net onde se pode ler um bom, muito bom alias, programa para o nosso sporting…. claro que um pouco de trabalho do rapaz tb seria bem vindo…

  6. Eu acho e espero que o anúncio do Futre e o nome do Figo sirvam para espicaçar os outros candidatos. Está na hora de colocarem os trunfos em cima da mesa, embora perceba que não avancem nomes de treinadores por uma questão de respeito a quem ainda lá está e para não serem acusados de estar a destabilizar a equipa numa altura de jogos importantes.

    • Lima,

      Não se trata de respeito por quem lá está. Basta pensar que na candidatura de Dias Ferreira o Futre vai ocupara o lugar do José Couceiro, não vejo espaço para os dois (sem ser numa gestão à JEB, claro). Trata-se de como dizia hoje um colega meu nenhum BOM treinador querer ser utilizado como arma de campanha.

      SL

      • Ontem num dos programas semanais de TV falava-se das eleições do Sporting e os candidatos referidos amíude foram o Dias Ferreira e o Godinho, o qual nem sequer se apresentou ainda oficialmente.Do B.Carvalho houve uma ligeira menção por parte do adepto Sportinguista e pouco mais, como se não fosse para levar a sério ou se não contasse.É a merda de jornalismo que temos, mas tambem serve para ver como se faz e forma a opinião publica e o que poderemos esperar até final deste processo.Tenho esperança porque vejo muita gente disposta a votar contra a geração da divída e a bater-se contra a chamada continuidade.

  7. O Bruno Carvalho tem um espaco relativamente grande no 2o andar do Alvalaxia. Considerando que nao ha assim tantos Sportinguistas que passem la as tardes (alguns grupos de socios nos cafes do piso terreo e pouco mais) nao sei se tera sido a medida mais acertada. Vale como tentativa…

    • Gorda,

      Um bom treinador é realmente fundamental. Concordo. O problema é que se ele for MESMO BOM tem clube e na melhor das hipóteses está em fim de contrato. O resto são tiros no escuro tipo Rui Faria, Vilas Boas, etc…
      Portanto um BOM TREINADOR nunca vai poder ser anunciado antes das eleições. Esse é o “problema” de fazer eleições nesta altura do ano.
      Ah! E o mesmo é válido para BONS JOGADORES. Nesta altura do ano só há “Futres”, “Duques” e “Freitas” Vamos meter isto na cabeça!

      Dito isto para mim o importante é ouvir um candidato que entenda esta situação… Porque é a realidade. O resto é “vapor”

      SL

      http://www.followscp.com

  8. Deviam era espetar-lhe uma bezana de whisky lá na escócia antes do jogo. Podia ser que bêbado começasse a ver as coisas ao contrário.

    Para mim, a equipa devia ser esta: rui galo, casalense, evaldo, torsi, carriço, sapateiro, mendes, matias, vuk, salomão e postiga.

    Mas cheira-me que o forcado vai inventar e alinhar com: hilda, abel, polga, carriço, evaldo, mendes, sapateiro, andre santos, maniche, vuk e postiga.

    amanhã é para homens…com um ambiente daqueles é rezar para que o forcado não invente e fazer votos para que o postiga continue a apontar aos postes (visto que quando aponta à baliza sai merda).

    Bora, caralho! Amanhã o jantar é bife.

    • o site nao abre !! e sinceramente nao é a um site k tem de dar entrevistas é nas radios e tvs se nao como aki se disse desaparece. Eu k ando um pouco neste meio aprendi k infelizmente tu podes fazer mtas coisas e seres o melhor do mundo mas se nao sai na imprensa e nao te das a conhecer é o mm k nada!!

  9. Ultimas:

    Diz que o Braz&Braz se propunha a arranjar 50 sócios em que cada um lhe dava um cheque no valor de 1Milhão de Euros, fiquei a saber que quando às primeiras passou pela porta do Soares Franco e levou o mesmo que trouxe, este ainda lhe chamou qq coisa parecida com: “Este é maluquinho!!!”

    A minha opinião pessoal diz que no Braz&Braz encarnava literalmente o Vale&Vale, lá diz o ditado: “Há Braz&Bráz há ir e depois não Vale”

    Fica uma nota em relação ao João Rocha Jr., esta familia está muito lonje dos seus tempos áureos, diria que é uma familia praticamente falida

    Projectos Sim, Caras Não! Venha quem vier que venha por Bem

    Saudações Leoninas

  10. Uma das razões pelas quais nunca me fiz sócio do Sporting, é o facto de por lá, a idade ainda ser um posto. Não posso admitir que o meu voto valha menos do que outro qualquer sócio.

    O meu voto nas eleições legislativas, presidenciais ou europeias vale exactamente o mesmo que o sr.Edmundo do 5º andar, que tem 88 anos!

    Mas se o sr. Edmundo do 5ºandar fosse sócio do Sporting, que não é, ele valia ouro e eu uma pouca de merda!

    Se a constituição da Républica portuguesa não permite distinção entre credo, raça, idade ou sexo, não percebo porque o mais eclético dos clubes nacionais ainda o permite.

    Nesse aspecto ( e sabendo de antemão que vou ser enxovalhado até ao osso…) os porcos do outro lado da 2ª circular, dão-nos lições de Democracia. Só assim se percebe que tenham eleito um órdinario daqueles para presidente.

    E deixei essa pergunta ao Facebook do Bruno de Carvalho. A resposta foi do mais ridiculo possivel!
    “Não o faremos(mudar os estatutos) só porque os outros o fizeram”

    Bardamerda!

    • fodasse, é normal que os sócios que o são há mais anos, e que “investiram” mais no Sporting sejam recompensados por isso, é um estimulo para que continuem a pagar as suas cotas… Podemos discutir a quantidade de votos, nunca o facto de terem mais.

    • A tua observação é pertinente, mas morre à nascença na comparação que fazes.

      Não podes comparar as eleições, ou melhor, não podes comparar o teu estatuto de eleitor enquanto cidadão numas eleições legislativas ou presidenciais com o estatuto de sócio votante do Sporting. Por um simples motivo: O Sócio do Sporting PAGA COTAS!

      Porque razão deverias ter tantos votos, sendo sócio há 1 ou 2 anos, como o teu vizinho do 5º andar que paga contas há 88 anos?

      Numa coisa concordo… o que não devia, era haver uma diferença tão grande… porque neste caso, tu terias 1 voto, e o teu vizinho 25…. o que é claramente uma aberração.

      Eu concordo que exista um diferencial de votos relativamente à anosidade enquanto sócio, mas sem exageros.

      1 votos a mais por cada 10 anos de sócio seria o mais correcto.

      Agora vai fazer-te sócio e deixa-te de desculpas de merda para não pagares cotas. :)

      SL

      • esse argumento é improcedente à partida, é que quer-me parecer que os cidadãos também pagam quotas – no caso, impostos. era bonito se o voto daqueles que pagam mais impostos valesse mais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s