Gostei do que ouvi

No dia em que Bruno Carvalho apresentou Augusto Inácio como homem forte para o futebol («O Sporting tem a oportunidade de escolher entre a mudança e a continuidade» / «Aquilo que aconteceu foram muitos falhanços e muito dinheiro desperdiçado» / «Estou convencido que Bruno de Carvalho irá vencer as eleições e que nunca serei o treinador do Sporting» / «Queremos gastar melhor para ter um plantel melhor, mesmo que não tenhamos uma equipa como dos outros. Quando fui campeão, em 99/00, não tinha o melhor plantel, mas acabámos por ser campeões»), convido-vos a ouvirem esta entrevista que o candidato deu à Antena 1 e ao Record e a dizerem-me se concordam com o título deste post.

 http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&visual=16&layout=55&tm=67

Anúncios

114 thoughts on “Gostei do que ouvi

  1. So a escolha do responsavel maximo pelo futebol e o facto de, apesar de tudo, ter um projecto claro e ideias bem definidas, fazem dele o candidato que RACIONALMENTE deveria ser eleito.

    O problema e que os socios do Sporting sao tudo menos racionais e provavelmente vao votar em massa no Dias Ferreira ou Godinho Lopes. Uma tristeza, tudo isto.

  2. Estive hoje a ouvir e também gostei…

    Agora o problema são os tais “velhos” dos 20 votos cada… se eles se dividirem pelo palhaço do Godinho e pelo amigo do Futre então o Bruno Carvalho pode ter hipoteses…

  3. admirava era se não gostasses deste conjunto de banalidades, disseste o mesmo do Paulo Sérgio no inicio de época quando ele dizia mais ou menos as mesmas merdas

  4. Tenho gostado do Bruno. Tenho algumas dúvidas em Inácio neste papel embora o prefira ao Futre.
    O Bruno tem sido “acusado” de ter pouca mediatizacao, eu próprio já achei isso, mas vejo que está a recuperar terreno. Deixo uma dica para o dia 27 (metáfora bem explorada por este candidato na entrevista): É preciso ganhar muito peso na comunicação social. Mesmo! Quem não meter isto na cabeça não vai ter bons resultados. Voltarei a este assunto mais tarde. Agora vou ver a 2a parte do MU.

    SL

  5. O grande Cherbakov em 21/06

    »Gostei, sem dúvida, do que o Paulo Sérgio disse, no fundo confirmando a boa impressão com que fiquei dele durante as passagens por Paços de Ferreira e Guimarães.«

    o melhor é apagares o histórico pá

  6. Caralhovoador,

    O que eu diria e que nao ha maior erro do que julgar um treinador por aquilo que diz. Os treinadores valem pela sua capacidade tecnica e pelo futebol que as suas equipas apresentam. Mas o Presidente do clube tem que ter uma certa maneira de estar e um tipo de serenidade e conviccao que nao so se ouve, mas tambem se ve. Se vires o video, percebes que BdC tem uma atitude e uma maneira de falar das coisas que me parece muito interessante.

      • aceito mas ficar bem impressionado pelo mau trabalho de um treinador já não é bem a mesma coisa. como dizes Os treinadores valem pela sua capacidade tecnica e pelo futebol que as suas equipas apresentam. quem viu qualidades no forcado como o Costinha e o Cherbakov não percebe um boi da coisa. o forcado nem fala nem treina a ponta dum corno

    • Caro Petinga,

      Concordo com a sua afirmação relativamente ao erro de julgar um treinador por aquilo que diz. E um candidato a presidente?
      Não me interpretem mal porque eu não temnho nada contra (nem a favor) dos candidatos que até agora apareceram. D aúltima vez não votei e por este andar, optarei npovamente pela abstenção.
      Que me perdoem os simpatizantes de BC, mas ainda nãi vi nada de verdadeiramente atraente na sua mensagem.
      Assim como nunca votaria numa candidatura que tem o Paulo Futre num lugar de responsabilidade. Nem que fosse para limpar as latrinas.

      Já agora acrescento, e não é dirigido a si, lamento não ter idade necessária para na altura verificar se aqueles que chamam velhos dos 20 votos a alguns sócios, e quando estiverem nessa situação, irão ou não abdicar desse direito estatutário.

  7. E impressao minha ou o careca de oculos do Record (Antonio Magalhaes?), quando a entrevista termina, esta com um ar bem lixado por nao ter conseguido encavar o seu entrevistado?

  8. Vou gostando do BdC, vamos ver se descola. Já a escolha do Inácio, enfim … deu-nos um campeonato mas não me convence como conhecedor do meio. Ah, e desculpa-me Cherbakov por não ter uma sigla de 3 letras para o gajo.

    MTP

  9. Não concordo com o que foi dito.

    Um homem competente que se preze faz aquilo que diz.

    Deixo aqui algumas frases de pessoas que se enquadram naquilo que eu disse:

    Mourinho (quando chega ao Porto): “este ano não posso prometer que vou ser campeão (chegou a meio). Mas para o ano vou ser campeão”.Fez o que disse.

    Jorge Jesus (quando chega ao Benfica): “os jogadores do Benfica vão correr o dobro”. Fez o que disse.

    André Villas Boas (quando chega ao Porto): “Incompetente é que eu não sou”. Está a demonstrar exactamente isso.

    Ou seja, só quem está plenamente seguro de que a sua forma de trabalhar é diferente (para melhor) é que pode dizer afirmações que lhe possam colocar a cabeça no cepo em caso de insucesso. Porque eles sabem que não vão falhar. É óbvio que pode haver muitos treinadores competentes, mas no fim só ganha um. Por exemplo, o Jesus, em princípio, não será campeão. Mas demonstra competência (16 ou 17 vitórias seguidas). E às vezes, confunde-se competência com trabalho. Ser competente é ter qualidade de trabalho. O forcado pode trabalhar 24h por dia. Mas se trabalha mal, são 24h que se perdem por dia com trabalho medíocre.

    E quando as acções não acompanham o discurso é sinal de que ou não acredita naquilo que diz, e aí é mentiroso…ou não tem a COMPETÊNCIA ou a QUALIDADE para dirigir uma equipa segundo os seus princípios. Porque um treinador competente e com qualidade consegue meter um cepo como o Grimi a jogar bem se achar que ele tem potencial para isso. Ou então não o mete de todo se achar que que ele é mau. A competência começa aqui. Em dispensar quem é cepo, ficar com quem é bom e melhorar quem é mediano.

    Portanto essa conversa do que o discurso não conta, para mim são balelas. Porque quem é realmente competente sabe que é competente. E se sabe que é bom não tem medo de o dizer. E aqui nem é uma questão de ser bom ou não. Porque tenho dúvidas que, por exemplo, o Mourinho fosse campeão com esta equipa do Sporting. Mas como treinador competente que é, nunca diria que iria ser campeão sem pelo menos ter a garantia de que tinha condições (entenda-se, jogadores) para isso. Mas com certeza que diria que o Sporting iria jogar melhor, ou ia lutar pelo título ou uma merda assim. É só verem se ele teve o mesmo discurso que teve no Porto quando chegou a Madrid. Não, porque sabe que tem um Barça que em termos de qualidade é melhor do que a sua equipa. E como a competência está sempre aliada à inteligência, é óbvio que nunca o poderia fazer.

    Eu se fosse presidente e tivesse que escolher um treinador, iria pesquisar todas as afirmações dos treinadores que andam aí pelo Mundo e comparava com os êxitos que tiveram à posteriori ou, no mínimo, num real aumento da qualidade de jogo das equipas que treinaram.

    • Ai esta a grande diferenca. Por muito bonito que seja este teu texto, eu nao votava em ti para Presidente.

      Porque eu, se fosse Presidente, na altura de escolher um treinador ia ver:

      1. Como jogam as equipas que ja foram orientadas pelo candidato
      2. Se houve ou nao valorizacao de jogadores por ele treinados em termos de mercado
      3. Como evoluem as ditas equipas depois de esse candidato por elas ter passado

      Nao me interessam MINIMAMENTE as declaracoes feitas. Se tem um discurso de bazofaria ou nao, I couldn’t care less. Nao e de discursos bazofos, intimidatorios ou “fortes” que o treinador do Sporting precisa: e de bom futebol, bom futebol, bom futebol e mais bom futebol. Para falar e mandar postas de pescada posso ir contratar directores desportivos, vice-presidentes e eu proprio.

  10. Só para completar aquilo que eu disse…em sentido inverso, o forcado veio hoje dizer que “Problemas não são desta época”. Tá aqui um exemplo clássico de incompetência. Porque sabe que, por mais que trabalhe não vai conseguir. E desculpa-se com os problemas que (realmente) existem. Mas teve todo o tempo do mundo para testar a sua (in)competência. E falhou porque não é competente…não porque estava “condicionado”. Até porque nenhum de nós lhe exigiu o título. Eu contentava-me em ver a equipa a jogar bem. Eu digo que a incompetência ou má qualidade do plantel em geral é responsável por estarmos em 3º. Mas a incompetência ou má qualidade do treinador é que é responsável por estarmos a 20 e tal do porto…

  11. De facto o único candidato de jeito até ao momento. Deus queira que ganhe e que se mude de facto algo no Sporting. Mas isto é o que eu gostaria. Se acho que vai ganhar? Estou convencido que não, infelizmente!

  12. Bruno de Carvalho “fui o unico candidato que teve o respeito pelos adeptos de se apresentar com um projecto”… é verdade… Fogo os outros so se preocupam com nomes caralho… e este senhor nao tem medo, na entrevista que dá a na antena 1 dirige duas ou tres verdades aos outros candidatos mas sem problema algum… vejam que pelo menos este sabe qual é o problema, pelo menos este sabe qual é o problema….

    ” quando dizem que a minha candidatura é de continuidade eu pergunto-me se fui eu que andei a governar o scp nos ultimos 15 anos”…

    • Foda-se, o Futre só vem chupar dinheiro caralho. Foi um belíssimo jogador mas vá para a puta que o pariu. Quando foi director desportivo do Atleti, foram passar à segunda.

      Caso o Dias Ferreira ganhe, e o Futre tome o cargo, fico com muito medo, muito mesmo.

      O Futre que vá para a puta que o pariu que se algum dia precisamos dele, ele não veio e não ligou cavaco.

      • o tipo para além de ser maluco, não está certo da sua sexualidade clubística. disso sabemos todos! mas essa história de que o atlético desceu com ele enquanto director desportivo é, se bem me lembro, mentira. ele foi para lá no ano em que o atlético desceu…

  13. Fodasse, é isso mesmo! Este sabe qual é o problema!

    É que duvido que os outros candidatos saibam ou queiram saber.

    E já ouvi pessoas a dizer que o projecto do Bruno de Carvalho é muito teórico e que não acrescenta nada de novo. Não sei. Ele tem 93 medidas para aplicar. E isto não são frases feitas ou soluções abstractas. São 93 medidas concretas. Os outros nem 1 apresentaram. Um projecto pode ser uma coisa muito abstracta mas se tiver medidas concretas de acção, podemos avaliar uma por uma se são ou não aplicadas. Aliás, acredito que os outros candidatos vão ler o projecto do “miúdo” e vão copiá-lo por outras palavras porque não lhes reconheço competências nem sequer para fazer um ditado quanto mais um projecto.

    • Este Bruno de Carvalho inspira-me confiança! Mas duvido que vá ganhar as eleições, pois já não são poucas as pessoas que conheço que ficaram arrependidas de votar em JEB, disseram que não votariam nunca mais em linhagens, continuidades ou seja lá o que for, mas rápidamente mudaram de opinião devido À “excelente equipa que Godinho Flops está a preparar… Vai ser mais do mesmo!

    • epá isso das medidas concretas é, em si, um bocado teórico. porque o difícil não é apresentar 93 medidas concretas ou abstractas – como, vou construir um pavilhão -, mas sim a forma de execução das medidas. pergunto-me eu, então: são exequíveis, ou tem o bruno carvalho condições para executar todas essas medidas?´é esta a questão principal.

      ainda assim, como todos já o referiram, foi o único que já pensou em concreto sobre o ‘que pretende fazer’ caso seja eleito.

      • A verdade é que, em projectos, sabemos se os resultados são alcançáveis através de indicadores de execução. É, em primeira análise, a minha única crítica ao documento de projecto do BdC, até porque isso permitir-nos-ia saber melhor de que forma pretende implementar o quê no decorrer do seu mandato.

        De resto, gosto da postura, gosto do discurso, gosto das orientações, gosto da inteligência de não hostilizar as tendências anteriores (e as pessoas envolvidas) para não hipotecar esse eleitorado mas de ao mesmo tempo demarcar-se desse mesmo pântano institucional, até porque ele não tem realmente nada a ver (penso eu) com as sucessivas gestões desta “correntte do croquette”.

        Sporting Sempre

  14. bruno de carvalho é sem dúvida o candidato que mais aprecio, pois tem um projecto que assenta naquilo que eu acho que deve ser o Sporting… eclético, solidário e ganhador. Mas esta escolha do inácio para vice para o futebol não caíu nada bem, pois não vejo nele a competência para unir os adeptos (ganhámos um título com ele, mas bem se viu a forma como jogávamos na época seguinte e como foi corrido de Alvalade) e nos tirar deste marasmo. Enfim…

    E o baltazar, sempre avança ou não?

    • Caro Sporting?! Sempre!! creio que não terá sido por causa do Inácio que tivemos uma época tão infeliz como a de 2000/2001.

      Recorda-te que na pré-época, imediatamente depois de sermos campeões, depois de se gerar uma enorme mobilização, depois de fazermos regressar Sá Pinto, de irmos buscar uma série de bons jogadores, de mantermos a maioria dos nossos valores, saiu Roquette, em condições que nunca entendi, e entrou Dias da Cunha. Ao mesmo tempo o Luis Duque perdeu espaço.

      Esta salada monumental foi satirizada pelo Schmeichel, nesta entrevista já antiga, que é sintomática da enorme salganhada que é o Sporting e da natural tendência para dar tiros no pé: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=151395

      O facto de o Inácio ter um passado portista (e Sportinguista!)
      não impediu a união em torno do objectivo do título em 1999/2000. Aliás, a presença de homens da casa (como Manolo Vidal ou José Manuel Torcato) só conferiu mais legitimidade à Nossa demanda que culminou nesse momento magnífico que nenhum de nós esquecerá. Sinceramente, preocupar-me-ia mais com a escolha de um treinador (e neste domínio, gostava do Zico ou Martin O’Neill).

      Sporting Sempre

      • roquette saíu porque foi ameaçado pelos adeptos (ficou barricado na bancada central sem poder sair) que pediam a demissão do inácio… não é assim tão difícil de explicar.

      • Ó SPORTING?! SEMPRE!! o Roquette ainda ficou até ao final da época 1999/2000. Sai na pré-época de 2000/2001 na sequência da enésima crise institucional no Sporting – após o Nosso Clube ser campeão. Só aí entra Dias da Cunha.

        Desculpa lá, mas não acho normal crises institucionais como as que aconteceram em 2000/2001 e 2002/2003. O Sporting é diferente de todos os outros clubes, conseguindo dar vida ao popular dito “casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”, mesmo quando há “pão”! Em tempos diferentes, estes que vivemos, em que realmente não há mais do que umas extemporâneas migalhas, este “mal institucional” constante é mais visível.

        As divisões entre Sportinguistas são um enorme problema mas o cerne da questão está em que são os próprios responsáveis destas sucessivas direcções que as fomentam (veja-se o caso da demissão de Dias da Cunha e Peseiro e subida ao poder de Soares Franco). Depois a culpa é nossa….

        Sporting Sempre!

  15. por acaso não concordo.

    há muitos sportinguistas com saudades do Inácio, foi campeão como jogador e treinador, é sportinguista assumido, e na altura da sua saída muitos sportinguistas foram solidários com ele. O facto de ter sido ele o treinador do título após 18 anos de jejum é uma grande manobra de marketing. Não tenho dúvidas que muitos velhos (com muitos votos) vão pensar: “Agora é que é! O homem deu-nos o título depois de 18 anos! E vai dar-nos outro! Ah, ganda Inácio!” Tudo sentimentos positivos. E essa merda dá votos. Na minha opinião, o “miúdo” foi muito, mas muito inteligente.

    Nenhum sportinguista consegue não gostar do Inácio. E quando um apresenta um mercenário como o Futre e outro um mafioso como o Duque…chego à conclusão de que o Inácio é, até ver, a pessoa que aglutinará mais sportinguistas (pelo menos na função de director). Se será competente para o cargo ou não é outra questão.

    O que o Carvalho fez foi aproveitar alguns tiros nos pés que os outros candidatos deram e ainda por cima, sabendo que a sua figura não é muito conhecida, escolheu um gajo que toda a gente gosta. Volto a frisar, o miúdo foi muito inteligente.

    • Acho que o Inácio é para Vice-presidente. Será a voz de conselho ao Presidente no pelouro do futebol. Segundo o programa eleitoral, ainda existe um Director Desportivo. Esse sim…. acabar já com os croquettes era ser o nosso Manel Fernandes.

    • Eu, nem tenho saudades do inácio nem lhe reconheço competência para o cargo… acho até que o facto de ele ser o treinador que acabou com o jejum foi mera coincidência e que tal se viu na miséria de futebol do ano seguinte quando ele teve tempo para preparar a equipa e escolher o plantel.

      Claro que aceito que alguns Sportinguistas sejam de opinião contrária… mas se pensam isso do inácio, certamente o farão do duque e do carlos freitas que basicamente foram buscar (provavelmente com os custos de termos o Sporting como temos hoje) quem nos deu o campeonato.

      No fundo a escolha do inácio é para mim uma desilusão, pois tinha esperança que ele fizesse melhor… mas, até ver e ouvir os outros, contiua a ser o meu candidato preferido.

      • És um merdas! Tivemos equipas com jogadores como o Douglas, o Figo, o Balakov, o Dominguez, o Naybet, o Valkx, etc… e ganhamos ZERO campeonatos! E tu queres fazer alguém acreditar que o campeonato ganho por Inácio foi um mero acaso? Epah… eu preferia encher a cara de merda a dizer asneiras de tamanha ignorância. Vai-te fuder!

        Como é que é possível dizeres que o Inácio não teve nada a ver com a conquista do titulo?! Cum caralho… realmente temos aquilo que merecemos…

        Só mais uma coisa: A meio da época, o Duquinho trouxe muitos jogadores… o que contribuiu em grande parte para sermos campeões. Eu pergunto: O Duque contratou estes gajos sem o aval do treinador Inácio?

        Agora vá… chama-me outra vez lampião, otário!

      • O facto de incluires o dominguez como um baluarte do passado desportivo do Sporting recomenda bem a tua ignorância futebolística. O inácio beneficiou de uma equipa que foi muito bem preparada em termos físicos pelo materazzi que é uma coisa que muitos esquecem. Quanto à tua pergunta acerca do duque… mas tens dúvidas? A prova de que o inácio foi um mero acaso está no que ele fez depois no Sporting e por todos os sítios onde passou… estou-lhe muito grato, mas não lhe reconheço competência para o cargo. Como disse, aceito que outros Sportinguistas tenham outra opinião… já a opinião de lampiões como V. Exa. cara de senaita, pouco ou nada me interessa. Xôoooo… lampião!

  16. Bem, algumas incoerências que se podem tirar daqui.Primeiro atiram-se constantemente a quase todos os jogadores do Sporting, são todos, básicamente, uma grande merda que nem nos nosso rivais (leia-se Braga e Guimarães-esquecia-me do Paços e Nacional) tinham poiso.De seguida apontam o dedo ao treinador porque não é competente e porque trabalha mal, alem de que na maior parte das opiniões, é essencialmente uma grande merda. Das duas uma, ou o treinador deveria ser assim mais uma espécie de santo milagreiro, tipo fazer aparecer rosas onde estão cagalhões, ou então a merda é tanta que por mais rosas que o P.Sergio plante, vai cheirar sempre mal…decidam-se. Eu por mim acho que a virtude está no meio, nem o forcado consegue pegar o touro de sernelha, nem os ajudantes o conseguem ajudar na pega.O público divide-se e fica ao rubro mas a verdade é que precisamos urgentemente das vacas para serenar o boi e levá-lo pro matadouro.A seguir o que acontece? vem outro boi e reza-se pra que seja melhor que o anterior.
    p.s.-Sou contra as touradas, por isso não gosto de forcados.

  17. foda-se’, só agora reparei nisto: «Ângelo Correia é trunfo de Godinho Lopes». esta gente está toda louca. nem vou dormir sabendo desta merda. este é, muito provavelmente, o tipo mais asqueroso da política nacional…enfim…

  18. O Bruno Carvalho já me parecia ser o melhor candidato, pelo menos o mais sério e mais claramente contra o actual sistema, e esta entrevista só serviu para confirmar isso. A minha pena é que tenho quase a certeza absoluta que não vai ser eleito pois o nosso clube tem uma grande percentagem de labregos como adeptos.

  19. Eu ontem critiquei a escolha do Inácio. Faço aqui o “mea culpa”. Depois de ouvir BdC e o próprio AI, fiquei descansado. Calculo que haverá um director desportivo para tratar das contratações. Se assim for, muito bem.
    De outra forma, não encontro competências no Inácio como treinador nem porventura como Director Desportivo. Mas será importante a fazer o papel actual do Couceiro, pois foi campeão como jogador e como treinador. Tem tudo para incutir a raça e a vontade de vencer.
    Falta o treinador (Zico ou Adriaanse) se for estrangeiro, porque se for português, desculpem lá qualquer coisa, mas o melhor futebol que vi foi o do Peseiro… de longe!! Ao mesmo nivel só o Jozic.

    • Chamem-me lunático, mas para mim ia buscar o Marcello Lippi. Não tem clube nem selecção, já ganhou tudo, podia ser que lhe batesse o síndrome Schmeichel ou Trappatonni.

      As razões são mais que muitas: titulado, prestigiado, mete a imprensa em sentido, percebe de futebol, não tem nada a provar.

      Uma equipa não começa na baliza, começa no treinador!

      • Liedholm, também gosto muito do Lippi mas vê só o curriculum recente do homem… um gajo destes não vem para o Sporting… (para grande pena minha!)

        Sporting Sempre!

  20. Ainda há esperança no Bruno Carvalho.

    Agora é meter o Freitas Lobo a Director Desportivo apra tratar das contratações e o Bielsa a Treinador.

    Eu acredito!

      • o costinha é que é bom, porque é do sporting desde pequenino.

        o sá pinto é que é bom, porque é do sporting desde pequenino.

        o futre é que é bom porque é do sporting desde pequenino.

        o couceiro é que é bom porque é do sporting desde pequenino.

        (…)

        Começo a concordar com o José António Saraiva.
        com adeptos destes….

      • Fodasse, ele é bom onde está… Para que querem um gajo completamente inexperiente para director desportivo?? Que só porque faz comentários na TV e diz umas coisas acertadas, outras não, e sempre a falar bem acham que é suficiente para ser director desportivo… E não sou mais nem menos Soportinguista que tu por discordar contigo, como já disse e repito, se alguma vez o contratarem para o Sporting espero que ele seja o melhor do mundo e ajude o Sporting a ter muitos titulos, mas ele não me convence para ser director desportivo, que me desculpe a maioria, mas não me convence

      • comparar o rui santos ao freitas lobo, por muito que não se goste do último, é o mesmo que comparar o cristiano ao cristiano ronaldo, por muito que não se goste do último.

        não me importava de de ter a dupla freitas lobo/augusto inácio.

        o inácio é um cabrão e anda nisto há muito tempo, ainda que não curta o gajo. é só esquemas, do genéro de receber % dos ordenados dos jogadores que vai buscar e afins. e comentava-se na altura em fomos campeões com ele, que o gajo tinha uma boa relação com árbitros o que ajudava na marcação de livres (para o andré cruz). se calhar é disto que precisamos, de um filho da puta destes, que se saiba mexer no meio. de qualquer forma, continuo a preferir o manuel fernandes para o cargo dele…

  21. Uma coisa é certa: a campanha está a mostrar que o clube ainda tem muitas forças e pessoas com ideias.

    Parece-me que ainda está tudo muito nublado. Uns gostam dos candidatos mas não concordam com os directores para o futebol e vice-versa, outros põem tudo como uma questão de ruptura ou continuidade. As eleições são quase dentro de um mês, vamos ver quantos ainda estão na calha para aparecer (ou não).

    Para decidir a quem entrego os meus votos, apenas pedia uma coisa mais que não me parece difícil de acontecer: debate na tv entre todos os candidatos. Aí estariam todos em pé de igualdade.

    • Iam arranjar uma merda dum jornalista cujo objectivo seria dividir ainda mais os sportinguistas. Mais valia fazer um debate numa assembleia geral extraordinaria, estilo parlamento, em que cada um fala x tempo e tem y tempo de resposta, etc. Nem que durasse uma puta de uma tarde/noite inteira!

      • Vai realizar-se no dia 26 de Fevereiro o IV Pensar Sporting, promovido pela AAS. Vai ter a participação de 100 sócios do Sporting e dos dois candidatos assumidos: Bruno de Carvalho e Dias – não sei o hino do clube – Ferreira.

      • jvl,
        peço desculpe se te ofendi, mas queres ver que era a primeira vez que uma desta acontecia? ou seri aalguma surpresa se acontecesse?

      • Julgo que é para ter um numero redondo… que não sendo pequeno, também não é grande. A ideia dos “Pensar Sporting”, é promover o debate.

        Não sei se ainda existem vagas… mas podes sempre tentar participar, até porque o convite ainda está online:

        http://www.aasporting.com/

      • jusko,

        Não me ofendeste mas partes do pressuposto errado.

        Stromp,

        Deduzo que esteja relacionado com a capacidade da sala onde o encontro vai decorrer.

  22. Pessoal, calma que hoje é dia de jogo. Já por aqui começa a faltar o bloco de notas do Gabriel Alves. E como ele (PS) está todo negro mas com vontade de levar mais…

    FORÇA SPORTING!!!

  23. já agora, uma medida que vou propor ao bruno carvalho: e porque não correr com o cromo do nosso speaker e convidar o zé diogo quintela para fazer as apresentações das equipas e ir dizer mandar umas piadas?? parece parvo, mas pelo menos não sentíamos vergonha e ríamos um bocado…lol

  24. Cá pelos meus lados, gosto sempre do que oiço. Quando mais não seja para malhar forte e fei(t)o.

    Se não estou em erro o cv do Inácio contém uma das mais originais originalidades – e não faltam destas – da história do futebol leonino. O homem terá sido o único “coach” do Sporting a aceitar treinar já depois de ter sido despedido. “Vá lá dar um jeitinho qu’isto do seu sucessor deu para o torto”, ter-lhe-ão pedido, e o homem dispôs-se e foi. Sportinguista e pêras, até para corno manso (do clube) se presta.

      • Que raio de associação. Vira essa boca para lá, ó croata.

        A gente não precisa de Inácios e menos ainda de gajos cheios de boas intenções e muito amor ao clube. Precisa sim de uns “bons rapazes”, assim tipo guarda pretoriana para dar uns enxertos de porrada valentes nas “nossas” primas donas que não fazem ponta d’um corno dentro de campo.

  25. já agora, alguém algo do tal baltazar? li que estaria a preparar uma candidatura…

    alguém sabe algo do tipo? acho que o gajo é o maior accionista da SAD e tem imenso dinheiro. para além disso, li também que se apartou das últimas direcções do SCP por discordar totalmente das mesmas…alguém sabe alguma coisa?

    outra coisa, fala-se que o bruno carvalho quer constitutir também um fundo e que, supostamente, vão entrar capitais russos? será que a irina vem aí rodar o pessoal?

    • O Bruno disse ontem que a questão “Fundo de Investimento” está mesmo mesmo quase concluída e que em breve terá os investidores a seu lado, para os apresentar.
      Vamos lá ver quem apresenta para Director-Desportivo, tem que ser alguém com um grande conhecimento do mercado

    • O Baltazar ERA o maior accionista privado da SAD. É o tal que não concordando com a “Operação Harmónio” e emissão das VMOC’s, exigiu que o Sporting lhe comprasse as ditas… E assim foi, por um valor a roçar o dobro da cotação em bolsa… Recebeu qualquer coisa como 4,35 milhões de euros.

      Segundo soube, é uma lista interessante, composta por pessoas muito competentes. Algumas, talvez até as mais fortes (nome), ainda nem foram divulgadas… É uma lista de rutura… mas só considero a possibilidade de votar nele, se tiver a hombridade de tornar a investir esses 4,35 milhões no clube.

    • Baltazar tem muito azar (2x)
      Sai di casa para ir trabalhar (2x)
      Apanhar o autocaro (2x)
      Mai logo ele vai tropeçar (2x)

      Baltazar tem azar, Baltazar tem (4x)

      O patrão não vai gostar (2x)
      Ele vai dispidir Baltazar (2x)
      Baltazar beber num bar
      Baltazar embriagar
      Os policia vai impelicar (2x)

      Baltazar tem azar, Baltazar tem (4x)

      (O patrão não vai gostar (2x))
      (Ele vai despedir Baltazar (2x))

      Baltazar beber num bar
      Baltazar embriagar
      Os policia vai impelicar (2x)
      Baltazar vai namorar (2x)
      Mas as minina não vai gostar (2x)

      Balazar tem azar, baltazar tem (8x)

  26. Mete-me nojo que uma putativa candidatura ande a escolher nomes que sejam conhecidos de todos nós, tentando ganhar pelo número de “notáveis” que aglomera ao invés de apresentar o SEU PROGRAMA!!!

    FODE-TE GODINHO LOPES!

  27. Ou Vota Dias Ferreira pra sermos enrabados como uma rameira…

    Ou Vota Godinho Lopes pra continuarmos com os flops…

    Ou Vota Zeferino Boal pra fazer do Sporting um bacanal..

    Mas acima de tudo, tou com o senaitas:

    VOTA BRUNO DE CARVALHO POR UM SPORTING DO CARALHO!

  28. Até ao momento os meus votos vão para o Bruno Carvalho. Foi o unico que apresentou um programa, parece ter a cabeça no lugar e quer cortar com o passado.
    Dias Ferreira?? Godinho Lopes?? fonix não percebo quem é que ainda vota em gajos que estão ligados ao passado recente do Sporting!!
    Zeferino Boal?? Então um gajo que está ligado à arbitragem nunca conseguiu mexer um “cordelinhos” a favor do Sporting?? FODE-TE!!

    Apesar disto tudo acho que infelizmente o Godinho vai ganhar… e daqui a poucos anos fechamos a porta.

  29. Eu já acreditei mais nisso…

    Acho que o Bruno Carvalho está, aos poucos, a conquistar o seu espaço. Está a aproveitar a inércia de uns (godinho lopes) e a precipitação de outros (dias ferreira).

    Como já disse antes, muito inteligente a escolha do Inácio para vice presidente para o futebol.

    E como alguém também já disse, se o gajo consegue o Manuel Fernandes para director desportivo aplica um KO técnico às restantes candidaturas…

  30. Li hoje que Futre pretende Quique ou Paulo Sousa para treinadores do Sporting.
    Acho que nao preciso de dizer mais.

    Deus nos livre de este gajo alguma vez tomar conta do futebol do Sporting.

  31. Oh pessoal por mais que queira o nosso Manel, penso que nao seria para Director Desportivo, mas sim para uma posicao estilo MAnolo Vidal ou mesmo Responsavel de Prospeccao do futebol senior.

    • Na minha opinião, nem uma nem outra. O lugar do Manel… o lugar para que ele nasceu, é Director da Academia Sporting/Puma. A melhor academia de futebol do mundo.

      Temos lá um cabrão de um lampião, de seu nome Mil-Homens, que é SÓ, o sogro do director de prospecção dos milhafres… Posso ser só eu… mas isto para mim seria o bastante para o despedir. ou mais ninguém vê aqui um conflito de interesses?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s