Aprendemos alguma coisa?

É a pergunta que me apetece fazer, no dia em que a dupla de animadores de feiras, Sérgio&Cabral, esvazia, finalmente, o seu cacifo na Academia.
Mas aprendemos o quê, perguntam vocês?
Estou curioso para saber se aprendemos a pensar duas vezes, antes de entregarmos a presidência a alguém que parte para as eleições com uma programa que cabe numa folha A4?
Estou, também, curioso para saber se já nós fartámos de tentar encontrar o próximo Mourinho (ou qualquer coisa do género)? Peseiro ia sendo um tiro de sorte, depois Paulo Bento, depois Carvalhal, depois Paulo Sérgio, num continuado cavar do poço onde, em vez de petróleo, encontrámos merda (e da grossa).

A resposta será dada em breve mas, a julgar pelos leões que começam a dizer que estão dispostos a ir a jogo com “Duques” (com as finanças entregues a quem já lá está) e por aqueles que apontam o caminho do sol numa nave comandada por um tal de Leonardo com apelido de ditador madeirense, temo a resposta à minha pergunta e temo, ainda mais, vir a ver citado o iluminado Cabral e o seu histórico “paciência…”.

Anúncios

65 thoughts on “Aprendemos alguma coisa?

  1. Eu acho que nos vai tocar o tripeiro Domingos a acompanhar a banda do Godinho. É cá um cheirinho que eu tenho…

    Não digo q não seja um bom treindor mas se me perguntassem não constava nas minha opções: tou farto deste tipo de perfil de gajos que só aterram em Alvalade porque o FCP não os convida, ou pensam que o AVB não esteve até ao fim a “brincar” com o SCP para ganhar tempo e acabar ( como acabou ) na Antas ???

    Agora vai ser igual pq o Domingos já viu que o PC n o quer lá, e se ele não o quer lá…dá que pensar.

    SL

  2. Godinho (das fraudes na parque expo) alia-se a Luís Duque (trafulhices dos terrenos em Sintra e fraudes no BPN).
    Acho que é uma boa lista sim senhor, para acabarem de vez com o clube.
    Num país onde todos os corruptos são eleitos e reeleitos (à pala dum povo ignorante), não me admirava nada que estes dois fossem para o poleiro.

    • O Porto tem um corrupto e ganham
      O Benfica tem um corrupto e ganham
      Nos temos coninhas e não ganhamos uma pevide

      Acho que não preciso de dizer mais nada

      Contra factos não há argumentos

    • E mais… o pessoal contra mafiosos na direcção falam mal sobre essa opção porque os vêm como mafiosos que se vão aproveitar do Sporting para enriquecer e depois deixar o clube pior do que já se encontrava.

      Não falo nesse prisma. Que roubem, mas foda-se o clube tem de ser campeão várias vezes e fazer milhões com as vendas de jogadores.

      Mais ao menos ao estilo do Pintinho. Meter ao bolso pelo fóculporto, mas também ganhar pelo fóculporto.

  3. O que aprendemos? Eu sei o que aprendi…

    Aprendi que os sportinguistas são de facto diferentes… para pior.

    Que afinal, o adepto ignorante somos nós e não os macambuzios do outro lado da estrada.

    Que enquanto não ficarem sem clube, não vão aprender…

    Em suma: Que o Sportinguista só vota em nomes… porque acreditam piamente que os nomes trazem alguma coisa de jeito ao clube… tadinhos… sofremos todos de amnésia colectiva prolongada.

  4. Cada dia que passa me convenço que o Bruno Carvalho é o único que apresenta algo diferente, e bem longe da onda do “revivalismo constante em artolas que nos puseram onde estamos”, que a(s) outra(s) lista(s) apresenta(m)… sim, porque o Boal não tem lista, é so ele. Vai pro banco, vai destruir o fosso, vai por o estádio verde… é um Júlio Pereira da “Bola”. O amigo samurai DF, trata do hara-kiri. Não precisa dos outros candidatos.

      • E havia de haver muita a gente a dizer: “Foi uma estupidez!! Tinhamos ido buscar aquele, o PalSerge, que até ganhou na luz…”

      • desse prisma, então, o paulo sérgio afinal é bom e o SCP é que é uma merda. o problema é única e exclusivamente do clube e o paulo sérgio afinal nem é mau de todo.

        porque, quer-me parecer, afinal o villas boas é bom treinador (não nos esqueçamos de que, independentemente da óptima equipa e estrutura do porto, o gajo vai ganhar o campeonato a um dos melhores benficas de sempre). chegamos ao ponto de que mesmo o tipo que anda a bater records no porto detidos pelo mourinho (não estou a querer dizer, no entanto, que o gajo é melhor que o mourinho, nada disso, mas apenas a constatar um facto) não é nada de especial. não é, sequer, muito melhor que o mourinho. mas se vier um o’neill ou um zico qualquer já é bom. foda-se, nem oito nem oitenta. o villas boas, independentemente de ser arrogante ou parvo ou o queiram, é um excelente treinador e está a prová-lo em todas as jornadas.
        este tipo de avaliações é, também e na minha opinião, um problema dos adeptos do SCP, que, muitas vezes, não conseguem ver as soluções melhores e mais óbvias.

        por tudo isto, fosse eu o candidato e, para executantes, fazia tudo por tudo para trazer:

        freitas lobo/manuel fernandes/el loco bielsa

      • explica-me porque é que o bielsa, que ganhou vários campeonatos argentinos e os jogos olímpicos com a argentina, para além de ter posto todas as equipas que treinou a jogarem um óptimo futebol, não é uma óptima solução? (ainda que existam outras, claro…)

  5. o que eu sei é que, apesar do “quase tiro de sorte” chamado Peseiro e daqueles célebres 20 minutos em que tudo se resolvia com o CQ (nem ele deve saber como é que acontecia), para jogarmos à bola foi preciso contratarmos dois treinadores a sério: Robson e Mirko Jozic

    • Nem mais! Já aqui dei a minha opinião sobre isso:
      “…
      1 – um treinador daquilo a que chamo a segunda linha da elite europeia (abaixo do patamar dos mourinhos, sentara, etc…). Rijkard, Bielsa, junde ramos, deschamps…

      2 – olhar com atenção para os treinadores da 1a liga holandesa e verificar se não está lá ninguém com este perfil. Olhar também para o selecionador holandês.

      3 – A mais arriscada. Fazer o mesmo que 2 mas nos capeonatos Brasileiro e Argentino”

      SL

  6. Temo que nada se tenha aprendido!

    Progress, far from consisting in change, depends on retentiveness. When change is absolute there remains no being to improve and no direction is set for possible improvement: and when experience is not retained, as among savages, infancy is perpetual. Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.
    ~ George Santayana ~

    http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2011/01/sporting-outrora-um-clube-grande.html

  7. Inspirado pelo post aqui ficam os meus dez ensinamentos da década:

    1 – Ter um bom treinador é fundamental. Dar um tiro no escuro nesta área sai caro, sai muito caro.

    2 – Ter um presidente mobilizador e com sensibilidade para os assuntos do futebol é também fundamental e pode eliminar a necessidade de ter um director para o futebol.

    3 – Presidentes em part-time são uma má opção.

    4 – Acumular jogadores da formação no plantel principal sem terem uma quantidade significativa de minutos de jogo é um erro. É preferível vende-los mais cedo, estabelecer uma equipa B ou realizar um protocolo (mas a sério) com outro clube para empréstimos “consistentes”.

    5 – O estatuto de um jogador conquista-se não se impõe. Ter capitães de equipa muito novos só porque são produto da academia e alegados símbolos do Sporting é um erro de duas maneiras.
    1 – Jogadores muito novos não tem experiência para ser voz de comando
    2 – Jogadores vindos da academia não se tornam símbolos do Sporting ao fim de 2 anos. Quantos anos estiveram Raul, Giggs, Lampard, Xavi, Gatuso, Gerrad, etc ao serviço dos seus clubes antes de atingirem esses estatuto?

    6 – Jogar bom futebol sem ganhar títulos dá muito mais dinheiro do que jogar mau futebol sem ganhar títulos e possivelmente tanto quanto jogar mau futebol e ganhar títulos.

    7 – Sempre que tivemos um onze com vários jogadores acima da média jogámos melhor.

    8 – Ter boa comunicação social dá dinheiro. Vejam-se as vendas que outros clubes conseguem à custa (não só mas também) do tempo de antena parcial que recebem.

    9 – Quando se devem milhões à banca já não se é cliente. É-se parceiro (para o bem e para o mal).

    10 – O Estádio é uma merda. Fosso, relva, entradas.

  8. não sei…comidos são todos. não acredito que o carnide e o fóculporto paguem menos de juros que o Sporting com passivos maiores ou semelhantes. a diferença é que esses clubes geram receitas suficientes para os pagar e ainda sobra algum para construir planteis de qualidade. mas isso tem mais a ver com os pontos anteriores que referiste do que propriamente com dar o cú à banca e aí dou-te razão.

  9. O Bruno Carvalho parece uma cona velha e mole,o dias ferreira um maníaco suicída-depressivo com bipolaridade e a necessitar de injecções para a raiva, o Godinho lembra-me um padre pedófilo,um lobo com pele de cordeiro, pronto a foder os meninos logo que puder.O Zeferino, até pelo próprio nome faz lembrar feiras com coiratos e minis, azeite por todo o lado.Disto tudo virá o novo presidente do Sporting, numa altura em que o clube mais necessita, são estas as faces em que os Sportinguistas terão que se rever. Portanto, virão os nomes de treinadores, um ou outro jogador e mais uns bitaites sonoros e no final será isso que fará a diferença. Espero apenas que quem venha tenha tomates, não baixe as calças aos adversários e deixe de encarar esta merda como um mero comerciante, que esqueça o “espetáculo desportivo” e passe a olhar apenas para o que interessa, o Sporting Clube de Portugal.Que se foda o espetáculo.

  10. Que o próximo presidente seja um adepto do futebol e perceba de futebol. Não quero cá gestores e o krl, engravatados que só fazem é merda (basta ver o estado em que o país se encontra gerido por este tipo de gestores de merda).
    Quero alguém que sinta o futebol, que respire futebol, que não goste do porto, que odeie o Benfica, que faça tudo para ganhar e se sinta profundamente fudido quando perde.
    Alguém que chame os bois pelos nomes, denuncie a corrupção a norte e a máfia a sul, alguém que defenda o Sporting e os sportinguistas até á morte.

    Será que estou a pedir muito?!

    • Mais do que gostar do Sporting, quero alguém que seja competente, inteligente e que saiba respeitar esta instituição. De falsos sportinguistas estou eu farto, que quando lhes serve o tacho, actualizam as cotas e dizem que amam o clube e depois quando as coisas correm mal, fogem sem nunca mais serem vistos.

      Queres identidade?! Chama os enormes capitais que foram como o Oceano, Venâncio ou Carlos Xavier para a estrutura, mete o Manel que acabou de ser despedido próximo do balneário, chama o Sá pinto para os túneis e coisas do género. Coloca o coração no relvado mas deixa a cabeça na direcção. Prefiro um adepto do futebol competente que um grande Sporting incompetente.

    • !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • pois, a nossa realidade é mesmo essa. um gajo vai mandando uns nomes e tal. vai sonhando, basicamente, sem termos noção da realidade leonina actual e esperando por um Sebastião (apenas sebastião, porque não queremos cá mais nobres e afins) que nos reerga conforme merecemos.

      não há aí nenhum primo ou conhecido do Prof. Bambo ou Mamadu, que nos mostre uma pitada do futuro?

  11. ja se falou em tanto s nomes para directores desportivos e ninguem referiu Balakov ou Valkcx?? parecem execelente nomes , grande dose de sportinguismo e experiencia de lugar!! só falta um treinador de jeito

  12. esta sicnotícias é um espectáculo! melhor serviço público não era possível. uns míseros 2 ou 3 minutos da apresentação do godinho.

    Ah, caganda Balsemão! E a gaja que apresenta o desporto? Conhaque!

  13. e a resposta do homem à pergunta:

    “que dizer aos sportinguistas para os convencer a votar na sua candidatura?”

    “A resposta a essa pergunta é o duque e o freitas”

    Ok. já tou mais descansado…

    Ááandar CABRÃO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s