Todo um Sporting na ponta da bota do Matias

146 thoughts on “Todo um Sporting na ponta da bota do Matias

    • COMO EU VI OS NOSSOS JOGADORES

      Patricio – Elevado como quase sempre, defendeu tudo o que podia defender, esteve mal novamente uma única vez num alívio.
      JP – Um grande defesa direito, secou Coentrão e Gaitan.
      Carriço – Parecia prometer, mas lesionou-se.
      Polga – Entrou mal, fez penalti, mas recuperou bem, e esteve razoavel.
      Torsi – O melhor defesa do Sporting, outra vez.
      Evaldo – O nosso pecado, na defesa o lado esquerdo portou-se muito mal.
      Zapater – lutador, raça, muito bem.
      André – Um grande jogo, onde esteve Saviola.
      Vuk – Boa primeira parte, e desapareceu, depois teve o passe para Postiga.
      Matias – Que grande jogador de futebol, quase nos dava a vitória, foi pena.
      Yannick – Esteve bem na primeira parte, desapareceu na segunda.
      Postiga – O melhor neste jogo.
      Valdés – entrou frio, talvez devido á lesão, teve apenas uma boa jogada.
      Abel – veio fazer companhia a Evaldo, foi um passevite autentico naqueles 8 minutos.

      O Sporting está a reerger-se, gostei

      • Com o Liedson tinhamos ganho a brincar. Não se esqueçam da filho da putice que os cabrões dos dirrigentes de merda fizeram ao Sporting ao vender o melhor jogador. Tinhamos ganho a BRINCAR, a BRINCAR.

  1. Matías voltou a fazer um bom jogo! Sim senhor, quero ver o Mati com um bom treinador e um bom preparador físico, que lhe dê confiança, motivação e acima de tudo capacidade física para ajudar a equipa!

  2. Pessoal, temos treinador!! Como é possível que os mesmos jogadores pareçam um bando de calhaus, num dia, e até pareçam uma equipa, 3 dias depois? O Couceiro fez apenas o mais óbvio. Pôs os melhores a jogar nas posições onde rendem mais. Mas só por isso, e conseguir motivar os jogadores para renderem imensamente mais do que o costume, já merece o meu voto de confiança. Quase apetece dizer que esta equipa, com uma defesa melhor (aquele Evaldo, foda-se!) até podia fazer coisas bonitas! Caímos, mas caímos em pé. Pode até ser que o resto da época não seja o calvário que estavamos à espera. SL

    • Mas tb errou pois qundo o Vuck saiu deixamos de atacar!

      Porém algo melhorou no colectivo a merdaq é que isto ja mão é uma pré época!

      Os lampionicos continuam na mesma, como é que a merda do Xavi Garcia acaba o Jogo?

      • Fui só eu que vi o Javi Garcia a atingir o Postiga quando este estava deitado no chão? E fui só eu a ver o Luisão a dar uma cotovelada também ao Postiga?

        Estas “distracções” dos árbitros irritam solenemente. Devíamos fazer umas esperas aos árbitros e fiscais de linha, para os fazer “ver melhor”! Para voltarem a respeitar o Sporting!

  3. tudo a referir-se ao couceiro como treinador mediano. na verdade é um bom treinador e com experiência, só não ganhou o jogo por muito azar, desde as lesoes até aos amarelos à nossa defesa.

    • Nossa defesa?

      O Evaldo dizes tu e a porcaria do Abel que nem fresco ganha a ninguem.

      Porra hoje até o Polga jogou futebol.

      O que aconteceu hoje é da responsabilidade da merda que la esteve e da valente merda que la os pos.

      • O Polga??? Por acaso alguém sabe onde é que ele andava no 2o golo? Eu até pensei que ele já tinha ido para o balneário… Viva o Torsi!!!

  4. Conclusões/confirmações de uma noite de bola.

    1-perdemos, what else? a sorte também não quer nada connosco
    2-temos jogadores, com a excepção óbvia do Evaldo
    3-o forcado andou a enterrar-nos, com o beneplácito de JEB e Costinha, esses merdas
    4-Couceiro nota-se na escolha dos jogadores, na sua disposição em campo, nas substituições, na escolha de quem bate os livres, no discurso final; não é nada pouco
    5-arbitragem rima com gatunagem, não há volta a dar-lhe
    6-o leão está vivo, valha-nos isso!

    Viva o Sporting!
    MTP

    • Parece que me tiraste as palavras da boca!
      Melhor posicionamento, escolha ACERTADA do jogador a bater os livres, pressão como EQUIPA e não um por cada lado e finalmente o discurso muito diferente, mais ambicioso principalmente.

      • pressão, linhas mais juntas e equipa muito mais subida – basicamente, aquelas coisas básicas que se pedem a uma equipa dita grande…

        relativamente ao discurso, enfim, nem vale a pena falar disso. agora há discurso.

      • Finalmente vi o Sporting a fechar linhas de passe durante o jogo, pelo menos enquanto houve pernas…
        Já que estamos em demissões, que tal arranjar um preparador físico de jeito? Vemos o Porto e o Benfas sempre a correr. Nós vemos os nossos jogadores a correr e a lesionarem-se… Que merda de preparação física!!!

  5. Eu continuo fodido da vida! Não ganhamos um jogo aos indios este ano. Pior: perdemos todos! Qual azar qual quê? sempre a mesma ladainha! Tenham vergonha na cara e joguem, corram, tenham atitude e ganhem a porra dos jogos todos até ao fim do campeonato!
    Isto é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não um clubezeco que fica contente só porque perdeu 2-1 e de cabeça erguida! Isso é conversa de meninos fraquotes…

    • há uma diferença: nos outros jogos fomos massacrados e não jogámos nada. hoje, com uma equipa completamente destruída, sem direcção, sem nada, até jogamos bem no campo do benfica que está fortíssimo. não fomos brilhantes, é verdade. mas, hoje, perante aquilo que se passou até admito que faltou uma pitada de sorte. veja-se por ex. o matias que tira brilhantemente o defesa da frente e depois não consegue marcar, também por mérito do roberto…

      • o saloio do sidnei ainda ta a procura dos rins nessa do matias. tava a ver o jogo com uns gajos do benfica… todos os meus amigos sao do clube da gaivota, e eles tavam bem borrados, ainda para mais dizendo que o benfica so nao estava a jogar melhor por merito do sporting. Chegamos a conclusao que o empate era o mais justo, depois logo se via nos penaltis.

        ps: a parte melhor foi eles reconhecerem as 2 simulações dos mergulhadores, depois de jurarem a pes juntos que o coentrao nao é de simular faltas.

        A parte má é que eu disse que eles iam ganhar no ultimo minuto e foi bem la perto, agora segundo eles sou uma especie de amuleto da sorte :\ que sorte a minha fodasse, tanto Sportinguista em portugal e no mundo e vejo me rodeado de galinacios, ao menos sao galinacios bacanos.

      • Bogi, estes jogos nunca se vêm na presença da merda de lampiões, sejam eles amigos, familiares ou namoradas! É em casa, com os nossos!

      • “galinacios bacanos”????????
        confesso que não percebi…
        …ou são galinacios ou são bacanos
        as duas juntas não são compativeis

  6. Perdemos e pior que perder é perder com os índios e da forma como perdemos.
    Mas hoje pela 1a vez em 9 meses podemos dizer que tentámos jogar futebol e que fomos realmente dignos.

    • Pronto lá tinha que vir a critica ao patinho feio que falhou como outros mas é o único que só tem culpa -.-

      Agora que o homem até já domina a bola num raio de 1m em vez de 2 lol

  7. Eu falei…

    O Matias, o Carriço (sim, continuo a dizer que é um bom central), o Valdés, o Pedro Mendes, o André Santos, o JP, o Patrício, o Postiga, o Vuk, o Salomão, o TORSIGLIERI (ai está o centralão que faltava), até mesmo o Evaldo, são bons jogadores. Esticando-me: Até o Maniche tenho fé de poder fazer muito melhor.

    Isto é tudo gente que anda com os níveis de confiança pela hora da morte. O forcado deve ser um “granda” porreiro. Devia de ser um bacano: daqueles que queima as sobrancelhas só para fazer os outros rir, que volta e meia levava uns pack de superbock para a Academia e a malta ficava por ali a hidratar, talvez até fosse gajo para levar umas putas para a piscina aquecida. Na verdade não sei. O que sei, é que todos os jogadores gostavam dele. É um bom homem. Mas é uma merda de treinador. O homem andava na horta e não via as couves. Não me recordo de ter anuído com um único 11 que fosse. Enfim… já passou.

    Grande Couceiro. Não é nenhum Mourinho… nem nada que se pareça, lol Mas é um Sportinguista ENORME! Mostrou que com sentimento, com paixão, com a certeza da modalidade que está a treinar e principalmente, com bom senso, era possível ter feito uma época interessante. Principalmente na Liga Europa e na Taça de Portugal.

    Animem-se pessoal. Perdemos um jogo, mas ganhámos uma equipa.

  8. e estou como a maioria: fazer um jogo decente não enche as medidas, mas é melhor que a merda a que temos assistido nos últimos e largos tempos.

  9. conforme aqui postei ontem:, não me enganei por muito.
    “amanha vamos ao carnide, o mais certo é correr mal. caso isso aconteça, o que eu e julgo que poderei falar por todos nós, gostariamos de ver era atitude, profissionalismo e o honrar da camisola que vestem. Caso o façam estarão mais proximos da vitoria. Julgo que nesta fase não podemos exigir mais”

    correu mal, é verdade, perdemos!
    vimos atitude, profissionalismo, honraram a camisola, é verdade ! hoje todos os sportinguitas viram uma luz ao fundo do tunel.
    ficou provado que um conjunto de jogadores poderam formar uma boa equipa se foram bem orientados. não considero o couceiro um bom treinador, mas montou bem a equipa e mais do que tudo fez-lhes acreditar que seria possivel ganhar.
    tivemos azar, é verdade! Somos “empurrados”, também é verdade! penaltys como aquele aconteçem em todos os jogos e sinceramente o unico que me lembro de ter sido assinalado, foi sobre o jardel contra o paços de ferreira (julgo eu) no ano em que fomos campeoes.
    mesmo assim fiquei com a sensação de que ambos se estavam a agarrar, mas dou o beneficio da duvida.

    ficou igualmente provado que não temos equipa para estar a 30 pontos do 1º nem com 1 ponto avanço sobre o 4º. como disse o outro, o sporting tem uma equipa cara de mais para ficar em 3º mas barata demais para ser campeao. fazendo um mero exercicio, digam-me voces qual do jogador do sporting era titular indescutivel no porto ou no benfica e já agora no sentido inverso.

    para terminar , quem não tem cão caça com gato, ou seja, precisamos de 1 tecnico competente, aproveitar melhor os poucos € disponiveis, criar uma equipe competitiva para um projecto mlp (3/4 anos)e estabilidade, muita estabilidade. caso consigamos, estaremos mais perto de voltar a ganhar.

    saudações leoninas

  10. Se não jogássemos melhor hoje num jogo desta natureza, mais valia darmos um tiro nos cornos.

    Para mim, o problema da equipa é única e exclusivamente individual. Há 7/8 jogadores que normalmente jogam (quase) sempre bem mas depois há sempre 2 ou 3 filhos da puta que fodem esta merda toda. E se repararem, são sempre os mesmos.

    Polga: Tínhamos a puta do jogo controlado. Entrámos melhor, dominámos, marcámos, perdemos o domínio mas estivemos sempre organizados. Até que entrou o o factor Polga, aquele factor que ninguém prevê. No lance do penalty ele é estúpido. Sim, houve agarrões mútuos nesse lance, mas, fodasse! O gajo agarra-lhe pelo pescoço! Que o agarrasse pela cintura, que o puxasse, que fizesse qualquer merda que não desse nas vistas. Uma gravata é que nunca. E foi aí que perdemos o jogo. Sim, o Rui defendeu o penalty mas psicologicamente perdemos o controlo. Podem achar isto uma cisma, mas não tenho dúvidas que quando o Polga entrou, todos os jogadores do Sporting pensaram: “Pronto, já nos fodemos!”

    E isto foi só aquele lance. Mas há outra merda que me fode no Polga. Não ganha UMA PUTA de uma bola de cabeça. Mesmo estando de frente para ela. Foi assim que levámos o massacre nos últimos 10 min. Bola bombeada, Cardozo ganha de cabeça ao Polga, bola sobra para a esquerda e caminho livre para coentrão e gaitan. Quando conseguíamos sacudir era quando estava o Torsi a marcar o Cardozo. Mas o lampião não é parvo e caía sempre para o lado do Polga.

    Evaldo: Nem vou falar no lance do 1º golo. Mas um gajo que é papado em 9 das 10 situações de um para um só pode ser uma merda. Mas é pior que merda, este brasileiro. Porque foi 3 vezes papado pelo sálvio EXACTAMENTE DA MESMA FORMA. Bola no sálvio, o otário do Evaldo vai à queima, o sálvio deixa passar e lá se foi o Evaldo. Eu se jogasse à bola e levasse uma cueca daquelas pedia para sair do jogo. Se levasse 3 iguais, terminava a carreira.

    Postiga: Sim, o gajo correu. Sim, marcou o golo. Sim, é um guerreiro. Mas fodasse…faz um lance génio em que arrabenta os rins do lampião, tem a bola a saltar e depois…bola para a bancada. E isto não é falta de confiança. É displicência. Porque o cabrão a proteger a bola parece o Barbosa, a fintar no meio campo é frio, até já marcou penaltys à Panenka…mas a chutar é simplesmente estúpido, precipitado e displicente. Ah! e filho da puta! Porque o mínimo que exijo é que a bola vá à baliza. Até podem defender todas, até podem ir todas ao poste, mas fodasse! que me acerte no rectângulo. Para a bancada é gozar conosco pois a malta levanta-se do sofá com espasmos orgásmicos devido a um pormenor à Zidane…mas depois…depressão. Postiga é o principal responsável por estar psicologicamente rebentado. Agora imaginem quem trabalha com ele…

    E são estes os culpados. Não os principais. Esses serão sempre quem os contratou (JEB/Costinha) e quem os pôs a jogar em mais de 30 jogos (forcado). Mas esta merda é sistemática. São sempre os mesmos.

    Com esta raiva toda já me esquecia: Caganda Couceiro! Grande discurso, totalmente diferente do forcado. Não há azar, não há realidades virtuais, não há desculpas.

  11. Hoje vi o jogo rodeado de lampiões. E foi bom vê-los entrar todos inchados e acabar bem aflitos. O Rui Patrício, o Postiga e o André Santos foram verdadeiros leões. Aonde estavam todos? E não destruam o Evaldo. Os níveis de confiança dele estão muito em baixo, mas já o vimos fazer grandes jogos. Obrigado Couceiro. Perdemos, mas ganhámos muito hoje.

  12. Sigo esta religião à algum tempo mas, é a 1ª vez que venho ao muro das lamentações!
    O Sporting hoje tinha de reagir, e reagiu ou melhor tentou reagir. Não consegiu, “presing” sobre a bola, sobre os defesas; enfim bom esforço (não mais do que isso), a boa vontade não chega!
    Este é um leão de circo agastado domado e a fazer a habilidade minima!A defesa é risível, somos ultrapassados em todos os lances, e tiramos a bola em esforço e de qualquer maneira!
    Já se começou a falar no evaldo…até que em fim!!!Há séculos que se nota que este, é uma espécie de retunda, é contornado por tudo e por todos, e a atacar é melhor nem falar!
    Ao jogar contra esta merda de carnide, é que se notam as fragilidades desta amostra de equipa…ganhar a estes merdas é básico, basta usar as manhas dos porcos, dar a iniciativa ao adversário, ganhar a bola na 2ª linha do meio-campo e partir rápido para o contra-ataque!!!!
    O que se tentou fazer com coração (a pressão sobre os centrais) só resultou em descaste e mostrou a equipa curta e fraca que temos!
    Enfim foi o canto do cisne da época lampionesca que fizemos,que até a conquista deste patético trofeu não a iria apagar!
    O que mais me entristece é que neste bando de candidaturas me encontro orfão de liderança!
    God bless Sporting Clube de Portugal!
    SPORTING SEMPRE!

  13. Estou fodido…

    estou fodido porque perdemos;
    estou fodido porque o Evaldo parecia um passador;
    estou fodido porque jogámos menos;
    estou fodido porque quem marcou deveria ter sido expulso por 2 vezes;
    estou fodido porque sim;
    estou fodido porque odeio as gaivotas;

    estou fodido…

    FODA-SE!!

  14. O Evaldo ontem fez me arrancar cabelos tamanha a burrice a a cara de cagão com que esteve o jogo todo.

    O Polga entrou para fazer o habitual.

    O abel entrou para dar a vitória ao benfica.
    Viram aquela velocidade de ponta?? E os bracinhos??? bem escondidos e uns saltinhos de galo à espera que o cruzamento não chegasse a ninguem -.-

    • Com a adição de mais 2 jogadores e dispensa de outros tantos, temos um bom meio-campo. Um dos jogadores a adicionar ao plantel para o ano é um jogador da formação, o Renato Neto, que não tenho aqui visto muitas vezes referenciado, mas é jogador para se apostar…

  15. Mbo pensa que o sporting não teve soluções para parar o Cardozo…
    Mbo tb pensa que o discurso no final do couceiro é muito bom parece que finalmente chegou alguém com coragem.

      • mbo pensa bem… mas esquece pormenor.

        o mongoloide do cardoso só marcou o golo porque o torsiglieri estava a marcar o outro mongoloide, de seu nome luisão. de resto, não ganhou uma única bola pelo ar ao nosso central.

  16. Ontem depois de uma das melhores exibições da temporada custou-me perder assim.
    Mas deitei-me com a consciência tranquila. De que temos equipa. Ou pelo menos um conjunto de alguns bons jogadores que nos darão garantia para a próxima época.
    Tivéssemos psicologicamente melhores, com melhores soluções de plantel e um árbitro isento e teríamos ganho certamente.
    Assim, perdemos o jogo mas ganhámos uma equipa…pena ter sido só agora principalmente quando toda a gente já á uns valentes meses tinha percebido que só com uma alteração de treinador este plantel podia renascer de novo. Impressionante a diferente do antes para o pós forcado.

    SL

  17. Primeiros 30m de grande nível no nosso Sporting, aí o Jesus tirou um coelho da cartola e reforçou o meio campo, como esse grande trinco de seu nome Jorge Sousa.

    Era parar contra-ataques em situação de 2 pr’a 2.

    Era a amarelar Torsiglieri porque tirou a bola da frente dum porco qualquer vermelho, onde ia marcar a falta 3 metros à frente.

    Era a amarelar o nosso capitão por palavras e a cereja no topo do bolo e para coroar uma grande exibição, marca aquele penalty digno de um filme de comédia.

  18. Hoje acordei fodido! E deitei-me fodido!! E estou feliz por isso! Porque no resto da época não estava fodido, estava resignado… a merda era de tal ordem que nem me chateava se tinha de ir dar banho à minha filha e perdia a bola…
    Ontem não… fiquei fodido porque o meu Sporting voltou e perdeu da maneira que perdeu.
    E aproveitando… podem não ser “Special Ones”, mas quando são dos NOSSOS, dá-me um grande gozo vê-los no banco. Obrigado Couceiro.

    • Eu ontem deitei-me de consciência tranquila o que também não acontecia á algum tempo. Normalmente deitava-me sempre triste e desiludido não tanto pela derrota ou empate mas mais pela exibição fraquinha e medonha da nossa equipa. Ontem não…lutámos, corremos e dignificámos a camisola. Não cheguei ao ponto de ficar fudido porque nesta altura é fácil fazer mal ao Sporting e os árbitros sabem disso. Abrir a pestana para a próxima época pois arbitragens destas não podem acontecer de maneira alguma.

  19. Fiquei sem palavras. Por diversas razões tinha grandes expectativas relativamente a este jogo e estava genuinamente esperançado de chegar à final. Uma das razões mais fortes era o treinador não se chamar Paulo Sérgio. Não é por ser Couceiro, diga-se, é por não ser Paulo Sérgio…
    SL

  20. Já que ontem, devido à minha histeria e raiva, disparei sobre quem normalmente e sistematicamente hipoteca as nossas hipóteses de ganhar um jogo, hoje, já mais calmo, é justo valorizar quem não merecia o resultado de ontem.

    Torsiglieri: Não há volta a dar. É o nosso patrão da defesa. Era ter começado a titular desde o início que hoje teríamos menos golos sofridos. Sem bola é um cão raivoso, excelente em antecipação, limpa tudo seja pelo ar ou pelo chão. Sim, também erra. Como todos. Mas é o tipo de central que precisávamos e não tínhamos.

    João Pereira: O jogador com mais rendimento da equipa. Personifica aquilo que gostava de ver em todos, atitude, garra, concentração. Joga cada jogo como se a vida dele dependesse disso. E provoca os adversários. Porque faz parte. Vejam como o gaitan esteve mais contido. E o gajo pó coentrão: “És fraco, pá!” LINDO! Ah! ganda casalense! Não merece nada disto.

    André Santos/Zapater: Temos meio campo para 5 ou 6 anos. O espanhol é mesmo um touro. Faz me lembrar o Duscher. O miúdo é muito inteligente. Só precisa de ter um treinador que lhe dê a confiança para arriscar mais no passe. Mas é jogador. Não engana.

    Matías: Quando vejo o chileno a jogar, ponho-me a pensar: “Que seria se tivéssemos um treinador que montasse a equipa toda à volta dele?” Não sei. Mas é o melhor jogador que temos. Desaparece em várias fases do jogo, mas nem acho que isso seja culpa dele. Para mim é mais dos outros jogadores que nunca olham para onde ele está. É a mesma coisa do que o barça jogar com o messi mas nunca ninguém lhe dar a bola. E para isso é preciso treinador. Um treinador que dê, definitivamente e de forma constante, a batuta do jogo ao chileno.

    Valdés: Quando faço a pergunta sobre o Matías, também me lembro do Valdés. E reformulo a pergunta: “E se em vez de jogarmos com 2 médios centros, jogarmos com um e à frente dele os dois chilenos?” Principalmente nos jogos em casa. Era uma alegria. Ver os 2 a trocar a bola no meio campo é aumentar exponencialmente a nossa qualidade de jogo. Ontem entrou bem e, apesar de não ter feito nada de grande relevância, tem uma coisa que para mim é fundamental. Não se borra. Encara de frente seja quem for. E vai pra cima deles. E é inteligente, coisa que falta a muitos.

    Qualquer hipótese de sucesso para o ano terá sempre de passar pela titularidade destes jogadores. Ontem, estes foram ENORMES.

  21. Continuamos ligados à máquina. Mas ontem já se viram uns sinais de que ainda há esperança…estamos vivos.

    Mas mais uma vez, não tivemos uma pontinha de sorte.

    Mais uma vez, fomos comidos pelo árbitro: critérios diferentes; penalty marcado quando eles se estavam a agarrar um ao outro (podia ter sido flata atacante; podia ter seguido; podia ter sido penalty….claro que foi penalty); são os jogadores do carnide que jogam e saltam demasiado com os cotovelos; é o cabrão do espanhol que devia ter sido expulso por ter pontapeado no chão o Postiga); etc etc…

  22. E o postiga é uma valente merda, tal como o vuck! Quando oiço o já célebre cliché deste ano “Postiga está na sua melhor forma!”..acredito que não é o mesmo desporto que estamoa a assistir.

    • Se olhares para o Postiga como ponta-de-lança então digo-te que o Postiga é uma valente merda mesmo. Se olhares para o Postiga como avançado então digo-te que é um bom jogador. Com um qualquer falcão ao lado dele então e tínhamos dupla. Ontem na luz, sozinho contra o mundo e foi um dos melhores.

      • Tou farto de dizer isso… o Postiga não é ponta de lança… não é goleador. É um avançado talhado para jogar em 4x3x3 na direita – como fazia com Mourinho – ou para jogar em 4x4x2 no apoio a um avançado mais fixo… mais ponta de lança.

    • acho que é um pouco injusto para o postiga, apesar de, numa situação normal ele não é titular, acho que tem sido jogador com vontade… É daqueles gajos cheios de “ganas” e isso rareia na nossa equipa… Pode-se manter a capitão… Trabalhou muito, sozinho em frente a 4 defesas com muita confiança e muito mais altos e possantes ele ganhou muitos lances só por si isso acho que é de enaltecer. Ainda conseguiu por em sentido e por vezes criou sozinho o panico na defesa do Benfica. Gostei da finta ao Luizão que culminou num remate ao lado…

      • Pois eu gostava disso tudo mas que fosse um jogador de colectivo fdx! Marcou golo é verdade, foi dos melhores, bem se calhar foi, comparando com djaló e vuck também não é dificil…epá mas quantas bolas ele perdeu devido ao seu egoismo? Continua a insistir nos remates a 40 metros para? Para não falar naquele lance maravilhoso em que valdés rouba a bola a maxi na linha e vai a correr..até que aparece postiga vindo de fora de jogo (claro!) interferir na jogada. A sério este lance deixou-me fora de mim, então o gajo sai da entrada da área, de offside para ir buscar uma bola que estava ao alcance de um jogador nosso para quê? Para fazer a tabelinha?!

        A mim não me convence, tal como não convenceu em Inglaterra nem em França…só nós é que achamos este gajo bom o sufeciente, é demais…

  23. Esse é que é o problema do Postiga. O tal “sozinho contra o mundo”.

    E aposto que o Postiga com o Falcão ao lado, era capaz de transformar um jogador do caralho como o Falcão num gajo banal tipo o Anselmo.

    Ele teve o Liedson ao lado e foi a merda que se viu.

    O Postiga, para poder praticar este desporto, tem de meter 2 coisas na cabeça:

    a) Não é ele que tem de resolver os problemas todos

    b) Se ele quer resolver tudo, então que aprenda a chutar à baliza

  24. Para finalizar, só mesmo o Sporting para sofrer um golo na sequência de um penalty defendido, fónix! Nem que se arrancassem cabeças, mas aquele canto não deveria dar em nada. Nem vou comentar o penalty nem o aquele lateral esquerdo espectacular que fomos buscar ao braga, que foi mais um excelente negócio. Demos 8M € para termos 2 laterais esquerdos que nem nos juniores teriam lugar certamente.

  25. é verdade…

    Então o Evaldo, é algo de surreal. O homem ontem cagou diarreia o jogo todo. Borrou-se todo. Não ganhou 1 bola de cabeça, foi papado em todos os lances individuais, a própria fronha dele mostrava tudo. Medo. Pânico. Paralisia cerebral. O Grimi é uma merda mas porque não sabe mais. Não tem pezinhos. Mas pelo menos não se borra. E é agressivo. E dá pau. O Evaldo nem uma merda de uma fruta bem dada consegue dar.

    São os dois uma bela bosta.

  26. Vocês são todos é malucos. Com o devido respeito, claro, mas completamente malucos. Já foi assim quando entrou o abrolho do Carvalhal (sete vitórias contra o Pescadores, o Penafiel, o Mafra, o Braga B, e já ninguém nos parava!); foi a mesma coisa quando entrou o mega-abrolho Paulo Sérgio (vão lá ver o que disseram no princípio da época, vão…). E, agora, é a mesma coisa quando entra o ultra-abrolho Couceiro. Por amor de Deus! Ontem jogámos contra uma equipa que deixou jogar, que não fez faltas tácticas nem pressionou no meio-campo (coisas que o Beira-Mar vai fazer), e que jogou desconcentrada e displicente, em clara descompressão do jogo da Liga – basta comparar o rendimento do Sálvio e do Gaitan da semana passada com o de ontem. Ah, e nós jogamos sem o Grimi. E, mesmo assim, perdemos. E, pior ainda, quase toda a blogosfera leonina veio festejar esta derrota como se fosse o reencontrar da nossa dignidade e da real valia da nossa equipa. Até pode ser que assim seja (permito-me duvidar), mas ao menos esperem mais um par de jogos antes de festejar e, sobretudo, por favor, não saiam à rua a buzinar depois de perdermos com a escumalha pela quinta vez nos últimos seis jogos. PS: o Postiga é um calhau – tem grandes pés, trabalha como um herói, mas é burro, a única coisa num jogador de futebol que não tem remédio: decide devagar e quase sempre mal. Mil vezes o Senhor Yordanov, que também não era um intelectual (e que tinha o mesmo problema com a regra do fora-de-jogo), mas, ao menos, sabia isso e não inventava.

    • sim, agora o benfica não jogou um caralho… A verdade é esta, pelo menos estavamos organizados, o homem em 3 dias não pode fazer milagres, e é melhor, mas muito melhor que o Paulo Sérgio… Não é um mourinho, tambem ninguem disse isso, apenas dá para ver as melhoras na equipa. Posicionamento, e reparaste que não fizeram o pontapé para a frente??? que saíram a jogar??

      • Eu comentei isso mesmo com a minha mulher… não sairam ao pontapé para a frente! Só isso para mim, é quase suficiente. Vi o médio de defensivo a receber a bola e virar-se para a frente, não a devolver para o central espetar uma bisca em direcção a alguém que esteja na bancada.

    • ao menos é tudo uma merda, este ainda agora chegou e já é uma merda, se fosse o mourinho tambem era uma bela merda, bastava falarem no nome do homem e seria uma merda… Ser-se exigente não significa ser ignorante e deixar de ver o que é evidente…

      • Sim Krpan,a realidade é mesmo essa…é tudo uma valente merda!Desde o presidente demissionário, ao director desportivo que se foi embora, ao CouceiroAgoraTreinador,ao departamento médico,á maioria dos adeptos que se satisfazem por fazer cócegas ao benfas mas não conseguem ver o fosso futebolistico que existe…tudo o que seja futebol é uma merda mesmo!

        Jogadores como abel,polga,nac,evaldo,grimmi,maniche,djalo,vuck,postiga,saleiro,tales,tiago..todos uma grande merda! Atenção que “só” referi meio plantel!

      • Krpan,

        Qual a parte que não percebeste?É que isso é uma resposta de merda desculpa lá!!

        Se achas que o moutinho é mau, estamos conversados então!!

      • Para mim é uma merda, e nunca vai sair de portugal porque é mediocre, não técnicamente, mas de cabeça… É uma merdade homem. No Porto é util porque corre muito (a maior parte das vezes desnecessáriamente, como fazia no Sporting) e porque tem pulmão.
        Mas agora digo-te eu se achas que o Moutinho é bom estamos conversados então.

    • Caro Tote, por norma até concordo com os teus comentários na integra. Mas isso não se passa com este. Concordo que não devemos “embadeirar em arco”… mas calma lá. Querem lá ver que o melhor benfica de que tenho memória, ver-se à rasca para ganhar em casa, o pior sporting de que existe registo é apenas um acaso? É apenas um desmérito dos milhafres…

      Desculpa mas não concordo. O Couceiro esteve bem. E não foi poucas vezes. Meteu o melhor 11. Esteve bem nas substituições. Meteu o Matias a marcar os livres. O posicionamento em campo da equipa foi inteligente…. isto não foi acaso. Isto foi o bom senso de um individuo muito sportinguista que não sendo nenhum mourinho, também não é nenhum abrolho.

      Um abrolho é o Paulo Sérgio. Um abrolho é o cabrão do cotonete… esses sim, são abrolhos!

    • que jogo viste tu????
      o benfica deixou jogar??
      brincas???
      não são precisos mais de dois neurónios para juntar os sectores da equipe e tentar ganhar o meio campo
      achas q o andre santos e zap estiveram a dormir?????
      andaste 8 meses a comer merda e dum dia para o outro queres fillet mignon????
      com a tua paciencia e positivismo vamos longe

      vai chupar limoes

  27. finalmente o nosso SCP deu-nos razões para gritar alhos e bogalhos bem alto para acordar a vizinhança … não foi perfeito, mas voltámos a ter equipa, a sentir k o SCP é grande. Hj já me peguei c meia duzia de lampiões e fui-me a eles k nem 1 leão … foi isto k o SCP ganhou ontem, ganhou alma …

    • para começo não tá muito mal…
      …espero ver o mesmo querer, a mesma raça até ao fim do campeonato
      mas passados 8 meses vi o SCP a JOGAR À BOLA(confesso que as saudades eram muitas), e sim hoje tb me mandei a eles como um LEÂO

  28. foda-se e ninguém faz uma exposição à liga a perguntar o que estáva a fazer um administrador da SAD no meio do campo a festejar um golo com os jogadores? foda-se ele nem é delegado ao jogo (é o sheu) e anda pelos balneários, pelos tuneis e agora até já entra dentro de campo? VALE TUDO NAQUELE ESTÁDIO? e o treinador pode andar quase até aos cantos? os outros mal se levantam levam logo com o 4º arbitro? já para não falar do que nos jogos contra o Nacional e Marítimo e castigos tá quieto!
    Quanto ao jogo como é que o fdp do espanhol, do Luisão e do Coentrão acabama o jogo?
    O fdp do espanhol tem uma cotovolada+um pontapé na cara do postiga quando este estáva no chão e chuta uma bola pra longe que dáva o 2º amarelo!
    Quanto ao Couceiro teve muito bem no que disse, talvez o mal foi andarmos este tempo calados!

    • tens razão quanto ao facto de dizeres que vale tudo no estádio da damaia, mas se fosse só o shéu estavamos bem… o pior é o novo “Guarda Abel” da luz andar onde quer e fazer o que quer…

  29. ó cherba, podes-te refazer à vontade. Mas para mim o Zapater tem “toques” de Duscher. O problema dele foi sempre o mesmo. O treinador. Vê isto pelo lado psicológico. O homem enterra no primeiro jogo e é encostado. Vê que outros enterram sistematicamente e continuam no onze. É chamado novamente e entra na sua melhor forma fazendo 2 assistências e 4 golos. No jogo seguinte é encostado novamente. Volta a ser chamado e cumpre. Não há jogador que aguente isto. Mas ele aguentou. Tem carácter. De certeza que não é por ele que estamos no lodo.

    Tenho a certeza que quando tivermos uma equipa minimamente decente e equilibrada em todos os sectores, os jogadores vão se libertar e vão mostrar as suas qualidades. Porque já não vão sentir que a mínima bola que chegue à defesa pode dar golo. E isso vai lhes dar confiança. Nessa altura tenho a certeza que vais concordar comigo em relação à comparação com o Duscher.

    Zapater é um jogador à Sporting. Aliás, ele e o Torsiglieri.

    Para mim, as duas melhores contratações desta época, juntamente com o Valdés. Não tiveram foi as mesmas oportunidades.

      • o duscher era melhor no passe, do que me lembro. de qualquer forma, parece-me que o zapater pode melhorar muito em termos físicos.

        o torsiglieri parece-me ter uma boa margem de progressão (tem 23 anos), precisa é de jogar e de ter um central bom tecnicamente ao lado!

  30. pois mas eu não estava a falar do sheu…estava era a falar da merda do rui bosta. gajo que eu até tinha alguma estima enquanto jogador mas como director tem sido uma bela merda e o pior é que pode fazer tudo…

  31. Como já tenho vindo a dizer, a equipa não é tão fraca como se dizia, há 2/3 muito bons jogadores alguns bons e poucos fracos. Eu defendo que não precisamos de um Treinador-Salvador-Cheio-de-Títulos, acho que alguém como o Couceiro ou Carvalhal, podem ser bons treinadores com alguém forte por Trás…

    Com Mátias e Valdés em condições de jogarem 90m em bom ritmo e sem estarem sempre lesionados, é juntar o Izmailov ( Que falta Faz! ), um extremo desequilibrador e um Ponta de Lança de Referência, um bom DE e talvez outro central…

    Gostei de ver um treinador com Postura do banco e no final do jogo!

    Ontem gostei de ser Leão!

    • “acho que alguem como couceiro ou carvalhal podem ser bons treinadores”

      Medo… andas há 5 anos com treinadores sem curriculum e sem titulos. Tens gostado do que vês?? Pois… eu nao!! Faz falta ao sporting um treinador habituado a ganhar, que mande no balneário e ponha estas abéculas a correr pq eles são capazes de muito mais!! Dizer que um carvalhal chega é ridiculo. Olha para o benfica por exemplo! achas que coentrao, di maria, salvio e gaitan jogavam o que jogam se não fosse o jesus?? O treinador é o mais importante numa equipa e não ver isso é simplesmente estupido (com 5 anos de experiências já nenhum sportinguista devia achar o contrário…)

      “e talvez outro central…”

      Ah… já percebi… estavas a gozar com a malta!! muito bom!! teve piada sim senhor!! talvez??? TALVEZ????? dos 4 centrais que temos só 1 (UM!!!!) devia ser titular! Polga e NAC é para mandar embora e carriço é para o banco para aprender com um central como deve ser… não precisas talvez de 1 central… precisas de pelo menos 2!!!

  32. É impressão minha ou o torsiglieri é intratável??? ganha todas as bolas, tem uma compleixão fisica impressionante, joga a bola simples, mas certeira, só é duro de rins, é a unica pecha. Penso que é para manter na equipa inicial.

  33. concordo plenamente.

    ando a rezar a todos os santinhos para vendermos o carriço no final da época. só assim é que a gente vai buscar um central que entre de caras a titular. só o facto de ser o capitão, vai logo dificultar a entrada no onze de um eventual reforço.

  34. Só vi o jogo na televisão a partir da meia hora do fim. Ia no carro a ouvir o relato. Mas gostei, apesar dos relatadores avermelhados espumarem quando algum dos seus sócios fazia um passe de morte. Como eu ja havia dito, bastava um treinador minimamente capaz para por aqueles jogadores a jogar à bola, coisa que o Batatinha não sabia fazer. Agora imaginem um treinador a sério e alguns jogadores para pontos chave…o que seriamos nós? Batiamos a dita “melhor equipa do mundo e arredores”, sem dúvida. Contudo, os erros pagam-se caros por falta de vigilância e, mais uma vez, aqui estamos nós a cantar a cantiga do “se”….podiamos ter ganho, podiamos ter feito, podiamos coisa e tal…. Mas não! Falta dar um murro na mesa, raisparta! Não podem brincar mais com o Sporting, nem os que se fingem ser nossos nem os outros! Espero que a esta atitude se juntem uns bons reforços para atacarmos o campeonato, mesmo sabendo que vamos ter que jogar sempre contra os 14 da Luz e o contra o Crime Organizado. Viva o Sporting!

  35. O Sporting não é um clube de futebol grande (nas outras modalidades nem se compara com nenhum outro é verdade, mas aqui fala-se de futebol), é apenas um clube (de futebol, mais uma vez) maior que os mais pequenos.
    A grande vitória moral de ontem, que pulula (com raras e honrosas excepções de gente mais esclarecida) por este e outros blogues, demonstra-o, mas não só.
    Relembro a história nos últimos 10 anos, 2000-2010: Porto, 6; Benfica, 2; Sporting, 1
    Relembro a história nos últimos 20 anos, 1990-2010: Porto, 13; Benfica, 4; Sporting, 2.
    Relembro a história nos últimos 40 anos, 1970-2010:Porto 19; Benfica, 15; Sporting, 5.
    E relembro a história geral: Benfica 32; Porto 24; Sporting 18. (Só nos anos 40 e 50 o Sporting teve mais campeonatos ganhos por década 5 em cada uma delas)
    Como se dizia na aplicação dos teoremas matemáticos no liceu: c.q.d. O Sporting não é um grande, é apenas um clube maior que os mais pequenos.

    • Essa merda de estatística até teria o seu valor caso essas vitórias todas não tivessem sido obtidas através do pagamento e entrega de largas quantias de dinheiro, putas e outros objectos de valor a todos os árbitros corruptos que arbitraram os vossos jogos.

    • Isto é conversa de rebo…chamar ao Sporting um clube grande dos pequenos é o mesmo que chamar clube de pretos ao Benfica. Não entro por ai. Respeito o Benfica como adversário, apenas isso.

    • Caro Coltrane,

      A tua musica está bem ensaiada, mas a verdade é que não me alegra. Não me satisfaz. E até me dá vontade de bolsar.

      Só um gajo estupido como Tu, poderia tentar aferir a grandeza de um clube pelas vitórias.

      És um abrunho. Um monte de merda que se cola na sola do sapato de um sportinguista. És incómodo. Cheiras mal. És um lampiãozito.

      A grandeza

      • A grandeza, como eu dizia, é algo que o teu pequeno cerebro não entende: está no número de adeptos. Esta na paixão destes pelo clube. Está em merdas intangiveis.

        O Arsenal tem poucos titulos… Mas é um grande de inglaterra. O Chelsea a mesma merda. Tal como o Valencia, o Borussia de Dortmund, por ai a fora.

        A grandeza, é palpavel quando o clube, Na sua pior época de sempre, faz o rival cagar-se todo para lhe ganhar em casa. E é palpavel que os adeptos do clube rival lhe inundam os sites: como quem procura um escroto para lamber.

        Entendeste? Ou és de tal forma acéfalo que precisas de um boneco?

      • A grandeza é estar, segundo a FIFA, no Top Ten dos clubes mundiais, 9.º para ser mais preciso. Isso sim, é grandeza.
        Lamento, mas aí por Lisboa a grandeza já não mora e para os lados do Lumiar nunca morou. E apenas os outros conseguem aproveitar as sobras. Vocês nem isso…
        Custa, eu percebo, mas é assim…
        Ah! E realmente o Beira-Mar está cheio de medo do próximo jogo.

  36. Porreiro, pá. Eu, cá por mim, tenho um estranho hábito. Costumo chamar o meu caralho de Sporting quando tou em pleno acto de coito anal. Extravagâncias, dirás tu. Mas cada um tem a sua pancada. E a tua mãe diz-me várias vezes que o Sporting não é grande, é enorme…o que contradiz a tua teoria.

    • Gostei, sim senhor. Caso ganhe, espero bem que depois não seja mais uma florzinha de estufa, nomeadamente na relação com os lamps e os tripeiros.

    • ‘tenho um técnico fantástico’. bem, se estiver ao nível de um inácio…

      vamos lá ver se o tipo tem mesmo trunfos na manga ou se é só bazófia…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s