Obrigado, Bettencourt

Obrigado por teres sido a última cavadela, num poço onde o Esbugalhado de Reguengos e os seus sucessores, na sua incessante procura do clube empresa, foram tentando afogar o Sporting Clube de Portugal.
Foste tu, meu caro José, que com essa tua capacidade inata para de futebol nada perceberes e para, de cada vez que abres a boca, nos deixares envergonhados, obrigaste até os mais conformados a começarem a sussurrar “estou farto desta merda…”.

Se queres ter orgulho na tua passagem cilíndrica por Alvalade, pensa que o deserto que nos deixaste obrigou a repensar o Sporting.
Vê lá tu, José, que já se deixou de lado a ideia de que podemos ser treinados por um qualquer moçoilo a quem baste ser bom rapaz e amigo do seu amigo.
Mais, ó cabeça de cotonete (não vais zangar-te, vais? O teu amigo Jorge chama-te o mesmo); percebeu-se que o Sporting Clube de Portugal não é uma empresa e passou-se a tentar incorporar nomes que façam sentido, quando associados à marca Sporting. Vê lá tu bem, que até o tal do Godinho, esse que diz que tudo muda sem nada mudar, já se rendeu aos ex-jogadores integrados na estrutura.

É, José. Não podia continuar a ser injusto contigo. Sem ti, talvez muito boa gente continuasse sem perceber que é necessário inverter o rumo.
Pelo menos, se quisermos continuar a ter o nosso Sporting… Forever.

21 thoughts on “Obrigado, Bettencourt

  1. Ainda ontem o Paulo Andrade demonstrou com um gráfico aquilo que muitos talvez nem sequer tenham noção:

    Na temporada 2009-2010 o SCP gastou em reforços 31 (!!!!) milhões de euros.

    Para fazer a merda que se viu gastaram-se 31 milhões de Euros, e agora andamos aqui “oh pai, oh pai” para conseguirmos um fundo de 50 milhões só porque outros desbarataram no passado o pouco crédito que ainda havia e onde a margem de erro era mínima.

    Parabéns JEB. Mereces parabéns pois só um gajo muito bom é que ainda consegue ter quem o defenda ( ou aos teus inefáveis muchachos como o Nobre Guedes ) mesmo depois de débacle TOTAL.

    SL

  2. Por acaso… para o ano fica tudo em polvorosa. Os lamps foram buscar dinheiro ao país satélite da Rússia, nós fomos logo à origem.

    CARGA!

  3. Realmente no meio de toda a merda que o cabeça de cotonete fez enquanto por lá andou numa coisa foi eficaz. Colocou o Sporting bem no fundo de forma a que todos nós podessemos abrir os olhos e começar a pensar Sporting de uma maneira diferente, para melhor claro.
    Só tenho pena que tenhamos demorado cerda de ano e meio a perceber isso mas enfim, não foi por falta de esforço da parte dele pois cada dia que passava era mais um passo que dava rumo ao precipício.

    Só espero que dia 26 seja o dia da mudança ou ruptura ou seja lá o que for mas que seja e que o Sporting possa ser novamente um clube grande, tão grande como os maiores da Europa (menos dos da rússia, isto se os investidores assim o entenderem)

    FORÇA BRUNO DE CARVALHO – EM FRENTE SPORTING

    SL

  4. Faltam 11 dias para as eleições e acredito que as coisas podem mudar mas também acredito que a candidatura do Godinho ainda vai fazer muitos jogos de bastidores…

    Uma coisa é certa! Só festejo quando se confirmar (TEM DE SE CONFIRMAR!!!!!) a vitória do Bruno!! Isto pq apesar de aqui quase todos apoiarem o BdC, acho que os resultados não vão ser aquilo que se espelha nas sondagens dos sites e blogues… Infelizmente ainda há muita gente que vai votar no Godinho e gostava, honestamente, que alguém que o apoie e vá votar nele me explique o porquê sem usar o argumento “tem o duque e o freitas”. É que eu não consigo mesmo entender quem vá votar em mais do mesmo e entristece-me saber que há sportinguistas que não aprendem com os erros…

  5. Estamos na recta final rapaziada, continuem a apoiar o nosso Presidente! Não se deixem dormir vão votar! Só falta mesmo o treinador!
    SL!!!

  6. Post desnecessário e totalmente fora de tempo…

    Entretanto o que eu espero é que qualquer que seja o presidente que saia deste acto eleitoral os Sportinguistas se unam em torno dele e da sua equipa. Não nos podemos dar ao luxo de estar divididos como aconteceu esta época. Cada um terá a sua opinião acerca do que será o melhor para o futuro do Clube, mas é preciso não esquecer que SOMOS TODOS SPORTING e, que finda a campanha, temos de nos unir e remar para o mesmo lado!

    !!! SPORTING SEMPRE !!!

  7. Off topic, mas não consigo passar sem esta referência.

    Pela primeira vez apareceu na minha barra de favoritos do IE um »smart icon« do Cacifo. Para a maioria do pessoal, talvez este facto não tenha importância nenhuma. Para mim tem, e muita. Porque são estes pequenos pormenores que revelam uma constante procura de melhorar o que existe. Assim possa passar a acontecer no Sporting e, já agora, nesta trampa de país também tão (mal) governado por um cotonete.

    Mais uma vez, Parabéns cacifo.

      • Acredito que sim, Inês. Mas não uso. Eu quando nasci era para ser esperto, mas depois só havia vagas para burros. E foi por isso que optei pelo IE. E como sói dizer-se, burro velho não aprende línguas, quanto mais cenas destas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s