Highlight desta Eleição!

Ao menos há circo para o povo.

 

Anúncios

376 thoughts on “Highlight desta Eleição!

  1. Amazing….sócio…sócio…estou aqui concentradissimo!!!

    O Dias Ferreira nem sabia onde havia de se enfiar.

    Pior que tudo…a coca já é chinesa…contrafacção barata…o resultado foi aquele que se viu!!!

    • Este gajo na lista do BdC dava a combinação perfeita…

      RUSSOS E CHINESES

      Ridiculo, não é Márinho, quem vota em tolos destes?
      SO UM TOTO QUE SE DEIXA LEVAR POR VENDEDORES DA BANHA DA COBRA!!

      • sao as últimas horas para

        TENTAR SALVAR O MEU QUERIDO SPORTING DE UM AVENTUREIRO BURLÃO QUE SE APRESTA PARA TERMINAR COM O NOSSO AMOR!

        (graças a uns totós: vão-se lembrar disto para o resto da vida, se ele ganhar, vão carregar este fardo até à sepultura. VAO SER OS COVEIROS DO SPORTING, VOCES E A VOSSA CEGUEIRA)

  2. o maior cocaínado que vi na vida…não sei se isto é pa rir ou chorar..obrigado ferreira por escolheres este carocho, é da maneira que (espero bem) não ganhas mesmo. o mais ezecravél dos candidatos..acusa de continuidade mas ele é que andou aos saltos com o bettencourt quando o pior presidente da nossa historia foi eleito.

  3. FDX!

    Sem dúvida o melhor momento da campanha. O resto foi lixo tóxico!

    E olhem que a ideia de contratar um chinês para atrair investidores não é assim tão descabida.

    Força Futre!!!

    • Nao é descabido em termos de marketing…

      Agora para comissoes de museus e restaurantes… e 500 chineses por semana? Mete mais tabaco nisso oh Futre

      Mas dps das bombas de gasolina do Godinho e da agencia de viagens do Futre, anseio por quem vai anunciar um talho ou venda de televisoes…

  4. A coca realmente era da melhor…todos nos lembramos do mesmo! Agora vamos andar aqui a suportar o vicio deste gajo?? Quando foi o Jardel ao menos marcava golos, agora este rapaz…meuzzz amigozzzz.

    Mas não me canso de ver o video!!!

  5. E a luta pelo Taywo entre os dois candidatos, com o carnide no meio… Muito bem meus senhores, fizeram com que o jogador vá pedir muito mais. Muito bem

      • Esse é outro… Wendt, Taywo, Grimi, Evaldo, André Marques… 5 jogadores… “vamos ter um plantel com 19 jogadores + “o Chinês”” estão 10 (ou mais, já perdi a conta) jogadores “referenciados” portanto só vão ficar 9 do actual plantel. E o resto??? vai tudo a custo zero???

      • O Sporting precisa de um gajo como o Freitas. Conhece os atalhos todos. Se acima ele tivermos um dirigente como deve ser não damos hipóteses. Esqueçam Inácios, Futres e afins!!!!!!!!!!

      • na, bons são o virgílio e o inácio que nunca fizeram um negócio na vida. vai correr bem, isto.

      • futre é o maior, eles não vão ser directores desportivos, os elementos vão ser 3 eles + Couceiro… Vais dizer que o Couceiro nunca fez um negocio na vida???

  6. Eu só vi isto ontem após o fim do debate e o que é certo é que o Dias Ferreira ganhou a votação que se realizou durante o mesmo, sinal de delirio coletivo?!?
    A ideia dos chinos nos museus é fantástica, acrescentaria por exemplo casas de putas, e olhem lá se não dava para rentabilizar melhor o espaço do Alvaláxia com uns “privates”, com desconto para “o sócio”.

    • Eu só vi isto hoje, e sem qualquer tipo de dúvida, e questiono-me, como pode alguém no seu perfeito juizo votar nesta lista?!?!

      O Voto da Mudança tem um rosto, Bruno de Carvalho!!!

  7. Não consigo parar de ver esta merda… a ideia de ter um departamento para um jogador e de transformar Alvaláxia numa Chinatown é genial! És grande, sócio, és grande!

  8. E para quem ainda tinha dúvidas sobre quem é que o benfica não quer que ganhe as eleições amanhã é só dar uma espreitadelazinha à primeira página d’A Bola de hoje.

  9. Absolutamente hilariante. A maneira como ele fala, gesticula, epá excelente. A ideia de trazer o melhor jogador chinês para o plantel, criando um departamento especifico para o mesmo e assim atrair uma média de 400, 500 chinocas por jogo e com isto aumentar as receitas de turismo e restauração então é uma coisa estrondosa. Ganha o Sporting e ganha o país meus senhores. Este homem para alem de director desportivo tem de ser primeiro ministro!!! Quem lança uma petição a pedir Futre ao poder?!

    Realmente uma coisa ele conseguiu. Alegrar um pouco uma campanha que estava a ser levada algo séria e sombria.

    • esqueçam os RUBLOS….
      …nós queremos é YUANS
      SPORTINGUISTAS este visionário conseguiu a independencia financeira do clube

      FUTRE A PRESIDENTE
      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahh

  10. Mas até nos momentos de loucura pensamos pequenino. Ora foda-se, se queremos trazer aviões carregados de orientais, então trate-se de contratar o Beckham. Até a Pepsi vai querer ser nosso patrocinador oficial!

  11. esqueçam o Bonovox do Montijo… o que me preocupa neste momento é saber se no caso de o Godinho Lopes ganhar, a dupla Duque/Freitas terá inteligência para resgatar o Rickaard ou Zico às outras candidaturas e cagar no Domingos?!

    • deve ser uma possibilidade mirko mas o Domingos fez sempre grandes trabalhos por onde passou, Porco B, Academica(7º lugar, melhor que o 14º do Vilas Boas, 0-3 aos porcos na luz), Leiria e Braga..eu apostava nele, o facto de ser tripeiro não me diz nada..TAMBÉM O JESUS É SPORTING, vê lá se eles não tão contentes com ele em carnide…

      • eu não gostava de ver o domingos no Sporting, não porque é tripeiro (nisso tens razão, pouco interessa), mas porque não tem passado vitorioso como treinador como os outros e também porque só poderá pensar em exclusivo no Sporting depois de acabar a época.

      • Toda a gente se está a esquecer de um pormenor: vamos ver se o Jesus fica em Carnide se não ganhar nada. Se não ficar sei quem é que o Carlos Freitas vai buscar!!!!!!!!!!

      • não estou a ver o “Sportinguista” jesus prescindir de jogar na champions mais um ano… só se correrem com ele de carnide ou se lhe oferecerem um contrato milionário.

  12. Sócios, reparem no dias ferreira sentado na mesa, a coçar a cabeça e a pensar “FDX, não devia ter bebido tanto naquele almoço, olhem-me bem para esta peça que eu fui escolher”.

    Ganda Futre, Ganda Sócio.

    • Epa, mas o home até entrou bem, cheio de força, só que depois… estampou-se… Foram só 20 segundos… MAs depois passou-se…

      Se é da coca, das anfetaminas não sei, mas que este tá todo queimado disso não há duvidas…

      O homem quase que consegue ter um discurso pior do que o Oisébio, o que é sem duvida inédito… É que não consegue terminar uma frase sem meter uma patacoada, enfim, é um artista português…

      Hoje só pode haver um voto Bruno Carvalho!!!

  13. Sportinguistas, amanhã é um dia fundamental na nossa história! Temos que votar pela qualidade dos programas e não pelos acenos de dinheiro que se calhar nunca vamos ver!

  14. “Estive 24 anos fora do país, a juntar a isso só tenho a quarta classe, portanto se não perceberem alguma coisa, digam.” by paulo futre!!!

    o homem pode ser o que é, mas alguém duvida que tem muitos e bons contactos???
    quero que se foda se dá na coca ou se é benfiquista logo que traga jogadores que me façam sonhar e comprar de novo uma camisola do meu sporting, voto nele!!!futebol é sonho!!!

  15. Ia votar Bruno de Carvalho, mas mudei de ideias! Muito fraco nos debates, desiludiu-me. Treme como varas verdes quando tem que falar do fundo, é arruaceiro e arrogante. Vou votar Pedro Baltazar! Vejam o programa, é o melhor e mais sólido.

    • tens razão, só não vê isso quem não quer, o Pedro Baltazar bate aos pontos qualquer um dos outros candidatos, mas será que a mensagem dele passou como devia ser aos sócios com mais peso de voto?

      • Não, não passou e este sprint final do Dias Ferreira arrumou com as últimas esperanças que Pedro Baltazar podia ter. Mesmo assim vou votar nele. Como já escrevi, bate aos pontos as outras candidaturas, analisando treinador, estratégia para futebol, gestão financeira e ideias gerais para o clube…
        SL

      • Sim, sim, o Baltazar não é nada arrogante nem mal-criado, nem tem tiques de menino rico, a quem todos têm de prestar vassalagem.

        Se falam nos debates, que foi fraco, etc., vejam lá a prestação do vosso Baltazar. Estou mesmo a vê-lo num bate boca com o chefe pintaínho ou com o gama camiões. É que é já a seguir.

      • Ideias para o futebol??? quais??? Acordos iguais aos que tivemos com o MU??? Não obrigado. e tirando isto, mais nada. O treinador anda a contratar jogadores?? Fodasse. Quando as coisas correrem mal quem vai assumir as culpas?? o treinador como tem sido apanágio nestes anos?? É esse o projecto credivel?? Poupem-nos

      • E falar de desempregados num sentido prejurativo não é nada arrogante. Dizer que tem empresas de muito sucesso e tem muito dinheiro não é arrogante… É um gajo simples e pacato.

      • ó Krpan caramba, mas tu achas que a probabilidade do Zico ou Rickaard poderem falhar é maior que a do Van Basten ou Domingos?! usando um nick que anda por aqui… abram os olhos!!

        o que ouvi do Bruno de Carvalho quando não tinha argumentos quer nos debates, quer na sessão de esclarecimento, era: “lá está este e os sound bites…” ou “fique lá com os 4 plasmas e 7 satélites” ou ainda ” vou mas é comprar uma bomba de gasolina em vez de me candidatar…!” enfim quanto a mim muito pouco para quem quer ser presidente do Sporting.

      • Mas estás a fugir ao que te perguntei atacando o Bruno de Carvalho… Qual é o PROJECTO?? Não perguntei o treinador, porque projecto e treinador são coisas muito diferentes… Gostas que te passem um atestado de estupidez o problema é teu… O Bruno, com todos os defeitos que tem, apresentou tudo, respeitou os sócios… os outros fizeram o mesmo que tu. Quando não tinham respostas atacavam o Bruno… Isso não é respeitar os sócios…

      • Dizem que o Pedro não tem ideias para o futebol? Então convido-vos a visitar o link seguinte. Pedro Baltazar é o candidato com a melhor estrutura para o futebol, com a melhor equipa a suportá-lo: http://bit.ly/ektk9X

        Saudações Leoninas!

      • Krpan, tu passas-te! estás a falar dos 93 sound bites do Bruno de Carvalho?! eu já li os programas de todos os candidatos e o melhor para mim é o do Pedro Baltazar.

      • É a tua opinião, da qual eu não partilho, posso?? Mas explica-me o projecto do Baltazar… Pode ser que me convenças…

      • Nao vale nada… no seu organigrama nem poe a hipotese do chines no mapa! lol

        Revolta-te tambem lulinha… porque tambem nao ha espaço para japoneses ali

      • Um Presidente que viva o futebol, que saiba de futebol, de jogadores, de treinadores,
        de tácticas, de mentalidades, de disciplina e de regras, com a atitude necessária para
        recuperar a cultura Sportinguista: uma cultura de ambição, de exigência e de vitória.
        Um Presidente e uma equipa que estejam juntos e a trabalhar no mesmo sentido.
        Propostas:
        – O Presidente da Direcção assumirá a responsabilidade directa pelo pelouro do
        futebol;
        – Contratar um treinador de dimensão internacional, capaz de entusiasmar e motivar os adeptos e os jogadores e que, simultaneamente, seja uma figura que possua o poder
        de atracção de jogadores com talento para representar o Sporting;
        – Apostar numa politica de aquisições, com regras claras quanto ao perfil dos jogadores a contratar, que possa incrementar verdadeiramente a qualidade do plantel e
        do futebol praticado e que evite os erros sucessivos dos últimos anos;
        – Reforçar a aposta na Academia, que deve ser posicionada como o “sangue verde”, o grande eixo diferenciador do Sporting. A Academia é a base do nosso Futuro.
        Chamaremos a colaborar um grupo de antigos e reconhecidos atletas do clube, que partilhem a cultura Sportinguista e que terão um papel activo na formação de jogadores e de homens;
        – Estudar a possibilidade da criação da “equipa B”;
        – Garantir resultados na excelente prospecção que é feita actualmente no Sporting,acrescentando a participação activa de antigos jogadores do clube que, nos seus países
        de origem dos jogadores analisados, possam dar um contributo decisivo na avaliação de possíveis contratações;
        – Envolvimento activo na liga de clubes e órgãos sociais de decisão, rejeitando “alianças” com os 2 principais rivais;
        – Incluir na estrutura técnica do futebol profissional um ex-árbitro para que o Sporting deixe de ficar em silêncio perante injustiças e possa colocar, de forma rigorosa e fundamentada, as reclamações que forem justas.

        Esta ultima é de chorar a rir… E a 1ª? Lolol os centrais estão mal montados.

        o do Bruno:

        I.Prospecção de mercado nacional e estrangeiro:

        a.Implementação de um gabinete de Scouting interno do Sporting utilizando antigos jogadores do Sporting CP e uma rede criada entre as academias Sporting, Núcleos, Delegações e Filiais com a utilização de agentes desportivos apenas em contratações especificas e que venham ao encontro das reais necessidades do Clube;

        b.Estabelecer protocolos com clubes nacionais e internacionais que permitam a captação de jovens talentos directamente para a equipa principal e a rodagem de jogadores menos utilizados ou em processo evolutivo;

        c.Negociação de um novo Fundo de Investimento, “Sporting Champions” no valor de 50 milhões de euros que permitam a compra de jogadores resultantes da prospecção;

        II.Modelo de gestão do departamento de futebol:

        a.O futebol será da responsabilidade de uma estrutura especializada, liderada por uma equipa directiva pluridisciplinar formada por antigos jogadores do Clube e gestores, encarregues de dirigir esse departamento de acordo com o definido com o Presidente do Sporting e Vice-presidente do pelouro;

        b.À equipa directiva caberá a definição das políticas estratégicas do futebol, da definição da época desportiva com o apoio do treinador da equipa principal, da coordenação do trabalho entre a formação e a equipa principal, o estabelecimento dos protocolos de cooperação com outros clubes e entidades e das contratações sempre com o acompanhamento do treinador da equipa principal;

        c.Serão estabelecidos um ou dois modelos base de jogo que permitam o desenvolvimento uniforme e positivo dos atletas desde as camadas de formação à equipa principal;

        d.Ao treinador da equipa principal caberá a responsabilidade de definir a sua equipa técnica, mas a equipa directiva poderá sempre indicar um elemento a integrar a equipa como treinador adjunto;

        e.A questão da preparação física dos atletas será sempre alvo de especial atenção por ser determinante para o desempenho regular da equipa, podendo ser definida pelo treinador da equipa principal ou pela equipa directiva;

        f.O departamento médico do Sporting CP será alvo de uma especial atenção visto ser, também, um elemento determinante para a conquista de objectivos onde a aptidão dos atletas tem uma importância preponderante. Este departamento médico trabalhará sempre em estreita ligação com a equipa técnica e será sempre definido pela equipa directiva;

        g.O plantel do Sporting CP será sempre preparado com base numa equipa formada por jovens talentos da formação leonina e jogadores com maturidade competitiva, com a meta de uma redução gradual do plantel para 20 atletas;

        h.Promover a preparação de um novo modelo competitivo onde a equipa B possa ser uma realidade e ajude a promover os atletas juniores e jogadores que possam ser uma alternativa a lesões na equipa principal;

        i.O plantel do Sporting CP será sempre preparado com atletas que permitam a evolução de um ou dois sistemas tácticos definidos e sobre os quais se fará um trabalho uniforme e homogéneo desde a formação à equipa principal. A polivalência de alguns atletas determinará a possibilidade de adaptações específicas de modelos em jogos que perante os adversários ou as contingências assim o obriguem;

        j.As contratações de jogadores estrangeiros, não adaptados ao futebol português, estará sempre dependente de serem considerados, pelo treinador principal e pela equipa directiva, como uma real valia para o reforço da equipa;

        k.Analise da possibilidade de implementação de contratos por objectivos onde os atletas sejam remunerados de acordo com o Esforço, Dedicação e Devoção que revelem e Glória que tragam ao clube;

        l.A escolha do treinador principal terá sempre em atenção os modelos de jogo e as filosofias implementadas pelo Sporting Clube de Portugal;

        m.Nos escalões de formação da Academia Sporting terão de existir referências futebolísticas do Universo Sportinguista;

        n.Toda a gestão do departamento de futebol do Sporting CP assumirá, sem complexos e sem receios, que a sua única missão é vencer e terá de ter uma constante dedicação e um total empenhamento para o conseguir;

        III.Futebol como factor de apoio social:

        a.Estabelecimento de um jogo anual solidário de futebol, com a equipa principal, na pré época ou no período do defeso, cuja parte relevante das receitas ou se possível a sua globalidade revertam para as Instituições Privadas de Solidariedade Social do Universo Sportinguista;

      • claro, cada um tem a sua e respeito a tua, nem partilho da opinião de que se o Bruno de Carvalho ganhar, o sporting acaba, longe disso mas quanto a mim se pensarmos em tudo, ou seja: programa, debates, sessões de esclarecimento, entrevistas, treinador, equipa, financiamento, etc… penso o que está mais bem preparado é o Pedro Baltazar.

  16. Tb me ri, mas assim c/ uns tiques de nervos porque esta merda é trágica. É trágica a todos os níveis:
    1- a nível humano: as figuras ridículas são sempre tristes e esta tem contornos preocupantes. O Futre está claramente todo fodido dos cornos, se é coca, alcóol, cafeína ou pura e simplesmente falta de dormir, não me interessa. Não quero é um gajo q se expõe desta maneira como DD do meu clube
    2- é trágico p/ as eleições pq os sócios mais velhos não andam nos blogues mas vêem os debates e vão votar DF sem saberem q na rifa sai-lhes esta figura, pois fazem uma ideia do Futre completamente diferente
    3- é trágico p o Sporting pq se na recta final ganhar o DF (já estive menos convencido disso) vamos ser a chacota nacional à conta deste Futre. Os porcos e as galinhas vão cair em cima de nós c/ estrondo por causa deste ‘artista’

    Enfim, espero sinceramente q o BdC ganhe p/ ainda haver alguma esperança num futuro Sporting c/ alguma dignidade …

  17. Esta última semana também me deixou algumas dúvidas. Mas nunca poderia escolher alguém a partir de um debate. Escolhi a partir das entrevistas individuais de cada um e dos projectos apresentados.
    Por isso vou votar na lista C.

    Mas gostei do projecto do Baltazar… peca por deixar no ar que a curto prazo seremos o Sporting Futebol de Portugal.

  18. Acho que no meio deste discurso inusitado, o homem até diz algumas coisas acertadas. Também não o devemos ridicularizar desta forma. O Jesus ainda é pior e o ano passado foi campeão. Eu não voto no Dias Ferreira. É um homem de outro tempo apesar da experiência que tem. Devia-se ter chegado à frente há mais tempo. Agora o tempo é de outros. No entanto ficarei sempre na dúvida se esta tripla: DF-Futre-Rikjard não funcionaria na perfeição mesmo com toda esta loucura…
    SL

      • DF não sabe como se “explicam” Fundos:

        Metes-te no avião, vais à Russia e tiras umas fotos com uns gajos importantes:

        Já está, fundo justificado, tudo credível…

        FDS! QUE CEGUETAS! CONFIO 1000x NO FUNDO DO DIAS FERREIRA DO QUE NO DO BdC!

        (pelo menos, sei que o DF é dos meus, dá tudo pelo Sporting. O BdC apareceu há 2 meses e vamos lhe dar o grande sporting, sem nenhuma proposta realmente forte, nem nenhuma certeza. ESTAMOS A BRINCAR COM O FOGO!)

      • Já que escreves em caps as coisas muito importantes, dignas-te a escrever Grande Sporting em minúsculas. E confias no Dias Ferreira que tem uma campanha liderada por um palhaço traidor que deu prestígio e títulos aos nossos rivais.

        Já agora, espero que o teu contrato com a Cunha & Vaz Associados acabe hoje (ou amanhã) para desamparares a loja.

        Sporting Sempre

      • ó meu caro olhinhos,
        mas quem és tu para medir o Sportinguismo das pessoas? Desde quando o Dias Ferreira é mais Sportinguista do que, por exemplo, eu? Por ser mais velho? Por ter trocado os seus supostos ideais por um lugarzinho ao lado do Bettencourt? Por falar na televisão? Por se cuspir todo quando se enerva?

        FODA-SE, QUE ESCREVES TANTO E DIZES TÃO POUCO!

    • O Fundo chama-se Paulo Futre. E se houvesse mais uma semana de campanha… ele conseguia abrir um buraco maior e chegar mesmo à China… Era o tunel do Chinês!!!!

    • Nem interessa explicar, mas devo dizer que foi uma estratégia muito inteligente só mesmo no fim do ultimo debate explicou que tinha fundo. assim ninguem o questiona. Foi alimentando as acusações ao Bruno e depois anuncia assim um fundo que ninguem sabe quem é para enganar o pessoal e apresenta armas, ou seja, pseudo contratações não consomadas…

      • Ouvi dizer que o Eduardo Barroso admite que o fundo dos russo é lavagem de dinheiro. Alguem confirma isto? Está no blog Visão de Mercado…

      • Não acredito. Só estou a perguntar porque puseram essas palavras na boca do Eduardo Barroso que pertence a essa lista. É apenas uma pergunta….

      • Eu perguntei isto porque ele esteve sempre a bombardear o BdC sobre a explicação do fundo e agora diz que tem um mas não o explica.

        “E ainda ficou de fora Alexis Sánchez, por quem Dias Ferreira, com o aval de um investidor, ofereceu 25 milhões de euros à Udinese. Neste caso, os italianos disseram que só vendiam por 35 milhões e o líder da Lista D teve indicações para desistir…” Fonte: ojogo

        um investidor que dá 25M por um jogador merece explicações aos sócios

      • O que ele disse é que não queria saber se era lavagem de dinheiro ou não, mas era em tom de brincadeira… E eu também não quero saber, porque o dinheiro é todo igual, o dinheiro que os Bancos nos emprestam também é lavagem dos investimentos em Angola e por esse Mundo fora… dinheiro é dinheiro!

      • OK, também já li. É que inicialmente só puseram o titulo à la CM… mas depois dentro do contexto não tem nada a ver.

        Amanha 4 votos, lista C.

        Entretanto vou desligar as noticias até à hora do voto… já tou saturado…

        Mas se o Futre falar outra vez avisem tá?

        Ah, entretanto lembrei-me… não queriam despachar o speaker actual do estádio?? Allo?? Futre??
        Já imaginaram um número de 5 minutos ao intervalo? Com a actualidade da semana?

  19. O Futre é um fuçanga. é gajo que quando era pequenino jogava à bola sozinho. ganhava aos outros todos e a malta que era da equipa dele pouco tocava na bola, mas ganhava.
    Agora o fução está encaixotado num departamento e aí vai esmifrar tudo, sempre no limite, do patético, mas também a apanhar as balas que outrora forma para o Paulo Bento e afins.
    Não é o ideal mas talvez seja a melhor aposta, porque o Rijkaard também não vem apenas para jolas e prai, quer relançar a sua carreira. Do ponto de vista futebolistico pega como pegou com as gaivotas e depois a coisa organiza-se. É este o modelo e é esta a maior rotura com o passado, um pouco à Cintra e à la Gonçalves.

  20. É engraçado como se distorce o que se é dito, o EB ontem na sessão de esclarecimentos em jeito de brincadeira, tanto que ele e toda a gente se tava a rir, a dizer que não queria saber donde era o Fundo e se era ou não lavagem de dinheiro…ou seja, ele não admitiu nada.
    É completamente ridículo isto, o GL só sabe comprar as pessoas.
    Em relação ao Futre, ele que meta masé tabaco ou coca-cola naquela merda senão…

  21. Futre patético;
    Eduardo Barroso imprudente.
    Sinceramente esta campanha foi um desastre para o Sporting. Vou seguir o conselho do meu pai e vou votar Godinho Lopes. Todos os outros não me inspiram confiança!

  22. Eu gostava, já agora que todos criticam e questionam o Bruno, também questionar o Dr. Dias Ferreira sobre os seus Fundos de Investimento, que ele diz ter:

    1º-No caso mais específico de um dos jogadores falados (Alexis Sanchéz), que está actualmente avaliado entre os 30 e os 35M€, e ao que parece o Futre arranjou um investidor privado para meter 25M€ para o comprar, e agora as perguntas, e somos nós que vamos pagar os restantes 5 ou 10M€ para o trazer? E quem paga o salário do jogador que deverá rondar os 280-300mil€/mensais? E quanto tempo ficará ele no Clube, obrigatoriamente? E quando for vendido quanto terá o Sporting a receber? Receberá do total da transferência ou só da mais-valia? E se o jogador desvalorizar, temos que repor o dinheiro em falta ao investidor? O activo será do Sporting ou do investidor?

    2º-Quem é o investidor? É credível? Quer comprar só este jogador ou também outros? Vai ajudar a pagar salários?

    3º-E em relação aos outros jogadores, jogadores como Bryan Ruiz e Elia que estão ambos avaliados, pelo que sei, entre os 18 e os 20M€, o Fundo entra com quanto? E, mais uma vez, ficamos com quanto da transferência futura? Quanto tempo ficam no Clube? E quem paga os salários milionários a esta gente toda?

    Gostava que os acérrimos defensores do Dr. Dias Ferreira conseguissem responder a estas questões, que considero pertinentes, ou só interessa perguntar ao Bruno?
    E depois desta bela demonstração do Futre, a ir bebâdo ou pedrado para uma conferência de imprensa, a mim não me deixa dúvidas que esta Lista é a mais perigosa, promete filet mignon e nós só temos dinheiro para uma bifezito da vazia…e depois quando lá chegar e vir que não dá para comprar esta gente toda, vai ser a desilusão completa e vira clima de guerra novamente. Esta do logo se vê, de atirar nomes po ar só para chegar ao poder, já não cola, pelo menos em mim, ainda há muitos que se deixam levar por isto.
    SL

    • Isso, desculpa lá que te diga mas não interessa para nada! São dúvidas que nem devias expor e porquê? Por motivos!

      Por motivos que o candidato não é o BdC, logo é credível!
      Por motivos que os investidores não são russos, mas sim chineses, logo é credível!

  23. Porquê a Lista C

    As candidaturas B e D representam uma continuidade parcial e dividirão certamente quem se opõe a Godinho Lopes.

    Um Presidente ou um boneco falante?
    Agora é tarde para terceiras vias e só há um que pode derrotar Godinho Lopes.
    Quem não votar BRUNO DE CARVALHO (LISTA C) está, directamente ou indirectamente, a eleger Godinho Lopes.

    Quanto à lista D, pode-se perguntar se foi Dias Ferreira a procurar Paulo Futre para “homem forte”, ou, se foi este que se ofereceu e incentivou o ex-presidente da MAG.
    Parece evidente que se Dias Ferreira diz não perceber nada do funcionamento dos fundos mas, por outro lado, está a contar com eles (diz que logo se arranjam), é porque deu carta branca a PF de tratar de tudo: contratações e investidores. Ora o PF com as mãos livre para mexer no mel vai ficar todo lambuzado.
    E a maneira como recentemente PF falou à comunicação social, revela a intenção de mandar no clube, quer internamente quer nas relações externas.

    Temos poucas horas para:
    – Passar da paixão e sofrimento à ressurreição
    – Legitimar a mudança com uma percentagem superior a 50%

    Perante a parcialidade e desinformação dos meios de comunicação social, apelamos à máxima divulgação dos documentos em anexo:

    – Folheto da candidatura de Bruno de Carvalho (Lista C)
    http://dl.dropbox.com/u/11973466/Bruno%20de%20Carvalho%20%28lista%20C%29.pdf

    – O fundo “Sporting Champions” apresentado pela candidatura
    http://dl.dropbox.com/u/11973466/Fundo%20da%20candidatura.pdf

    – O fundo “Sporting Champions” explicado para totós
    http://dl.dropbox.com/u/11973466/Fundo%20para%20tot%C3%B3s.pdf

    – O amor ao Sporting
    http://dl.dropbox.com/u/11973466/Amor%20ao%20Sporting.pdf

    SL

    • Excelente informação. Deveria ser enviada por correio e email a todos os sócios do clube para que todos tivessem acesso a esta informação e não engravidassem pelos olhos e pelos ouvidos com tudo aquilo que ouvem ou vêm.

      Lista C é a solução!!! Vamos acabar com a vassalagem e promiscuidade no clube. Acabaram-se os tachos. Acabou-se a mama. FDX!!!

  24. Post interessante no LdE

    “O candidato da continuidade, Godinho Lopes, diz que precisa do cheque e da vassoura para despedir os jogadores que estão emprestados e com os quais o Sporting gasta 3,9 milhões de euros anuais só em salários. Porque, em sua opinião, esses jogadores resultam de más escolhas dos “incompetentes” que têm gerido o futebol do Sporting. O problema é que Godinho Lopes não sabe de uma coisa: alguns desses jogadores, que não têm mercado, foram comprados por Carlos Freitas, o seu guru para o mercado. Milan Purovic, que custou 2 milhões de euros, é um desses craques. Donde, quando fala da “incompetência” que tem reinado no futebol leonino, Godinho Lopes, embora desconheça, também está a chamar incompetente a Carlos Freitas. Não foi por acaso que Eduardo Barroso, o candidato da lista da mudança à presidência da Aseembleia Geral do Sporting, qualificou a lista de Godinho como “um albergue espanhol”.”

    • Xi Dja, sem dúvida de qualquer espécie.

      As pessoas ainda não tomaram consciência de que quando o Godinho tira o cavalinho da chuva a dizer que não tem nada a ver com os últimos 8 anos do Sporting, o que é uma enorme mentira, já que as escolhas que fez para o estádio e pavilhão se reflectem no dia-a-dia do Clube!

      Melhor, quando o Godinho refere que o descalabro financeiro ter sido motivado por gestões protagonizadas por “incompetentes” após 2001/2002, esquece-se que está indirectamente a chamar incompetente à sua própria escolha para director desportivo, uma vez que o Freitas é responsável por uma parcela bastante elevada de responsabilidade na contratação de jogadores para o reforço da nossa equipa.

      É tão só isso que vai acontecer novamente! Continuamos sem saber de onde vem o dinheiro, para além da bomba de gasolina e do fundo com valor em baixa e ninguém consegue explicar como é que o Duque e o Freitas vão buscar novamente liquidez para trazer novo camião. É que os recursos são finitos e os do Sporting são-no cada vez mais.

      Caso o BdC tivesse uma boa equipa de (des)”comunicação” como tem Godinho, asseguro-vos que os restantes candidatos todos juntos não teriam mais de 5%, tal é a pobreza de argumentos, de projectos e de soluções. Infelizmente os “spin doctors” (não o grupo de música, mas sim as pessoas contratadas em campanhas ou em governos para lançarem contra-informação e confusão) do godinho fazem-no de forma profissional, promovendo o ‘terrorismo político’ e disseminando o medo de cairmos numa solução alternativa à banca – o projecto de BdC – que, para o futebol profissional, é sustentado pela existência de alternativas de financiamento aos parceiros tradicionais (a banca).

      Claro que a banca não quer… mas nós não somos sócios do bes ou do millennium. Nós somos sócios do Sporting Clube de Portugal!!

      Sporting Sempre!

      • Desculpem as distracções! Escrevi isto muito à pressa e nem reli:

        1º parag – retirar “o que é”
        2º parag – em “quando o Godinho refere que o descalabro financeiro ter sido” deverá ler-se “quando o Godinho refere que o descalabro financeiro foi”

        Sporting Sempre

      • sócio…. por acaso não estou.

        Não estou porque assisto com uma enorme tristeza à constatação de que nada alguma vez poderá mudar neste país. Já sei que não afinamos pelo mesmo diapasão quanto à escolha de candidatos para os órgãos sociais mas é uma vergonha como se atira o nome e honra de uma pessoa à lama desta forma.

        Mais ainda, enoja-me que um projecto de uma pessoa não vinculada a uma corporação ou um lobby deva ser submetida a tamanho escrutínio quando em 2009, pelo contrário, foi passado um cheque em branco de 90% de votos a um carreirista que apresentou um projecto com uma página A4. Mais me enoja que não se escrutine a vida dos restantes candidatos e se utilize a mesma profundidade.

        Sporting Sempre

      • Tens toda a razão. Ainda assim algum escrutinio teria de ser feito, embora não da forma vil como foi. Até porque de alguma forma e, havendo a possibilidade dessa pessoa ser presidente do Sporting, todo este trabalho sujo será prejudicial ao próprio Sporting. Faço aqui até um acto de contrição por ter, no calor da discussão, alinhado por esse caminho.
        Ganhe quem ganhar, e até prova em contrário, será o melhor presidente do mundo porque é o presidente do Sporting.

        Viva o Sporting.

  25. “Se vem o melhor jogador chinês páqui, vai vir charters todas as semanas de 400 ou 500 pessoas”

    “O Sporting vai ter comissão dos charters, vai ter comissão dos hóteis, vai ter comissão dos restaurantes, vai ter comissão dos meseus”

    “Vamos abrir um departamento só para este jogador chinês”

    “O Sporting não tem o Cristiano Ronaldo mas vai ter o chinês”

    “Falo o mesmo idioma do Luis e falo o mesmo idoma do Pinto da Costa e daqui mando um grande abraço aos dois. É um dos melhores fundos do Mundo, meu”

    “Sócio por favor(…) senão paro. Estou concentradíssimo”

    Este homem vai entrar na historia do Sporting com esta conferencia de imprensa…

    Cada vez que vejo o video não consigo parar de rir. Fosga-se.

    • O barroso denuncia um telefonema do BES a ameaça-lo… Que vergonha. Se o godinho chega a ganhar esta merda, sinceramente, começo a duvidar da inteligência dos consócios….

      • Telefonema do BES a ameaça-lo?! Normal. Quem está agarrado ao poder e de lá não quer sair pois assim sendo acaba-se a continua prestação de vassalagem e promiscuidade é normal que tudo faça para deitar abaixo aqueles que verdadeiramente querem servir o Sporting e não se servir dele.

        ACORDEM: GODINHO LOPES É CONTINUIDADE DE DEGRADAÇÃO ECONOMICA/DESPORTIVA DO NOSSO CLUBE.

        AMANHA LISTA C !!!

  26. parece que o fundo do Brunito de Carvalho é mm pa lavagem de dinheiro dos russos.

    parece que o empresário do wendt apenas confirma um acordo com o freitas.

    krpan,

    e agora?

    • Epah então mete o freitas e o duque no cu e vota no Godinho. Quando esta merda der para o torto é melhor arranjares um nick novo. Nem vais ter tempo para teclar caralho!

      • vai-te tratar.

        MAs quem é que te disse que apoio o Godinho!?
        Eu quero que o Godinho se foda!

        Aliás, quero que todos se fodam! estas candidaturas são uma vergonha e toda a campanha eleitoral foi uma vergonha.

        Sporting Sempre!

    • Oh lulinha, é informação credível por parte do Correio da Manhã? Ou do Carlos Barbosa? Ou o torturador? Desculpa, Paulo Pereira Cristóvão? Ou do Cão de Caça Pedro Godinho Lopes…oops Luis Baltazar…lá tou eu a enganar-me outra vez…Pedro Baltazar? (é que às vezes fazem tag-team nos debates que mais parece uma lista mista).
      ÓROLIGA!

    • ainda por cima depois de o homem ter dito “que não importava se era de lavagem de dinheiro ou não” há 2/3 dias… Vocês não vêm um boi á frente?? Isto é porque eles têm a noção que o Bruno é alvo a abater, está á frente…

      • acertaste cherba.

        Não vou votar porque não me revejo em nenhuma das candidaturas. São todas fraquissimas!

        Mas uma coisa é certa, no dia 27 amarei o sporting como nunca amei na vida.

        Duque/Freitas Lobo, Manuel Fernandes/Bielsa

        Diz-me lá se não era uma lista do caralho!?

      • LOL este lulinha deve ser lampião. Queres um presidente arguido e corrupto? Nem que o filha da puta tivesse ganho a champions…

      • enfim, mas ouve lá. achas que é muito díficil os processos (civis) que correm contra empresas do BdC, não podem descambar facilmente em acções penais contra o gajo? quando ele for arguido, independentemente de ser culpado ou não, de ter sido julgado ou não, vais referir-te ao tipo da mesma forma? tens noção que o termo de identidade é a medida de coacção que é aplicada como regra no direito penal e que se fosse verdadeiramente um crime muito grave ou houvessem indícios fortes que a medida nunca seria o termo de identidade? foda-se que essa merda já irrita. que estupidez caralho!

      • Dafodil (o maior e único sportiguista no planeta, só porque apoia incondicionalmente a lista do bruno),

        Quero!

      • “…achas que é muito díficil os processos (civis) que correm contra empresas do BdC…” isso existe?? Eu não vi nada, só rumores… Diz que disse… Só vi no CM a dizerem que tiveram acesso a documentos… Podiam mostrar.

      • é que se as fontes do CM são as que disseram que os “Russos tramaram o Bruno” então acho que estamos conversados. Porque essas fontes foram desmascaradas em plena televisão, ao vivo e em directo…

      • Onde estão os processos contra o BdC? No correio da manha? Foda-se por esta andar também acreditam no Coelho da Pascoa, ou na da carochinha.

        Foda-se estamos a falar do único candidato que conseguiu demonstrar tudo o que disse que ia fazer caralho.

        Que querem mais? Que ele doe um rim?

      • Epa oh songue não sei se já leste mas quem meteu processos em tribunal foi o Bruno de Carvalho que lhe devem!

  27. Cinco razões para NÃO votar LISTA C:

    1ª. Presidente arrogante, que esteve em cinco debates sem apresentar uma ideia de futuro, excepto interromper os outros candidatos;

    2ª. Todos os outros candidatos querem ser remunerados com vitórias, BdC prefere ser remunerado em euros…(estranho num “empresário de sucesso”);

    3ª. Apresenta um treinador que do futebol português só deve conhecer o Cristiano Ronaldo;

    4ª. Para director desportivo apresenta Inácio que ultimamente só é notícia de jornais quando é despedido de mais um clube;

    5ª. O Sporting tem muita história para ficar na mão de russos, situação mais grave quando o candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral diz, segundo o Record, que não quer saber se o fundo é para lavar dinheiro…

    • Agora em relação ao escrito

      1ª. Presidente arrogante, que esteve em cinco debates sem apresentar uma ideia de futuro, excepto interromper os outros candidatos;

      – Foda-se um gajo está a ser difamado e tem que ficar calado caralho? E o DF não esta sempre a interromper? E o maldini da parede que é um mal criado do caralho? Deves querer um presidente como o Mr Magoo… O gajo nem com um Viagra deve aguentar caralho.

      2ª. Todos os outros candidatos querem ser remunerados com vitórias, BdC prefere ser remunerado em euros…(estranho num “empresário de sucesso”);

      – Foda-se e qual é o problema? Antes ser remunerado do que andar a desviar dinheiro como os teus amigos Duque e Freitas.

      3ª. Apresenta um treinador que do futebol português só deve conhecer o Cristiano Ronaldo;

      – E depois? O que é que isso tem a ver com alguma coisa. Deves preferir o caralho do corrupto do Domingos. Mentalidade de equipa pequena que estes burros têm…

      4ª. Para director desportivo apresenta Inácio que ultimamente só é notícia de jornais quando é despedido de mais um clube;

      – FODA-SE O GAJO FOI CAMPEAO PELO SCP!!! QUE FILHOS DA PUTA DE BORREGOS QUE ESTES GAJOS SAO!

      5ª. O Sporting tem muita história para ficar na mão de russos, situação mais grave quando o candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral diz, segundo o Record, que não quer saber se o fundo é para lavar dinheiro…

      BOOO HOOOO…. lavar dinheiro é o que os teus amigos arguidos querem fazer

      • Que pobreza de contra-argumentação! os outros são todos corruptos , só na lista c há pessoas sérias, além dos habituais insultos grosseiros a que já estamos habituados… e querem eles ficar à frente de um clube com tanta tradição!

      • Que pobreza? mas queres o que te dê dinheiro ou que? foda-se o duque é ARGUIDO caralho! este é o verdadeiro problema do país: os gajos são corruptos e ainda lhes bate palmas caralho. E quanto aos insultos: esta merda é o cacifo do paulinho. Se estás armado em primadona, vai ver se chove.

      • Obrigada por me poupares caracteres, assim como o cherbakov aqui em baixo, porque disseram tudo!

        Por falar em ideias… que ideias realmente boas apresentou o Godinho Lopes?

      • só o primeiro ponto e desisti. não viste os mesmos debates que vi, certamente. os únicos que não interromperam ninguém foi o godinho, porque é tótó, e o abrantes, porque estava noutro mundo.

      • meu, se tu fores apanhado a conduzir com 1,2 és arguido. por vezes é até bom ser arguido em virtude das garantias que lhe são dadas. esse argumento é estúpido e vazio, caralho.

      • Foda-se deves tas a gozar. Quem fosse apanhado a conduzir com 1,2 devia era ser enrrabado, pois coloca em risco a vida dos outros. Agora não me venham com merdas que ser arguido é bom…

        Estes gajos conseguem deturpar a lógica toda com o amor que sentem ao duque. Foda-se o gajo com o corpanzil que tem deve ser comer e beber a fartazana com a merda que tem feito…

      • meu, tu vens práqui falar em merdas das quais não percebes, nem sequer te deste ao trabalho de perceber, dizes completas parvoíces e nem sequer ouves o que outros – que pelo menos sobre termos de identidade e residência percebem mais que tu – e nem te dás ao trabalho de tentar perceber se o que dizes tem alguma razão de ser ou não, e um gajo ainda tem de papar com a tua esperteza.

        novamente, estou apenas a defender o duque, como defenderia qualquer outro gajo (inclusive um imbecil como tu) que por uma razão qualquer, por mais estúpida que fosse, alguém o processasse e aparecesse como arguido num processo, com a medida de coacção ‘termo de identidade e residência’…

        quando o tipo for condenado, vem práqui falar disso. até lá é de uma estupidez tremenda – ainda mais depois de várias pessoas já o terem explicado por aqui – vir dizer que é gravíssimo o tipo ser arguido e ter um termo de identidade e residência. qualquer pessoa que seja arguida num processo fica com termo de identidade e residência. e acredita que não é difícil ser arguido num processo crime, basta por exemplo ser apanhado com 1,2 a conduzir, ou basta por exemplo tu me processares por eu ter dito que és um grandessíssimo filho da puta e atrasado mental…

        critica o duque pelo que quiseres, agora esse tipo de argumentação é exactamente igual ao que muitas listas utilizaram contra o BdC…

      • Deves ser algum policia, ou advogado, ou cheira-me que aldrabão. Sim tem tudo a ver ser apanhado com 1,2 de alcool (o que nao deixa de ser gravissimo) com o ter desviado não sei quantos milhões que deixaram um banco descapitalizado e que vamos todos ter de tapar o buraco. É certo que o gajo ainda não foi julgado ou condenado, mas não me fodam! O gajo encheu bem o cu de dinheiro por onde tem passado. A gente sabe como funciona esta malta com as “comissões”…

      • foi talvez o maior insulto que alguma vez me fizeram – “deves ser algum polícia…”. enfim…

        se fosse algo verdadeiramente grave ou houvessem indícios fortes da prática do crime (e estivessem preenchidos os pressupostos das medidas), o tipo estaria com TIR e com caução, com obrigação de apresentação periódica, com suspensão do exercício de profissão, de função, de actividade e de direitos, com proibição e/ou imposição de determindas condutas ligadas ao crime, em prisão domiciliária ou em prisão preventiva. como vês, está com aquela mais básica de todas reservada para qualquer processo em uma pessoa seja constituída arguido…

        já agora deixo aqui os efeitos de estar em TIR:

        1. obrigação de comparecer perante a autoridade competente ou de se manter à disposição dela sempre que a lei o obrigar ou para tal for devidamente notificado (por exemplo, ir a uma audiência de julgamento);
        2. obrigação de não mudar de residência nem dela se ausentar por mais de cinco dias sem comunicar a nova residência ou o lugar onde possa ser encontrado.

      • foda-se, que ando a comer palavras…

        “como vês, está com a medida mais básica de todas, designadamente a reservada para qualquer processo em que uma pessoa seja constituída arguido…”

    • jonascp,
      assim, em rápidos:
      1- és cretino ao apontar ausência de ideias, quando o rapaz foi o único a apresentar um programa eleitoral decente. Arrogante? Eu mandava-os para o caralho se tivesse que aturar diariamente ataques pessoais e notícias encomendadas;
      2- sabes quanto é que ele vai ganhar? o que os sócios decidirem, em assembleia
      3- apresenta um treinador que todos os jogadores respeitam, suportado por uma estrutura que conhece bem o futebol português, por um adjunto que conhece bem o futebol português e com um dos melhores preparadores físicos do mundo;
      4- o Carlos Freitas só é notícia quando dá entrevistas de meia hora a falar do Sporting. Mas tens o Castelo Branco, que aparece muito nas revistas;
      5- o Sporting é demasiado grande para estar na mão de dois bancos que servem de tacho a dezenas de supostos Sportinguistas e que se recusam a negociar com bancos estrangeiros

      • O cotonete não fez asneiras porque era remunerado. Ele fez asneiras porque foi incompetente. O gajo até la podia estar a borla que o resultado era o mesmo.

      • Hahahahaha 5€ e uma sandes de queijo sem manteiga lololol. Ele tem que aceitar. Podias ao menos juntar o Compal de pêra

      • foda-se, oh lulinha, não te faças de parvo. O gajo nunca precisou do Sporting para viver e não avançou para as eleições por estar no fundo de desemprego… mas será assim tão complicado não levantarmos problemas onde eles não existem?

      • Fogo, Cherba. Escrevi e, infelizmente apaguei, antes de postar “e por favor não me falem da bomba de gasolina!” =0)

        Mas claro, a bomba resolve tudo! Isso e ideias em branco.

      • ó camelo do caralho como é que queres que um gajo de 39 anos, que não é rico dispense o seu tempo inteiro para o sporting sem ser remunerado????????
        mas deixa lá que é aqui que se vê a conversa do “barato sai caro”, deixa lá o duque e o godinho, arguidos em casos de trafulhice de dinheiros publicos e burla, que eles sacarão em comissões e desvios muuuuuuuiiiiiiiiittttttooooooo mais do que qualquer presidente remunerado!
        é só ver o caso joão pinto que era a custo zero mas afinal foram mais de 6 milhões de que ninguém saberá o paradeiro!
        quem é que lá andava nessa altura???adivinhem lá!

      • sim, é verdade que a questão da remuneração é acessória e certamente que o tipo não vai ganhar o mesmo que o betoencourt. ainda assim, gostava de saber qual a remuneração que vai ter e, já agora, tendo em conta que o BdC defende contratos por objectivos para os jogadores, espero que ele também seja remunerado dessa forma.

      • Dizer que o bruno de carvalho foi o único que apresentou um programa é intelectualmente desonesto…

      • explica-me lá pk…
        o jesus nao resolveu o do benfas??? o villas (que era novo e uma merda) não está a resolver o do porto???

        quero paixão e bom futebol!!!o futre com coca ou sem coca chegou ao rijkard e tem bons contactos o resto é letra!!!

      • Achas mesmo que o Jesus sem a quantidade de investimento de dinheiros angolanos era capaz de construir uma equipa como aquela?

      • nenhum treinador só por si resolve o problema! agora que reijkard é bom não há duvidas. mas o sapo futre é fodido de engolir!quanto ao vilas boas vão pro caralho com ele!no sporting já tinha patinado igualzinho ao forcadão!há dúvidas????????

  28. nao menosprezes as capacidades do jesus…
    pode ser pior que o futre a falar mas é muito bom no que faz!!!!

    o van basten tem um modelo parecido com o do rijkard mas muito mais fragil defensivamente.
    rijkard tem acesso ao barça e van basten nao, por isso o modelo a implementar no clube parece-me ter mais sucesso de for com rijkard

  29. Meus caros,

    É a ultima vez que vou escrever aqui antes das eleições e também já não vou ter acesso a noticias.
    Deixo umas perguntas a todos os que querem votar Godinho Lopes.
    – Não ficam assustados com o aumento do passivo em 100M?
    – Aceitam esse aumento de passivo só para ter Duque e Freitas? relembro que da ultima vez que tiveram juntos até fomos campeões mas retorno financeiro do investimento que fizeram nem vê-lo! E o passivo a aumentar…
    – O que os leva a acreditar que desta vez os negócias que vão fazer já vão ter retorno?
    – Se benfica e porto também se socorrem de fundos pq ficam tão escandalizados e de pé-atrás por o BdC ter negociado um fundo?
    – Se no passado o Duque já bazou quando as coisas nao corriam bem o que vos leva a acreditar que não fará o mesmo?
    – Gostam do que têm visto nos ultimos anos? Gostam de ter a banca a mandar no Sporting? É que o Ricciardi continua e o Nobre Guedes também.
    – Não aprenderam nada com JEB? Eu aprendi!

    A todos os outros:

    Se não querem ver Godinho Lopes a ganhar a única hipotese é não dispersar votos! E pelas ultima indicações, o único que está em condições de ganhar ao Godinho é o BdC (goste-se ou nao). O que têm de pensar é “Gosto menos do Godinho e mais do mesmo ou gosto menos do BdC e do seu novo caminho?”.

    Votar em DF, AM é dispersar… (PB não faço ideia do resultado que vai ter. Não faço mesmo e pode surpreender)

    Acho mesmo que o Godinho vai ganhar unica e exclusivamente pq a campanha de difamação, bota-abaixo e baixo nivel que fizeram contra o Bruno deu resultado e muios sócios que iam votar nele cairam que nem patinhos e trocaram o sentido de voto para PB ou DF…

    • A lista A vai ganhar apenas e só porque tem gente que percebe mesmo de futebol, gente que nos deu a alegria de dois títulos. E já que falam tanto em banca é preciso assumir com coragem: prefiro dever aos bancos do que estar dependente de russos para comprar um simples futebolista!!!

      • Só pode. Não! Também pode ser o JEB: a vida dele deu uma volta tão grande que agora está numa cave escura a escrever comentários em blogs para a Cunha Vaz.

      • Vamos dar de barato que o Duque e o Freitas percebem muito de futebol, mentira mas vá, com que dinheiro é que eles vão comprar jogadores? O da bomba de gasolina? LOL

    • Podem tentar ironizar à vontade, mas brincar com o Bettencourt só pode ser um tiro no pé: quem mais perto está de JEB é BdC: têm o mesmo “jeito” para escolher treinadores ( Carvalhal, Paulo Sérgio e Van basten) e têm tanto amor ao Sporting que querem euros ao fim do mês só para confirmar…

      • Sim o Carvalha ja treinou essa grande selecção mundial do Cascalheira de cima. E o Paulo Sergio já treinou o Aposento da Chamusca esse colosso do futebol taurino. Que raio de argumentos que estes gajos têm…

      • Ó JEB, perdão, ó Jonas, essa é que foi muito bem apanhada: “quem mais perto está de JEB é BdC”! Brutal! Então o Nobre Guedes (que era o n.º 2 do JEB – alguns dirão o n.º 1), o Ricciardi (que era o presidente do Conselho Fical do JEB – alguns dirão o dono do SCP) e o Rogério Alves (que era o presidente da AG da SAD), que estão TODOS na lista do Gordinho Lopes não estavam “mais perto” do JEB? Chiça meu rapaz, se estivessem mais perto, estavam-lhe a ir ao rabo, pá (e creio o JEB dirá que foram mesmo)!

      • ó camelo do caralho como é que queres que um gajo de 39 anos, que não é rico dispense o seu tempo inteiro para o sporting sem ser remunerado????????
        mas deixa lá que é aqui que se vê a conversa do “barato sai caro”, deixa lá o duque e o godinho, arguidos em casos de trafulhice de dinheiros publicos e burla, que eles sacarão em comissões e desvios muuuuuuuiiiiiiiiittttttooooooo mais do que qualquer presidente remunerado!
        é só ver o caso joão pinto que era a custo zero mas afinal foram mais de 6 milhões de que ninguém saberá o paradeiro!
        quem é que lá andava nessa altura???adivinhem lá!

    • se ganhar a lista do g.lopes deixo de discutir com o lampiões porque perdi no meu argumento mais forte:os sócios do sporting são de facto uma merda do caralho!!!!!!
      foram enrabados durante 15 anos seguidos, andámos a pagar cotas para os filhos de puta dos gestores rebentarem com tudo e na hipótese de mudar o que fazem????baixam as calças e puxam da vaselina para continuar a levar com ele na peida…..
      ABRAM OS OLHOS OU DESAPAREÇAM DEIXEM DE SER SÓCIOS E VÂO PRO CARALHO!

    • Concordo, mas acho que o baltazar é uma melhor alternativa que o bruno de carvalho e, atendendo ao decréscimo de popoularidade que o bruno de carvalho tem sentido, poderá ter um resultado supreendente…

      • Sim o baltazar deve ser uma bom para aumentar o esquizofrenismo que se vive no SCP… O gajo é coerente como tudo: o mote da campanha dele é que o SCP não é uma empresa, no entanto o gajo é o único dos candidatos com relações ditas “empresariais” com a SAD do grupo, ou pelo menos tinha. Para piorar, o gajo diz que se o outro ganhar vai cobrar o que o SCP lhe deve! grande SCP este… Eu sei de que clube é ele, é deste: €€€€.

      • O meu caro SPORTING?! SEMPRE!, eu sei que tu és Sportinguista a valer(podes-te estar nas tintas para o que eu acho, mas é o que eu acho). Tens andado aí MUITO baralhado – e como tu muitos mais – mas és dos nossos. Esquece lá o Baltazar e, uma vez que, FINALMENTE, te apercebeste de que aqueles senhores com tão bom aspecto não querem o teu (e o meu) bem – ou, se querem, não sabem manifestamente como consegui-lo – faz lá a tua cruz no único voto que os pode derrotar. Deixem-se de devaneios, e estados de alma e votem no Carvalho, que eu estou deserto para ir pagar as minhas quotas! Pensem bem, o que é pode acontecer de mau que ainda não tenha acontecido? Ter treinadores despedidos do Leixões ou do Olhanense a treinar o SCP (check); vender o capitão a um rival (check); despachar o melhor jogador a meio da época para conseguir pagar salários (check); vender bilhetes para um jogo na academia ao nonameboys (check); reduzir o número de sócios pagantes a 28K e de média do espectadores a 16K (check); criar uma dívida de 300M (check) e, ao mesmo tempo, alienar ou onerar todo o património (check) e formar uma equipa que fica, dois anos seguidos a trinta pontos do primeiro (check); ter um estádio onde a relva não cresce e não ter nenhum pavilhão (check). ALGUEM ME EXPLIQUE SE FAZ FAVOR: como é que o Bruno Carvalho vai fazer pior que isto?

      • Sim o Baltatatatatazar é mesmo sério.

        Acabei de ler no Record que o Adriano acabou de assinar pelo Corinthians.

        No cocococococomments.

      • Mesmo que não faça pior, uma coisa já fez igual: ir buscar um treinador despedido pelo Leixões (Inácio)…

      • eu também gosto do baltazar mas o voto tem que ir para o bruno!se ganhar a lista do g.lopes deixo de discutir com o lampiões porque perdi no meu argumento mais forte:os sócios do sporting são de facto uma merda do caralho!!!!!!
        foram enrabados durante 15 anos seguidos, andámos a pagar cotas para os filhos de puta dos gestores rebentarem com tudo e na hipótese de mudar o que fazem????baixam as calças e puxam da vaselina para continuar a levar com ele na peida…..
        ABRAM OS OLHOS OU DESAPAREÇAM DEIXEM DE SER SÓCIOS E VÂO PRO CARALHO!

      • Realmente. Votar no Baltazar é dar a vitória ao Godinho.
        Amigo Tote Löwe: o que era fixe era pagares as cotas amanhã e ires fazer uma cruz do CAR(V)ALHO

  30. Vamos então falar de fundos. E credibilidade. O fundo que vai ser usado pelo Dias Ferreira é qual?? supostamente MSI (Media Sports Investment), certo?? Entao vamos ver… http://mediasportsinvestments.com/
    com investidores de onde?? Russia, boaaaa… Ao que parece este fundo tem um processo em tribunal no Brasil por causa de suspeita de… “lavagem de dinheiro” para alem de outros só vou deixar um cheirinho…
    “Decisão tem caráter liminar, mas representou mais duro revés na carreira do magistrado Fausto De Sanctis, que foi afastado do Caso MSI-Corinthians pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Juiz titular da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fausto De Sanctis foi alijado da condução de ação penal sobre a parceria entre a MSI e o Corinthians, alvos de investigação por suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas”

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=107627

    Somos tão puros e castos….

  31. Comentário à crónica do ZDQ no Sportingapoio.com, que merece comentário:
    “ListaDeTachosEGinastas diz:
    25 de Março de 2011 às 16:24

    Ora aí está amigo Zé Diogo, então mas o homem que cumpre o que promete, que apresenta as soluções e que as explica exaustivamente é que é o menos credível? O homem da “golpada” como diz o parceiro de tag-team do Godinho Lopes? Ele é que é o homem da lavagem de dinheiro? Então mas e os outros? Mas porque é que ninguém questiona a gasolina a 10€ o litro do Eng. Godinho Lopes? Porque é que ninguém questiona os tomadores firmes e credíveis do Fundo de 15M€, que já existe e que estará disponível para todos, do Eng. Godinho Lopes e seu parceiro da Lista A/B? Porque é que ninguém questiona os investidores do Dr. Dias Ferreira? Que pretende comprar um jogador de 35M€ e que ganha sensivelmente 300mil€ mensais. Porque ninguém questiona quantos anos pode o jogador ficar no Clube? Quanto vamos ter que pagar? Já que o investidor só entra com 25M€ e, supostamente, ele está avaliado em 35M€. Quanto caberá ao Sporting receber numa futura transferência a terceiros? Será % da mais-valia ou do valor total da transferência? Esse investidor quem é? É credível? Pretende investir só no Alexís Sanchéz ou também em outros? Vai ajudar a pagar salários? Quem nos garante que ele virá mesmo? Há pré-acordo quer com o investidor, quer com Clube e jogador? E o Eng.Godinho Lopes já falou em contratar 2 Laterais esquerdos e 3 centrais, então Taiwo+Wendt+Evaldo+André Marques+Grimi = 5 laterais esquerdos, então e que fazemos com os 3 que não queremos? Alex Silva+Rodríguez+Garay+Nuno Reis+Carriço+Torsi+Polga+NAC=8 centrais, que fazemos com os 4 que não interessam? Já sei o que vai responder o Eng.Godinho Lopes, sei ler o futuro, ou nem por isso porque as respostas do Eng.Godinho Lopes são repetitivas, e envolvem sempre as palavras “Credibilidade e Clareza” e os nomes “Luís Duque e Carlos Freitas”. Então e o Dr.Pedro Baltazar pensa fazer uma equipa para lutar pelo título com 15M€? Já nos contaram essa história da equipa campeã esta temporada, curiosamente investimos um valor semelhante a esse(12,3M€), com os resultados que estão à vista de todos.
    É perverso tudo isto, mas é verdade, só num Clube único como nós.
    Viva o Sporting!
    Força Bruno não te vás abaixo, por todos nós!
    Saudações!”

      • Obrigado, quando toca ao nosso Sporting temos que nos bater pelos nossos ideais e convicções! Nunca desistam rapaziada, pode não ser desta vez que damos a verdadeira golpada (hehe!) no Roquettismo, mas está cada dia mais próximo, o Bruno obrigou os croquettes a tremer, a subirem a sua performance e a tentarem pelo menos explicar as suas soluções, mas enfim é os adeptos que temos, ainda há gente que pensa sequer em votar Dias Ferreira, Pedro Baltazar ou Godinho Lopes.
        SL

      • Zé Diogo é um gajo fixe, mas é nele que vou confiar para saber o que é melhor para o futebol do Sporting?!

        – É ele que me vai garantir que o BdC não é aquilo que mostrou ser em todos os debates (uma FRAUDE)?
        – É ele que vai dizer que o Inácio, apesar de ter ZERO EXPERIÊNCIA, é competente?
        – É ele que me vai garantir que o Sporting vai poder pagar salários e continuar a viver?

        … eu diria que ele é apenas um comediante. com boas intenções, sim, mas um comediante.

        Amanhã BdC vai ganhar e será o pior dia da História do Grande Sporting.
        QUERO VER QUEM VAI TER TOMATES PARA PEDIR DESCULPAS DEPOIS (não que as desculpas vão servir de alguma coisa….)

      • Este Abram os olhos (eu sei que olho andas a abrir sei) ainda aqui anda?

        Deve ter deixado centenas de mensagens mas é sempre igual…

  32. Alguém sabe a que horas +/- está previsto amanha se saber do resultado das eleições e se está alguma coisa preparada na sede de candidatura do BdC?

    Gostava de ir para Alvalade ao fim da tarde votar e por lá ficar até se saber dos resultados…

  33. Acho que também já é achincalhar um pouco o Paulo Futre, Já chega. Ele é um senhor que acabou a 4a classe aos 12 (ou 13, não se lembra bem), o que quer dizer que só chumbou umas 2 ou 3 vezes na primária. E toda a gente sabe o quão difícil é a primária. Eu, por exemplo, tive sempre más notas ao Jogo do Lencinho e ao Macaquinho do Chinês (cá está, a China metida ao barulho outra vez)…

  34. Após muita leitura (li todos os programas disponíveis dos candidatos), muitas horas de visionamento de debates inconsequentes, de sessões de esclarecimento e de conferências de imprensa dignas de figurar nos momentos cómicos da década, decidi finalmente o meu sentido de voto… assim, os meus (7) votos vão para:

    Conselho Leonino: Lista H encabeçada pelo josé eduardo
    Conselho Fiscal e Disciplinar: Lista F Conselho Fiscal Independente
    Mesa da Assembleia Geral: Lista D
    Conselho Directivo: Lista B

    A minha decisão relativamente ao Conselho Directivo, prende-se sobretudo com o facto da lista do pedro baltazar ser aquela que melhor tem estudada a estrutura para o futebol. A única que poderá ombrear com ela a esse nível seria a do godinho que, por ter gente que já ocupou esses cargos, já tem a sua função bem delineada. Mas aqui a decisão é fácil porque godinho tem dois elementos na equipa de quem eu tenho muit receio… o duque e o carlos freitas vão para o Sporting com a ideia de gastar dinheiros que não existem e foi precisamente esse modelo que nos trouxe aos €300M de passivo que temos hoje. Eu quero deixar um Clube aos meus filhos, pelo que não poderia votar na lista A e ficar com a minha consciência tranquila.

    De resto, agrada-me a facilidade com que o baltazar se mexe no meio do futebol: ser um mero candidato e conseguir num espaço de dias tempo com os presidentes do real e do barcelona não estará ao alcance de qualquer um. Gosto da contratação do zico que, apesar de não ser o meu técnico preferido, não será pior que nenhum dos outros apresentados. Saúdo também a inclusão do Couceiro e do Manuel Fernandes e a chamada do litos (que eu considero ter muito potencial) para adjunto.

    Reconheço que a sua imagem pública não é a melhor e o seu à vontade perante as cameras dar-lhe um ar de pouco presidenciável. No entanto, apesar de saber que é importante conseguir unir os sócios do Sporting e aglutinar as preferências para retirar pressão à equipa e aos jogadores, acredito que a sua paixão e competência de gestão serão bem valiosas.

    O meu grande problema com o seu programa é a focalização no futebol e a pouca atenção que é dada às modalidades. Acredito, no entanto, que saberá notar que para os Sportinguistas o pavilhão é uma prioridade e que o eclectismo faz parte da essência do Sporting. E a prova de que tem a intenção de ouvir o que os sócios têm a dizer é que já adoptou um pouco o seu discurso relativamente a essa realidade.

    Estou por tudo isto confiante que será um grande presidente que levará o Sporting de volta às vitórias sem comprometer o seu futuro.

    No entanto, claro está, quem quer que seja o escolhido pelos sócios será o meu Presidente a partir de dia 27. SPORTING SEMPRE!

  35. BRUNO CARVALHO ESPETA O CONTRATO COM OS RUSSOS NA CARA DOS QUE O QUESTIONARAM !

    BALTASAR PERDE ZICO E ADRIANO P S PAULO E CORINTHIANS RESPECTIVAMENTE
    DIAS FERREIRA ESTA NUM RESTAURANTE CHINES A ORGANIZAR O SERVIÇO DE COMISSOES E A COMPRAR BRANCA PO FUTRE
    ABRANTES MENDES A LER OS LUSIADAS
    O GODINHO LOPES A PEDIR PRECARIA A PAR DE LUIS DUQUE AO CRISTOVAO P IR AS BOMBAS DA GALP NEGOCIAR O MAIOR NEGOCIO DE SEMPRE DE SALVAÇAO DO SCP

  36. Pensei que o pessoal queria um anti-beto.

    Pois eis então um bimbalhão novo-rico com a 4ªclasse e algumas ideias, que não tem nada a ver com sistemas nem banqueiros nem com instrução supra-primária, e, paradoxalmente, toca a desancar no Homem….

    Sócios, vamos a concentrar sff!

    Ou será que enjoámos de Viscondes, mas demasiado “apovoado” também não queremos?

    Decidam-se, sócios, e depressa, que se aqui não resultar ele baixa o nível e tenta o Benfica!

  37. ó placebo e conheces a expressão meio-termo????
    escolheste bem o teu nome, defendes a continuidade e o seu e teu efeito é só para enganar os otários!
    é o chamado “efeito placebo”!!!!!!!!!!

    • Desculpa lá mas estás mal informado.
      O efeito placebo, quando é eficaz, é-o tanto como o do remédio.
      Estás a fazer confusão com coisas alternativas, que apenas são eficazes na proporção dos seus efeitos placebos (mas essa é a parte da eficácia, a restante é que não existe).

      E não me leves a mal, se fosse outro qualquer a dar esta conferência, que não o fulano de carácter bem vincado pelo seu passado que é Futre, eu estaria delirante com tudo isto e o sentido do meu voto teria de certeza absoluta outro rumo nesta altura.

      Nunca mais as conferências de imprensa seriam as mesmas, haveria imprensa internacional presente até no final dos treinos semanais de rotina, só para ouvir o homem! Sócio, seriam charters cheios de centenas de gajos fantásticos da sempre concentradíssima imprensa internacional!!!

      • e depois recebemos as comissoes dos hoteis, dos restaurantes, das casa de revelação fotografica, das empresas de impressão de jornais, das empresas de distribuição de jornais, das empresas de celulose, até com o elefante branco se fazia uma parceria….

        e a seguir aos chineses e jornalistas podemo-nos virar para o mercado indiano, mercado pakistanes, até fazermos a nossa marca chegar ao bangladesh

        FUTRE A PRESIDENTE

      • E clientes, sim clientes para os produtos que ele toma, garanto que da California faziam uma ponte aérea, ainda abriamos lá casas do Sporting em LA e SF

  38. SAUDAÇÕES LEONINAS:

    QUERO ALERTAR PARA O SEGUINTE:

    – QUEM VAI FAZER A CONTAGEM DOS VOTOS ALGUEM SABE? EU SEI:
    – MEMBROS DO ACTUAL SPORTING, COM LIGAÇÕES À LISTA DA CONTINUIDADE!
    – TODAS AS LISTAS DEVERIAM ESTAR REPRESENTADAS MAS NÃO ESTÃO, APENAS A LISTA DE GODINHO LOPES E BRUNO DE CARVALHO ESTÃO REPRESENTADAS;
    -NÃO HÁ ESTATUTOS PARA CONTROLO DE ELEIÇÕES PORQUÊ?
    – NÃO HAVERÁ SUPERVISIONAMENTO!
    – AS INFORMAÇÕES QUE TENHO É A DE QUE AS ELEIÇÕES SERÃO FALSEADAS DANDO A VITORIA A GODINHO LOPES. ESTEJAM ATENTOS!!!!

    MUITA ATENÇÃO SPORTINGUISTAS!!

    Saudações Leoninas!

  39. foda-se era o que mais faltava…mas fodem-se porque poderá vai haver sondagens à boca das urnas ?????espero que haja dessa forma é impossível!!!

  40. Pingback: Top Posts — WordPress.com

  41. Chinaláxia!!! A ideia é simplesmente brilhante. Não é original mas é genial. E com o novo museu dos coches as estrear dentro de 10 anos isto vai ser uma mina….
    O Burrito de Carvalho também seria uma belissima escolha mas não consegue competir com o DF quando este acaba de lançar o check mate: sócio sócio…estou aqui concentradissimo!!! Como é que o gajo aparece neste estado numa conferência de imprensa? Aquela linguagem do DF diz tudo.
    Venha de lá o plantel “XIX+I”. Já agora quem é o melhor jogador chinês da actualidade? É o gajo que o ano passado destruiu a defesa do Sporting e este ano está escondido no Leiria? Não deve ser…não ouvi falar de charters directos de Pequim para Leiria nem tenho ideia do Ritz estar a abrir lá uma nova unidade só para satisfazer a procura asiática. O Tromba Rija (nota: não é a alcunha de nenhum candidato…mas podia ser!) é que agradecia.
    Estamos simplesmente fodidos. FODIDOS. F O D I D O S.

      • Ó careca tu de bola não pescas por isso volta lá para pista de tartan para treinares os sprints e dedica-te a comentar apenas no blog do Moniz Pereira.
        Quanto à brincadeira com o nome do candidato e possível sucessor do JEB, a mim apenas interessa perceber se teremos razões para celebrar amanhã, ganhe ele ou algum dos outros. Eu não consigo encontrar motivos para celebrar. Mas cada um fará o seu próprio julgamento das opções disponíveis.

  42. Sessão de Esclarecimento de Bruno de Carvalho (completo):

    Com tantos comentários não sei se já colocaram isto… e volto a sugerir mais uma vez: o blog cacifo do paulihno poderia fazer um post com todos os links principais (audio e video)! Se calhar dá muito trabalho… mas com a ajuda de todos… :)

  43. “Nem tudo nele me agrada: mas agrada-me aquela cara, agrada-me aquela voz, agrada-me aquela sugestão de violência contida, agrada-me aquele verdete de esperteza saloia que é um salutar contraponto à conice engomada dos últimos tempos, agrada-me a intuição (e não passa disso) de que está ali uma tremenda raridade: um fanático competente. Para já, isso chega. Isto não é um Messias; é um gajo cujos defeitos e áreas cinzentas não são mais preocupantes do que os dos outros, mas cujas qualidades são, não apenas mais promissoras, como também promissoras num sentido perpendicular ao passado recente.”

    Aqui: http://pastoralportuguesa.blogspot.com/2011/03/dia-de-reflexao.html.

    No melhor texto de toda a campanha eleitoral. E sem concorrência possível.

  44. E o melhor jogador dos Emirados Árabes? De Bornéu? O filho do José Eduardo dos Santos não dá uns toques (ele era a famelga por cá todos os fins de semana, aquilo dava pelo menos mais um charter)?

    Que a escolha de hoje seja a que cada um entender em consciência e sem complexos, e que o vencedor venha a deixar o Sporting campeão e o clube em melhor situação que a que temos hoje.

  45. Gostava de votar Bruno. A sério que sim. Mas não consigo, ele passou a última semana a desconvencer-me, procurando mais diminuir as outras candidaturas do que promovendo a sua própria candidatura.
    O debate na RTPN foi péssimo. No da TVI24 embrulhou-se todo, olhando para os papéis e mexendo na caneta, nem sabendo bem o que responder àquela pergunta sobre os prazos da CMVM (cansaço?) – atenção, que isto era importante. Na sessão de esclarecimento, cerca de 45 minutos com graçolas às outras candidaturas, em vez de responder imediatamente a perguntas, como disse no início (e não tive paciência para ver tudo até ao fim). Nesta última conferência, mais do mesmo. Não gostei da postura. Chamem-lhe feitio.
    OK, apresentou um programa atempadamente. Exibiu-se ao lado dos investidores e do seu treinador. Mais ninguém fez o mesmo e nisso ele esteve muito bem, concretizou o que prometeu. Mas será que o programa é assim tão bom e tão revolucionário? Será que ninguém conseguia fazer alguma coisa parecida, cheio de frases bonitas? Será que o treinador oferece assim tantas garantias? Será que o fundo vai estar disponível a tempo (atenção, eu não estou a questionar a origem nem a veracidade do fundo, apenas se o timing com que os €s estarão deste lado)? Eu não fiquei esclarecido, porque ele não dirigiu o foco para o esclarecimento (admito que não tenha visto tudo, mas então ele não soube aproveitar os fóruns mais adequados para transmitir as suas ideias e queria ouvir da boca dele e não por outras pessoas). E depois, o Eduardo Barroso, que dá tiros nos pés quase como se fosse um Futre (embora eu saiba que o papel do Barroso não será tão interventivo como o do Futre, mas, caramba, o homem é horrível a expressar-se).
    Peço desculpa por ser desconfiado. E volto a repetir que até gostava do Bruno e foi o meu candidato quando apareceu, confiante e focado no seu projecto, porque apresentou algo diferente do que o mero recurso à banca. Mas não aprecio o estilo.
    Sinceramente, acho que ele pode ganhar. E se não ganhar, poderá voltar numa próxima oportunidade, terá tempo para limar algumas arestas do seu comportamento em público e recolher experiência. Numa provocaçãozita, diria que até Vale e Azevedo não ganhou à primeira.
    Posto isto, e perante o deserto de ideias camuflado de megalomania das outras candidaturas, que parecem quererem fazer-nos de parvos, votarei Abrantes Mendes daqui a pouco. São 7 votitos apenas. Não irá ganhar e eu tendo para underdogs. Mas foi sério, educado, um exemplo de postura. Uma pessoa que nos fez sentir orgulhosas de ser sportinguista como nós, um registo claramente distinto das restantes candidaturas. Foi até ao fim, mesmo espezinhado por tudo e todos. Se utopicamente ganhasse, teria forçosamente de recolher as ideias dos outros, servindo como espécie de poder de veto, porque ele não tem projecto para além do Dunga (para mim, uma incógnita tão grande como os outros treinadores que nunca treinaram em Portugal). Eu também voto em pessoas e não apenas em € prometidos e frases feitas. Sou assim, paciência.
    Termino apenas com esta observação: o Sporting mostrou que, para além de ser a maior potência desportiva nacional, é um enorme viveiro de democracia em Portugal. Com todos os prós e contras que este sistema tem. Não há nenhuma instituição que me recorde assim de repente que tenha exibido tanto vigor democrático como o Sporting neste país, pelo que assistimos nestas semanas. Houve coisas lamentáveis, é certo, mas a democracia é mesmo assim. Já ganhámos também neste aspecto.
    Logo à noite o presidente eleito será o meu presidente e irei apoiá-lo, vamo-nos unir e respeitar as decisões dos sócios.
    Viva o Sporting.

  46. Hoje, que poderia ser um dia de renascimento do nosso Sporting, vai ser o dia que poderá marcar o início do fim. É óbvio que a Lista C vai ganhar, com uma percentagem que rondará os 30%. Quer dizer que uma pequena minoria tomará conta dos destinos do clube, mas sabendo que 70% dos sportinguistas não tem qualquer confiança em quem dirige o SCP (daqui a uns meses serão 95%…) Os tempos vão ser difíceis, mas quem sabe se, dentro de alguns anos, das cinzas não renascerá um SPORTING CLUBE DE PORTUGAL mais forte!

    • meu granda urso, quem ganhar sera sempre na casa dos 30%.. fdx… Mas enquanto o Godinho terá sempre 4 contra ele por ser a continuidade que nos matou, o Bruno, Dias Ferreira e Abrantes Mendes representam o mesmo universo Sportinguista da Mudança!

    • Julgo que não.
      O Inácio estava a encomendar as garrafas de champagne para a festa a partir das 20.00 H. Vai-se comemorar 2 coisas a essa hora.

      Sabes aquela festa onde se comemora o regresso do grande Sporting?

      A vitória no Mundial de Futebol de Praia e a vitória de Bruno de Carvalho para presidente.

      Viva o Sporting Clube de Portugal.
      Viva o Presidente Bruno de Carvalho.
      Viva aos sócios que são de facto os donos deste Clube.

    • Pois, eu vi o vídeo (não 100%), mas não vi o Inácio…

      É muito estranho que o nº2 da lista, o homem forte para o futebol não esteja no último acto da candidatura.

      Devia ter sido claramente explicado (talvez tenha sido), e se não foi é um sinal estranho…

      • O Inácio foi ao Brasil – deve chegar hoje – fazer figura de urso no caso do Bruno César. O Inácio queria apresentar o jogador do Corinthians ainda ontem na sessão de esclarecimento mas o Benfica já tinha tudo feito há mais de uma semana. Amigos, a verdade é que o Augusto foi ao Brasil servir de palhaço. Lá está! ainda está a aprender!

      • Hehehe onde foste buscar essa história recambolesca?? tavas lá no aeroporto?? Põem-se a inventar… sabes do que falas ou é isso porque sim?? por motivos…

      • Se foi assim, menos mau. Pior é se tiver caído na real e abandonou o projecto, sem que isso tenha sido divulgado. Ele desapareceu na última semana.

        Se estes gajos ganharem, estou certo que ficaremos com uma equipa de incompetentes. Isso é certo.

        A minha dúvida, é se são tão aldrabões como incompetentes. Se forem, amigos, ESTA É A ÚLTIMA VEZ QUE VÃO VOTAR PARA UM PRESIDENTE “DESTE” SPORTING…

        (doi-me a alma com o que se vai passar com o meu clube…)

      • Eu explico-te, a sessão de esclarecimento era para o Bruno e os candidatos da mesma lista, mas de outros orgãos (Conselho Leonino, Conselho Fiscal, Presidente da Mesa da Assembleia) explicarem aos sócios qual é o seu projecto e ao que veem. O Inácio não tinha que aparecer. Se calhar não podia ir, ou estava a tratar de outros assuntos (mesmo que fossem tentativas falhadas, como insinuam aqui). Não vejo nenhum problema ou drama. E ele não é o numero 2, é um dos vices para o futebol, que são 3, como é público

      • Não Oscar Neves,

        Isto acabou mas foi para vocês.

        Para mim e PARA AQUELES QUE QUEREM REALMENTE SABER DO SPORTING ISTO ESTÁ SÓ A COMEÇAR…

        (é o dia 0 do pesadelo do final do Sporting)

      • not again… Explica lá essa tua tese, mas sem dizeres credibilidade, Duque ou Carlos Freitas, e muito menos Domingos…

      • Uma sessão de esclarecimento sem o suposto homem forte do futebol…

        está bom, está, isto resume esta candidatura. O SPORTING É O QUÊ, CRL? UM CLUBE DE PESCA?

        FDS! NEM TODA A GENTE TEM A VOSSA ESTUPIDEZ PARA ACHAR QUE ISTO É “NORMAL”!!

        VAO ENGANAR O CRL!

      • ??? Se não estivesse lá o Bruno podias criticar, agora porque não está o Inácio é um bocado rebuscado. Vou repetir para ver se percebes. Era uma sessão de esclarecimento para os lugares de Presidente do Sporting, Presidente da assembleia geral, conselho leonino e conselho fiscal. A candidatura de director desportivo ou vice presidente de qualquer pelouro é no dia 27

      • O BdC não esteve em algumas ocasiões em debates no inicio da campanha e quem o substituiu foi o Inácio (o que faz sentido).

        Agora, no último acto oficial, o gajo não está e isso é “NORMAL”?!

        Pode haver uma justificação, e por isso é que estava a perguntar, mas NÃO É NADA NORMAL!!

      • Estiveste a ver, onde?!

        “Na sessão de encerramento de campanha de GL todos falaram. GL, MANUEL FERNANDES, CARLOS FREITAS e, claro está, o homem forte para o Futebol, LUIS DUQUE”…

        in Bola Branca (ontem às 18h15)

        Tal como em relação à campanha do BdC, OU VISTE MAL, OU ÉS MENTIROSO!

        (Fds! esta mrda é o sporting! Vocês não são do Sporting?! O que se está a passar aqui?! Que ganhe um caramelo é mais importante do que o Sporting?!)

      • como eu disse, “não a vi toda” ou vês mal ou quem é mentiroso és tu… Mas estou a acompanhar e já te digo se estiveram ou não…

      • e quem és tu para me dares lições de Sportinguismo (como o fazes relativamente a todos aqui que não partilham da tua opinião)?

  47. Qual tese, ó Krpan, tu não vez?!

    Olha pra tua candidatura:

    – Futebol: Inacio literalmente ZERO. Van Bosten que tem um “fantástico” (palavras do BdC) 3º lugar na liga holandesa e Couceiro (lembram-se do Ivo Damas e da época do Carlos Manuel? Foi ele.)

    – Finanças: Um fundo para comprar jogadores. Até podem existir investidores, mas a funcionalidade do fundo está longe de estar garantida, nomeadamente a questão da CMVM. Mas o fundo só serve para comprar jogadores, não serve para as contas do clube. O Sporting deve quase 200 milhões à banca. O QUE VAI ACONTECER SE O CLUBE ENTRAR NUM CLIMA DE ROTURA, NÃO DIÁLOGO E POUCA CREDIBILIDADE COM UM CREDOR DESTES?! (eu digo-te… como a economia está, falimos em pouco tempo)

    – Marketing e adeptos: ZERO. Não há 1 ideia inovadora e que possa motivar os sócios. tudo assenta no pressuposto sucesso desportivo (que como é óbvio, não vai acontecer com estes protagonistas)

    – Modalidades: o mais importante é o financiamento das modalidades, a sua viabilidade. Projectos e ideias concretas, que possam realmente ajudar neste aspecto: ZERO!

    SE TU CHEGASTE AO DIA DE HOJE SEM VER QUE TUDO ISTO É UMA MÃO CHEIA DE NADA, NUNCA VERÁS NADA À FRENTE DOS TEUS OLHOS.

    • Vota Bruno de Carvalho. O fundo VAI avançar. existe um contrato que foi mostrado para todos. A CMVM tem 15 dias para responder quando se fizer a proposta, e pode, das duas uma, pedir mais documentação, que quando for entregue, a CMVM tem 15 dias para responder novamente, até estarem todas as condições reunidas para o fundo avançar. Mas o Sporting pode ter o dinheiro antes, bastando para isso ter-se um contrato que garante que esse dinheiro que é adiantado será incluido no fundo. Seguinte, Marketing e adeptos, Não é preciso muito, ´vê a apresentação do Van Basten, a sessão de esclarecimento, e as várias sessões de esclarecimento nos nucleos do Sporting em vários locais do pais. Tás e ver o Marketing??? É isso. Voltar a dinamizar os nucleos. Propostas para captar adeptos, acabar com os sócios correspondentes, e permitir que votem, reduzir a disparidade entre os votos dos mais antigos e dos menos antigos. Modalidades: A parte mais fraca do projecto do Bruno, mas essa é a que preocupa menos. Dificilmente se melhorará, mas concerteza há muita coisa a fazer. A questão dos protocolos com o desporto escolar pode ser explorada.

      • Marketing??

        Isso é tesao de mijo e propaganda.
        Um treinador so é Marketing se ganhar. Van Bosten é bom é a conseguir indemnizações por despedimento, não a ganhar! 1 época no Ajax e foi tão goleado como nós numa década! Que Marketing do crl que vai ser esse gajo…

      • Estás um pouco confuso, como na questão da sessão de esclarecimento to GL, mas vou-te esclarecer eu não falei em treinador nenhum. o Marketing para ti é um treinador?? Tá certo

      • Eu sei que nao parece, Krpan, mas o Van Bosten é um treinador e aquilo, como tu disseste, foi so Marketing.

      • Foi uma apresentação de um elemento para o futebol, com a dignidade que deve ter. Foi apresentado aos sócios para poderem ver, tocar, falar, trocar ideias. Mas tu deves preferir as “apresentações” tipo a do Carlos Carvalhal, em que apareceu só numa entrevista no site do Sporting e que o fragilizou logo ali.

    • Oh meu amigo, digamos que eu tenho idade suficiente para me lembrar bem COMO É QUE JORGE GONÇALVES CHEGOU AO PODER NO SPORTING.

      Tu e outros ou não têm idade, ou não têm memória, caso contrário BdC nem 1% teria nestas eleições…

      • aqui o único aldrabão és tu, mas depois de hoje já voltas para o buraco de onde saiste e deixas este blog em paz!

      • Volto é para o meu lugar na bancada, ganhe quem ganhar e até que BdC acabe com ele. Já tu vais continuar neste blog a dizer mal da desgraça que vais provocar…

      • Fogo Abram os Olhos tu és tão chato, a sério. Não há paciência que te aguente! (pun intended)

        Tu apelas à união do Sporting, mas claramente SÓ para quem apoia o teu candidato e quem concorda contigo, os que não o fizerem não são do Sporting e querem-no ver desaparecer. Mas até agora a ÚNICA vaga de pessoas que diz que o Sporting desaparece és tu e todos os que não acreditam no Bruno.

        Vai lá discutir as teses do apocalipse do Sporting com os tontinhos da tua ala, vai…

    • aliás, sabes porque é que BdC tem grande apoio na internet?

      Precisamente porque é onde há mais gente nova e que sabe pouco da verdadeira História do Sporting…

      • Felizmente o teu contrato com a Cunha Vaz está prestes a expirar, lá pas 2 da manhã arrumas a viola no saco e segues o teu triste caminho.
        E eu lembro-me bem do Jorge Gonçalves, digamos que foi o meu primeiro presidente…é o 1º de que me lembro.

      • parece-me que quem não conhece nem a história nem a actualidade do Sporting és tu, como fica provado visto que falas do que não sabes nem viste. Mas não te respondo mais porque não vale a pena, já vai em goleada.. SL

        Viva o Sporting

      • Quanta arrogancia, minha gente… Abram os olhos,

        Ja aqui te foram tiradas todas as duvidas que apresentaste em relacao a candidatura do BdC. Nao queres ler ou nao queres entender, tudo bem. Mas podias poupar-nos a macada de repetir ate a exaustao as mesmas coisas vezes e vezes sem conta…

        A verdade e a mesma que ja escrevi noutros posts e em que depois nao te dignaste responder. Tens medo de apostar numa pessoa jovem, com outras ideias e uma visao diferente do Sporting. Tudo bem. Tens direito a tua opiniao. Excusavas era de continuar a repetir mentiras e a tirar esqueletos do Jorge Goncalves e do JEB do armario. Nao e por repetires muitas vezes uma mentira que ela se torna realidade.

        SL

      • Pois deve ser o 1º que te lembras. Ele foi eleito em 88. Se foi o 1º que te lembras, lembras-te de pouco. Mas deste BdC, está descansado que te vais lembrar toda a vida. Depois manda-lhe a factura do psiquiatra. É QUE QUANDO PERCEBERES QUE AJUDAS-TE O SPORTING A ACABAR, ACREDITA QUE NÃO VAIS TER NOITES FACEIS!

      • Estiveste com o Futre em Amesterdao, estiveste…

        1- O Sporting e um clube ENORME. Muito maior do que eu, tu, o Jose Roquette ou o Paulo Futre.

        2- O Sporting NUNCA vai acabar. Porque tera sempre os seus socios e adeptos.

        3- Por muito que estrebuches e continues a estrebuchar, o Bruno de Carvalho foi o unico candidato que apresentou ideias, projecto e medidas concretas. Ganhe ou perca, isso ninguem lhe pode tirar.

        4- Em caso de vitoria do BdC (de que pareces ter um medo atroz), ca estaremos todos para comentar a sua actuacao. Ninguem passa cheques em branco a ninguem e na actualidade parece-me muito complicado esconder coisas. Alias, o unico meio de esconder contas e realidades e prosseguir a actual politica de delapidacao do Sporting. E isso ja sabemos que esta nos antipodas do que Bruno de Carvalho pretende.

        Para de escrever frases completas em maiusculas e mentaliza-te que todos queremos o Sporting a ganhar em todas as modalidades, a utilizar bem o dinheiro que tem e os recursos de que dispoe, e a tratar os socios com o respeito devido.

        Saudacoes Leoninas

      • És parvo pá… O meu avô tem 82 anos (talvez 50 de sócio penso) e vai votar no Bruno de Carvalho.

        E é um adepto sportinguista de ir ver os jogos seja de futebol ou das modalidades… Vai às assembleias, enfim é um sócio a sério. Sabe a história do clube acredita.

      • Petinga,

        O Sporting nunca acabará, mas pode conhecer perfeitamente um período de purgatório, tipo Fiorentina. Hoje, todas as condições estão criadas para isso. Crise económica, crise do clube. Basta que a demagogia vença e que tenhamos um pouco de azar com o “bicho”.

        Digam o que disserem: NENHUM DE VOCÊS TEM QUALQUER CERTEZA SOBRE O QUE ACONTECERÁ COM BdC.
        Vocês têm esperança, mas é uma esperança sem qualquer fundamento. Eu também não sei o que acontecerá, mas não tenho qualquer esperança.

        A única coisa credível que BdC apresentou foi “ROTURA”.
        So que “Rotura” não se sabe exactamente para quê. Para melhor, com Inácio e Van Basten nunca será. Pode ser para PIOR ou para MUITO PIOR. Eu espero que seja só para PIOR e que isto nos fique barato, mas acho pouco provável…

        Vocês ouviram “ROTURA” e foram atrás tipo cães com cio…

      • Abram, já foste ver a sessão de esclarecimento, ou vais continuar a dizer coisas para o ar sem sustentação nenhuma??? Eu consegui-te responder a todas as questões que levantaste só conhecendo e lendo com atenção as propostas do Bruno de Carvalho. Isto é um projecto. Não é perfeito, mas é um principio muito bom que pode servir de mola para que o Sporting se erga… E há o risco de correr mal, isso há, mas prefiro correr esse risco do que ter a certeza que o Sporting continuará com as mesmas politicas que nos trouxeram até aqui.

        SL

      • Krpan,

        tu só te respondes a ti próprio. As tuas respostas sao como a própria candidatura do BdC: sustentadas pela ignorância.

        Ontem, na última intervenção de campanha do GL estava, como é óbvio, o representante do futebol. Estranho era se não estivesse. Estranho é que na última intervenção de campanha do BdC (e em toda a última semana), Inácio tenha estado ausente. Repara, eu nem sei qual é o significado disto. É apenas um facto.

        Se tu quiseres distorcer isto para te continuares a enganar. Não é no último dia de Campanha que vais abrir os olhos, seguramente.

        Curioso, a votação mais expressiva da história foi em 1988 com Jorge Gonçalves. Hoje, esse recorde deve ser batido. Só uma coincidência… para já…

        Vou votar malta.
        VOU DAR O MEU CONTRIBUTO PARA QUE O PESADELO NAO SE CONCRETIZE

        Tudo o que escrevi sobre estas eleições foi de forma 100% desinteressada. Mudei a minha tendência de voto (inicialmente era BdC) e tenho pena que mais gente não se tenha apercebido do erro que estão a cometer e do perigo que esse homem representa..

      • Abram os olhos

        Ai esta. Eu nao tenho certezas em relacao ao BdC.

        Excepto que com Godinho Lopes sei muito bem o que vai acontecer. E entre o risco com o BdC (que nos pode levar a um cenario catastrofico como dizes mas tambem a um retorno aquilo que o Sporting representa) e a continuacao deste definhar que inevitavelmente arrasta o Sporting para o perder do controle da SAD e o delapidar do pouco patrimonio material e humano que resta, escolho a primeira opcao. Tu escolhes a segunda. Preferes jogar no seguro num corpo moribundo que vai bater a bota mais dia menos dia do que arriscar uma injeccao de um novo medicamento que te da esperanca e pode criar um novo ciclo. Cada qual faz as suas escolhas.

        Nao vivo em Portugal e nao tenho possibilidade de me deslocar nesta altura. Mas como ja escrevi, ca estarei para fiscalizar o que a lista vencedora fizer, seja qual ela for. Porque o Sporting e o nosso grande amor.

      • E sabes qual foi a segunda mais concorrida??? e a 3ª?? Tu vens-me com um argumento que não tem validade nenhuma, desprovido de nexo. Então mas a maior votação foi com o Jorge gonçalves??? e isso prova exactamente o quê??? Queres que te diga o porquê??? Eu explico. Antes do Jorge Gonçalves ser presidente estava lá um senhor que se Chama João António dos Anjos Rocha, seguido de Amado de Freitas, na altura destes senhores foi quando mais se conseguiu angariar sócios, e tinhamos uma vitalidade muito grande e participação muito activa por parte dos sócios. Para quem conhece a história do Sporting como tu devias lembrar-te disto. Mais, tu disseste, e está escrito lá em cima que na sessão de esclarecimento que teve lugar no complexo Alvalade XXI “patrocinada” pelo Sporting, que, e passo a citar: “Pois, eu vi o vídeo (não 100%), mas não vi o Inácio…”, insinuando, sem qualquer base para tal que se “deserdou” e eu expliquei-te o porque dizendo-te a finalidade da sessão ao que ainda me respondeste e passo novamente a citar: ““Na sessão de encerramento de campanha de GL todos falaram. GL, MANUEL FERNANDES, CARLOS FREITAS e, claro está, o homem forte para o Futebol, LUIS DUQUE”…

        in Bola Branca (ontem às 18h15)

        Tal como em relação à campanha do BdC, OU VISTE MAL, OU ÉS MENTIROSO!” , e demonstrei, (podes confirmar no video que está no site do Sporting (se calhar para ti não tem credibilidade e é uma montagem)), inequivocamente, que ninguem levou o director desportivo. Agora mudas o discurso dizendo que não tem aparecido. Mas se calhar é porque está a trabalhar (e estou a especular, porque não tenho informação que me permita confirmar, mas tu tambem não e falas das especulações que tu fazes como se fossem verdades absolutas), e não a fazer “marketing” como tu consideras.

        SL

        PS: Continuo á espera do pedido de desculpas, visto que me chamaste de mentiroso, e está provado que não sou.

      • E vou terminar por aqui porque a goleada já vai em 15 a 0 e não bato em “mortos”, mais para mais Sportinguistas.

        SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s