Cada um tem o clube que merece

Dez para as seis da manhã. Quatro horas de paciência, impaciência, sono, desespero, gargalhadas, riso histérico, alegria, tensão, surpresa, choque, vergonha, tristeza, melancolia, várias horas depois de se ter passado o inimaginável, finalmente o momento em que seríamos esclarecidos, em que alguém, oficial, do Sporting se dignava a dar satisfações aos sócios, adeptos e até rivais. Durante os vinte minutos seguintes, o relativamente obscuro presidente da mesa da AG em exercício deu uma explicação. Não sobre os resultados, mas sobre o que é o Sporting neste momento.

Primeiro, um “intróito”. Sobre si. Sobre o presidente demissionário, acerca do qual a história fará justiça (!), sobre o seus 15 minutos de fama. Seis da manhã! Milhares de pessoas à espera de alguém que trouxesse à terra um clube onde o presidente eleito tinha fugido dos sócios e o candidato vencido subido ao palanque e gritado Vivó Sporting, para júbilo dos sócios. Finalmente os resultados, carinha sorridente, mãezinha orgulhosa, Lino não sei do quê (who gives a fuck?), lá debitou os resultados que sabemos, sem deixar de esclarecer que cumpria os estatutos (e que estatutos tão bons que temos) ao fazê-lo perante os sócios, a família e os membros da lista do godinho, todos sócios naturalmente.

Falou em afinações. Que não tinha havido recontagens. Que suspirou fundo antes de atacar o último bloco de boletins. Que o seu sucessor recusou estar ali. Agradeceu aos profissionais, tão bons que eles são, só demoraram oito horas a contar 14.000 votantes. E chamou o godinho, todo sorrisos, venha-daí-amigo-que-vamos-ficar-por-aqui-mais-uns-aninhos. Para o fim, o inevitável agradecimento à família. O homem agradeceu à família!

Cada um tem o clube que merece. Este é o clube que todos merecemos. O clube não é dos sócios, é desta gente, que se acha no direito de usar metade do mais importante anúncio eleitoral da história do clube para dedicar o tempo a falar de si e dos seus amigalhaços. E esta gente não sai de lá. Está agarrada à cadeira, sem o Sporting a maioria vai carregar tacos de golfe de estrangeiros pelos greens do Algarve. Estão às centenas (todos votantes), todos agarradinhos ao fluxo de moedas que continua a vir lá de cima, onde estão as lapas maiores, agarradinhas, fortes, poderosas. Perder estas eleições era perder tudo o que construíram durante tantos anos. E isso não podia acontecer.

E não aconteceu. O Carvalho – ou outro qualquer – precisava de uma vitória esmagadora, para sobreviver às “afinações” e ao que viria a seguir, aos ataques cegos de ódio, às rasteiras e ao terrorismo interno permanente. Tinha o povo para o defender, mas o povo quer é pão e circo, a partir de determinada altura. Conseguiu o impensável, criar “outro” Sporting, o Sporting dos putos, dos anónimos, dos desinteressados, dos esclarecidos, dos que querem o clube de volta. Esse “outro” Sporting vai levá-lo a presidente do clube, assim o queira, agora ou daqui a uns anos. Mas ele também tem o clube que merece. Se tivesse sido mais humilde, mais presidenciável, talvez tivesse conseguido vencer já os fantasmas.

O Abrantes Mendes também tem o clube que merece. O Dias Ferreira também tem o clube que merece. Onde estavam? Onde estão? Então e o “rigor” e a “paixão” que apregoavam? São os maiores culpados disto, porque deviam ter “aprumado” os estatutos, desistido a favor da mudança que queriam e feito disto a segunda volta que o clube merecia… Há coisas mais importantes que brincar às administrações de condomínio.

E eu também tenho o clube que mereço. Tenho o clube com o pior presidente da história do futebol português. Sim, pior que o Bettencourt, num mano-a-mano. O que vale é que não vai mandar nada, é um “puppet”. Mas só de olhar para o seu carisma, fico sem vontade de pensar no Sporting. Um feito ao alcance de muitos poucos. E é isso mesmo que vou fazer, vou deixar de pensar no Sporting. Vou desligar a ficha, o cérebro, o raciocíonio… Para já, é com isso que fico. Com o cérebro desligado, à espera de um sinal…. que não seja o sr. presidente a ajeitar a placa com a língua durante o discurso de vitória, o pior discurso de vitória de sempre…

Um beijinho para a família de Lino de Castro, que sofreu tanto com a noite de ontem, coitadinha…

Adenda: Os sócios que votaram no godinho, tinham medo de quê? De alguém que pegasse no clube e o usasse para os seus fins pessoais, em detrimento do bem comum, que alterasse as regras do jogo para lucrar em benefício próprio e prejuízo do clube, que alimentasse uma rede de interessados, sem ligação aos sócios, que deixasse o estádio vazio e o clube a meio da tabela? Era disso que tinham medo? Do Vale e Azevedo? O Vale e Azevedo ao pé dos que estão no Sporting há anos, é um menino… e burro. Cada um tem o clube que merece… e quem teve a coragem de fazer a cruzinha no godinho tem o que merece.

284 thoughts on “Cada um tem o clube que merece

    • É tudo muito fácil de resolver. Segundo li num diário desportivo os votos estão à guarda da PSP. Ora é entregar tudo no tribunal e o juíz que designe pessoas independentes que façam nova recontagem, se houver votos a mais ou a menos será fácil descobrir a falcatrua. Não deixa de ser irónico que Bruno de Carvalho não queira esta solução, ele quer é novas eleições. Porque será??? E já agora não seria mau que um candidato a presidente estudasse melhor os estatutos do clube. Onde está consagrado nos estatutos a possibilidade de haver uma segunda volta???? Diz ele que não percebe a apressada tomada de posse do novo presidente!!!! mas será que não sabe que os estatutos dizem que depois de serem anunciados os resultados o presidente é imediatamnete empossado. Começa a ficar tudo muito claro, já toda a gente começa a perceber donde veio a contra-informação. Quem tem dúvidas é bom que ouça o que foi dito na Rádio Renascença por Miguel Afonso, candidato ao Conselho Leonino e por Abrantes Mendes, segundo estes foi tudo claro e limpinho. Mais palavras para quê!!!

  1. Agora já não são 8 reforços, os grandes Garay, Hugo Almeida, Rodríguez,etc, e afinal parece que não é o Míster Domingos Paciência, é o Rui Vitória do Paços…obrigado por matarem o nosso Clube.
    Hoje morreu uma parte de mim, morreu o Sporting Clube de Portugal.
    Saudações

    • o SCP é muito maior k tu, k eu, k o Godinho ou k o Carvalho!!!
      estes são comentários simplesmente ridiculos!!
      vai à luta mas é! luta (lutem) pelo k acreditam …

  2. A VERGONHA NA CARA NÃO EXISTE

    Se houvesse algum animal que representasse este acto eleitoral, eu diria o camaleão… a começar no Paulo Pereira Cristovão, hás-de cá vir palhaço.

    O Dias Ferreira devia ter vergonha na cara. À custa de um putanheiro como o Futre não soube dar a estocada final nesta merda toda.

    Lino de Castro, belas palmadinhas nas costas do Ladrão Lopes. A tua cara não me engana! Corrupto!

    Desmobilização em massa já. Eles que comam as cadeiras às cores.

    REACÇÃO até ao dia que estes banqueiros vadios sejam expulsos do Sporting.

    Ladrão Lopes não vai ter descanso.

    NINGUÉM ESTÁ A DORMIR

    • Desmobilização não. Mobilização em força contra essa gente que quer tomar o poder do Sporting à força e sem legitimidade para isso.

      FORA COM ESTA ESCUMALHA QUE DIRIGE O SPORTING DESDE 1995.

  3. Bem sei que a comunicação social é madrasta contra o Sporting e que estas mais recentes manchetes sobre declarações do GL são para ler com uma pitada de sal, mas a serem verdade: já começa a falcatrua e têm o que merecem, imbecis que votaram na lista A.

  4. Tudo bem, o tipo não devia ter ganho. Não tem carisma. Um gajo até adormece a ouvi-lo falar. Mas daí até dizer que o homem é pior que o Bettencourt? O Homem ainda nem se sentou na cadeira, cacete…
    E com os defeitos todos que tem, não entusiasma ninguém é verdade, parece ser um gajo minimamente focado. Por isso ganhou alegadamente as eleições contra todas as previsões.
    Eu que, contra a minha vontade, dei a o benefício da dúvida a um atrasado mental como o paulo sérgio, não darei agora o benefício da duvida e este gajo…
    SL

  5. Pessoal , não podemos deixar o Bruno sozinho nesta luta , temos de nos unir , temos que expulsar o Godinho da Presidência . Vai ser um falhanço total , minha nossa :X

    • Eu quando digo que vou deixar de ir ao Estádio, não quer dizer que não irei apoiar o Bruno, jamais vou virar as costas a luta, nunca vou virar as costas a este Clube, vou virar, sim, as costas a esta escumalha que se aproveita do Clube, como se ele fosse deles.
      RUA ROQUETTISMO!

  6. As inconformidades do BC nas eleições:

    -“sondagens”;
    -“a desconformidade de votos para conselho directivo e conselho assembleia”;
    -“os parabens do RA”

    estes são os argumentos do BC para dizer que “houveram” inconformidades…

    Ide tomar banho que isso passa…

  7. Sou socio á 20 anos.
    A partir de ontem deixei de dar o beneficio da duvida, como dei com o JEBARDO quando foi eleito, contra a minha vontade.
    Acabou pra mim. TOU FARTO !!
    Acabou as cotas, gameboxs etc etc…só lá volto se começarmos a ganhar jogos como se não houvesse amanha !
    O beneficio da duvida esgotou-se, assim como a minha paciência.

  8. BC, não quer incendiar, mas já esteve em todos os canais a pedir novas eleições e a meter gasolina na fogueira.

    Mais, ele não coloca em causa quem teve mais votos, as “inconformidades”, são as sondagens, os votos do EB e dele, as declarações de RA…

    Eu digo mais, querem novas eleições? Se o BC conseguisse essa golpada, adorava que quem votou, voltasse a votar nos que escolheram nestas eleições (aliás, sei de apoiantes do BC que já mudaram. Querem mudança, mas não querem arruaça.) e o BC perdesse as eleições. O quê que iriam fazer? Pedir novas eleições…

    • Se as televisões o convidam para esclarecer o que o leva a pedir a impugnação das eleições, é claro que ele vai. Óbvio.

      Ele não se esconde dos problemas como o Godinho Lopes. Pelo contrário. Dá a cara e várias vezes até. Não é só uma vez.

      Se repetirem as eleições (que vão repetir) e se estas forem devidamente acompanhadas do início ao fim por observadores independentes, não há a mínima dúvida que o Bruno de Carvalho vence, e desta vez não é por uma diferença de 600 votos mas por mais de 6000.

    • Caro Grito de alerta,

      As inconformidades que bdc fala não são essas,são outras muito graves, esteja preocupado que lhe garanto que vão ser mais que suficientes para impugnar estas eleições, vá avisando o seu amigo Gl que é melhor não aquecer a cadeira, já que em breve para bem do sporting vai saltar de lá, as inconformidades não foram reveladas por estrategia para não permitir ao Rogerio Alves e companhia comecar a fazer jogo sujo, aguarde que vai ter surpreas…

  9. Acabei de ler isto.

    «A análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços» – in Agencia Lusa, by GL

    Isto vem da mesma lista que disse que só com cheque e vassoura no balneario, e depois para justificar veio dizer que era a intençao de dizer que era para os jogadores emprestados que eram caros, que tinha de se arranjar soluçao. Agora já se poe a hipotese de os integrar e por isso já nao vem os reforços?

  10. OS VELHOS DE MERDA COMEÇARAM UMA GUERRA QUE NÃO CONSEGUEM GANHAR, A JUVENTUDE VAI VENCER E VAMOS SALVAR O NOSSO CLUBE CARALHO!
    NÃO DESISTAM, NÃO SE REBAIXEM, NÃO VIREM A CARA, NÃO VIREM AS COSTAS A ESTE CLUBE!!!
    FORÇA, NOVA GERAÇÃO À FRENTE DO SPORTING!

    • Só posso dizer que sinto uma tristeza que me corrói a alma com este fim de semana, iniciado com esperança na sexta-feira com o pagamento das quotas na loja verde. Deram-me também, ali friamente no balcão, e com quase 5 anos de atraso, o emblema de 25 anos de associado que nunca pude receber por residir no estrangeiro, pensando imediatamente colocá-lo ao lado do emblema de ouro do meu Avô – quem me fez sócio do Sporting – correspondente a 50 anos de associado. Porque sei que iria ter orgulho. Pelo meu amor pelo Sporting, pela memória do meu avô e também do meu bisavô – o primeiro sócio do Sporting da minha família ainda no tempo da maria cachucha – pela minha família toda Sportinguista, e também por ler comments como este, não desistirei, nunca!

      Sporting Sempre!

  11. Quer queiram quer não, eu vou dar a minha opinião!

    O Sporting não pode estar a saque!!!!

    Expressões como esta “VELHOS DE MERDA” dizem muito do que vocês são e aquilo que representam!

    Podem ter a certeza, se o BC conseguir dar a GOLPADA e existirem novas eleições no futuro próximo, estarão lá, muitos para fazeram aquilo que vocês fizeram. O BC nem um pio vai dar…E há muitos a pensar como eu.

    Os Sportinguistas são 3 milhões, não são meia duzia de arruaceiros que querem IMPOR um PRESIDENTE, que ganhou legitimamente com maior número de votos.

    Viva o SCP, abaixo a arruaça… é necessário limpar o SCP desta escumalha!

  12. alerto todos para o seguinte:
    neste local:
    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp
    no site oficial do sporting é apontado o numero de 14.205 sócios votantes.
    ora neste:
    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp
    Total de sócios votantes para o conselho directivo
    LISTA A – 4511 – 30,98%
    LISTA B – 1191 – 8,18%
    LISTA C – 6047 – 41,53%
    LISTA D – 2552 – 17,53%
    LISTA E – 259-1,78%
    mais:
    Votos brancos/nulos
    Quantidade de sócios: 59
    se somarmos o numero de sócios votantes, NÃO bate certo.
    dá 14619.
    eu pergunto COMO É POSSÍVEL??????então votaram mais 414 pessoas do que aquilo que foi indicado????

    • Jonas, reparaste que se tivesses levado cartões de amigos tinhas votado na boa?

      Se calhar o número oficial vinha do computador à entrada, mas depois lá dentro, se tivesses varios cartoes, votavas na boa que ninguem notava. Achas que alguem fixava as caras?

      Esperavas uns minutos lá dentro e votavas com outro cartão. Dai a diferença. Por isso eles sabia mal fecharam as urnas qts pessoas tinham votado.
      Era o numero dado pelo computador!

      Não significa que não houvessem mais “cartões” a votar.

      Pensem nisto!

      • acontece que o voto em assembleia geral do sporting é presencial!
        o meu pai e a minha irmã estava, fora do país e deixaram-me os cartões deles!perguntei se podia votar por procuração disseram-me do sporting que não!
        por isso não o fiz também…ou seja, eleições impugnadas já!
        trafulhice da gorda!!!!!!!!!

      • Olha que bem visto!
        Realmente, depois de se passar a barreira inicial da entrada (Onde estava a Maria do Carmo Tavares…) era facílimo votar com mais cartões. Bastava ir à fila, dar o cartão de sócio e eles entregavam os boletins. Ninguém conferia as fotos! Ainda mais nos períodos de maior afluência.
        Se assim fosse, realmente os computadores da entrada davam valores diferentes.

  13. Foi um desapontamento total que senti, mas tambem já me tinha passado pela cabeça que algo como isto poderia acontecer se a votação fosse muito apertada. Temos o que merecemos, tivemos medo e não fomos decididos.Li aqui que se iria votar na lista C porque era a menos má, li, ouvi e vi por todo o lado ataques de morte ao candidato da lista C, esquecemo-nos depressa do que levou o 1ºde todos os candidatos a nem sequer ir a votos, não percebemos a tempo e horas o que se jogava nestas eleições.
    O Sporting é um feudo, desde o fim da 10-A, dos treinos junto aos sócios, da academia em Alcochete, perdeu-se a noção de que o SCP é um clube popular, perdeu-se a ligação ao povo e criou-se um pasto encantado para gestores de meia-tigela, bancários espertos e seres infinitos com sede de protagonismo e Sportinguismo = 0.
    Apelou-se ao nome de um ex-presidente do benfica para mistificar um dos candidatos, valeu tudo, mas ninguem percebeu o quanto deveria estar a custar a quem vive o clube como nós, sentir na pele tanta mentira e calunia e ter de se sentar depois na mesma mesa dos que o atacaram com tudo, fazendo de conta como se nada fosse e procurando rebater vezes sem conta os argumentos insidiosos.Passou então de excelente a arrogante.É pena!

  14. BdC vai tentar destruir-nos e está a chamar-vos “Burros” com todas as letras

    Não se deixem usar por esse cabrão!

    Se ele tem provas de alguma coisa que as exponha, a sondagem do record não é prova!

    Não sejam anjinhos com esse gajo!

    Ele perdeu as eleições e não tem provas nenhumas. Por isso é que não quer uma recontagem de votos e quer SEGUNDAS ELEIÇÕES, chamando os outros candidatos. Se ele “ganhou” para que quer os outros candidatos?!

    AS ELEIÇÕES SÃO ORGANIZADAS POR TODAS AS LISTAS. ELE TEM DE PROVAR. ESTÁ A POR O SPORTING EM CAUSA. NAO É O GL, É O SPORTING!

    (os editores deste blogue estão a ser instrumentalizados por um gajo que não conhecem de lado nenhum. ELE TEM DE PROVAR! não digam que o SPORTING é um clube de vigaristas sem provas. DEFENDAM A NOSSA HONRA! Não vale tudo! Não pode valer tudo!)

      • Essa questão tem de ser colocada e respondida,

        NÃO SE PODE AVANÇAR COM BOATOS AO BOM NOME DO SPORTING DE ANIMO LEVE

        (e quem o fizer em nome de um qualquer candidato, é bom que comece a questionar o seu próprio sportinguismo!)

      • Eu explico, porque o O2 não sobe ao cérebro com a mesma velocidade em todas as cabeças (imagino que tenhas 3 metros de altura)

        Houve uma discrepância entre o número total de votos anunciado depois das eleições e o que agora está oficializado, certo? Certo!

        Mas isso não faz concluir que tenha havido “irregularidades” ou, muito menos, falcatruas. Certo? (Eu espero…) Certo!

        Portanto, afirmar que há falcatruas ou irregularidades sem antes averiguar o motivo dessa discrepância é… (adivinhe, por favor…) … exactamente… É UM BOATO!

        (se não percebeu a lógica desta explicação, por favor leia-a de novo, mas fazendo o pino, para que o O2 desça mais depressa ao cérebro. Vai ver como o penteado não a parte mais fascinante da sua cabeça!!)

      • Meu filho de uma ovelha, quando entras há um controlo electronico, aí sabe-se logo quantos votam!!! E foram os numeros oficias antes da marosca!! Agora inventa outra!!

      • FDS, Oh Márinho, tu deves ser mesmo um gigantone!

        O Oxigénio deve-te chegar ao cérebro só em dias de lua cheia, CRL!

    • Quem chamou os sócios e adeptos do Sporting de “BURROS” com todas as letras foi um tal de Carlos Barbosa, que por curiosidade é da trupe do Godinho Lopes.

      Não te enterres mais sff.

      • vocês ontem deram-lhe razão. Aquele comportamento arruaceiro é próprio de países terceiro mundistas e nem todos.

    • oh abre o olho da peida,
      mas tu ainda tens o descaramento de vir falar em boatos? depois de semanas onde não passou um único dia sem que tentassem fazê-los passar na comunicação social? Ah, já agora, onde estão os jogadores prometidos?

  15. Espero que o SOUSA CINTRA seja coerente… Há para aqui malta que em três palavras quatro é para insultar. E se de tarde houve intervenção, agora pede-se coerência!

    Apenas e só!

    Quanto ao resto. Se o BC não provar que, de facto, existiram ilegalidades, perde a pouca credibilidade que tinha!

    Eu e os sportinguistas não podem comer qualquer “palha” que lhe servem.

    Dizer que “houveram” inconformidades e quando instado a dizer quais são, apontar as sondagens do Record é no mínimo ridiculo.

    Se não provar que existiram ilegalidades é o descrédito absoluto.

  16. ontem eu vi o BdC por volta das 23h a criticar a hipótese de uma recontagem em caso das votações serem próximas.

    PORQUE NÃO DENUNCIOU IRREGULARIDADES ANTES DOS RESULTADOS, TENDO TIDO ESSA OPORTUNIDADE?

    Amigos, eu não confio neste gajo.

    ELE TEM DE PROVAR O QUE DIZ!
    COM O NOME DO SPORTING NÃO SE PODE BRINCAR!

    (se houver irregularidades, pois que sejam denunciadas e provadas, MAS NÃO NOS PODEMOS PRECIPITAR NESSE JUIZO!)

  17. “OS VELHOS DE MERDA COMEÇARAM UMA GUERRA QUE NÃO CONSEGUEM GANHAR, A JUVENTUDE VAI VENCER E VAMOS SALVAR O NOSSO CLUBE CARALHO!
    NÃO DESISTAM, NÃO SE REBAIXEM, NÃO VIREM A CARA, NÃO VIREM AS COSTAS A ESTE CLUBE!!!
    FORÇA, NOVA GERAÇÃO À FRENTE DO SPORTING!”

    Estas palavras, proferidas aqui, representam, de uma forma clara e inequivoca, o que é que uma minoria que quer impor umpresidente à maioria, é! ARRUACEIROS sem respeito que não merecem ser do SPORTING.

  18. Olhinhos e Alertas onde é que tu/vocês trabalham? Qual é o tacho? Jornal Sporting? Sporting online? Modalidades? Qual é o tacho caralho?

    Tu até podes estar de serviço durante horas a fio, mas não vais conseguir nada. Os vadios nem vão conseguir aquecer os seus lugares.

    O paneleiro do Ladrão Lopes devia ter sido empurrado de uma ravina assim que foi usado o EMAIL OFICIAL do Sporting Clube de Portugal para meter mel nos olhos dos sócios mais antigos. MAS DISSO MEU PALHAÇO, TU NÃO FALAS!

    Só falas em arruaceiros e outras barbaridades como se os banqueiros vadios que têm ASSALTADO/VIOLADO o Sporting nos últimos 15 anos não fossem os principais causadores desta situação toda.

    O que tu vês não é ACÇÃO, é REACÇÃO.

    Reacção da maioria que quer acabar com a MAMA. Acabar com a promiscuidade destes banqueiros vadios e o BES do Ricciardi.

    VOCÊS VÃO CAIR, PORQUE OS REACCIONÁRIOS NÃO DESISTEM

      • Aqui ninguém me “trata” porque até agora não disse nenhuma mentira.

        Aliás eu até podia mentir, que as minhas mentiras nunca teriam a dimensão que as mentiras dos teus banqueiros vadios têm até aos dias de hoje.

        Estás a ver o tacho pelo canudo é?

        Qual é o problema? Uma verdadeira auditoria externa? Pertences ao braço armado do sistema?

        Estás bem fodido meu caro, o palerma que foi eleito de forma fraudulenta nem vai ter tempo para aquecer o banco.

        Ontem foi corrido à pedrada e cada vez que for visto há-de-se sentir tão mal que nem saberá onde se esconder.

        Não me venham com a treta de que é o presidente de todos. No fundo ele não é o presidente de ninguém, é a nova marioneta do José Ricciardi.

        obs: O Bal Bal Baltazar também merece levar com um ferro nos cornos, com todo o respeito. Entrou na corrida para tirar votos a quem merece, tudo porque também está metido nas negociatas.

        ESTAMOS CÁ PARA FAZER CONTAS

    • Eu falo por mim…

      Trabalho para o GL. Ele paga-me ao palavrão. 100 mocas por bojarda!

      Diz-se no meio que quem paga mais é o Baltazar, 200 mocas por cada “CRL” e 300 por cada “FDP”. Ainda por cima tem prémio de performance: 1 plasma por dia para o melhor comentário.

      Oh Trolha… não digas que andas aqui de graça!!
      Que totó do CRL!(…olha, +100 euros pa conta do GL!)

  19. Ó porco de alerta, já mobilizaste os VENDIDOS da JL para irem dar no focinho aos apoiantes do BdC, mas chamando sempre arruaceiros aos outros?
    Ó curva sul, quem te viu e quem te vê. Mais uma vergonha no seio do Sporting, a juntar à corja que deu cabo do clube desde 1995.

  20. E os sms da apresentação da lista do porco.

    Este mandato não dura um ano.

    TEM O CLUBE QUE MERECEM CARALHO, COM RUI VITORIAS DESTA VIDA!

    FILHOS DA PUTA, ESTA MERDA NÃO É O MEU SPORTING!

    Metam-se nas putas sff.

  21. Alguem me pode explicar aquela mesinha à entrada do Hall Vip?
    Eu dei o meu cartão, certo.
    Um gajo mexeu lá no computador, certo.
    Entrei e fui para a minha fila. Votei.

    Se eu tivesse levado os cartões de dois amigos meus que vivem em angola, e tivesse votado por eles, até porque eram mesas diferentes da minha, ninguém tinha dado por isso… pois não???

    Até porque nas mesas não havia o computador, só listas impressas. Apontaram o meu nome, nem viram a foto no cartão e siga.

    Ora se tivesse o cartão dos meus amigos tinha votado na boa, sem espinhas (que arrependido estou… eram mais 15 votos)… ou vinha de lá o gajo dos computadores a dizer:
    “Esperem lá, temos dois votantes que não passaram pela casa partida!!”

    O que me deixa a pensar, que a lista A, por ter acesso a dados internos do clube, possam ter usado sócios que não vieram votar…

    É tão simples…. É só preencher os papelitos, e por na urna… A mesma pessoa podia ter feito isto várias vezes.

    Eu podia ter feito usando cartões… outros se calhar não precisam de cartões… basta piscar o olhito à senhora que abre a urna… uma prima, ou vizinha… ou funcionária com promessa de aumento…

    • Infelizmente… a tua teoria pode ser facilmente implementada o que prova que este sistema é de facto uma merda. Mas isso não explicaria a discrepancia de numeros de votantes anunciados no fecho das urnas e nos resultados finais.

      Para mim a existir vigarice ela foi feita depois do fecho das urnas, durante a contagem, marcando votos a pessoas que não estiveram lá.

      Z

      • Ou então como nos boletins não constava quantos votos valiam, essa variação deve ter a ver com boletins que ganharam asas e voaram para outros montinhos onde valiam muito mais…
        Não sei se me estão a entender…

    • Eles mantêm sócios vivos depois de eles morrerem. Simples e eficaz. O tipo morre e eles investem (cota de reformado) 60€ por ano a troco de 19 ou 22 votos de eleição.

      • O sistema como não está totalmente informatizado é uma merda e pouco fiável, ainda para mais com distâncias tão curtas entre os candidatos. Acho que os erros que ocorrem são involuntários derivado à ancestralidade do sistema mas podem ter tido influência no resultado. Só uma derradeira recontagem resolvia o problema.
        A princípio essa situação não poderia ocorrer porque as pessoas que estavam nas mesas a carregar os nomes nos computadores olhavam para a cara das pessoas e para a fotografia no cartão. Comigo fizeram isso. Agora, lá está. Provavelmente em 10 horas houve muitas situações onde isso não ocorreu. E mesmo lá dentro houve certamente pessoal que estava nas mesas de voto e que em vez de dar os 4 votos, deu só 3 por lapso. Houve também eleitores que provavelmente meteram votos no bolso, tipo conselho leonino, porque não sabiam em quem votar. Ou seja, podem acontecer uma série de imprevistos. O sistema não é mau de todo mas está demasiado sujeito ao erro humano. E quando alguém ganha com noventa e tal por cento ninguém questiona. Agora com diferenças tão pequenas ninguém pode garantir que a coisa bate certo no fim…
        SL

  22. Amigos, se BdC ganhou, sou o 1º a aceitá-lo, como aliás ontem fiz após a sondagem do Record.

    Mas ele QUE PROVE QUE GANHOU.

    NÃO PODE HAVER ESTE CLIMA DE SUSPEITA, nem muito menos SEGUNDAS ELEIÇÕES!

    Seria o momento mais baixo da História do Clube, um desrespeito absoluto por quem votou e pelos sócios

    OS VOTOS ESTÃO LÁ, ELE QUE OS CONTE! É SIMPLES!

    NÃO SE PODE ABRIR UM PRECEDENTE DESTE, SEJAMOS SÉRIOS!

    OS SÓCIOS SÃO SOBERANOS! OS SÓCIOS SÃO SOBERANOS!

  23. Comunicado Juventude Leonina

    A Juventude Leonina vem por este meio fazer o seguinte comunicado, em virtude dos acontecimentos do passado dia 26-03-2011:

    – A Juventude leonina não está à venda, nem nunca estará!
    – Não iremos pactuar com a instabilidade que está a ser criada à volta das eleições do passado dia 26 de Março, nem iremos tolerar que seja utilizado o nome da JUVENTUDE LEONINA em prol de qualquer candidato.
    – Sempre assumimos independência na escolha do novo Presidente.
    – Visto isto, apoiamos o actual Presidente e a Direcção do SPORTING CLUBE PORTUGAL que democraticamente foi eleita pelos sócios no sufrágio realizado dia 26 do mês corrente.
    – É com esta Direcção que iremos desenvolver os nossos esforços para que o nosso CLUBE cumpra as promessas efectuadas.
    – Por fim, apelamos à União de todos os sócios, adeptos e simpatizantes.
    – Que se mantenham unidos, porque só assim conseguiremos VENCER.
    – JUNTOS e únicos seremos invencíveis!

    Saudações LEONINAS

    A Direcção
    Lisboa 27-3-2011

    • A juve merda é uma vergonha. O engodinho flopes ja acenou com os dolares e é ve-los. E depois dizem que não estão à venda… SÃO UMA VERGONHA!

    • Tem de haver responsabilidade e ordem!

      BdC está a promover a anarquia no Clube e isso será definitivamente a MORTE DO SPORTING

      ELE QUE PROVE O QUE QUISER E QUE CONTE OS VOTOS.

      NÃO PODE PASSAR POR CIMA DOS SÓCIOS! NÃO PODEMOS DEIXAR!

    • Quem viu a Juve e quem a vê. Antigamente, eram os primeiros a protestar; agora, são os primeiros a vender-se. Segundos, se se contar os PPC desta vida.
      Isto é o GL a puxar os cordelinhos para ter músculo e a mostrar o mafioso que é.
      Mas vá, continuem lá com o choro de que o BdC é que tinha lá a claque para tomar o clube de assalto.

  24. Já não se trata só do o BC ser ou não presidente. Trata-se de tirar a limpo tudo o que se passou. Digam o que disserem, devia ser do interesse do vencedor esclarecer toda esta situação. Quem é a pessoa de bem que quer ter o seu mandato ligado a uma suspeição deste tipo?

    Estas acusações são graves. Os números publicados parecem não bater certo. Por muito que custe ao Sporting é preciso esclarecer tudo isto. Não pode haver desistências e silêncios “para bem do Sporting”, onde estão Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes?

    É preciso acordar! hoje fazem isto ao Sporting, amanhã fazem ao país!

    Z

    • Não vês que o homem passa a vida sob suspeita? Para ele viver sob suspeitas é como o Olhinhos não tomar banho. Normel!

      O gajo nasceu e já estava sob suspeita de ter gamado a carteira à parteira.

      Está-lhes no sangue. São vampiros engravatados, e não largam a xixa.

      Dos Dias Loureiros aos Oliveiras e Costas, passando pelos Engodinhos Lopes e Linos da Costa desta vida. Cambada de vagabundos.

      Vão ser todos corridos.

      • Longe do normel foi a acção criminosa que ocorreu ontem em Alvalade, com a tua ajuda e dos teus comparsas.

        estamos atentos

      • Oh Trolha,

        Só por conta desse serviço, já tenho umas férias nas caraíbas pagas pelo GL! FDS! Isto é sempre a facturar, oh Trolha.

        Diz-me continuas sem receber? Queres que eu te arranje uma cunha? Olha que aqui somos quase todos profissionais. Mexe-te CRL, a vida não está fácil!

        Arranjo-te um contrato com o DF, por 20 mocas o palavrão. Que dizes? É só para começar, para ver se tens estaleca. Que dizes, oh trolha? Tu tens talento, pá, vais-te safar!

    • Vê um pouco acima a explicação que tenho para isto. Juro que estou convencido que foi isso que aconteceu. Era preciso cruzar os nomes inseridos no computador ( que agora é tarde pois podem ter sido postos hoje) com os que estavam riscados nas listas junto as urnas.

  25. Pessoal, adeptos do Bruno de Carvalho, faço uma sugestão:

    Na Líbia os americanos estão a impor “à força” a saído do KADAFI.

    Dada a ligação à Russia do BC, porque não falam com eles e, com força “musculada” não mandam uns caças sobrevoar a casa do Godinho?

    Sei que é uma sugestão, estapafurdia, mas, é melhor do que pedir uma 2ª volta, heheh, desculpem ainda não parei de rir.

    Ignorância. Quem não conhece os estatutos do clube não pode pensar em ser presidente desta grande instituição que algusn, repito alguns, atiraram o nome para a lama…

    • Estive quase para te responder e ter o meu primeiro comentário apagado aqui no cacifo… mas depois pensei que não vales a pena.

      Vou esperar pela tua ressaca meu!

      Z

      • Zandonaide, até te considero dos mais calmo dos extremistas por isso, mantêm essa postura que te fica melhor!

      • Grito,

        Lembra-te que tens que ir para o trabalho amanhã… olha que já é tarde e deves estar cansado. Não te esqueças de arrumar bem as tuas tralhas na mala. Fa-la com cuidado pois nunca se sabe se caberão todas!

        Z

      • já me estava a esquecer do trabalho amanhã!! Já me tinha esquecido que amanhã, portistas e benfiquistas têm motivos para gozarem com o comportamento de arruaceiros que os teus apaniguados tiveram.

    • só quem não conhece as leis deste País (e de qualquer estado de direito) é que pensa que um acto eleitoral pode ser (des)regulado com se bem entender

      • fundamenta isso! Não me venhas dizer que as inconformidades que “houveram” foram a diferença entre o resultado final e as sondagens…

  26. Abre os olhos,

    O Bruno de Carvalho tem um local próprio para provar. Em tribunal. A prova não é produzida perante ti, nem perante os sócios, nem perante a juve. É produzida perante um juiz.
    Manda a estratégia processual que o autor não divulgue as suas provas antes de instruir a acção. Caso contrário “dá trunfos à contraparte”, percebes? Do género, podem manipular os elementos de prova que estejam na sua posse e tal. Não é difícil de compreender.

    Outra coisa completamente diferente é essa prova existir. É um ónus que lhe cabe. Se tiver, teve. Se não tiver, não teve. O que não vai fazer é mostrar-ta.

    Espero que tenha ficado minimamente claro.

    • caro Pedro,

      dito isto, “Outra coisa completamente diferente é essa prova existir. É um ónus que lhe cabe. Se tiver, teve. Se não tiver, não teve.”

      Ficou mais que claro!

    • Ele que siga a estratégia que quiser.

      O BOM NOME DO SPORTING É QUE NÃO PODE SER POSTO EM CAUSA ANTES QUE ESTEJA TUDO PROVADO!

      (mas aposto contigo o que quiseres como isto nunca vai dar em nada. Este gajo está apenas a incendiar e a apelar ao apoio popular e nunca vai provar nada. O que ele quer é inflamar o ambiente de forma a que SE PASSE POR CIMA DA VONTADE DOS SÓCIOS. Como é que fazia o Vale e Azevedo? Não era igual? Estes gajos cheiram-se à distância!)

      http://bancadanova.blogspot.com/2011/03/um-logro.html

      Aqui sim, diz-se a verdade (pelo menos até provem contrário!)

      • Os dois trolls e paneleiros a completarem-se um ao outro, coadjuvados pelos Jonas (o nome do meu cão, ainda por cima), que, tentando armar-se em justiceiros (no Sangue Leonino também há um esbirro roquetteiro com este nick), só fazem rir a malta e enterram-se a eles próprios.
        Já pagaram as quotas do clube do Orelhas, ou deixam para dia 1?

  27. Abrantes Mendes tão sportinguista, coerente e realista, tanto na campanha, como na hora de encarar a derrota:

    -«delegados não detectaram qualquer irregularidade»

    -«Não posso subscrever a tese de que há ilegalidade. A informação que os delegados me deram é de que não houve qualquer irregularidade»

  28. Eu aposto que este FDP! nem a tribunal vai.

    Não tem nada, é um FDP! que quer conquistar o Sporting à força!

    Argumentos dele

    – R.Alves cumprimentou-o no elevador
    – A sondagem do Record às 20 h.

    Mais nada. Nada. Nada. Nada.

    Porque não propõe um recontagem? OS VOTOS ESTÃO TODOS LÀ!
    Porque propõe uma 2ªvolta que NÃO EXISTE NOS ESTATUTOS?
    Porque só propõe a 2ªvolta DEPOIS DE TER PERDIDO?

    Digo-vos, ABRAM OS OLHOS!

    O SPORTING É DOS SÓCIOS E ESTE GAJO QUER TIRAR-NOS O PODER!
    QUE FAÇA UMA RECONTAGEM, O FDP! NÃO QUER PORQUE SABE QUE PERDEU!
    INCENDIÁRIO FDP!

    (quem gosta do Sporting não pode ficar calado perante isto, NAO PODE!)

    • Tenho resistido a comentar-te.. porque, como moderado que me vejo, não mereces o esforço. Pareces-me um tipo, apenas e só, parvo.

      Mas consegues ultrapassar os limites todos.

      Os votos estão todos lá? És tu que o garantes? Não te faz o mínimo de confusão todos os números que já são públicos? Pega na calculadora, rapaz!
      Pensa… porque não se alteraram os estatutos ao longo destes anos e porque o GL não aceitou uma Comissão Independente? (consegues dar-me uma resposta sem dizeres que estou a deitar o teu Sporting abaixo?)

      Já alguma vez questionaste o fio condutor da campanha eleitoral do GL? Toda a sua postura e todas as tuas acções?
      Já analisaste os Moldes em que estas eleições se realizaram?

      Já agora, quem é que contou os votos? TODAS AS MENINAS que sabem que com o Tio Godinho está o emprego e as férias no Brasil estão asseguradas… já com o Bruno…)

      Consegues não achar NADA suspeito? Nem um pingo de dúvida?

      O Sporting é, como dizes, dos Sócios. Mas ao dizeres isso parece que único sócio aqui és tu. Não és mais (ou menos) do Sporting que qualquer um aqui, mas somos mais a querer APURAR A VERDADE, do que manter a mentira!

      Lamento, rapaz. Não nos vais calar. Não desistiremos.

      O Sporting somos TODOS nós!

  29. Outra pérola do BC: “O Rogério Alves não me deu os parabéns, deu-me primazia no elevador, se isso for dar os parabéns…”

    “Oiça…Houveram inconformidades” “oiça…oiça…”

    Tesourinho deprimente, este…

    • tanto nervosismo!!!! tem calma o BC tem provas de que “houveram inconformidades” e para pedir a “2ª volta”.

      “Oiça”, ele leva para Tribunal as sondagens do Record como prova…

      • Guincho de revolta, abre a peida, choninhascp e colegas do trollanço: se o Ministério Público tivesse mais meios e a lei processual penal não fosse uma merda, o GL estava dentro. Dúvidas? Perguntem à juíza que presidiu ao colectivo do processo dos paquetes da Expo.
        Não, não estou a insinuar que os outros candidatos é que são impolutos.

      • No meio de tudo isto acho muito giro criticarem os erros ortográficos do Bruno (ou qualquer outro) e em posts do menino Grito e Abram (como é que ainda não confundiu os nicks na resposta, é impressionante!) já vi uns quantos.
        É realmente impressionante que se ache(m) mais do que os outros.

    • FDS! Se o BdC fosse primeiro ministro criava a novidade:

      “Blogues na hora”

      Não interessa o conteúdo, não interessa se faz sentido ou não, pode ser burro, estúpido ou ignorante… o que interessa é fazer blogues!

      FDS! CRL! ISTO É O SPORTING, NÃO É O Hi5

      • Quero mesmo que leias isto, rapaz.

        Tenho resistido a comentar-te.. porque, como moderado que me vejo, não mereces o esforço. Pareces-me um tipo, apenas e só, parvo.

        Mas consegues ultrapassar os limites todos.

        Os votos estão todos lá? És tu que o garantes? Não te faz o mínimo de confusão todos os números que já são públicos? Pega na calculadora, rapaz!

        Pensa… porque não se alteraram os estatutos ao longo destes anos e porque o GL não aceitou uma Comissão Independente? (consegues dar-me uma resposta sem dizeres que estou a deitar o teu Sporting abaixo?)

        Já alguma vez questionaste o fio condutor da campanha eleitoral do GL? Toda a sua postura e todas as tuas acções?

        Já analisaste os Moldes em que estas eleições se realizaram?

        Já agora, quem é que contou os votos? TODAS AS MENINAS que sabem que com o Tio Godinho está o emprego e as férias no Brasil estão asseguradas… já com o Bruno…)

        Consegues não achar NADA suspeito? Nem um pingo de dúvida?

        O Sporting é, como dizes, dos Sócios. Mas ao dizeres isso parece que único sócio aqui és tu. Não és mais (ou menos) do Sporting que qualquer um aqui, mas somos mais a querer APURAR A VERDADE, do que manter a mentira!

        Lamento, rapaz. Não nos vais calar. Não desistiremos.

        O Sporting somos TODOS nós!

      • Não sei. Não trabalho no Aeroporto.

        Mas eu vi em vários debates que a questão dos reforços tinha a ver com “opções” e não com aquisições efectivas (que garantias bancárias podiam dar?!).

        Vi isso explicado pelo Dias Ferreira e pelo Godinho Lopes. Vi isso explicado pelo próprio Futre (ainda que um pouco atrapalhado pelo “sócio” da frente).

        Obviamente, foi conversa eleitoral e um tema que eu, pessoalmente, repudio. Não foi por isso que mudei a minha intenção de voto para o GL…

      • Sr. do Paço,

        Agradeço a perda de tempo comigo. Sinceramente, estou tão comovido que até desconfio que fiquei momentaneamente incontinente…

        Sr. Do Paço, sabia que estas coisas de eleições de clubes não são uma coisa assim que se faça como quem faz uma venda de rifas para comprar um aquecedor. Sabia? Não sabia…

        Sr. Do Paço, sabia que os votos estão, segundo a lei, todos guardados e selados perante uma autoridade e a testemunha de todas as partes. Sabia? Não sabia…

        Sr. Do Paço, sabia que BdC ou qualquer outro candidato pode tentar anular a Assembleia eleitoral e propor uma recontagem dos votos. Sabia? Não sabia…

        Agora que já sabe o que não sabia (valeu a pena perdes este tempinho, hein!), pode perguntar-se a si próprio:

        PORQUE É QUE BdC NÃO SEGUE ESTA VIA? PORQUE NÃO QUER A RECONTAGEM DOS VOTOS?

        (Eu tenho uma ideia da resposta, mas vou deixar que o Sr. Do Paço seja ele próprio a ensaiar uma resposta… Ora tente, vá… porque será? humm..humm..Porque será?)

      • Eu respondo-te:

        Porque pedir uma recontagem dos votos apenas ia confirmar que houve sócios que votaram sem lá pôr os pés.

      • Fogo… Tu és o génio da verdade e ninguém sabia! Vou-te tratar por Saca-Rolhas (sinonimo de Abre-Olhos)!

        Pois é Saca-Rolhas, tudo o que tu dizes, dito assim e dessa forma parece puro, simples e fácil de ser controlado.

        Saca-Rolhas, mais parecia a venda de rifas, porque se eu te disser que votei e não entrei por onde todos entraram, tu não acreditarás, certamente. Mas aconteceu!

        Conseguires elaborar uma frase que conjugue “segundo a lei” e as eleições de sábado é, já de si, um feito! Mas o que me dizes são balelas. E se é assim tudo tão verdadeiro e tão transparente, explica-me a discrepância de nº de votos que já é publica.

        Assembleia Eleitoral? LOL!!! Mas quem? O amigo que teve 20 minutos a dizer “somos uma excelente equipa que demorou 8 horas a contar 14 mil votos” Não me faças rir. Esse sr. estava feliz pois tinha assegurado a todas as suas meninas mais 4 anos de tacho, isso sim!

        De que adianta uma recontagem dos votos se os Próprios votos foram alterados?

        fraquinho…. fraquinho…

      • “De que adianta uma recontagem dos votos se os Próprios votos foram alterados?” LAPIDAR, importa-se de repetir?!?!?

        Sr. do Paço, O Sr. que entrou por mais ninguém entrou para votar…

  30. Eu sou lampiao… Mas vi ontem as eleicoes do sporting com curiosidade e de certa forma estranheza com tanta incoerencia… Pelo texto q o Jusko escreveu mais atras parece me q este metodo de votaçao oferece mtas duvidas… Ou seja existiu apenas um controle na entrada informaticamente e la dentro seria possivel a mesma pessoa votar duas vezes no papel… (nas ultimas eleiçoes do Vieira,em quem votei)e sabia se de antemao q ele seria o vencedor na recandidatura,todo o processo foi informatizado e sem margem para erros ou falseamento(e todos sabemos do q LFV é capaz…) Ou seja parece me q o primeiro grande erro destas eleiçoes passou pelo facto de nao haver uma entidade independente na organizaçao das eleiçoes… Parece me q todo este processo sugere mtas duvidas e acima de tudo veio dividir mais do q nunca todos os Sportinguistas… O país precisa de um Sporting forte para um beneficio maior do nosso futebol…(eu sou dos tais q se nao ganha o Benfica q seja o Sporting o campeao…Pelo menos ganha um clube de Lisboa…)
    Mas so 2 ou 3 notas q destaco da maratona ontem em directo até ás 7 da manha…

    1-Rogerio Alves dá os parabens a BC e declara se vencedor a basear se nas noticias do Record??? Parece me duvidoso…

    2-Houve recontagem ou nao dos votos??? Aquela “afinaçao” q o presidente Lino fala parece me um dos termos mais improprios q ja ouvi dada a conjuctura da situaçao… Um texto longo e demagógico sem qq explicaçao objectiva…

    3-Aquele comentario de vitoria do Godinho Lopes a dizer q o prof.Moniz Pereira anteontem andou a ligar aos amigos todos para votarem nele e para nao se preocupar q estavam convencidos… Parece me improprio se o fez dado a sua influencia junto dos mesmos dado o seu sportinguismo…

    Nao venho aqui dar liçoes de moral(longe de mim pois vejo aqui pessoas q percebem imenso de futebol)simplesmente partilhar a minha opiniao de adepto de futebol… Parece me q ha mtas duvidas na forma como esta votaçao foi apurada… Ah e outra coisa… Dias Ferreira se tem deixado o alucinado do Futre a falar sozinho e se tem juntado a esta lista do BC estavam hoje os dois a festejar sem duvida alguma…

      • Olha… O comentário que fiz ao teu primo, faço-o a ti.

        Tenho resistido a comentar-te.. porque, como moderado que me vejo, não mereces o esforço. Pareces-me um tipo, apenas e só, parvo.

        Mas consegues ultrapassar os limites todos.

        Os votos estão todos lá? És tu que o garantes? Não te faz o mínimo de confusão todos os números que já são públicos? Pega na calculadora, rapaz!

        Pensa… porque não se alteraram os estatutos ao longo destes anos e porque o GL não aceitou uma Comissão Independente? (consegues dar-me uma resposta sem dizeres que estou a deitar o teu Sporting abaixo?)

        Já alguma vez questionaste o fio condutor da campanha eleitoral do GL?
        Toda a sua postura e todas as tuas acções?

        Já analisaste os Moldes em que estas eleições se realizaram?

        Já agora, quem é que contou os votos? TODAS AS MENINAS que sabem que com o Tio Godinho está o emprego está assegurado e as férias no Brasil também estão asseguradas… já com o Bruno…paira a duvida)

        Consegues não achar NADA suspeito? Nem um pingo de dúvida?

        Agora somos todos do benfica?

        O Sporting é, como dizes, dos Sócios. Mas ao dizeres isso parece que único sócio aqui és tu. Não és mais (ou menos) do Sporting que qualquer um aqui, mas somos mais a querer APURAR A VERDADE, do que manter a mentira!

        Lamento, rapaz. Não nos vais calar. Não desistiremos.

        O Sporting somos TODOS nós!

      • Vi na Tv como tu viste… E honestamente nao tinha qq preferencia sobre qq vencedor… Leio as vossas opinioes com a curiosidade de uma adepto de futebol… Mas q existiram situaçoes um pouco duvidosas e ja devidamente fundamentadas pelos varios media e comentadores da especialidade… Ja percebi q és apoiante da lista de Godinho e como tal nao consegues ser tao imparcial quanto devias… Mas o futebol é mesmo isto… Paixao e fanatismo… Mas claro… Haja respeito pelos outros(ainda mais sendo adeptos do mesmo clube…)

      • Sr. do Paço, apenas lhe vou dizer o seguinte:

        Por uma questão de HIGIENE MENTAL não vou perder tempo consigo.

      • Então?

        O Godinho comeu-te a lingua? Onde está esse poder de contestação ? de luta contra a revolta dos rebeldes e cegos contra o Sporting?

  31. Amigos,

    Vou ser curto e grosso (perdoem-me a inspiração, mas é a minha última participação de hoje…)

    Há um fdp que está a tentar enfiar a piça no cu dos sócios…

    EU JÁ VI CHAMAR MUITAS COISAS A ISTO, MAS CONFESSO QUE “REVOLUÇÃO” É A PRIMEIRA VEZ!

    ACORDEM, CRL! ESTE GAJO QUE PROVE O QUE DIZ! NÃO LHE PASSEM CHEQUES EM BRANCO! OS SÓCIOS SÃO O SPORTING! OS SÓCIOS SÃO SOBERANOS!

    • Primeiro – O único amigo que tens aqui é o teu colega Grito de Alerta por isso fala no singular e não no plural.

      Segundo – A maioria das pessoas que têm escrito aqui estão indignadas com o que aconteceu ao Sporting Clube de Portugal e estão interessadas em defender o nosso clube e não o candidato A, B ou C.

      Terceiro – Se não gostas de arruaceiros não te portes como tal. Já agora o que achas da tentativa de invasão do Hall VIP e das agressões a jornalistas feitas por elementos da Juventude Leonina descontentes com a desvantagem do GL na contagem?

      Quarto – É por culpa de iluminados como tu que o nosso clube está no triste estado em que está e por isso concordo plenamente com este texto do Douglas.

  32. o Gordinho Flopes chegou…
    e por mim saia já amanha…

    mas das duas uma, e pq nos somos (sim nos somos) um clube que tem e deve ser respeitado, ou o Carvalho arranja e rápido provas do que de errado se passou e avança. Ou então resta ao povo se unir e lutar por um sporting mais forte e mais unido seja quem for a porcaria do presidente…..

    mas por agora, porque eu acredito que é o melhor para a mistica e o sonho voltarem, FORÇA CARVALHO….

    tamos fartos de ser comidos

    Força carvalho Força Sporting

  33. Renato, quem nos dera que o GLopes fosse tão fodido como o mitico bricktop..até o bimbo da costa se borrava..

    agora a serio: o BdC perde TODA A CREDIBILIDADE AO CONVIDAR O TACHEIRO PROFISSIONAL FERREIRA PA SE UNIR A ELE.

    e perde todo o presidencialismo demonstrado sabado a noite com esta birra de menino mimado sem uma puta de prova.

    nota ainda pos palhaços que gritaram acabou-se o tacho pa logo de seguida verem o seu heroi convidar o tacheiro profissional incompetente do diasferreira…mazé po caralho!!!antes godinho que ferreira, 1 teve lá 4 anos fomos suas vezes campeões, outro teve nos ultimos 20 anos MENOS NOS 4 em que duas vezes ganhamos o titulo…puta que os pariu!

    • Tens razão, mas repara que o BC só percebeu já muito tarde que esta gentalha faz tudo para Nao ter que sair. Para os vencer vai ser preciso ainda mais força.

      Z

  34. Tenho lido tudo com cuidado e nao comentei ate agora.

    Parece-me claro que apoiantes de BdC (e quica de outras listas) consideram ter existido alguma forma de “fraude” eleitoral. O proprio resultado e tudo menos convincente, e pelas suas declaracoes percebe-se tambem que BdC e a sua candidatura nao consideram estas eleicoes como legitimas.

    Alguns pedem que o BdC “admita a derrota” e deixe de causar agitacao, porque “a vontade dos socios” foi expressa e “e preciso saber perder”.

    Constato, estupefacto ate, que alguns sugerem que “se o BdC agora ficasse quietinho e aceitasse esta tramoia, assim que o Godinho cair ele limpa as eleicoes num instante”.

    Estou estupefacto porque NAO VEJO QUALQUER INTERESSE PARA O SPORTING em BdC permanecer na sombra como o “candidato que devia ter ganho, foi fodido a grande em frente a toda a gente, e esta so a espera que esta merda caia para voltar em forca”. Isso, sim, seria de Vale e Azevedo (que, talvez se recordem, perdeu umas primeiras eleicoes contra Manuel Damasio, estrebuchou um bocado, e voltou 3 ou 4 anos depois para tomar o Benfica de assalto). O que o Sporting precisa e, JA, de um presidente legitimado para poder tomar as suas decisoes com a autoridade necessaria. Seja ele quem for.

    Ate porque o Sporting nao tem muito tempo para resolver os seus graves problemas de tesouraria, de performance desportiva, de estrategia para o futebol e, sobretudo, de controlo (ou perda dele) da SAD.
    Nao da para “esperarmos ate que a temporada comece e o Freitas, o Duque e o Domingos ou o Rui Vitoria (seria um belo golpe, este!…) facam merda para depois tomar o poder”. Isso e o tipo de estrategia de pessoas que colocam os seus interesses pessoais e sede de poder a frente dos do clube.

    If anything, Bruno de Carvalho parece-me defender as suas conviccoes e vai ate ao fim para que daqui possa sair um presidente “limpo”. Porque e isso que interessa (ou deveria interessar) a todos. Ou vamos ja comecar a nossa viragem em direccao ao “vencer a todo o custo”?

    E nisso demonstra muito mais caracter do que quem escrutinizou as suas propostas com um rigor que nunca vimos aplicado a Godinho Lopes (por exemplo).

    SL

    • Quem ama o Sporting é quem legitima uma votação com 2950 votos a mais do que os 88530 anunciados, isso sim é amar o clube e adorar e respeitar os sócios…

  35. Fomos tomados de assalto, roubados, enxovalhados e deitados ao lixo. O Sporting hoje pertence definitivamente á dinastia roquetista e a meia dúzia de velhos que, com os seus 300 mil votos, fazem a balança cair sempre para o lado dos mesmos.

    Revolução popular é a única solução de salvação do nosso clube.

    ELEIÇÕES JÁ!!!

    MORTE AO ROQUETISMO!!!

    • Hahahaha, ai é que eu me fartava de rir.
      É que esse informação a juntar a esta http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254734 é suficiente para espetar com dois murros no focinho do Godinho e na merda dos velhos que nele votaram.

      FOMOS ENGANADOS!!!

      Como é possível o candidato que mais pessoas teve a votar nele não ter ganho as eleições?! Estatudos desactualizados?! Claro que não, assim ganham sempre os mesmos.
      Sporting = Roquetismo = Banca = Abismo

      RE-ELEIÇÕES JÁ!!!

  36. Vejam isto: Domingos nao é treinador do Godinho Lopes.

    http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=17718.msg322830;topicseen

    Bem me parecia. O Vilas Boas vai sair do porto este ano ou no próximo (o próprio já tinha dito) e quem o vai substituir ou é o Jesus ou o Domingos. O Jesus já tá no rival só sobra o Domingos. Fácil. O Godinho Lopes é esperto e pode dizer que nunca tinha dito o nome do treinador e por isso justificar qualquer nome para o cargo. O tipo foi eleito com base em rumores, fdp.

    • :o FODA-SE!!! Rui Vitoria?! Ina cum krl, tamos na merda mesmo. Este gajo alem de vigarista também é aldrabão. Afinal quando ele dizia que o outro era um vale e Azevedo de terceira percebo agora quem é o vale e Azevedo de primeira.
      O que vale é que as minhas quotas não são de débito directo. É que a partir deste ultimo Domingo que não faço intenções de as continuar a pagar. Chulos do krl!!!

      • Não estamos nada na merda pá. Estes banqueiros vadios vão cair e ser todos excomungados do clube.

        Esse Lino Corrupto também.

        Vão todos saltar como caricas.

  37. Não votei em nenhuma das listas que estão no centro da polémica, e apesar de ter uma clara preferência por um dos candidatos, não consigo olhar senão com horror para o radicalismo e divisão no seio do meu Clube que está expresso nestas caixas de comentários. Este não é o meu Sporting…

    • Divisão?! Onde?! O que eu vejo é uma população sportinguista a apoiar um candidato em contraste com meia-duzia de sócios mais antigos que com os seus 300 mil votos decidem eleições e outros tantos bancários com interesses próprios que a lista do gordinho flopes ganhe.
      Os sócios do Sporting querem a mudança, os adeptos do Sporting querem a mudança. E ela vai acontecer e sabem porquê?! Porque o gordinho flopes é um aldrabão e um vigarista que vai durar menos tempo que o cabeça de cotonete e depois nem a máfia bancária nem os velhos o vão salvar.

      BRUNO DE CARVALHO É O NOSSO PRESIDENTE!!!

    • Eu votei numa das listas. E tenho a mesma opinião. Este não é o meu Sporting. Mas também já não o era com JEB, FSF, DC…
      Agora acordámos todos para a realidade.

      Cada dia que passar mais longe vamos estar do nosso Sporting. Em 2005 em Inglaterra, país de elevada tradição e espirito deportivo houve 2000 pessoas que tiveram um pesadelo e depois um sonho, em vez de lutar contra o primeiro, preferiram e bem construir o segundo.

      Z

      • Defendes uma cisao, Zandonaide? Isso, sim, poderia ser a morte do Sporting… mas talvez o (re)nascimento do nosso grande amor.

      • Nao é uma cisão. Isso é o que vais ter no dia a dia a partir de segunda-feira.

        É começar de novo e construir algo em que acredito.

        Z

      • Existe outro caminho. Mais doloroso e não sei se melhor no seu final.

        Lutar em AGs extraordinárias, ordinarias, uma atrás das outras até alterar os regulametos anacrónicos que defendem esta gente. Todo dentro da legalidade claro. Aperta-los até ao tutano com votações e tentativas de alteração dos estatutos. Até os ratos fugirem do barco!

        Z

  38. O que os defensores do Godinho têm de perceber é que não se trata de uma falange de apoio ao Bruno de Carvalho. NÃO! Trata-se de uma falange de apoio de quem AMA o SPORTING e não o quer definhar mais.

    Meus amigos,

    Não podemos desistir.

    O que se passou no Sábado reflecte a vontade de mudança, por um lado, e a “afinação” que os responsáveis dos últimos 15 anos de Sporting levaram a cabo para se continuarem a perpetuar.

    Da minha parte, não reconheço legitimidade a este “presidente”. A legitimidade democrática está sob discussão (veremos os resultados da impugnação) mas a legitimidade popular, a base de apoio, a congregação do grupo que Godinho Lopes quer liderar, essa está irremediavelmente perdida.

    O Sporting dos últimos anos tem sido uma feira de vaidades, um playground para os “grandes gestores” e senhores da “alta finança” brincarem, um hobby.

    É por isso que esta semana me vou fazer sócio. Contrariamente ao que visceralmente sinto – que é uma enorme vontade de me desligar deste clube – vou fazer-me sócio.

    Sócio para poder manifestar-me. Para poder ir às AG’s. Para poder lutar por um Sporting digno.

    Não podemos desistir. Devemos mostrar a nossa indignação. Os sócios não votam num dono do clube mas sim num Presidente, no qual delegam poderes. Assim, Godinho Lopes só é Presidente enquanto tiver apoio dos sócios.

    E esse apoio ele já não o têm e temos de o demonstrar!!!

    Força SPORTING!

    • Ainda ontem, depois de toda esta treta pensei exactamente no mesmo. É um pau de dois bicos, porque ao mesmo tempo que quero ter voz, não quero dar dinheiro a estes badamecos, mas não há outra hipótese acho eu…

  39. Vão à m*da! Se não gostem não comam! Já não há pachorra pra isto! Mas o homem não ganhou? Onde é que estavam os delegados do BC? Também foram comprados? Se estavam a dormir são mais burros e incompetentes do que pensava. Isto é o completo desepero a falar…a raiva ao establishment é tão grande que até no noddy votavam se estivesse a concorrer! Mas alguém já parou para pensar nas consequências? A frio? Eu não sou sócio, mas sou adepto!E desculpem o que vos digo…mas fdss, só em sonhos (pesadelos) é que eu votaria no BC. Não que goste do GL mas também lhe reconheço pelo menos mais capacidade para gerir um clube…só resta saber se bem! Entre a fome e a morte eu prefiro 1000x a fome! Enquanto há vida há esperança! Esta merda só prejudica o clube e ninguém se importa com isto! Que linda figura andamos a fazer, e nós é que somos diferentes! Estes artistas que andaram a auto-promover-se durante toda a madrugada e que incendiaram tudo isto é que deviam levar com as responsabilidades…mas não, tudo serve para não engulir o orgulho! Metam o orgulho naquele sitio que o clube é bem mais importante que qualquer um! Cambada de putos mimalhos (devem ter sido os mesmos que escorreaçaram o mourinho de alvalade porque ficaram ofendidos com um gesto qualquer, mas que agoram já não têm pejo de fazer o mesmo aos outros).

      • e que tem uma coisa haver com a outra? Alguém vai enfiar o BdC numa valeta? Mudem primeiro os estatutos, que foram aprovados pelos sócios, que depois a “história” será certamente outra…até lá, é assim e assim continuará!
        Querem o quê? Alterar os estatutos só porque dá jeito neste momento? E não me venhas falar de irrugularidades já que esse é o denominador comum dos perdedores. Se o BdC quer ser presidenciavel que o seja e demonstre também nas derrotas e não se esconda atrás de rumores tal qual um puto.

      • Valeta? Nada disso, só estava a falar das votações fantasmas nessas eleiçoes, era só isso… Como os votos fantasmas que apareceram agora! Percebeste? Foram tão democráticas como estas!

    • Coisa que quem é “presidente” do Sporting devia apelar. Ainda não o fez. E agora nem vale a pena, porque já tomou tal proporção que é impossivel. O proximo jogo em casa vai ser um martirio, porque acredito que uma grande maioria vai demonstrar a força da vontade de uma maioria perante um acto eleitoral de todo em todo que não dignificou o Sporting e que deixou “pontas soltas”, para ser muito simpático. Ele vai ouvir, e não tenho duvidas nenhumas um belo “oh godinho vai pó caralho” alto e em bom som… Não tenho dúvidas nenhumas. Só espero que as claques tenham uma boa postura (o que eu dúvido, aliás, estou seguro que não a vão ter) porque vai ser feio.

  40. Vamos imaginar que tudo correu bem nas eleições e que ganhou a melhor candidatura.

    O Treinador só vem no fim da época e não se sabe, com certeza, quem será.

    No entanto, já se está a trabalhar na aquisição dos reforços… reforços esses que, não sendo escolhidos com o treinador e em paralelo com a avaliação da equipa por parte deste, poderão não ser adequados à estratégia pretendida pelo novo treinador.

    Ou seja, gestão deficiente.

    Não seria melhor ter já o treinador a trabalhar no Sporting? Não a treinar a equipa, aí deve ser o Couceiro até fim da época, mas a preparar a nova época.

    Diferenças em relação aos anos anteriores em que se cometia este tipo de erros?? Na….

  41. Está a ultrapassar-se os limites… Calma…

    Nem os apoiantes do Gl podem dizer que não houve tramóia, nem os de BC podem dizer com certeza que elas existiram.

    O que existe de momento e porque quem lá estava e isto:

    GL diz que foi justo
    BC diz que foi aldrabice
    DF diz que houve irregularidades
    AM diz que nao se apercebeu de nada de mal

    Até nos candidatos está 2 a 2…

    Vai entrar hoje ou amanhã uma providencia cautelar. É esperar e ver. Por muito que discutamos e insultemos, só sabemos o motivo porque se pede a impugnação quando a providencia entrar. BC nao vem dizer para a CS os motivos, só em tribunal.

    Até la, peço que haja calma e menos insultos. Ninguém tem a certeza de nada.

    • Tenho a certeza que o acto eleitoral não foi claro e, para alem de deixar muitas dúvidas, que deviam ter sido mortas é nascença. Se não se conseguia justificar a disparidade dos numeros que é evidente, e foi confirmada oficialmente, nunca se poderia empossar ninguem. Era o mínimo que se exige ao ex-presidente cooptado da Assembleia Geral.

    • Até que enfim que vejo algum bom senso. Até a providência entrar em tribunal não saberemos o que se invoca.
      Depois, sim, depois, podemos comentar. Não antes.

  42. Devo começar por referir que apoiei Bruno de Carvalho, mas também que já tinha previsto que dificilmente iria ganhar dada a sua postura malcriada nalguns dos debates, que afastou sem sombra de dúvidas muitos dos sócios mais antigos. É uma pena, mas dada a pequena diferença final a responsabilidade da não vitória de Bruno de Carvalho é essencialmente dele próprio. Mas ninguém lhe tira o mérito de ter criado uma onda de entusiasmo que já há muito não se via.

    Em relação às eleições: ainda não percebi o que se passou. Se houve trafulhice que tenha escapado aos delegados das várias listas, então que se demonstre essa mesma trafulhice. No entanto, e ao que parece, *todos* os delegados assinaram a ata. Impugnar eleições sem um motivo forte só descredibiliza quem o faz e é uma demonstração de mau perder. Não adianta dizer que teve mais 1500 votantes, pois as regras estavam definidas à partida e eram conhecidas por todos.

    Parece-me evidente que o sistema eleitoral terá de ser mudado, dando menos peso aos sócios mais antigos e criando uma segunda volta para melhor legitimar o presidente eleito. E tal poderá ser feito em assembleia geral se os sócios assim o quiserem. Mas todo o ruído e violência a que se apela terá necessariamente o efeito contrário, pois levará à mobilização dos mais velhos contra os “cristãos-novos” e à perpetuação deste estado de coisas.

    Godinho Lopes não é entusiasmante, mas a não ser que se *prove* fraude eleitoral será o meu presidente para o bem e para o mal nos próximos três anos. A equipa precisa de tranquilidade que lhe permita alcançar os objetivos mínimos, o 3º lugar. Ter que começar a época um mês mais cedo pode comprometê-la em definitivo, e não se esqueçam que partimos bastante atrás dos nossos rivais. Vejo por aqui muito músculo e pouco cérebro, o que nunca é bom sinal.

    • Mas atenção, os delegados não podem empossar ninguem. Quanto á questão das actas, tu sabes se eles assinaram o que quer que seja, ou sequer, se o poderiam fazer??

    • E não devemos esquecer a frase infeliz do eduardo barroso a dizer que não queria saber se o dinheiro dos russos era para lavagem de dinheiro.
      inda tentou explicar-se, mas já foi tarde.

      Esse comentário causou desconfiança nos sócios mais velhos, que têm o eduardo barroso em boa conta.

  43. Eis o primeiro dia de trabalho:

    Afinal Godinho Lopes já não garante os oito reforços

    O Vale e Azevedo era outro certo? e agora?

    Nem Domingos, nem Garays, Almeidas, Bobos… espera… Bobos temos! E são tantos meu deus, tantos!!!

    Aquilo que publiquei antes já me foi confirmado por várias pessoas.
    Houve sócios a entrar com o cartão deles e a votar depois com mais cartões que tinham levado.

    Irregularidade? Alguém que me esclareça por favor.

  44. Votos
    LISTA A – 33396
    LISTA B – 8881
    LISTA C – 34417 !!!
    LISTA D – 11341
    LISTA E – 2524
    Votos brancos/nulos – 740
    Total – 91299
    Total de votos oficialmente declarados pelo Sporting – 88530
    Afinação – 2769

    Votantes
    LISTA A – 4533
    LISTA B – 1384
    LISTA C – 6247 !!!
    LISTA D – 1912
    LISTA E – 382
    Votos brancos/nulos – 125
    Total – 14583
    Total de eleitores oficalmente declarados pelo Sporting – 14205
    Afinação – 378

    Bruno de Carvalho perdeu estas eleições por uma questão de Afinação?! FODA-SE!!!

    Só não vé quem não quer ou for suficiente burro para continuar a alimentar esta merda pah.

    • O Sporting já mudou o número oficial de votantes para os 91 mil e tal.
      Acho que a questão não será a recontagem, nem o facto de terem ido molhinhos de votos para outras mesas.
      Acho mesmo que a questão está na primeira contagem oficial. Essa era feita pela entrada no Hall Vip.
      De certeza que entraram sócios que perfizeram os 88530 votos. Até aqui tudo bem, tudo normal.

      O problema está depois lá dentro. Se depois de colocar os votos na urna, obrigatóriamente as pessoas fossem encaminhadas para a saida, já não haveriam duvidas.

      Mas não.

      Quem votava podia ficar no Hall Vip na conversa. Podia perfeitamente esperar uns 10, 15 minutos e usar outro cartão de algum sócio que não tivesse vindo votar.
      Eu sei de sócios que o fizeram, mas não posso especificar em quem esses sócios “ausentes” votaram. Sei da intenção de voto dos “ausentes”. Mas quem lá estava não sei o que fez e em quem votou.

      Esta foi a afinação. É impossivel saber em quem votaram os sócios “ausentes”. Admito até que tenham votado também no BdC. Obviamente que sim, mas era fundamental existir um controle na mesa de voto através de bilhete de identidade também.

      Assim existiriam menos dúvidas, julgo eu…

      • Engraçado.

        Facto: Quando cheguei para votar dirigi-me ao fim da fila que se fazia em frente ao edificio administrativo. Ao passar pela fila vi Duque, Freitas, PPC e Vidigal igualmente na fila. Ficaram uns bons 50 metros à minha frente.

        Quando passei a mesa de controlo vi PPC que já deveria ter votado hábastantes minutos. A passear-se pelo hall vip. Tipo “Chui” ;)

        Eu quando votei fui logo convidado a sair logo por trás das mesas das urnas.

        Inconformidades…

        Z

      • Zandonaide,

        confirmo…. vi o mesmo que tu e acrescento a essa lista, Nelson e Beto…. é só uma afinação!

      • Curiosamente eu fui dos últimos a (legitimamente) votar. Tal como referi ontem, foi-me entregue o emblema de 25 anos de sócio (com quase 5 anos de atraso). Infelizmente, esqueci-me do cartão na Loja Verde.

        Dirigi-me no sábado pelas 19:45 à Loja e referiram que o cartão estaria, sim, na zona de apoio às eleições antes do hall vip. Assim fiz, dando rapidamente a volta ao estádio. À entrada nessa zona, depois de me cruzar com João e Gonçalo Rocha, passei a barreira de 1º controlo, e às 19:59, cruzei-me com uma delegada que me perguntou se iria votar, dizendo-me para me despachar porque já estavam a fechar as portas de acesso.

        Devo, por isso, ter sido um dos últimos a passar a mesa de entrada e a ser encaminhado para a mesa de voto, e não me lembro de alguém ter entrado a seguir a mim, naqueles 3 minutos em que exerci o meu direito de voto. Espantou-me a quantidade de gente que circulava livremente na sala e que se colocava próximo dos biombos, como que a controlar. Espantou-me também verificar que existiam muitos que “discutiam” opções de voto (godinhistas, para o caso) livremente a 2 metros do local onde exercia o meu direito. Poderia ter ficado dentro da sala já que ninguém deu pelos meus movimentos, mas optei por sair. O segurança que fazia o controlo já tinha fechado o perímetro de segurança e não deixava ninguém entrar para o hall vip e o que fez foi arrastar ligeiramente a grade para eu poder passar.

        Pergunto-me, às 20h e sem qualquer noção dos resultados, com a entrada no Hall Vip bloqueada e com a divulgação do número oficial de votantes às 20:50, como é possível ter havido “afinações” que tenham levado a que o número total de votantes tenha sofrido alterações?? Este número é divulgado após o encerramento das mesas de voto e antes de se iniciarem as contagens!

        É um nojo, tudo isto, às claras, no século XXI, num país (pseudo-)democrático. Jogando com o nome daquele famoso filme, este país não é realmente para jovens.

        Nunca vou desistir do meu Sporting. Nunca. E acho que não devíamos fazê-lo (embora compreenda perfeitamente que 12 euros fazem falta, porque a mim também) mas isso far-me-á perder a legitimidade e peso para actuar em prol da mudança. Se deixar de ser sócio hoje, vou perder a possibilidade de vir a ter 10 votos dentro de uns meses.

        Em 2009, se bem se recordam, a vontade de mudança não saiu sequer dos círculos da blogosfera, até porque a postura e conduta morais do candidato ficaram à vista de todos neste seu volte-face. Agora há condições para se actuar e para se exigir verdade e respeito para com todos os sócios! Todos!

        Luta&Resiste
        Sporting Sempre

  45. outro dado interessante,

    total de votos para Conselho Directivo: 91482
    total de votos para Mesa da AG: 91299
    total de votos para Conselho Fiscal e Disciplinar: 91450
    total de votos para Conselho Leonino: 90583

    eu pergunto o seguinte, o que andavam a fazer os funcionarios que estavam nas mesas de voto??? Cada sócio tinha x boletins, logo tinha que por na urna o mesmo numero de boletins, mesmo que em branco… É incompreensivel…

  46. Como já alguém comentou noutro texto do Cacifo, está na hora de sanear alguns caramelos que aqui vêem vomitar alarvidades. Quem é do Sporting e está em desacordo que se organize e construa uma solução para responder ao problema. O ênfase vai todo para a importância de ser construtivo. Fui educado a distinguir com facilidade os adeptos do Sporting dos arruaceiros de Carnide e dos selvagens da invicta.
    Pf não venham armar confusão e denegrir a imagem do clube e dos adeptos. Como em tudo na vida há duas maneiras de fazer as coisas: a certa e a errada. Por esta última não se vai lá. Só se divide e enfraquece uma comunidade que já de si vive dias difíceis. Temos de respeitar a história do clube e daqueles que o serviram.
    Saudações Leonidas

  47. Obviamente o clube esta completamente dividido, se fossem umas eleicoes para uma representacao politica seria um governo minoritario e logo nao representa estabilidade, logo nao prevejo estabilidade para o futuro do Sporting, como ja vinha acontecendo nos ultimos tempos.

    Custa a perceber quem se identifica com o presidente vencedor, quem fez a festa? Onde esta o champagne e a celebracao de uma vitoria? Quem ficou feliz por haver um novo presidente depois do ultimo ter abandonado o clube e deixado um vazio de quase 3 meses ate novas eleicoes?

    Numa altura em que Portugal ficou sem governo e esta prestes a recorrer ao BCE e FMI, o pais preocupou-se mais com as eleicoes do Sporting do que tudo o resto, no entanto nao se encontra uma correspondencia entre o fenomeno Sporting e aquilo que depois e’ na realidade o clube. Ou seja, as eleicoes num clube como o Sporting nao podem decorrer de uma forma pouco seria, e convenhamos, nao cabe na cabeca de ninguem apresentar resultados eleitorais ‘as 5 da manha e usar comentarios como “afinacoes”… obviamente que abre espaco para especular a seriedade da contagem, foi muito infeliz usar o termo “afinacoes” quando se comunicam resultados oficiais.

    Mas eu nao vou acusar ninguem sobre falsear os resultados, para fazer isso e’ necessario muita arte e existem delegados de todas as listas para assegurar que isso acontece.

    Vamos-nos deixar de cenas infundadas, ok, pode ter havido amigos que levaram os cartoes dos outros, paciencia, existem sempre problemas com os cadernos eleitorais e a prova de identidade.

    Para conseguir mudar a presidencia do clube resta uma solucao, convencer todos os sportinguistas a fazerem-se socios. Um clube como o Sporting tem de ter mais de 15 mil socios votantes.

    Eu estou triste com o resultado, mas ha que ter sensatez e compreender as razoes que levaram a isto sem entrar em teorias da conspiracao!

    Deve ser a primeira vez que o candidato que teve mais votos nao teve o maior numero de socios, mas olhando para o resultado e distribuicao de votos, e’ obvio que o presidente eleito nao tem o apoio da maioria dos socios e o facto de se aceitar normal que um clube ou um governo seja presidido por um partido que nao representa a maioria dos seus eleitores e’ caminhar para um mar de problemas.

    Nos estatutos do clube deviam existir regras para evitar este tipo de situacoes, o que se esta a deixar acontecer e’ grave e nao traz nada de bom para o Sporting.

    A unica solucao sensata ao olhar para estes resultados e’ fazer uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados. Ganhe entao quem ganhar sera claro que tem a maioria dos socios, e a outra parte tera de aceitar mas so’ assim pode haver legitimidade nestes resultados. O que se esta a propor nao e’ nada de especial, as presidencias para qualquer pais funcionam dessa forma, basta copiar os bons exemplos das eleicoes nas democracias existentes.

    Nao querer ir por essa via a achar que e’ aceitavel comecar um mandato com todas estas duvidas e’ criar um problema muito grave.

    Primeiro, o proprio Godinho Lopes devia ser o primeiro a querer esclarecer e fortificar a sua posicao senao vai ter sempre de ouvir bocas e nao tem argumentos para se defender.
    Imaginem como vai ser facil para os presidentes dos outros clubes e toda a gente o criticar se ele proprio nao tem a certeza que os Sportinguistas o querem para presidente?

    Segundo os outros candidatos todos juntos tem mais votos que Godinho, logo, nao o vao aceitar como presidente nem trabalhar para a unificacao.

    Terceiro, O Sporting fica sem forca para se representar pois nao tem o apoio da maioria dos seus socios.

    Para o bem do Sporting, todo o Sporting, e’ necessario uma segunda volta e o mais rapidamente possivel.

    • “Deve ser a primeira vez que o candidato que teve mais votos nao teve o maior numero de socios, mas olhando para o resultado e distribuicao de votos, e’ obvio que o presidente eleito nao tem o apoio da maioria dos sócios” – Concordo plenamente mas é esta a «democracia» que temos em defesa dos interesses do roquetismo e da banca.

      “Nos estatutos do clube deviam existir regras para evitar este tipo de situacoes” – Não pode existir pois se os estatutos fossem actualizados de acordo com um país civilizado a máfia roquetista corria o sério risco de perder umas eleições.

      “A única solução sensata ao olhar para estes resultados e’ fazer uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados.” – a única solução para quem? Para ti, para mim, para os sócios e adeptos do Sporting, para o próprio Sporting?! Sim, mas para a máfia roquetista e para a banca essa não é a solução.

  48. Ao que parece a conferencia de imprensa que foi dada com a tentativa de legitimar estas eleições está a correr mal para o Lino e para o Godinho… Mais não digo

  49. Zeferino Boal diz que a contagem foi limpa e que não houve irregularidades.
    BdC ainda não apresentou os fundamentos que sustentam a tese da irregularidade.
    Acabe-se com esta discussão que só debilita o Sporting.
    Aceitem-se os resultados com cultura democrática, uma cultura que está no ADN do Sporting e que uma centena de adeptos decidiu por em causa. Ou será que os resultados só são legitimos quando BdC ganhar à segunda, terceira ou quarta volta?

    Se querem mudar, como dizia o Douglas, mobilizem-se, façam-se sócios, paguem quotas. E votem! Votem porra!

    PS: um dos reforços da lista B acaba de chegar para o Carnide.

  50. Neste momento, e com muito custo, admito que o melhor para o BdC será aceitar os resultados e preparar desde já, as próximas eleições.

    A nós cabe-nos cobrar e policiar de forma pidesca esta direcção. É importante que Eduardo Barroso não se demita, pois será o nosso ponta-de-lança para as medidas importantes.

    Primeira medida:
    Alteração de Estatutos – para quem já foi às assembleias gerais, aquilo é composto na maioria por sócios com muitos votos, os mesmos que garantidamente deram a vitória a GL.
    Uma votação para alterar estatutos e para reduzir o número de votos dos sócios, só passará se TODOS os que querem mudança, façam o sacrificio de ir à assembleia geral.
    Concordo que temos de premiar que é sócio há muitos anos. Mas sinceramente, julgo que por cada 10 anos de sócio deviamos dar 1 voto: 50 anos de sócio, mais 5 votos.
    E fazer qualquer coisa do género: % de desconto na aquisição da gamebox quando se paga logo um ano de quotas de sócio,igual ao tempo de associado. 25 anos = 25%.

  51. Tenho estado a ver a conferência de imprensa de Alvalade e a minha opinião mantém-se. Os votos deverão ser recontados. Se, como eu acho que acontece, os votos confirmem os dados conhecidos BC e os seus apoiantes deverão silenciar-se e esquecer a impugnação por mais que lhes custe a injustiça de terem mais 1500 sócios a votarem neles. São as regras, felizmente ou infelizmente. E eram conhecidos de todos. Até porque se hipoteticamente o sporting falhar o 3.º lugar podem marcar novamente eleições através de uma Assembleia-Geral que a malta vai toda atrás.
    Relativamente ao processo eleitoral, este tem lacunas, por não ser totalmente informatizado. E como a diferença é muito pequena já se sabe que dá para todo o tipo de interpretações. Numa eleições para uma qualquer junta de freguesia, por exemplo, se a diferença final são meia-dúzia de votos já se sabe que há confusão. Mas as pessoas do Sporting que trabalharam quase vinte e quatro horas seguidas naquilo são sérias e bem intencionadas.
    SL

    • Pois, mas a suspeição manter-se-á… qual é o problema de haver outra eleição??? Depois, e se o BdC tiver razão?? Como é??? defendes uma votação ilegitima (se o BdC tiver razão, e a provar) em nome da “unidade dos Sportinguistas”???

      • Só deverá haver nova eleição se houver prova de que esta foi irregular, ou se fizerem recontagem de votos e estes não estiverem certos. Por mais que custe, não podemos andar a fazer eleições até que ganhe o que nós queremos.E o Sporting não aguenta mais três anos de divórcio com os adeptos.

      • O problema de haver outra eleição é que confirmando os indicadores que falo (recontagem dos votos que estão selados + mesmo resultado) a eleição foi claramente democrática e os resultados são para respeitar independentemente das especificidades de um sufrágio em que há sócios que tem 1 voto e outros 25. Democracia e respeito pela ordem natural das coisas são conceitos que espero te digam alguma coisa, meu caro.
        Se na recontagem BC ganhar, então que avance ele já e agora. Essa coisa de andarmos a impugnar eleições nos tribunais prejudicando ainda mais o Sporting, desculpa lá, mas não me diz nada. Mas respeito a decisão do BC…
        SL

      • Não pode ter sido democrática quando, e os numeros oficiais confirmam-no, há uma diferença entre votantes e votos. Não sou HIPOCRITA assobiando para o ar quando estas situações são gravissimas. Não foram 3 votos, foram 2500… Já para não falar de movimentações altamente suspeitas, e informações e contra-informações que existiram durante a “contagem”. Mais, 7 horas para contar 14000 votos é um indicio claro de que as coisas ocorreram de uma forma pouco clara. Isto é uma eleição, e as coisas nao podem correr de forma suspeita.

      • Essa diferença dos 1900 votos já foi explicada. Os primeiros valores eram estimativas. O que falha é que existe algum amadorismo no processo quanto hoje em dia este tipo de eleição na generalidade já se processa de forma diferente. E falhou também a ligação com os Media. Para umas eleições com esta dimensão mediática e prevendo-se polémica devia ter sido acautelada uma comunicação menos espaçada para o exterior no sentido de ir esclarecendo as pessoas evitando assim grande parte da confusão que houve.
        Eu não votei nem em GL, nem em BC, mas também preferia a vitória de BC. E suspeita haveria sempre, meu caro. Agora, Bruno de Carvalho tem que ser mais inteligente do que neste momento está a demonstrar. Corre o risco de amanhã como eventual futuro presidente (está bem colocado para isso) o poderem acusar de deslealdade para com o clube…
        SL

      • 2900 sff. E por favor, mas virem com essa que era estimativa com um sistema informatico que dava os numeros de voto??? E a diferença em 400 votantes entre o fecho das urnas e o anunciar dos resultados??? será que foram tambem estimativas?? Não sabiam?? pf.

      • 2900, certo, 2900 votos desses 400 votantes. Se era uma estimativa onde é que está a dúvida…
        Uma coisa parece-me certa: se BC avança irresponsavelmente para a impugnação perde credibilidade junto dos sócios. Deve é exigir uma recontagem definitiva…
        SL

  52. O 25 de Abril das 4 e meia da manhã, resultou num 11 de Março às 5 e meia. Ainda estou em choque. Olhando algumas horas para trás, vejo o quão parecido com um golpe de estado isto tudo se parece. Todos os ingredientes estão lá.

    E o pior: muita gente que tem que falar, ainda não falou.
    Se aquela figura responsável pelas eleições não fala da diferença de votos, se aquele ser que se acha presidente ignora esclarecimentos, voltemo-nos para as pessoas que nos podem salvar.
    Isto não pode ficar assim. Nem que eles tragam o Messi em tentativas de fazer esquecer o que se passou.

    O site do SCP fala, hoje, em orgulho pela democracia e a Juve Leo emitiu um comunicado apoiando o candidato da lista A. Só não me rio porque o meu clube está à beira do fim…

    Eduardo Barroso, restantes listas: falem, falem!!! É preferível acabar em 10º que não ver tudo isto esclarecido!

  53. Então não é mais do mesmo pois não ? : In Record de hoje “Na campanha eleitoral, Godinho Lopes anunciou a intenção de reforçar plantel com oito jogadores (quatro defesas e igual número de avançados), mas o eleito presidente do Sporting, com mais 360 votos do que Bruno de Carvalho, disse hoje não ser líquido que todos sejam contratados.
    “Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do atual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada”, notou o sucessor de José Eduardo Bettencourt na presidência do Sporting.
    Godinho Lopes voltou a frisar que é preciso “uma estrutura forte e sólida” para gerir o futebol, de acordo com “o modelo inglês, com um ‘manager'”, e salientou que “não foi assinado qualquer pré-acordo”.
    O novo presidente admitiu que “a análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços”, mas reconheceu que a defesa e ataque do Sporting necessitam de reforços, pois “houve falhas porque a equipa sofreu muitos golos e marcou poucos”. ”

    Sporting Clube de Portugal RIP 26.03.2011

  54. Este clube está à beira da loucura. O Bruno de Carvalho está a prestar um péssimo serviço ao Sporting com esta loucura de impugnar as eleições. O que ele quer são novas eleições. Mas queixa-se de quê? Um dado, aponte um dado? Os delegados da lista C saíram de Alvalade sem registarem uma única queixa e agora querem o quê? a democracia e as eleições só serão correctas e limpas quando o Bruno de Carvalho ganhar? parece aqueles putos que quando jogam algum jogo alteram as regras a meio para ganharem sempre eles. Por favor…

    • Os dados já estão aí, há diferença entre o número de votantes, o número de votos, etc… Só não vê quem não quer!!! Os votos até podem ter sido bem contados, mas há ali votos a mais!!!

    • Palerma.

      Aposto que levas com caralhos no cu enquanto pensas para ti mesmo que estás a foder uma mulher.

      É que da mesma maneira que te tornaste panasca, foi da mesma maneira que fechaste os olhos aos enrabanças sem vaselina a que foste sujeito por estes banqueiros vadios durante os últimos 15 anos de roquetismo.

      Este Ladrão Lopes não tem futuro e vai cair.

  55. Meus amigos, quem manda no Sporting são os seus sócios e adeptos e esses em larga maioria estão com BdC.
    Por isso não se preocupem porque BdC continuará bem vivo e a saber que irá brevemente ser o nosso presidente e que o destino deste outro cabeça de cotonete está traçado e vai começar a ruir assim que surgirem os primeiros sinais de fraqueza.
    Não tarda nada teremos novamente eleições antecipadas e finalmente poderemos receber em festa e alegria o nosso novo presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Viva o Sporting!!!

  56. Enquanto os golpes de estado forem devidos ao facto das pessoas não saberem que devem esperar pela contagem dos votos antes de se poderem convencer definitivamente que um determinado candidato venceu ou perdeu, eu até gosto das ditaduras.

    Tudo isto se resume, efectivamente, ao seguinte: há uma sondagem feita à boca das urnas com uma amostra de +-10.000 votantes, dos quais +-20% participaram na sondagem; ou seja, entre 1000 e 2000, em valores absolutos; depois de concluída a recolha dos dados para essa sondagem, ainda votaram 4000 sócios, correspondendo a um número de votos que poderia variar entre 4000 e 100.000 votos. E os 2000 sócios da amostra, que costuma ser bem representativa em eleições em que 1 pessoa = 1 voto, não o é nestes casos.

    Ou seja, fui-me deitar preocupado com a possível derrota de GL, mas acordei com a esperança de constatar uma surpresa.

    Se por acaso alguém assumiu que a sondagem era vinculativa do que quer que seja, assumiu mal, e deve aprender e ter mais cuidado com as ilusões em futuras ocasiões.

    Gostaria ainda de perguntar: se por acaso BdC tivesse vencido pela margem de 600 votos (como se disse a dada altura que teria vencido), estaria a turbe a pedir eleições antecipadas? 2ª volta? Alteração de estatutos? Estariam a criticar a dispersão de votos?

    Nada que me choque, diga-se: estamos bem a tempo de mudar os regulamentos, e decidir, por exemplo, que cada sócio valha um voto (medida com a qual não concordo), ou que haja 2ª volta em caso de maioria relativa. A aplicar já nas próximas eleições, claro.

    O que já me espanta é que ninguém tivesse nunca levantado esses “problemas” (que datam de há várias décadas atrás…), pelos vistos tão prementes, a tempo de os solucionar a tempo desta eleição, por um lado; que só os tivessem levantado pelo resultado ter sido um certo e determinado (uma vez que não ouvi ninguém a pedir eleições antecipadas enquanto se julgava que BdC ia ganhar por maioria relativa, na maior parte da noite); e que, agora, se pretenda mudar os estatutos com efeitos retro-activos para esta eleição.

    Recontar, claro que sim.
    Interpretar à vontade do freguês é que não!

    • Caralho… há votos a mais para o universo eleitoral!! E como é que se pode sustentar um Presidente que ganhou por 4 décimas mas teve menos 1500 votantes, 10 %, que o Bruno de Carvalho? Os Sportinguistas não querem este gajo!!

  57. A impugnação das eleiçõs não vai levar a nada.
    Só vai prejudicar o Sporting (ao ver o nome a arrastar-se pela lama mais uns tempos) e o próprio BdC (que vai ficar conotado com a imagem de querer o poder à força).

    Se acho que houve trafulhice? Sinceramente acho. Há ali muita coisa que não bate certo. Mas então os delegados de todas as listas (e especialmente da lista C) deviam ter estado mais atentos a tudo o que se passava. E deviam ter estado a dar informações regularmente ao exterior.
    Agora, a ter havido trafulhice, ela teria sido evitada se a lista C tivesse mais 4000 ou 5000 votos. Mas não teve e se a vitória do BdC tivesse existido, teria sido também por uma margem muito pequena.
    Se os estatutos estão “errados”? Na minha opinião sim, estão. Um presidente nunca deveria ser eleito com 36% dos votos. Devia haver 2ª volta. Mas não há. Assim como não há voto electrónico. Nos estatutos actuais não há nada disso. E foi com esses estatutos que fomos votar, foi segundo esses estatutos que as eleições foram realizadas e o vencedor foi legitimado. Se não concordam com os estatutos, que se faça uma AG para a sua alteração. E, aí, as próximas eleições poderão ser realizadas de modo diferente.

    Como já disse várias vezes, estou desiludido, estou revoltado, estou triste, estou esgotado. Mas a haver repetição das eleições, quem não vai votar sou eu.

  58. caros,

    não sei se vou adiantar grande coisa ou não, mas conheço uma pessoa que esteve na contagem de votos e de acordo com o que me disse:

    1. nunca o BdC esteve na frente das eleições, estava era tudo muito equilibrado;
    2. a história de que o BdC teria ganho só pode ter sido contra-informação porque os delegados foram obrigados a estar sem telemóvel e o objectivo foi tornar aquilo numa espécie de óscares (rídiculo…), em que só no final se comunicava os vencedores às listas;
    3. o processo foi de uma desorganização brutal;
    4. muito dificilmente terá havido desconformidades ou algum tipo de roubo; porém
    5. havia uma divergência entre o número de sócios votantes no registo de computador relativamente ao número de sócios que terá efectivamente votado.

    resta saber se esta divergência é suficiente para a procedência da impugnação das eleições.

    SL

    • Comentários a alguns pontos:
      2 – É estúpido e quase criminoso que tenham feito isso. Foi então isso que levou a que surgissem boatos e contra-informação com os resultados desastrosos que se viram (só houve violência no fim porque as expectativas criadas pelos boatos foram contrárias ao resultado).
      3 – Consegues explicar melhor o que queres dizer com isso? É que se a contagem em si foi desorganizada, então a tese da chapelada ganha consistência.
      5 – Essa divergência explica-se bem (acho que foi o Jusko que aqui apareceu 1º a explicá-la). Era possível entrar no hall vip apresentado um cartão (que ficava registado no computador) e ter mais uns 4 ou 5 no bolso. Este ponto indica desorganização e incompetência de quem geriu o acto eleitoral mas não favorece a teoria da chapelada, pois pode ter sido um estratagema usado pelos dois lados.

      • zandonaide, não necessariamente. a pessoa com quem falei, e que não era nem GL nem BdC, falava em desconformidades materiais graves, como falsificação de votos ou algo do género. mas, ao que parece, notou-se essa divergência no nº de votos, o que supostamente estará ligado ao facto de existirem várias entradas e estar muito mal organizo podendo ter entrado pessoas que não se registaram electronicamente.
        (aliás, presumo que os primeiros dados que apareceram no site do SCP fossem os electrónicos e que os outros em que já apareciam mais sócios votantes e nº de votos correspondesse aos votos em papel. mas isto já sou eu a conjecturar)

        é que quando se fala em desconformidades há que saber do que se trata. se tiver sido uma mera irregularidade que não terá influência ao nível dos resultados, não razão para a impugnação. agora se essa divergência for mais que uma mera irregularidade, eventualmente já haverá fundamento. há aqui uma questão complicada de prova, que não conhecendo efectivamente todos os dados e se existem delegados ou funcionários que possam afirmar que realmente aconteceram algumas irregularidades que possam colocar em causa a idoneidade dos resultados.

        é que se for possível provar que aquilo que interessa são os votos em papel e não o registo do computador, a impugnação nunca será procedente…

        vamos ver…

      • Acho que não percebeste… vou explicar melhor…

        Os pontos 3 e 5 são completamente contraditórios com o 4!

        E a diferença de votos foi mínima.

        Está bem agora?

        Z

      • que me desculpem pelo português atabalhoada e com algumas inconformidades, mas estou a escrever à pressa…

      • percebi o que disseste e tentei explicar, ainda que à pressa, que ainda que 3. o processo tenha sido de uma desorganização brutal e 5. haja uma divergência entre o número de sócios votantes no registo de computador relativamente ao número de sócios que terá efectivamente votado, não parece, à primeira vista – como referi há imensos dados que não conheço -, não existe aqui uma desconformidade material grave, mas quando muito uma mera irregularidade que, pela sua parca importância, dificilmente serviria de fundamento para coneguir uma anulação destas eleições. muito provavelmente porque tenho a sensação (não tenho a certeza, penso que quem estiver a trabalhar na acção estará a tentar mostrar o contrário) que se consegue mostrar que os votos em papel são os que efectivamente contam. isto foi o que depreendi das palavras da pessoa com quem falei e que percebe (muito) destas merdas.

        mas, novamente, poderão haver dados e eventuais testemunhos que eu não conheço nem estou a considerar e que podem sustentar de forma objectiva que o resultado das eleições não é fidedigno e que deverão ser repetidas. será, para tal, importantíssimo o testemunho do dias ferreira e dos seus delegados. de acordo com o abrantes mendes não terão havido irregularidades nenhumas…

        e continuam a haver pontas soltas, nomeadamente a razão pela qual o rogério alves terá ‘parabenizado’ o BdC…

      • Claro que os votos em papel é que contaram! Era o que faltava senão fosse! Claro que se forem recontar “aquele” conjunto de votos tudo vai bater certo (senão nem roubar sabiam). Agora se alguém meteu lá mais alguns e “actualizou” os cadernos de voto antes do final da contagem… durante a “afinação”… essa é a minha dúvida. Olha que num ambiente de “desorganização brutal” é mais de fazer isto não achas?

        Z

    • Já não sei onde li um tipo a dizer que o GL esteve sempre à frente por muito e que só na ultimas contagens houve aproximação…

      Só informação e contra informação -.-

      0% de credibilidade para estas eleições.

      O Sporting não merecia =(

    • Levas com um Rui Vitoria e não digas que não vais daqui.

      Ainda hoje demanha no café a falar com um lamp amigo dizia-me ele: “epá, ainda bem que foi o velho a ganhar, assim é mais do mesmo e nós só temos que nos concentrar em destronar os tripeiros.” FDX, mas k merda de amigo este.

  59. É pá o homem não fugiu dos sócios… fugiu de uma MINORIA cambada de malfeitores e criminosos que o queriam agredir cobardemente! Como estavam todos juntos, eram valentes, e era fácil bater no velho. Sózinhos se calhar a história era outra. Votei Bruno de Carvalho mas não me identifico minimamente com tal cambada. O SPORTING não é aquela merda!

    • Vamos lá tentar enquadrar a situação:
      – Saiem “notícias” a GARANTIR que o Bruno de Carvalho tinha ganho, parecia que por 600 votos
      – Com esta “notícia” apoiantes de BdC juntam-se à entrada do hall vip à espera do anúncio da vitória da lista C
      – TODA a comunicação social garante que a divulgação do resultado está por minutos
      – As horas passam e começa-se a ouvir que afinal estão a fazer várias recontagens e que se calhar quem ganhou foi o Godinho
      – Anuncia-se que afinal ganhou o Godinho
      – Os presentes (todos apoiantes de BdC, claro) revoltam-se com esta notícia e começam a gritar impropérios
      – MESMO ASSIM, mesmo com este clima, GL que ir lá fora fazer o discurso de vitória

      ERA ÓBVIO que ia haver merda nesse momento! É claro que ninguém concorda com o que se passou, mas sejamos claros: GL estava à espera de ser ovacionado, às 6 da manhã, pelos apoiantes do seu adversário, apoiantes estes que estavam há horas à espera do anúncio da vitória (que toda a CS dava como CERTA) da lista que apoiavam?
      Sinceramente, acho que GL QUIS passar por aquilo para se vitimizar e conotar a lista C como uma cambada de hooligans.

  60. Sozinhos se calhar a história era outra?!
    Mesmo num mano a mano, qualquer um dos que ali estavam batiam no velho pah. Mas oportunidades não irão faltar, ele pode fugir mas não se poderá esconder. Lembras-te do cabeça de cotonete?! Pois é, anda desaparecido, dizem que é por causa de recear a sua própria integridade física. Quem tem cu tem medo e g.lopes vai perceber isso mais cedo do que está á espera.

    MORTE AO ROQUETISMO!!!

  61. No lixo está o Sporting. Temos que o tirar de lá.

    O Bruno de Carvalho tem que perceber que já representa muito mais que o Bruno de Carvalho. Representa uma franja relevantíssima de sócios que está farta que as coisas sejam conduzidas desta forma.
    É o rosto da representatividade. Mais tarde ou mais cedo, vai ser o Presidente do SCP. E nesse dia acontecerá a vitória dele, por ser eleito, e acontecerá a nossa vitória, por termos conseguido – e nos ter sido deixado – eleger quem muito bem queremos. Sem sombras nas eleições, sem caciques ao sócios septuagenários e octogenários, sem interesses da banca, sem repetições e recauchutagens dos mesmos nomes.

    Antes de conquistar campeonatos, temos de conquistar a liberdade inerente ao autogoverno. Temos que ser parte do Sporting.
    Por agora não nos deixam.

  62. Custa-me a acreditar que haja sportinguistas que se sintam confortáveis com o que se passou neste acto eleitoral.
    Independentemente de saber quem era (ou é) o nosso candidato.
    A imagem que o clube deu foi simplesmente miserável, de quem não consegue, sequer, organizar um acto eleitoral (vir falar de arruaceiros, perente este problema, só pode ser uma anedota. Hoje somos gozados por todos e não, não é por causa dos arruaceiros…)Depois, qualquer presidente que saia dum acto eleitoral em que o mesmo tem as “deficiências” notórias (diferença de votos), muito mal explicada (o “papão” da tecnologia, como explicação, para que ninguém perceba, mas não estranhe), retira força a um recém eleito (mesmo quando é uma eleição legítima, e não parece ser o caso desta…)
    A bem do Sporting, as eleições deviam ser repetidas e quem ganhou devia ser o 1ª a exisgir tal acto, caso contrário, nunca será um líder forte.
    E pior, no limite, “isto” pode ser o princípio do fim. E não, “isto” não é o Sporting. “Isto” não pode ser o Sporting.
    1000 x arruaceiros do que isto. É “isto” que põe o nome do Sporting na lama e que pode, de facto, acabar com o Sporting.

  63. Sempre esperei ansiosamente pela vitória de BdC mas como amo o SCP penso que devemos todos estar ao lado do novo presidente. Mas primeiro é bom que se esclareça tudo o que se passou, sobretudo os números de votos que não batem certo. Tenho a certeza, porém, que o BdC será o nosso presidente mais tarde ou mais cedo. Não gosto destas altercações entre sportinguistas. Por isso, não somos a 1ª potência nacional. Vivo no norte do país onde defender o SCP não é para qualquer um e costumo dizer sempre às pessoas que tenho nacionalidade sportinguista. Antes de ser português sou sportinguista. Por isso, fico muito triste pelos insultos que decorrem neste blogue. O SCP é frágil porque somos egoístas. Temos todos de remar para o mesmo lado porque o barco é o mesmo. Se, por um lado, compreendo aqueles que estão fartos da geração Roquette – é um dado adquirido a dívida galopante que se fez neste período – por outro fico preocupado com a falta de respeito demonstrada por muitos adeptos ao novo presidente. No entanto, fiquei muito triste com a derrota de BdC e, se existiram ilegalidades, que se marquem novas eleições. Para bem do nosso querido SCP. Bem hajam, queridos amigos. VIVA O NOSSO QUERIDO SCP. ATÉ MORRER!

  64. Pra já este presidente promete, senão vejamos :

    1- Reúne numa lista de consenso algumas figuras do Sporting, o que vão fazer? Depois se vê.

    2- Arranja um senhor na lista que insulta a maioria dos sócios votantes, um passo importante para encher o estádio (6000 adeptos burros a votar no BdC porque claramente não viram que o fundo russo era lavagem de dinheiro e que nao deixarão de ir a todos os jogos com a esperança de serem insultados de novo).

    3- Clara vitória sem margem para duvidas em que a maioria decidiu (de votos entenda-se) e é carregado em ombros sob forte ovação dos adeptos, ou algo assim. Com isso teremos certamente o estádio cheio em todos os jogos, nem que seja de adeptos benfiquistas a trabalhar para a MEO/TMN e resto das bancadas nomeadas.

    4- Traz 8 jogadores e despachar os emprestados que são apenas encargos sem retorno; “Epá, vamos buscar 8 mas só se precisarmos, claro, os emprestados se calhar até resolvem o problema”.

    5- Primeira mudança no plantel á vista? Vender o Capitão!(Ok, esta é do jornal dos pardais, mas visto que o dono do passe do carriço é de quem a gente sabe, e tendo conta a aliança nos debates, não me custa muito acreditar).

    Suspeito que para o verão vai ser :

    – Traz o Domingos; “Ná, tava a brincar, eheheh , era o Rui Vitoria pá!Eu nunca falei sequer do Domingos!hihi”

    – Afinal a bomba de gasolina já não serve, começou tudo a usar carros elétricos.

    É claro que tudo isto será esquecido mal comecem a ganhar jogos, só espero que seja tão bom a enganar o sistema como foi até agora a enganar os sócios, afinal é o que conta no futebol desde que vergonha na cara passou de moda.

    Boa Sorte á nova direcção e SL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s