Quanto vale uma vitória?

O terceiro lugar, dirão uns.
Ter mais tempo para preparar a próxima época, dirão outros.
Não deixar o FCPorto ser campeão sem derrotas, defenderão alguns.
Uma vitória num clássico vale sempre mais do que as outras, atirarão uns quantos.

Respeito, digo eu (e muitos outros, espero). Fazermo-nos repeitar é o primeiro passo para o que quer que seja. E tanto que nós precisamos de dar um primeiro passo, na tentativa de trazer de volta o Sporting.
És a nossa fé, força Sporting allez!

72 thoughts on “Quanto vale uma vitória?

  1. Uma vitória hoje não apaga a epoca miseravel e todos os erros que se cometeram mas dá o moral decessário para ficarmos mais fortes na luta pelo 3º e passa a imagem que o pior já passou e que vamos renascer das cinzas!

    • E o Pai NAtal foi com o palhaço e o urso no comboio ao circo…

      Mas quem é que ainda acredita neste SCP?!? Quem pode acreditar nestes dirigentes aldrabões que temos a dirigir o SCP?

      Quem é que pode acreditar que com o árbitro escolhido o jogo de logo será isento? Isento de verdade desportiva, isso com toda a certeza… E até já sei os que vão ser levados ao colo…

      • Tenho a mesma opinião em relação ao cabrão do apito. O Artolas-a-dias está lá para ser o habitual anti-sportinguista primário.
        Cá estou para ver a “tal liderança forte” que com ele isso de arbitragens catitas “não irão acontecer”. Nunca com ele, com Duque e com Freitas.
        Querem com vaselina ou sem?

    • Se o time não aprender a jogar mais organizado na ação ofensiva e defensiva, dando equlibrio ao meio-campo com maiores participações de laterais e volantes, ainda não haverá segurança total na performance dele.

      AS MAIS GOSTOSAS MULHERES DE JOGADORES!

      http://migre.me/4gBmK

  2. O QUE SE PASSA AQUI É MUITO SIMPLES: OU GANHAM E FODEM A FESTA AOS NORTENHOS OU PERDEM E TÊM DE OS OUVIR ATÉ PARA O PRÓXIMO SÉCULO EM COMO SÃO OS MAIORES, EMBORA SÓ REGIONAIS, E GANHAM TUDO E MAIS ALGUMA COISA. O QUE PREFEREM?

  3. Julgo que hoje e a esta hora estamos todos do mesmo lado… SPORTING! No dia em que eu achar que não conseguimos ganhar a qualquer equipa do mundo, é o dia em que não estou a fazer justiça ao nosso grande amor. Força Sporting! És o maior!
    É isso Cherba. Fazermo-nos respeitar. Colocar o campeão em sentido. Lutar, lutar, lutar. Fazer ver que este clube não morre e que será sempre um candidato à vitória.
    Adoro este nervoso miudinho de clássico, o olhar para o relógio a cada 10 minutos, a ansiedade e a vontade inabalável de vencer. Força Sporting!

  4. Agora que voltamos a falar de futebol, volto a comentar…sou Sportiguista de gema, mas to sem fé absolutamente nenhuma e quero muito estar enganado…um abraço a todos!

  5. Os nossos defesas são todos passarinhos… Mas verdade seja dita que Falcao é jogador demais para o nosso campeonato, tem um sentido de antecipação notável. Vai-nos valendo São Patrício.

  6. Muito triste. Um porto em ritmo de treino faz gato e sapato desta equipa de merda (safam-se patrício e matias).
    Vassourada nestes cabrões!

  7. Sentemo-nos e entre croquetes perguntemos ao que está sentado ‘carinhosamente’ ao nosso lado:
    – E então Pinto da Costa o que achas disto pá?

    Foda-se, já não tenho pachorra. Chega !!

  8. Fodasse, alguém que se queira suicidar, faça um favor.
    Dê um balázio em cada joelho do moutinho…que nojo de gajo.
    Fodasse, alguma alma caridosa?

  9. Tentando ver as coisas de um modo simplista, perdemos porque tinhamos que perder. Porque há duas coisas que nao podemos controlar: a azelhice da nossa defesa (Polga em 2 golos Evaldo no outro) e a “azelhice” daquele monte de merda amarelo. Há tantos lances em que so apetece mandar o futebol pro caralho de tanto nojo que mete, mas assim de repente lembro-me de uma falta do sereno sobre o Postiga em carrinho, a lesao do Helton e aquele penalty (aquele em que o animal diz “eu vi”). As faltinhas a meio campo nem vale a pena falar, o costume. Nota final para as transmissoes da sporttv: o que é aquilo?! O falcao remata para defesa do Patricio para aí 5 metros em fora de jogo:nem uma repeticao. Falta clara sobre o Matias nao apitada:”parece que há um pequeno toque…” E claro todos os lances de perigo do Sporting era porque os andrades deixavam. Gostei da atitude do Couceiro a pedir para agradecer aos adeptos. Sporting SEMPRE

  10. Ficou hoje por marcar o penálti mais nítido de todo o campeonato.
    Tivemos oportunidades suficientes para ganhar desde que tivéssemos uma defesa decente. Não duvido que a defesa é o sector a reforçar no defeso. Dos quatro que jogaram hoje nenhum poderá ser titular!

  11. «É natural que Couceiro se mostre frustrado pelo resultado do Sporting e por ter falhado o objectivo de quebrar invencibilidade do FC Porto. Isso é algo que nos alimentou durante a semana. A focalização [de Couceiro] devia ser mais sobre os seus objectivos e no terceiro lugar mas a ambição foi outra e isso tocou-nos», disse em conferência de imprensa.

    Quando o filho da puta do Villlllllas-Boas estiver por baixo, vou rir-me como um perdido… que indivíduo asqueroso!!!

    E não há ninguém no Sporting para meter este canalha na linha???

  12. Agora o arbitro nao apitou falta no lance do helton, parou o jogo porque o helton tava lesionado. Tendo em conta a nossa defesa é po-los a treinar pontapes no Patricio, quando tivermos á rasca lesionam-no e o fdp de amarelo pára o jogo.

  13. Acho que temos um Sporting com perspectivas, outra vez.

    Gostei de ouvir os comentários no final do jogo. Do Couceiro e do CFreitas. Aquilo do banco da direita é de nível superior. Bem como a alusão a não bastar ter uma melhor equipa na próxima época. Vai ser preciso muito mais, nomeadamente a exigência de um mínimo de qualidade e de imparcialidade nesses senhores do apito, que não têm vergonha nenhuma.

    Estamo-nos a cagar se os ladrões estão mais azulados ou avermelhados (os tons vão variando mas a porcaria é sempre a mesma). Queremo-los a arbitrar melhor, a errar decentemente, e, SOBRETUDO, a serem avaliados no final das partidas de acordo com o seu real valor, com as notas de merda que merecem quando fazem arbitragens de merda como esta. E não a vergonha que aconteceu na avaliação do árbitro do jogo entre galinhas e morcões, entre muitas outras vergonhosas avaliações (que motivam a perpetuação do erro). E vamos a ver a “nota” que sai desta arbitragem….

    Mas obviamente que não foi pela arbitragem que perdemos este jogo. Foi vergonhosa, não ajudou o espectáculo que poderia ter outro resultado final, mas este Sporting é inferior a este porto.

    Não vamos continuar a falar da defesa, pois desta defesa só devem sobejar um ou outro suplente para a próxima época, e isso já parece ser um dado adquirido (nem quero pensar noutro cenário).

    Rui Patrício está finalmente pacificado, pronto a começar o resto da sua vida de grande guarda-redes, que espero bem que fique na História do clube. Está, nesta fase, à altura de ambicionar ao nome do Damas, e isso não é dizer pouco. Basta-lhe ter cabeça, e optar entre mais uns trocos ou na glória de ser Sporting. Espero que olhe para o Montinho ali do lado, e que depois não tenha dúvidas.

    Não temos avançados. Ainda me choca até que ponto o levezinho disfarçava a nossa gritante ausência de alternativas naquele sector (alguém realmente notou que isto estava tão mau?), agora comparável, em pior (muito pior!), ao sector da defesa. Precisamos de alguém depressa, no mínimo escapatório, porque aquilo é só nulidades.

    No meio é onde escapa alguma coisa (além do já mencionado GR). Matias, até que enfim, explodiu. Vai ser o patrão do meio campo, a prazo, é novo, promete. Vuk há de aparecer, vamos a ver o Izmailov. Valdés não esteve bem mas sabemos que há ali qualidade. Zapater faz-se, mas precisa de alguém ao seu lado. Alguém bom, e não vou mais referir as minhas dúvidas e oposições à figura cabeluda do ASantos, corroboradas em mais este jogo medíocre em que ele teima em não fazer qualquer diferença a controlar o jogo ofensivo do adversário.

    Mas esta direcção tem uma boa atitude, madura e sem a brejeirice de outras, o Couceiro vai ficar por cá, não deixo nunca de ficar contente e orgulhoso de ver Oceano ali nas proximidades dos jogadores, os sectores fundamentais a reformar estão bem identificados (depois de 8 anos a negar que havia um “problemazinho” ali no centro -e no resto- da defesa…), espero que os jogadores que vierem reforçar a equipa sejam mesmo bons (não conheço nenhum) e creio que Domingos vai ser o treinador certo para a nossa equipa.

    Este ano é para relembrar, para nunca o repetirmos.

    Mas, pelo menos, tenho expectativa, muita expectativa.
    Bem haja por isso!

    Vulgo, o Coração de Leão.

    • Patricio está em grande forma sim… porém, olhar de lado para o Moutinho é coisa que ele nunca fará. Te garanto que com estes 2 olhinhos que ainda possuo os vi aos 2 juntos em amena cavaqueira (com as respectivas esposas ou namoradas) neste natal às compras no Norte Shoping no Porto. Nesse dia passei a repensar toda a minha visão do futebol e perguntar-me se valerá a pena chatear-mo-nos quando ao fim e ao cabo eles são todos amigos.

      ps: só não espetei um murro nas trombas daquele pateta porque eu ia com uma criança… mas vontade não me faltou

    • Uma boa atitude??? Uma boa atitude é desculpar o facto do porto tenha tido inumeras ocasiões de marcar, e nós nada?? E não marcou graças ao Rui Patricio e depois vir falar de arbitragens?? É que o Spoerting teve as oportunidades que marcou e mais nada…. O Discurso é igual ao de sempre, ahh e tal, esforçamo-nos, mas os arbitros, os postes… A desculpabilização de sempre, e agora para o ano vamos buscar uns quantos jogadores a custo zero, com ordenados chorudos, depois queixamo-nos dos arbitros, dos postes, da falta de dinheiro… Sempre as mesmas desculpas, e vamos engolindo isso… E “cara alegre”, porque senão surgem logo os defensores da mediocridade… Mais do mesmo e mais do mesmo… Enfim…

    • Outra coisa, estes gajos jogam 45 minutos por jogo, só aguentam isso, e ainda lhes dão 2 dias de descanso depois da “excelente vitória” contra a Académica???? Isso é assim???? Nesses dias podiam treinar as transições, podiam treinar a equipa para fazer pressão aos adversários… agora têm 2 dias de descanso??? fdss… Grande atitude sim sr…

    • jogo medíocre do andré santos!?!?!?

      o único a pressionar alto, a ganhar segundas bolas e a correr por ele e pelo zapater.

      deves ter visto outro jogo…

      • “…figura cabeluda do ASantos, corroboradas em mais este jogo medíocre em que ele teima em não fazer qualquer diferença a controlar o jogo ofensivo do adversário.”

        foi o jogador mais regular da época
        cresce a olhos vistos
        mas parece que para alguns não serve até o zapater é melhor
        isto tá lindo tá

        SL

    • pensei que, pelo menos desta vez, admitisses que o andré santos jogou bem. ao contrário do zapater que anda sempre perdido no meio campo. aliás, o andré santos fez uma excelente 1ª parte. o patrício, ele e o matias foram os melhores do SCP…

  14. Depois do jogo de ontem o porto vai emitir um comunicado a enunciar os lances em que o arbitro esteve mal… Vai, não vai?? Não vai?? Não???? :O

  15. O problema maior do Sporting que nos impediu de trazer um resultado positivo, além do penalti que se fosse a favor do porto com 3 a 2 a nosso favor o árbitro certamente marcaria, foi que o Falcão em 10 bolas de cabeça marca 5 e atira 2 ou 3 aos postes, e o Djaló ou Postiga em 10 oportunidades de cabeça são capazes de marcar uma, mandam outra ao poste e 8 vão à figura do GR ou ao lado. E claro, faltou centrais mais uma vez à equipa, com pedalada para ler o jogo e evitar o óbvio. É verdade que Falcão é um jogador fenomenal mas não o vejo brilhar com esta facilidade com outros adversários..
    SL

    • Quantos golos marcou o Falcão às galinhas? Quantos golos marca o Falcão nas competições europeias?

      O Falcão é um dos melhores avançados do mundo, e o resto é conversa. E nós temos dos piores defesas centrais do mundo, e o resto também é conversa.

      • Falcão é um fora de série, estamos todos de acordo. Agora, eu os jogos que já vi do Porto este ano (e de facto também não foram assim tantos quanto isso) não me lembro de ver tamanha facilidade para as movimentações dele. É que houve uma altura na primeira parte em que cada vez que o gajo tinha a bola havia a nítida sensação de golo tal era o à vontade com que se movimentava.
        Ele na liga europa deve ter uma excelente média mas por exemplo com o carnide não acredito que tenha uma média de 1,5 golo e meio por jogo. É que ele connosco só jogou 2 vezes e marcou 3 golos…
        SL

  16. A merda da conversa das arbitragens já enjoa. Mudem o discruso dos desgraçadinhos e acordem.

    O ÓBVIO é que o Porto com um jogo na 5ª feira, jogou os mínimos, rodou suplentes, e mesmo assim dominou e podia ter ganho por mais.

    Gamaram-nos um penalti? ok. pior que isso é constatar que temos uma equipa de merda, que só serve para um 4º lugar.

    E pior, não há dinheiro para melhorar, pois o que o engodinho flopes prometeu foi só conversa de eleições, tipo quando o Sócrates disse que ia criar 150 mil postos de trabalho. Só acredita quem anda a dormir.

    • Achas?! Nada a ver. Segundo Gordinho Flopes a sua direcção tem apenas 3 pessoas que já faziam parte das anteriores direcções e por isso é completamente ridículo que alguém pense que a sua direcção tenha alguma coisa a ver directa ou indirectamente com as anteriores.

      GL é um bom homem, um bom pai e que certamente tudo irá fazer para ajudar o Sporting.

      Aqueles que pensam que GL é a penas o rosto da continuidade roquetista, ou não percebem nada de futebol ou são apenas inteligentes de mais para este Sporting.

  17. Não vi o jogo até ao fim porque desliguei a TV quando os corruptos marcaram o terceiro golo. Fui para a cama a pensar: “FDX, que azar tem o rui patrício em ter uma defesa daquelas á sua frente, deve ser uma frustração do krl”.

    Sinceramente para a próxima época, espero que o Sporting se reforce com 4 (quatro) excelentes defesas e que consiga manter o rui na baliza. Caso contrário é deixa-lo sair, arrecadar algum para distribuir pelos abutres que por lá andam e deixa o Rui seguir o seu caminho, numa equipa bem gerida, organizada, grande, com uma defesa sólida e com possibilidade de ganhar títulos.

    Se existe jogador que não merece este Sporting é neste momento o Rui Patrício.

  18. Mudam-se os artistas mas a música é a mesma. Aquele penalty e reacção do árbitro merecia mais acção. O presidente senta-se ao lado do seu herói. E lá em baixo somos novamente vilependiados.

    No fim, vem o freitas dizer que espera que a visão do artolas melhore na próxima época. E o Couceiro vem com teorias de bancos á direita…

    Portanto, mais do mesmo. Somos roubados e baixamos a cabeça. Continuamos amigos do papa. E no campo enrabam-nos outra vez. Alguém que me diga o que mudou com este presidente. Este jogo parecia um porto-olhanense. Cada vez vejo mais o tratamento de equipa pequena que temos sempre que nos deslocamos fora para jogar. Um jogo que para nós era fundamental, para o porto era um treino e saímos de lá completamente humilhados pelo árbitro, com o porto a dar a volta ao marcador e nós a ver jogar como sempre.

    Obrigado, godinho…por nada teres feito até agora. Continuamos amigos dos mesmos, continuamos a assobiar para o lado e continuamos a ser enrabados.

  19. Vejo todos a descascarem na defesa e com razão. Mas na minha humilde opinião, existe um elemento com valor: Torsi. Andou o jogo inteiro a fazer dobras ao Polga e ao Evaldo. Senão é o patrão que esperávamos, isso é outra história, agora dizer que não presta e o melhor é ir embora, acho exagerado.

    Rui Patrício com outra defesa era intransponível.

  20. Há muito em que pensar.

    1º Há que pensar naquilo que temos. É preciso varrer. Não há como fugir a isso. Mas é muito importante que neste processo não se mande embora quem tem qualidade. Assim sendo, para mim há 2 jogadores indiscutíveis: Patrício e Matías. Patrício é o melhor guarda redes português, vale à vontade 10M e se sair terá de ser por esse valor. Se ficar, penso que deve ser estudada a hipótese de ser um dos capitães. Matías é o melhor jogador do plantel. O plantel da próxima época tem de ser construído à sua volta.

    Depois, há 5 jogadores com qualidade que implicaram investimentos altos e que merecem uma oportunidade com um treinador decente: Torsi, Zapater, Izmailov, Valdés e Vukcevic.

    De seguida, à 4 jogadores jovens com potencial, com margem de progressão e que poderão ser rentabilizados com um bom treinador: Carriço, André Santos, Salomão e Cédric. Os 3 primeiros devem sair se surgir uma proposta igual ou superior a 10M mas eu preferia que ficassem. O Cédric pode ficar e ser o 2º lateral direito como pode ser emprestado.

    2º Há que pensar naquilo que não queremos. Para mim, esta deve ser a primeira decisão a tomar. Tiago, Hildebrand, Polga, Evaldo, Abel, Grimi, Pedro Mendes, Maniche, Cristiano, Djaló, Postiga e Saleiro devem começar a procurar clube mal a época acabe. Venda-se quem se conseguir, não se renova com quem acaba contrato ou rescinde-se. São jogadores que, por razões diversas, não estão à altura de representar o Sporting e devem sair. Destes todos há 4 casos especiais: Evaldo, Pedro Mendes, Djaló e Postiga. Evaldo já não engana ninguém, é muito mau jogador. Devemos pensar nele como um investimento perdido em vez de tentar rentabilizá-lo novamente. Pedro Mendes é o único que lamento. Tem, claramente qualidade para estar no plantel, mas já não tem pernas e é muito susceptível a lesões e deve sair. Djaló nunca será um bom jogador de futebol. Terá sempre os seus momentos, continuará a marcar golos do caralho de tempos em tempos, mas não serve sobretudo pela sua displicência nas tomadas de decisão e por não ser um jogador de equipa. Postiga é exactamente o mesmo caso de Djaló. Displicente e não sabe jogar em equipa. E não marca golos.

    3º Há que pensar naquilo que queremos. Primeiro, filosofia de jogo ofensiva e com posse de bola. E para isso há que contratar um treinador que pense da mesma forma. Em termos de jogadores, precisamos de 12 jogadores dos quais 4 têm de ser reforços de peso: 1 central alto e de elevada qualidade, 1 extremo rápido e de elevada qualidade técnica e 2 avançados que garantam os dois juntos, pelo menos, 30 golos por época. Os restantes 8 deverão vir dos juniores, empréstimos ou oportunidades de negócio.

    4º Há que pensar naquilo que somos. O Braga é uma equipa mais competitiva do que a nossa e cimentou o seu estatuto. Há duas equipas altamente competitivas, porto e benfica que nos próximos anos lutarão pelo título a dois. O Sporting tanto pode aumentar a sua qualidade de jogo e lutar com eles como também pode manter-se no mesmo nível e ser ultrapassado pelo Braga. A qualidade dos reforços vai definir esta questão.

    Enfim, há muito que pensar e cada vez menos tempo para agir. Estou à espera que acabe o campeonato para realmente ver a política de contratações/dispensas que esta dupla para o futebol vai por em prática.

    • E pensar numa direcção competente e responsável?! Primeiro quero ver uma direcção no meu clube com punhos de ferro, que lute contra tudo e contra todos, que dé um murro na mesa, que chame os bois pelos nomes e mande pó caralho todos aqueles que infestam o futebol português á mais de 30 anos.

      Uma direcção que una os sportinguistas em seu redor e trilhe um caminho de cabeça levantada contra a merda dos lamps, trips e os demais que surgirem á nossa frente.

      Estou farto de verdade desportiva, de falinhas mansas, de ver estas merdas de presidentes do meu clube a confraternizar, a beber um copo e a ver os jogos sentados ao lado dos mafiosos e corruptos do nosso futebol (http://www.ojogo.pt/27-108/artigo923291.asp)

      E uma coisa podes tu ter a certeza, pois no futebol a bola é redonda mas á muito que foi inventado…nenhum clube consegue ganhar títulos com uma direcção incompetente e irresponsável. Nenhum. Por isso a minha preocupação vem de cima e não do meio (equipa técnica) ou de baixo (jogadores).

      • Há um jogador que ninguém fala e que a única diferença em relação ao Pongolle é que não custou 6 milhões, mas que representa bem a merda de olheiros/dirigentes que por lá andavam/andam: TALLES (rejeitado pelo Braga veio o SCP).
        Este rapazito tem uma vida do caralho. treina 2/3 horas por dia, tem o resto do dia por conta dele e recebe uns belos milhões ao fim do mês. Nem tem de se preocupar com jogos deslocações ou stress. Há gajos com uma sorte na vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s