O clássico lá de cima, visto cá de baixo

Positivo
– Rui Patrício. É certo que voltará a comprometer, mas quando esse dia chegar já poderemos limitar-nos a dizer “acontece”. Temos, finalmente, guarda-redes à dimensão do Sporting que desejamos;
– Matías. Se eu fosse o futuro treinador do Sporting, na próxima época seria Matías e mais dez;
– André Santos. Há melhores jogadores para a sua posição? Há. Mas este é daqueles que ajudam a fazer um plantel campeão, porque dá garantias quando for chamado (e sabe o que é o Sporting);
– Izmailov. Pensar que podemos tê-lo de volta é uma enorme notícia. E recusar estender a mão ao Moutinho é de leão;

Negativo
– Postiga e Evaldo. Não sei qual dos dois me irrita mais. E não consigo deixar de visualizar a cara de parvo do Evaldo, encolhendo-se à espera que o Falcão saltasse, no primeiro golo;
– O pânico constante em que viveu a nossa defesa, os laterais a permitirem cruzamentos atrás de cruzamentos, os centrais aos papéis. E por muito que tivesse a tentar encarnar o espírito bombeiro, não se admite que um gajo com a envergadura do Torsi mostre séria dificuldades de posicionamento face aos cruzamentos para a área;
– A insistência em colocar Valdés junto à linha. Ainda não chega? (inacreditável a forma como é comido no lance do segundo golo)
– O apagão Zapater;
– O zero que somos em soluções atacantes. Aquela cabeça do Yannick, na pequena área, que termina na bancada, diz tudo (e tudo junto mostra bem o que o Liedson foi sendo capaz de disfarçar);
– A arbitragem. Era esperado mas, ainda assim, não sou capaz de espantar-me com a desfaçatez com que tudo isto é feito. E, bem vistas as coisas, como é que há-de haver vergonha na cara se os nossos presidentes, com maior ou menor afinação, continuam a aceitar lanchinhos e risota antes de se sentarem ao lado de um dos rostos da corrupção, a assistir ao jogo?

Anúncios

52 thoughts on “O clássico lá de cima, visto cá de baixo

  1. Vale a pena falar de arbitragens quando temos um jogo em que fomos completamente manietados por um Porto a meio gás??? Será que os Sportinguistas não vêem que temos que arrumar a casa, e isso não está a acontecer? Depois os jogadores ainda dizem que “fizemos um excelente jogo”??? O que é um “excelente jogo” para eles??? Deviam vir a publico pedir desculpa aos Sportinguistas pela epoca inenarravel, isso sim…

    • 100% de acordo!
      Em relação ao apagão Zapater isso já vem de vários jogos, por isso, para mim, não há ali craque nenhum, ou acham que se o gajo fosse bom o génova o despachava só por 2 milhões (mais barato que o Evaldo)?.

      • Zapater ufff nao e mau mas tb nao e bom. N é jogador para o Sporting. Até o Bino era melhor que ele

      • QUANDO O ZAPATER ANDAVA A DAR SHOW E A GANHAR EMBALAGEM, O QUE DECIDIRAM FAZER? FODE-LO E METE-LO NO BANCO.

        Vocês têm memória curta.

    • Krpan,
      como viste, deixei a arbitragem para o fim, mas não me parece que se deva passar uma borracha sobre momento vergonhosos e descarados como o de ontem.

  2. Acho que as consideraçoes sobre o patricio sao ainda exageradas. Agora esta bem mas vamos ver. Nao basta ser titular da Seleccao. Melhor que o Quim ou Eduardo nao chega mas a verdade é que nao é por ele.

    Valdes tem de jogar a segundo ponta de lanca…SEMPRE

    Obviamente penalty! Mao na bola e nao bola na mao. Ah e tal foi involuntario. So faltava agarrar a bola depois do chapadao que deu nela.

    Outro blog de interesse sobre este sporting de engodinho

    http://www.bombanovisconde.blogspot.com

  3. O Sporting é isto. Reparem no minuto 1:30 e digam-me se isto é possivel numa equipa de futebol?? O que fazem nos treinos? Não existe ninguém a fazer pressão (estavam decorridos 24 minutos de jogo), os jogadores completamente desposicionados….

    Durante o jogo contei n lances idênticos.

  4. Cherba, concordo com quase tudo o que disseste, mas atenção o Torsi só falhou num único lance em todo o jogo (bola ao poste) de resto foi de longe o melhor defesa, agora Evaldo e Polga são comidos de toda a maneira e feitio nos cruzamentos, não faças comparações entre o Torsi e estes marmelos.
    Valdés naquela jogada isolado, para mim saía logo, aquilo não se pode fazer, pelo menos rematar á baliza, porra.
    Tive pena de não ver jogar o miudo Salomão neste jogo, naqueles ultimos 20 minutos, se calhar o resultado seria outro.

    Uma ultima palavra para o Rui Patricio, quando for para o Manchester já será enorme, aconteceu o mesmo com Nani.
    Muito mal dizemos do que é nosso.

    • Oscar,
      o Valdés já tem idade e experiência suficiente para perceber que não tinha força para rematar, depois da correria. E devia ter visão suficiente para colocar a bola no colega que ficava de frente para a baliza.

      Quanto ao Torsi, não me custa esperar para vê-lo num contexto mais positivo. Até porque tem deixado alguns bons apontamentos.

  5. Eu sei que deixaste, e percebi porquê. Agora acho que mais grave será o que passa para o balneario depois dum jogo em que, como já disse, fomos manietados pelo Porto há declarações em que parece que o jogo foi dividido ou que dominámos. Este não pode ser o diapasão do Sporting. Temos que querer muito mais. E ainda não percebi qual a justificação para 2 dias de descanso antes de um jogo destes, que para além de ser com uma equipa que está invicta, era importantissimo para a luta pelo terceiro lugar…

  6. Não sei se terá sido só o resultado que foi equilibrado. É verdade que o Patrício fartou-se de defender mas o Sporting teve 3/4 oportunidades flagrantes. E o porto ao contrário do habitual também deu muitas “casas” cá atrás…
    SL

    • rff,
      já aqui o escrevi mais do que uma vez: os centrais do Porto são uma valente merda e um dos méritos da equipa é, precisamente, conseguir que o meio-campo seja capaz de maquilhar esse buraco sem perder a dinâmica que alimenta o ataque.

      • Dito isso que acabas de escrever, e muito bem, e não querendo endeusar o Zapater, que não é brilhante e manifesta óbvias limitações, reitero a minha posição sobre ASantos.

        ASantos, no Sporting do futuro, só é possível com 2 enormes centrais e dois excelentes laterais. Ou seja, numa equipa em que não seja preciso termos dois médios que saibam defender.

        A meu ver….

  7. Deste clássico existem algumas conclusões que se devem tirar:

    1ª O 3º lugar será muito difícil. Já agora, se começarem 3 ou 4 semanas mais cedo qual é o problema? reduzem o tempo de férias? e então, merecem mais este ano? Essa de que começar mais cedo destabiliza a época é como as mentiras que repetidas 10 vezes passam a verdades!

    2º O Porto jogou a meio gás? Essa é boa o Porto jogou aquilo que o SCP deixou jogar ou seja ofereceu 3 golos por erros básicos defensivos (em todos eles existem erros…).

    3º Hoje dá ideia que o SCP é mais fraco que o Porto etc.etc.etc, mas o que é verdade é que o SCP também dispós de boas oportunidades para marcar e se tem sido mais eficiente e com menos erros defensivos muito provavelmente estariamos aqui a dizer que o SCP até não tem jogadores tão maus como dizem Blá Blá Blá…para não falar na arbitragem! (Não assinalar penalty e falta na lesão do Helton…é no mínimo de rir, veremos se o Sr. Antero fará uma exposição sobre o observador deste jogo…).
    Para mim o SCP vez um bom jogo cujo resultado se fosse um empate ou uma vitória não seria escândalo nenhum.

    4º Não gosto do GL, mas a postura do Carlos Freitas no final do jogo foi como tem de ser feito, sem exageros e admitindo erros, sinceramente foi uma análise parcial e que me dá alguma esperança no facto de estar enganado quando não apoiei esta direcção.

    5º Não sei qual o acordo com o Domingos, mas se o Braga vai à final da taça da Liga Europa e fica em 3º Lugar não sei se estará assim tão seguro…atenção que existem pessoas que não andam a dormir e se por acaso o Villas-Boas sai do FCP, então as minhas dúvidas aumentam exponencialmente…

    6º Não me parece lógico passarmos até final da liga a dizer que o Rui Patricio já é muito bom, o Polga é uma bosta, o Evaldo anda adormecido, etc etc etc, porque já todos sabemos disso…e novidades nos 3 jogos que faltam não vai existir!

    Cumprimentos a todos

    Leao de Pedra

    • O Porto a jogar a sério nem dava hipoteses… Eles estavam (e bem) a poupar-se para o jogo de 4ª Feira. O campeonato já está garantido, e mesmo que perdessem não vinha grande mal ao mundo. Estiveram a meio gás, sim sr. Quem seguiu minimamente o Porto este ano facilmente admite isso mesmo…

      SL

      • Não me parece que tivessem a meio gás mas são opiniões…para jogar a meio gás tinha poupado metade da equipa o que não aconteceu..

    • Não é da exposição de não-sei-quem do FCP que deves esperar para ver.

      É da nota que os amigos do conselho de arbitragem (ou lá como lhe chamam agora) vão dar a este árbitro.

      Porque o problema não é haver árbitros maus. É haver más arbitragens que são coroadas com determinadas notas, que vão dar o sinal (ao respectivo árbitro e a todos os outros) o campo esteve inclinado no sentido certo.

      Por isso é que a arbitragem avermelhada do último SLB-FCP, ao receber nota máxima (ou lá perto), mostrou a quem entra dentro de campo para julgar jogos onde as galinhas estejam envolvidas, se quiser progredir na carreira, para que lado deve pender no futuro.

      Ou seja, se a nota deste jogo de Domingo for negativa para o árbitro, paradoxalmente, poderemos concluir que, a prazo, o domínio da arbitragem (e os favores no próximo ano) estarão do lado da capoeira.

      Se a nota for boa, quererá dizer que as coisas andam divididas por aquelas bandas.

      Seja como for, é um domínio onde precisamos rapidamente de reentrar, para não hipotecar por essa via o investimento na equipa de futebol. Caso contrário, é certo e seguro que não chegaremos a lado nenhum no próximo ano. Independentemente de tudo o resto.

  8. Ora bem:

    O Patrício já é o que é, bom e surpreendente, com a defesa que tem à frente, que em momento algum lhe confere confiança e tranquilidade.

    Imaginemos, e esperemos que tal se torne uma evidência e não apenas um exercício mental, como será este jovem quando tiver à frente uma defesa digna do Sporting.

  9. Vou passar a tomar o meu lugar então com o Luís Freitas Lobo oficial do Cacifo:

    1º-É óbvio que arbitragem teve influência no resultado, não obstante deste facto, não nos podemos desculpabilizar com isso, porque não perdemos porque a arbitragem foi deplorável, perdemos porque temos uma equipa bastante mais fraca que eles, individualmente, e como se isso não chegasse estamos muito menos trabalhados e concentrados.

    2º-Como comecei a explicar no 1º ponto, para além de que em termos individuais a equipa do Porto e do Sporting terem a mesma distância que separa os 2 estádios na realidade, a nossa equipa denota uma falta de trabalho, organização e de concentração por demais evidentes. Não culpo Couceiro, tem 0 de culpa nessa situação, porque estes tipo de trabalho é trabalho de pré-temporada, o Couceiro até tem tentado trabalhar a equipa e nota-se alguns lances estudados quer de bola corrida quer de bola parada, mas realmente para um FCP motivado, bem oleado, concentrado, com 20x mais qualidade individual…não dá para mais.

    3º-Reparem numa situação, tem-se apressado em crucificar o Polga, com toda a razão do Mundo, mas a culpa não foi só dele, quem é que permitia que os cruzamentos chegassem à área? Só para terem uma noção, do lado de Evaldo, onde estava Hulk, saíram apenas 3 cruzamentos, do lado de Abel, onde estava a dupla Álvaro Pereira/Varela, saíram 11 cruzamentos (só na 1ª parte)…como é possível o médio-ala não tapar, ou ajudar pelo menos a tapar, o lado direito? O Abel a saber que eles querem bola linha de fundo para cruzar, está a jogar colado aos centrais? É mau demais.
    O Torsiglieri foi tentando resolver a maior parte dos cruzamentos, ora ele ora o Rui, falhou num lance que foi fatal perante um jogador como Falcao. O Evaldo não é mau jogador, é um excelente lateral-esquerdo e será, a meu ver, com Domingos no próximo ano que ele vai mostrar o que mostrava no Braga. É um jogador em clara crise de confiança, se aliarmos isso a alguma falta de concentração, dá naquilo que se vê.
    O Polga como disse logo na 1ª frase deste ponto, as pessoas têm tido razão em crucificar este gajo. É mau demais, é batido 50x por jogo, parece que se esqueceu como se posicionar em campo, já não tem aquela agilidade no corte que o fazia ser imperial pelo chão. Está velho, agradeço tudo que fez pelo Sporting, tem sido um profissional exemplar ao longo deste 8 anos, mas está na altura de dizer boa noite e um queijo. Tentar arranjar um Clube brasileiro disposto a negociar connosco e com ele, negociando uma solução barata para nós, nem que seja a rescisão amigável para ele assinar por esse mesmo Clube. Caso dê, tentar vender, neste momento apenas vejo como solução um mercado como o Russo, Brasileiro ou mesmo Árabe.

    4º-O meio-campo: Começámos no já habitual 4-2-3-1, claro que isso era o que dizia na ficha de jogo, mas nós começámos a jogar em 4-1-3-1. Aquele Zapater desaparece completamente do jogo, ele também não tem culpa, existe ali um grande erro de casting, o Zapater é médio-defensivo e joga a 8, o André Santos é 8 e joga a médio-defensivo, nota artística…
    Eu a meio-campo, contando aqui os extremos e médio ofensivos, era onde dava a vassourada maior a par da defesa (no ataque nem é preciso falar, a vassourada nem é grande…temos 2 “PL” e são ambos para despachar).

    5º- Ataque: Valdés a extremo, voltamos ao erro do costume, eu até entendo que o Valdés é tecnicamente e tacticamente mais disciplinado que o Vukcevic, mas ele não tem velocidade para ser extremo, simplesmente não tem, é lentinho. Entendo também porque razão jogou a titular, para tentar tapar o Hulk, o problema estava do outro lado em Djaló, todas as santas bolas para os pés deste matumbo são bolas perdidas, é suposto ele jogar bem colado a linha e esperar passes para as costas da defesa para aproveitar aquela velocidade, mas ele normalmente estava distraído e os passes “pareciam” longos…sim pareciam, porque não eram, ele é que estava mal posicionado. O nosso Matías, grande chileno, vai espalhando técnica e qualidade pela nossa equipa, precisa agora de ganhar capacidade física e de ter um meio-campo consistente atrás de si para poder mostrar tudo o que tem. Tem pormenores de génio, bom toque de bola, remata bem,etc. Reforço este ponto, precisa dum box-to-box e dum trinco em condições atrás dele, um gajo com capacidade física e técnica para ajudar tanto o Matías como o trinco, um verdadeiro 8, e precisa dum touro de meio-campo, um Javí García, um autêntico tractor, sempre que o Matías perder a bola, lá estará ele pronto a destruir o adversário, que limpe as bolas pelo ar para que não cheguem à defesa,etc.

    6º- Em relação à limpeza de plantel, existem elementos que não deixam margem para dúvida, uns pela positiva outros pela negativa.
    A manter: Rui Patrício (renovação até 2016 com um bom salário), JP, Torsi, EVALDO (critiquem à vontade!), André Santos, Pedro Mendes (apesar das lesões continua a ser um jogador de classe e um elemento preponderante no balneário, experiente), Mati, Valdés e o nosso querido Izma!

    A despachar (leia-se, vender e emprestar em primeiro caso, em caso de impossibilidade das 2 primeiras…despachar com um cheque de indemnização): Hildebrand, Tiago, Polga, NAC, Grimi, Abel, Caneira, Pedro Silva, Zapater, Maniche, Cristiano, Vukcevic, Djaló, Postiga e Pongolle.

    Existem depois alguns casos de dúvida: Carriço, mediante uma boa proposta seria de vender imediatamente, tudo que seja acima dos 12M€, na minha opinião. Salomão, em princípio eu emprestaria durante 1 temporada, juntamente com uma recomendação de treino físico específico para ganhar massa.

    Em relação a entradas:
    -Faria regressar João Gonçalves e Golas (ambos seriam um banco válido);
    -1GR (Artur e Bracalli são as minhas grandes apostas para esta posição, baratos, conhecedores da realidade do futebol português e do Sporting e com qualidade e experiência);
    -3DC (apenas 2 caso o Carriço se mantivesse, se o Carriço sair contrataria o Rodríguez, apenas se ele sair, caso se confirmem Alex Silva e Garay, seriam a meu ver grandes contratações, Alex Silva, Garay, Torsi e Carriço/Rodríguez, eram excelentes opções!)
    -1LE (para dar luta ao Evaldo e obriga-lo a mostrar aquilo que mostrou em Braga, situação que ficará resolvida caso se confirme o tal Oscar Wendt);
    -1MD (como disse ali em cima, um autêntico touro, obrigatoriamente mais de 1 metro e 85, um gajo que seja capaz de se posicionar bem e limpar as costas do meio-campo ofensivo, assim como ajudar a defesa. Seria também mais uma opção para as bolas paradas, tanto defensivas como ofensivas. Radosav Petrovic do Partizan de Belgrado, com 22 anos e 1,93 seria a minha aposta.);
    -1MC (seria aqui que juntamente com um PL e um dos extremos a contratar que gastaria mais €, tem que ser um gajo com pulmão para ajudar o MD a destruir e com técnica para ajudar o “10” a construir, lembro-me assim à primeira vista dum jogador à imagem de Ramires. Manel Fernandes seria a minha aposta.);
    -2/3 Extremos (caso decidíssemos emprestar Salomão, contrataria 2 gajos bons para serem titulares e um jovem com margem de evolução para ser a próxima grande venda do Clube. Os extremos têm que ser gajos no topo da sua forma, porque têm que estar bem mentalmente e fisicamente para poder encarar os defesas no 1×1, será aqui que temos que dar espectáculo e trazer gente a Alvalade, daí que eu investisse mais nesta posição. Caso o Salomão não seja emprestado, contratar apenas 2 bons e não o tal jovem.)
    -3 PL ( Para além do Bobô que parece estar já certo, e digo já a toda a gente que será grande contratação, é “só” o melhor marcador estrangeiro de sempre não só do Besiktas, como também da Liga Turca em geral, contrataria mais 2 jogadores, 1 gajo mais caro para ser o homem-golo, um gajo para render 25-30 golos em todas as competições, no mínimo, e um jovem com potencial para vender mais tarde, apostaria em Kléber, um jogador que gosto bastante, o que me levou até a ver alguns jogos do Marítimo para o observar melhor. A minha preferência iria para ou Cissé ou Pavlyuchenko.)

    Treinador: Domingos Paciência.

    Por favor sentiam-se à vontade de comentar e criticar de forma inteligente e construtiva o meu comentário, obrigado!
    Saudações Leoninas.

    • és um granda maluco:
      como é que é? manuel fernandes a 8? esquece bem esquecido!
      bobo? é mais fraquinho que qualquer um dos que temos agora! escreve o que te digo!
      cissé ou pavliuchenko????? não querias mais nada não?
      de resto concordo com tudo mas com estas foi “tiro na água”!
      olha lá e o messi com o criatiano ronaldo e o nani para a frente de ataque? isso é que era! até vendia o carro só para ajudar a pagá-los!

      • 1-Manel Fernandes a 8 esquece bem esquecido?
        Tem todas as características para ser um bom box-to-box. Mas sabes, para quem percebe de Futebol, um 8 tem que ser fisicamente bastante bom, forte e resistente, e não pode ser nenhum trambolho, ora o Manel Fernandes satisfaz todas essas premissas.

        2-Quanto ao Bobô, eu já o vi jogar e sei que é bom jogador, e os seus números não são fascinantes mas são bastante bons.

        3-Ficas a saber que tanto o Pavlyuchenko como o Cissé querem abandonar os seus actuais Clubes. O 1º aliás, a muito pouco tempo, disse numa entrevista que estaria disposto a baixar o salário que ganha neste momento no Tottenham para ir para um Clube onde possa jogar de forma regular.
        Quanto ao Cissé, o próprio já disse, penso que por 2 vezes, que está completamente saturado do extremismo e do racismo, principalmente, dos adeptos Gregos. Achas que o Panathinaikos paga muito melhor que nós? Com certeza não receberá mais que 180 Mil€ mensais. Peca por ser um jogador algo complicado em termos de personalidade.

    • (sobre Polga)

      (…) agradeço tudo que fez pelo Sporting, tem sido um profissional exemplar (!!) ao longo deste 8 anos (!!!!), mas (…)
      -Juca, lamento mas não consigo ser inteligente, e muito menos construtivo, a comentar essa tua frase, por isso, educadamente, escuso-me.

      (…) tentar arranjar um Clube brasileiro disposto a negociar connosco e com ele, negociando uma solução barata para nós, nem que seja a rescisão amigável para ele assinar por esse mesmo Clube. Caso dê, tentar vender, neste momento apenas vejo como solução um mercado como o Russo, Brasileiro ou mesmo Árabe (…)
      -Eu também já tive esse sonho. Como não há muitos clubes de países com a capacidade empresarial do nosso, e com a nossa argúcia no investimento, arrisco que vamos ter que pagar para ele sair.

      E vai ser, desde já, o dinheiro mais bem gasto da próxima época!
      Melhor que esse investimento para o futuro do clube, só mesmo se o tivéssemos vendido por metade do preço, um dia depois de o termos contratado. Diz que agora é difícil. Paciência, ficamos com a 1ª opção, o mal menor.

      • Quando eu digo um profissional exemplar, falo não da sua qualidade dentro de campo mas sim da sua personalidade e maneira de ser fora dele.
        Vês alguma notícia a falar de problemas que ele provoque no balneário?
        Vês alguma notícia em que diga que chega atrasado das férias ou aos treinos diários?
        Vês alguma notícia que fale de voltar de férias com excesso de peso?
        Vês alguma notícia a falar de saídas a noite demasiado regulares?
        Alguma vez falou em sair do Clube à força?
        Alguma vez faltou ao respeito aos adeptos?
        Ele pode já não agradar como jogador, mas enquanto pessoa não tenho nada a apontar-lhe.
        O Izmailov, por exemplo, tudo se colocou em causa quando se passou o que se passou em Março do ano passado, mas muitos se esqueceram que o Marat esteve lesionado 6 meses algum tempo antes e se recusou a receber salário porque não estava a ajudar o Clube. Quantos jogadores profissionais conheces que fizessem o mesmo?

  10. Há por aí muita gente, não digo neste blogue, que tão depressa alcunha o Patrício de “Franguício” como o eleva aos píncaros… Com adeptos assim, depois não se admirem de andarem a mandar bocas à Direcção quando o Patrício se for embora para um lugar menos esquizofrénico. Na minha opinião, Patrício sempre mostrou enormes capacidades para o lugar, mas entrou “verde” demais para o posto (tinha 18/19 anos!) e os adeptos não o perdoaram. Eu dei o benefício da dúvida, não gostei de algumas coisas dele nos primeiros dois anos, é verdade (e tínhamos Stojkovic…), mas há cerca de dois anos que o Patrício demonstra grande crescimento e uma força mental muito grande. Creio que o pior, a adaptação e as pesadas críticas, já lá vão. O que eu nunca fiz foi assobiá-lo durante 90 minutos, em casa, como aconteceu num jogo com a Académica, salvo erro (em que estava o Patrício a marcar um pontapé de baliza no último minuto e ainda estavam a assobiá-lo por um frango que ocorreu nos primeiros 5 minutos – deprimente demais). Moral da história: acho que o Patrício bem que dispensava o inferno por que passou, causado pelos próprios adeptos, e dispensaria agora laivos de endeusamento. Ele tinha potencialidades, agora é bom e no futuro será ainda melhor (espero que com o emblema do Leão). Tecnicamente, é dos melhores GR portugueses que me lembro no jogo aéreo e é muito bom nos reflexos a remates de curta distância; tem de melhorar no jogo com os pés e nos remates à distância.

    Evaldo: não acho que seja flop, acho que é um problema mental (e algum técnico, especialmente a nível dos cruzamentos, admito). O homem corre que se farta durante o jogo todo e isso devia ser aproveitado – ainda ontem ganhou no sprint ao Hulk. Sinceramente, julgo que o Evaldo em nada deve ao João Pereira do outro lado; aliás, até é menos faltoso – apenas precisa de se motivar, quiçá de ganhar concorrência a sério, que o Grimi não é (ou não tem sido).

    Polga: está esgotado, acho que já todos percebemos. Teve a sua época, foi um razoável central que passou por bom em cerca de 2 épocas de Bento. Sempre demasiado permissivo, sem jogo aéreo. E também já embirrou para não jogar. Eu mantinha a Bruna Polga a motivar as tropas, essa sim, um grande activo, e dispensava-o.

    Yannick e Vukcevic: se houver propostas razoáveis, vendam-nos. Acho que o Yannick ainda poderá fazer algumas coisas bonitas no futebol, pelo menos é mais jogador de equipa. Acho que pode ser bom numa equipa de contra-ataque e ontem até vimos isso: era pontapé para a frente e o Yannick que se desenvencilhasse (e até a defesa corrupta tremeu). Já o Vukcevic, lamento, acho que nunca vai dar em nada depois de tantas oportunidades, desperdiçando toda aquela energia e raça para coisa alguma (OK, podem dizer-me que rende mais noutra posição, mas a atitude dele é confrangedora para os adeptos, colegas e principalmente treinador).

    Izmailov e Moutinho: espero que não tenha sido distracção do russo e que ele tenha mesmo ignorado o barreirense algarvio – mas isto porque eu acho que dentro de campo não deve haver amigos, para mais quando estamos a perder, e não porque simpatizo mais com algum dos dois. Pois, eu não consigo ter uma opinião clara de quem dos dois mais se preocupou com o seu bolso em detrimento do clube.

    Jogo de ontem: dedinho do árbitro. Eles dominaram mais (jogavam em casa, têm melhor equipa e uma motivação que dá 30-0 à nossa actualmente), mas a verdade é que podíamos empatar à vontade. Em termos de grandes oportunidades até foi equilibrado. O Rolando, esse sim, é um bluff. Não no andebol, mas aí até o Ronny do Paços era fantástico. Registo também o à-vontade do Falcao na altura do cabeceamento, uma, duas, três, quatro vezes, mas isso nem surpreende por aí além. Não satisfez, mas também não envergonhou, o que não pode ser suficiente. Venceu o mais forte por linhas tortas.

    • Bem dito sobre Izmailov.

      Ninguém precisa vir para aqui dizer, em jeito de descoberta da roda, que o rapaz joga bem, talvez até sejam os melhores pés da equipa (seguramente um dos melhores pares, juntamente com Matias e Valdés).

      Não nos esqueçamos, porém, do seguinte, sob pena de termos um MontinhoII em perspectiva a curto prazo: ele ainda tem muito que provar, antes de merecer ser perdoado, pelo mal que fez. Independentemente das atenuantes que uns ou outros possam ver no passado recente do russo.

      Por muito, muito menos (infinitamente menos!), muitos não hesitaram em crucificar o Levezinho. Que, entre outras coisas, chegou a ter problemas por tomar o partido do RPatrício (que na altura não valia nada) contra assobiadelas vindas das bancadas. E quando o oligo-encefálico director desportivo da altura o esmurrou por isso, não faltaram aqueles que lhe deram total apoio, por ser um “símbolo” do Sporting, versus a “prima dona”, velho e com mania que era bom (e que, afinal, era mesmo…).

      Tudo se perdoa. Mas o perdão tem que ser merecido.

      E já agora, pelos mesmos motivos e aproveitando a sequência, por favor, não me falem no Sã Pinto no Sporting….

  11. Gosto sobretudo da desfaçatez. Lições de moral vindas de quem, este ano, já presenciou vitupérios favoráveis ás suas cores, é de fazer inveja, mesmo ao Sócrates. Rebobinem as desgastadas engrenagens da vossa memória. Pode ser até ao jogo da 1ª volta. Aquele em que o vosso golo, obtido em posição irregular, não mereceu nenhum comentário jocoso quanto à visão do árbitro. Ou recordem-se da não expulsão do Maniche, que colocaria a equipa com 10. Ou ainda, da cirúrgica expulsão de Maicon, impedindo o Porto de ir em busca do 2º golo.

    Passem uma esponja sobre esses casos. É o que fazem habitualmente. Revelador, sem dúvida, daquilo que são hoje. Uma equipa de merda, sem capacidade para vencer o que quer que seja. Cá ou lá fora. Onde vive o papão Bayern…

    • Já viste pa, mesmo não ganhando nada e vocês ganhando tudo, continuamos a ser maiores que vocês…essa merda deve dar uma dor de corno aguda. Mania de se querem comparar com os grandes de Lisboa…por favor, não fosse a javardice do pintinho onde é que já ia o fcp. Mas não se preocupem que quando o caralho do velho bater a bota é que se vão saber as falcatruas que andou aí a fazer e os buracos que deixou.
      Vocês sendo campeões, conseguem ter meia casa para ver um jogo da Liga Europa…nós no ano passado jogando mal comó caralho e não ganhando nada, bastou um pouco de entusiasmo para a melhor massa adepta do Mundo encher o Alvalade XXI contra o Atlético e para meter 5000 em Madrid…quando forem tão grandes como nós, o Mundo é controlado por extraterrestres.
      Agora vai lá comentar para os blogs do FCP, se houver algum claro…

    • Ó adepto do fcp (futebol corrupto do porco), já que nem blogs tendes dou-te um conselho: vai até ao youtube e ouve lá umas coisas interessantes para saberes como é que tendes ganho algumas coisas…

    • deixa o velho bater a bota por excesso de viagra que isso passa-te rápido ó monte de merda corrupto!!!!!!!!!
      quanto mais alto se sobe maior é a queda, e a vossa vai dar gozo!
      aos mais novos eu digo, ainda nos vai saber mmmmmmmmuuuuuuuiiiiiiiiiiitttttttttttooooooooo bem a lata com que estes cabrões falam, no fim de anos a comprar árbitros com escutas e tudo! a e este soares dias é filho do outro filho da puta que já morreu, e que era também um dos tais da fruta e do café!

  12. Mas o que é que interessa o corrupto ter sido superior? Isso chega para ganhar jogos? Claro, com uma mão daquelas…

    Lembro-me de um jogo em Alvalade, em que fomos dominados durante toda a partida, e depois, o Vidigal, sem saber como, marca um golo e dá-nos a vitória sem sabermos como. Houve justiça nesse jogo? Não, mas provavelmente ganhámos aí o campeonato. Fomos beneficiados? Não.
    Não me venham com merdas, perdemos porque fomos roubados. Quero lá saber se os corruptos jogaram melhor e tiveram mais oportunidades!

  13. temos que ver que durante anos e anos o gajos lá de cima não jogavam nada de nada e ganhavam sempre na mesma.era o couto e o aloizio, ou o jorge costa, com o andré ou o paulinho santos e o domingos na frente a mandar-se para o chão!
    e ganhavam! de maneira que fria e objectivamente fomos fodidos pelo árbitro corrupto filho de um corrupto maior que felizmente já foi com o caralho!o resto são cantigas como aquelas do youtube entre o valentim e o p.da costa!

  14. E aquela abécula do Abel… Foda-se lá aquela merda, caralho. Nem para lhes foder as pernas serve. Parece mesmo um anjinho. Há gajos que já não fazem nada no clube. Andamos a fazer caridade ou caralho? FODA-SE! Estou mesmo fodido caralho!Há gajos que tem de ir embora caralho, não me estão a fazer favor nenhum. Eu pago quotas caralho. Não tenho que aturar esta merda!

  15. Foi mais uma época perdida mas ainda temos alguma margem de progressão, graças ao regresso do Izma e ao empate de ontem. Todos concentradíssimos e o terceiro é nosso…

    Triste consolação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s