Que seja o início de algo

«Cerca de 400 adeptos marcaram presença no treino, desta segunda-feira, do Sporting, em Alvalade. […] Esta sessão serviu igualmente para reforçar os laços com os adeptos e conviver com a família sportinguista. Estiveram presentes muitas crianças que no final do treino tiveram a oportunidade de conviver com os jogadores e pedir o obrigatório autógrafo», in A Bola.

10 thoughts on “Que seja o início de algo

  1. Em 1º lugar, saudar o cherba por segurar as pontas aqui do cacifo. Acredito que a motivação em escrever não será muita mas a malta precisa disto. Pelo menos falo por mim.

    Em relação ao post, obviamente que é positivo verificar que os sócios estão com a equipa e que se mobilizaram para ver o treino. Por outro lado, não valorizo em demasia isto pois o treino foi em Alvalade e num dia de feriado. Mas repito, é positivo.

    Para mim a militância é uma rua de 2 sentidos. Querem os sócios mobilizados, então trabalhem com competência. E trabalhar com competência é prever, antecipar e agir de forma célere e eficaz. E, sinceramente, não vejo isso acontecer. No post anterior, falei sobre aquilo que foi prometido e aquilo que foi efectuado até agora. E a verdade é que pouco ou nada aconteceu. E isto causa-me estranheza. Porque se já haviam reforços contratados, já se deveria ter confirmado as transferências. E isto até seria bom para os jogadores, que começariam a ver os seus lugares em perigo e começariam a correr para segurar o 3º lugar e, consequentemente dariam passos importantes para a sua manutenção no plantel. Pelo menos num clube normal acontece isso. Se calhar no Sporting borram-se todos e ainda jogam pior, o que demonstra bem o quão peculiar é este nosso clube.

    Tal como o cherba…espero que isto seja o início de algo mas, sinceramente, temo que seja uma mão cheia de nada.

    Eu, tal como muitos sportinguistas, estou profundamente deprimido com o resultado destas eleições. Cabe a quem ganhou fornecer anti-depressivos (entenda-se, jogadores e treinador) para este estado de alma se alterar.

    Eu não dou carta branca a ninguém e só quando as decisões começarem a ser tomadas é que podemos analisar. Mas recordo que a ausência dessas mesmas decisões vale exactamente o mesmo do que tomar más decisões.

    Ó godinho…começa mas é a bulir que já passou 1 mês das eleições.

    • Não te preocupes que o Godinho está a trabalhar, em prol do BES… Mas tem dificuldades em trabalhar para o Sporting. Temos a estátua do leão na Academia, fixe. Na segunda semana de trabalho é que ele olhou “transversalmente” para o organigrama, imagine-se. Reforços, é o Zahavi, pelos vistos, até pode ser bom jogador (por aquilo que eu vi, nada de especial), mas não entusiasma ninguem. São os tais 40 milhões, mais não sei o quê, que ainda não vi nenhuma explicação acerca de onde vem o dinheiro, tudo coisas muito vagas e muito mal explicadas, enfim, estamos entregues á bicharada, mas supostamente temos que aplaudir, porque agora é moda a história da “união”…

  2. Obrigado ao Cacifo do Paulinho ..
    Isto é uma boa noticia , mas claro vai haver sempre pessoas a Criticar ..treinos a Porta aberta e em Alvalade ..Boa Noticia Sporting Sempre…

    P.s – Segundo Consta vai se embora do Programa para voltar o Dias Ferreira mas gostei Dele Obrigado Paulo De Andrade :Fica aqui um Video

    • Não pode haver critica aos treinos de porta aberta, espero que o façam muito mais e já agora também para adeptos e não só para sócios.
      SL

    • Se o Paulo Andrade sair do Dia Seguinte vamos só perder nada mais nada menos que o nosso melhor comentador (para não dizer o único de jeito) de todos os canais. Sim, acho o Barroso uma merda. Acha-se muito importante, só fala dos filhos e o caralho, e beubeubeu, e é um mal educadão de primeira. Acha que é dono do programa e só quer falar do que lhe interessa. Sou lagarto, mas prefiro, de longe, o Manuel Serrão como comentador. É esperto, perspicaz, sabe mandar farpas bem construídas e é eficiente nas suas mensagens – está muito bem para o programa em causa (superior ao Pôncio Monteiro). E depois o Barroso grita pró gajo e o catano – uma miséria.

      Falei do Barroso pois segundo o site sporting apoio, é o 2º mais votado.

      Mas o Paulo de Andrade é o único que opina com cabeça, tronco e membros, foda-se. Impressionante – não é assim tão difícil.

      O Rui Oliveira e Costa, nem digo uma única palavra sobre esse senhor. Não merece.

      Se o Dias Ferreira voltar? Tenho pena. O Dia Seguinte com o actual painel foi o melhor Dia Seguinte de sempre (vejo desde sempre o prog). Com o Dias Ferreira de volta vamos ter o programa com perguntas do jornalista ao Dias Ferreira com este a responder que não sabe, que não viu o jogo, não está interessado, às vezes nem os jogos vê, muitas vezes nem o nome dos jogadores sabe. Então está lá a fazer o quê, foda-se? Uma nódoa. Já para não falar que tá smp a dar o cuzinho ao tripeiro. Não dá de forma óbvio, mas fá-lo subtilmente.

      O Paulo de Andrade é o primeiro e o único comentador que manda farpas para os dois lados (mas bem mandadas, não é só porque sim), tal como devia ser a linha estratégica do nosso clube, opina de sua justiça, e não tem smp um bichinho em cima da sua cabeça a dizer “ai, ai, é melhor não dizer isto”.

      Vai-se embora? Tenho pena.

    • Muito bem, Paulo Andrade! São verdades que jogadores mimados não gostam de ouvir! E o que Carriço diz não é de capitão do grande Sporting.

  3. Não acredito que seja o inicio de alguma coisa, acredito mais que é a continuação da fantochada… dura até ao final da época, porque também agora já está tudo perdido (tou me pouco cagando para o terceiro lugar, n é por começarmos a época contra um coxos um mês mais cedo k morremos, longe disso). Para o ano, quando o contador for posto a 0, e a equipa se se espalhar, vamos ver estes treinos com porta aberta…

    Deixo aqui um link para um artigo muito interessante http://bombanovisconde.blogspot.com/2011/04/o-troca-tintas.html

    SL

  4. Eu não conheço Paulo de Andrade, nunca o vi nesse ou noutros programas, e o único contacto que alguma vez tive com ele foi esse excerto que o “Apenas um adepto” aqui deixou mais acima.

    Espero que ele seja muito, mas muito mais que isso que ali se vê (e deve mesmo ser, pelos rasgados elogios que merece de diversos comentadores), com aquele exemplo ridículo do adepto que dá outra dimensão ao termo “bronco”, que se despediu do emprego para ver um jogo do Sporting na Corunha, e que ficou sem dinehrio nenhum para dar à sua família (!!?). Mas será possível que o homem se tenha comovido com tamanha alarvidade!? Das duas uma, ou foi ficção daquela bem foleira, ou foi de uma realidade tão desgraçadamente patética que até mete dó, e a criatura em causa precisaria de ficar proibido de comparecer perto das instalações do Sporting a partir daquela data, e de guia de marcha urgente para o psiquiatra mais próximo!

    Mas pronto, se calhar sou eu que não tenho a “paixão” necessária para apreciar o episódio.
    Ele há cada uma….

  5. Podem estar convictos de uma coisa: Daqui a 2 anos (+/-) o SCP vai deixar de existir e isso graças a aqueles que colocaram a corja outra vez no poleiro!!! Graças a aqueles que pura e simplesmente viram o abismo de frente e como o outro deram o tal “passo em frente” (atracção pelo abismo, só pode!).

    Daqui a dois anos, as tais VMOC’s, as famosas VMOC’s vão ser transformadas em proveito daqueles que a pouco tempo as subscreveram (adivinhem quem é: Uma pista, tb é verde e tem 3 letras no nome… B… E… S…). Por acaso um alto responsável desse subscritor é hoje um elemento ligado à SAD… Com apelido parecido ao meu nome (sem parentesco). E sabem qual é a minha opinião? Digo-vos isto: A aprtir do momento que esses “senhores” tomarem conta da SAD pois vão ficar com a maioria das acções da mesma, vão-se encarregar de “oferecer” as garantias necessárias para estes “senhores” irem buscar o dinheiro enterrado no SCP. E sabem como o vão fazer??? Um pista: Aquela terra na margem sul, onde por “acaso” existe hoje a academia SPORTING… Sim Alcochete, isso mesmo. Quanto é que imaginam que uns bons hectares de terra naquela zona deve custar, sendo que estão previstos para aquela zona “altos vôos” (se é que me entendem!!!)…

    E esses senhores trazem o recado muito bem definido na sua cabeça…

    Não sou sócio e pelos vistos nem oportunidade de isso ser vou ter. Porquê? Porque no dia 26 de Março de 2011 encomendaram o fim do SCP… O que vai acontecer daqui para a frente, não sei! Sei é que nada mais será como antes, e aguardo apenas o fim anunciado.

    Vão-se entretendo com jogadores, treinadores, relvados, fossos, etc, o que quiserem, apenas são fait-divers!!!

    Espero profundamente estar enganado, mas no dia que as tais VMOC’s passarem para o BES, meus caros, eles passam a ser DONOS de TUDO o que é do SCP uma vez que a academia e os estádio não vão demorar a ser transferidos para a SAD (se é que já não o são).

    Por isso, viva a alienação… Continuem a assobiar para o ar. Quando vos bater de frente sem dó nem piedade, depois digam que foram surpreendidos!!!

    Eu não estarei, infelizmente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s