Alma(ty) de leão

O Sporting qualificou-se para a final da Taça UEFA em futsal ao vencer o Kalrat Almaty, no Cazaquistão, por 3-2.
Agora, no domingo, é concretizar as palavras do grande João Benedito: «Apresentámo-nos nesta final-four com um objectivo, não só para o futsal, mas para o clube. Existem apenas dois clubes na Europa, Sporting e Barcelona, que têm quatro troféus conquistados em quatro modalidades e como tal queremos fazer história e ser o único clube com cinco títulos europeus em cinco modalidades diferentes».

Anúncios

33 thoughts on “Alma(ty) de leão

  1. Grande Sporting! Grande Cristiano (hj o titular)! Grande João Benedito (pese embora a gafe). No domingo, passaremos a ser o único com 5 títulos, mas hoje temos a companhia de Barcelona e CSKA.

    E a passarada levou 3 no pacote!

  2. Contra uma equipa fortíssima, mas sabem uma coisa, nós somos os Sporting, nós somos os campeões.
    E desta vez vamos lá, vemos ser o único Clube do Mundo com cinco títulos Europeus em cinco modalidades diferentes.
    Vamos lá Grande Sporting Clube de Portugal.

  3. Um grande OBRIGADO ao futsal (e restantes modalidades excepto futebol) por aquilo que fazem por nós. São ENORMES! Se não fossem vocês, hoje o Sporting seria um clube desprezado e ridicularizado por todos. E quando estamos quase a bater no fundo…zás! medalha de ouro em judo e finalista europeu em futsal. É isto que nos mantém à tona. É isto que nos enche de orgulho.

    Apesar de realidades distintas, é tremendamente injusto o polga ganhar quase 100.000 € por mês sem nada fazer ou nada ganhar e, por exemplo, qualquer jogador da nossa equipa de futsal ganhar praí a vigésima parte desse valor e irem limpando tudo (campeonato na época passada e, eventualmente, título europeu e bi-campeonato esta época)

    Voltando ao futsal, o que me deixa mais feliz é ver um sportinguista dos 7 costados como o João Benedito ter a hipótese de ver recompensada o seu amor pelo clube com um título europeu. É caso para dizer que aqui é uma relação win-win. O jogador dedica-se, esforça-se e tem resultados. Não há ingratidão, não há desilusão, não há mal entendidos. Neste caso o Sporting vai ganhando (como é apanágio de um grande clube) e o jogador sente orgulho por representar uma instituição vencedora (não por decreto mas sim por resultados). Ou seja, quer clube quer o jogador estão satisfeitos. E quando assim é…SOMOS GRANDES!

    Grande Benedito! Um dia serás presidente! E terás todos os meus votos. (espero que só seja 1, seria sinal de que os estatutos estariam alterados). És tu que vais acabar com a linhagem! :)

  4. O Benfica nunca ganhou a Taça UEFA ou Liga Europa.

    Ganhou:

    – em futebol, campeão europeu
    – em atletismo campeão europeu de estrada
    – em futsal foi campeão europeu
    – em hóquei conquistou a taça CERS

  5. Olha que não, pá.

    Ainda à pouco tempo ouvi uma conferência de imprensa do teu treinador. Ele disse que eram candidatos a ganhar a euroliga.

    Como são os únicos participantes, vão ganhar de certeza por falta de comparência…

  6. 1º parece ser um bom jogador.

    2º consta que o porto tb fez uma proposta e o sporting terá “roubado” o jogador à última hora. isto tranquiliza-me pois os andrades costumam ter olho para estas merdas.

    3º se ele for mesmo bom jogador tem de jogar. que não me venham com a conversa da adaptação para depois justificar uma má contratação.

    4º tanto o carrilho como o neira não foram divulgados pela comunicação social excepto quando as contratações ficaram concluídas. isto é positivo.

    5º uma pergunta: qual a posição do jogador? parece-me 2º avançado.

    • É verdade, eles sentem-se seguros em Alvalade com aquele fosso a protegê-los e depois até gozam connosco… O dinheiro que se gastar recupera-se rapidamente em pontos que os gajos nos deixam de roubar!

  7. Eu ate sou pacifico…
    Mas gajos como o Duarte Gomes nao deviam sair de Alvalade sem pelo menos uns vidros partidos no carro (ou dentes a menos, tambem serve). Ha quantos anos e que este gajo anda a gozar connosco??? E ja desde o tempo em que o tal Peres lhe andava a comer a namorada…

  8. Depois desta DELIBERADA tentativa de enviar o Sporting para o 4º lugar estou com sentimentos divididos.

    1º Estou ORGULHOSO. Destes jogadores. Alguns são uma merda, andei a desancar neles na maioria dos jogos (com razão) mas para ser justo e autêntico tenho de dizer isto: Hoje foram LEÕES! Todos eles! Até o Evaldo, que é uma bela merda de jogador.

    2º Estou ENOJADO. Com 2 filhos da puta. Primeiro, Vítor Pereira. Que organizou este circo ao nomear o segundo filho da puta de quem vou falar. Depois, claro…duarte gomes. Esse filho de uma ganda vaca sabia muito bem o que tinha de fazer. E cumpriu integralmente as instruções. Era só o os algarvios marcarem um golo para levarem o empurrão que faltava. Tudo programado, organizado, deliberado.

    3º Estou EXPECTANTE. Para ver o que o Duque ou o Godinho vão dizer sobre o que se passou. Para já, não gostei das declarações do Postiga (a desculpar o árbitro) nem do Couceiro que não teve colhões para ir até ao fim sobre a palhaçada que se passou. Só compreendo isto se a intenção era não levar mais castigos do que aqueles que já vamos ter para o próximo jogo. Mas não gostei.

    4º Estou RENDIDO. Com 3 jogadores, por razões diferentes. Primeiro, Matías. Que classe do caralho! Joga, faz jogar, remata, assiste, um autêntico luxo! Segundo, Izmailov. Mais classe. E inteligência para dar e vender. Grande regresso! Por último, Vukcevic. Sim, o Vuk. Ofensivamente, não fez nada de grande registo. Mas defensivamente entrou como um leão! Para quem diz que não sabe jogar em equipa, hoje sacrificou-se. Hoje suou a malha verde e branca. E tentou ir aos cornos do filho da puta, o que é sempre de louvar. Lembro-me perfeitamente de nos últimos 10 minutos estar de pé, histérico a berrar para a televisão´quando perdíamos a bola: “Voltem, caralho!” “Voltem para trás, caralho!” E o único que via a correr para troços, como se não houvesse amanhã, foi mesmo o montenegrino. Grande! São estes pormenores que fazem a diferença. Só por isto, merece a titularidade no próximo jogo e merece ficar para a próxima época. E quando quer, joga enormidades. E ele quer. vê-se que quer. Sente esta merda toda como se fosse um de nós.

    5º Estou ATERRORIZADO. Com que vem aí nos próximos jogos. Começou com o escândalo do dragão, continuou hoje e vai continuar até ao fim. Querem nos mandar para o 4º lugar. Deliberadamente. Só um Sporting com uma atitude igual à de hoje é que vai conseguir ultrapassar estes “condicionalismos” (parafraseando o óróliga). E mesmo assim pode não chegar.

    • uma equipa que se desfaz daqui a 2 jogos… bela teoria a tua… que se fodam é todos… ai agora é que vem a uniao???. caralho 10 minutos a segurar uma vantagem em inferioridade numerica (e contra o lanterna vermelha) e ja se esqueçe a merda em que o nosso futebol está enterrado…. espero que metade dos jogadores que hoje jogaram se vao com ocaralho… ver se o feirense os quer….

  9. O jogo foi agradável de seguir (parabéns às duas equipas) mas não compreendo tanta animosidade para com o árbitro.O André é bem expulso.E se o Duarte Gomes tem um feitio de merda, o João Pereira não lhe fica atrás.E quando dois feitios de merda chocam entre si, por vezes dá naquilo: merda da grossa.E logo a seguir o Saleiro tem uma entrada sobre um adversário a roçar o vermelho.Jogámos bem e o Portimonense valorizou o espectáculo com uma boa “casa” em Alvalade.Isso é que me apraz registar.

  10. Até podes ter razão, Peyroteu.

    Mas esqueces que este árbitro foi o mesmo que levou umas peitadas do belluschi e que quase levou uma cabeçada do coentrão quando este lhe encostou a cara. E não tiveram a mesma sanção disciplinar. Se juntares a isso o que se passou com o ricardo peres à 2 épocas, é óbvio que este árbitro prejudica, volto a dizer, deliberadamente o Sporting. Porque com este gajo nada é inocente ou casual quando é do Sporting que se trata.

    Não compreendes tanta animosidade com este árbitro? Eu não compreendo é como é que é possível defenderes este monte esterco depois de tudo o que este gajo tem feito ao nosso clube.

  11. Podem estar convictos de uma coisa: Daqui a 2 anos (+/-) o SCP vai deixar de existir e isso graças a aqueles que colocaram a corja outra vez no poleiro!!! Graças a aqueles que pura e simplesmente viram o abismo de frente e como o outro deram o tal “passo em frente” (atracção pelo abismo, só pode!).

    Daqui a dois anos, as tais VMOC’s, as famosas VMOC’s vão ser transformadas em proveito daqueles que a pouco tempo as subscreveram (adivinhem quem é: Uma pista, tb é verde e tem 3 letras no nome… B… E… S…). Por acaso um alto responsável desse subscritor é hoje um elemento ligado à SAD… Com apelido parecido ao meu nome (sem parentesco). E sabem qual é a minha opinião? Digo-vos isto: A aprtir do momento que esses “senhores” tomarem conta da SAD pois vão ficar com a maioria das acções da mesma, vão-se encarregar de “oferecer” as garantias necessárias para estes “senhores” irem buscar o dinheiro enterrado no SCP. E sabem como o vão fazer??? Um pista: Aquela terra na margem sul, onde por “acaso” existe hoje a academia SPORTING… Sim Alcochete, isso mesmo. Quanto é que imaginam que uns bons hectares de terra naquela zona deve custar, sendo que estão previstos para aquela zona “altos vôos” (se é que me entendem!!!)…

    E esses senhores trazem o recado muito bem definido na sua cabeça…

    Não sou sócio e pelos vistos nem oportunidade de isso ser vou ter. Porquê? Porque no dia 26 de Março de 2011 encomendaram o fim do SCP… O que vai acontecer daqui para a frente, não sei! Sei é que nada mais será como antes, e aguardo apenas o fim anunciado.

    Vão-se entretendo com jogadores, treinadores, relvados, fossos, etc, o que quiserem, apenas são fait-divers!!!

    Espero profundamente estar enganado, mas no dia que as tais VMOC’s passarem para o BES, meus caros, eles passam a ser DONOS de TUDO o que é do SCP uma vez que a academia e os estádio não vão demorar a ser transferidos para a SAD (se é que já não o são).

    Por isso, viva a alienação… Continuem a assobiar para o ar. Quando vos bater de frente sem dó nem piedade, depois digam que foram surpreendidos!!!

    Eu não estarei, infelizmente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s