Sai um dicionário de castelhano, sff

Anúncios

66 thoughts on “Sai um dicionário de castelhano, sff

    • meu, ó krpan, estás com uma depressão do caraças. é tudo uma merda. são todos uma merda. já chateia, pá. anima-te caralho!

      • Eu não disse que são uma merda, pelos que se vê nos videos são bons, mas nos videos até eu sou bom. Lol

      • songue,
        pelas imagens do vídeo, o Neira parece-me um Postiga em potência, mas com mais técnica.

      • È a vida de quem vê chegar todos os anos grandes jogadores ao Sporting, falo dos extraordinários reforços que têm chegado ultimamente.
        Ficamos assim cheios de confiança, rsrsrs

  1. Epá, eu estou com o cherbakov, este Neira parece o Postiga. Estatisticamente é parecido: 53 jogos 8 golos pelo clube dele e pela Argentina sub-20 6 jogos e 0 golos. E pelos vídeos tem falhanços também muito parecidos. Não valia mais a pena ficarmos com o Postiga?

  2. Há aqui uma coisa que eu não percebo.

    Tanto o Neira como o Carrillo não são pontas de lança. São avançados móveis que se destacam mais pela sua capacidade de desequilibrar do que pela sua veia goleadora.

    Considerando que Postiga também não é ponta de lança (ou no mínimo, é um mau ponta de lança) e que Djaló e Vukcevic também são avançados móveis, chego à conclusão que vamos ficar com 4 ou 5 jogadores para a mesma função.

    Portanto, para terem chegado estes dois é estritamente necessário mandar embora, pelo menos, 2 dos jogadores que temos para essas funções. Que para mim seriam, Djaló e Postiga ou, pelo menos, Djaló e Saleiro (se não distinguirmos avançados móveis de pontas de lança).

    Espero que isso já esteja previamente definido, o que eu duvido. Visto que Postiga renovou e, ao que parece, Djaló terá a sua 27ª oportunidade para demonstrar que é realmente uma merda, coisa que já todos sabemos.

    Por outro lado, se não chegar um avançado diferente (alto, forte e concretizador) e for este o elenco de avançados, continuamos a cair no mesmo erro que temos vindo a cair nos últimos anos, que é não substituir o Liedson com um jogador de créditos firmados. O Sporting precisa de golos como de pão para a a boca. E se existe uma posição em que temos de investir bem, é esta.

    • exacto! vamos obviamente ter de contratar também um ponta de lança (do estilo do falcão)!

      um dos grandes problemas do SCP é não ter jogadores que desequilibrem na frente. ou seja, não precisamos apenas de pontas de lança mas também de avançados móveis, de preferência extremos, que o possam fazer.

  3. Já ficaria contente se tivermos uma defesa digna desse nome para a próxima época.E para isso necessitamos urgentemente de 2 centrais que transmitam á equipa que não é um qualquer Pires desta liga que vai facturar, um lateral esquerdo que não jogue como se estivesse ás compras no colombo e um lateral direito que não abra a boca.

    A sério, fico incomodado com um car***ho que vem da 2º liga e faz o que quer dos nossos centrais…e que por sinal só tem menos 2 golos que essa preciosidade chamada postiga!

  4. São novos, o que desde logo lhes dá potencial, que é coisa que já não existe sequer em perspectiva para o eterno “quase” avançado “quase” goleador Postiga (o Homem do “quase”, a criatura mais enigmática de como se pode estar “quase” num nível, sem nunca numa vida útil de jogador o conseguir alcançar…).

    Mas estou de acordo com os comentários. Só respirarei fundo, não com mais jogadores, ainda que esperadamente bons (e com margem para valorizarem), para o nosso melhor sector do campo, mas sim quando tiver uma defesa blindada (2 centrais titulares, um defesa/lateral esquerdo e um defesa/lateral direito titulares, um trinco defensivo/organizador de jogo titular e um avançado titular, todos indiscutíveis (face à actual concorrência, o facto de poderem ser suplentes dos jogadores actuais -fora lesões- desde logo ratifica não terem a qualidade desejada para o posto, e continuamos com os problemas).

  5. já agora, quanto ao neira: trata-se de um avançado móvel, é considerado o melhor jogador do gimnasia e uma promessa argentina. o ano passado em 12 jogos (10 a titular) marcou 2 golos; este ano em 10 jogos já marcou 5.

  6. Há aqui um paradoxo fodido que é a questão do treinador.

    Tanto o Carrillo como o Neira têm, inegavelmente, qualidade técnica e potencial de valorização por serem jovens. E isto já é um bom princípio.

    Agora, toda a gente sabe que um bom treinador transforma um cepo num bom jogador e um bom jogador num grande jogador. Em sentido inverso, um mau treinador transforma um bom jogador num cepo.

    Portanto, se tivesse a garantia de que o Mourinho (passe o exagero) ia treinar o Sporting na próxima época, era capaz de dizer: “sim senhor! grandes contratações!”. Se tivesse a garantia que o Paulo Sérgio (passe a estupidez) ia treinar o Sporting, diria: “fodasse! coitados dos miúdos!”. Como não sei quem os vai treinar prefiro pedir a todos os santinhos que estes coitados (que até jogam alguma coisa) não passem ao lado de uma boa carreira por eventual incompetência da nossa direcção na escolha do treinador.

  7. Pontas de lança

    Facundo Ferrreyra: http://www.transfermarkt.co.uk/en/facundo-ferreyra/profil/spieler_93795.html

    Está a chegar à equipa principal do Banfield e já facturou nesta edição da Libertadores e no Clausura 2011. No último Sul Americano de sub 20, 3 jogos e 4 golos.

    Pablo Zeballos: http://www.transfermarkt.co.uk/en/pablo-zeballos/profil/spieler_66133.html

    Consta-se que o Palmeiras ofereceu 5M de dólares, recusados. Já jogou no México e passou por dois dos clubes de topo no Paraguai.

  8. Ápenas uma duvida… Nao foi oficializado pois nao? É que segundo o Presidente, como o treinador está a trabalhar nao iam ter reforços já… Não é que ache mal, nao se perde oportunidade de ir buscar um jogador que parece ser bom. Apenas perceber se está mesmo garantido.

    • E não só de acordo com o empresário do jogador, o próprio presidente do Allianza do Perú em entrevista ao Jogo disse que já tinham os documentos necessários, proposta formal, garantias bancárias do Sporting e já havia até acordo entre jogador e nós, só não confirmava o acordo porque o jogador tem que se submeter aos habituais testes médicos e assinar o contrato, é portanto apenas, uma questão de tempo.

    • Apesar de tudo não percebo esses investimentos, pode vir a dar um granda jogador, mas também um flop… Não é certamente para jogar na proxima epoca… É muito novo, vem de um campeonato sul-americano e lá do peru, ou lá o que é… Quando temos tantos juniores que podem despontar, vamos gastar dinheiro em jogadores Peruanos…

      • Vais gastar um milhão num gajo que não sabes o que pode dar?? Que não vai jogar a titular na primeira época, se calhar nem no banco fica, pela idade e pela adaptação, tens jogadores com potencial e parecidos nas camadas jovens e acham normal?? Eu não acho. Prefiro que apostem no Wilson Eduardo, que não sei se é inferior… Quantos jogadores Sul-Americanos não se dão aqui?? E o wilson Eduardo joga na mesma posição…

      • epah… também não gosto do Godinho mas por favor… isso já é demais! acho muito bem que se contratem gajos com 19 anos! O ronaldo tinha 17 quando começou a jogar na equipa principal!! Se tudo correr bem, com 19 já faz uns jogos, valoriza, na epoca seguinte é titular, valoriza mais e é vendido! Tem de ser esta a gestão!! Se tudo correr mal foi 1 milhão que perdemos e não 6,5 do pongolle ou 3 do evaldo por exemplo…

      • WIlson Eduardo, faz a mesma posição e custa zero… Está adaptado á liga e tem feito bons jogos… Mas nao comparei este investimento com outro qualquer… Apenas disse que temos valores nos Juniores, e nesses devemos continuar a apostar. quanto a mim a prioridade é comprar jogadores mais experientes que façam a diferença…

      • oh krpan vout dar exemplos de negocios desses dos nossos rivais.

        os lamps foram buscar o sideshow bob do david luiz á º divisao brasileira e o gajo tinha 19 anos e ninguem o conhecia,

        o porto foi buscar o james que tem 19, e foi o lançando aos poucos para ele se adaptar, entretanto ja foram buscar o iturbe que tem 17 e de certeza que nao o vais ver em agosto no inicio da epoca a titular , o que o sporting fez com estes 2( o carrilho e eventualmente o neira), é ir busca-los com 18, 19 anos a baixo custo e tentar rentabiliza-los, basicamente é ir buscar eventuais perolas antes de os tubaroes europeus la chegarem, porque assim se eles forem bons e derem nas vistas os tubaroes vêm busca-los cá e podes ganhar 5,6 ou mais vezes do que o que investiste.

        e compensa tanto apostar em juniores ou ex juniores, como explorar o mercado sul americano ou outro com jovens desta idade, para ter rendimento futuro.

        e o que fazemos agora ja os nossos rivais o fazem a mais tempo, mas so agora o freitas trouxe para o sporting o paulo meneses que é apenas dos melhores olheiros deste tipo de jogadores na america do sul

      • Portanto, todos os problemas do Sporting estão resolvidos com o Wilson Eduardo?
        Se é um jogador muito promissor, com 19 anos e custa 1M€, não será de aproveitar? Chama-se negócio de ocasião e quer dizer que ao menos andam atentos a Campeonatos Sul-Americanos menos conhecidos onde despontam vários grandes jogadores…o Iturbe joga num clube modesto do Paraguai, por exemplo. Não quer dizer com isto que não possa ser emprestado 1 ano ou 2, o contrato é de 5 anos, 2 anos emprestado a ganhar regularidade e rotinas de jogo, e depois tem mais 2 anos para dar aquilo que tem ao Clube, se chegar fica, joga e é vendido bem mais tarde. Só por jogar no Sporting valoriza e pode ser vendido mais tarde nem que seja por 2 ou 3M€, isto caso não dê nada de especial na equipa, como se espera aliás.
        O Wilson Eduardo pode ficar no plantel e este ser emprestado, sendo que o WE já cumpriu esse período de adaptação ao Futebol profissional (meio ano no Portimonense, onde ajudou a meter os algarvios na 1ª, e agora + 1 ano no Beira-Mar onde tem sido dos habituais titulares e ajudou-os a manter-se na I Liga).
        Acho que, primordialmente, devíamos emprestar a clubes da I Liga, sobretudo clubes que lutem para não descer, porque dessa forma os jogadores habituam-se às dificuldades e adversidades que advêm de defender um clube com essas características, crescem como pessoas e ajuda a moldar a sua personalidade. Se não der para emprestar na I Liga, vai-se para a II Liga em clubes que lutem para subir e só depois disso se olha para campeonatos estrangeiros, de preferência campeonatos relativamente conhecidos (não é como fizeram ao Adrien que o mandaram pa Israel…).
        SL

      • Não, se fosse para uma posição na qual temos muitas dificuldades em arranjar jogadores. Um ponta-de-lança, um defesa central, um lateral esquerdo, agora um avançado movel conseguimos produzir nas escolas… daí as minhas duvidas…

      • Ele é extremo camarada Krpan, repara que em 85% das jogadas dos vídeos ele vem das alas, é um jogador do género do Valdés, mas mais rápido e mais jovem, vamos lá ver.
        Parece-me que claramente em termos de pontos fortes tem a sua juventude, a sua velocidade e o facto de ser considerado como o próximo grande jogador do Perú.
        Como pontos fracos parece que tem claramente contra si o seu individualismo (notório em alguns lances) e a falta de adaptação ao futebol europeu.

      • Mas por 1M€ eu acho que vale a pena arriscar, é que depois queixavam-se se a Lazio ou o Porto o tivesse ido buscar e daqui a 2 anitos andasse aí a brilhar, é dar tempo e condições ao miúdo pa fazer o que sabe…jogar à bola!

      • Se o puto custar 1,3 M€ é de arriscar.

        Não me parece grande perigo apostar nele. Pelo que vi (mto pco é verdade), SE vier (acredito que venha, pois o target desta direcção é comprar baratinho ou a custo zero, a qualidade vê-se depois, o que não foi o apregoado durante a campanha, onde diziam que traziam jogadores “consagrados”), apesar da idade parece ser uma mais valia. De qualquer forma, não me parece melhor do que o Salomão (vê-se ali um enorme potencial), que não entendo o porquê de não apostar nele. Devo ser eu que não tenho “conhecimentos técnicos” para avaliar isso… Mas tenho olhos na cara…

  9. Independentemente do valor, não me parece que era isto que o “senhor” presidente andava a PROMETER nas eleições…

    100 milhões, ou SEM MILHÕES??? Hummm… A lingua portuguesa tão traiçoeira…

  10. já vi tudo

    o empresário do carrillo é o mesmo do rodriguez por isso esta merda cheira-me a imposição de empresário: queres o rodriguez? então levas um flop também

    faz lembrar os labarthes desta vida que nos eram impostos com a renovação do liedson

    • eu,

      olha que o alianza lima tinha propostas do sporting e do groniguen e foi o jogador quando soube que o rodriguez vinha para o sporitng que preferiu vir para cá, até porque a proposta dos holandeses era melhor e a preferida dos dirigentes peruanos, mas acabou por imperar a vontade do jogador

      • e da atalanta.

        foda-se, que esta merda já irrita. é tudo uma merda, que caralho. nunca vi nada assim…

        é impossível agradar esta gente. sinceramente até me aborrece vir aqui comentar…

      • zandonaide

        falou-se em groninguem, atalanta e lazio que estavam tambem interessados, mas so o sporting e os holandeses apresentaram proposta sendo a dos outros melhor quer para o alianza quer para o jogador em termos finaceiros, e o jogador prefere vir para cá, é porque deve ser uma grande merda.

        se ele tem ido para a holanda, ou para italia já era um grande jogador.

        eu nao o conheço,mas pode ser que seja bom, sei la pode ser que este que ninguem conhece consiga se adaptar e mostrar o seu valor e o iturbe que ja lhe chamam de messi nao se consiga adaptar.

        nao se pode é destruir o jogador com ele acabado de chegar ou sem ter chegado ainda.

        o problema é que no sporting nao dao tempo aos jogadores de se adaptarem ao pais e a equipa( o bueno que voces gozaram em cima a epoca passada foi apenas um dos grandes responsaveis pela real sociedad ter subido de divisao), o pinilla que nao prestava, pelos vistos resurgiu em italia, o heinze que quando teve 6 meses no sporting era pelos uma merda, serviu para o manchester e para o real e para o marselha, e muitos mais casos do genero

      • Votei como vocês no Bruno, estive lá em Alvalade a apoia-lo e também fui à apresentação do Van Basten, e sim, senti qualquer coisa diferente nele, a mudança pelo menos das caras do costume…mas a vida continua, ele não ganhou porque ainda estava muito verde para estas andanças e várias pessoas duvidaram da sua “carta de condução” para conduzir um veículo pesado como é o Sporting.
        Agora, perdeu, é olhar para frente e começar a apoiar quem lá está, quando, e se, fizerem merda (esperamos que não) temos que criticar e pedir mudanças, mas por agora é apoiar e esperar, não há mais nada a fazer.
        SL

    • Alberto Rodríguez, SC Braga:

      Player’s agent: Danko Dikic (fonte: Transfermarkt.co.uk)

      André Carrillo, Allianza Perú:

      Agente do jogador: Elio Casareto (fonte: Record.pt na notícia intitulada “André Carrillo aceita proposta”)

      Quando se quer criticar, convém recolher informação para o fazer.
      SL

  11. Compreendo as palavras do krpan, que não disse mentira nenhuma. O jogador pode ser um craque mas também pode ser um flop. E se for um flop está a tirar um lugar a um jovem da formação.

    Porém…

    1º Na formação também temos flops. Não podemos assumir que tudo o que é comprado representa um risco e tudo o que temos na cantera tem qualidade. O risco, não sendo igual, é parecido. Porque se é verdade que promovendo jovens não existe risco financeiro, também é verdade que existe um risco desportivo. Porque se promovermos um flop, estamos igualmente a tirar o lugar a um jogador de qualidade que poderia ser comprado.

    2º Por aquilo que já vi (que é pouco) parece-me que o Carrillo é melhor que o Wilson Eduardo.

    3º Não me parece que o Carrillo seja um extremo. Parece-me mais um avançado móvel que, jogando em 4-3-3 pode ser colocado num dos extremos e que, em 4-4-2, joga ao lado de outro avançado. É verdade que no vídeo, a maioria das jogadas são do lado esquerdo, mas parece-me que não é gajo para ir à linha cruzar. É mais jogador para flectir para o meio e finalizar ou fazer o último passe. Mas é versátil, o que é sempre bom. Parece-me um jogador do estilo do Djaló mas mais maduro (apesar da idade) e com mais qualidade. A prova disso é aquela jogada em que o gajo entra pelo lado esquerdo, finta uns quantos e quando toda a gente pensava que ele ia finalizar, mete a bola para o lado de bandeja que o outro cepo manda por cima sozinho. É apenas um pormenor, mas gostei do altruísmo tanto nessa como noutras jogadas do vídeo.

    Tenho alguma expectativa neste jogador. Só espero que não me venham com a conversa da adaptação. Se ele é mesmo aposta, tem de começar logo a jogar, nem que seja para a malta ver se valeu a pena ou não.

    • Eu percebo o que estás a dizer, mas é bom não esquecer que o jogador vem do campeonato Peruano… O campeonato Peruano não se pode comparar ao nosso… Estas jogadas, com os jogadores do campeonato Português, se calhar nao são possiveis.

      • e como disse, se calhar eu guardava esse milhão para um verdadeiro ponta-de-lança, um def. Central ou Lat. Esquerdo

      • krpan
        como o meu avô dizia: caro não é o jogador que ganha 10 mil “contos” por mês e joga todas as semanas, caros são os 10 que nunca jogam e ganham mil “contos” por mês

  12. Sim, mas também não é por ser do campeonato peruano que o jogador é melhor ou pior. Um bom jogador será sempre um bom jogador. Apesar do nosso campeonato ser mais duro, não é por isso que um bom jogador vai ter medo de encarar os defesas ou perder qualidades.

    Mais importante do que o campeonato é saber se a equipa onde vai jogar tem condições para o fazer evoluir. E aqui entra tudo: treinador, estrutura, adeptos. Ou seja, partindo do princípio que ele tem qualidades (penso que é óbvio que as tem), depende muito mais de nós a rentabilização do jogador.

    E digo isto porque já demos demasiados tiros nos pés para depois culparmos o jogador de não render. Isto é, quando nos convém disfarçar incompetência do treinador (que não os põe a jogar ou que os tira quando estão bem ou que aposta noutros de qualidade duvidosa) dizemos simplesmente que “o jogador não se adaptou ao campeonato português” ou que “precisa de tempo de adaptação”. E isto passa com uma limpeza inacreditável. Vou dar alguns exemplos:

    a) Diogo Salomão. Jogador desequilibrador, tecnicista, rápido e com grande potencial. Daqueles que dá gosto ver jogar. Quantos minutos tem nas pernas? Quantas vezes foi relegado para a bancada depois de fazer boas exibições?

    b) Matías Fernandez. Grande jogador, um craque. Outro que vale a pena comprar o bilhete só para o ver jogar. Dizem que ele agora está adaptado e por isso começa a render. Para mim, não rendeu mais cedo porque não jogou com regularidade. Culpa dos treinadores, neste caso, bento, carvalhal e forcado.

    c) Djaló. Este é o caso contrário. Quantas oportunidades já teve o gajo? Há quantos anos lhe damos minutos sem obter o rendimento que se deseja? Demasiados. Ou seja, uns são filhos e outros enteados. Este, que é claramente mau, já teve mais “benefícios da dúvida” do que qualquer outro. E enquanto vai jogando, há sempre outro melhor que fica no banco ou na bancada.

    d) Saleiro. Este já está no plantel à 2 anos. Vai tendo alguns minutos sem marcar a puta de um golo. Mas continua lá e a tirar lugar a outro.

    e) Pongolle. Deste não se sabe nada. Se é bom ou mau. Jogou pouco, não rendeu e encostou-se o gajo. E demos uma fortuna por ele. Para mim é melhor do que Saleiro e Djaló. Curioso como este, que foi um investimento avultado, está emprestado e os outros dois que são uma merda estão no plantel.

    Podia continuar…

    O problema aqui é que o Sporting (através da figura do treinador) pura e simplesmente não sabe avaliar um jogador de futebol. Não percebe quem é bom e quem é mau. E por isso vai fazendo “evoluir” troncos com olhos pondo-os a jogar e vai estagnando bons jogadores deixando-os no banco. E depois, para esconder esses erros de palmatória, culpa-se os jogadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s