Domingos

Continua tudo no segredo dos deuses motivando, até, um comunicado à CMVM negando qualquer pré-acordo ou negociação com treinadores. Mas, por esta altura, e mesmo com o fantasma de mais uma “enrabadela a la fêcêpê”, poucos duvidarão que Domingos será o próximo treinador do Sporting.

Eu não gosto do Domingos enquanto Domingos que me traz más memórias. Memórias de jogos perdidos com um “Porto à descoberta da fruta”, com quatro centrais e outros tantos trincos a defenderem uma merda de um golo marcado cedo (ou à espera de um, caído do céu, já tarde). Memórias de um avançado fiteiro “comamerda”, encaixando que nem uma luva no estilo de jogador azul e branco.

Mas sou capaz de gostar do Domingos enquanto Domingos treinador. É verdade que o Braga aposta muito no contra-golpe. Que, quando joga em Alvalade, na Luz ou no Dragão, costuma oferecer a iniciativa de jogo, mesmo que essa oferta seja, efectivamente, estratégica, de forma a permitir aos jogadores bracarenses fazerem algo que tão bem sabem fazer: diminuir os espaços aos adversários. Mas também é indesmentível que o treinador Domingos chegará ao Sporting com provas dadas. E, por muito que preferisse um treinador estrangeiro, é claro que olho para Domingos com certezas que nem Peseiro, nem Paulo Bento, nem Carvalhal, nem Paulo Sérgio me transmitiam.

Se ganhar a Liga Europa, entrará em Alvalade rodeado de perigosa euforia (conheço Sportinguistas que repetem que o homem ganhou sempre ao Jesus, nos jogos em casa), que poderá ser elevada no caso das nossas contratações irem além de uma qualquer “Bôbagem”. E, também por isso, será fundamental que a estrutura que o recebe lhe permita fazer o seu trabalho: treinar. Mesmo que o rapaz até mostre alguma apetência para troca de galhardetes em conferências de imprensa.

49 thoughts on “Domingos

  1. Para mim, é muito diferente Domingos entrar em Alvalade com zero títulos no palmarés ou com uma liga europa no bucho. Mas concordo que é nome que dá mais elã que Carvalhal e paulo sérgio juntos, apesar de que se fosse eu a escolher o próximo treinador do Sporting não seria certamente português…
    Saudações Leoninas

  2. Vai acontecer uma coisa muito simples….

    1- Sporting a insistir que Domingos vai para lá no próximo ano;
    2- Domingos afirma que vai mesmo sair do Braga (mas não diz para onde vai);
    3- Vai para o FCP na próxima época, porque se o FCP ganhar a Liga Europa… o Vilas-Boas vai sair do FCP certamente.

    Portanto… Sporting e Benfica não sabem fazer negócios… avançam com jogadores, em que até os papéis estão assinados… Mas à última da hora, assinam pelo FCP.

    E, certamente, será assim com o Domingos, caso o Vilas-Boas saia mesmo do FCP.

    Está escrito! Dito por mim… neste dia… e por um benfiquista. :)

    • O Villas Boas já confirmou que fica no FCP. Não é nada parvo; sabe que é demasiado cedo e que não teria margem de manobra lá fora. A tua teoria é que vai de caralho. Domingos vai para o Sporting, sim e sim.

  3. Vivemos num estado constante de depressão, eu entendo que estejamos muito cautelosos e extremamente desconfiados, é completamente natural tendo em conta o que passamos com JEB, mas o Duque não é o Costinha. Por comunicarmos o que comunicamos ontem à CMVM não quer dizer nada. Quero lembrar-vos que na pré-época de 2009/2010, os gajos do outro lado da estrada comunicaram num dia “A S.L Benfica, SAD vem desmentir as notícias que dão conta de negociações com o Cruzeiro para a contratação de Ramires” e passados 2 dias, “A S.L Benfica, SAD vem informar sobre o princípio de acordo com o Cruzeiro tendo em vista a contratação de Ramires”, e voltaram a fazer o mesmo com JJ.
    O acordo existe, será que alguém duvida que será Domingos o nosso treinador? Dia 19 ou 20 o acordo vai ser oficializado na CMVM, no site do Clube e CS, que é 1 ou 2 dias depois do Braga terminar oficialmente a época, com a final da Liga Europa.
    Tenham calma!
    Até lá apoiem, descansem, haverá tempo mais que suficiente para escrutinarmos as escolhas do Clube em jogadores, treinadores e restantes decisões.
    Saudações Leoninas!

  4. Mbo já não pensa à muito mas chegou o momento de voltar…
    Mbo pensa que se domingos for o proximo mister do sporting isso é um sinal claro da direção do clube que a próxima época vai ser uma época de “paciencia”… será bom pronuncio????

      • “Posted by songue on Abril 6, 2011 at 9:56 am

        mas porque é que o zahavi é mau? se fosse um ‘gimenez’ ou um ‘thiago’, já era bom não é?!

        viste os jogos do hapoel?”

        um pouco de coerencia tambem não ficavA nada mal, não que eu discorde, porque desde o inicio disse que não era nada de especial…

  5. O Domingos é um grande treinador. Fez um óptimo trabalho na académica no leiria e agora em Braga.
    Espero que venha.
    Se não vier, que venha o Bielsa arrabentar com esta merda toda!

    • foda-se o bielsa??????andam sempre a insistir nesse argentino tresloucado!!! nunca vi nada das equipas deste senhor excepto perderem sempre nos momentos cruciais!

      • errado. isso aconteceu uma vez no mundial com a argentina, em que, apos terem feito uma fase de apuramento brutal, jogaram muito bem ate e foram eliminados na fase grupos. logo depois ganhou os jogos olimpicos com a argentina…de resto, nos clubes argentinos que treinou ganhou 3 campeonatos se nao me engano…

      • O Kagawa é jogador de TOP! Nem sei como o Mourinho foi buscar o Sahin e deixou lá este japóne?! Talvez por causa do Ozil… De qualquer forma, acho que é um puto muito interessante… já não deve faltar muito para estar num Milan, ManU, ou coisa que valha…

  6. Na minha opinião Domingos é a melhor escolha que podíamos fazer se o objectivo for um treinador português, e até já trabalhou com o Freitas portanto isso é uma mais valia e o Freitas até deve ter noção do tipo de jogadores que o Domingos gosta e quer. E decidam de uma vez se o Rui Patrício fica ou sai porque os lampiões já andam atrás do Artur.

    • Em Portugal actuam cinco bons guarda-redes: Patrício, Helton, Artur, Diego e Braccali. Se o RP sair, como parece certo,o Artur for para os lampiões e o Braccali para o Braga, só nos resta o Diego do Setúbal, que parece-me uma excelente aposta e talvez o mais acessível financeiramente.

    • E que falta faz o Artur?!
      Estão esquecidos que possuimos um grande guarda redes chamado Vitor Golas (só ser Vitor já é premonitório).É novo?!Pois é tal como Rui quando tomou conta das nossas redes!

  7. É por estas e por outras que os tripeiros têm uma confiança cega (cega demais a meu ver, apesar dos títulos, só se vão saber os buracos e os podres do FCP quando o “pápá” bater a bota) nos seus dirigentes. Nunca estão preocupados com o que farão a seguir.

    Para quem não viu, merece um grande nota artística:
    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=155280

    Comunicado do FCP acerca do Jacinto café com Leite!

  8. Hoje num dos pasquins desportivos:

    “Simão disse-me maravilhas do Sporting”
    Bobô, jogador do besiktas.

    Há qualquer coisa aqui que nao bate certo…

    Z

  9. O problema do treinador ser o Domingos é só um: Ser sócio do Futebol Corrupto do Porto.

    E é um problema grave. Porque se temos o azar de jogar cedo com os Filhos Cornudos das Putas e perdermos, não vão faltar leões a querer comer o homem vivo alegando que o gajo é tripeiro e perdeu de propósito… tal como alguns milhafres fizeram com o JJ esta época, depois do homem lhes ter dado o campeonato na época passada.

    É aqui que está o verdadeiro problema. Não na qualidade de Domingos.

    Ou muito me engano, ou teremos Domingos para a próxima época em Alvalade, e depois, na época seguinte, se não formos campeões irá para o Porto porque nós mesmos corremos com ele.

    SL

  10. Eu sou sincero e digo que não acho que o Domingos seja o treinador ideal para o Sporting.
    Caso o clube forme um plantel forte, duvido que ele tenha unhas para o trabalhar.
    Mas caso ele venha, como é lógico passa a ser desde o primeiro segundo o meu treinador e, a partir daquela altura, espero que tudo aquilo que penso agora, não tenha passado de um sono.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s