De Postiga. E de Pongolle.
Escusado será dizer que estou farto (há meses) do primeiro. Podem dizer-me que se movimenta bem, que é esforçado, que é elegante, que tem técnica, que tenta jogar para a plateia. Podem, até, dizer que rende mais a jogar atrás, como falso dez ou lá que raio inventam para justificar a sua presença em campo (e a mim chegou-me o Djaló a falso dez, na era Paulo Bento).
Caguei. É uma nulidade como avançado que, na melhor das hipóteses, nos dará 10 golos num campeonato inteiro. E tanto faz jogar sozinho ou acompanhado. Para ele a baliza é um verdadeiro mistério, tão grande ou maior do que as razões que, muito provavelmente, levarão os nossos dirigentes a mantê-lo no plantel.

Quanto a Pongolle, do que o fui vendo fazer em Espanha, acredito que tem capacidade para poder jogar no Sporting, ainda para mais se se confirmar que Domingos é o treinador e que o 4-3-3 vai passar a fazer parte da nossa forma de jogar. Vejo-o, claramente, a fazer o que faz um Paulo César (um dos melhores jogadores do nosso campeonato, já agora) ou um Alan e com capacidade para dinamizar uma frente de ataque. Para além e tudo isto, não vejo ninguém a dar-nos, pelo menos, cinco milhões para ficar com ele, ou seja, penso que a melhor forma de valorizar tão enorme (e desparatado) investimento será potenciá-lo ao nosso serviço. Haja vontade dele e capacidade de quem nos dirige.

67 thoughts on “

  1. Quanto a Pongolle, do que o fui vendo fazer em Espanha, acredito que tem capacidade para poder jogar no Sporting. – LOL

    Paulo César (um dos melhores jogadores do nosso campeonato) – Um dos dez melhores, 50 melhores ou 200 melhores?

  2. Aqui há uns anos quando o Ricardo defendia as nossas redes pensava em alto e bom som se não existia alguém capaz de lhe vestir uma camisola de desse choques eléctricos de cada vez que ele saia dos postes.

    Com Postiga é mais ou menos a mesma coisa, de cada vez que pensar em rematar devia ser fulminado no seu caso é sempre melhor decisão passar a outro, ter um jogador destes como principal ponta de lança é ridiculo. Se ficar digam-lhe por favor para esquecer essa ideia de ser ponta de lança.

    Até era capaz, num momento de enorme sanidade mental, de propor uma troca com o clube britânico onde joga o Ricardo. Aposto que o Ricardo a ponta de lança era capaz de render uma média de golos superior a Postiga e Pongolle juntos.

  3. Desconheço a qualidade das exibições do Pongolle, mas concordo que se lhe dê uma oportunidade no plantel, se essa for a vontade do novo treinador. Outra hipótese seria impingí-lo a uns turcos quaisquer para fazer baixar o preço dum jogador que cative a turba, num negócio à la Jardel. Quanto ao Postiga, não há muito mais a dizer… fraquinho, fraquinho, fraquinho…

  4. Postiga era bom se no futebol não houvesse balizas. Segura e trata bem a bola mas até nisso é demasiado fiteiro, reclamando por tudo e por nada. Para uma equipa ávida de golos como a nossa, só cabe como terceiro avançado para ter no banco e entrar para o quarto de hora final e só quando a equipa estiver a ganhar. Mas também não sou daqueles que diz que o homem é o pior ponta de lança da história…
    Pongolle para nós continua a ser uma incógnita. É outro jogador que me parece até pode ser útil, mas que nunca jamais valerá o dinheiro que se pagou por ele. Mas gostava de estar enganado e que ele me provasse o contrário…
    SL

      • O Saleiro em cinco segundos contra o clube dos andrades fez o que o Postiga não faz num jogo inteiro. Recebe a bola e passa-a ao médio que entrou nas costas. Dá golo. Simples.

    • É muito mau, até porque faltou ao treino “sem” autorização para estar em dublin… Temos o campeonato de futsal para ganhar, isto não é uma brincadeira. No Defeso vendia-o para espanha, já que o benfica não o quer nem pintado de ouro, ou então para o circo do Cardinale já que tem umas habilidades com a bola no pé. :)

  5. Pongolle seria de facto um bom jogador em 4-3-3, era assim que jogava na selecção Francesa, e foi assim que eu gostei quando o Sporting o contratou, só que depois foi Paulo Bento o seu treinador e o famoso losangulo deu cabo dele, depois a filha e depois, etc…etc…
    Devia ficar no plantel e ter uma hipotese.
    Avançados para o Plantel 2011/2012 – Pongolle, yannick, Carrilho, Bobô e Jô

    • paulo bento ????parece-me que era o carvalhal

      quanto ao problema que teve com a filha depois de tudo o que o SCP fez por ele, e de ter mesmo afirmado que tinha uma divida de gratidão com o clube, quando ele diz que não quer voltar acho que não é de contar com ele é aproveitar que ele proprio confirmou que anda á procura de clube e vende-lo

      SL

  6. O problema do Postiga é mental. Está em permanente estado de negação. Os números e as exibições demonstram que é uma merda. A sua atitude em campo vai sempre no sentido de contrariar esse números. Por querer ser sempre o “protagonista” de todas as jogadas que passam por ele, quem se fode são os outros 10 que andam a correr para ele fazer merda. E o fodido é que ele corre e trabalha que nem um maluco, logo, os jogadores nem podem chegar ao pé dele e dizer: “Fodasse! Vai-te foder! Andamos aqui nós a correr para ti!” que o gajo pode responder (e com alguma razão): “Pó caralho, pá! Quem corre mais aqui sou eu!”. É fodido.

    Para o bem da minha saúde física e mental, este gajo tem de ir embora. Não sei se consigo aguentar mais uma temporada de histeria, demência e raiva. Digo, com toda a convicção, que o Postiga desperta o que de pior há em mim. E eu não quero ser essa pessoa. Muitos serial killers começam assim…

    Sobre o Sinama…pouco o nada a dizer. Não sabemos o que realmente vale. Se queremos uma frente de ataque forte, acho que conseguimos arranjar melhor. Se queremos rentabilizar o investimento, acho que deve ficar. Aceito qualquer uma das decisões.

  7. Eu gosto dele, porque me faz lembrar o vocalista dos Muse!

    E alguém pode, seriamente, afirmar que ele não é bom a dar-nos música?

    Para jogar futebol… é o tal “quase”.

  8. Foda-se, Miccole!!! Anda tudo doido? Então andamos aí atrás do refugo todo que acaba o contrato, e depois querem 1 gajo que deve mamar €2M/ano! Tá visto q sim. Oucem até ver n há dinheiro pa nada!!! há 15 dias havia 3 meses de salários em atraso. Dos nomes prometidos nas eleições n deve vir 1 único. Jô? só se for o gordo! Garay? Alex Silva? devemos lebar é cu Alecs outra vez… isto é só foda de vista. O Funes Mori tb já foi… estes cabrões n conseguem fechar 1 negócio. se o FDP do freitas n mete a comissão q pretende n se faz nada, ainda por cima te que a dividir com o seboso das mãos tortas…

  9. Bem…vamos lá ver a final da liga europa.

    Do fundo do meu coração, espero que o vandinho arrabente com o anão porco. fractura da tíbia ou do perónio, nada menos que isso.

    Nunca pensei vir a dizer isto na minha vida, mas…Força custódio!

  10. E esta merda que me fode… o porto vende o falcao agora e vai buscar o funes mori e se for preciso paga so uma parte do passe no valor que o sporting comprou o carrillo… depois o gajo explode e o porto compra todo o passe e vende por 30M enquanto o nosso peru vai andar por ai a passar natais emprestados a satelites porque sao estes negocios e que sao bons para os bolsos do freitas !

    E esta mentalidade de merda… ninguem se interessa em totalidades de passes… queremos parcerias , investir em promessas destas com nome!

  11. Não consigo deixar de pensar… ficámos com o Rodriguez… mas o central digno de nome é o Paulão… intransponível… vamos comer o peruano só porque é de ‘borla’…

    E depois o Meyong… é o Postiga do Braga… LOL mas este pelo menos passa a bola…

    • Independentemente de tudo isso, muito gostava de saber a verdade em relação ao “dossier vilas-boas” no Sporting.
      Como ninguém diz nada, tenho para mim que foi o miserável “bostinha” que o vetou.

      Z

      • tenho duvidas.

        o eduardo barroso afirmou na tvi24 aquando da saida do PS que gostaria que a direcção do SCP conta-se a verdade sobre o VB até porque existia no cofre da SAD contrato assinado com o mesmo.

    • jonas, na minha opiniao se o sapunaru ia para a rua, o silvio com aquela entrada por tras em que acerta em tudo menos na bola, nao levava so amarelo, acho que tal como cá a do sapunaru acabou por ser uma compensaçao e para evitar que alguem fosse expulso numa final

  12. Sinceramente não acho.

    Acho que foi mesmo o cenoura de merda a rasgar o pré-contrato com o Sporting com a “mãozinha” por trás do corrupto-mor.

    Em relação ao Rodriguez, não vamos já queimar o coitado. É um bom central que hoje teve um momento infeliz. É o mesmo central que jogando a titular ganhou ao Liverpool, Sevilha, Celtic, carnide…

    • essa do cenoura era tipo paulo assunção, andava-se a negociar mas ele ia sempre parar aos corruptos, era só com a intenção de nos enfraquecer e gozar(ainda mais) com o JEB (estou a viver em coimbra e aqui já se sabia do desfecho antes da novela começar)

  13. Mais um ano a ver os outros a levantar canecos… Até quando??

    Relativamente ao tópico penso que as únicas duvidas que podem existir só podem ser relativas ao rendimento do Pongolle.. Quanto ao Postiga, custou mas penso que estamos esclarecidos.. Ainda estou para perceber como é que ficou tanto tempo no Sporting.. até o Kirovski era melhor!!

  14. Enquanto houver cerveja havemos sempre de levantar canecos.

    Aliás, tenho a certeza que sou mais campeão que esses filhos da puta. Enquanto os chulos levantaram 3 canecos, eu, na minha depressão desportiva já devo ter levantado uns 300…

    Olha, depois de escrever este comentário vou ser campeão outra vez!

    Fodasse, nojentos de merda estes tripeiros filhos da puta…

  15. o Record diz que o Domingos não confirma SCP….Será que se confirma o boato que ele não vem?

    Domingos: «Não se viu a superioridade esperada»
    No final garantiu que Rodríguez saiu ao intervalo por problemas musculares e rejeitou que esteja de partida para o Sporting…

  16. Uma Final de Sonho

    Nota prévia. Os meus comentários sobre o desenrolar do jogo, arbitragem e todo o resto, ficam para trás e não têm enquadramento neste post.

    Tenho muitos e bons amigos que vivem no Porto. A maioria são naturalmente Portistas que respeito e que me respeitam a mim fervoroso Sportinguista.

    Em jeito de brincadeira quando estávamos antes de jogar as meias finais da Liga Europa dizia-lhes que a minha “Final de Sonho” seria Braga-Villreal. Foi engraçado, deu para nos rirmos. “És sempre o mesmo”… e tal…

    Hoje comprovei que tinha razão. Quero dizer, a final não foi de “de Sonho”. A final tem vencedores e vencidos. Esta para ser uma Final de Sonho não os podia ter. Não podia porque estavam duas equipas Portuguesas a jogar futebol para a Europa ver e Portugal já era um vencedor à partida. Mas não foi à chegada. De sonho teria sido se o vencedor (fosse quem fosse) além do corredor de palmas tivesse celebrado com o vencido. Se tivessem transportado juntos a taça e uma bandeira portuguesa pelo relvado, se tivessem partilhado alegria e tristeza. Quanto não valeria para todos nós Sportinguitsas, Portistas, “Braguistas” (É assim que se diz? Bracarenses são todos), Benfiquistas… Portugueses! Ter mostrado esta união à Europa? Ter mostrado a solidariedade que nos falta, agora que se fala de empréstimos e juros?
    Tive pena. Palavra que tive. Dei por mim a ter a secreta esperança de ver “O Final de Sonho”. Já sei…Sou um enorme totó!

    Nota de rodapé. Mais lixado fiquei com a “parvalheira” das bandeiras às costas! Ora bolas! Se estava preparado (como se viu) não deveriam os Portugueses levar a sua? E o Rolando? Não joga na Selecção Nacional? Com todo o respeito por Cabo Verde se gosta da bandeira então que assuma o seu país e que jogue na sua selecção!

    Estou farto desta merda!

    Z

    • É isto que me fode… Rolando por Cabo Verde, o Pepe pelo Brasil (assim como o Deco)… cabrões para os naturalizados que não vivem esta merda! E o Porto fez isto de propósito, segundo fonte do clube, porque viram que o país estava todo a favor do Braga e contra eles (como se fossem estrangeiros)…

      Fode-me também ver o fdp do montinho de merda ter de sair do nosso Sporting para ganhar alguma coisa e esta época dar-lhe razão… =/

  17. Essa merda também me irrita.

    Ainda sonho em ver a gente ganhar uma merda internacional qualquer com uma maioria de jovens portugueses da formação. E aí era só bandeiras cá do burgo. Tendo em conta que já atingimos uma final em casa e perdemos com uma equipa inferior, só se Deus estiver muito distraído é que nos dará nova oportunidade…e por isso, nunca é tarde para mandar esse peseiro filho da puta para a cona da mãe dele…

  18. Pongolle foi um negocio ruinoso e nunca vamos conseguir enfiar o barrete a outro clube e recuperar na totalidade o investimento. Pongolle é pra nós o que é o Roberto pras galinhas…
    Acho que o frances deve voltar a Alvalade e mostrar serviço +ra nao coloca-lo no mercado assim do nada ja que pouco mostrou no Saragoça e po-lo a jogar é a melhor maneira de rentabilizar um activo. Ponto.
    Mas falta uma referencia lá a frente. Eu sou daqueles que gosta muito do Postiga. Admiro muito o empenho e a raça, mas é insuportável ver tanta bola ao poste. Nao sei se tem trauma com a baliza ou se é problema da colocaçao do proprio no campo. Epa sei lá.
    O que sei é que quem gostava de ver no Sporting, era outro frances que fez dupla com o Pongolle no Liverpool: Djibril Cissé.
    Verdadeiro homem golo, 20 golos por epoca, resolve jogos é raro o jogo que fica em branco.
    Sonhar nao custa! SL

    • Cissé não é um sonho assim tão grande, o obstáculo mais complicado seria a vontade do Panathinaikos em vende-lo, ora o jogador já disse que vai sair no final desta temporada, derivado ao extremismo e racismo que tem sido alvo por parte dos adeptos gregos de outros clubes.
      O campeonato grego não é propriamente um campeonato muito competitivo e segundo tenho lido em alguns sites internacionais a situação económica do País esta-se a fazer sentir na saúde financeira dos clubes gregos e parece que o Panathinaikos tem sido bastante afectado e prepara-se para fazer uma autêntica “venda de garagem”, preparando-se para vender os seus 3 melhores jogadores Cissé, Leto e Ninis, o 3º é espectacular, mas já tem muito mercado de outro nível e nós já temos um bom “10” seria estúpido investir muito nessa posição, agora os 2 primeiros eram fantástico, resolvíamos 2 problemas na equipa com 1 negócio, a ala-esquerda e a frente de ataque. Um (Leto) é um extremo esquerdino muito forte fisicamente (1,88) e com muita técnica, é parecido com CR7, aguenta muito bem o choque, o outro (Cissé) é um verdadeiro matador, nos últimos 2 anos na Grécia marcou quase 60 golos. Seriam 2 jogadores bastante caros em salários, mas eram fantásticos.

    • É esforçado, é portugues e vai à selecção.
      Podia ser melhor claro que sim.. um avançado vive de golos.
      Mas olho prá alternativa Saleiro e tenho sérias duvidas se rende por dois Postigas..
      SL

      • O Jardel não era esforçado, não era português, e não ia à selecção (pelo menos em jogos oficiais), e foi o melhor PL que vi jogar no SCP. Será que ninguém entende que o HP já teve oportunidades suficientes? Já chega! Enquanto continuarmos a fingir que acreditamos em jogadores deste calibre nunca vamos ganhar nada! Menos oportunidades tivereram o Varela, o Beto, e até o Pongolle…

        Fdx chega de Postiga!

        Z

      • …e mais… com o rendimento de merda que tem o HP o Saleiro (esse que é uma merda) merecia mais tempo de jogo!
        Acho inacreditável o que fizeram com ele o Carvalhal, o Pal, e o Couceiro… entradas aos 88 minutos de jogo!

        Não sei de facto se o Saleiro é melhor ou pior que o HP. O que sei é que não teve 1/5 das oportunidades de ostrar serviço. Se calhar daqui a três anos está no Braga ou no Porto a marcar golos.

        Mais uma vez… Estou farto desta merda!

        Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s