Os amigos são para estas coisas

«Esta vitória também é do Sporting», disse, ontem, o Douglas, perante os festejos portistas pela conquista da Liga Europa.
Partilho contigo esta amargura, Douglas, mas permite-me trocar o “Sporting” por “Bettencourt&Co”. Oferecer, com 50% de redução de preço e em prestações, o jogador que os corruptos precisavam para colmatar a ausência de Lucho será, provavelmente, o mais vergonhoso e ruinoso negócio da nossa história.
Será que esse bandalho acabou a noite a agitar as maracas e a telefonar, dando os parabéns, ao gajo que lhe chamou cabeça de cotonete e a quem ele deu o cu?

60 thoughts on “Os amigos são para estas coisas

  1. Acabou a época.

    Arrumem a casa por favor.

    Se for o Domingos, que seja. Que monte uma equipa baseada no rigor defensivo como o fez no braga. Que escolha os melhores, só peço isso.

    É começar do zero agora. Rua com abel, polga, nac, evaldo e grimmi.Tentem vender pmendes, djaló, vuck e valdés. Quanto a postiga e saleiro, bem esses dêm-nos aos porcos. Chega de ausência de futebol por Alvalade. Mas não se esqueçam que será um ano de tolerância zero, pelo menos para mim.

  2. Isso não é por aí, na minha óptica. Se não fosse o Moutinho, tinham ido buscar outro qualquer. Continuo a achar que nunca será um grande, grande jogador e duvido que renda alguma vez dinheiro a sério. A malta esquece-se de uma coisa: Moutinho tal como Villas-Boas não quiseram o Sporting, OK? Preferiram, inteligentemente aliás, o Porto. Cabe agora à nova direcção transformar novamente o Sporting num clube apetecível.
    A alternativa era deixar Moutinho a treinar sozinho. Aceitaria tal decisão como também tenho de aceitar o negócio feito. Foi o possível face às debilidades de tesouraria do clube. Agora, com isto não quero dizer que Bettencourt geriu bem o processo. Aliás, ele geriu tudo mal em termos futebolísticos. O que não significa, de todo, que o Porto ganhou o que ganhou por causa de Moutinho. Tirem de lá agora o Hulk e o Falcão se querem ver. O problema é que Pinto da Costa arranja sempre alternativas boas para quem sai…
    SL

    • Não posso concordar quando dizes que foi o negócio possível…O cotonete na altura dizia que o Porto era a única equipa interessada, mas a mim custa-me a querer. É imperdoável vender o capitão e sendo quem era, a um rival. Espero que agora com a actual direcção este tipo de situações não aconteça, é preciso mostrar aos jogadores o que significa vestir a camisola do Sporting e quem não estiver de corpo e alma tem que sair para não contaminar o resto do grupo. Agora, nunca um negócio destes. Outra coisa péssima neste negócio é que o Porto nunca nos vende bons jogadores, como é óbvio, e mais uma vez permitiram que viesse mais um jogador mediano.

      • Pois, mas isso do NAC, ao princípio até achávamos que era bom jogador.
        A questão essencial é que nunca se pode deixar as coisas chegar aquele ponto. Ou se tinha vendido ao Everton quando ele tinha mercado (era o que se devia ter feito face logo às declarações dele na altura) ou então tinha-se arranjado forma de o motivar através de outro meio qualquer.
        Também espero e tenho esperança que este tipo de situações não ocorra mais…
        SL

  3. Concordo em absoluto..e infelizmente. O judas fez uma temporada muito regular como já era hábito, a diferença é que ganhou os títulos que merecia, pela sua entrega, sacrifício e qualidade..a única coisa positiva da transferência para os corruptos foi ficarmos com 25% do passe dele,como o Pintinho não vende os seus melhores jogadores por menos de 25M, o lucro total pode ascender os 18M..

    http://SportingnoMundo.blogspot.com

    SL

    • Errado. O Sporting ficou com 25% da mais-valia! Ou seja, se vender por 25M (o que não vai acontecer nunca na vida), nós recebemos 25% de 15M, ou seja 3,75M.
      Se era para vender, preferia mil vezes que tivessem pedido 7M ao Everton (que aceitava de certeza) do que vender por 10M ao porto!
      Foi, sem duvida, o pior negócio de sempre!

      • A questão é que o Everton não dava já nem esses 7 milhões por ele. Não esquecer que Moutinho tinha feito uma época péssima tal como o Sporting e nem sequer tinha ido ao Mundial…

      • pois o gajo não foi convocado pelo gajo que passou o ano sentado na tribuna vip do estádio dos corruptos
        coincidências…

      • É preocupante que estas coisas estejam sempre a acontecer no nosso clube e nós em vez de enfrentarmos os problemas de frente, analisarmos os motivos e agirmos em função desses acontecimentos preferimos chamar filho da puta ou cabrão aos outros… Estas coisas deviam ser motivo de reflexão. Não é a fingir que os problemas não acontecem que eles vão desaparecer… É isso que temos feito estes anos todos. Aparentemente não aprendemos com os erros, porque eles se vão sucedendo uns aos outros. Mas vamos continuar assim…

      • Oh Krpan, não estou a dizer que não se devem enfrentar. Acho aliás que há que beter de frente neles como um combóio para por cobro de uma vez por todas a estas poucas-vergonhas, ou seja, para mim o Cardinal ia para o CSKA mas era montado num granda caralho: tem mais um ano de contrato e ficava aqui a amargar. é que agora nem sequer a direcção pode alegar que deixaro tripeiro a marinar implicará um prejuízo de milhões pois as quantias que se movimentam no futsal são irrisórias mas os danos que este pacóvio tem feito à imagem do Sporting já não o são.

        Com o Montinho devia-se ter feito o mesmo mas isso já são águas passadas e se o futebol do jogador já o perdemos para sempre ao menos que tenha valido a pena para que a cúpula dirigente tenha aprendido o exemplo de uma vez por todas.

        Quanto a preferir chamar filho da puta a estes dois merdosos: quer dizer preferir não prefiro, preferia que se portassem como homenzinhos e continuassem ao serviço do SCP mas a verdade é que só faz falta que está no clube de corpo e alma e se preferem não estar cá só temos é de saber maximizar a sua saída seja financeiramente ( se possível ) seja obrigando-os a cumprir os contratos até ao fim na eventualidade de nos estarem a tentar espetar uma faca nas costas.

        SL

      • enquanto não se “encostar” um jogador estas merdas vão continuar a acontecer…
        eles sabem que é fácil sair e não cumprir contratos com o SPORTING e até se dar cabo da carreira de um (sem olhar a nomes e a custos) isto não vai parar

        SL

      • Acho muito bem!! Que se avance até ao fim nos tribunais e que não possa ser inscrito em nenhum clube enquanto não formos ressarcidos. O certificado internacional do jogador deve ficar retido na FPF até pagar tudo o que deve ao Sporting CP. Tripeiro nojento.. pede ao Fernando Madureira pra te pagar a indemnização ele que compra porsches e declara o rendimento mínimo…

      • acho que nao perceberam bem a pergunta…. vou fazer de forma mais clara…..sabem o que acontecia ao cardinal se jogasse no Porto e fosse apoiar o sporting????

        espero que me entendam…. nao é com rescisao que se resolve estas palhaçadas que fazem ao meu clube… este cabrao precisava que os adeptos do sporting lhe desses um tratamento que ele deve adorar…. um tratamento à puorto… se é que me entendem…

  4. E sobre isto??? Que dizem?

    Sem contactos por Domingos

    A Sporting SAD já reagiu à suspensão em bolsa das acções, informando a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que não efectuou «quaisquer contactos» tendo em vista a contratação de Domingos Paciência.

    No documento, assinado pelo administrador José Filipe Nobre Guedes, esclarece-se que a SAD «não efectuou quaisquer contactos com o Presidente da Sporting Clube de Braga, SAD, relacionados com o seu Treinador Principal».

    É ainda indicado «que a informação prestada ao mercado no passado dia 11 de Maio se mantém actual».

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=264050

    • ou seja mais um comunicado muito “inteligente”. se o outro dizia que a sad do sporting nao tinha acrodo com o domingos( porque quem tem7tinha era o candidato Godinho Lopes), este é de genio, ao dizer que nao fez contactos com o presidente do braga( que tentou lixar as cenas ao dizer que o domingos vai para o sporting), porque a ter contactos deve de os tar a ter directamente com o proprio domingos.

      assim continua tudo no segredo dos deuses, o sporting anuncia quando quiser e a cmvm fica satisfeita

    • Será que apenas a ver com o facto de os contactos nao terem sido feitos com o A.Salvador mas apenas com o proprio Domingos??
      Ou é bluff??
      Ou é outra coisa qualquer?

      • Por mim é-me igual ao litro, sempre disse que nesta altura do clube o ideal seria um treinador estrangeiro… Estas “novelas” é que são desnecessárias…

      • Virá? Pelo sim pelo não, vou já comprar o meu dicionário de português-manuelmachadês para poder entender o único treinador português ainda com trabalho pela frente (a não ser que o GL queira contratar o Mourinho…). :S

    • Só espero que tenham feito bem as coisas, é que se é para se ir embora a custo zero, ele já tem acordo com o CSKA a ganhar o triplo e nós é que ficamos a chuchar no dedo.
      Pois.

      • Se as coisas forem bem feitas supostamente não pode ser inscrito enquanto não ressarcir o clube… mas já nem digo nada… com tanta gente metida no Sporting alguém deve perceber de direito..

  5. Mas vocês viram o jogo de ontem? O moutinho jogou alguma coisa para despertar esse tipo de (res)sentimentos? Como alguém disse e bem se não fosse o moutinho seria outro qualquer. Não jogou mal mas longe de deslumbrar. Aliás se olharmos para a época que fez no porto está longe de ser o elemento de destaque no meio campo. Se há gente interessada em jogadores do porto nesse sector, não é nesse nome que se centram as atenções.
    Ultrapassem lá essa merda que isso é passado. Os nossos problemas actuais são outros. A começar pela novela domingos.

    • Pois sim, por isso é que o Ruben Micael era melhor que o Moutinho e viu-se quem passou a epoca inteira no banco e até havia uma musica estupida do Maniche a substituir o Moutinho…

      E o porto está na final da taça graças a quem ? Ao boda? Que crlho!

      O Domingos ainda não deve ter acabado o contrato com o braga apesar da epoca ter findado.

  6. Se isso significar a manutenção da estrutura da SAD por transferência de competências e responsabilidades sem implicação de aumento (significativo) de salários e prémios, óptimo.

    Se significar um aumento (significativo) da estrutura de pessoal e de salários e prémios da Sporting, SAD por aumento de responsabilidades inerentes à extinção da empresa, péssimo.

    Falando a nossa linguagem, se forem os mesmos a trabalharem mais e a receber o mesmo, concordo e aplaudo. Se forem mais a trabalhar mais e a receber mais, discordo. O país, tal como o Sporting, está na merda. E por isso é preciso trabalhar mais e receber menos, ou pelo menos, o mesmo. E esse sacrifício tem de começar na SAD e na estrutura directiva. Se o objectivo final for esse, têm o meu apoio

  7. Finalmente, alguem com coragem no Sporting para agir, Cardinal na rua é uma optima noticia, mostra que os que lá estão, não brincarm, e segundo o comunicado que li, o Sporting vai ser indemenizado por ele…

    • A mim o Futsal diz-me muito pouco, por isso o que me preocupa é o precedente que se abre aqui. Embora tenha partido do SCP não se sabe bem que compensação iremos receber.
      Num outro clube este menino antes da rescisão fazia um treino a levar porrada do “bicho” sempre que lhe aparecesse à frente.

      Z

  8. Estou a começar a ficar severamente chateado e irritado com esta direcção.
    Parece que não aprendem com os erros, a época acabou já vai para 1 semana não tarda, e jogadores? 0. Treinador? 0.
    Será que eles acham que as pessoas se esqueceram das eleições?
    Será que não entendem que os sócios do Sporting ficaram severamente cicatrizados com o reinado de JEB?
    Esta indefinição, nervosismo e revolta em banho-maria que está a fermentar, vai-se reflectir na venda das gameboxes, que normalmente começa em Junho.
    Antes era no fim da nossa época, agora a época pa estes palermas acaba dia 30…estão-se mesmo a por a jeito.
    Esta merda vai dar po torto, vai vai…

    • Esquecem-se que não são o FCP, o PC qualquer coisa que faça é tida como certa, estes dirigentes sabem bem que têm 0 de margem de manobra, sabem que não unânimes.
      Não sei se estes otários sabem que o Domingos termina contrato a 30 de Junho de 2011 e, de acordo com as leis da FIFA, pode assinar por quem quiser e bem entender a partir de 1 de Janeiro de 2011.
      Será que estamos mesmo perante um AVB – A Sequela?

      • Tanto nervosismo… até parece que os outros clubes já têm tudo definido. O porto arrisca-se a perder os principais jogadores e não vejo os seus adeptos em pânico.

      • Aí está a diferença jonascp, foi isso que eu quis dizer, quando disse “Esquecem-se que não são o FCP”. Os adeptos do Porto sabem que os seus dirigentes são competentes, têm confiança neles e têm um historial de acertar nestas situações, ou achas que o se o Falcao e o Hulk saírem eles não têm já uma lista com 2 ou 3 nomes de grande qualidade para os substituir? Já para não falar que o Falcao e o Hulk nunca vão sair os 2 já este ano, um vai sair de certeza, mas os 2? Nunca! O Hulk aliás não me parece que vá sair, de maneira nenhuma.
        O FCP, os seus dirigentes mais concretamente, têm um balão de oxigénio completamente cheio de confiança, os adeptos confiam plenamente no Pintinho, aqui depois de JEB nós não voltarem a confiar em ninguém tão cedo, e pelo andar da carruagem nunca mais voltamos a confiar num Presidente.
        Se não quer ou não pode apresentar o treinador (claro, o Domingos está à espera do AVB, já sabem que se o FCP se lembrar de o vender ele é o próximo na lista), que apresente jogadores, que apresente 2 ou 3 bons jogadores que as pessoas esquecem-se do treinador.

      • 2 rectificações:

        “aqui depois de JEB nós não voltarem” deve ler-se “aqui depois de JEB nós não voltaremos*”

        e

        “já sabem que se o FCP se lembrar de o vender ele é o próximo na lista”

        SL

  9. Esta liga europa é 50% nossa , como foi a taça dos campeoes deles em 87 quando ganhamos na luz e eles em setubal(com golo do futre) em 1986 e demos o campeonato aos andrades corruptos. Enfim!

    PS: Grande par de testiculos da secção de futsal. Fosse a do futebol assim. Tenho fé que seja desta.

    SL

  10. Isto é inadmissível.

    Primeiro dizem-nos em campanha eleitoral que o treinador está contratado e que só não anunciam porque está a trabalhar. Remetem o anúncio para o final da temporada.

    Acabada a época, dizem que afinal a mesma acaba a 30 de Junho e que só nessa altura “falam do treinador”.

    Fodasse! Então se já estava contratado, porquê dar mais 1 mês para o treinador poder “roer a corda”? É que não tenho dúvidas que o Domingos vai receber ou já recebeu ofertas de outros clubes que não terão problemas nenhuns em pagar a indeminização da quebra de um eventual pré-acordo.

    Começo a recear que esta merda toda à volta do Domingos não passou de manobra de marketing para ganhar votos. Na altura da campanha eleitoral o treinador estava em alta depois de eliminar o Liverpool, o godinho em debate “não confirma nem desmente” com um sorriso nos lábios dando-nos a entender que realmente era ele o escolhido. E isto passou com uma limpeza do caralho…

    Espero sinceramente que o treinador seja mesmo o Domingos e que isto seja apenas uma estratégia qualquer. Porque se não for, muitos sócios vão se sentir defraudados e enganados pelo godinho

    E daí à contestação é um pulo.

  11. A época ainda não acabou, caro Sá. Que interessa saber se é o domingos ou não agora? Se o teu problema é que ele roa a corda e que apareça outro clube a cobrir a indemnização, tal pode acontecer a qualquer altura… se calhar é bem pior anunciá-lo e no dia seguinte ele vir dizer que vai para a naval substituir o mozer, não?

    Posso garantir-te que o acordo existe, e até o próprio domingos quando confirmou que ia sair do braga disse que o destino era conhecido e já tinha sido propalado na comunicação social. E se eu te dissesse que a razão pela qual ele não foi anunciado é porque foi de (merecidas) férias e só quando voltar é que deverá ser apresentado? Já concordavas?

  12. Caro SportingSempre:

    Ok. Vamos esquecer o anúncio ou o acordo. Como tu disseste, e bem, ele pode roer a corda a qualquer altura. Isso eu compreendo.

    Eu vejo as coisas da seguinte forma: se o domingos é mesmo o treinador escolhido pelo clube e se o próprio decidiu mesmo treinar a nossa equipa, não faz qualquer sentido ele ir de férias sem anunciar o seu próximo clube. E se essa decisão está mesmo tomada, é do interesse do Sporting oficializar o acordo. E recordo que ele pode assinar com qualquer clube desde Janeiro, portanto essa questão de termos de esperar até 30 de Junho é uma falsa questão.

    Agora, se a decisão do Domingos não está tomada, é do interesse dele esperar o máximo que puder até receber a melhor proposta. E é aqui que a direcção tem de actuar. Pressiona-lo, encostá-lo à parede e forçar a tomar uma decisão definitiva sobre a sua mudança para o Sporting correndo mesmo o risco de ele nos mandar pó caralho.

    Sabes o que acho estranho? Estar tudo acertado, tudo definido, tudo decidido e até oficiosamente confirmado pela CS; e termos que esperar 1 mês para ouvir a confirmação. E mais estranho ainda é que não há qualquer impedimento legal para o fazer. Portanto, desculpa lá, mas tenho mesmo de por a hipótese do Domingos não assinar. Mas se tu me garantes, óptimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s