Só não viu quem não quis

«O Sporting Clube de Portugal continua a preparar com todo o rigor e calma a próxima época. Relativamente às notícias da alegada demissão do Dr. Luís Duque, o Sporting Clube de Portugal não tem qualquer conhecimento oficial da mesma. Posto isto, não há nada a comentar sobre este assunto»; comunicado do Conselho Directivo do Sporting.

Discordo completamente. Há, obviamente, comentários a fazer sobre a possibilidade de Luís Duque ser o primeiro a abandonar o barco.
Desde logo, que só não viu quem não quis que esta lista era um verdadeiro barril de pólvora. Nomes em cima de nomes, todos eles olhando para o Sporting como forma de promoverem a sua (triste) imagem e de encher os bolsos. Era simples, muito simples de ver, que, para correr bem, tinha que correr mesmo muito bem e que, para correr mal, bastava quase nada.

E, em dois meses, penso que ficou dada uma pequena amostra: quantos gajos têm aberto a boca para comentar os assuntos do Sporting. Fala Carlos “chulo” Barbosa; fala Paulo Pereira “vendido” Cristóvão, fala Carlos Freitas, fala Godinho “sem votos” Lopes, e até Manuel “símbolo” Fernandes veio opinar sobre contratações. E Duque? Ninguém reparou que Duque ficou calado? Então o homem que dirige o futebol, que devia centralizar todas as opiniões a respeito do mesmo, está como que na sombra?

É esse o problema do Sporting. As sombras. Tem sido assim há anos, em que as sombras de uns tentam ser maiores que as de outros, pouco ou nada se importando se acabam por impedir o Leão de ver o sol. O sol que muito boa gente, vá lá saber-se porquê, julgou ter visto brilhar, aquando das eleições, ao olhar para esta lista que recusava ser apelidade de saco de gatos. E, a confirmarem-se as notícias, espero que sejam esses iluminados os primeiros a dirigirem-se a Alvalade de vassoura em punho (cheque é coisa que esta gente não merece).

p.s. – a bem do Sporting, espero que Duque não saia e que esta ameaça seja apenas uma forma de colocar certos bandalhos no seu devido lugar. Não votei nesta lista, não concordo com a demora na apresentação do treinador (terá a ver com Duque?), não concordo com 90% dos nomes de possíveis contratações que vão surgindo,  mas ter que começar tudo de novo nesta altura seria serrar os dois tornozelos.

79 thoughts on “Só não viu quem não quis

  1. E agora?!

    Luís Duque foi enganado pela dinastia roquetista que lhe prometeram mundos e fundos e quando lá chegou viu que afinal tudo não passava de um embuste que o enganou a ele e também aos sócios. Que o Sporting afinal está mesmo mal e que continua a ser mais do mesmo daquilo que foi nestes últimos anos.

    Agora é esperar que o Sporting se afunde completamente e deixe de ser rentável para que os da dinastia roquetista por lá deixem de querer poisar ou abrirmos nós, sócios e adeptos, uma guerra civil ás portas de Alvalade.

    É que por meio das votações já toda a gente percebeu que haverá sempre uma qualquer afinação a dar a vitória a estes CHULOS!!!

    Dinastia roquetista? NÃO, Obrigado!!!

  2. Afinal, quando julgava que o lampião era o reflexo da sociedade portuguesa, começo a achar que nós se calhar somos feitos da mesma merda de massa.
    Quando toda a gente grita por mudança, exige mudança, chora por mudança, manifesta por mudança… vota no mesmo…
    É por isto que tenho a certeza que também o sócrates vai ganhar… porque afinal, como diz esse grande avançado croata que é melhor aqui com os dedos do que na relva com os pés: Temos o que merecemos!
    Temos o clube que merecemos e temos o pais que merecemos.
    Ou seja… somos uns merdas.
    Umas valentes merdas.

    • Calma aí. Fala por ti, jusko. Isto está para grandes decepções, desmoralizações e azedumes, é verdade, mas há limites. Um é fácil de identificar. Um gajo não se pode levar tanto a sério (já nem falo do clube).

    • Estou muito de acordo. Somos uns merdas como eleitores, quer no pais quer no Clube.
      Para mim lembro-me sempre da frase, muito verdadeira:

      O MEDO DE SER LIVRE TRANSFORMA-SE NO ORGULHO DE SER ESCRAVO.
      GL não aguenta até Dezembro. Preparem-se para Eleições e para dar um pontapé no cu do roquetismo.
      Sporting Sempre
      SL
      LeaoJose

    • Nao me parece que o Couceiro seja o verdadeiro motivo, até porque ficaria com as camadas jovens…

      Acredito mais na intençao de Paulo Cristovao e Carlos Barbosa terem voz activa no futebol… Coisa que seria exclusiva responsabilidade da dupla Duque/freitas…

      Vamos ver se o Godinho deixa cair o Duque ou esses… Nao votei nele, mas tenho consciencia que muitos votos nao foram para o Godinho mas sim para Duque/Freitas na gestao do futebol.

    • Acho bem que o Duque saia, e quanto mais depressa melhor. Não podemos ficar reféns de egos desproporcionados que usem o clube para se alimentarem. Uma espécie de Vukcevic do dirigismo.

      Já se sabe que em campanha eleitoral se prometem mundos e fundos e só os ingénuos tomam as promessas à letra. No caso, a “varridela” colide obviamente com contratos estabelecidos – Couceiro, Mil-Homens, etc – e é mais benéfica a capacidade de negociação (já demonstrada pelo Couceiro no caso Izmailov) do que a impulsividade do LD, um eucalipto que seca tudo à sua volta.

      Esta notícia por si só causa um prejuízo incomensurável ao Sporting, pela depressão e possibilidade de desmobilização que cria nos adeptos. E provavelmente também na possibilidade de contratação de alguns nomes sonantes que não se quererão vir meter num vespeiro.

      Espero que regresse a normalidade, com a confirmação de Couceiro à frente do futebol.

  3. Não que nos possa de facto surpreender.

    A vassourada tem mesmo que ser dada, mas parece que não pode começar no plantel.

    Parece evidente que depois da pior época de sempre, vem aí a pior época de sempre. Não excluo uma descida de divisão.

    Z.

    • Caro Z,

      Eu tenho fé no Sporting. E o facto de ter fé no Sporting nunca me cegou ao ponto de não recoinhecer tudo o que tem estado mal.
      Mas nunca me passou pela cabeça uma descida de divisão, muito menos partilhar esse pensamento.

      E depois a puta da idade tem destas coisas. Agora penso umas quantas vezes antes de disparar. Tanta merda que aqui se escreveu neste últimos dois dias. E afinal?

      As tantas, amanhã alguém virá dizer que se calhar teria sido melhor o Duque sair.

  4. pois eu acho que se o duque, assim como ja fez noutros tempos, quiser gastar rios de dinheiro… o godinho deve dizer que não… e se é isso que se passa só mostra o pulso forte de quem dirige o scp….
    Assinado: apoiante de carvalho

    • Que eu me lembre, na altura (uns meses) em que o Luis Duque lá estava, em 1999/2000 contrataram-se 4 jogadores, Spehar, André Cruz, Mpenza e César Prates…

      • Na época seguinte (2000/01) foi o descalabro. Com os louros do campeonato e o pretexto da participação na Liga dos Campeões foi um fartar gastar em tudo o que mexia com nome feito no futebol cá do burgo (além de mais inflacionando brutalmente a folha de salários global do Sporting). A inércia (despesista, ou de “fuga para a frente”) ainda deu para a época 2001/02 (em que ele já não estava), altura em que o orçamento para o futebol atingiu um patamar nunca mais repetido (25 milhões de euros, salvo erro). Depois disso, como sabemos e era inevitável, já nem rapando o tacho fugimos à evidência e ao discurso dos remediatos do regime (futebolístico) nacional.

        O problema do Duque é triplo: 1) não quer cá saber de minudências como orçamentos sustentáveis e coisas do género. Os outros que paguem a crise; 2) não tem lealdade a ninguém; 3) no essencial o Sporting serve de repasto ao seu monumental ego.

        Se houver descalabro, a mim não me apontem o dedo. Não votei – não podia! – na lista (de pavões incompatíveis) do GL.

    • Se calhar é o pior desenlace. E tem laivos de “déjà vu”. Quem não se lembra do folhetim “saio não saio, estou desavindo já passou” que a mesma personagem acalentou com o Roquete quando este era presidente?

      O abismo é já ali. ‘Bora lá dar o passinho em frente?

  5. O Sporting é grande! Tem de continuar a ser grande e muito maior que estes problemas internos que teimam em prejudicar o nosso clube. Como adeptos devemos unir-nos e não levantar nova onde de contestação contra direcção, atletas, etc. Vem aí a nova época, jogadores, treinador… Vamos ajudar a construir e sempre a olhar para o fututo! Fique quem ficar, venha quem vier, o Sporting é o nosso grande amor!

  6. Ainda a época de 2011/2012 vai longe de começar e já começa a haver circo lá para os lados do Lumiar. Um clube diferente realmente.
    Parabéns pelo 3º lugar.

  7. Rapaziada, vocês têm que ter mais calma, senão qualquer dia dá-vos algum AVC ou entram numa depressão profunda com tendências suicidas.
    Reparem como a notícia já teve à vontade umas 4 versões diferentes:

    1º-Era certo que ia pedir a demissão, alegando desentendimentos com elementos da restante direcção.

    2º-Depois já ameaça bater com a porta por desentendimentos com elementos da direcção.

    3º-Entretanto era se calhar, ou queria dar um “murro na mesa”, porque queria mandar na direcção.

    4º-Depois já estava a ponderar sair.

    5º-Agora o pasquim lampiónico “Abola”, que curiosamente lançou todo este boato (não tem outro designação), já diz que vai continuar.

    Também as razões pela qual ele ia bater com a porta já conheceram várias versões e verdades:

    1º-Era desentendimentos com a restante direcção

    2º-Era falta de capacidade financeira para contratar os jogadores que ele queria.

    3º-Porque o Domingos tinha roído a corda e ele não queria outro senão ele.

    4º-Porque o Couceiro tinha funções que se sobrepunham as dele

    5º-Foi porque PPC e Carlos Barbosa queriam mandar bitaites no Futebol.

    Tenham calma, os lamps já estão cagadinhos de medo, já sabem que nós a meio-gás chegamos para eles, vão andar mais 1 ano na merda, o Duque não vai a lado nenhum.
    SL

      • És o tipico votante BES… Se ficarmos Na frente do milhafres, já está tudo bem. Que se foda o pormenor do Porto continuar a mamar tudo e em 30 anos ter passado de uma merda ao nivel do braga para um clube com mais titulos no futebol que o Sporting.

        Eu quero q o Benfica, Tu e todos os q votaram neste merdas se fodam… Eu quero é ser campeão! Quero ficar em 1′. Quero q alguem do SCP pergunte Na tv ao pinto da costa se nos arranja umas putas para tb podermos ser campeoes. Quero guerra, contantemente! Porque de Paz podre e lutas com a merda do braga Ja Tou eu farto.

      • Se estás a falar comigo bateste à porta errada. Eu não votei neles, e escrevi-o aqui bem antes das eleições. Não que deva dar explicações a grunhos como tu, mas enfim, hoje até estou bem disposto.

        E, finalmente, aprende a aceitar outras opiniões. Do meu ponto de vista o Bruno tem razão no que escreveu. Não sei em quem ele votou nem me interessa.

    • Na sequência do que acima escrevi, pensei umas quantas vezes e cheguei à conclusão que seria espontâneo e desajustado mandar o papa-senaitas para a senaita da própria mãe. E sobretudo grosseiro.
      Por isso não o faço.

      Mas gostaria entretanto de lhe perguntar porque não consegue escrever um comentário sem ofender quem quer que seja.

    • Primeiro de tudo xavaleco, eu votei no Bruno de Carvalho, e eu estou-me cagar para os lampiões, para os tripeiros e para ti. Eu quero ficar sempre à frente, mas este problema específico nada tem haver com os tripeiros, tem haver com o jornal, que como toda a gente sabe, tem a edição completamente infestada de lampiões, daí que para quem eu tenha falado tenha sido para os merdosos do Sul e não para os do Norte.
      Aprende primeiro a falar e a defender as tuas opiniões, rapazola.

  8. Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos.

    Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor.
    Estamos juntos de alma e coração.

    Luís Duque

    Viva o Sporting. Agora venha o Domingos, ou quem for, pra partirmos esta merda toda…

  9. Eu agora tomava os seguintes passos:

    1º-Comunicado agressivo e assertivo para com o jornal Abola, que derivado do seu respeito (hehe) na comunidade da CS Desportiva em Portugal, lançou um boato ou contactou uma fonte amiga, digamos que lançaram o fósforo e rapidamente o fogo se alastrou, todos os outros jornais os seguiram.
    Faria um comunicado mais ou menos deste género:
    “Muito provavelmente o Jornal “A’Bola” não tinha notícias verdadeiras do seu Clube de coração para fazer primeiras páginas nos próximos dias, sendo que desta forma, se aproveitou da imensurável grandeza do Sporting Clube de Portugal para tentar vender algumas centenas de milhares de edições.
    O Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal entende a frustração deste jornal, que não conseguindo descobrir nenhuma informação no seio da direcção do Sporting, que se encontra a preparar a próxima temporada desportiva de forma tranquila e competente, optou por “inventar” uma notícia para vender.
    O Sporting Clube de Portugal aproveita também para informar o Conselho Directivo do acima referido órgão de comunicação social que a partir de hoje, 22 de Maio de 2011, todo e qualquer funcionário, jornalista e/ou representante do Jornal “A’Bola” está expressamente proibido de entrar em qualquer instalação do Clube, mais significativamente, no Estádio José Alvalade XXI e na Academia Sporting/Puma de Alcochete.
    Finalmente, o Sporting Clube de Portugal gostaria ainda de informar o Conselho Directivo do jornal em questão que vai avançar com um processo em tribunal contra si, pelos prejuízos morais, pelo atentado ao bom nome dos vários dirigentes mencionados e por tentar, deliberadamente, provocar instabilidade junto dos associados e simpatizantes do nosso grande Clube.
    Viva o Sporting.”

    2º-Avançava com um processo em tribunal contra esta gente, e como digo no comunicado, barrar a entrada desta escumalha em Alvalade e na Academia.

    SL

    • O Record e o Jogo também publicaram notícias semelhantes. Bem sei que nós não dominamos nenhum dos diários desportivos (e já aqui o disse que esse também é um dos nossos grandes problemas), mas quando a mesma Igor açaí aparece ns 3… Onde há fumo há fogo. E se não arder já amanha vai arder ainda este ano.

      Z

      • Os outros foram todos atrás da bola…a bola lançou a notícia e os outros acreditaram.
        Não sei exactamente o que se passou, mas acredito que o Duque tenha dado um murro na mesa porque havia muitos papagaios a falar no Futebol, é aquele Barbosa, o PPC,etc e ele quer ser apenas ele e o Freitas, a mandar no Futebol.

  10. Temos que dignificar o Sporting, não podemos continuar a lamentar e a reclamar, ajudando à destabilização do Clube. Vem aí uma nova época, com novo treinador e reforços e é nisso que temos que nos focar. Não em pseudo tricas internas lançadas para nos deitar abaixo. Se somos grandes temos que mostrá-lo apoiando a nova direcção eleita e confiando que vai haver mudança. Chega de acusações, chega de cairmos nestas conversas que só querem prejudicar o Sporting!

  11. É o que dá reagir e escrever sobre brasas (com a cabeça quente). Não havia necessidade. Era só esperar! Depois é o Bla, blá, blá, desculpem lá isso, afinal não era bem assim mas fomos enganados pela A Borla, enfim. Acho que quem ajuda a dar tiros nos pés somos nós próprios. Já estamos à espera que corra tudo mal só porque não conseguimos vingar o nosso ponto de vista ou escolha. Dizemos mal do pasquim à Borla quando escrevem coisas que não nos agradam, mas se por acaso disserem mal das pessoas do Sporting de quem não gostamos, aí sim já lhes damos crédito total, baseando os nossos posts e comentários naquilo que apesar de se tratar de provocação passa a ser notícia verdadeira e credível. Os nossos Adversários (inimigos?), conseguem sempre foder-nos, por-nos uns contra os outros. Meu GRANDE SPORTING, infelizmente albergas adeptos que apesar de serem os melhores as vezes fazem figura de autenticos ÓTARIOS!

    • Continuem a culpar a Bola e a imprensa desportiva.

      Se fosse tudo uma invenção dos jornais, porque é que o Sporting não DESMENTIU tudo ontem? Isto não é um desmentido:
      “O Sporting Clube de Portugal continua a preparar com todo o rigor e calma a próxima época. Relativamente às notícias da alegada demissão do Dr. Luís Duque, o Sporting Clube de Portugal não tem qualquer conhecimento oficial da mesma. Posto isto, não há nada a comentar sobre este assunto.
      O Conselho Directivo”
      Desmentir é dizer “é mentira”, “não é verdade”, “negamos tudo” ou até um mais cauteloso “não têm fundamento”. Dizer “não tem qualquer conhecimento oficial” é mesmo de quem tem o rabo preso.

      Está bom de ver que a notícia foi plantada pelo Duque, para fazer a mesa das negociações com o GL pender a seu favor. O que estariam a negociar fica no segredo dos deuses. O próprio comunicado do Duque usa a palavra dificil/eis duas vezes. Enfim, isto está bom para quem quer ser enganado, e, como já alguém aqui disse, o maior cego é mesmo o que não quer ver.

  12. Foda-se, lá está aquela merda vermelha outra vez caralho! Tirem essa merda duma vez! Já vos disse que me faz mal caralho. Senão deixo de escrever no Cacifo, cada vez que o faço põen-me essa merda no comentário… Assim Foda-se! Um gajo tem de saír do sério caralho! SL

    • Juca,

      Isso vermelho é uma espécie de carimbo que o sistema utiliza para se assegurar que ninguém usa o teu nick no teu lugar. Muito provavelmente o que acontece é que estes desenhos ficam associados a um par de parâmetros, neste caso o “nick” ( que é publico) e o endereço de mail que é privado. Para fugires a isto tens duas hipóteses uma boa e uma má.
      A má e usares um mail diferente quando publicares o próximo post e teres a sorte de gostares do no boneco que te vier a ser atribuído.
      A Boa é criares um “Avatar” e usares uma foto do Juca “à maneira”

      Ab.

      Z

  13. “Estamos juntos de alma e coração” é a última frase do comunicado do LD. Faz jus. Somos mesmo o clube dos violinos.

    Frase batida por frase batida prefiro esta: “o pior cego é aquele que não quer ver.”

  14. Já me chegaria, Magnífico Pão Metálico, que levem a sério o que o Luís Duque faz.

    Aquilo não é apenas um padrão (com muitos anos e episódios), é uma compulsão.

    P.S. Otário tipo que escreve sobre brasas. Levo cada corrida…

    • Digníssimo Samsa.

      Obrigado pela resposta.

      Mal por mal, pelo menos és sincero. Isto de um gajo escrever sobre brasas é uma merda. Eu que o diga.

      O que me incomoda sobremaneira de há uns tempos para cá tem a ver com o facto do Cacifo (independentemente de ser gerido por putos com quase metade da minha idade, e que é o único blog do Sporting que frequento, precisamente pela maturidade desses mesmos putos relativamente ao Sporting), de há uns tempos para cá, repito, é varrido por ondas de comentários histriónicos e histéricos originados em qualquer coisinha que se avente sobre o Sporting.

      Neste momento, quase que existe uma Lei de Murphy exclusiva do Sporting, ao menor suspiro ou peido suão, disparam as asneiradas, os insultos e por aí fora.

      Devemos relaxar e deixar de estar alerta? Jamais. Talvez um pouquinho mais ponderados e sensatos. Corremos o risco de personificar a história de »Pedro e o Lobo«.

      Quanto à tua citação »o pior cego é aquele que não quer ver«, infelizmente é bem verdadeira. Mas, também infelizmente, é verdadeira para todos.

      • Prezadíssimo Pão Metálico (onde é que isto vai parar?),

        não tem muito que se lhe diga: homem de bola que não se recusar a ver não é homem não é nada. Eu faço o que posso por manter a nódoa (ou a incapacidade; ou o estigma) bem viva.

        Para cereja no topo do bolo lembrar-te-ia que a fé move montanhas, mas isto dos aforismos já deu o que tinha a dar. Por isso, para terminar, e saudando a tua provecta idade e senso agudo, faço-me Pinheiro de Azevedo ali à Constituinte com a necessária adaptação entre parêntesis: “fui sequestrado (na completa pasmaceira desportiva). Já duas vezes (duas épocas). Já chega. Não gosto de ser sequestrado (na completa pasmaceira desportiva). É uma coisa que me chateia, pá.”

        Vai por mim. Não compres o cão. Rosna um bocado de vez em quando. Dás logo de caras com a tua alma (leonina).

      • Suprasapiente Samsa,

        Só um pequeno reparo. Por favor não me peças para comprar um cão. Já cá moram 18…

        Fico a aguardar mais algumas trocas de ideias contigo. saudáveis (acho eu) como estas.

        E despeço-me, não para arrotar os caracóis que acabei de comer, mas para ir dar de comer aos 18.

        Não querendo fazer uso leve do teu »nick«, talvez o Sporting precise de uma metamorfose. O meu receio é que mudem »os insectos« mas a merda seja a mesma.

        Respeitosamente,
        PM

      • Distinto PM,

        (a do suprasapiente desarmou-me, guarda definitivamente em baixo)

        muito bem, não insistirei no cão. Todos sabem que 18 é o número que Deus fez. Quem seria eu para invocar o nome do Senhor em vão?

        Por falar em Senhor, e continuando a atentar contra/na lógica, o nosso problema (do Sporting) não é tanto o conteúdo das latinhas do sr. Manzoni (e o que fazer com ele para que não atraia mais insectaria) quanto insistirmos em procurar um homem providencial que não seja a versão “madalena ataviada porém grotesca” do senhor das moscas.

        Vamo-nos então correspondendo por aqui – por mim com todo o gosto! E disponha sempre como bem entender do meu nick. Como já terá reparado, eu não páro de fazê-lo levianamente.

        Att.,
        JSN

      • Gregor (dada a intimidade já existente)

        Vamos rezar para que o nosso Sporting não expluda como algumas dessa latas.

        Cumprimentos,
        MJC

      • Caro Mr. FC,

        Literárias e não só. Repare a forma subtil com que o ilustre Gregor Samsa trouxe para o debate o tema »Merda« ao introduzir as latas de Manzoni.

        Realmente, só no Sporting.

        Cumprimentos,
        MJC

      • Caros,

        Sim! A referência conceptual-Manzoni é deliciosa. Ambos têm elevado muito o nível dos posts que correm por aqui no cacifo.
        Muito obrigado a ambos. Dão uma imagem original e elevada dos sócios e simpatizantes do nosso grande Amor.

        Atentamente

        FPC

  15. Boas,

    Aquando das elei~ções, fiz várias vezes aqui uma pergunta: “Os que vão votar no godinho que me expliquem o porquê sem usar o argumento ‘tem o Duque e o Freitas’, pq já no passadom assim que as coisas não correram como ele queria, o Duque bazou pelo que o mais certo é bazar outra vez”.

    A maioria ignorou-me, outros responderam “Nºao senhor!! o duque só vai sair depois de ter sucesso!!!”

    Pois… confesso que foi mais rápido do que estava à espera mas não me surpreende.

    Agora olha! aguentem e não chorem! preferiram votar em nomes (mais uma vez….) em vez de ideias e projectos apesar dos milhoes de avisos que vos foram feitos! Ao contrario da eleição do JEB, desta vez não há desculpa! cometeram o mesmo erro no espaço de 2 anos por isso têm o que merecem!!!

  16. Ontem duque sai, toda a imprensa dá com certa o seu abandono e as razões que lançam são da mais variada ordem. No mesmo dia, o Sporting lança um comunicado que confunde mais do que esclarece.

    Hoje, duque fica, tudo está bem e o próprio emite um comunicado que, tal como o comunicado do clube, confunde mais do que esclarece.

    O resultado deste circo? Uma mão cheia de nada.

    Vamos lá ver uma coisa. Problemas existem em todo o lado. Lido bem com o facto de haver divergências na estrutura directiva. É legítimo isso acontecer, seja com que presidente for. E isso nem é grave, desde que lá dentro resolvam as tais divergências. E eu nem faço questão de saber. Que as resolvam como homenzinhos e continuem a trabalhar.

    O que me preocupa é que as tais divergências quase levaram à demissão do rosto deste projecto. E aqui, meus caros, já não se trata de simples “divergências”. Trata-se de um problema grave. Porque ninguém ameaça bater com a porta se o assunto não é grave.

    E como ninguém explicou de forma clara o que se passou, só posso concluir que o vírus, seja ele qual for, continua lá dentro e a infectar o clube. Tudo se resolveria pondo nomes aos bois. Porque o boi que provocou isto tudo tem de sair. Seja ele quem for.

    Caro Bruno, não tentes tapar o sol com a peneira. Alguma coisa aconteceu. E alguma coisa grave. Isto não foi uma invenção da comunicação social. Pelo menos eu não acredito nisso.

    • Caro Sá, não tem haver tapar nada com nada.
      Tem sim haver que a notícia teve fundamento num pasquim lampiónico, que no mundo da Comunicação Social Desportiva tem bastante peso e credibilidade. A notícia rapidamente se alastrou, repara que a maioria dos outros órgãos de comunicação social diziam,”Segundo A Bola conseguiu apurar”.
      Lembraste das declarações de Freitas no final do braga-Sporting? E lembras-te da “interpretação” desse mesmo jornal a essas declarações?
      Eu acredito que o Duque tenha dado uma espécie de murro na mesa, acho que o Carlos Barbosa e o PPC estão sempre muito próximos do Futebol, querem estar em todas, e o Duque quer ele o Freitas, e apenas ele e o Freitas, a mandar em todo o Futebol Profissional. E acredito que tenha dito ao GL que tinha que afastar esses 2 do Futebol, mas duvido que a demissão tenha estado em cima da mesa alguma vez, penso que pode ter havido alguma coisa, do género do que eu disse, pedir para afastar um pouco dos assuntos mais sensíveis do Futebol esses 2, e que depois isso tenha sido extrapolado pelo pasquim vermelho. Porque é muito melhor ter problemas no Sporting que no clube do coração deles. Não lhes interessa falar do grande GR que custou 8.5M€ e que agora não quer ir embora, também não interessa falar do afastamento do Rui Costa da pasta do Futebol para entrar o Octávio Machado,etc.
      Finalmente, acho bem que o Duque tenha feito este bate pé, porque quem tem que mandar ali dentro é ele e o Freitas, ele manda em tudo que se passa no Futebol, e é assim que tem que ser, política de comunicação, treinador,etc e o Freitas manda na contratação de jogadores, porque razão andam os outros de volta do Futebol? Quanto mais gente souber do que se passa, mais possibilidade têm as coisas de vir cá para fora. Existem assuntos bastante sensíveis a serem tratados e que não podem de maneira nenhuma sair cá para fora, como o Domingos que já toda gente sabe dele há 2 meses e tal. Existem jogadores que podem ser altamente inflacionados se, se souber do interesse do Sporting.
      SL

  17. E agora, onde andam os imbecis que andaram a dizer que esta lista era só virtuosos, como o “abram os olhos, crl” e idiotas afins? Tanto ladraram por aqui, a dizer que aquela “lista” (leia-se matilha) não era nada da continuidade e que era composta por grandes sportinguistas, muitos deles com “grandes serviços” prestados ao clube; foi só rir com tamanha verborreia. Divirtam-se com este sportinguito de ópera bufa e tropa fandanga. Quando daqui por um ano estiverem em 5º e depois de uma época sofrível com Djalós, Cristianos e Saleiros, com o grande mestre Rui Vitória ao leme, não se esqueçam de agradecer às bestas que andaram a votar no Godinho Flopes.

    P.S. – Que porcaria de equipa, este Guimarães. Aos 10 minutos já lhes caiu a máscara e entregaram a Taça aos andrades.

  18. Mas a Bola também sabe o que faz, basta olhar para os vários adeptos que nós temos que à primeira situação mais apertada vieram com o habitual, “votaram neles agora levem com eles”.

  19. Mas a Bola também sabe o que faz, basta olhar para os vários adeptos que nós temos aqui, que à primeira situação mais apertada vieram com o habitual, “votaram neles agora levem com eles”. Existem pessoas aqui que querem que o Sporting volte a estar uma merda, só para poderem meter lá o BC, o homem perdeu, e já se remeteu ao silêncio, deixem as pessoas trabalhar!! Deixem de ser miúdos, sempre à espera que tudo corra mal, alguns a desejar mesmo que tudo corra mal.
    Vocês acreditam no que vos interessa acreditar e não naquilo que a CS já nos habitou, a transformar uma meia-verdade numa verdade absoluta, e o objectivo deles foi alcançado, a instabilidade está aí a porta novamente, viram que estávamos muito sossegados e tranquilos a reconstruir o nosso Sporting e então decidiram abanar a jaula.

  20. Vamos por partes. Eu concordo quando alegam que esta direcção tens segundos rostos, ou seja vices, com peso e carisma a mais. Um foi candidato a presidente derrotado, o que sugere que tem ambições para mais. Outro é presidente do maior clube português ao nível dos associados (ACP) e um outro que é Duque tem histórico de Campeão. Além do mais o presidente é um tipo que à partida não tem carisma, o que dificulta o panorama. Gerir todas estas sensibilidades não pode ser fácil. Aliás, foi esta uma das grandes reservas que sempre tive com este projecto encabeçado por GL.
    Agora, factos:
    – Duque fez este mesmíssimo jogo com Roquete, ganhou e fomos campeões. Exactamente nos mesmos termos;
    – O único objectivo que pode ser cobrado a esta direcção foi alcançado. Não me importo se foi justo ou se foi com um golo com a mão no último minuto (que não foi), mas foi alcançado e isso é que interessa;
    – Godinho Lopes, apesar da manifesta falta de carisma, ao segurar Duque mostra mais uma vez que sabe onde se está a meter…
    Saudações Leoninas

    P.S – O Guarda-redes do Guimarães era bom para o Carnide…

    Agora, 2 coisa fundamentais:

  21. Desculpa lá amigo. Mas essa conversa de que andam aqui gajos a querer que o clube caia na merda para eleger seja quem for já parece a mania de perseguição. E mais uma vez, és tu que voltas a falar do Bruno de Carvalho sem razão nenhuma. Larga o homem, pá! O presidente é o Godinho e é dele que temos de falar. Sobretudo neste caso, que parece ser uma intromissão nas funções do duque.

    Fodasse! Então o jornal abola lança uma notícia, corroborada pela restante CS (desportiva e generalizada). Esta merda até aparece na sicnotícias! E foi abola que lançou um rumor e levou toda a gente atrás? Achas que, por exemplo, a sicnotícias mete isso no seu noticiário sem confirmar a veracidade da notícia e simplesmente confiando que a fonte do jornal abola seja credível? Não achas que eles terão tentado investigar junto das próprias fontes?

    Esta história de que tudo está sempre bem no Sporting (quando à anos que é visível que não está) e que toda a CS está contra nós (alguma sim, está) parece-me ridículo. Então, tudo o que dizem bem do Sporting é dado adquirido. E tudo o que dizem de mal é uma cabala contra nós. Será isto sensato ou, no mínimo, coerente?

    Queres a prova de que isto é verdade? Vai ler os comunicados (quer do duque quer do sporting) e vê lá se encontras algum repúdio sobre a CS. Ou alguma indignação sobre isto ter sido uma invenção. Nada. O Duque até fala em “decisões difíceis”. Desculpa, pá. Mas a mim não me enganam. Aconteceu alguma coisa grave, sim. E eu quero saber o que é, para podermos perceber com o que contamos antes de começar a época.

    Imagina isto: O duque quer fechar alguma contratação e não há guita no banco. Não gostavas de saber? Não poria isto em cheque todo o projecto desta direcção? Atenção, não estou a dizer que foi isto que aconteceu. Estou a dar um simples exemplo. O pior é precisamente isto. É termos que especular porque NINGUÉM LÁ DE DENTRO NOS EXPLICA O QUE SE PASSOU.

    E sabes porque é que isto é importante? Porque uma coisa é uma divergência, uma guerra de poder. E neste caso, é o presidente que tem de resolver. Pois a autoridade é dele e com toda a legitimidade que lhe demos.

    Outra coisa é ter falhado alguma coisa estrutural (orçamento ou equipa técnica) que põe em causa todo este projecto. E neste caso, são os sócios que têm de resolver. Porque terão sido enganados e como tal, também têm legitimidade para destituir este presidente.

    Como vês, são duas situações completamente diferentes e com impactos também muito diferentes. E como os sócios já foram enganados no passado, hoje estão muito mais atentos e não perdoam faltas de informação para quem sustenta o clube. O próprio godinho apregoou que a comunicação aos sócios será um dos pontos chave do seu mandato. E neste caso, falharam redondamente pois toda a gente percebeu que esse comunicado foi puramente para acalmar os sócios e sem intenção nenhuma de demonstrar uma posição ou confirmar/desmentir qualquer problema.

    A minha maior crítica neste processo todo foi o centrar das atenções sobre “duque sai” ou “duque fica” e não se ter percebido o PORQUÊ disto ter acontecido.

    • Curioso que consigo ver na tua maior critica a este processo a maior virtude do mesmo… Já chega de toda a gente saber o que se passa lá dentro. A blindagem do futebol será o início do sucesso.

  22. Voltemos, então, a falar da construção da equipa para a época que se avizinha…ah, e como o Guimarães mamou dos corruptos, então a novela Domingos irá mesmo até 30 de Junho já que o Braga não tem pressa de preparar a época!

  23. Caro Sá:

    1º-Não sejamos ingénuos, penso que nem eu nem tu temos 18/19 anos, e ambos sabemos que quem anda nesta caixa de comentários com o discurso do “Votaram neles, levem com eles”, são todos apoiantes de Bruno de Carvalho. Não precisamos de falar directamente no seu nome, parece que quem o apoiava nas eleições, como eu fazia, tem medo agora de dizer o seu nome, porque é um nome associado à instabilidade, mas basta ler nas entrelinhas, está subentendido.

    2º-Porque será que quando apresentas um exemplo ou quando dizes o que pensas sobre este assunto, vais logo para o 800 e não para o 8? Podes até rejeitar categoricamente que não queres o mal do Sporting, mas diz-me lá se bem lá no fundo não gostavas que o Godinho fizesse merda e o Bruno fosse eleito?
    Porque será que em vez de dizeres que foi um pequeno desentendimento em relação à escolha de uma ou outra contratação e uma ou outra dispensa, vais logo para o cenário apocalíptico? Para a falta de dinheiro.

    3º-Em relação ao comunicado do Sporting, que diz “não tem conhecimento de nada”, basta leres as notícias que falavam no Duque, todas diziam inicialmente, “pensa deixar”, “pondera deixar” ou “vai pedir a demissão”. Nenhuma delas, inicialmente, disse categoricamente, Duque vai deixar o Sporting, mais tarde a bola e o record é que avançaram com esse cenário (também ele apocalíptico). O Sporting fez o que lhe competia…”Duque pensa em deixar o Sporting! Não sabemos de nada”.

    4º-Falas na mesma frase em divergências e guerras de poder. Penso que não têm nada haver uma com a outra, achas que o Pinto da Costa não tem divergências com os restantes elementos da SAD? No entanto não existe nenhuma guerra de poder.
    Achas que todas as decisões que toma são acertadas? Que aconteceu ao Souza e ao Walter? É que o PC ajudou a construir este Porto vencedor, mas para ele continuar a alimenta-lo e a construir esta imagem de que o PC é um Deus do Futebol também é importante ter uma equipa forte. Já vi este ano o Porto ser assobiado em casa, por exemplo.

    O problema no Sporting não é com GL, nem Duque, nem PPC, nem Carlos Barbosa, nem Freitas, nem Domingos, é com JEB.
    É a sombra negra que o reinado de JEB lança sobre este, porque qualquer coisa que é feita é logo duvidada, as pessoas entram logo em pânico, vocês assim não chegam a Agosto sequer rapaziada. O reinado de JEB deixou marcas muito vincadas em todos os Sportinguistas, ninguém aguenta mais 2 anos iguais, e então, a tendência, é duvidar de tudo. Se fosse em qualquer outra altura este alegado desentendimento de Duque teria sido esquecido rapidamente, as pessoas não quereriam saber, ou apenas ligariam a isto durante 2 ou 3 dias, mas é que o que faz as pessoas acreditarem nesta direcção para o Futebol, é ele, é a trela que ele vai por ao Freitas, que quando tem um pulso forte a “tomar conta” dele faz bons negócios, é a maneira como trata árbitros e dirigentes da Federação e Liga que os mantém na linha e não os deixa gozar connosco. Não é o Messias com certeza, mas é um dos melhores dirigentes futebolísticos em Portugal. Tem os seus defeitos, é muito competente, mas também tem um ego muito grande e um desejo de poder.
    Tem calma Sá, senão qualquer dia andas a comer Xanax como quem come Tic-Tacs.
    SL

  24. Epa…nem sei por onde começar para responder a tanta estupidez.

    1º Isto é preso por ter cão e preso por não ter. Quer dizer, então se a malta vem para cá debitar contra a actual direcção e manifestar apoio ao Bruno de Carvalho, somos focos de instabilidade. Se nos calamos para dar espaço e tempo para esta direcção trabalhar, “lêm-nos nas entrelinhas”. É fodido. Meu amigo, tens de romper com esse estigma do BC. E vou te dar uma novidade, pá. Eu não sou apoiante do BC. FUI. Quando ele era candidato. Desde o dia 26 que o meu apoio é para o clube. Nunca escondi que não me revejo nesta direcção mas dou-lhe o benefício da dúvida. Mas não vai ser esse benefício da dúvida que me vai calar quando vejo algo com que não concordo. Eu sei que é confortável ser apoiante de um projecto, esse projecto perder e como por magia o projecto que ganha já é o melhor do mundo. Para mim, as falhas do projecto que ganhou continuam a ser falhas. Tal como as qualidades. Já te tinha dito antes, vou criticar tudo o que achar que é criticável e vou elogiar aquilo que achar que é elogiável, como de resto, já me viste fazer aqui.

    2º Eu deixei bem claro que o exemplo que dei era apenas um exemplo. Vai ler melhor. Se queres extrapolar isso, tás à vontade.

    3º O Sporting fez o que devia? É aqui que discordo contigo, meu caro. Se havia a hipótese de demissão, o Sporting tinha de esperar se avançava ou não e depois explicar em conferência de imprensa. Se nunca esteve na mesa, era comunicar que a notícia era falsa repudiando o jornal abola. Agora, este “meios-comunicados” que não demonstram posições claras apenas testam a paciência dos sócios. Para isso nem havia comunicado nenhum. Era o Duque que comunicava se realmente se ia demitir ou não. E depois o Sporting explicava se achasse que era necessário.

    4º Epa, não sei o que quiseste dizer com isso das divergências e guerras de poder. Escolhe o termo que quiseres. Apenas pus esse cenário. Fodasse! Para chegares à conclusão que no porto também há divergências, foste ao walter, ao souza, aos assobios em casa. Esquece a casa alheia, pá! Mais um estigma que tens de combater.

    5º Aqui é que te enganas. O problema do Sporting não é JEB. FOI. A partir de dia 26 de Março que esta direcção responde pelos seus próprios actos. Se estamos escaldados? Claro! E isso não sou eu nem tu que temos de combater. É a direcção que tem de nos fazer esquecer esse cabrão com boas decisões. Se as boas decisões forem mais do que as más, daqui a uns meses já ninguém se lembra do juba branca. Mas se formos acordados, como fomos hoje, com a notícia de que o rosto deste projecto “pondera”, ou “vai”, ou “tenciona” ou “merda alguma” demitir-se, aí sim…a malta vai se lembrar do betãocurto. Porque demonstra a fragilidade de uma estrutura que sempre apregoou ser “coesa” e “forte”.

    Por último, cada um acredita no que quiser. Não estou aqui para convencer ninguém. Simplesmente li a notícia. O comunicado do clube não ajudou. O do duque igualmente. E o assunto ficou resolvido. Mas será que ficou mesmo? Vou acreditar que sim. Mas tu também deves por em cima da mesa a ínfima hipótese de isto poder explodir mais tarde. Não é isso que desejamos, mas não ponho as mãos no fogo.

    • Não entendi esta parte caro Sá, “e nos calamos para dar espaço e tempo para esta direcção trabalhar, “lêm-nos nas entrelinhas””.
      O que eu quis dizer com “está nas entrelinhas, subentendido”, foi que quem vai contra esta direcção por coisas sem valor quase é normalmente apoiante de BC, eu vejo pelos nicks que comentam agora e comentavam há 2 meses e pouco atrás, nas eleições.
      Fico triste que tivemos “O Tal” na mão e o deixamos fugir (não estou totalmente convencido disso mas está bem…). Havia de ser giro as picardias irónicas entre o Bruno e o Pintinho, e a mandar bujardas para os gajos do outro lado da estrada. Mas enfim, força Godinho, ou melhor, força Duque…
      SL

  25. Caro Bruno, esquece a primeira frase do meu comentário. Foi apenas a minha reacção à tua pergunta, essa sim ESTÚPIDA de eu querer que o godinho fizesse merda para o BC ser eleito. Porque assumes que “lá no fundo” eu quero que o Sporting ande a definhar para benefício de alguém que eu tenha apoiado NO PASSADO.

    O resto do teu comentário posso compreender. Mas não penso assim.

  26. Pelo menos o Duque ficou a saber quem é o bufo que lança estas bojardas para os pasquins.

    Pode ser que daqui a uns dias tenhamos uma demissão que não a do Duque.

  27. Depois de todo este episódio, ainda fico mais descansado: Duque vai fazer as coisas à maneira dele, sem interferências, depois deste braço de ferro que claramente venceu (internamente).

    Foi por isso que votei na lista dele. E ainda bem que Godinho Lopes me respeitou e a muitos dos que nele votaram pelos mesmos motivos que eu, não desvirtuando as nossas intenções para este projecto.

    E as nossas intenções passam, sem a mais pequena sombra de dúvida, por Duque e Freitas.
    Vamos a ver, e continuar a trabalhar, bem, por um Sporting muito, muito melhor que nas 2 últimas épocas.

  28. Ora aí está, estes 2 últimos comentários colocam 2 questões que eu também acho que poderá ser por aí.
    -Toda a gente sabe que quem manda no Futebol é o Duque, se houvesse dúvidas, estão esclarecidas, fez birrinha “quem manda aqui sou eu! senão saio”, e acho bem digo já, não só pela sua competência mas pelo facto de haverem alguns gajos na direcção que são de Marketing e Infra-estruturas que têm a mania de se enfiar onde não são chamados.
    -Quem bateu com a língua nos dentes sobre o Domingos? Quem falou em Neiras, Elmanders,etc que podiam, como podiam não estar, numa lista de possíveis reforços. Uma maneira de saber quem anda a saltar a cerca também é esta. Mas convém no fim de saberem quem foi, informarem os sócios e demitirem esse palhaço (a).

    Mas claro que podem ser um 100 número de coisas, cada uma mais apocalíptica que a outra (para ti Sá, haha!).

    SL

  29. Pau que nasce torto, já mais se endireita.

    Onde há fumo, há fogo.

    Uma direção que começa enfraquecida, e que começa assim, jamais será forte.

  30. Analisando as coisas friamente há conclusões importantes a tirar deste braço de ferro:

    Luís Duque: Pelos vistos sai vencedor e com poderes reforçados

    Godinho Lopes: Se Duque sai vencedor, então GL é o vencido. Demonstrou que não tem pulso firme. Primeiro, porque cabia a ele colocar cada um no seu lugar antes das eleições e pelos vistos não o fez. Depois, porque permitiu que minassem o trabalho do Duque com este já em funções. E agora, porque voltou a ceder perante a ameaça do Duque (se bem que esta última serviu os interesses do clube)

    Agora, há aqui 3 pessoas com influência sobre o GL. Por um lado, o Cristóvão e o Barbosa (que têm ambos laivos de arrogância e prepotência em nada vantajosas para uma convivência sã) e depois o Nobre Guedes (que tem a guita e, como tal, muito poder).

    Para o bem do clube, espero sinceramente que estes problemas estejam relacionados com Couceiro, Cristóvão ou Barbosa. Porque a estes pode-se dar um pontapé no cú. Agora se o problema for com o Nobre Guedes a coisa pode complicar. Porque o Duque sem guita não faz nada. E o Nobre Guedes sem o Duque faz aquilo que vimos o ano passado, ou seja, dinheiro mal investido.

    Resta ao Godinho dar um murro na mesa, mandar o Barbosa distribuir panfletos, por o Cristóvão a fazer argamassa e encostar o Nobre Guedes à parede forçando o gajo a abrir os cordões e colocar os euros nas mãos do Duque. Sinceramente, parece-me muita areia para a camioneta do shor engenhero. Mas espero que esteja enganado.

    Este é o momento do Godinho ganhar um par de colhões e demonstrar a todos quem é que manda.

    • “Este é o momento do Godinho ganhar um par de colhões e demonstrar a todos quem é que manda”

      Do que depreendi das notícias que têm saído foi isso mesmo que aconteceu: o Duque queria poder absoluto (nomeadamente em relação ao uso do dinheiro) e encolheu-se quando ele não lhe foi dado. Não tenhamos ilusões, é só uma questão de tempo até bater com a porta. E volto a dizer que preferia ter o Couceiro no lugar dele, pois é alguém que sabe trabalhar em equipa.

      Diferenças que tenho notado em relação ao passado: descrição nos procedimentos, bons jogadores (ao que parece…) a serem contratados sem grandes alardes e a imprensa à nora sem saber o que mais inventar. Para mim é sinal que as coisas estão a andar bem.

      Só espero não vir a ser surpreendido com um Angulo (ou com um Bruno Caires, ou um Dimas).

    • Sá,

      Tudo está como sempre envolto em névoa e confusão. Não me parece que o Duque tenha saído vencedor. Também não me parece que fique muito tempo por cá.

      Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s