«Estamos todos, eu, o presidente [Godinho Lopes], Luís Duque e Carlos Freitas, a trabalhar em sintonia no sentido de fazermos um grande campeonato […] (os últimos reforços) são jogadores que estão mais adaptados ao futebol europeu e permite-nos consolidar o mais rápido possível o que pretendemos […] Ainda vamos mexer mais até 4 de Julho e acredito que seja a equipa que mais vai mexer. Há razões para o fazer, tendo em conta a diferença pontual com que o Sporting terminou face às equipas que ficaram à sua frente […] É fundamental começarmos de forma estável e com o plantel o mais bem definido possível, para atacarmos da melhor maneira a próxima temporada», Domingos Paciência in A Bola.
«Nada nos quatro sectores está completo, da baliza ao ataque. A minha ideia é começar com 25 ou 26 jogadores, mas logo se verá, também há que contar com os jogadores da formação, a adaptação dos que chegam, o tempo de crescimento… posso acrescentar mais dois ou três», in MaisFutebol
Parece que teremos mais surpresas :)
Mas ainda estou a espera das dispensas e rescisões…
Esperemos que já tenhamos equipa bem consolidada a 4 de julho e dps é só dar 2 ou três retoques como o domingos disse
Sempre bom ouvir da boca de quem sabe que todos os sectores vão ser reforçados e que o grande objectivo antes sequer de pensarmos em ter uma equipa para o 1º lugar é ter o máximo de situações resolvidas no dia 4 Julho.
Óptimo.
Não te esqueças Paciência:
2 DC, 1 LE, 1 Trinco alto, 2 Extremos e 1 PL, pelo menos!
Força Sporting!
Pela primeira vez desde à muitos anos que vejo que temos uma estrutura à séria e não um palhaço de fato armani sempre de telefone colado à orelha. É revigorante ver que temos gente que trabalha no terreno e não à distância, como fazia o costinha. Os “raides” do Freitas à terra das túlipas é a prova disso.
Só para fazer uma comparação:
a) O costinha gastou cerca de 13M em Torsi, Valdés, Nuno Coelho, Zapater, Maniche e Evaldo.
b) O Freitas, até agora, já gastou cerca de 6M em Carrillo, Rinaudo, Wolfswinkel, Schaars e Rodriguez.
a) Das contratações do costinha, nenhum se assumiu como titular indiscutível.
b) Das contratações do Freitas, à data de hoje, pelo menos 4 entrariam de caras no 11 titular.
a) O treinador do costinha custou 600.000 depois de ter falhado no seu objectivo.
b) O treinador do freitas não custou nada depois de ter chegado à final da Liga Europa.
a) Das contratações do costinha, 1 é internacional A.
b) Das contratações do Freitas, todos são internacionais A.
a) O salário de 1 jogador do costinha (maniche) acabou por ser cerca de 2M/ano (após renovação automática)
b) Os salários de todos os jogadores do Freitas juntos devem chegar ao mesmo valor, ou se ultrapassarem é por muito pouco.
Desculpem lá estar assim a remexer na merda passada, mas isto tudo vai ao encontro daquilo que o costinha disse em relação a já haver dinheiro para tudo. O Freitas, com metade da guita que esse filho da puta teve, gastou-o melhor. E ainda tem 5M para chegar aos 11M do costinha.
Não é só uma questão de guita. Também é, claro. Mas neste caso específico é mais uma questão de andarmos a dar oportunidades a gajos que acordaram um belo dia e “decidiram” ser sportinguistas e dirigentes. E este ressabiamento do ministro demonstra bem a merda que ele é. Porque falou em guita quando, manifestamente, o que distingue esta estrutura da anterior é simplesmente competência e experiência
Será que posso subscrever por baixo Sá?
É o eterno problema dos portugueses, nem é tanto problema é mais mania, o velho “Sacudir água do capote!”.
Mas já se percebe porque razão o Costinha escolheu o Pal Sérge, têm ambos a personalidade e carácter duma ratazana do esgoto.
O rabejador insistiu em culpar tudo e todos, quando começou a disparar as “balas de culpa” acertou em todos menos nele mesmo e nos outros 3 ou 4 “técnicos” que trouxe com ele.
-Se calhar a culpa de o Matías ter sido preterido como marcador de bolas paradas na equipa do Sporting por especialistas como Carriço ou Abel foi culpa nossa…
-Se calhar o facto de o Sporting não ter jogado mais que 2 jogos com o mesmo onze e 3 jogos com o mesmo sistema táctico também foi culpa nossa…
-Se calhar o facto de ter queimado Salomão e Nuno André Coelho que quando se estavam a impor (o NAC até marcou frente ao Brondby e foi a Selecção Nacional) ele os ter relegado para o banco, o NAC lesionou-se 2 semanas, quando voltou nunca mais foi titular durante pelo menos 3 meses ou mais, isso é aniquilar com o sistema psicológico dum jogador e o Salomão depois de fazer algumas boas exibições o PS decidiu que o indisciplinado do Vukcevic era melhor, também foi culpa nossa rapaziada…
Enfim, é a diferença entre a competência e a estupidez.
SL
Fodasse, troquei-me todo nas contas. O freitas gastou quase 8M e o Costinha à volta de 13 (mais coisa menos coisa)
Mas vai dar ao mesmo. Que é o facto do costinha ser uma bela merda.
http://www.facebook.com/pages/Queremos-as-camisolas-do-Sporting-sem-o-fundo-azul-da-tmn/182014441856889?ref=ts#!/pages/Queremos-as-camisolas-do-Sporting-sem-o-fundo-azul-da-tmn/182014441856889?sk=wall
não sei pa quê mexer na baliza, a não ser que queiram meter o Golas a rodar na oranjina ou 1ºliga mais um ano.
se resto preferia 6 jogadores de qualidade indiscutivéç do que 10 ou 11 aceitáveis ou medianos.
é bem observado Sá, o $ não serve de nada sem competÊncia a pô-lo em uso, mas espera-se que gastem quase o triplo desses 13M este ano, com jeitinho claro, mesmo tentanto baixar o tecto salarial sem pesos mortos tipo caganeira ou porquiche.
O Golas parece ser um bom Guarda-Redes. Se o Patrício não sair tem que ser emprestado e jogar, nem que seja na II liga. Já aqui alguem disse que o Tiago e um Júnior servem perfeitamente de 2º e 3º GR. Uma contratação só deveria acontecer no caso de um impedimento prolongado do Rui.
Z
http://www.facebook.com/pages/O-Azul-da-TMN-fora-da-camisola-do-Sporting/174154915979624?sk=wall
Divulguem, sff! ;) SL
Sá post brutal.
Gostaria de ver o Costinha descalçar esta bota
Parece que também o PSV está com alguns problemas financeiros, será que não podemos atacar o Toivonen? Ficávamos com uma frente de ataque de respeito…Toivonen, Wolfswinkel, Postiga e Wilson Eduardo. A comparar com a que tínhamos este ano composta por Postiga e Saleiro…
O wilson eduardo não deve passar da pré época…
O Wilson não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting . Sou Aveirense , ia ver todos os jogos do Beira-mar e digo , o Wilson não dá . Só foi titular no final da época devido à saída do Ronny .
Vamos lá ver uma coisa. À partida, nenhum dos jogadores da formação tem, neste momento, capacidade para jogar no Sporting. Isso é um facto.
Mas há jogadores (lembro-me do anão porco) que não sendo foras-de-série, apenas necessitam de uma oportunidade para demonstrar a sua capacidade. E essa oportunidade é fulcral numa eventual carreira de sucesso. Não é preciso ser sempre um predestinado. Basta ser competente e disciplinado naquilo que o treinador pede. A formação tem um valor real mas também simbólico. Ou seja, é necessário promover vários jovens todos os anos para que os que vêm atrás deles alimentem o sonho de chegar à equipa principal.
Se fosse eu a decidir, começava a pré-época com os seguintes jovens: Golas, Nuno Reis, Pedro Mendes, Cédric, João Gonçalves, Renato Neto, Adrien, André Martins, Wilson Eduardo, William Owuso e Zezinho. Todos eles. Aceitava propostas por eles sob a condição de fazerem, pelo menos, 1 mês de pré-época com a primeira equipa e ficarem, se o treinador quiser. Só assim é que podemos avaliar os putos.
No final de Julho, o Domingos faria a sua avaliação e escolhia quem quisesse. Agora emprestar sem fazerem a pré-época é um tremendo golpe nas aspirações dos miúdos. Custa-me ver o Adrien, Nuno Reis, Pedro Mendes e Renato Neto saírem sem terem tido uma real oportunidade nesta pré temporada. Podemos estar, sem sabermos, a matar o sonho deles sem termos ainda a certeza de que eles realmente não têm qualidade para jogar no Sporting. A curto prazo é mau para eles e a longo prazo pode ser mau para nós. Não é este o exemplo que devemos dar.
Que não fiquem no plantel após se fazer uma análise na pré-época acho bem. Agora não terem sequer uma oportunidade de a fazer é errado. Até porque todos eles se assumiram como mais-valias nos clubes onde estiveram emprestados. É como eu digo, a formação serve apenas para nos gabarmos de Ronaldos e Nanis em tempos de crise. Porque estratégia real de formação não existe. E é uma pena…
Muito bem!
ganda sá
sempre com o dedo na ferida
tb estou farto de aqui escrever que tem que se defenir uma politica clara para a academia, deviam-se reformular e clarificar coisas como o sistema de jogo(todas as equipes do SCP deviam jogar no mesmo sistema, pois assim é mais fácil aproveitar jovens na equipe principal), o sistema de recrutamento(já foi bem melhor…), e a transição de juniores para profissionais(aqui confesso que gostei do acordo com o atlético, mas tem que ser mais como equipa “B” do que como era com o real massamá – o lourinhanense foi um bom exemplo e beneficiamos mais com ele….)
sem uma politica de formaçao clara e objectiva a academia não passa de um investimento em vão pois vais ter de ir buscar “peruanos e holandeses” para titulares e o que nós queremos é mais figos, ronaldos e nanis(falo por mim que gosto de ver o SPORTING a jogar com portugueses)
SL
A equipa de futsal do Sporting com mais uma grande demonstração de raça, ambição, humildade e competência… a prova de que com esforço, dedicação, devoção chegaremos a glória que caracteriza o Sporting! Sem dúvida um grande exemplo para o universo Sportinguista!
SPORTIIIIING!!!!!
Outro dado positivo é ver regressar a sigla SCP ao emblema que será estampado nas camisolas…altamente!
Campeões SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que gozo do caralho…
Depois do último jogo na capoeira da luz, disse que isto eram favas contadas e que, para não desmotivar a corja vermelha, deveríamos jogar sem o divanei, dar 3 golos de avanço, entre outras coisas.
E foi isso que aconteceu. Jogámos sem o Divanei (foi expulso), demos 3 de avanço, jogámos contra 7…e ganhámos. O ponto alto da humilhação encarnada foi quando ganhámos uma vantagem de 2 golos no prolongamento e ainda marcámos um auto-golo, como que a dar um rebuçado. Sinceramente, isto não se faz.
Na próxima época devemos colocar novos desafios nos jogos contra a agremiação. Dar 3 de avanço já não dá pica.
Vá, a partir de agora cada golo do carnide vale por 2.
Sinto-me quase embaraçado em parabenizar estes jogadores. Foi tão limpinho, tão humilhante, tão fácil…que é quase crime festejarmos.
Vá, faz de conta que o jogo acabou ao intervalo.
ha ha ha haha…GOSTO!
Grande Sá, dá gosto ler-te.
Mai nada carai! Grande vitória.
Campeões Campeões nós somos campeões…
Grande melão dos benfiquistas, do fdp do bébé, dos arbitos e dos comentadores da rtp2…
Aqueles caralhos ainda tinhas esperanças de comentar o jogo de amanha….
Grande boca do Orlando duarte…no flash-interview para o Catita, para ele dizer porquê que o resultado do 2º jogo foi injusto…..
Ganda gozo
Nós somos campeões
O Sá é que tem razão, é quase crime festejar isto, a jogar contra 7, sem o Divanei (que se fartou de chorar no fim, sente mais o Sporting que alguns dos “profissionais” da equipa principal) e com 3 golos de desvantagem..hehe. Que banho de bola pa…então e o Orlando a responder ao lampião da RTP 2? Sim senhor, tenho imenso orgulho nesta equipa de Futsal.
Uma imagem vale mais que 1000 palavras e esta equipa é a imagem do Sporting, esforço, dedicação, devoção e claro muita Glória! Triplete !
Viva o Sporting!
Adorei. Não há palavras. Que equipa!! Aquele Benedito, por tudo o que representa, e pelo o que joga…’jasus!!
E a fdp da rtp2 diz que não pode passar a entrega do taça, mas pode passar a “saloice” das corridas de touros??!! FDP!!
Na bola, o Divanei diz que sai de espírito de dever tranquilo. Então, mas nós não renovámos com ele por mais um ano? Não percebo.
SL
* deve se ler sentimento e não espírito
E mais laranjas a caminho… O anãozinho Lopes e a sua gang… Andam a entusiasmar-me… Estes 2 holandeses por si só sobem e bastante a qualidade do plantel!
Ao que li, o divanei vai pra a russia com o cardinal!
Leste bem! Na mouche !
Olha a cabeça,
olha a cabeça,
olha a cabeça do lampião,
continua a inchar,
continua a inchar!
Campeões!
Cheguei agorinha de Famalicão, onde assisti ao vivo ao Famalicense-Sporting de apuramento do vencedor da 3ªDivisão Nacionald e Hóquei em Patins.
Entrei no Pavilhão já com o jogo a decorrer (no preciso instante em que a FAC fez o 2-1…) depois da barriga cheia com o Futsal, que assisti com muitos adeptos do Sporting que foram para o Hóquei no Bar do FAC.
Depois do 2-1 (o FAC marcou primeiro e empatamos logo depois…) veio o 3-1, e o 4-1, com o adversário a mostrar-se muito mais maduro, ponderado, e mortífero nos contra-ataques.
Do lado do Sporting uma equipa incrivelmente jovem (para além desse fenómeno GAlves, temos mais 5 ou 6 miudos que mais parecem uma equipa de juvenis, e um jogador, o 9, que parece o avô deles, pois aparenta pelo menos 40 anos…). Sem perceber muito da coisa, estava pouco crente.
Do intervalo regressou o que parecia ser outra equipa, e sempre liderado por GAlves, 3 golos de rajada, todos dele, ditou o empate em 5minutos… com 17min para jogar, Quim-Zé dava merecido descanso a Gonçalo, e os restantes trocavam a bola tentando segurar o empate que daria o título. Puro engano.
A FAC ganhou confiança, e apoiada por cerca de 200 pessoas (cerca de 1/3 do público presente!) fez o 5-4, e galvanixzou-se. Perante um SPorting apático, e em poucos minutos chegou o 6-4, e o 7-4, com 3 bolas nos ferros pelo meio. Dominio temporário mas avassalador, que provocou vários Olés da bancada.
Com 5min para jogar, e a equipa a procurar sempre Gonçalo, o desfecho parecia inevitável. A FAC falhou um livre directo a castigar 15ªfalta (já antes falhara o LD a punir a 10ªfalta, enquanto Gonçalo converteu o LI da 10ªfalta…) e pareceu que o Sporting se empertigou.
A menos de 4min do final, o SCP marcou em jogada de insistência, e a FAC começou a tremer.
Disse para quem estava comigo – para ser como no futsal, precisamos de um milagre e do LI da 15ªfalta (eles já tinham cometido 14…).
E assim foi – o N7 (avançado tb promissor) marcou pela esquerda, bem em frente à claque, e passaram a restar menos de 2minutos para tentar a igualdade.
A 23segundos do fim lá se conseguiu recuperar a bola (a FAC já só trocava a bola entre os jogadores à espera da buzina…) e as ordens do treinador foram simples – bola no Gonçalo, e vai para cima deles à procura da falta. Gonçalo foi mesmo ao chão, e o árbitro não marcou. Mas Gonçalo reergueu-se, ganhou na tabela de fundo, voltou a driblar o primeiro adversário, e foi novamente derrubado. Falta. Faltam 9 segundos.
O LI causa tensão enorme. Os jogadores da FAC com as mãos na cabeça, os adeptos de respiração sustida, e nós, incrédulos, com o título no stick de Gonçalo Alves.
O meu primo só me disse – se é um grande jogador, vai marcar. Os grandes vêem-se nesta decisões.
Perante centenas de adeptos em silêncio ensurdecedor, Gonçalo parte para a bola, volta a sentar o GR, e marca com a classe que espalha no ringue. 7-7.
Correu, gritou bem alto junto aos adeptos, que inclusive saltaram para dentro do recinto. 1/3 do pavilhão explodiu ali! O título estava entregue.
VITÓRIA MEMORÀVEL, que guardei em imagens e videos.
O Sporting é o nosso grande amor.
Saudações.
Muito obrigado pelo teu relato!
A caixa de comentários do Cacifo é de facto xpetaklár!
Vibrante! Parabéns aos nossos hoquistas!
Repito o que disse no ANorte, …”Gonçalo tás para o Hoquei como o Benedito está para o Futsal, és um CAMPEÃO !!!!…. “
Antes de mais, um grande parabéns ao hóquei do Sporting. Faço uma vénia ao PI por nos ter relatado as suas sensações do jogo contra o famalicão. Para mim, que vivo fora de Portugal, é um regalo ler esse tipo de testemunhos, já que não posso estar fisicamente presente nessas 2 festas (Hóquei e Futsal).
Voltando ao futsal, acabei de ver em vídeo toda a festa leonina e as declarações dos intervenientes do jogo. Cheguei a uma conclusão: este é o modelo a seguir em todas as competições profissionais do nosso clube. Sem tirar nem pôr. Por todas as razões e mais algumas.
a) Atitude competitiva.
Este é o aspecto mais importante. Não interessa quanto tempo falta nem por quantos estamos a perder. A transcendência é normal quando se acredita em algo. E esta equipa acreditou e correu como se dependesse da vitória para dar de comer aos filhos. Estes merecem cada cêntimo que recebem e mais alguns. Mesmo quando perdem.
b) Controlo emocional
Fiquei parvo com a maturidade desta equipa. Por duas razões. Primeiro porque não se vai à capoeira ganhar 2 jogos sem controlo emocional. Segundo, porque este último jogo da final podia ter corrido mal cumá merda. Depois dos adeptos porcos incitarem à violência, depois da cabeçada do porco preto, depois da expulsão do Divanei e levando 2 golos logo a seguir, estava escrito que este jogo ia dar merda e que íamos encher o cabaz. Mas nós não entrámos no “jogo” rasteiro, pegámos no livro da história desse jogo, enfiámo-lo no cu do bébé e escrevemos a nossa prórpria história num livro novo. Isto roça o impossível. E nós conseguimo-lo.
c) Discurso
É aqui que eu acho que o nosso futsal é enorme. Por ser um desporto tipicamente bairrista, não existe o discurso do politicamente correcto. Se for preciso manda-se um jornalista pó caralho (coisa que o Orlando esteve perto de fazer), critica-se quem tem de se criticar, fala-se com o coração na boca. Uns exemplos: o nosso Capitão Benedito cagou de alto para o jornalista que corria como louco para entrevistar o capitão. A todos eles disse que haviam 14 jogadores para entrevistar e que não podia ter um microfone na boca. Ele pura e simplesmente tava-se a cagar para a CS. Ele é um leão como nós e o que ele queria era festejar e mandar um recado inequívoco ao jornalista. Depois da vergonha que são os relatos e comentários nos jogos de futsal onde nem sequer fazem questão de esconder a camisola que vestem, queriam palavras? Que as metam no cú. E o Orlando? Fodasse! Aquilo é que é um treinador com colhões. Colhões para denunciar publicamente aquilo que os lampiões da CS diziam sobre o carnide ganhar 3 jogos seguidos, imagine-se! depois de levarem 2 derrotas seguidas em sua casa! Colhões para dizer que não pode haver camisolas a mandar nisto. E colhões para criticar o árbitro chamando-lhes incompetentes. E no fim ainda mandou a tacada aos lampiões dizendo que a organização que nós tivémos não existiu do outro lado. Traduzindo isto…que eles não jogam a ponta de um caralho e nós jogamos maravilhas. Portanto, não faltou nada. Exactamente tudo aquilo que qualquer adepto sportinguista diria na mesma situação, sem floreados nem contemplações.
O futsal do Sporting deve ser tratado como um case-study. Se precisamos de inspiração ou de modelos para atingir o sucesso, aqui está um exemplo bom exemplo. Para estes aletas as palavras Esforço, Dedicação, Devoção e Glória não são meros clichés nem palavras pintadas nas instalações do clube.
Sá, não podia concordar mais contigo. Esta secção de futsal dá gosto ver. Tem tudo. Profissionalismo, talento, orgulho, e claro, esforço, dedicação e devoção, que nos coloca no caminho da glória. E o treinador a dar baile à CS, a mandar farpas e a enaltecer as virtudes do grupo de trabalho, é qualquer coisa. Só quando ele diz na flash interview qualquer coisa do género: ” (…) superámos tudo. Adversidades diversas, dualidade de critérios…tudo. E assim sabe tão bem. Continuem, porque assim ainda sabe melhor. Hoje é um dos melhores dias da minha vida.” Fodasse, levantei-me e bati palmas caralho!
e porque é que não conseguimos ter uma equipe de futebol de 11 assim ???????????
porque é que temos que levar com gajos que fazem o favor de jogar no SPORTING ???????
SL
“a minha cabeça já não me doi , mas a dele deve estar a doer e não é pela cabeçada!” – Divanei
Epah, essa do Divanei merece uma grande “Nota artística!”.
Estive no pavilhão e o Divanei ao ver aquela imensa bancada gritar o nome dele com toda a força chorava baba e ranho. Fartou-se de chorar, sai pela porta da frente e em ombros, fico com pena de o ver sair mas o Futsal é diferente do Futebol de 11, o salário dos russos malucos deve ser do melhor e no futsal oportunidades dessas não aparecem todos os dias e ele terá com certeza que pensar na sua família.
Até sempre Di!
Isto resume-se a duas coisas simples:
1) Prémio Stromp para João Benedito;
2) Prémio “Ser Sporting”: Secção de Futsal;
Esta secção de Futsal representa o lema do Sporting na sua mais pura essência. Sempre tive orgulho em ser Sporting, nas vitórias e nas derrotas, mas ontem… caralho! CARALHO!!!!
Só me apetecia ir à porqueira e espetar um estandarte verde e branco nas costas da estátua do tremoçeiro.