Eu acho que devias continuar a jogar

«Acho que o regresso ao Sporting é o prémio pela época que fiz no Boavista, onde cresci como homem e como profissional. As expectativas são muito boas, até porque quando regressamos à casa mãe temos uma vontade maior de voltar a trabalhar. Se tudo correr bem devo ficar», Vítor Golas.

Caro Vítor, permite-me dar-te a minha opinião: penso que lucrarias muito mais se continuasses mais um ano fora de Alvalade, como titular do Boavista ou de outra equipa. Mesmo que fiques como segundo redes, entregando ao Tiago o papel de 3º elemento, acredito que seja melhor para a tua evolução jogares 30 ou 40 jogos do que 10 ou 12 em Taças e tacinhas.

Anúncios

24 thoughts on “Eu acho que devias continuar a jogar

  1. Concordo. Para um guarda-redes é essencial “asneirar” sem muita pressão. Até temos o exemplo do Patrício.

    Se o Golas ficar, parece que não aprendemos nada com as 3 épocas iniciais do Patrício.

  2. Depois de contratarmos 2 Peruanos e 2 Holandeses que tal contratarmos 2 Coreanos? O PL do Monáco, Chung-Young Park, 25 anos, marcou 12 golos em 30 jogos no último campeonato francês, e também Chong-Yong Lee, Bolton, extremo-direito, 22 anos, extremamente rápido e técnico.
    Eu acho que eram 2 grandes contratações, não são trutas, mas são excelentes jogadores, habituados ao futebol europeu competitivo e que podiam abrir um mercado enorme.
    Pareço o Futre…

  3. Só mesmo para ilustrar o meu comentário anterior e para ficarem de água na boca:

    Chung-Yong Lee, Bolton, 22 anos, Extremo-Direito

    Chu-Young Park, Monáco, 25 anos, Avançado

    Enjoy!

  4. Para mim, jogar os tais 12 jogos das tacitas ao serviço do Sporting ou jogar 30 jogos ao serviço de um clube pequeno são hipóteses perfeitamente aceitáveis. Tudo depende do estado de evolução do jogador. Se um miúdo é tecnicamente evoluido mas não tem “arcaboiço mental” prefiro que rode para sofrer na pele as dificuldades inerentes a um clube de pequena dimensão e daí crescer em termos mentais.

    Acontece que no caso do Golas, considero que é um miúdo tecnicamente evoluído e que é mentalmente forte (ou no mínimo, razoável). Obviamente que terá defeitos, senão era um produto acabado. Mas neste caso penso que deveria ficar como 2º guarda redes e jogar os tais 12 jogos. O que se perde em “minutos nas pernas” ganha-se em capacidade de lidar com a pressão de jogar num clube como o Sporting e até em entrosamento com a defesa que no futuro será a sua.

    Para mim, o Golas é o sucessor natural do Patrício que deverá saír dentro de 1 ou 2 anos. Por isso seria bom que o gajo começasse desde já a integrar no plantel principal e a sentir o peso da responsabilidade de defender a nossa baliza, mesmo que seja em poucos jogos. Até porque se rodar mais um ano, isso implica contratar um GR. E não creio que isso seja necessário. Mas para ficar, tem de ser obrigatoriamente como 2ª opção do Rui Patrício, porque se for para 3º GR então prefiro mesmo que rode. Tenho muita fé neste miúdo.

  5. A experiência do passado diz-nos que nenhum clube fecha portas a entradas e saídas antes da data de fecho do mercado. Dia 31 de Agosto. E será isso que vai acontecer este ano. Claro que seria desejável ter os reforços todos contratados no arranque da pré-temporada, mas realisticamente sabemos que isso não vai acontecer. Para o bem e para o mal…

    Z

  6. Sinceramente não espero (esperava?) uma solução jovem e barata para alternativa ao Evaldo. A acontecer é um sinal muito preocupante.

    Z

  7. Se tu, o Trolha e o Krpan não tivessem preocupados quem ficava preocupado era eu…
    Triste sina a nossa com adeptos destes, quase ansiosos para que o Presidente falhe e tudo porque não votaram nele.

    • Bruno,

      Expressei uma preocupação legitima. Começo a ficar cansado dos teus Posts a visar outros comentadores. Nao podes simplesmente dar a tua opinião? Dizer que vamos ser campeões e as outras opiniões que achas serem importantes?

      Z

  8. E eu começo a ficar cansado dos teus posts a criticar tudo quanto é feito por esta direcção…e agora estamos empatados é?
    Eu sinceramente não vos consigo entender. Eu até conseguiria perceber que não confiassem ou, simplesmente, não gostassem do Godinho Lopes, mas agora criticar toda e qualquer medida desta direcção não é saudável, nem para quem vos lê, nem para a vossa própria sanidade mental.
    Eu também não votei nele e ainda não gosto nem confio nele, mas prefiro acreditar até ao fim que não nos mentiu ou que simplesmente não é incompetente que o contrário, senão já estava a caminho da 25 de Abril para me atirar cá abaixo.

    • se achas que dizer que rinaudo e schaars são bons jogadores e boas apostas é “criticar”, Então acho que estamos conversados. Acho que tu e outros ficaram um bocado afectados com algumas criticas. Critico e vou criticar sempre que achar que alguma medida seja desadequada ou má para o clube. Critico e vou criticar sempre que achar que nos estão a mentir. Será que sempre que se disser alguma coisa que seja contrária áquilo que dizem os dirigentes vai ser este “ai jesus”?? Não se pode ter uma opinião diferente? Nao se pode elevar um bocado o nivel de exigencia relativamente ao futebol que se é logo “excomungado”?? Achas que com estes reforços te vais aproximar o suficiente dos teus adversários? será que esta politica de contratações e do futebol não é mais daquilo que tem sido? Será que o nosso melhor contributo para um Sporting vencedor é ser um “yes man”??

      • O teu contributo é ires às AG’s e falar de tua justiça, não é falares aqui onde nada leva a lado nenhum. No dia que considerar que se pode criticar de forma aberta como vocês fazem vou ser o primeiro a fazê-lo. Agora, estar a criticar antes de os jogadores sequer começarem a pré-época é que não, quando o GL disser com todas as letras, “O plantel está fechado”, aí, vou fazer a minha primeira análise e se achar que devo criticar, critico…
        E por favor não me venham com as conversas do “Yes Man” e das “virgens ofendidas” quando eu sei muito bem (e eu faria o mesmo) que se fosse o Bruno de Carvalho vocês lhe davam outra “folga”, diriam “Calma, ainda falta até dia 31”, “Ainda nem começámos a pré-época”, etc. A vossa capacidade de dar o benefício da dúvida é inexistente e é isso que acho ridículo. Nós não votamos neles mas existiram colegas Sportinguistas que o fizeram, bem ou mal só o tempo o dirá, mas fizeram-no e o princípio da democracia é esse, respeitarmos quem votou diferente de nós, respeitar a decisão dos outros como se fosse a nossa e, acima de tudo, dar estabilidade ao Clube.
        E eu também sei muito bem que se estes 4 jogadores prometidos na próxima semana pelo GL forem bons os mesmos que criticam vão ser os primeiros a beijar-lhes os pés. É sempre assim, agora toda a gente critica, ainda não há bola à rolar e vocês sentem-se injustiçados e aziados (também me senti assim nas 2/3 semanas seguintes as eleições, em que cheguei mesmo a desejar que só fizessem merda para ganhar aquele que eu queria).
        Também acho que o Bruno de Carvalho está a contribuir muito para esta “panela de pressão” que são os adeptos do Sporting, aqueles que estão descontentes, aqueles que votaram nele e farão quase tudo para que ele chegue lá, ele está a contribuir para isto tudo porque não se cala, não desaparece, não se refunde, continua, como que uma voz vinda do Além, a falar baixinho ao ouvido de cada um, continua com a sua página no facebook, o seu site e as entrevistas e conferências de imprensa.

  9. Já sei que a seguir vêm para aqui vociferar e gritar aos quatro ventos o seu sportinguismo, mas, pelos comentários que vão aparecendo, não tenho dúvidas em afirmar que o Trolha, o Krpan e o Zandonaide vão ter seguramente uma época futebolística cheias de alegrias: Se o nosso Sporting tiver sucesso, ficam obviamente felizes, porque não ponho em causa que tenham amor ao Sporting; mas se correr muito mal, não ficarão tristes, porque poderão sempre gritar embevecidos “eu não vos dizia?”…

  10. Epah não pecebo esta moda de agora criticar quem não acredita que as contratações até ao momento sao suficientes para reduzir o fosso e que têm duvidas que são todos bons jogadores.
    Carrillo? sim é um puto com alguma velocidade e tecnica, esperemos que se adapte e parta a loiça toda mas é sempre uma duvida.
    Arias? para quem tem pereira, gonçalves e cedric nao percebo esta contratação.
    Rodriguez? Não sei porquê mas nunca gostei muito do gajo. espero tar enganado.
    Rinaudo, schaars e wolfs parecem-me ser aqueles que à partida têm lugar de caras no 11 e trazem mais-valia mas o nosso plantel é tão inferior ao dos outros que é preciso bem mais!!
    No inicio acreditava que iam chegar granfes jogadores capazes de motivar a malta, agora começo a ter as minhas duvidas. Ouvir o freitas dizer que o schaar é dos jogadores com melhor cartel a vir para o nosso campeonato quer dizer, na minha opini~~ao, que não vao conseguir ir buscar jogadores de um nivel acima.
    Espero estar enganado e que os 4 ou 5 reforços que dizem que faltam sejam altas maquinas, jogadores de renome e ajudem o sporting a lutar pelo titulo, mas não posso ser criticado por duvidar disso.

    Já irrita esta mania de virgens ofendidas sempre que se diz mal da direcção…

  11. Não ia participar nesta discussão mas acho que se está a confundir um bocado as coisas. Passo a explicar:

    a) Esta política de contratações é melhor do que a que temos tido nos últimos anos. Porém, a política que tivemos é a merda em que nos enfiaram com os resultados que se viram, logo não pode servir de comparação. Quem eleva o trabalho desta direcção usando esse critério comparativo ou tem padrões muito baixos ou é um “yes-man”.

    b) Esta política de contratações será aceitável se culminar com a vinda de 4 trutas. Se isso não acontecer será inadmissível. Aqui concordo com todos. Por um lado, vamos dar o benefício da dúvida que o mercado só fecha a 31 de Agosto. Por outro, o facto de ainda não termos fechado sequer uma das tais 4 trutas é preocupante e deve ser referido.

    c) Vamos aos factos. Disseram-nos que existe 30M para contratações. Até agora foram gastos 7M. Disseram-nos que havia 10M para rescisões. Ainda ninguém rescindiu. Em termos práticos isso significa que poderemos iniciar a pré-época sem os melhores jogadores (as tais trutas que ainda não vieram) e com os piores jogadores (que ainda não rescindiram). Se isto não é negativo, não sei o que será. E o mister Paciência será o primeiro a concordar comigo neste ponto.

    d) É unânime que os pontos fracos da nossa equipa estão na defesa e no ataque. Na defesa faltam os 2 centrais titulares. No ataque faltam os 2 avançados que, juntos marquem 30/40 golos por época. O único provável titular é Schaars. Portanto, estamos mais ou menos na mesma. A diferença é que a qualidade dos suplentes subiu com Wolfs, Carrillo, Arias, Rodriguez e Rinaudo. E isso é bom para a competitividade do plantel. Mas no que diz respeito às prioridades, está tudo trocado. Primeiro deveriam vir os titulares e depois os jovens com potencial. Mas, pelo menos, metade do trabalho está feito. Mas a metade mais importante e fodida é aquela que ainda não se fez. E isso é preocupante.

    e) Por último penso que, em termos de expectativas, devemos estar “no meio”. Nem demasiado crentes nem demasiado receosos. Foram feitas coisas boas que devem ser referidas. Pela primeira vez em muito tempo, começamos a pré-época com um treinador competente que vem altamente valorizado, temos jovens que poderão ser verdadeiras mais-valias (Wolfs, Rinaudo e Carrillo) e fizemos um negócio da China com o Schaars. Porém, à data de hoje e tendo em conta apenas a qualidade do plantel, estaríamos destinados ao 3º lugar. Se calhar reduzíamos as distâncias, mas não competiríamos de igual para igual. E isto não é querer augurar nada, é a simples constatação de um facto.

    • Caros,

      Aqueles de nós que sabem ler, terão por certo reparado que comecei por dizer que o plantel ficará fechado a 31 de Agosto. O resto está todo no “post” do Sá.

      Z

    • Só para acrescentar que quem disse que as contratações estariam feitas até 4 de julho foi o proprio Godinho Lopes…. FOI ELE QUE DISSE…

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=704295

      FOI ELE QUE FALOU EM “SURPRESAS”… só me limito a olhar para o que ele disse e sem sequer fazer grande juizo de valor dizer que é dificil, 4 jogadores que façam a diferença em tão curto espaço de tempo é dificil….

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=703309

      • Acho que a conversa do “temos pouco dinheiro”, das desculpas dos arbitros, das desculpas da corrupção, das desculpas dos postes foram muito bem assimiladas pelo pessoal, que aparentemente até gosta, e por isso exige pouco á administração do Sporting. A exigencia tem que ser maxima se queremos trazer o Sporting para o topo… Até podemos gastar menos dinheiro, mas tem que ser bem gasto e em mais-valias para o plantel, e até agora, jogadores que são mais-valias para o plantel são 2 (com boa vontade), os outros são incognitas…

  12. Por mim o Vítor Golas pode ficar no plantel.

    Contratações:

    Defesa-central: BANJAI (Oliveirense)
    Lateral-esquerdo: ALONSO (Marítimo)
    Extremo: PIZZI (Braga)
    Avançado: MICHEL (Penafiel)

    O melhor reforço já foi apresentado: FORÇA DOMINGOS!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s