Em casa

Na primeira jornada da Liga 2011 / 12, o Sporting joga em casa, recebendo o Olhanense.
Espero que façamos uma pré-época capaz de levar milhares de pessoas a Alvalade, e que esse seja o primeiro passo para um ano de enormes rugidos (e, já agora, que coloquemos um ponto final nesse aberrante vício de perder, estupidamente, pontos no nosso estádio).

Anúncios

42 thoughts on “Em casa

  1. Sporting em casa com o olhanense. o porco vai a guimarães. o carnide vai a barcelos.

    Parece-me ser o início perfeito para ganharmos vantagem.

  2. as 5 ultimas jornadas das suas voltas são fodidas, mas é como o Duque disse, teremos de ganhar embalagem antes pa lá chegar fortes.

    faço minhas as palavras do cherba, primeiro passo é perder pouquissimos pontos em casa, tipo 13V,1E,1D ou mesmo não perder em Alvalade.

  3. Mais cedo ou mais tarde, temos de jogar em todos os campos. Certo que por vezes é melhor o calendário ser arranjado de outra forma, mas isso é secundário.

    O que é preciso, é uma equipa concentrada e com vontade de ganhar todos os jogos. Seja em casa, fora, com o olhanense ou o caralho do real madrid.

    SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

  4. Temos de ir jogo a jogo.

    Para começar, espetar 5 ao olhanense era de valor. De preferência com um hatrick do Valdevincas após 3 assistências do Mago Cantinflas.

    Os outros dois golos podiam ser do Diego Rubio só para arrumar o Postiga na prateleira.

  5. Um pouco off-topic, mas mais uma vez a CS andou a apanhar bonés na transferência do Marcelo. Segundo o próprio, as negociações já decorriam desde 2ª feira e só se soube hoje, dia da apresentação.
    Em relação a calendários, não existem calendários favoráveis, apenas calendários, 30 jogos, 30 jogos para ganhar.

  6. Não é só moral. É mesmo uma vontade insana de ver o Postiga na prateleira. Não me sinto psicologicamente preparado para mais de “One Man Postiga Show”. No ano passado custou-me unhas, cabelos, cordas vocais e uma ou outra televisão. Não consigo mais.

    • I wouldn’t agree more, cansa ver o gajo a chutar do meio-campo ou à entrada da área enqt há um gajo isolado do outro lado…queremos uma equipa e não um gajo que julga que é a equipa.

  7. Nem em casa nem fora de casa, o campo é praticamente igual, a relva é feita do mesmo material, as bolas são iguais, o treinador e equipa é a mesma. fodasse temos que jogar sempre bem, os gajos que entram no campo são profissionais e tem que por vezes saberem abstrair-se do publico .

    Sporting entra sempre para ganhar, pelo menos entrava,

    SL

  8. mais importante que o calendário… é saber quem anda a jogar às costas de quem. normalmente, o Porto joga sempre nas costas de outros grandes…

    • Acho que o calendário já não é feito assim. Aquilo roda mais ou menos de 3 em 3 jornadas. Só se anda as cavalitas de cada um 3 vezes portanto.

  9. Começamos o campeonato em casa e terminamos em casa.
    Na primeira volta temos duas jornada seguidas a jogar fora mas é na primeira volta que temos de ganhar o maior numero de pontos para chegarmos á penúltima jornada com bastantes pontos de avanço dos lampiões e pelo menos com 3 pontos a mais que os tripeiros. Depois é fazer a festa contra o Braga e seguir para o Marques. Parece-me bem :)

  10. Um calendário esquisito, mas que me deixa esperanças.
    As primeiras 10 jornadas têm de mostrar de que matéria são feitos os nossos jogadores, se conseguirmos ganhar as 10 (hummm) os nossos adversários vão entrar em campo muito preocupados com o que possa acontecer.
    Este ano temos mais de uma equipa nova, vamos ver o que o Domingos consegur fazer.

    p.s.- Rubio, se for verdade é uma grande contratação, será o nosso novo Liedson durante muitos anos.
    Mas falta a tal “contratação”, aquela que vende 5 mil gameboxes, tinha muita esperança que fosse apresentado hoje. ???????

  11. 30 jogos = 30 vitórias

    RUBIO!!! Finalmente o Carlos Freitas veio ler os meus posts, agora só faltam 8 chilenos para termos o 11 completo. ehehe

    O Sporting nasceu um dia…

    Sporting Sempre!

  12. Alô, alô, aqui de Matosinhos, de um leixonense de alma e coração que tambem ama o Sporting, vai um grande abraço para todos os sportinguistas
    Parabéns grande Sporting C. P.

  13. Por falar em Leixões, no proximo dia 9 de julho faz cinquenta anos que o Leixões venceu a Taça de Portugal ao Porto por 2-0 numa final realizada em pleno Estádio das Antas! O Leixões queria ir jogar ao Jamor, ou como alternativa em Braga, mas os andrades nojentos e depois desse jogo cabeçudos, impuseram “à força” que o jogo se realizasse no campo deles, mas o Leixões foi lá, deu baile e ganhou. Convêm e é importante lembrar que o Sporting foi o unico clube que disponibilizou gratuitamente o Estádio de Alvalade (isto são coisas que nunca se esquecem!) para se disputar a segunda mão da segunda eliminatoria da Taça das Taças contra o Progressul da Roménia, porque a UEFA não permitiu que o Jogo se realizasse no nosso antigo campo de Santana, que era pelado e onde tinhamos conseguido na 1ª eliminatoria virar a nosso favor uma desvantagem de 2-6 para 5-0.
    Da equipa que venceu a Taça de Portugal fazia parte um jogador que foi um dos maiores idolos do Leixões e do Sporting, OSVALDO SILVA!
    Esta equipa vai ser homenageada pela tertúlia leixonense e pela Cãmara Municipal de Matosinhos, no dia 9 de Julho, e vão estar presentes os jogadores, e familiares daqueles que infelizmente já desapareceram como é o caso do saudoso Osvaldo que fez uma exibição de sonho nessa final e vai estar representado pela sua filha Eunice.
    Osvaldo Silva é inesquecivel em Matosinhos. Por isso, por ter sido um jogador fabuloso, e principalmente porque era um grande ser humano é uma lenda e uma figura incontornavel e das mais ilustres da história do Leixões. Ainda bem que quando teve que sair foi para o Sporing!

  14. POR FALAR NO LEIXÕES E EM OSVALDO SILVA E NA TAÇA DE PORTUGAL

    Tenho de fazer mea culpa porque à pouco quando falei que no dia 9 de julho faz cinquenta anos que o Leixões venceu a Taça de Portugal e dessa grande equipa que venceu o Porto nas antas por 2-0 apenas me referi ao Osvaldo Silva que depois foi para o Sporting, não falei no Pacheco (macaense) que fez parte dessa equipa e que veio do Sporting para o Leixões. Aqui fica a rectificação por me ter inadvertidamente esquecido desse médio de grande categoria, recentemente falecido, que dexou muitas saudades, como jogador e como homem.
    Viva o Leixões e viva o Sporting.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s