Que a realidade corresponda às palavras

«É um senhor, um profissional a cem por cento, que se compromete ao máximo com a equipa e dá tudo o que tem em cada jogo. Para mim, Rinaudo é o melhor médio-defensivo que há na Argentina. Não entendo como é que não foi convocado para disputar a Copa América. Pelos atributos físicos e técnicos que o distinguem, pode jogar como único trinco ou com um companheiro ao lado […] quem não o conhece, vai surpreender-se quando o vir jogar. Tem uma capacidade tremenda de recuperação de bolas e de distribuição de jogo. Está sempre disponível para ouvir, aprender e assimilar conhecimentos. Em todos estes anos foi uma peça-chave no Gimnasia, uma referência no campo e no balneário. Não tenho dúvidas de que será um excelente reforço para o Sporting», Hernán Darío,  treinador do Gimnasia , in O Jogo.

 

78 thoughts on “Que a realidade corresponda às palavras

  1. Pelo que eu vi é mesmo isso (2 jogos e meio)… Excelente, não passa nada pelas zonas dele, Corre o jogo todo sempre ao mesmo ritmo, raramente falha passes, quer de curta quer de longa distancia.

  2. Ora deica cá ver como vai ficar ????
    Será mais ou menos assim ou jogará
    Schaars ao lado de Rinaudo??

    Patricio
    JP – Onyewu – Rodrigues e Evaldo
    Rinaudo
    Ismaylov – Matias – Carrilho
    Rubio – Wolfswinkel

  3. Começa-se a perceber o 4x1x3x2, armado em Alvalade, para o titulo: Patricio; J. Pereira, Oniewu, Rodriguez e Evaldo; Rinaudo, Izmailov, Schaars e Aguiar; Postiga e Wolfswinkel. Com André Santos à espreita no meio campo. Falta o búlgaro para concorrer com Postiga ou com o extremo, no lugar do Czar, onde Carrilo acabará por ter também a sua oportunidade. Como Turan quando Evaldo precisar de parar. Também a armada chilena acabará por se mostrar. A um fim de semana de começar tudo outra vez, fortes como não se via há muito tempo e com jogadores ainda por chegar.

    Força Sporting!

    SL

    P.S. Pena de ver o Kleber no Dragão, era a alternativa e/ou o par ideal para jogar na área, mais do que qualquer truta. Não lhes vai adiantar nada, quando começarem a sair, sempre quero ver a qualidade dos reforços. Mais ou menos como na Luz, para daqui a 2 anos, mesmo que o JJ não dure dois meses.

  4. Não sei se já repararam mas o Rinaudo tem um estilo inconfundivel, os calções até ao pescoço e a forma de correr todo direito é deveras espectacular…

  5. Off-topic,

    saúdo o regresso da sigla SCP ao emblema do clube nas camisolas oficiais…espero que a sigla regresse com o título que todos esperamos este ano!

  6. Jogando em 4-1-3-2:

    Rui Patrício
    JP, Matrix, Mudo, Átila
    Fito
    Marat, Matias, Schaars
    Rubio, Wolfs

    Jogando em 4-2-1-3

    Rui Patrício
    JP, Matrix, Mudo, Átila
    Fito, Schaars
    Matías
    Marat, Wolfs, Culebra

    Pressupostos para qualquer sistema:

    – A dupla de centrais titular tem de ser Matrix e Mudo
    – Turan deve iniciar como titular por ser mais ofensivo e técnico do que o Evaldo.
    – Fito e Schaars devem ser titulares pois são exímios na recuperação de bolas. o miúdo André deve aprender com eles e ser a 1ª opção de banco.
    – Matías tem de jogar sempre, se possível, os 90 min. É o melhor que temos e a equipa tem de jogar à volta dele.
    – Wolfs tem de jogar sempre. Custou 5,4M e tem de justificar esse valor. Só o conseguirá fazer jogando.
    – Os capitães têm de ser titulares. Logo, há que tirar a braçadeira ao Carriço e entregá-la ao Rui Patrício. Os subcapitães poderão ser Marat e Matías. Nova era, novos capitães.

    O resto está dependente do sistema. Jogarmos com Carrillo ou Rubio, Marat na ala ou no meio (prefiro no meio) ou jogarmos com 1 médio defensivo em vez de 2. Mas para mim a equipa titular não pode andar muito longe disto. Não vale a pena fazer uma revolução para depois se dar novas oportundades a titular a jogadores como: Polga, Postiga, Evaldo e Djaló. Merecem todos banco ou bancada porque andaram todos a fazer merda no último ano. E, honestemente, as alternativas parecem-me bem melhores.

  7. Penso que vamos alternar de sistemas, contra equipas mais fracas (90% delas) vamos alinhar em 4-1-3-2, para termos um caudal ofensivo grande, mas, e porque o Paciência é mais inteligente que o JJ que fazia isto sempre, vamos jogar em 4-2-3-1 contra equipas do nosso nível ou que mesmo estando abaixo são perigosas (Porcos, Tripeiros, Porto B e Guimarães provavelmente).

    Ora, sabendo isto e para já:

    4-1-3-2
    Rui
    JP-Onyewu-Rodríguez-Evaldo
    Rinaudo
    Izmailov-Matías-Carrillo
    Wolfswinkel-Rubio

    4-2-3-1
    Rui
    JP-Onyewu-Rodríguez-Evaldo
    Rinaudo-Schaars
    Izmailov-Matias-Carrillo
    Wolfswinkel

    Olhando para estes 11 eu diria que não estamos ao nível dos rivais ainda, mas estamos claramente muito mais próximos, com mais 1 ou 2 contratações (principalmente 1 EE de nível e um DC, mas parece que a defesa ta fechada) de boa qualidade e tendo em conta o banco que teremos, André Santos, Djaló, Zapater, Luís Aguiar, Valdés, Djaló, Postiga, Carriço, Turan, Rubio,etc.

  8. Para mim, há três jogadores que pela sua qualidade e rendimento da última época são totalmente indiscutíveis. São “aqueles que nunca saem” ou usando uma expressão comum, “são eles e mais 8”: Rui Patrício, João Pereira e Matías.

    Depois há 4 jogadores que, apesar de lhes atribuir qualidade suficiente para entrar de caras no onze, terão que confirmar na pré época os seus atributos e condição física. Mas à partida, para mim também jogam sempre: Onyewu, Schaars, Rinaudo, Izmailov e Wolfswinkel.

    O resto do plantel luta pelos lugares que faltam preencher.

    E ainda há 2 jogadores que estou em pulgas para ver jogar: Diego Rubio e Carrillo. Penso que serão agradáveis surpresas.

    Concordo contigo, Zandonaide. Schaars (e Rinaudo) ganharão os lugares com alguma facilidade e essa dupla será o pulmão da nossa equipa.

    • Estás só enganado quanto a JPereira. Vai para o banco, se o SArias tiver qualidade.
      Senão, vai passar metade do tempo na bancada, de qualquer maneira, como é apanágio de gajos como ele, com cérebro formatado com o sítio que lhe deu visibilidade (entenda-se: “de galinha”).
      É preciso cabeça para jogar a este nível. Ele não a tem.
      Reservo-me a eventualidade improvável de Domingos ser uma espécie de milagreiro, e de fazer deste gajo um homenzinho. Mas duvido que consiga, e não por duvidar das suas capacidades (pois as minhas expectativas nesta fase são imensuráveis).

      Quanto ao ASantos, muito bem: banco, a ver se aprende a meter o pezinho e a preencher os espaços (nos treinos).
      E Polga, nunca mais.

      Estou no céu, nada será como dantes….

      Vulgo, o “Coração de Leão”

  9. Depois de muitas semanas de ausência eis-me de volta aos comentários neste ‘mui nobre’ espaço de debate leonino da blogosfera… E as minhas felicitações pelo regresso do Cacifo e seus respectivos ‘Cacifeiros’…

    Depois deste preâmbulo gostaria de vos dizer que continuo, e continuarei atento ao que esta direcção fez, faz e fará aos comandos do destino do Leão.

    Para já e porque o tempo é de “silly season” nada melhor do que comentar as contratações:

    – Domingos Paciência, não gosto deste tipo, nem como pessoa, nunca gostei dele como jogador nem como treinador. É (infelizmente) o treinador do SCP mas nunca será o meu treinador. Quero ver a sua atitude quando conitnuarmos (sim porque já é hábito) a ser espoliados (roubados) jogo após jogo pelos bois do apito… Sobretudo quando jogarmos contra os corruptos, se é que ainda estará no comando técnico do Sporting?!?!?

    – Rodriguez, para que? Para que ir buscar um central baixo, que comete muitos erros, e que não é jovem?

    – Marcelo Boeck, GR, nem sei se chore se ria… Então fomos renovar com o profissional do banco, Tiago, e vamos gastar dinheiro neste jogador?!? Para quê? Do Maritimo só interessava o Kléber, mas mais uma vez levámos o banho pelos corruptos do norte…

    – Luis Aguiar, para quê???? Não está lá o Valdés… Foi só um dos melhores jogadores do plantel leonino na miserável época transacta

    – Onyewu, concordo com esta contratação… Vem com 3 ou 4 anos de atraso… O único problema será aferir a condição fisica do jogador… A ver vamos…

    – Stjin Schaars, acho que poderá ser uma mais valia, contudo, e tal como com o central, como estará a condição fisica do atleta??? Mas concordo com a aquisição de jogadores com este perfil, internacionais AA

    – Rinaudo, vem ou não vem? Concordo, mas e o André Santos???

    – Turan, já está confirmado? Pode ser uma boa aposta, vem a custo zero… É jovem e internacional…

    – Carrillo, Parece-me bem, não custou muito, é internacional e sendo jovem, tem muita margem de progressão…

    – Van Wolfswinkel, espero que seja uma grande mais valia para o SCP, e que nos dê muitas alegrias. Contudo tanta responsabilidade em cima de um jovem. Enfim, venham os golos.

    – Arias, mais uma contratação na linha do Turan, Carrillo…

    Agora depois de ver o que se está a passar no seio da Sporting SAD, nada mais a dizer do que isto é a ‘inversão do paradigma’, ou seja, deixámos a nossa formação cair nas ruas da amargura e agora vêm charter’s de jogadores (afinal o Futre tinha razão) pouco conhecidos…

    Quanto à Academia, felizmente corrreram com o lampião ‘mil folhas’ e agora? Qual é o modelo de funcionamento? Creio que os sócios e adeptos leoninos merecem uma explicação…

    Contudo, e depois de umas eleições sabotadas, que vencem sem apresentarem nem jogadores nem treinador (já estava anunciado), eis que começam a chegar os reforços mas… Onde estão os grandes jogadores? Onde está o golpe de asa que pode definitivamente cativar os adeptos leoninos e fazê-los acreditar…

    É que não é com estes charutos que já vieram que vamos fazer a diferença. Ainda para mais jogadores que não se conhecem de lado nenhum, e muitos deles nem sabem o que é o campeonato português…

    Parece-me que a táctica desta direcção, muito comunicativa e pro-activa no mercado de transferências dos pobres, de intoxicar o adepto leonino cai em saco roto quando, friamente, analisamos a matéria prima que está a chegar, ora muito verde, ora cheia de caruncho (espero estar enganado, e aqui darei a mão À palmatória se for caso disso)… Mas tiro o chapéu que as fugas de informação parece que terminaram. Pelo menos a Comunicação social só sabe no dia em que o adepto leonino também é informado…

    Quanto a resolver os casos de Caneira, Polga, Grimi, Maniche, etc nada, nicles… ora aí a politica de comunicação cala-se…

    Enfim, para já o balanço que faço destes primeiros meses desta Direcção até pende mais para o lado positivo, mas continuo com muitas reservas… Espero que o fundo apareça e que se possa ir ao mercado de transferências dos remediados… Senão será mais da mesma merda…

    Saudações Leoninas

    • Isto não se trata de “ressabiamento”… Trata-se da mais pura e elementar busca do melhor para o SCP…

      Ora aí está a “verdade” deste pequeno presidente

      http://www.ojogo.pt/27-183/artigo934485.asp

      O que interessa agora são ‘charter’s’ de jogadores para ver se vendem umas gameboxes…

      Se o Bostiga for titular é um ultraje. Já ficar no plantel o é quanto mais…

      Continua a mesma merda, só mudam as moscas…

  10. Só aqui é que o avançado que vai levar Portugal à Polónia e á Ucrânia é uma aventesma!? Alvalade ainda não viu o verdadeiro “postman”! A época passada, a unica em que foi opção, foi sempre um jogador perdido numa equipa sem qualquer ideia de jogo. Quanto ao Matias, era tempo de percebermos todos, que para além de não conseguir ocupar mais de 30 mts, recuperar bolas é mentira. É o que dizem todos os treinadores que trabalharam com ele. Este ano depois da Copa América, ainda vai chegar com menos disponibilidade fsica. O Aguiar não vem por acaso. Matias jogará em circunstâncias muito especiais. O uruguaio será fundamental a distribuir jogo, quase tanto como Rinaudo a parar jogo adversário.

    O Domingos só se pronunciou sobre duas contratações, Wolfswinkel e Shaars. O que quer dizer que serão jogadores imprescindiveis. Sobre o 1º disse, que era muito forte em espaços curtos, na área – mais ou menos como ele, enquanto jogador – o que permitia soltar Postiga, como 2º avançado, que é precisamente onde ele rende mais. Está encontrado outro imprescindivel para Domingos. Sobre Schaars, disse que será precioso na ajuda aos avançados, outro que nem se discute. Há espaço para outro avançado de área, completamente distinto de Wolfswinkel, como alternativa.

    Com Rinaudo a trinco e Aguiar a 10, s/ duplo pivot, só haverá luta na direita do meio campo. Ou não, falta chegar um extremo! André santos e Izmailov jogarão também como médios de transição, quando se recorrer ao duplo pivot, ao lado de Rinaudo.

    Mas o mais engraçado é haver quem desconfie da capacidade de Domigos?!

    SL

      • Pois não, ocupa o meio campo adversário todo, inclusive a recuperar bolas, leva a equipa para a frente, dispara de longe, marca livres directos e ainda dá uns carolos, se fôr preciso. Tudo o que o Matias nunca conseguiu fazer no Sporting! Mas o pessoal gosta é de 15 minutos de magia. Sem pré-época, só lá mais para a frente. E naquele bocadinho à entrada da área. Vamos começar com mais raça!

        SL

      • Fodasse eu pensei que já tinha visto (neste caso lido) tudo…. Mas dizer que o Postiga (que é sem dúvida alguma o pior jogador que eu já vi ao vivo no sporting….e olha que já vi Buenos e Motas e Spehars) é um grande jogador e o Matias não joga nada é de levar um gajo às lágrimas…
        Ou não és Sportinguista (e por consequência não acompanhas os jogos) ou (com todo o respeito) deves ver futebol mas é pelo olho do cu…
        Digo-te mais, eu detesto o Djalo (acho que ele tava bem era para limpar sanitas no colombo), mas depois de ver ao vivo a última jornada da liga em Braga, só tenho a dizer que o Djalo à beira do carteiro deu ares de Pelé

      • o luis aguiar é 8. e no peñarol até jogava a 6.

        o matias fernandez continua a ser o único jogador tecnicamente evoluído da nossa equipa e, de longe o mais inteligente a jogar. quanto ao resto, quero que se foda. é deixá-lo livre, como costuma jogar na selecção, é fazer-lhe cafunés, reconfortá-lo, dar-lhe abraços, levá-lo às putas…o que for preciso para vê-lo soltar rabonas a torto e a direito porque é para isso que eu pago ir à bola. para isso e para ver o SCP ganhar, o que nos começa a parecer a quase todos que este ano vai acontecer com uma frequÊncia muito maior.

        p.s. gosto muito do aguiar e acho uma óptima compra. aliás, se o aguiar tivesse os pés do matias, estava certamente num (muito) grande europeu (consta que vem para um grande).

  11. Desculpa lá, amigo. Mas não percebes um caralho de bola.

    O verdadeiro “Postman” (hilariante!) é precisamente aquilo que temos visto. Um carteiro que entrega sempre na morada errada.

    Aceito que não curtas do Matías. Acho estúpido cumá merda. Mas aceito.

    Agora criticares o chileno e ao mesmo tempo defenderes o Postiga e o Luís Aguiar? Isso não é coerente. E é capaz de ser um bocado parvo também.

  12. Patrício
    Pereira; Carriço; Rodriguez; Evaldo
    André Santos
    Matías; Schaars;
    Izmailov; Postiga; Djaló

    Vamos começar assim. Tem de ser (a não ser que ainda venha o Quaresma – aí sai o Djaló.
    Temos de começar assim.
    Todos os outros precisam de tempo. Rinaudo não tem férias e já se sofreu muito com Kmet e afins (vem de outra realidade e precisa de se adaptar). Wolfswinkel é um miúdo e sua posição não tem margem de erro. Só cresce com o tempo e sem pressão. Exigir tudo (golos) de si já é um erro e podemos perde-lo.
    Rubio e Carrilo? Por favor.. são do outro lado do Mundo e só têm 18 ou 19 anos… Querem crucifica-los?

    Não percebo como é que Adrien e Pereirinha não têm lugar neste plantel…

    Será que essa equipa titular chega? Claro que não, por isso é que eu não peço o Campeonato. Peço crescimento sustentado e construção de uma equipa. E isso é mais que possível (e obrigatório).

    • Concordo, Cantinho do Morais.

      Da mesma forma que muitos adeptos pedem que os jovens jogadores que vêm da nossa formação sejam emprestados para poder ganhar experiência e ritmo competitivo antes de integrarem o plantel, também não creio que jogadores como o Carrilo e o Rubio possam vir a ter um grande impacto na equipa nos primeiros tempos, ainda para mais quando vão estrear-se no futebol europeu. Além do período de adaptação ao país e ao futebol cá do sítio, são jogadores muito jovens e esperar que rendam já este ano é algo bastante improvável.

      Tendo em conta o palntel actual, o onze que prevês para o ínicio da época também deverá andar perto daquele que o Domingos apresentará. Se bem que acredito que o van Wolfswinkel seja o titular em vez do Postiga, nem que seja pelo facto de ter feito mais golos o ano passado do que o postiga nos últimas 4 épocas. E por muito bom que possa ser o Rinaudo, além de vir sem qualquer período de férias, também não o troco pelo lugar do André Santos.

      Quanto ao campeonato, se alguma das contratações que ainda faltam fazer (um extremo e um avançado e aqui já conto com as possíveis entradas do Rubio e do Luis Aguiar), forem um daqueles golpes de asa que animam os adeptos, até acredito que temos equipa para nos batermos até ao fim. Mas lá está, apesar de ter uma estranha esperança esta época, a verdade é que já contentava-me em ver futebol em Alvaldade, algo que aquele relvado já não vê há uns bons anos!

      • Achas, portanto, que o trabalho feito nas últimas duas épocas por Bettencourt e Costinha, e que tinha como alvo imediato o título, foi bem feito?

        Não é esperar. É crescimento sustentado. É óbvio que não vamos abdicar de Ganhar, mas temos que ser realistas.

    • acrescenta ai que se deixarmos de perder em casa, a diferença para os outros reduz bastante….
      pereirinha???????? tás a gozar, só pode

      SL

      • Achas que o Izmailov e o Matías foram opção a época passada?
        Para mim são todos novos, pois o problema não era totalmente deles.

        Ou achas que Paulo Sérgio e Domingos são a mesma coisa? Se o problema eram os jogadores, porquê que se mudou de treinador?

  13. eu tou a gostar do trabalho da nova direcção mas faltam 20M do que nos disseram que havia pa investir, não me fodam, ainda á 3 semanas se disse isso..não se pode nem deve enganar o pessoal assim..que gastem pelo menos 12/15M em 2 ou 3 players pa entrar de caras no 11 e render mais valias em 2/3 anos.

    • Não é preciso nada disso!

      Temos o “avançado que vai levar Portugal à Polónia e á Ucrânia”, crl!!!!

      Sublinho o à e o á.
      Eu ficava fodido se fosse emigrante.

      Com o Postiga, temos garantido sucesso porque:

      1. Remata de qualquer lugar ,sempre com oportunidade;

      2. Faz recepções sempre extraordinárias;

      3. Quando tem um colega em situação privilegiada, opta por rematar porque um passe para isolar um colega seria inconsequente;

      4. Simula faltas porque sabe que os apitadores as marcam, e assim, os adversários nuncam fazem contra-ataques perigosos;

      5. Nunca refila com os colegas, até porque é sempre o melhor em campo e faz sempre a diferença;

      6. É humilde e partilha os insucessos com a equipa.

      Bem vistas as coisas, não precisamos de extremos e de um matador. Temos o Postiga, caralho!

  14. Para mim é muito simples. Quem é bom tem de entrar directamente para o onze independentemente de ter 18 ou 28 anos.

    A história da adaptação costuma ser conversa de treinadores borrados que se escudam nos jogadores mais velhos para justificar a falta de coragem de apostar num miúdo. E depois dizem que “o miúdo ainda tem de crescer”. Um treinador tem de ser acima de tudo um bom seleccionador. Colocar sempre os melhores em campo. Fodasse, se o Wolfswinkel for melhor que o Postiga vai ficar no banco só porque tem 22 anos, porque não fala português ou porque só chegou agora? Para mim não faz sentido.

    A adaptação de um jogador tem de ser dentro de campo. E isso só se faz jogando.

  15. Diz o Godinho que faltam dois reforços. Se estiver a referir-se a Turan e a Rinaudo, fico muito preocupado. Continuamos com uma linha avançada muito fraca e pelos vistos não vêm um extremo e um ponta-de-lança a sério. Continuamos a léguas dos nossos rivais e até o Braga tem mais qualidade e mais quantidade na linha da frente. Não é uma jovem esperança do futebol holandês que nos vai tornar mais competitivos, temos de ter um jogador como Liedson ou Acosta que garanta mais de vinte golos por época. A minha esperança é que ele estivesse a referir-se a dois jogadores para além dos já conhecidos. Senão só se pode tirar uma conclusão: continuamos sem dinheiro para mandar cantar um cego…

    • pode ser que estejam á espera das dispensas dos clubes ricos, que na maior parte dos casos ainda não aconteceu…..
      pelo menos é essa a minha (cada vez menos convicta) esperança

      SL

  16. Essa conclusão que tiraste é aquela que te convém porque se esse cenário se verificar estaremos perante uma fraude de todo o tamanho de um gajo que prometeu 30M e não terá investido metade.

    E aí o problema não será falta de dinheiro. Será falta de credibilidade e (porque não?) de legitimidade.

    Mas não quero antecipar já isso. Esta direcção tem o meu benefício da dúvida até dia 31 de Agosto.

    • Sá, a mim não me convém nada, a única coisa que me convém é o nosso Sporting campeão. Eu não devo nada à direcção eleita nem tenho qualquer tacho. E até estás a ser muito condescendente em dares o benefício da dúvida até 31 de Agosto. Aí já passaram três jornadas e já poderemos estar longe do primeiro. Eu dou o benefício da dúvida até 14 de Agosto. No primeiro jogo já teremos de ter mais dois homens para jogar na frente e serem titulares de cara. Isto não invalida que considere que a direcção tem feito até aqui um bom trabalho.

  17. Eu cá não faço questão que gastem não-sei-quantos milhões.
    Aliás, acrescento que quanto menos melhor.
    DESDE QUE a equipa jogue à Sporting, com este treinador e com os jogadores que acabarem por ficar.

    Ou seja, se eu tirar conclusões em Dezembro será preocupante, em Março também, mas se só conseguir tirar as conclusões em Maio, será excelente sinal. Não exijo (mas quero) um campeonato já. Quero um Sporting à Sporting, que jogue bem e dispute as competições em que entra até ao fim, pela vitória (não por segundos lugares).

    Mas antes do Natal, asseguro desde já que não tirarei nenhuma conclusão, quer se gastem 15, quer se gastem 30 milhões, quaisquer que sejam os resultados (salvo uma improvável hecatombe).
    Seriamente, há que deixar trabalhar esta equipa, para ver no que dá, dando-lhe apoio e todo o benefício da dúvida. Depois, e só depois, será altura para eventuais críticas.

    Isto para aqueles que se parecem estar a alinhar para começar a dizer mal logo no 1º dia de treino da época 2011-2012, com base em ressabiamentos e/ou desconfianças pós-eleitorais que pelos vistos ainda não desapareceram, passados todos estes meses.

    Não esqueçamos o essencial, que é o Sporting, e independentemente dos pontos de vista, sejamos justos, e sérios, na avaliação desta nova equipa de futebol que está ainda por aparecer. E que oxalá seja a melhor de Portugal, ou no mínimo a melhor que o Sporting teve nos últimos oito anos.

    Caso contrário, cá estaremos todos para conversar. Mas só nessa altura sff.

    Vulgo, o “Coração de Leão”

    • Quem diz a verdade não merece castigo…

      Não vejo porque hás-de ser criticado… Só estás a expor a verdadeira face de um vigarista… Venceu as eleições da forma que venceu… Tem o passado que tem, enfim… O que me entristece é que os sportinguistas votaram num caramelo destes, sem projecto, a navegar à vista, e com ‘charter’s’ de jogadores…

      • Uma crítica deve ser construtiva, não pode ser baseada em frustrações eleitorais mal digeridas…

  18. O Homem quando diz que já se gastou mais, até acredito. Para os 30 milhões não podem ser só considerados os valores dos passes, então e o resto: prémios de assinatura a quem vem por custo zero (e não só), comissões de agentes, etc. Sinceramente, não perco muito tempo com essas discussões. Valem o que valem. O que é dito em campanhas eleitorais vale pouco. Seria assim também com outras candidaturas. E olhem, perguntem ao Passos Coelho que ele sabe do que estou a falar…
    A mim, o que me preocupa realmente é que GL diz que apresentará somente mais dois reforços que ao que consta serão Rinaldo e Luis Aguiar. Segundo as minhas contas continua a faltar um defesa-esquerdo, um avançado, e até mais um extremo confirmando-se a saída de Vuk. Não me digam que ainda tenho de continuar a apanhar com o Grimi…
    SL

  19. Vamos lá ver uma coisa. Em transferências puras e duras foram gastos cerca de 8M. Se foram gastos “mais do dobro” nos tais prémios variáveis, então começo a ficar preocupado. Não por termos pago esses prémios, que são legítimos e até normais. Mas o valor parece-me verdadeiramente exagerado. 8M pagos em prémios de assinatura, comissões, etc? Fazendo uma média, isso significa que:

    – O custo total de Wolfswinkel é cerca de 10M
    – O custo total de Rinaudo é cerca de 2M
    – O custo total de Carrillo é cerca de 2M
    – O custo total de Rodriguez + Arias + Onyewu + Turan é cerca de 2M

    Isto é apenas uma média. Admito que nuns casos o valor tenha sido inferior e noutros superior. Mas são estes “prémios variáveis” que representam os tais custos escondidos que a malta não sabe. E é aqui que podem ocorrer casos de sobrevalorização excessiva e até de alguns esquemas pouco claros. Por isso seria bom a malta saber quais os custos totais de cada transferência e não apenas saber que “foram gastos mais do dobro” de forma abstracta.

    Por outro lado, imaginando que Luís Aguiar e Diego Rubio custam cerca de 1M cada um em transferências, fazendo a mesma média que fiz antes acabarão por custar cerca de 4M juntos. E isso significará que apenas teremos mais 10M para contratar (30 – 16 – 4= 10M). Usando o mesmo raciocínio, provavelmente só poderemos contratar mais 1 jogador por 5M (já que custará realmente 10M). E assim sendo, parece-me improvável ou até mesmo impossível trazer os tais 2 ou 3 golpes de asa que bem ansiamos. Segundo as contas do godinho, claro. E essas valem o que valem.

    • As coisas são o que são. E estes nossos raciocinos pouco contam mas por exemplo quando referes que o custo total de Rodriguez + Arias + Onyewu + Turan é cerca de 2M em prémios de assinatura e afins acho manifestamente pouco, porque lá está, o passe deles foi zero, assim sendo as luvas têm que dar para muitas mãos….
      Mas vale o que vale tudo isto, e ao ver na televisão as declarações de GL fiquei com uma sensação diferente de quando li. Ele disse que vêem mais dois agora e provavelmente um mais tarde, e não o que foi escrito nos jornais…
      A minha grande preocupação é ter de continuar a apanhar com o cancro Grimi no plantel. Todos têm o seu patinho feio e para mim o Grimi nem na Naval tem lugar. Eu diria mesmo que estou perante o pior jogador do mundo. Eu uma vez vi esse asno no Sporting-Barcelona estar no origem dos 5 golos adversários, mas contando ninguém acredita. Isso, e as apostas de levar um amarelo em 5 minutos, que se eu fosse apostador estava rico à conta dele…
      SL

      • Grimmi uma pérola descoberta e avalizada pelo Paulo Bento, o mesmo que não quis contratar o “Coentradas”…

        Z

  20. Mudando de assunto, parece que vamos contratar o Bojinov.

    Excelente jogador. Não é o golpe de asa mas se tudo se confirmar, uma frente de ataque com Wolfswinkel, Bojinov, Diego Rubio e Postiga não me parece mal.

    Por outro lado, não posso deixar de pensar que temos um jogador com as mesmas características no plantel (Vukcevic) que já mostrou que pode render muito a avançado mas que ninguém teve colhões para o testar de forma continuada nessa posição.

    Mas se o Bojinov vier em boas condições físicas e motivado para demonstrar o enorme talento que lhe atribuíram desde muito novo, não tenho dúvidas que será reforço. É verdade que nas últimas épocas não rendeu aquilo que se esperava mas qualidade nunca lhe faltou.

    • Tens uma lata do caralho para vires aqui comentar ó Maniche! ía-mos ganhar a puta da liga se não tivesses sido expulso frente ao Vitória! Baza cabrão!

  21. O melhor mesmo é ligar a televisão e ver a delícia que é este Brasil.

    Só assim para acabar com as confusões, a frente de ataque é constituída por:

    Ganso
    Robinho Neymar

    Pato

    Fodasse! Futebol é isto, caralho…

      • Não, eu vi-o mesmo jogar.. Não é por ver no youtube que digo se é bom ou ñão… Já vi alguns jogos dele e posso confirmar que é bom…

  22. se for 500mil euros mais o passe do grimi (mesmo tendo sido caro por alguma razão estranha) é o negocio do ano, fodasse!!!

    Fito vai ser um simbolo, cheira-me.

    offtopic, mas o PBento é uma merda a avaliar talento, mesmo um granda balde de merda…fora o Nani e Patricio que ele tratou de pôr logo a titulares…Varela, Grimi, Coentrao, CMartins, o gajo escolheu tudo mal, se fizesse de proposito nao era tao mau…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s