Liga de Verão

Vivem-se tempos ímpares no Sporting Clube de Portugal. Tempos estranhos, mas bons. Ainda não vimos nada e ainda bem. Porque enquanto não vemos nada, vamos vendo o que quisermos ver. E, nestas alturas, até vejo a Liga de Verão, um inenarrável magazine diário sobre os treinos do Sporting (e dos outros). Os meus preferidos são aqueles que são narrados por alguém dentro do habitáculo individual de uma casa de banho de estação de serviço. Um serviço público, lá está, porque convém que esse alguém meta água nesta fervura, não vá qualquer excitação na voz narrativa provocar uma invasão dos telespectadores verde-e-brancos ao Marquês.

Hoje vi dois adeptos do Sporting a conquistarem um autógrafo. Nos quase 60 segundos deste momento “apanhado” pela fortíssima equipa de investigação jornalística da Liga de Verão, nesse minuto oscilei emocionalmente. Sorri à frase “um treino aberto aos jornalistas e a três adeptos leoninos”. Somos enormes, pensei. Continuei a sorrir, perante a justificação de cada um deles: “vim de Amesterdão para ver o meu Grande Sporting”. Assim, com maiúsculas e tudo. Os outros dois tinham feito “400 km”. Espantei-me, eu próprio, com este sportinguismo. Respect!, nas sábias palavras do nosso central calmeirão.

E quiseram um autógrafo “especial”, narrou o rapaz sentado na sanita. Nos poucos “frames” que demorou a revelar o desejado pelos adeptos, pensei em tantos: Paulinho, claro!, não, Domingos, para desfocar o azul e branco, ah claro, o Rinaudo, conhecedores que são da sua mordidela. Ou então, espera… Bojinov, como é óbvio*. O meu sentimento de respeito pelos dois adeptos rapidamente evoluiu para incredulidade. Eles queriam um autógrafo de Luís Duque! A sério? Vivem-se tempos extraordinários…

A fabulosa edição do Liga de Verão permitiu-nos ver uma sequência sem cortes que acelerou a minha montanha-russa de emoções: Duque oferece uma camisola do Sporting aos rapazes (é bonito), é confrontado com o pedido de autógrafo (ri-me, mas com alguma vergonha alheia), recusa e “empurra” os adeptos para os jogadores (sim, senhor), eles insistem e justificam (não percebo porquê), Duque não tem caneta (como é possível?), eles têm (naturalmente, somos os melhores adeptos do mundo!), ele dá mesmo o autógrafo, quase embaraçado (vergonha alheia outra vez)…

Ponho-me no lugar destes adeptos e imagino, em menos de um segundo, chegar à minha gente leonina a dizer “malta, tenho uma camisola das novas assinada pelo Duque”… seria espectacular, uma bomboca de puro humor nestes tempos felizes. Enquanto penso nisto, reparo que um dos adeptos vira-se e a fabulosa sensibilidade das câmaras da Liga de Verão apanha-o a limpar o olho, claramente emocionado…

Maricas!

Vivó Sporting!

*Hoje ensinei um bébé a dizer Bojinov. Agora, é esperar. Daqui a uns meses, quando começar a falar, terei a minha recompensa….

Anúncios

76 thoughts on “Liga de Verão

  1. há paí 10 anos roubei (era puto) uma bola dum treino do Sporting e o Paulinho veio a correr coxo atrás de mim, hahaha, a verdade é que a devolvi, o Paulinho impõe respect!

    espera-se que este american movie não dê em caso, se der é mandá-lo po caralho rapido rescindindo com justa causa e comprar um DC excelente e alto de preferência. Turan que comece rapido também.

    vai aparecendo Douglas!

  2. Para quando um post sobre a merda de horários dos jogos, sim porque há Sportinguistas que fazem 300 Km ou mais para verem jogos em horários da treta, e têm filhos em idade escolar que não conseguem ver a maioria dos jogos em casa.

    • “Eu quero ir à bola num domingo à tarde
      Eu não quero ver na tv
      Abri uma tocha e gritar bem alto
      FORÇA SPORTING allezzz

      Mas porquê, mas porquê?
      Não posso porquê?
      A culpa é da Sport tv (…)”

      • não te esqueças é dos 16M por ano que a “sporttv” nos paga Peter mas percebo, tem de se chegar a um compromisso entre o que os adeptos querem e o que dá $ ás TVs, isto tudo apesar de o Sporting “dar” mais de 16M anuais á empresa do Oliveira.

      • ja viram a noticia de q os lamps adquiriram direitos para passarem os jogos duma data de equipas? foda se .. digam o q disserem, e uma grande jogada. n fossem os cafes e a sport tv acabava

  3. Olá!

    Eu confesso que não sou benfiquista, no entanto, no meu blogue pessoal faço algumas análises de jogos de futebol, alguns dos quais do Benfica, onde tento mostrar a minha imparcialidade, e gostava que visitassem e inclusivamente, que os administradores deste blogue o adicionassem aos seus links:

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Eu não sou benfiquista, mas respeito a vossa dedicação, empenho e amor pelo clube.

    Cumprimentos ;)

  4. Se formos campeões este ano nunca mais podemos deixar sair o nosso Duque. É um tipo com quem nem o Pinto da Costa se mete. Um pitbull à solta no quintal. Nem precisa de ladrar… E, está-se a ver, temos de lhe oferecer uma Montblanc para os autógrafos!

  5. sabem como é que eu sei que ainda tamos um bom bocado atrás dos porcos nojentos e dos corruptos?

    o Franco Jara é 3º, 4º ou mesmo 5º escolha em carnide (talvez por burrice do jorge jasus)…sight…

    tinha condições pa ser idolo e titular indiscutivél em Alvalade, mesmo neste nosso plantel melhorado.

    não nos enganemos pessoal, o proximo passo deve ser a aproximação realista e luta pelo titulo até Março/Abril.

    a não ser que se consiga uma cena especial tipo B.Dortmund ou Lille da época passada, o que não será facil com tantos jogadores/treinador novo.

    Primeiro a minha exigência é apenas bom futebol e prazer de novo em ver o Sporting jogar, mas a secreta esperança de fazer o que Dortmund/Lille fizeram pode sempre existir, só não sei se é realista.

    • Realmente o Dortmund e o Lille são dois excelentes exemplos de como é possível ser campeão com plantéis inferiores. O Bayern de Munique, o Lyon e o Marselha, por exemplo, tinham melhores jogadores, mas não foram as melhores equipas.

      Eu tenho a esperança de que, não tendo os melhores jogadores, tenhamos a melhor equipa ao longo da época. Porque uma equipa de futebol é mais que um somatório de individualidades.

      O Sporting reforçou-se com jogadores muito interessantes, mas reconheçamos que o investimento de lampiões e corruptos voltou a ser colossal. O Falcão apenas aceitou renovar porque vai passar a auferir 250 mil euros por época, o que é um vencimento brutal para a realidade do futebol português.

    • O Jara, titular indiscutível e ídolo.?Só faltou símbolo e capitão.

      Quando andou no início de época a ser criticado por ser um cepo, tinhas essa opinião? Ou foi porque marcou uns quantos golos que passou de repente, a ter qualidade?

      O Jara não é tão mau como o pintam mas também não tem qualidade suficiente para chegar ao SCP e assumir o papel que lhe queres atribuir.
      Um pouco menos de depressão e mais amor-próprio fazia-te bem.

      • ya, jvl, tu não és atrasado mental, só pareces…

        o Jara é internacional AA argentino (há poucos avançados bons lá) com 22/23 anos, custou 6M vindo de um clube pequeno argentino mas é um cepo, é uma merda.
        é muito possivelmente melhor que qualquer avançado do Sporting, mesmo que eu não queira, não deixa de ser verdade.

        amor proprio nao tem nada a ver com realismo you stupid fuck, sao opiniões..queres-te enganar a ti proprio força, mas ou tens respeito mesmo discordando ou vais falar mal com a tua mamã da proxima tá?

      • Uh! Ah! Ouattara,

        Antes de mais: vai para o caralho que te foda. Não te faltei ao respeito, apenas discordei do teu comentário que foi exagerado, na minha opinião.
        Se não gostas que não concordem contigo, fode-te.

        O Grimi esteve no AC Milan e custou-nos apenas na transferência 4.5M€. É por isso que é um bom lateral esquerdo?
        Será que és daqueles imbecis que acham que um jogador porque é caro, é bom? Se assim for, deves ser adepto do Pongolle meu grandessíssimo cara de caralho.

        Se fosses realista, nem sequer tinhas escrito o comentário que fizeste em relação ao Jara you dumb fuck.

    • foda-se o jara idolo??????????deixa as drogas pá!só a tromba do gajo…gajos com a tromba do jara e do di maria só podem ser idolos no lado dos rançosos… e depois é preciso saber jogar futebol!

  6. Tenho-me lembrado de uma merda, que com algum “azar” nos pode acontecer este ano… já viram a quantidade de jogadores do plantel que costumam ter várias lesões ao longo da época, muitos deles potenciais titulares?

    Rodriguez, Onyewu, Izmailov, Matias, Luis Aguiar, Bojinov, Yannick, Pereirinha, o próprio João Gonçalves…

    É uma foda.

    Se o RInaudo se lesiona, quem lá joga? O André Santos? Devia haver outro peso-pesado para essa posição… just saying.

  7. Capdevilla, Emerson e Eduardo no vermelhos, isto só me suscita um enorme AHAHAHAHAHA!
    E depois somos nós que contratamos reformados, Capdevilla com 33 anos, o pateiro da selecção e um desconhecido que não era titular no Lille…
    Se viessem para nós já estava tudo pronto a atirar-se duma ponte.

  8. Mas custava alguma coisa à direcção, meter um gajo de câmara em punho a transmitir via internet para o site do Sporting?

    Só em termos de tráfego no site, malta a ver o jogo, com umas publicidades na lateral ao MEO ou à SuperBock, tava feito.

  9. Bem, liguei agora para ver os tripeiros na segunda parte e não é que o caramelo do comentador afirma “o beto é sem duvida o melhor e o mais completo guarda redes português”… Ele há cada um….

  10. Sei que até pode não ser muito devido aos oponentes e devido às constantes mudanças dos onze em campo, mas não posso deixar de realçar que ainda não sofremos golos mesmo jogando com menos dois jogadores neste último jogo.
    E lá na frente vejo vários jogadores a marcar golos, espero 2ªf conseguir ver o jogo para tirar mais conclusões mas acho que temos alguns motivos para estarmos confiantes.

    Dá-lhe Sundays.
    Queremos os jogos ao domingo à tarde, porque é o dia do treinador.

    Saudações Leoninas e venha a época carago, até os come-mos.

  11. «Diego Capel, extremo de la selección sub-21, comento al terminó del partido de semifinales sobre su futuro, afirmando que se queda en el Sevilla: “Me quedo cien por cien. Tengo ilusión por afrontar la próxima temporada, estoy muy a gusto y espero dar al Sevilla mi fútbol”, en declaraciones a Punto Radio.»

    Se conseguirem descascar este gajo, campeão europeu de sub21 foda-se!

    Isto tá a ficar um sonho!

    • O que digo do Capel é válido para qualquer extremo esquerdo com as suas caracteristicas….
      Jogador fabuloso (pelo menos, há um ano, que foi o último jogo que vi dele era…), desiquilibrador, raçudo, com técnica. Exactamente o que necessitamos.! Necessiatmos de um abre-latas, e não de um jogador tão equilibrado, que se ressinta ofensivamente.
      Mas levanta um problema: um jogador assim, necessita de um lateral á altura para lhe fazer as costas, porque propenção defensiva, é coisa que não abunda na sua forma de jogar.
      E não estoua ver Evaldo ou Turan (embora nunca tenha visto jogar este último, embora penso que a sua falta de tarimbaé inegável), com estaleca para aguentar as investidas seguidas de não recuperação no flanco.

      Continua a dizer… é pela esquerda que vamos sofrer.

      Mas mesmo assim, digo, venha lá o gajo, que é craque!

      • uma equipa decentemente orientada, compensa essa ausência defensiva do extremo com o posicionamento dos médios

  12. Há gente em vários blogs que consegue encontrar enormes defeitos neste jogador.
    O gajo do Sporting at morrer então consegue ser patético como nunca antes tinha visto.

    Como toda a gente o que eu queria mesmo era o Quaresma, mas não fico nada desapontado com esta contratação. Era como dizia o Sà, nota-se finalmente que existe algum critério nas contratações, basta olhar para este:
    -Titular da melhor selecção Sub-21 do Mundo;
    -Internacional A por 2 vezes na melhor selecção do Mundo;
    -Vários títulos conquistados não só ao nível de selecções como no Clube;
    -Ainda com margem de progressão e possibilidade de rentabilização financeira no futuro (23 anos);
    -Extremo caracterizado por todos como explosivo, rápido, raçudo e com boa técnica.

    Penso até que o Capel tem tudo para ser dos melhores extremos do nosso Campeonato.
    Espero que se concretize.
    Agora este do lado esquerdo e o ciganito do lado direito é que era pura magia, mas, dream on…
    SL

  13. Essa obsessão com o Quaresma, desculpem lá, mas já chateia. Oficialmente, há meses, o Sporting desmentiu a notícia. E pelo preço dele, há melhor e mais regulares.
    Há assim umas coisas que de vez em quando aparecem e que são excelentes para vender jornais e o pessoal vai atrás sem pestanejar. Outra do tipo, é alguém dar 40 milhões pelo Moutinho…
    Relativamente a este jovem não conheço mas também ainda ninguém confirmou. O que eu já disse algumas vezes é que o perfil de Domingos não me parece consentâneo com vedetismos na equipa. Por isso esqueçam. Se fosse outro o Treinador talvez Duque e Freitas arriscassem outro peixe…
    SL

    • o “preço” do Quaresma é parecido com o deste, quanto a ordenados não sei, mas o quaresma tem argumentos que este não tem, assim como o Gio dos Santos.

      • essa tara com o dos santos!! nao ficou no barça, nao ficou no tohtenham, jogou no santander o ano passado…tem jeitinho mas este Capel não lhe é inferior em NADA, 23 anos e curriculo recheado de titulos. tas doido Krpan? e o quaresma ganha muito mais que qualquer um destes, e provavekmente o besiktas nao o quer vender

      • O dos santos é daqueles gajos que em Portugal só rendia nos corruptos… no Sporting, metia-se logo em merdas andava na noite e acabava por ser (mais) um flop.

  14. espero que se confirme fodasse!

    tb gostava do quaresma mas nunca teve uma puta de uma palavra de reconhecimento pa com o Sporting com CR ou Nani já tiveram, pá lem de jogar anos a fio nos corruptos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s