Desafio

O Hélder, és capaz de marcar tantos golos durante a época como tens marcado na pré?

Anúncios

58 thoughts on “Desafio

      • O Postiga não tem que soltar a bola, ele tem é que se soltar da profissão e deixar jogar os que sabem.

      • o Wolfs ao pé do Postiga é uma merda…. não vai na recuperação da bola, é (ou está) lento, mostrou dificuldade em rematar de pronto, não tem metade da capacidade do Postiga para segurar a bola… o Rubio em 20 minutos fez mais do que o Wolfs em 55.

        Gostei do Schaars, do Rinaudo e do Rubio.
        Gostei do Postiga, do André Santos e do Izmailov.
        Não desgostei do Djálo nem do Carriço.
        Irrita-me o Polga e o Evaldo.
        o Pereirinha devia, enquanto é novo, retomar os estudos e escolher outra profissão…
        Foi estranho ver o Sundays, de leão ao peito, gritar para dentro de campo!

  1. 45 minutos de Rinaudo e posso dizer, com a certeza que não me vou arrepender, que salvo alguma lesão, temos aí o melhor trinco desde Oceano!!

    Não falha passes, aliás, mete a bolinha com rara precisão, à primeira, sem inventar, sem permitir o reposicionamento dos adversários.

    E, pormenor fundamental nesse lugar (a lembrar o saudoso capitão…), está em todas. Mas mesmo em TODAS!!! Mete o pé, mete o corpo, não deixa passar, corta a geralmente a bola, corta praticamente sempre a jogada.
    Posicionamento impecável, do meio campo para trás, onde está a bola está ele.

    Abre lá os olhinhos, André Santos, e aprende que este não deve ficar cá muito tempo.
    Qual Montinho qual quê….

    Uma pérola! Vale ouro, e uma época em grande em perspectiva nessa posição essencial.

    Shaars e Wolfswinkel (mais ou menos assim, salvo erro) prometem, a rever.
    Hoje tivemos Floribela e Bostiga. Vamos acreditar que serão segundas opções.
    Aquela defesa teve um central, não têm sido precisos dois.
    Aguardo pelos “Rinaudos” do JPereira e do Evaldo, que esses continuam fraquinhos nas posições respectivas.
    O GR parece seguro, uma boa 2ª opção.
    E Izma sabe e vai fazer melhor.

    Mas pronto: TEMOS TRINCO!

  2. Respondendo à pergunta: duvido.

    Mas também digo: com o Domingos vão passar todos a jogar melhor à bola e a haver fio condutor de jogo (espero). Com isso, todos passarão a jogar melhor à bola (o Hélder inclusive).

  3. Rinaudo e Schaars até ao momento as duas grandes contratações. Muita esperança também em Rubio: raçudo, possante.Quanto a Wolfswinkel, ainda não deu para mostrar o que vale verdadeiramente. E um grande ponto de interrogação: o que se passa com Bojinov?

    • Penso que o Bojinov está a realizar um programa físico específico para perder alguns quilinhos. Provavelmente Domingos não quis arriscar no primeiro jogo a ser transmitido para Portugal.

  4. Vida nova com os caralhos de sempre.

    Polga e Carriço tiveram os habituais 20 min seguidos a trocar a bola um com o outro na defesa. Depois admiram-se que são assobiados. São 2 gajos tão borrados que nem sequer conseguem dominar uma bola fácil pelo ar. Acredito que o Carriço ainda tenha remédio com o amaricano ao lado. Com o amaricano a limpar e o Carriço a dobrar acho que temos uma boa dupla.

    Postiga está fiel ao seu estilo de jogo. One Man Show. Nunca ninguém vai ouvir dizer que “o Postiga fez um bom jogo. Regular”. Ná. Isso é pós maricas que jogam em equipa. Gajos da massa do Postiga estão destinados a serem heróis ou vilões. Neste caso, quase sempre vilão porque senão estava num real madrid. Mas vai sendo o herói da pré-época e vai tendo os seus 15 minutos de fama. Mas não vai durar muito. A história assim o diz.

    Evaldo. O cepo do costume. Bola na esquerda, uma ameaça e atraso pó guarda redes. Sempre. A atacar é uma nulidade. Mas é um garante de 60% de posse de bola. Com Polga, Carriço e Evaldo a posse de bola é brutal. Quem só olhe para as estatísticas pensa que o novo Barça mora em Alvalade. Puro engano. Bola que chegue aos pés destes 3 troncos ou vai para trás, ou vai pró lado ou é charuto para fora. Garantidamente.

    Schaars e Rinaudo. Pitbulls de pantufas. Classe com a bola nos pés e muita estrica na recuperação da mesma. Receio pelo argentino. O homem corta SEMPRE a bola. Com as merdas de árbitros que temos não é difícil imaginar o que aí vem. Este ano são estes e mais 9.

    Wolfswinkel. Com aquilo que o Postiga lhe deixou jogar muito fez ele. Rematou 2 vezes, fez 2 golos, ganhou um penalty. Mas o gajo não ganha uma bola de cabeça. É daqueles pontas de lança finos que comem caviar e correm pouco. E isso assusta-me. Porque precisam de golos mais do que outros que acabam por compensar com atitude. O Postiga, por exemplo, que está sempre metido no jogo. O holandês não. Ás vezes esconde-se do jogo (o que não é necessariamente mau pois o que a malta quer é que ele ande escondido e que apareça no sítio certo à hora certa). Basicamente, o gajo precisa que lhe metam bolas nas costas dos defesas e isso hoje não aconteceu.

    Rubio. A melhor contratação ofensiva até ao momento. Joga, faz jogar e aparece nos espaços. E é matador. A bola que bate no braço do turco ia entrar na gaveta. É um tipo de avançado que não tínhamos, o que é sempre porreiro. Parece que anda a entender-se bem com o Postiga. É uma questão de tempo até começar a desesperar por estar sozinho e o carteiro atirar do meio campo.

    Djaló. O gajo já disse que ia fazer a sua melhor época de sempre. Seria estúpido que depois de 5 anos a ouvir essa merda que seja agora à 6ª que acredite. Hoje, como em 80% dos jogos que faz, só fez merda.

  5. Colectivamente

    Positivo:
    1-A organização defensiva do Sporting. Uma equipa mais compacta, agressiva no bom sentido e claramente já bem trabalhada a nível do posicionamento e dos mecanismos defensivos. Finalmente vê-se uma equipa a pressionar alto e em equipa e não um ou dois gajos a correr desenfreadamente atrás da bola, vê-se claramente sempre pelo menos 4 ou 5 jogadores na imediações do portador da bola, obrigando a decidir rápido e tapando as possíveis linhas de passe.
    2-A forma como o Sporting ataca, alternando bem entre um futebol mais organizado e apoiado a meio-campo ou por um futebol a nível mais alto, mais rápido. Como já é apanágio do Domingos as transições parecem estar bem encaminhadas, a serem trabalhadas, ainda não são perfeitas mas caminham para tal, a equipa em transição quer, acima de tudo, jogar rápido, simples e eficaz, quando os níveis físicos estiverem mais altos, quando o entrosamento for melhor e quando houver 1 jogador de qualidade superior ao Djaló do lado esquerdo arrisco-me a dizer que vamos marcar 2 ou 3 golos em 5 ou 6 transições.
    3-As bolas paradas, sempre bem batidas por Schaars, neste caso, criaram quase sempre situações complicadas junto à baliza dos turcos.

    Negativo:
    1-O nível físico da equipa, que apesar de natural nesta altura, tem que ser melhor. Já no próximo jogo quero ver a equipa a aguentar mais tempo.
    2-A falta de centímetros da equipa no geral. Nas primeiras escolhas de Domingos no jogo de hoje não havia um único jogador com mais de 1.85. Onyewu parece-me um bom começo mas queria outro jogador de estampa idêntica ao seu lado.

    Individualmente

    Positivo:
    1-Schaars e Rinaudo, são reforços, é cada vez mais claro que o meio-campo será o elo mais forte deste Sporting. O holandês dá asas aquele meio-campo, pressiona, passa, marca livres, dá indicações aos colegas enfim, é um autêntico faz-tudo daquele meio-campo. Muita qualidade no seu passe e nas suas bolas paradas. O argentino é, tal como ansiávamos, um trinco forte, corre imenso, morde os calcanhares aos adversários e, acima de tudo, recupera bastantes bolas e compensa os colegas de maior propensão ofensiva.
    2-Ricky Van Wolfswinkel, apesar de ter estado abaixo dos 2 outros reforços acima referidos, esteve bem, parece um 9 clássico, mas com algumas nuances, gosta de se movimentar na frente, joga simples, recebe a bola com qualidade e procura quase sempre a baliza. Precisa obviamente de ganhar outro andamento físico e adaptar-se ao futebol português.
    3-Carriço, surpreendeu-me imenso, eu que não gosto nada dele confesso que hoje fez um belo jogo, atento, bem nas dobras e a corrigir um erro com culpas a meias com Polga.

    Negativo:
    1-Não há volta a dar, Djaló é ridículo. Corre, corre e volta a correr mais, mas é um cepo autêntico, não domina uma boa, não faz um cruzamento perigoso, nada.
    2-Polga, mantem-se lento, lentinho. Aborda várias vezes mal os lances, parece que está a regredir em termos posicionais.
    3-Evaldo, continua na senda da época passada, a exibição e hoje parecia tirada a papel químico da época passada, ou seja, eficaz a defender, pouco objectivo e consequente no ataque.

    Não sei se concordam ou não com a minha análise, mas este é a minha maneira de ver o jogo.

  6. tenho curiosidade em ver o sporting jogar no mesmo esquema que o Domingos apresentava nas suas equipas. 4 – 1 -2 -3 com 2 extermos bem abertos com disponibilidade fisica para ajudar o lateral defensivamente e pressionar as defesas contrarias, tal como o Izmailov consegue fazer. O Carriço com um central forte no jogo aereo vai melhorar a performance ( O rodriguez nao tem qualidade para ser titular – ontem deu mais uma bela casa originando um penalti). aqui vai o meu onze:
    rui
    j.pereira, carriço, onyewu, evaldo
    rinaudo
    matias, schaars
    izmailov ????
    wolfswinkel

    • ???? = Capel.
      O tio e mentor do gajo disse ao maisfutebol “que foi tudo muito rápido” e que “Vem a Lisboa terça, assina e é apresentado quarta”.
      Mais uma vez só quase no final do negócio, quando é mais difícil, é que a CS apanhou este negócio. E apanhou porque saiu num jornal espanhol e acabou por chamar à atenção.
      Bom trabalho e bom jogador. Força Duque!! Falta o resto da vassourada! Os cabrões do Vuk, Caneira, Purovic, Grimi e Pedro Silva continuam lá a mamar, dá uso ao cheque!

  7. Globalmente gostei, e tenham paciência mas o Postiga está ON FIRE, eu pessoalmente não o aprecio, mas um goleador muitas vezes depende do meio campo e este ano parece que o temos, e as bolas que lhe chegam parece que têm olhos.

    • Tens toda a razão. prova que têm olhos foi o primeiro golo. aquele livre do schaars. meu deus . De facto todos nós gostaríamos que o Postiga marcasse tantos golos, mas na minha opinião continua a ser um jogador bastante fraco na medida em que a capacidade que tem para destruir jogadas é exuberante.

      SL

  8. Eu também não gosto do Postiga, mas é bem feito para todos nós que ele marque 30 golos este ano, era mesmo bem feito. Postiga devia castigar quem não gosta dele… Agora sem ironias, algo me diz que o Postiga vai fazer a melhor época de sempre. Também era bem feito. lol . Saudações Leoninas

    • Era bem feito que Polga não voltasse a ser ultrapassado em bola corrida por um adversário, que secasse a maior parte do perigo dos lances por alto na nossa área, e que marcasse um (ou mais!) golos de cabeça em lances de bola parada.

    • E era bem feito que o JPereira não fosse burro que nem uma porta, que o André Santos passasse a pensar que um trinco também deve cortar lances de ataque do adversário, e não apenas escoltá-los na sua caminhada, e que o Postiga passasse do… quase.
      E, á agora, era bem feito que o Djaló fosse o paradigma da constância exibicional, da robustez e da efectividade dos lances (que passaria, bem feito, a criar).

      Estamos de acordo que seria bem feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s