Tina Turner

Se me apontassem uma pistola à cabeça e me dessem 60 segundos para falar do jogo, o que me vinha depressa à cabeça era:

oRinaudojáéinsubstituívelnesteSporting
oSchaarséopatrão
oIzmailovéosegredodacirculaçãodebola
oPostigatemdemasiadojogoparaaqualidadequetem
o442nãoacomodaoMatigol
aequipapressionaaltocomjogadorespróximosunsdosoutros
eoataqueéapoiadosemgrandesesticões
aequipaérija

se me dessem mais tempo, diria que:

a defesa continua sem velocidade na recuperação das bolas para as costas e coordena mal o fora-de-jogo. O Rodriguez resolve este segundo problema, mas o primeiro vai ser bicudo se os médios não pressionarem os passes longos.

e acrescentaria que só deu para perceber que o Wolfswinkel é fino, que o Rubio é grosso, que os cortes de cabeça do Onyewu mandam a bola para o meio-campo e que o Luís Aguiar está sempre de trombas.

E que o Polga, o Djaló e o Pereirinha  não fazem parte deste filme.

Já agora, onde está o Bojinov?

BANG!

PS: Se me dissessem, há dois anos, que o Diego Capel estaria no Sporting em 2011\2012, eu concluiria que ir ao Júlio de Matos falar de futebol era uma perda de tempo… e isso é que importa! O resto logo se vê…

65 thoughts on “Tina Turner

  1. E? Facil ganhar a equipas deste calibre… Quero ver é a equipa é a ganhar bem daqui a 1 mês com outras equipes mais fortes… Não digo já este fim-de-semana porque ainda falta trabalho…

    Agora! que ali há boa matéria prima, há mesmo!…. Aquele Rinaudo, meu Deus! há muito que não tinhamos um jogador desta garra…

    Mas o momento hilariante do dia foi ver o “amaricano” ao pé do “puto” Martins… LOL

  2. Só assim muito rápido. E já li isso em vários lados: o Mágico não jogou em 4 4 2. Jogou em 4 2 3 1, se bem que o schaars em posse suba mais que o rinaudo. o postiga jogou ali entre 9 e 10, como jogador híbrido que é, que nao finaliza bem, nao assiste bem, não passa bem, nem defende bem… é tudo um meio termo. quando o matias regressar pode jogar ali perfeitamente.

  3. Para começo de época não está mau, 1ª parte bem jogada, a 2ª a equipa ressentiu-se do cansaço.
    O melhor: Rinaudo – Grande jogador
    O pior: Yannick – Grande nódoa

  4. Não percebo esta fixação pelo Postiga. Sim, eu também desespero com os golos que falha (mais os que manda ao ferro), mas procura jogo, sabe o que fazer à bola e raramente define um lance mal, ao contrário de por exemplo um Djaló. Quanto ao resto da análise acho bastante correcta com um pequeno senão que o Evaldo (espero engolir estas palavras) não é jogador para o Sporting. Ver aquele flanco esquerdo com o Evaldo e o Djaló é um atentado ao futebol.
    Gostei bastante do Rúbio.

  5. Rubio, Scharrs e Rinaudo parecem reforços, os melhores de hoje.

    gostei de pormenores do Andre Martins, jovem de quem nao esperava muito mas que espero tar enganado.

    Ó DOUGLAS FODASSE NÃO DIGAS QUE O MATI NÃO TEM LUGAR NESTE 4-4-2, NÃO ME PARECEU SER EM LINHA, ESPERO QUE NÃO SEJA 4-4-2 CLASSICO (É UMA MERDA DE TACTICA QUE JÁ NÃO FUNCIONA PA QUASE EQUIPA NENHUMA)…

    foi Rinaudo
    Izma————Scharrs————-Djalo

    (Mati)

    ou pelo menos assim o espero

    • OBVIO QUE O DJALO NAO E PA SER TITULAR Lagarto, SUSTO! dizia que esperava o 4-1-3-2 como tactica principal e não o 4-4-2 classico.

      o Andre Santos rodará com Rinaudo/Scharrs e vais ver que em jogos fodidos fora de casa vai ser esta classe de meio campo:

      ————–Rinaudo————–
      A.Santos—————–Scharrs

      ————-Mati————–

      com 2 avançados moveis na frente, os q tiverem em melhor forma de Rubio, Ricky, Carteiro, Bojardas e mesmo Diego Capel.

      FODASSE QUE MARAVILHA DE MEIO CAMPO, E O ATAQUE TAMBÉM NÃO É NADA DE DEITAR FORA!!!!!acho que vamos ver futebol como há pelo menos meia decada não vemos,tambem já merecemos.

  6. Primeiras impressões, sendo que é tudo ainda muito prematuro:
    – Os mais entusiasmantes: Rinaldo e Rubio.
    – Os patrões: Shaars e vamos ver se Marat se aguenta. Quando está bem e em alta-rotação como parece ser agora o caso, é insubstituível.
    – O Wolf é o típico avançado holandês. Pouco agressivo mas com sentido de baliza e bons pés. Se os golos aparecerem compensa o resto. Se não começar logo a marcar vai ter dificuldades de afirmação.
    – Postiga é um gajo imenso. È daqueles jogadores que toda a gente tem um opinião firmada. Inspira teses de doutoramento e discussões acaloradas. No fim, Postiga resume-se a um razoável jogador, esforçado e dedicado, tecnicamente acima da média mas com um azar colossal, indisciplinado e faltoso. O mais natural é com o início da época começar a apagar-se. Como já disse várias vezes, não é tão mau como muitos dizem (os jogos na selecção provam-no também), mas também não é tão bom como alguns querem. Teria sido um grande jogador se tivesse sido desde jovem orientado para jogar em posições mais recuadas. A partir de determinada altura é complicado para um jogador que gosta de jogar a avançado começar a jogar no meio, por exemplo. Mas o grande entrave à afirmação dele foi mesmo esse erro de apreciação da parte de alguém na formação dele como jogador. Obviamente que o jogador confrontado com isto, iria sempre dizer que se sente ponta de lança, etc e tal. Mas o principal problema é mesmo esse: Postiga não é, nem pode ser ponta de lança, apesar de por vezes conseguir fazer uma série de bons jogos. Teve uma boa fase com Mourinho. Pode ser que se repita agora com Domingos….
    – O Pereirinha entrou mais cedo para o julgamento final de Domingos. Não faz sentido continuar no plantel.
    – A malta é injusta com o Evaldo e com o Polga. O primeiro apesar de tudo nunca se esconde e faz o flanco todo. Precisávamos de um extremo-esquerdo com toda a urgência. Alguém como o Espanhol fazia muita falta. Agora é esperar que se afirme. O Polga, não o vi falhar em nada e pareceu-me concentrado. Agora, a dupla natural será o Americano e Rodriguez. O Peruano não entusiasma mas tem de facto um sentido posicional notável. E essa característica num central é importante. O Grandalhão continua a ser uma incógnita mas como parece mau como as cobras deve jogar.
    – Relativamente ao Magias tem que chegar e lutar pelo lugar. É simples. Tem que ser regular e estar bem fisicamente que é o que não tem acontecido nestas duas épocas. André Santos é simples. Aparentemente não tem lugar no 11. Tudo depende dele. Não é um jogador fenomenal ao contrário do que alguns pensam, mas tem margem de progressão e por isso é importante estar numa grande equipa. Não pode é amuar se não jogar…
    Saudações Leoninas

    • É a minha opinião sobre André Santos, não tem lugar no onze. E a vinda de Rinaudo e Schaars foi o melhor que lhe aconteceu, pois vai aprender bastante para se fazer um senhor jogador.

    • É difícil para um jogador como Matías abrir o livro em equipas tão más como as dos 2 últimos anos. Mas penso que, ao contrário do que se tem dito, quem lhe vai dar mais concorrência será o Bojinov.

    • O sentido posicional do Rodriguez notavel so pode ser pela negativa. Assim de repente nos ultimos 2 jogos que vi do rodriguez lembro-me da forma como foi comido na final da liga europa e no ultimo jogo contra a colombia um lance que origina o penalti falhado pelo Falcao. Desposicionado, cabeceia mal a bola para trás depois de a disputar contra o Moreno (que tambem esteve para vir) e ainda consegue deixa-lo escapar para o agarrar dentro da área sem que houvesse perigo eminente de golo. No resto do jogo esteve bem a cair em cima do Falcao mesmo quando ele recuava para vir buscar a bola. Mas isso não é ter um sentido posicional notavel. O Carriço so precisava de um gajo forte no jogo aéreo a jogar ao seu lado, porque pelo chão está lá ele para varrer.

      • São opiniões e eu nem sequer gosto muito do estilo dele. Agora não concordo com o que dizes. Os dois lances que referes, na minha óptica não contrariam o que disse. Na final da liga europa foi um passe disparatado, sem bem me lembro. Lá está: ele com a bola não é grande coisa e neste lance com a Colômbia o problema foi o cabeceamento. Ou seja, é um jogador que não é muito dotado tecnicamente mas é muito bom ao nível posicional. Basta pensar que tem tido uma carreira em crescendo e é indiscutível (ele e mais 10) numa selecção que quase não sofre golos e que está nas meias da copa américa que eu acho até que vai ganhar…
        SL

  7. Continuo a achar que o Evaldo não passa de um razoável suplente neste plantel e que por isso o Sporting deveria contratar um bom defesa-esquerdo para titular. Que nos falta um defesa-direito capaz de fazer concorrência decente ao Pereira que não um pereirinha, árias ou Gonçalves.

    Adorei ver o Rinaldo e o Shaars no meio-campo e a classe que continua sempre nos pés do Isma.

    Penso que num sistema táctico de dois avançados, Postiga e Rubio complementam-se muito bem e numa táctica com 1 ponta-de-lança, o Wolf tem lugar assegurado.

    Ainda não gostei de ver o Djalo nesta pré-temporada mas lá está…é daqueles jogadores que ora joga mal, ora joga bem e depois mal e mal e mal e bem e mal…Enfim, para encher plantel serve perfeitamente.

    Agora venha de lá esse extremo espanhol, analise-se uma boa oportunidade de ainda se ir buscar um extremo-direito e muita atenção aos defesas laterais que quanto a mim continuam a ser o ponto mais fraco desta equipa.

    P.s:. O polga para 4º central está bom e recomenda-se. Com mais um ano de contrato e pelos anos que tem de casa é deixar andar.

    SL

    • Completamente de acordo…diria mais 2 laterais esquerdos por favor!
      O evaldo deveria ter ido na vassourada!

      Quanto ao resto até que enfim temos plantel, com 2 ou mais jogadores para uma posição!

      Eu acredito!

      SL

  8. Gostei do Rinaudo, faz lembrar o Duscher, mas com mais pica… grande ocupação dos espaços e muita pressão sobre quem tem a bola… é uma óbvia mais valia para esta e outras épocas… temo é que lá para Janeiro ou Fevereiro o gajo se começe a ressentir do alto ritmo que tem sido imposto… é que este ainda não teve férias…

    O Schaars… epá, que classe, porra! Cabecinha levantada e muita calma nos pés. O passe do 1º golo e a jogada do segundo passam todas por ele… É até ver, o grande reforço da época!

    Este Rubio, ainda não o tinha visto com olhos de ver… parece que não é nada com ele e quando os desgraçados dos turcos deram conta já estava em cima do Guarda-redes. Grande aceleração e muito corpinho para aguentar as cargas, ganha créditos a cada jogo que passa.

    O Matrix/Americano, whatever… o gajo é grande. É mesmo muito grande. E tem lá uma jogada que ganha na antecipação e logo de seguida faz uma finta de corpo e o turco ficou meio metro á frente dele a pensar onde tinha ficado o Onyewu. Corpo a Corpo, não estou a ver alguem ganhar-lhe um lance. Já vi jogadores dos All Blacks menos intimidatórios do ponto de vista fisico.

    O Izma é um caso complicado. Bem, de corpo e alma, é o jogador mais dotado tecnicamente da equipa. E com ele em campo a equipa ganha outro “elãn”… Os que já lá estavam, lá está, Carriço jogou bem, Polga idem… o João Pereira excepto quendo tem uma diarreia mental, nunca joga mal…

    Estou esperançado que com o Espanhol a caminho, consigamos equilibrar o flanco esquerdo… vamos ver

  9. Concordo basicamente com a análise do post. Só não estou de acordo com a parte do Polga… Dez vezes melhor que o menino bonito Carriço! E jogou bem, sem comprometer, ao contrário do “boa imprensa”. SL

    • Estou de acordo. A malta já embirra com o homem só de saber que vai jogar. Ontem pareceu-me bem. Actualmente é um dos sacos de pancada, faça bem ou faça mal.

  10. Já está encontrada a equipa para 2011/2012

    Patricio
    JP – Amaricano – Rodriguez – Evaldo
    Rinaudo
    Ismailov – Matias – Schaars
    Rubio – VW

    Suplentes

    Marcelo
    Carriço – Polga – Capel – Postiga – A.Martins – Thuran – A. Santos

    Começo a acreditar

    • nada disso .. vamos jogar em 4-3-3

      patricio
      pereira – amaricano – rodriguez/carriço – evaldo
      rinaudo
      schaars
      matias
      izmailov capel/bojinov
      wolfs/rubio

      nao esquecer que o postiga pode jogar pelo matias mas mais avançado, com o izma a organizar o jogo .. o domingos mexe muito bem na equipa. mas aposto no 4-3-3

  11. Oscar Neves, grande onze sem qualquer dúvida, mas esqueces-te aí de um pomenor (neste caso “pormaior”), Capel pela qualidade que tem, será titular indiscutível, e ainda bem que assim é, porque nesse onze falta um jogador como este espanhol que dê maior profundidade á equipa, e joga mais junto á linha já que Izmailov flecte mais para dentro, assim sendo:

    Patricio
    JP – Oniewu – Rodriguez – Evaldo
    Rinaudo
    Izmailov – Matias – Capel
    Rubio – VW

    Banco: Boeck,Schaars,André Santos,Luís Aguiar,Carriço,Yannick,Bojinov,Postiga,Turan,Carrillo.

    SL

  12. Sinceramente rapaziada, preferia um 4-2-3-1 ou um 4-3-3 com grande propensão ofensiva, com 2 pensadores de jogo a meio-campo um mais descaído para a esquerda (Schaars) e um para a direita (Matías), depois uma linha de três à sua frente, Capel na esquerda, Ricky no meio e Izmailov na direita, com Rinaudo a guardar as costas a esta gente toda na posição 6. Finalmente, defesa com JP-Onyewu-Rodríguez-Evaldo e, claro, o enorme RUI na baliza.
    Começo a acarditar!
    PS.: Ainda teríamos um bom banco, com Luís Aguiar, André Santos, Carriço, João Gonçalves, Rubio e Postiga, por exemplo.

  13. Patrício

    Pereira – Carriço – Eua – Evaldo

    Rinauldo – Shaars

    Isma – Matias – Capel

    VW

    Banco: Marcelo; Rodrigues; Thuran; A.Santos; Djalo; Bojinov e Postiga.

  14. pessoal, mentalizem-se duma cena:

    o VW é o prototipo do ponta de lança holandês fino e com tecnica acima da media mas (espero tar enganado) não é o goleador que achamos que é. curiosamente o gajo é parecido com o Postiga (MEDO) recua pa vir buscar jogo e jogou muitas vezes atrás de 1 PL na holanda, é pa não terem desilusões, marcou muitos golos de penalti, etc…precisa de ser trabalhado, não é gajo pa se afirmar de imediato (again, espero tar enganado).

    curiosamente o Rubio com menos 4 anos que ele demonstra o tipo de nervo e sentido de baliza que o Ricky não demonstra (serão quase sempre jogadores pa jogar acompanhados no ataque e não como unicos PLs).

    parece-me que nao teremos 1 goleador mas possivelmente tipo 4/5 avançados com 10 golos cada durante a época.

    • “parece-me que nao teremos 1 goleador mas possivelmente tipo 4/5 avançados com 10 golos cada durante a época”

      e se assim fosse, já era um gajo feliz… porque com a excepção do Liedson e do Derlei, não temos avançados de jeito há anos

      ps- sempre considerei o Vuck um avançado e bastou ver aquela época em que fez 13 ou 14 golos… faz-me pena ver o moço partir, mas não tinha estaleca mental para estas coisas…

  15. nao podia tar mais de acordo, Vuk e Derlei (porque Deivid teve muito pouco tempo) foram os melhores companheiros que demos ao Liedshow em 6 ou 7 anos, tambem é triste fodasse, principalmente pq ninguem q mandava percebeu que o Vuk era avançado, nao extremo.

  16. Continuo sem perceber muito bem a dispensa do Zapater. Será que não poderia ter feito a pré época?Quando vejo gajos como o polga, djaló e evaldo penso porque razão não terá ficado o espanhol no plantel. Há certas decisões que não percebo mesmo…teria um ordenado muito elevado para ser 2ª/3ª opção?!

    Em relação ao ASantos, e segundo alguns posts, também não percebo a embirração com o miudo. Foi apenas totalista no ULeiria, o jogador mais regular o ano passado (my opinion), tem ritmo competitivo para vender, é disciplinado e não se limita a passar a bola para ao lado….enfim, também não esperem que ele seja um Messi! Gosto bastante do miudo e espero que este ano não seja apenas um tapa buracos.

      • Só pode ser essa a explicação…acho que ele + rinaudo + andré santos seriam 3 carraças para chatear muita malta por esses relvados fora.

      • Tá mal visto jonascp. Se o verdadeiro Zapater é o dos jogos com Penafiel e Maritimo, tá mal visto
        Teve poucas oportunidades, acho. Eu, pessoalmente, não desgostava do gajo. E acredito que se jogasse com mais regularidade, podia ter sido muito mais util.

      • Eu vi jogos do Zapater e fiquei com a ideia que bem trabalhado e motivado pode ser um jogador muito válido.
        Teve foi um belo treinador que demorou a dar-lhe oportunidades, quando lhe deu (pq não tinha mais ninguem por causa de lesoes) ele fez 4 golos em 2 jogos e jogou bem e depois voltou para o banco… porque sim! Isto dá cabo da moral de qualquer um…

        Agora se se confirmar que o ordenado dele é de facto altissimo então acho muito bem que saia. Gajos com esse ordenado têm de ser a estrela da equipa…

  17. RP
    Carriço (DD) Rodriguez, Oneywu, JPereira (DE)
    Rinaudo
    Izma, Matias, Schaars, Capel
    Bojinov

    Na selecção o Carriço já jogou a DD e qualquer um é melhor na esquerda que o Evaldo.
    Único senão é o facto de ser uma defesa lenta e o Domingos colocar a defesa a jogar quase na linha do meio campo (pelo menos nos jogos em Alvalade).

    Na “2ª parte” entram ASantos, Rubio e Ricky.

  18. Gostava de ver esta equipa, nos jogos em casa a jogar em 3x4x3:

    Rui Patricio
    Carriço, Matrix, Mudo

    Rinaudo

    Izmailov, Schaars, Capel

    Matias

    Rubio, Postiga

    com os pontas (Izma e Cobra) a fecharem as laterais e o Carriço e o Mudo nas dobras e coberturas.

    Nos jogos fora alterava a defesa e o sistema para um 4x3x3, tipo:

    Rui Patricio

    Meia Laranja, Carriço, Mudo, Evaldo

    Rinaudo
    Izmailov Capel

    Schaars(ou Matias)
    Rubio Postiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s