Preocupações

Ontem, ao jantar, e pese a crescente onda de esperança que se apodera de nós, percebi que partilho com o Cintra e com o Douglas algumas preocupações:
– o nosso lado esquerdo, todo. Evaldo continua a revelar-se mediano, Yannick continua por revelar. A chegada de Capel (a confirmar-se, é um negócio do cacete), poderá resolver o problema do meio campo para a frente. Falta resolvê-lo para trás;
– será a nossa defesa, nomeadamente os centrais, capazes de responder a um adversário que coloque bolas em profundidade, nas costas da defesa? é que já se sabe que Domingos gosta da defesa subida e não temos propriamente homens muito rápidos no centro (e é impensável mantermos a pressão alta, impedindo o adversário de preparar lances longos, durante 90 minuto);
– Rinaudo é grande, pois que é, mas será capaz de refrear os ímpetos ou, se se preferir, será capaz de escapar aos amarelos que a sua forma de jogar lhe podem valer?
– o que é que se passa com Bojinov, foda-se? Está a perder peso? Está condicionado? Está enfiado na cama com o Lazanova?
– Postiga vai ser titular…

Anúncios

67 thoughts on “Preocupações

  1. Li um comentário interessante!!! Meter o Evaldo a central (rápido e com bom fisico) e contratar um defesa esquerdo… Acho boa ideia, vamos ver, mas de qualquer maneira é preciso alguem para esse lado, sem duvida.
    Cumprimentos

  2. Daniel, esquece isso, e o Sintra tem razão, só jantas com maricas.

    Pá o que vai acontecer é o seguinte…

    Entre o Polga e o Carriço, um deles vai ser titular, digo-te já. Dos quatro centrais, tenho um pressentimento que o Onyewu vai enterrar em alguns jogos e vai ser mais um NAC. Resta o peruano e esses dois. O peruano vai ser titular de caras, mas como é propenso a lesões, de vez em quando tens novamente a dupla Carriço/Polga.

    O Evaldo esta época vai subir de forma… porque a própria equipa é mais competitiva. O Capel é uma boa aposta, para este campeonato de merda. Vai novamente baixar a média de alturas do 11, mas se fizer bastantes assistências para golo (e marcar alguns) fico contente.

    O Rinaudo e o Scaarsface são titulares de caras.

    O Yannick vai ser o novo Tonito. Entra aos 65′ e e…

    Os lamps gostam de jogar com bolas nas costas, aí poderemos ter problemas, mas este ano vamos ter uma equipa pressionante na frente e que não vai deixar construir muito jogo.

    O Domingos deve apostar primeiramente nos gajos que estão mais articulados à equipa, ao estádio, adeptos, etc., até ao momento que eles deixarão de render e aparecerão os novos craques.

  3. – Lado esquerdo: faço minhas as preocupações do cherba. Preocupações não. Medo. Muito medo. Se para a frente está resolvido (Bojardas e Capel) para trás está horrível.

    – Defesa: Igual. Mais do que malta rápida precisamos de um central inteligente. Que seja patrão e mande subir quando é para subir e mande descer quando é necessário. Ainda me lembro daquele lance ridículo contra o Rangers.

    – Rinaudo: Aqui não concordo. Rinaudo não tem de refrear ímpetos desde que corte sempre a bola. E em 90% das vezes é mesmo isso que ele faz. É verdade que os bois de preto são uma merda. Mas não podemos condicionar um jogador que faz da agressividade o seu cartão de visita por termos medo que leve amarelos. Até porque cá no burgo, os amarelos são dados de acordo com o lado da cama em que o boi de preto acorda. Há malta que varre pernas e leva um aviso e há malta que diz “não é falta!” e é expulso. É completamente aleatório. Já se sabe que com o Sporting o critério é sempre uniforme: foder sempre os verdes. Mas prefiro levar cartões por agressividade em excesso do que levar golos por sermos “macios”. Aqui, basicamente, é preciso inteligência na abordagem dos lances. E o Rinaudo tem-na.

    – Bojardas: Não sei o que se passa. Mas convém lembrar que o gajo só chegou a semana passada, provavelmente em más condições físicas. Fico apenas preocupado em ver que, por exemplo, um cepo como o Djaló vai jogando os jogos amigáveis a titular e o Bojardas, que é muito superior, ainda nem 1 minuto teve.

    – Postiga: Medo. Horror. Pânico. O positivo nisto é que o Wolfs e o Rubio também andam de pé quente. O que dificulta sempre a escolha. Neste momento estão os 3 em pé de igualdade. Como só jogam dois, é rezarmos muito para que a escolha recaia naqueles que ainda não nos foderam o juízo. Acho que era justo para os adeptos que aturaram durante estes 3 anos o Postiga. Para mim, o critério devia ser: em igualdade de circunstâncias quem joga são os novos. Os antigos já fizeram muita merda no passado para reclamarem agora seja o que for. Ou se renova a sério ou finge-se que se renova. Para além disso, todos os antigos merecem banco (salvo excepções). Tipo, castigo por terem brincado com uma instituição centenária como o Sporting nos últimos 3 anos.

    • Em relação à impetuosidade do Rinaudo os dirigentes é que têm de abrir os olhos e DEFENDER publicamente o jogador, a equipa e o clube, caso haja algum caso com admoestações ou pretensas agressões ou desarmes mais ríspidos.

      É que nas outras equipas existem uma cambada de caceteiros assassinos (JAVI GARCIA, FERNANDO, VANDINHO, etc…) e a cacetada tem continuado.

    • Concordo que o Evaldo fez uma época passada abaixo de cão. Mas todos nós o vimos jogar a grande nível pelo Braga. Vamos esperar para ver se o Domingos lhe consegue dar moral em vez de avançarmos já para o auto-de-fé.

      Pelo que vi do Amaricano, se as coisas lhe começarem a correr bem acredito que possa ser um esteio da nossa caminhada rumo ao Marquês. Não estou de acordo que a defesa não esteja muitíssimo mais forte. Mas vamos ver e avaliar em competição a sério.

      Penso que o meio-campo tem grande potencial. O Rinaudo vai-se adaptar ao modo de arbitrar dos nossos árbitros, como é óbvio. Não me parece que ele seja idiota para não moderar a agressividade. O Schaars é um jogador de grande classe e inteligência, como há muitos anos não temos. É um líder dentro de campo, algo de que não me lembro de termos desde o Paulo Bento (versão jogador). Com estes dois nas costas o Matias vai render ainda mais e vai explodir de vez e começar a marcar a torto e a direito.

      E bem precisamos que o Matias marque muitos, porque, apesar da qualidade indiscutível dos reforços de ataque, creio que é aí que nos falta um grande matador. Espero que me engane, mas acho que devíamos investir num marcador de golos experiente e de créditos firmados. Não se esqueçam que, nos dois últimos títulos, tivemos o Beto Acosta e eu mesmo, o Jardel42.

      • E convém ter um médio goleador, ao estilo do Lampard no Chelsea, que tem sempre números impressionantes.

  4. Se o Luisão e o Sidnei fizeram parelha a defender perto da zona de meio-campo, não me parece que Carriço e Rodriguez (até Polga!) sejam inadequados para defender numa linha subida…

  5. Bojinov está a emagrecer, muito trabalho físico em cima da Lazanova, até se poder apresentar na forma ideal.

    Que rico exercício físico.

    Dá-lhe cabo do canastro mulher…….queremos o Bojardas no seu melhor

  6. Acho que estão com preocupações antecipadas para a altura do campeonato…ainda falta muita preparação, ainda não temos vários jogadores (turan, Matias, bojinov(não jogou) o Amaricano (chegou tarde), o mudo, o carrillo, o capel e o arias), é quase uma equipa, e os que lá estão ainda nem fizeram a rodagem a jogar juntos.

    Acho que apenas deveríamos tirar ilações no ultimo jogo de preparação, que é aquele jogo em que a equipa tem de estar no máximo das potencialidades para começar o campeonato com vitórias.

    Até lá não desesperem…

  7. Eu tb acho q a equipa tem algumas lacunas e creio que não vamos conseguir supri-las todas. Ailás creio que o próprio Domingos e a estrutura do futebol sabem desses pontos menos-fortes ( chamo-lhes assim para não abalar a moral das tropas nem dos adeptos ) e estão a tentar, dentro das limitações financeiras e temporais, supri-las mas não sei se será possível fazê-lo como deve de ser. Se não for para trazer evidentes mais-valias mais vale guardar o dinheiro e gastá-lo noutra altura com mais proveito.

    Vamos ver, ma acho que para a Liga Portuguesa dá !

    SL

    • a ver vamos, e olha que não digo isto com excessos de confiança porque não a tenho, mas faz agora 1 ano falavas assim das galinhas e tiveram a época que tiveram, portanto deixa passar mais um tempo que dê para ter uma ideia mais concreta, mas concordo contigo quando dizes que partimos como “underdogs” mas se houver vontade….

      SL

      • Continuo com grandes reservas… lembro-me mt bem do ano passado ter dito que era rídiculo pensar que com Liedson Postiga e Djaló se pretendesse andar a lutar com Falcão Hulk e Varela ou mesmo Cardozo Saviola e Gaitan…

        Continuo a achar que partimos muito atrás e sempre com a esperança que o Wolfs se torne um Van Basten, o Rubio seja um Villa e o Bojinov não se tenha tornado um Niculae depois da lesão… e já agora que o Postiga e o Djaló partam as pernas para ver se deixam de jogar nesta equipa…

        Nem vou falar da defesa, pq julgo que os campeonatos em Portugal se ganham no ataque, apesar do Peseiro ter feito questão de me mostrar a excepção que confirma a regra da forma mais dolorosa possível.

        SL

  8. Uma frase? Não estou impressionado com o que vejo. Nem com a dupla (esteio) que todos gabam: Rinaudo – Schaars. São ambos – como dizê-lo sem ofender? – do tipo médio posicional; ou numa versão a piscar o olho à brejeirice ‘não jogam mal nem saem do sítio’.

    Esperança? É a última a morrer. Em vista das duas últimas épocas, se der com eles a brincar às equipas de futebol durante 15m. por jogo já me dou por satisfeito.

  9. foda se a minha maior preocupaçao e esta ideia de jogarmos em 4-1-3-2 .. quando o meu pai me disse eu respondi logo q era mentira. vamos jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1, o que acaba por ser o mesmo, visto que os nossos extremos chegam facilmente a baliza.

    o problema e q toda a comunicaçao social diz q vamos jogar neste “sistema super ofensivo” e os comentarios sportinguistas sao todos a favor .. COMO? E O MATIAS? E SUPLENTES PARA UM SISTEMA COM 2 AVANÇADOS?!

  10. Peter, calma caralho…A TACTICA QUE MAIS FAVORECE O MATI É 4-1-3-2, ele joga no meio do “3” atrás de 2 avançados, cheio de opcções, MUITO MELHOR QUE JOGAR em 4-2-3-1 SÓ COM 1 AVANÇADO PERDIDO NA FRENTE, o que tambem acontecerá em jogos fodidos fora..suplentes? tens Carteiro, Rubio, Bojardas e Ricky VW. 4 pa 2 lugares na frente.

    acho o Evaldo muito bom lateral a defender fodasse!!! a atacar é pouco melhor que tragico..se não formos buscar ninguem melhor po lugar é só o Sundays dizer-lhe:

    -“Evaldo! fica caralho!! Casalense! sobe ainda mais! nº11! ataca que nem um maluco!!”

    os centrais preocupam-me na medida em que não foi contratado o tal patrão por 5/6 milhões que um gajo se sinta tranquilo com ele e mais 1. espera-se que o Ogushi se safe bem, o Mudo é bom mas não é esse gajo

  11. Esta espera para a apresentação do Capel começa a parecer estranha. Nem sequer há notícias da chegada a Lisboa do Jogador. Espero mesmo que venha….
    SL

  12. A minha maior preocupaçao é nao ter a certeza se o Capel vem ou não!!!

    No mais futebol um familiar dizia que hoje msmo seria apresentado….até agora tudo indica que nem em Lisboa está!

    Alguém tem informaçoes?

  13. agora é que falaste bem Trolha!!!

    o nosso relvado só tá decente de Fevereiro a Maio…NEM O BARÇA JOGAVA ALGUMA COISA COM A MERDA DE TAPETE QUE TEMOS TIDO DO INICIO DAS ÉPOCAS ATÉ AO INVERNO.

  14. Tenham fé no Domingos, se ele fez o que fez com uma equipazinha como o Braga, imaginem o que aí vem mesmo com algumas lacunas que são evidentes.
    E não será fácil acabar com o fosso em relação aos corruptos do norte num ano apenas, mesmo com o Duque, porque são muitos anos a ser comidos pelo sistema e com aquele presidente da Liga melhoras não virão.
    Mas verde é a cor da esperança, e este ano acredito que o verde setá com um ton vivo.
    Saudações Leoninas

  15. Interessantíssimo Daniel. Só não vou buscar o video do primeiro golo do Falcao no 3×2 contra nós para o campeonato porque depois não durmo. Mas aconselho-te a espreitares isso se não tiveres insónias. Evaldo a suplente do lateral esquerdo titular? Aí já vai… espero é que o tal Atila seja mesmo um canhão, porque não precisamos de menos.

    Cherba: é isso tudo, mas ainda assim espero que os astros se alinhem para que de alguma forma o Postiga não jogue de início. Se ele me calar e de repente ganhar instinto de matador em vez de tomar sempre a opção mais difícil diante da baliza… tanto melhor. Não quero ter razáo, quero é golos quando for a sério.

    AK-47? de onde vem isso?

  16. Ou o Rodriguez e o americano ganham a titularidade, ou então andámos a deitar o dinheiro no lixo. É que mais Polga e Carriço nem pensar. Já chega!
    O yannick falta revelar? Para mim já se revelou o fraco jogador que é há muitos anos. Não percebo a insistência num gajo de 25 anos, como se tivesse 18 e fosse uma promessa. Não havia clubes interessados? vendam-no, os milhões fazem falta ou vamos viver constantemente de empréstimos obrigacionistas?
    O Postiga ao que tudo indica será titular. E aqui das duas uma: ou o gajo continua a marcar ou ao primeiro jogo de merda encosta. É outro que já esgotou a paciência dos adeptos.

  17. A Floribela é uma peça fundamental no balneário. Reparem. Quando qualquer um dos avançados estiver numa fase má e a Floribela marcar um golo ou fizer uma jogada bonita (o que é quase um milagre) o Domingos sempre pode dizer aos outros “EH pah se a Floribela, que é um grande cepo, conseguiu fazer aquilo, tu consegues fazer muito melhor”. hehehehehehehe

  18. Ainda não vi nada de jogos de preparação, não faço ideia de como estão a jogar ou qual o modelo tático.É absurdo estar neste momento a julgar jogadores, a prova disso é que o Bostiga, o maior erro da casting da nossa historia ( maior porque já lá joga à uma porrada de anos, enquanto outros vão-se embora à primeira assobiadela) é o melhor marcador da pré-temporada. Quando os jogos a sério começarem vai-lhe ser dificil igualar os golos que já marcou, espero que seja por estar sentado no banco.O Rinaudo acabou de jogar um campeonato, será normal que abalroe tudo e todos nesta fase. A defesa dificilmente será composta pelos que mais têm actuado, falta o def. esquerdo (dou a mão à palmatoria, o Evaldo precisa de melhorar muito se quer ser titular) e um dos centrais, pois por certo que o Carriço entra de início.
    Há um velho ditado que diz ” nem tudo o que reluz é ouro ” que se irá aplicar com grande probabilidade, mas aí entra em acção o Domingos, que não olhará a nomes na altura de fazer o onze, isto é o que eu espero, alem de que se as coisas começarem a correr bem, ninguem vai ligar às noitadas do Bulgaro, aos passes a rasgar a linha lateral do Djaló ou aos passes ao G.R adversário pelo Polga.
    Achei engraçado ter recebido um convite telefónico para ir dia 30 a Alvalade comer “uns coiratos” , pensei logo em gajos como o Santana Flopes ou Soares Franco a amontoarem-se em frente à barraquinha enquanto esperam pela sua sande e respectiva mine. Ou existirão tipos distintos de sms? tipo ” dia 30 venha a Alvalade fumar o seu Cubano, comer lagosta e beber um scotch…” . Ficaria indeciso, coirato ou lagosta? pelos vistos, coirato…

    • Sorte a tua, eu com 3 gameboxes ainda não recebi convite nenhum, nem mesmo para coiratos, rsrsrsrs.

      Mas este ano até vou comer bastantes, pois espero ir a Alvalade mais vezes que o ano passado, já chega de “más noites”

  19. Temos claramente melhor equipa que o ano passado mas na minha opinião ainda não justifica tanta euforia que se está a viver.
    É que as galinhas contratam garay, capdevilla, nolito e enzo perez e os tripeiros até agora mantêm falcão, hulk, o james vai rebentar e ainda compram alx sandro e danilo.
    Acredito que a diferença para eles não vai ser tanta como no ano passado mas acho que para conseguirmos lutar mesmo pelo titulo ainda faltavam mais alguma contratações:

    DE: Evaldo não pode ser titular e não faço ideia o que vale o turan.

    MD: Não percebi a despensa do Pedro Mendes. Se o rinaudo é expulso ou se lesiona lá ficamos só com o a.santos.

    PL: Precisamos de um matador! de um gajo que marque 25 golos por epoca! O ataque está bem melhor do que no ano passado (só o ministro pra achar que liedson, postiga, djalo e saleiro era soficiente…) mas falta um peso pessado! um daqueles que não deixa duvidas…

    Extremo: Além do Capel acho que deviamos ir buscar mais um que jogue nos 2 lados… Izma pode nao aguentar, bojinov idem e não quero ficar dependente do djalo…

  20. Vai ganhar a melhor equipa, e não o melhor grupo de jogadores.

    Temos bons jogadores, pelo menos 2 opções por cada lugar (algumas segundas opções claramente inferiores aos prováveis titulares, outras talvez não suficientemente inferiores, mas é assim a vida…).

    Temos um bom treinador, rodeado por uma experiente equipa técnica e dirigente de apoio (onde está, acredito piamente nisso, o nosso maior e melhor reforço desta época: Luís Duque).

    Se isto fosse um somatório de nomes ou de cifrões, éramos terceiros.

    Como não é, acredito haver condições para sermos campeões!
    O que, em comparação com anos recentes, sabe bem comó caralho….

    SL

    • tens toda a razão! em 99 também ninguém dava grande coisa por aquela equipa…e é isso que acho que o domingos vai conseguir fazer deste sporting: transformá-lo numa ‘equipa’. algo que acho que, apesar dos bons jogadores, vai faltar ao porto e ao benfica…

      podíamos contratar ainda um lateral esquerdo que seja titular (caso o turan não venha; se vier, cheira-me vai acabar por ser o titular).

    • se lhes dermos luta á séria e deixar-mos de perder estupidamente em casa, já me dou por satisfeito….
      se o conseguir-mos, ficamos mais perto de voltar a ser campeões.

      SL

  21. Se o Evaldo que jogou em Braga voltar temos o lado esq bem entregue.Agora a floribela sim podia ir e de borla e dar lugar a um jovem da academia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s