O novo ídolo de Alvalade!

Em Toronto ainda estão a perguntar se havia mais alguém a jogar naqueles 40 metros entre as áreas! Que grande jogador!

A partir de agora vou passar a usar as calças pelo umbigo, porque é assim que o Rinaudo joga à bola (como observou e bem o Jordão).

PS: ganhámos em equipa e sem os quatro melhores jogadores de ataque… e ganhámos aos corruptos. Só bons sinais…

SPORTING!

Anúncios

104 thoughts on “O novo ídolo de Alvalade!

    • podes até agarrar no djaló e metê-lo na tua caminha, como a floribela…fazer-lhe umas festinhas, enfim o que desejares…
      agora fazer dele jogador é que é mais dificil! pode ser que com mais esta exibição extraordinária num jogo de treino alguém apareça e o leve mesmo que por 3 ou 4 Milhões! isso sim! até metíamos o postiga no pacote!
      Falando do jogo: Grande americano, grande rinaudo e grande schars! as bailarinas que têm ocupado o meio campo nas ultimas épocas que aprendam como é que se faz pressing, com determinação e a pôr o pé sem medos!

      • jonas, na minha caminha meto quem eu quero e não quem tu desejas ter na tua, inclusivamente o “grande Americano”.

        Como é que vai a coerencia desse coco ( não é cócó mas poderia ser) ao dizer que ele não é jogador de futebol e exigir por ele aquilo que se pagou pelo Capel?

  1. e o schaars é, também, excelente!

    grande dupla.

    eu acho que deviam até fazer uma linha de equipamentos ‘à anos 80’ só para o rinaudo. enorme!

  2. Quando no dia 30 for a Alvalade irei comprar uma camisola deste GIGANTE….Eu sou uma pessoa lucida e digo apenas isto…este gajo foi um achado e vamos ganhar muito desportivamente e financeiramente…..melhor k essien, xabi alonso, gatuso, redondo, dusher…mt bom mesmo

  3. uma pessoa lucida não pode dizer melhor que essien, alonso e redondo mas o entusiasmo compreende-se. o freitas sabia o que dizia quando na apresentação disse “este jogador vai cair facilmente no goto dos adeptos”.

    tou de acordo com o metralha, chega de cascar nos que formamos como carriço ou djalo, são o pique e o pedrito? fodasse, quem me dera, mas parecem-me suficientes pa integrar o plantel, já que o abramovich ainda nao manda nisto. bem trabalhados podem ser muito uteis.

    o ideal é terem concorrÊncia muito boa, como parecem ter este ano, para terem de dar tudo pa calçar e sairem do banco.

  4. Estou muito lucido a estas horas e uma coisa te garanto….com mais dez iguais eramos campeoes…..Mais do que técnica tipo Barça este sporting mostra o que faz uma equipa vencedora de leoes…corre…pressiona alto…..faz posse de bola……joga pelos corredores como a muito na se via…..eu sei que falta um jardel ou um acosta mas deixa ver o que o postiga faz este ano….e esperar que o miudo rubio brilhe tambem

  5. Fito é impressionante. Schaars, um senhor. E muito domingos ali, nós a defender como um bloco e a morder os gajos lá à frente é tudo dedo dele, certamente. Houve cheirinho a Barça. Preocupa-me apenas o ataque. Cuidado connosco.

    P.S: quem era aquele número 20 de verde e branco?

  6. O que me preocupa é ainda não ver ninguém a ir à linha e a cruzar bolas, com cruzamentos dignos desse nome (mas ainda estou à espera pela equipa completa, com Capel, Izma, Matias, Bojinov, quem sabe Carrillo…).

    JPereira a defender: MEDO!!!
    Evaldo: depende dos dias, hoje esteve bem
    Nos cruzamentos, os dois juntos valem ZERO!

    Llori (ou Ilori?): promissor
    Gonçalves: ainda estou banzado com uma corrida éclair a apanhar um gajo da Juventus que se estava a desmarcar pelo seu flanco. Faz isso mais vezes e o lugar é todo teu!

  7. Há muito tempo que não me sentia tanto do Sporting. Quando vejo o luca toni fazer aquela entrada ao Rinaudo fiquei com uma vontade brutal de entrar em campo e vingar o meu companheiro de equipa.

    • E vão três. Esta equipa é a “minha equipa” – há anos que não conseguia sentir isto
      Num jogo a sério a Juventus Corruptus ficava a jogar com nove.
      Não esquecer o gancho ao Rubio na grande área a 5 minutos do fim. Mas o árbitro americano não quis ver.

  8. Douglas, não te excites – o Rinaudo, jura o exímio LFLobo, será um bom suplente do óbvio 6 – ASantos! Este comentador é o maior!

    @Metralha – o Yannick jogou ao seu nível, pouco ou nada. Marcou um golo após bandeja de Onyewu, e depois saiu-lhe um chouriço, como já saiu outras vezes, porque de resto, esteve ao nível do Pereirinha. Sim, vencemos a Juve mais de 60min a jogar com 9! Embora Rinaudinho Gaucho (ou Cristiano Rinaudo, se preferirem…) pareça já que vale por 3 ou 4…

    @Pedro, comigo o Luca Toni já só saia de campo com um joelho à Eusébio!

    Saudações!!!

    • Pois claro, saiu o chouriço e um caralho também… vai lá rever o jogo e conta também as recuperações que o rapaz fez para vir recuperar a bola ao nosso meio campo. A unica cena à djalo do jogo foi aquele “calcanhar” falhado que fintou o jogador da Juve. Até nisso esteve bem…

      E enquanto criticarmos os que formamos para fazer musiquinhas pró Maniche digo: vão pró caralho que vos foda a todos!

    • Pois claro, saiu o chouriço e um caralho também… vai lá rever o jogo e conta também as recuperações que o rapaz fez para vir buscar adversários ao nosso meio campo. A unica cena à djalo do jogo foi aquele “calcanhar” falhado que fintou o jogador da Juve. Até nisso esteve bem…

      E enquanto criticarmos os que formamos para fazer musiquinhas pró Maniche digo: vão pró caralho que vos foda a todos!

    • Ó Metralha, não deixes que esses teus bons sentimentos sobre a formação te isolem nesses acessos de fúria.

      Gostas do rapaz, acho óptimo, mas eu não nem o PI.

      Neste jogo (tal como o Evaldo, neste jogo) até escapou, assim como escapou noutros. Falta-lhe sobretudo regularidade, e não falo em fazer um jogo bom e outro mau (o que, mesmo assim, seria inaceitável). Tens que reconhecer que ele não faz nada na esmagadora maioria dos jogos em que participa, pelo menos a julgar por épocas transactas.

      Mas tens razão, em abono da verdade, quando dizes que parece mais esforçado e dedicado em demonstrar profissionalismo, daí que reconheça que não estás a defender um Polga qualquer, mas sim alguém que, mudado (estará mesmo mudado?), até me pode fazer mudar de ideias. É sem dúvida mais consequente que um Postiga, por exemplo, e traz (quando decide aparecer) velocidade ao jogo e àquele flanco.

      ASantos, mudado (menos paneleiroso, a meter o pé, a suar a camisola e a sujar os calções…), idem; JPereira, mudado (com um fio de sutura a unir os lábios e com alguma noção de como se centra uma bola para a área adversária) também; o mesmo para Evaldo (mas sem necessidade da pequena cirurgia…); até um Postiga mais “colectivo”, onde não morram sistematicamente os lances que por ele passam, a maioria das vezes sem consequências digna de registo.

      Mas isso é a tal questão de fé. E entre esses todos, a minha vai para o Evaldo.

      É motivo de orgulho ter formação (a única escola digna desse nome em Portugal -vide selecção nacional-, e uma das melhores do mundo).
      Mas não precisamos de achar que tudo o que de lá vem, só por que reluz, é ouro.

      Ainda que todos, até prova em contrário, mereçam carinho e respeito de todos os sportinguistas.

      • Placebo, se não defendemos os nossos, quem os defenderá? Foda-se, acham que o Djalo não exaspera toda a gente qd tem falhas básicas? Tipo aquele toque de calcanhar? Mas foda-se, falam mal do rapaz e exigem 3 ou 4 milhoes por ele? Mas em que é que ficamos?

        E aprendi uma coisa que se calhar toda gente com 2 dedos de testa devia pensar, e foi com o Patricio, nunca pensei que chegasse ao nivel que chegou…que grande lampada de luva branca levei do rapaz…

        Quanto ao A. Santos, não podes exigir aquilo que ele não tem para dar, que é dar umas belas trancadas. Tem outras qualidades, resistencia fisica, bom posiocionamento e passe com critério.

        Outra coisa que me faz confusão é não repararem nas enormes semelhanças entre o Schaars e o Hugo Viana. Um é craque o outro um flop do caralho da nossa formação.

      • Metralha, eu sempre achei o RPatrício promissor, e sempre julguei as críticas que lhe eram dirigidas injustas (mesmo quando era só eu, o Liedson e mais uns poucos “metralhados” da altura…). Como é normal num guarda-redes qualquer, até ter nome. Sofre sempre golos, e há sempre quem ache que foi mal batido e que com outro no lugar dele as coisas seriam diferentes. Com nome (como ele começa a ter agora), então os golos sofridos passam a ser vistos como as inevitabilidades que são (pelo menos, a inevitabilidade de defesa…), e a tolerância aumenta.
        Felizmente ele chegou lá. Daí dizer-se que um guarda-redes “não se vende”. É que, depois de ganhar nome num sítio, tem que atravessar o deserto todo de novo no clube de destino, já que se repete o ciclo. Lembro-me bem do VBaía, que no FCP era o máximo e tinha já o estatuto máximo na posição, foi para o Barça e foi ridicularizado pelos adeptos por meia dúzia de más exibições, o que fez com que psicologicamente, depois disso, nunca mais fosse o mesmo (mesmo quando regressou, já que tinha “contaminado” a sua imagem…).
        Claro que há excepções, ou até fenómenos contrários, em que um guarda-redes maltratado num determinado clube vai para outro, corre-lhe bem a vida e atinge o tal estatuto. Isto tudo, independentemente do valor e da qualidade (que, obviamente, ajudam…).

        Eu não peço ao ASantos que marque golos, que defenda bem de cabeça na área, nem, vá lá, que se torne num mestre do corte e da cobertura homem-a-homem. Podes dizer que é franzino, e não tem corpo nem feitio para isso. Mas peço esforço total, muitos quilómetros, abertura de linhas de passe, presença permanente no jogo e nos lances (aquela é uma posição em que um jogador tem que ser visível, tem que jogar “sempre bem”) e, no mínimo, que meta o pé (nem que seja com muito cuidadinho) às bolas.
        Se for pelo bom posicionamento e pelos bons passes, prefiro o Matias (com a nuance de, supostamente, jogarem em posições diferentes, e da posição do ASantos ter que implicar recuperações de bola e atenção às jogadas do adversário…). É que as qualidades que lhe apontas não chegam para o sítio onde ele joga, ou então estamos a metê-lo na posição errada do campo….

        Djaló já disse.
        E quando ao Schaars versus HViana, não conheço o Schaars suficientemente bem para me pronunciar (mas é daqueles que promete, e muito!). Mas nunca achei que o HViana fosse uma ovelha negra pelas nossas bandas.

        Enfim, continua a defender os nossos, provavelmente estás certo nisso, e mesmo que não estejas não faz mal nenhum.

      • Placebo, às vezes dava-me vontade de “bater” no meu pai quando ele me dizia: “entrou o Saleiro? então já perdemos ou empatámos…” quando o rapaz jogou em 10 jogos 10 minutos…

        Há que arranjar bode expiatórios, epá mas arranjei para aqueles que têm responsabilidade (€€€€€) dentro do plantel… agora o A. Santos ? O Djalo? o Adrien? o Pereirinha? o Saleiro?

        Também me irrita o Polga e o Postiga, este então nem pintado… agora os nossos meninos? São filhos pá…

  9. Uma notinha a propósito: todos sentimos a falta do americano em campo aquando da entrada do panasca italiano, a matar, sobre Rinaudo.

    Porém, aquele olhar do nosso novo prodígio (e não, de todo, um qualquer Montinho…), o sorriso, e a resposta, que consistiu em manter o mesmo (tal e qual!) brio em campo, a mesma combatividade, a secar tudo à sua volta (mas na equipa adversária, não te estejas a rever nisso, Postiga!), foi ENORME!!

    Nem uma pinga de amedrontamento, nem uma gota de mudança de atitude, nem… um cartão! Não levou amarelo, não foi para a rua….

    Abre a pestana, JPereira, este ano não vai haver paciência (nem dos teus maiores fãs, nos quais obviamente não me incluo) para essa coisa oca, que tens entre as orelhas!

  10. É verdade. Grande jogador e um verdadeiro leão em termos de raça e atitude. E já se viu o dedo do treinador.
    São boas estas vitórias para criar uma onda verde de esperança. Sábado lá estarei!

  11. O Sporting jogou muito bem.. e o aspecto principal foi a facilidade em recuperar bolas e as perdas de bolas ocorrem em zonas pouco perigosas e isso normalmente dá títulos. Isso deveu-se bastante ao meio campo, principalmente devido ao Rinaudo. O J.Pereira esteve muito fraquinho, a falhar cruzamentos e a ser inconsequente em várias jogadas. Acho que o Yannick está a lutar pelo lugar (ai meu deus, se soubesses jogar futebol!!!!) e todos sabem que ele tem características interessantes se forem bem aproveitadas. Apesar de poucos concordarem com a titularidade dele, não nos podemos esquecer que quando o Sporting ainda jogava à bola, era o Yannick que enrabava dragões e lampiões. Concordo menos com a titularidade do Postiga (muito fraquinho ontem) mas também vai ter pouca concorrência e o Wolswagen (para simplificar) está a ter dificuldades de adaptação.
    Já foi falado aí, e apesar do Rinaudo ser muito bem também prefiro a titularidade do André Santos… ele tem características mais ofensivas e arrisca mais no passe que torna o jogo mais agradável. Mas isto se calhar sou só eu que acha que os jogadores de formação deveriam ser a primeira opção, em caso de dúvida.

    • em caso de duvida sim, mas aqui não há duvida alguma! és tu freitas lobo?
      porra o rinaudo é mais jogador num dedo que o andré santos naquele corpinho depilado inteiro! estamos fartos de marias amélias, queremos homens a sério! estás a ler postiga? fim da linha para ti! muito fraco, como sempre marcaste golos aos amadores mas a 1ª equipa de jeito que apanhas não fazes nada (mas foi mesmo ZERO!).
      e o schars é soberbo, muita classe mas sempre muito determinado a recuperar bolas!
      e o americano? que besta!mesmo o que precisamos!
      só falta o postiga encostar e pôr qualquer um dos outros (o bojinov ainda muito longe da forma mas mostrou pormenores interessantes).
      podemos não ganhar nada, mas finalmente vamos para cima deles como verdadeiros leões!

  12. A Floribela está numa fase boa. Já tinha terminado bem a época passada. Era aproveitar e tentar fazer algum dinheirito com ele agora até porque ainda não vendemos ninguém e 2 golos à Juventus motivam eventuais compradores.
    O Rinaudo faz só esta época mas receberemos 25 milhões que é a cláusula. É um jogador imenso que por norma joga sempre na bola. Não é caceteiro.
    O Americano fez uma grande primeira parte e é mesmo reforço. Estivémos bem e com Pereirinha em campo, que até parecia melhor jogador do que é. As vindas de Turan e Arias deviam acontecer mais cedo para dar competitividade nas laterais..

    Quanto à assembleia de ontem estava com receio, mas passou a medida mais importante que é a a nova distribuição do direito de votos pelos sócios. A possibilidade de rentabilizar o naming do estádio não foi aprovada. Eu por acaso nesse ponto até estava de acordo desde que se mantivesse sempre também como Alvalade. Não foram aprovadas também a possibilidade de segunda volta nas eleições e o reforço de poderes no conselho leonino o que acho muito bem porque o Sporting é dos sócios.
    Quanto à forma como os trabalhos decorreram (oito horas) talvez não fosse necessário o pavilhão atlântico (poucos sócios presentes) sendo que assim foi mais engraçado. Dias Ferreira e Eduardo Barroso chatearam-se, qual arrufo de namorados, com Dias Ferreira a abandonar os trabalhos. Penso que o próprio também estava desagradado com a pouca aceitação que as suas participações estavam a ter junto dos sócios. Quanto à condução dos trabalhos realço a dedicação, o esforço e o empenho de Eduardo Barroso mas não posso deixar de salientar a falta de perfil para o efeito. Só mesmo os sócios do Sporting para colocarem num lugar que implica mais serenidade alguém como ele. Tem jeito é para nos defender na televisão.
    O Bruno de Carvalho no geral teve bem e assume-se como reserva moral do clube, mas irritou-me lá numa questão em que podia ter retirado a sua proposta para facilitar os trabalhos. Até porque houve vários sócios que em outros pontos desistiram a favor das posições dele….

    SL

    • E só mais duas achegas ainda relativamente à Assembleia:
      – Aquilo foi mal planeado. Deviam ter antecipadamente avisado os sócios, através do portal e do jornal do clube por exemplo, do método a utilizar para as votações. Aí podia-se ter poupado tempo. Foi muito confuso.
      – Apesar da evidente falta de perfil para as funções, saliente-se o sentido de humor do presidente da AG. Mandou, por exemplo, um sócio correr para o púlpito porque temos treinador novo e o Vuckevic já foi à vida….

    • Concordo com tudo o que disseste, excepto “O Bruno de Carvalho no geral teve bem e assume-se como reserva moral do clube, mas irritou-me lá numa questão em que podia ter retirado a sua proposta para facilitar os trabalhos. Até porque houve vários sócios que em outros pontos desistiram a favor das posições dele….”

      Quer dizer que não percebeste as razões da manutenção da proposta…aquele artigo como o sócio bruno de Carvalho tinha redigido era um artigo para o futuro, ou seja, se as normas contabilísticas se alterarem daqui a 10 anos permitindo a consolidação de contas a empresas em que o SCP detivesse menos de 50% do CS, os estatutos mantinham-se actualizados.

      há uma frase jurídica que é assim: “quem pode o mais pode o menos” e o contrario não é possível, é isto que o Bruno de Carvalho queria, que apesar de não ser possível neste momento a consolidação das contas a todas as empresas, caso no futuro fosse possível, estaríamos estatutariamente actualizados.

      Quanto à AG, acho que os sócios que queriam propor alterações, deviam fazê-lo 1 semana antes da AG, dps os boletins de voto tinham já a indicação da proposta podendo os sócios proponentes explicar as razões.

      • A questão que estava a apontar relativamente ao BC não era essa. Nessa, ele tinha razão. O que ele propunha não era incompatível com a alteração que estava a votação. Mas como as votações se dividiram esse artigo ficou na mesma.
        A situação que eu estava a referir ocorreu antes disso, mas nem me recordo bem qual foi o artigo. Era uma questão de menor importância e ele podia ter abdicado da alteração que propunha sem dificuldades, tal como muitos fizeram ao longo da Assembleia….
        SL

  13. Metam na cabeça, quando for a doer, marias amélias como o Yannick, Postiga, Polga vão voltar a falhar. E esse João Pereira que pare um pouco com a coca, e meta algum juízo na puta da cabeça.

    Não é preciso fazer doer Domingos, é só mete-los no banco quando começar a guerra.

    Vá é fácil.

  14. Rinaudo e Shaars: não enganam. Grandes contratações! O Sporting está de volta, felizmente, porque não sei se até quando iria aguentar futebol como o que praticámos nos últimos 2 anos. Chegava a ser depressivo.

    Djaló: sempre foi assim. Jogador que assenta o seu jogo na condição física e como habitualmente se apresenta bem fisicamente nás pré-épocas acaba por sobressair sempre. O problema é quando os adversários melhoram de pulmão e aí torna-se num jogador médio+. Pode ser útil no plantel, mas não para ser titular.

    Comentadores: mais do mesmo. Não tenhamos dúvidas que este ano a estratégia dos jornaleiros e paineleiros será desvalorizar e retirar mérito a tudo aquilo que formos conseguindo fazer. Quando estamos fracos, atiram-nos para baixo. Se nos sentem fortes, vão tentar tudo para que não fiquemos mais.

    P.S: O amaricano é mesmo grande. E não falo só de altura. Parece o pai deles todos ;)

    • Isto não foi na pré-epoca. Essa teoria de que o Yannick só joga na pré-epoca não cola. podem dizer que não é constante, agora que só joga na pré-epoca é mentira. O Djaló motivado e principalmente em jogos importantes marca muitas vezes, e joga bem.

      • eu sempre disse que o djalo e um jogador que precisa de confiança e, essencialmente, motivaçao. ca em casa ha sempre discussao com o meu pai por causa do djalo. eu nao o defendo ate a morte, mas a verdade e que ele tem mais de 40 golos pelo sporting, nao sendo um ponta de lança, e que so contra benfica, porto e braga leva uns 15 golos …

  15. Quanto ao Rinaudo, sem duvidas, uma Grande contratação. Este não engana, mesmo no Gimnasia fazia isto… Grande jogador que nos vai dar alegrias concerteza.

  16. O Freitas Lobo ontem fez uma comparação que tenho a certeza que todos os Sportinguistas já fizeram, entre RInaudo e Duscher.
    Em relação ao jogo, finalmente 1 central que faz estragos em bolas paradas (repararam como o defesa da Juve bem tentou agarrar o Onyewu e o homem não caiu?), muito fortes a nível defensivo, nota-se claramente que Paciência quis construir a equipa de trás para a frente, tornando a defesa uma fortaleza e depois sim ser bom no ataque. A equipa pressiona em bloco e de forma agressiva, posiciona-se bem (praí 20 foras-de-jogo do avançados da Juve) e recupera imenso jogo, principalmente Schaars e Rinaudo, que 2 grandes contratações, 2 homens de barba rija, não viram a cara à luta e o holandês ainda tem boa qualidade de passe e simplicidade de processos (procura jogar certo e para a frente, acima de tudo), penso que falta ali agora Matías à frente destes 2, a espalhar a magia que ele tão bem sabe espalhar.
    A nível ofensivo, nota-se um futebol apoiado a meio-campo, quando 1 jogador recebe a bola dispõe de imediato de pelo menos 2 linhas de passe para a frente, os laterais envolvem-se imenso no jogo (o Evaldo até parecia parvo à ir à linha) e penso que com a qualidade e velocidade do Capel, a magia de Izmailov e Matías esta equipa cuidado…
    O sistema táctico é uma espécie dum híbrido, a atacar é um 4-1-3-2, com Schaars próximo dos avançados e com Postiga a ir às laterais ajudar com tabelinhas. mas a defender o Postiga fica bem ao lado do Ricky vW a pressionar alto, os médios-ala fecham nas laterais, Schaars de imediato atrás dos PL também a pressionar e o ENORMÍSSIMO Rinaudo atrás desta gente toda, a guarda-lhes as costas.

    • Vou passar a ver o LFL de outra forma depois dos comentários contraditórios e medíocres que ouvi ontem.

      Primeiro compara “positivamente” Rinuado com Duscher, depois diz que André Santos é que devia ser titular… Quem é que entende isto? É dizer bem de todos e de ninguém! livra!

      Z

    • Comentário excelente, subscrevo.
      Como curiosidade, a essas boas (e únicas) qualidades do Ogushi, juntava a surpresa de ele não ser assim tão lento como eu poderia pensar (talvez duro de rins, a precisar de um Carriço nas costas).
      E é verdade que Evaldo (e até JPereira) ia à linha mas… e cruzamentos (dignos desse nome)?
      Indiscutíveis as linhas de passe (não há medo agora da bola).
      E, ou muito me engano, ou Rinaldo é melhor ainda que Dusher, na recuperação de bola e no passe (no resto vamos ver…).
      Disse-o depois de o ter visto 45′ num jogo antes deste: ao nível do Leão Capitão Oceano! E é a primeira vez na vida que digo isso. Falta a mística, claro, mas se tivermos o privilégio de o ver envelhecer por cá… :)

  17. Detesto a expressão “told you so” ou, em português, “bem te avisei” mas só quem não se esteve a babar com os vídeos do Fito Rinaudo (o de 5 minutos e o de 15 minutos) é que se surpreende com a máquina que ele é.

    Dale fito carajo!!!

    Sporting Sempre!

    PS – Sim também vou comprar a sua camisola!!! Com nome só tenho Duscher e Jardel

  18. Este Rinaudo é mesmo um grande jogador! Faz cortes espectaculares… E mesmo quando falha o corte, é certo que o jogador não passa hehe.

      • Nesse lance, Postiga obrigao Bufas a defesa atenta, e no canto – lá dentro!!! É por isto que o futebol é uma maravilha…

    • Ganda falha,isso devia ter honras de destaque com direito a video e tudo…nunca vi nada assim,mas ha que dizer que ele deu bem a volta a situaçao,viram-no cheio de pinta a correr como se nada fosse logo a seguir a falhar o toque?que categoria de jogador :D

  19. Faltava um jogador assim à muito tempo. É verdade que tem as pernas a 100% enquanto os outros têm a 75% ou 80%, mas mesmo quando for ao contrário tem lugar marcado no onze. Impressionante na antecipação e a matar jogadas do adversário logo à nascença. O Pereira deu casas atrás umas das outras, não sei se ficou cansado na 2ª parte ou se está a sentir falta de luta pelo lugar, o certo é que sempre que ia à frente deixava uma auto-estrada para trás. O Evaldo continua certinho a defender mas quando chega perto da linha de fundo fica com medo e borra-se todo, incrível como até quando ganha vantagem não consegue centrar, ou quando o faz é contra adversários ou mal. Gostei do Amaricano, bastante, até porque tem menos uma ou duas semanas de trabalho que os outros, “cheira-me” que vamos ter mudo/Amaricano ao meio. Sem boas defesas não se ganham campeonatos e neste momento parece ser a maior pecha do Sporting, espera-se que os que faltam venham fazer diferença.

  20. DOMINGOS: parece que deixámos de jogar para traz e para o lado(finalmente!!), a equipa pressiona como um bloco equilibrado logo no meio campo adversário, mais agresividade e disponibilidade da equipa com uma consideravel solidariedade entre os jogadores(qd todos ajudam fica mais facil). Parece-me até agora a melhor contrataçao

    SCHAARS: disponibilidade fisica, sentido posicional, qualidade de passe, sempre a ajudar e a corrigir, não engana é jogador á séria o box-to-box q procuravamos ( e o primeiro a meter a mão no toni quando o rinaudo estava no chão )

    RINAUDO: impressionante….já tinha saudades de um 6 assim, vai pegar de estaca (ainda vai pegar a moda dos calções pelo umbigo…LOL)

    AMARICANO: já o sigo á algum tempo, não inventa, capacidade de jogar na antecipação, boa leitura de jogo sempre com uma frieza impressionante, fortissimo no jogo aereo e dentro da camisola dele cabem o Djaló, o Pereirinha e o André martins….titular se estiver saudavel

    CARRIÇO: esteve melhor, mais atento, mais rápido, não inventou. tudo lhe deve parecer mais fácil quando o polga não joga. a rever

    DJALÒ: os golos e fechou bem o flanco…mais nada. acho que o banco lhe vai fazer bem(acho mesmo, para melhor)

    EVALDO e JPEREIRA: estiveram melhor mas ainda não o suficiente, miseraveis a centrar, vamos torcer para que o Domingos consiga voltar a fazer deles bons laterais (tenho sérias duvidas, mas…)

    POSTIGA: simplesmente não me quero acreditar que este vai ser o avançado no Sporting…mas parece-me que vou ter que o aturar

    VW: muito “verde”, alguns apontamentos técnicos interessantes, bom posicionamento mas pouca agressividade. vai precisar de tempo…

    PEREIRINHA: rua!! se este jogo servia para observar o Pereirinha, só ficou provado que não tem valor para jogar no Sporting

    PATARECO: intocavel…dos que lá estão é o melhor e ponto final

    ANDRÈ SANTOS: para mim é o suplente do Schaars e não do Rinaudo como para aqui dizem, mas tem que jogar mais para a frente e menos para traz e para o lado….vai ter de jogar bastantes minutos para continuar a evoluir, arrisco-me a dizer que vai ser o 12º titular

    ANDRÈ MARTINS: tem lá qq coisa mas esqueceu-se de crescer….

    ILLORI: parece- me que devia ficar no plantel(evolui mais aqui que nos massamas…), 18 anos , rápido, agressivo, alto….

    MARCELO: boa 2ª opção(não sou grande fã do tiago)

    BON JOVI: ainda está pesado ( tão pesado q deve “amarrotar” a nicoleta toda), mas tenho grande esperança nele…este gajo já jogou de caralhos!!!!

    POLGA: não percebo porque ficou…

    RUBIO: esteve mais apagado, vai precisar de tempo, mas não engana é mesmo jogador da bola, e quando levou na boca do central da juve foi logo tirar satisfações sem medo…tem fibra o miudo!!

    SL

  21. Foi impressão minha ou não vi ninguêm ontem a jogar com botas vermelhas ou laranja?
    Pelo contrário, vi alguns deles com botas verdes. É só um pequeno pormenor, mas é das coisas com que eu embirro solenemente.
    Quanto ao jogo, como aperitivo para abrir o apetite para a época que se aproxima, não está nada mal, não senhor.

    • e daqui a uns tempos se calhar ainda vais estar a embirrar com aquilo que eles comem de entrada quando vão ao restaurante…caracóis e frango assado é prato de lampião.
      deixa lá isso companheiro, se eles jogarem bem e deixarem tudo em campo até podem ir de touca lá pra dentro!
      ele há cada coisa para embirrar!

    • Ia jurar que essa merda tinha sido implementada. Os jogadores só podem jogar com botas verdes, brancas ou pretas.

      E Jonas, não é embirração, foda-se, e se o 11 titular vestissem todos botas vermelhas, gostavas? Grand’a palhaçada.

      Sempre fui defensor dessa merda, mas era capaz de alargar até ao dourado/amarelo pois o leão no símbolo é dessa cor… mas em todo o caso, verdes, brancas ou pretas está excelente.

      Sendo mais extremista até diria que todos deviam jogar de botas pretas e bigode.

    • Havia muitos jogadores de chuteiras verde (um verde como aquele do equipamento secundário)…cores estranhas só as do Bojinov…eram um arco-iris onde sobressaía o vermelho…por acaso. ;)

  22. Falem mal de Yannicks e Postigas e Saleiros mas a verdade é que se não deixassem o Sporting ser treinado por Palbentos e Forcados talvez estes jogadores tivessem evoluído.

  23. Contra italianos em início de época até um cepo (como o YD) pode ter veleidades. Lá pela “bota” são tais as cargas que, quando vão a jogo, não podem com uma gata pelo rabo. Pessoalmente continuo com (imensas) dúvidas quanto à dupla Schaars-Rinaudo. Disse-o aqui a brincar, repito-o com pouca vontade de sorrir: parecem-me ambos feitos à maneira do “não joga mal nem sai do sítio”.

    Não é vontade de maldizer, é só para que, quando for a doer, não caia logo “o Carmo e a Trindade”.

      • Se me preocupasse com esses dava em doido. Por razões diversas já me exasperei q.b. com ambos (e com o que neles gastámos) no passado. No “meu filme” não passam de “figurantes”.

    • Desculpa lá, mas é mesmo vontade de dizer mal… Em que é que te baseias para desdenhares dois grandes jogadores, internacionais por duas grandes selecções, que já vimos fazer belos jogos com a nossa camisola? Deve ser mesmo falar apenas para não estar calado…

      • Não desdenho, apenas não lhes adiro incondicionalmente – não os vi ‘fazer belos jogos com a nossa camisola’ pela simples razão de que ainda não houve ‘belos jogos para fazer’. Eu prefiro ‘aguentar os meus cavalos’ até ao começo da competição a sério. Até lá são tudo, como diria o Vergílio Ferreira, ‘alegrias breves’.

        Duas notas complementares.

        1) as internacionalizações pela Argentina em amistosos não valem um caracol; ou melhor valem umas comissões jeitosas directas e em transferências que nem por debaixo da mesa são pagas;

        2) garanto(-te) que nas incursões nos blogues fico sempre calado que nem um hamster.

    • E mesmo que seja assim… que não joguem mal, que segurem e comecem a construir bem… depois juntas o Matías, Izmailov e Capel… e PUFFF tá feito.

  24. A contratação de Capel pelo Sporting, tratado como refugo espanhol, de um clube menor como o Sevilha, não teve comparação com a chegada de Nolito, titular do Barcelona…B, transformado em mega estrela que rejeitou renovar com o clube catalão. Fica-se a saber pelo Jornal A Bola que é mais prestigiante jogar na segunda liga que fazer parte de um clube de dimensão mundial.

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/07/perdeu-se-vergonha-o-sporting-e-para.html

    • Toda a gente notou isso, caro Sentir Sporting. Que se foda a bola e que se fodam os lampiões e corruptos andrades com as suas agendas.

      Deixa-me que te diga que a frase introdutória no link deu-me náuseas, sobretudo na parte do “acompanhar o FC Porto”. Para mim, o Sporting tem é de se assumir como uma terceira via, algo que deixámos de ser há muito para prestar vassalagem subserviente a toda a escória do futebol português. Como para fazer isso também temos de dar demonstrações inequívocas de força e união, acredito que tal possa vir do nosso futebol, e este ano!

      Sporting Sempre!

  25. Dá-me vontade de rir quando vejo o pessoal e o próprio Djálo dizerem que é este ano que vai explodir. Não concordo, a não ser que rebentar com a parreca da Floribela conte para o efeito. Não foi o primeiro nem será o último golão que iremos assitir deste gajo. Mas esquecem-se quantas jogadas ele precisa para fazer isto? Djálo é um jogador muito inconstante, e não o é por falta de sorte ou raça, é porque 90% das vezes que a bola lhe chega aos cascos ele decide mal. Sobram os 10% em que ele decide bem mas que 70% dessas vezes executa mal. Dizer-se então que Djálo é inconstante é até uma maneira mais simpática de dizer que lhe falta qualidade.

    Não perceber que Rinaudo é um maquinão é um atentado ao futebol. O André Santos que não me leve a mal, porque eu até gosto bastante do seu futebol, mas ao pé do Rinaudo é uma maria amélia. Só por muito azar ou factores completamente extra futebol é que Rinaudo não confirmará que é realmente um jogador extraordinário.

    Schaars, embora não seja tão exuberante como Rinaudo, parece-me um jogador imprescindível, pela sua ocupação de espaços, pela sua refinada técnica mas sobretudo pela sua simplicidade de processos. Parece-me o médio que mais fazia falta à equipa, até mais que o Rinaudo.

    Wolverine, não me aquece nem arrefece. 5 milhões parece-me sinceramente muito para tudo aquilo que ainda não demonstrou. Tenho fé, mas reduzida.

    Rubio, curto o gajo, gosto de avançados com técnica qb, raça e velozes. No entanto também gosto do Postiga, ao contrário da maior parte dos sportinguista.

    Americano, tem de jogar. Aquele 1,90m faz-me esquecer todas as outras gritantes carências no seu jogo. Aquele 1,90m é bemvindo não só à nossa área mas também à área adversária.

    Quanto ao resto, sinceramente é o mais do mesmo. Não é muito mau mas também está longe de dar tusa.

    Domingos, a mim será me indiferente se jogas em 4-1-3-2 ou outro esquema qualquer, desde que metas o Mátias.Muitos não vão gostar mas prefiro ver a minha equipa a praticar bom futebol do que a ganhar 1-0 com pontapé para a frente. Eu quero ver as rabbonas do Mátias, são como viagra para a minha tesão clubista.

  26. Só o facto de ver a nossa equipa a saber o que tem de fazer á bola, a ocupar os espaços e a não falhar passes de 2 metros já foi um sinal que tem havido trabalho nesta pré época…

    Gostei do que vi, apesar de não acreditar no djaló já o vi receber a bola e não ter de dar 5 passos para a ir buscar novamente (será o sufeciente?), gostei do pressing em bloco e não completamente desposicionado como o fazíamos, gostei do Rinaudo, aliás gostei mesmo muito, do schaars, do Amaricano e de Pereirinha (fdx parem com a embirração com o miudo!).

    Ao contrário do que por aqui se diz, não sei se o Matias terá lugar de caras neste Sporting apesar de gostar muito do seu futebol. Continuo a não ver melhoria nenhuma em Evaldo e Carriço, o que me procupa pois são os elos mais fracos desta equipa.

    Ps: Adorei a reacção do Rinaudo após aquela entrada assasina do Toni…como que a contrariar o cenário negro que por aqui vaticinam em relação ás arbitragens tugas ( houve alguma entrada que não tocasse na bola?).

    • Concordo,

      Não vi o Pereirinha fazer pior que o JP, Evaldo ou Carriço. Mas também não deu para ver bem o João Gonçalves, e ficar com 4(!) LDs no plantel parece-me um disparate, por isso Pereirinha ou fica no meio campo…ou sai.

      Z

  27. Não se esqueçam também é que o Rinaudo vem com a corda toda do campeonato argentino… e os outros estiveram com os colhões ao sol. Calma…

    • Sim, também pensei nisso…mas um gajo que joga assim não pode ser apenas por diferença de ritmo. Lembro-me de um Didier Lang num jogo contra o Mónaco para a Champions em que sai do estádio maravilhado e a pensar “Que jogas que ali temos pá!”…e depois foi o que se viu…acho que não é este o caso.

      • balboa, o Didier Lang a única coisa que sabia fazer era bater bolas paradas e realmente saíram-lhe bem o canto e livre que deram 2 golos contra o Monaco (dos amigos Trezeguet, Henry e… Costinha!)

        Não podemos comparar impressões sobre jogadores com valor absoluto e objectivo de outros, como o Fito Rinaudo – que carradas de argentinos dizem que é um dos melhores médios defensivos que eles têm.

        Não tenho dúvidas que o Fito é essencial a fechar as linhas entre a defesa e meio-campo. O problema do Sporting há anos é a lentidão e fraqueza na transição defensiva. Basicamente os jogadores adversários conseguem superioridade numérica muito facilmente, com a bola dominada, porque os nossos jogadores não recuperavam e, os poucos que o faziam, não tinham capacidade de recuperar a bola, permitindo que os adversários um pouquinho melhores trocassem a bel-prazer a bola entre a linha de meio campo e a da defesa.

        Mais, parece que após recuperar a bola a solta bastante jogável e só tem a ganhar em ter um jogador preciso e pendular como o Schaars – esse sim que conheço desde que morava na Holanda – e que nos fazia também MUITA falta.

        Sporting Sempre!

  28. Atenção, cuidado com os optimismos exacerbados. O Djaló e o Pereirinha continuam a ser jogadores medianos. O Djaló como já disse aí em cima era bem vendido. Já não é propriamente uma promessa e face à realidade do mercado e à presumível estagnação do jogador em Alvalade seria uma boa hipótese de realizar alguma mais-valia. O Pereirinha esqueçam. O homem nem era titular no Guimarães. o Carriço tem esta época para se afirmar definitivamente. É agora ou nunca.
    Mas não tenhamos dúvidas que temos um grande meio-campo o que já não acontecia há épocas….
    SL

    • “O homem nem era titular no Guimarães.”

      E então?? Lembras-te por quem era treinado? Dou só o exemplo do RCarvalho, alguém se recorda com que idade chegou ao porto?Quantos anos andou a rebolar por escalões inferiores?

      • Epa por favor… mas tu viste o jogo??? o gajo era suposto tar a jogar a extremo direito!! Não o vi explodir uma única vez, não o vi encarar o adversário no 1×1 uma única vez… não o vi ir à linha e cruzar uma única vez!!!

        Como extremo o gajo tem é que abrir espaços na linha, e ele passou mais de metade do tempo em campo a ocupar espaços no meio do campo -.-

        Concordo que o rapaz a lateral direito nem é mau de todo, mas com Arias, JP e Gonçalves não precisamos de mais. E este Gonçalves já merece uma oportunidade… Oportunidades essas que não têm faltado ao Pereirinha…

        SL

      • Se analisares um gajo por um jogo, então o djaló é do caralho!! Oportunidades ao Pereirinha?! Não sei se estamos a falar do mesmo gajo, mas lembro-me de um jogo a lateral direito, fez um jogão contra o porto e no jogo a seguir estava na bancada.

        Eu não digo que ele é melhor ou pior que o jpereira ou jgonçalves (de arias não falo pois não conheço), mas fico f****do quando dizem que não tem categoria para estar no SCP. Para quem andou a levar com pedro silva’s e maniche’s estamos muito finos não?

      • “… mas fico f****do quando dizem que não tem categoria para estar no SCP. Para quem andou a levar com pedro silva’s e maniche’s estamos muito finos não?”

        desculpa lá mas a ficar com o pereirinha estás a manter a fasquia baixa, ao nivel dos maniches e psilva…

        SL

    • Lol o Djalo, pralem dos golos tb foi uma nulidade, mas é melhor suplente que o pereirinha isso sem dúvida alguma (Capel e Izma vão ser os titulares).

      E sim teve oportunidades de sobra. Teve uma época inteira no plantel principal com o paulo bento e tu só te consegues lembrar dum bom jogo do gajo contra o porto… eu por exemplo tb me lembro do centro dele pro liedson marcar ao benfas. Mesmo assim é muito pouco! É um jogador que não desenvolve, não cria desequilíbrios, não acrescenta nada de novo. É um caso identico ao do Saleiro… Lá porque são da academia não quer dizer que tenham categoria pra integrar o plantel do Sporting.

      E não percebo esse argumento do Pedro Silva e do Maniche… então como eles fizeram parte do plantel por um qualquer erro gravissimo de casting, o pereirinha TEM que entrar pro plantel??? Desculpa, mas não faz sentido…

      SL

      • Porque simplesmente não o considero erro de casting, e não está nada relacionado com o facto de ser da academia ou d0 raio que o parta. Mas ok, é a tua opinião…e respeito-a.

  29. Ora, até agora, é isto que me parece….
    Com todos os jogadores a 100%, sem lesões e em forma (utopia, talvez…) o 11 do Sporting terá que, obrigatóriamente ser este (isto se não entrar mais ninguém…)

    Patricio
    Evaldo, Ogushi, Mudo, J. Pereira
    Fito, Schaars
    Capel, El Crá, Izma
    Bojardas.

    È 11 para campeonato!

    a segunda linha, tem posições que deixam medo porque conhecemos o valor (ou falta dele) dos jogadores, ou porque não fazemos puto de ideia do que jogam os novos … mas também tem grandes esperanças….

    Marcelo
    Thuran, Polga, Carriço, Arias
    André Santos, Aguiar
    Djaló, Rubio
    Wolfswinkel, Postiga

    A diferença de valor de um 11 para o outro é grande… em certas posições é gritante.

    Estranha-me assim á primeira vista, a dispensa de P. Mendes; não se tentar recuperar Vuck (sim, eu continua a gostar do gajo!!!), não se ter contratado (ainda?) um defesa esquerdo titular indiscutivel; a falta de um matador “de caras”; o empréstimo do Salomão; a continuidade de Polga no plantel e a não contratação de um outro central com qualidade.
    Acho que, se estes critérios tivessem sido tidos em consideração, o plantel seria muito mais equilibrado e competitivo, por se ter aumentado a capacidade das segundas linhas em geral, e algumas posições no onze base.

    Mas, estamos muitissimo melhores que o ano passado, isso ninguém pode desmentir! Temos, parece-me claro, o melhor meio campo de Portugal até ao momento!

    Vou com esperança, embora contida!

    SL

    • Gosto do teu 11 titular, mas também te digo uma cena, o Bojinov nunca foi gajo para marcar muitos golos. Era bom que marcasse, mas tenho algumas duvidas.

      O Rubio merece ser revisto, o gajo tem garra e já marcou alguns golos, e fez algumas assistências na pré-temporada.

      O Wolwerine custou 5M tem de jogar também, enfim, pelo menos há opções.

      Esqueceste-te do Carrilo nessas duas equipas, o chaval tem potencial.

      Gostava que ali na lateral direita houvesse mais luta. Se o Arias jogasse fixe ou o João Gonçalves agarrasse também era bom, dava mais altura à defesa.

      Capel, Matias e Izmailov, cuidado, máquina!

  30. Só vos quero alertar para o seguinte.
    Não tirando qualquer mérito e/ou capacidade ao Fito, pesa muito nas suas exibições, o facto de estar num nível fisico e competitivo bastante superior ao da equipa e adversários.
    Desejo, quero muito, que se mantenha assim até maio de 2012, mas duas épocas seguidas sem descanso, pode dar merda…. esperemos que não.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s