Os 27

Ao que tudo indica, a chegada de Jeffren deixa o plantel praticamente completo.
Patrício, Boek e Tiago como redes;
Rodriguez, Carriço, Polga, Onyewu, João Pereira, Arias, Evaldo e Turan na defesa;
Matias, Rinaudo, Schaars, André Santos, André Martins, Luis Aguiar, Pereirinha, no meio campo;
Capel, Bojinov, Jeffren, Yannick, Postiga, Wolfswinkel, Carrillo e Rubio como avançados e extremos.

Assim de repente, e pese termos conseguido dois jogadores para cada posição, vejo:
– uma lacuna clara: o lado esquerdo da defesa. Se tivesse cabelo comprido, Evaldo seria a versão negra do Miguelito e continuaria a fazer-me ter saudades do Leal. O que vale Turan?, é a pergunta que fica;
– dúvidas: no centro da defesa, que só se poderão transformar em certezas depois de Domingos escolher a sua dupla;
– curiosidade: no lado direito da defesa, sobre o que poderá fazer Arias e até o próprio Pereirinha (dispensou-se o gajo que defendia melhor e o único lateral de raiz, João Gonçalves)
– mais dúvidas: no ataque. Será Wolfs, Bojinov ou Rúbio o matador de que precisamos? (o Postiga não marca golos. Ponto final).

Posto isto, eu jogaria da seguinte forma
Patrício
João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Turan
Rinaudo e Schaars
Jeffren, Matias e Capel
Wolfswinkel

Sou da opinião que Rinaudo e Schaars deviam jogar lado a lado, podendo Schaars subir um pouco mais. No fundo, fazendo o que fizeram Vidigal e Duscher  ou Rochemback e Moutinho. Considero fundamental esta estabilidade ao centro, principalmente frente a equipas mais fortes. E, com eles lado a lado, libertaria Matias para jogar como peça chave na ligação entre os médios, os extremos e o ponta-de-lança.

182 thoughts on “Os 27

  1. Onyewu na defesa, antes ou depois de ele aprender a jogar…?

    Também estava com esperanças. Mas o que ele mostrou em Alvalade foi muito fraquinho. É certo que Carriço está mais do que visto que não serve. Ainda assim, Oneywu ainda não lhe toma o lugar, pelo que mostrou. Provocações à parte, esperemos que melhore!

  2. Acho que agora só haverá reforços se alguns desses 27 saírem (Polga? André Martins? Yannick?), até porque o limite de inscrições para a Liga Portuguesa, salvo erro, são precisamente 27+3 ex juniores do clube.
    Tal como é todos os adeptos, também acredito que existem lacunas no plantel, mas estou bastante satisfeito com o upgrade que a equipa sofreu. Talvez o Freitas possa esclarecer alguns destes assuntos na apresentação do Jeffrén.
    Concordo com o onze tipo do Cherbakov (se bem que me faça confusão deixar de fora o Izmailov…). mas tenho dúvidas que o Domingos tenha a mesma opinião. Por um lado, não o vejo a abdicar do Postiga (pelo menos inicialmente) e do Izmailov. Resta saber se o russo jogará no lugar do Matias ou do Jeffrén.

  3. Eu também assim jogaria:
    Patrício
    João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Turan
    Rinaudo e Schaars
    Jeffren, Matias e Capel
    Wolfswinkel

    A questão aqui é perceber se o Americano afinal é jogador ou apenas armário e se o avançado holandês vale os 5,4milhões que custou. De resto um bom 11 base que poderia e deveria ser reforçado com um avançado goleador (daqueles que não enganam) e dois defesas laterais mais eficientes a defender.

    SPORTING SEMPRE!!! (desde que vi os cabrões dos vermelhos a copiarem-nos esta frase, que não me canso de a escrever)

    • Porra desde que aqui vi artistas a defender a vinda do paulão – lembram-se era aquele central do braga o ano passado – que não ligo muito às criticas da maioria dos adeptos.
      o americano é mau? claro que precisa de um gajo mais rápido para as dobras, mas garanto-vos que é dos melhores que por aqui passou desde enakarire.

      de resto, dispensámos o melhorzito dos centrais do ano passado, torsiglieri, que embora muito lento é um miudo e tem pezinhos dificeis de encontrar num central daquela envergadura.

      esperem mais uns jogos antes de mandar bujardas, e CLARO que a melhor dupla é rodriguez+ogushi onyewh!!!!!!!!!!!!!

      quanto ao postiga, PPPUUTTTAAAAAAAA que o pariu, estou farto dele comó cralaho!

    • Isso mesmo Paiva! Como se não bastasse durante anos a fio copiarem cânticos, coreografias, etc agora ainda lançam esse “original” slogan….

      Como sempre deixei aqui neste (e noutros blogs)…

      Sporting Sempre!

  4. Preferia jogar num triângulo invertido (um trinco e dois médios criativos) e dois extremos fodidos e um ponta. Dois laterais assertivos e pelo menos um dos centrais rápido.

    Patricio (não sou fã do Patrício, nunca o escondi)
    J.Pereira (tenho fé no Arias e dá mais cêntimetros), Amaricano, Rodriguez, Evaldo (vam’s embora Turan!)
    Rinaudo (preferia um trinco mais alto, mas pronto)
    Schaars e Matias (izmailov)
    Capel Carrillo (Jeffrén)
    Wolwerine

  5. Por mim era começar já por ganhar o Carranza e na primeira jornada do campeonato espetar 5 ( ou mais ) batatas ao Olhanense… até o Tiago podia marcar 2 !

  6. essa era também a equipa que eu escolheria. mas acho que ainda vamos buscar mais 1 ou 2 jogadores. talvez um ponta de lança e um central, não sei. isto tendo em conta que o jeffren pode jogar a lateral esquerdo e que os rumores do quaresma não passam disso.

    rubio tem deixado óptimas indicações, mas é ainda muito novo (não que isto seja determinante, mas parece-me ainda verde para ser a principal referencia ofensiva do sporting). wolswinkel deixou boas indicações, embora não tenha tido ainda grandes oportunidades para se mostrar. no entanto não sei se será, para já, um avançado capaz de nos garantir 20 ou mais golos na liga, como o fazem falcão e até cardozo. bojinov, além de bão ser ponta de lança puro, ainda agora chegou e já se lesionou e o postiga….é o postiga.

    por isso um bom ponta de lança, estilo bendtner, seria muito bem vindo

  7. 4x1x3x2 Contra equipas q se fecham (75% dos jogos do campeonato):

    RP
    Arias, OO, Rodriguez, Turan
    Rinaudo
    Jeffren Matias Capel
    Rubio Wolfswinkel

    4x2x3x1 contra equipas grandes (Porto, Benfica, Liga Europa):

    RP
    Arias, Carriço, Rodriguez, Turan
    Rinaudo Schaars
    Carrillo Matias Capel
    Wolfswinkel

      • contra as equipas q põem o “autocarro” `frente da baliza não me parece necessário ter 2 médios cuja principal função recuperar bolas e impedir o adversário de jogar. Prefiro reforçar o ataque com jogadores criativos e q joguem bem nos espaços curtos, daí o Rubio.

      • Confesso q tive dúvidas … mas parece-me q o Oguchi é um pouco duro de rins p/ avançados mais talentosos … No fundo, no fundo, o único central q me dá alguma confiança é o Rodriguez e mesmo esse …. Definitivamente o ponto fraco do nosso plantel! Devia ter posto aí era o Llori mas ainda está muito verde …

    • O É-Zé-lbê é uma equipa grande?
      Ontem na TV aquele tipo do norte que tem a mania que sabe imitar o Eddie Vedder a cantar repetiu o que eu já aqui afirmei, com tantos jogadores novos parece que em áreas vitais do plantel as soluções continuam a ser redutoras; centro da defesa e do ataque! Alem disso não me agrada nada ter 75% da defesa do Braga de à dois anos atrás, isto aqui não é bem a mesma coisa, já chegou os Wenders e afins.

      • Antes o clone do eddie vedder q o cromo das estatísticas q nem os nomes dos jogadores do seu clube sabe!!! Taxista!!

  8. Só deixo aqui um aviso á navegação:

    Wolfswikel é um jogador especial, é um avaçado que vai precisar de muito apoio e tranquilidade! É um tipo de jogador que por muito que puxe pela mona não me lembro de ver no nosso plantel e por conseguinte vamos ter que ter muita paciênca com ele.

    Não entusiasma, não finta, não é rápido e parece sem garra por vezes…peço que lhe dêem tempo… Concordam?

  9. Mas ainda não perceberam que o problema é na defesa? Pelo menos o Carriço apesar de não prestar tem que jogar sempre não vá o seu passe desvalorizar e quem o detém (penso que não é o SPorting) ficar a arder… Continuam a haver muitos interesses escondidos no Clube…

  10. Eu tambem gosto do Ricky! Ainda não se mostrou por ele é um puro PLC e precisa jogar com alas, tipo Capel, Jeffren e Carrillo…
    1 ano de adaptação e a trabalhar o fisico e temos grande jogador. E tenho esperança que Bojinov, Carrillo, Arias e Turan sejam brevemente titulares. Com bons alas João Pereira e Evaldo vão jogar melhor e dar mais apoio aos centrais, foi o que faltou contra o Valência.

    O meu 11 defensivo:
    Patrício
    João Pereira, Onyewu (x), Rodriguez e Evaldo
    Rinaudo Scharrs
    Jeffren Izma Capel
    Ricky (x)

    Meu 11 ofensivo:
    Patrício
    João Pereira, Onyewu (x), Rodriguez e Evaldo
    Rinaudo
    Jeffren Scharrs Capel
    Mátias Ricky (x)

    Estou a contar com o que vi e está disponivel no plantel de momento para os 11 que mencionei, gostava de 2 (x) contratações para ficar com uma equipa mais competitiva de imediato.

    Cumprimentos

  11. PS: estou a ficar preocupado, o Jeffren nunca mais chega a Lisboa para assinar! Acho estranho, era ontem, depois hoje e pelo maisfutebol agora só para amanhã…

  12. O Volswinkel nao sei nao, contra o Valencia, entrou todo cagadinho e nem sequer dominar uma bola consegui, contra o Valencia só gostei do Martins e do Pegueiguinha ;o) por incrivel k pareça, e já agora, estou fartinho do João Pereira que continua a pensar que é extremo e não defende e tb farto do Patricio nao saber sair às bolas e enfiar sempre um soco na boca do JP(não que ele não mereça ;o)) Equipa titular tem que ser: Marcelo, Pereirinha, Turan, Lori e Rodriguez, Rinaudo, Schaars e Martins, Capel Jeffren e Rubio, nem duvidem, melhor onze que temos, só tem é que ser trabalhado nos treinos. Hasta babys

  13. Para o inicio do campeonato (só faltam só 15 dias) têm que jogar aqueles que estiverem em mlhor forma fisica. Nao me parece que seja o caso do Onyewu, Matigol e Izmailov. Capel e Jeffren nao sei, Turan não conheço.

    rui patricio
    joao pereira, polga, rodriguez, evaldo
    rinaudo
    andre santos, schaars
    Rubio, Capel
    wolfswinkel

  14. vejo ai mtas opiniões sobre o tal goleador… alguem sogere um? ja viram o domingos jogar com tal goleador mais fixo? o barça k para mim e a melhor equipa joga com o tal? man united,arsenal, real madrid, são alguns exemplos. para mim o plantel esta fechado ate segunda vontade… da-me nojo e ver alguns merdinhas assobiarem equipa na preparação ate parece k não vêm jogos nos melhores campeonatos.
    força domingos es do meus

    • David Villa
      Higuain
      Benzema
      Adebayor
      Ibraimovic
      Etoo
      Rooney
      Bendtner
      Van Persie

      Considero um goleador, um jogador que não precisa de muitas oportunidades para fazer um golo e resolver o jogo como o LIEDSON! Eu gosto, apoio a equipa e acredito que o Ricky vai ser esse tipo de jogador no futuro e o Bojinov pode ser a surpresa quando voltar de lesão… Mas a realidade é que entretanto falta-nos esse tal goleador e as minhas sugestões são: Amauri ou Trezeguet, jogadores com nomes que metem respeito ao adversário e balneario que estão no mercado por valores acessiveis e são bons para formar os mais jovens como o Rúbio e Ricky. Bastava um contrato de 1 ano com opção de mais 1. Eu vendia o Postiga e o Yannick para efectuar essa transação, não porque não gosto deles, mas por serem os mais caros e não encaixarem no futebol do Domingos (fazem poucas assistências para golo e finalizam pouco), na minha opinião claro.

      • Foda-se, Capel e Jeffrén a mandar bolachinhas de morango para o Liédson, c’um caralho, isso é que tinha valido a pena!

      • Postiga e Djaló não “encaixam” no futebol do Domingos?!?!

        Se disseres que não encaixam em futebol nenhum ai já concordo… Agora no ‘futebol do Domingos’?!?! MAs o que é isto?

        Postiga e Djaló tinham sido vendAdos…Ontem já era tarde…

  15. Concordo com o teu onze Cherba, pois fazia apenas uma alteração quando jogamos fora, punha o Rubio no lugar do VW, e muito sinceramente espero que o Thuran jogue bem e tire o Evaldo da equipa.

    Patricio
    JP – OO – Rodriguez – Thuran
    Rinaudo – Schaars
    Jeffren – Matias – Capel
    Rubio

  16. Bem… já agora, eu ficava satisfeito se pelo menos a tactica fosse diferente, aquela do 4-1-3-2 não me parece k funcione, assim k me lembre só o Benfas joga assim e aquilo é u k é ;o)

    Eu jogava à Barça 4-3-3, com os 3 avançados moveis, um trinco fixe, e dois médios mais soltos ;o)

    Ou como o Real Madrid, 4-2-3-1, em que ai o PL será mais fixo ;o)

    Mas o 11 titular para o 4-3-3 continuaria a ser o mesmo ;o) Hoje em dia o 4-3-3 é sem duvida a melhor tactica, basta olhar para o Barça e tentar copiá-los ;o)

    • Pedro,
      o Izma é dos meus jogadores preferidos e tudo o que queria era que ele regressasse em grande, mas o que vi no sábado deixou-me bastante apreensivo. Claro que, em forma, o Izma jogaria à direita, sempre com o Jeffren de reserva para acelerar o jogo

      • O que se passou no sábado não pode servir de bitola para o futuro, uns ( Sporting ) acharam que era apenas um jogo de apresentação , uma brincadeira, outros ( Valencia ) encararam o jogo para superar a derrota sofrida na Austria. Eu acho que foi só isso.

        O Izma, como outros não jogou bem, nada bem, mas todos o conhecemos e sabemos o que vale.

        Do Oniweu é impossivel tirar conclusões que o arrumem na bancada de Alvalade, calma, deixa ver.

        Eu sugeria que aguardemos pelo primeiro jogo oficial para podermos perceber a valia da equipa, antes de nos estarmos a percepitar com opiniões. Não vai ser fácil montar uma equipa com 15 jogadores novos no plantel, se me derem um exemplo válido de alguém que otenha conseguido com sucesso ( talvez o Dortmund ) … temos que ter Paciência, muita Paciência.

        Eu só espero que estejamos todos unidos, eu, como mero adepto lá estarei para apoiar o Sporting, para que os adversários quando forem a Alvalade sintam que estamos de volta !

  17. a questão de jogar o matías, capel e jeffrén é mas qquem é que apoia a defesa?? o rubio, o wolfs ou o patrício? jás que não estou a ver ninguém do meio campo prá frente ninguém com apetências defensivas… e nas bancadas tb não

    • Tira o Jeffrén e mete o Izmailov, que fecha melhor a ala direita. Mas em todo o caso a equipa precisa de gajos que estiquem o jogo, estou farto de dizer essa merda.

      Andávamos a jogar com o Vuk na ala que só jogava lento ou parado. Até esse Carrillo tem uma velocidade do caralho.

  18. Eu jogava em 5x5x0

    Luvas: Patrício
    Líbero saltitão: Carriço
    Pessoas lá atrás: Pereira, Onyewy, Rodriguez, Turan
    Trinco: Rinaudo;
    Semi-trincos: Schaars, André Santos, André Martins
    Avantrinco: Polga

    E não só jogava assim como ainda pedia o microfone ao palerma do speaker no início dos jogos em Alvalade e cantava o hino da Champions em arrotos.

  19. E se estivesse a correr mal, ao intervalo tirava o Carriço, o Onyewu e o Rodriguez, subia os laterais para médios em linha com o rinaudo, metia o Evaldo a 10, o Pereirinha a ponta de lança e o Postiga a coiso. E jogava em 0x3x7.
    E voltava a pedir o microfone para tocar o “Só eu sei porque não fico em casa” em versão de peidos.

  20. E se me dessem tempo e liberdade, organizava as roulottes do topo Sul em 4x3x3 ali naquela zona antes das escadaria para o Alvaláxia, com basculações a cada 15 minutos, rodando as roulottes como rodavam os jogadores na Holanda dos anos 70, tipo pedir uma cerveja num sítio e ir buscá-la a outro e quando desse por mim já estava com uma bifana no bolso, mesmo tendo pedido um hamburguer especial.

    • já o seguia e é isto que espero dele, mas não sei se lhe vão dar tempo de mostrar alguma coisa, a expectativa está a aumentar exponencialmente e a paciencia vai ser pouca no estádio do assobio XXI…

      SL

  21. Cá vai o meu “onze”:

    – Patrício: Nada a dizer.

    – João Pereira: É uma merda a defender, mas não temos melhor. Vou rezar pelo Arias.
    – Onyewu: Qualquer defesa precisa de um gajo destes. Vai ser muito importante nas bolas paradas (tanto ofensivas como defensivas). Ah, e reparam naquele lance em que ele ganha a bola nas alturas e o filho da puta do árbitro marca falta?? Foda-se, durante anos vimos o Bruno Alves e o David Luiz fazerem essas merdas e agora que temos um… Sempre a mesma merda.
    – Rodriguez: Parece-me o complemento perfeito para o Oguchi. Já conhece o nosso campeonato e consegue ser titular até sem uma perna.
    – Turan: Nem preciso de ver este jogar! Foda-se, estou farto daquele calhau com olhos (Evaldo). Qualquer coisa é melhor que ele.

    – Rinaudo: Preferia um trinco alto e possante, mas este gajo consegue disfarçar essas lacunas do seu jogo. Por ele, a bola não passa… E se passar, é certo que o jogador fica no chão a chorar pela mãe. E, mais uma vez, viram o Pedro Proença a marcar faltas em cortes limpos? É mais um dos meus medos…
    – Schaars: Patrão do nosso meio-campo. Tem que jogar. E, finalmente, temos um gajo que sabe marcar os livres laterais. Agora só falta alguém meter a bola lá dentro.

    – Jeffrén: A minha maior dúvida neste onze. O Izmailov em forma é titular. Mas tenho medo que ele não volte ao que era. Mas não ficamos a perder muito, pois o Jeffrén também é muito bom jogador. Ficamos com umas alas muito rápidas e um meio-campo ofensivo extremamente criativo.
    – Matias: Há quem diga que ele ainda não mostrou nada e blá blá blá. É o único jogador no plantel capaz de fazer cenas dignas de Fifa Street. Agora, não o metam a ir buscar a bola ao meio-campo defensivo! Depois admiram-se de não aguentar os 90 minutos… Tem magia naqueles pézinhos. Aposto em 15 golos do Ricky só com passes de rotura do Matigol.
    – Capel: Nunca pensei que fosse possível contratar este jogador. Um extremo puro… Algo que já não tínhamos há anos. “Capel vai à linha, cruza e Ricky só tem de encostar…”

    – Wolfswinkel: Ainda não pôde mostrar grande coisa… Mas a jogar com o Postiga atrás é difícil. Já mostrou alguns pormenores. Não é tosco nenhum e espero que, com apoio decente, seja o nosso matador. Agora, não peçam que ele vá à linha e cruze (como teve que fazer no último jogo).

    Agora só temos que rezar pelo Domingos. Mas, muito sinceramente, não me parece que ele tire o Carriço (por ser capitão) e o Evaldo do “onze”.

  22. Para k isto video do OO? Para nos tirares as duvidas de k o homem é um cepo? ;o) tá bem tá… mas com 29 anos, porque é que nao fomos buscar o Paulao do SCB que acabou por ir para França?? Alguem me explica como nao fomos buscar o melhor central a jogar em Portugal? O CF e Domingos, nao me digam k tinham vergonha de ficar com a defesa toda do Braga?!! Vergonha aquilo k foram buscar à América…USA??? Lá nem sequer se chama futebol… cum crl, do USA só filmes, e porno de preferencia ;o) agora jogadores de Soccer? Tá bem tá

  23. Krpan, nao percebi, afinal gostas do USA? é isso? E dizes que o Paulao nao é bom? Tá bem tá, vira a TV ao contrário bakano ;o)

    Manaca, essa da relva era para mim? ;o)

    • Fdss nem vou perder tempo a explicar-te o porque do Onyewu ser incomparavelmente melhor que o Paulão. O Onyewu é bom jogador, e vais ver durante a época… Ele esteve quase 2 anos sem jogar, e isso quanto a mim seria motivo para não vir, mas tem qualidade, vai custar a ganhar forma, mas quando ficar em forma vais ver… O Paulão é um cepo…

    • ESPARREGADO DE ERVILHAS E FAVAS

      Ervilhas e Favas
      1/2 Caldo de Legumes
      3 Dente de Alho
      40 gr de Azeite
      Farinha e Leite q.b.
      Vinagre q.b

      No copo, coloca-se o cesto com as ervilhas , as favas e o caldo de legumes. Cobre-se com água.
      Programa-se 15 m/100º C/vel 4. Retira-se o cesto, escorrem-se bem as ervilhas e as favas.
      No copo colocam-se os dentes de alho e o azeite. Pica-se 5 seg/vel 7 e refoga-se 5 m/100º C/vel 2.
      Adicionam-se as ervilhas e as favas escorridas. Tritura-se 20 seg/vel 8.
      Junta-se um pouco de farinha e leite. Programa-se 3 m/100º C/vel 2.
      Junta-se um pouco de vinagre e bate-se alguns segundos na vel 7.

  24. Concordo plenamente com a equipa do Cherba, e pegando na discussão anterior, com o Rui Patrício a capitão. Creio que em potência, é o melhor 11 (no caso do Turan é por exclusão de partes porque duvido muito que seja pior que o Evaldo), muito embora alguns dos jogadores ainda não estejam devidamente entrosados e com rotinas.

    Acho que devíamos ter atenção ao que o Árias vai fazendo e dando uma oportunidade (já que não temos João Gonçalves) aqui e ali, já que duvido que o JP não venha a ter uns amarelos e vermelhos, mas dele conheço pouquinho. Quanto ao resto, é ir rodando a espaços os seguintes eixos:

    defesas centrais:
    OO e Rodriguez (entra Polga quando um dos dois estiver castigado)

    ala direita: Jeffren/Izmailov/Carrillo
    ala esquerda: Capel/Jeffren/Carrillo

    meio-campo: Schaars/André Santos/L. Aguiar (reparem que ainda não vi nenhum jogo completo do Sporting este ano e tenho ideia que o Rinaudo é mais insubstituível do que qualquer outro médio que tenhamos)

    ligação a avançados: Matias/Rúbio (recuando o Rubio, mas poderão dizer-me se isto faz algum sentido)… aqui não me parece que o L.Aguiar possa ser uma verdadeira mais-valia

    avançados: van Wolfswinkel/Rubio

    jaula do Sonho: Postiga/Evaldo/Djaló

    Só uma nota quanto ao capitão, o Valckx, foi sub-capitão logo no ano em que chegou abaixo do Cadete. À atenção dos que propõem o Schaars (que não me escandalizaria se fosse feito em alternância).

    Ficam claramente a faltar um lateral esquerdo de categoria, mais um central e um ponta de lança mas pode ser que as nossas alas passem a fabricar carradas de golos outra vez e facilitem a tarefa…

    Por último, não tenho nada contra o Carriço que não seja a constatação de que não evolui técnica e tacticamente há anos.

    Sporting Sempre

    • “jaula do Sonho: Postiga/Evaldo/Djaló”

      Não punha lá o Evaldo. Sim, o gajo não está a corresponder, mas se ficássemos sem ele, e com a incógnita Turan, quem lá meteríamos? O Jeffrén (como alguns têm dito lol) ?

      O gajo ainda vai melhorar, foda-se, tem sido constantemente assobiado.

      Regra número 1: não cruzar do meio do meio-campo adversário.

  25. Sim na verdade em principio serão estes os 27 jogadores que irão fazer a época de Leão ao peito.

    Agora a questão é se este é o plantel ideal para fazer frente a toda uma época e a todas as competições onde se vai estar emvolvido.

    Eu acho que não. Acho que este plantel precisa de uns retoques.

    E estes retoques podiam começar pela contratação de um senhor chamado Sebastien Coates, que tem o seu passe avaliado em 5,5 milhões de euros nesta altura, mas que daria outra segurança e mais altura e peso à defesa.

    Outras das contratações ideais e que também iria dar mais altura e peso, seria a do Petrovic, porque desconfio que com a facilidade que os árbitros tem em mostrar cartões aos jogadores do Sporting, o Rinaudo vai passar muito tempo na bancada e não se pode ficar só com o André Santos.

    Depois caso venha a ser uma realidade o regresso do Quaresma, ficaria a faltar um matador experiente que bem podia sair da dupla Trezeguet ou Pavlyuchenko.

    É lógico que com a chegada destes jogadores obrigaria a saida de alguns que lá estão neste momento e, essas saídas podiam começar com o emprestimo do Arias, a dispensa de 1 central, o emprestimo do André Martins, a saida de um avançado que podia ser o Postiga que até está na sua última época ou o emprestimo do Rubio ou Rick.

    Aliás o emprestimo destes jovens é uma forma de eles se adaptarem mais rápido ao futebol português e ao país.

    Não está fora de hipotese o emprestimo também do jovem lateral esquerdo pels mesmos motivos dos anteriores, ficando o lado esquerdo da defea entregue ao Evaldo e ao Jeffren que ao serviço do Barcelona fez muitos jogos nesta posição.

    Mas como podem ver isto é o sonho de alguem que procura sempre o melhor para o seu clube do coração.

      • Antes de falares primeiro deves de actualizar-te porque pelos vistos andas mesmo fora do contexto.

        Olha meu amigo, além de eu com estes 2 olhos que a terra me há-de comer o ter visto jogar na posição de lateral esquerdo na época passada, também já o tinha visto fazer o mesmo pela equipa B do Barcelona.

        Mas mesmo que não tivesse visto, isto foi bastante retratado na comunicação social nestes últimos dias e, além disso, e para ser mais credivel, vi e ouvi da boca do Pepe Guardiola, este dizer o mesmo quando falava do perfil do jogador.

        Será que também te vais rir das declarações do Pepe Guardiola? Ou finalmente começas acreditar naquilo que te dizem?

        Por fim não te esqueças e para te dar um exemplo, o Jeffren é um polivalente que se adapta a várias posições assim como o Fábio Coentrão.

  26. Bola Branca tambem fala de Quaresma!!! Será que o Jeffren já não vem? Acho estranho ainda não ter sido apresentado…
    Rúbio, Ricky, Carrillo, Arias e Turan são para ficar no plantel, foi claramente dito pelo Freitas.
    Emprestar Pereirinha e Martins e vender Polga, Yannick, Postiga. Para colocar Quaresma, Jeffren, um central e um PLC. Podia ser o Ramis (Maiorca) e Amauri (Juventus).
    Por mim, só assim é que o plantel ficaria fechado e bem fechado.
    Cumprimentos

  27. O Jeffrén foi desviado para o FCP, porque ainda não tinham jogadores suficientes para fazer um 5 para 5 só com extremos :p

    Por isso tivémos de ir buscar o Quaresma!

    Meanwhile… o meu onze tb era esse, Cherba… não mudava nada!! E agora é rezar para que o Turan tenha valor, e que o Domingos escolha os melhores para o onze… Ainda me recordo daquele gordo que tinha lugar cativo no onze do Sporting fizesse Sol ou Chuva… e que só saiu do onze após a renovação automática do contrato por mais um ano… Lugares cativos só no estádio!

  28. «A imprensa turca noticia, esta quarta-feira, que Ricardo Quaresma já terá chegado a acordo com o Sporting para rergessar aos “leões”. De acordo com os jornais, o Sporting deverá pagar 6 milhões de euros ao Besiktas, equipa agora treinada pelo português Carlos Carvalhal.
    Ao que a Bola Branca apurou, trata-se de mais uma produção fictícia. Quaresma não vai regressar ao Sporting, pelo menos para já»

  29. E o pessoal a dar-lhe com o Quaresma. Nem em sonhos, meus caros. E, por mim, ainda bem.
    Esse 11 não vou discutir se é o melhor ou não. Todos temos as nossas opiniões. Há jogadores que ainda nem sequer deu para perceber o que valem. Mas aposto com quem quiser que esse 11 não iniciará mais que 2 jogos durante a época? E se forem zero não fico admirado. Uma equipa são todos os jogadores do plantel e a rotatividade sem perder competitividade é o grande segredo das melhores.

    O Zapater parece que saiu a custo zero. O Torsiglieri, o Sporting também nunca anunciou nada, nem percebi bem se foi emprestado ou rescisão? Tenho pena do zapater. Só se percebe pelo facto de ter um ordenado elevado e de provavelmente não ter exigido nada para rescindir, mas mesmo assim é um negócio mau para o clube. Não tirou dividendos nenhum da aquisição do passe. Por outro lado, o Génova se pudesse receber o dinheiro que deu pelo Veloso, também não hesitaria…
    SL

  30. Essa história do Quaresma deve ser um ou dois palermas (agentes) que querem mais uma vez fazer dinheiro à conta do Sporting… esqueçam esse gajo. Vem aí o puto Jeffrén!

  31. vamos ver no que pseudo novela do quaresma vai acabar. ja me disseram que vinha, hoje a bola branca – dos orgãos de comunicação social mais imparciais e bem informados – diz que não vem. não sei

    de resto, apesar de estarmos com muito melhor equipa que no ano passado – era difícil piorar -, partimos ainda um bocado atrás do benfica e, principalmente, do porto.

    veremos como se adaptam os novos jogadores e treinador. deixemo-los trabalhar com calma mas sempre com o nosso apoio.

    um mérito tem que se dar a esta direcção (estou à vontade porque não votei neles): conseguiram criar uma onda de entusiasmo à volta da equipa como não se via há anos

  32. Zapater já foi para a Rússia. Dinheiro a entrar, tá quieto. Que raio de negócios são estes afinal? Quatro clubes interessados (disse o próprio, segundo o Record), e quê? Nenhum dava dinheiro? Onde estão os valores?

    • Pior: «Fui contacto por quatro clubes espanhóis e ainda por Parma, Newcastle e Olympiacos. Mas escolhi o Lokomotiv pelas razões que já mencionei. E porque jogar na Rússia será uma experiência totalmente nova para mim. Será muito interessante», disse o médio espanhol ao site oficial do Lokomotiv.

    • Porra, dei umas gargalhadas à pala disso. Esse palerma não me representa como sportinguista, mas também, afinal de contas, onde é que esse nabo assentaria o cu a não ser num programa cheio de tópicos fúteis?

    • É por causa de personagens (para mim) abjectas como estas que o SCP foi sendo, ao longo dos últimos anos, sucessivamente enxovalhado dentro e fora dos relvados…

      Este “manso”, “chico-esperto”, “palhaço”, “obtuso”, “servilista dos corruptos”, e outros mil e um sinónimos representa o pior que pode haver no SCP, e que infelizmente dominou os corredores de Alvalade nos últimos 6 ou 7 anos…

      É por causa deste tipo de gente, que se dá com Deus e com o diabo que o SCP caiu na desgraça em que caiu…

      Eu gostave de ver uma declaração da SAD leonina a desmarcar-se de todo e qualquer tipo de comentário que este “palhaço” faz… Como é que a verborreia que este fulano vomita pode ser entendida como a voz leonina!?!?!?!

  33. Amigos e companheiros do Cacifo,

    concordo inteiramente com o v/post, todavia penso k se estão a esquecer de um miúdo chamado Tiago Ilory, (18 anos, 1,90 altura), que foi apresentado junto ao plantel principal, penso que Domingos não irá abdicar dele, até porque akela defesa com Carriço e Polga não dá garantias. O Tiago é o 28 atleta.

    desculpem a correcão,

    abraços,

    aleixo

  34. só um reparo (em alusão ao texto do post):
    não entendo a simpatia que nutrem pelo J. Gonçalves em detrimento do Pereirinha.
    o João Gonçalves SEMPRE foi MEDIO CENTRO, SEMPRE!! até o mágico P. Bento, colocá-lo a def. dto no seu ultimo ano de junior após a lesão do antes titular André Nogueira.
    Nos anos de sénior tem estado mais semanas no estaleiro do k a jogar …

  35. Eu acho que devíamos começar com o maior número de jogadores “novos” de início. De certeza que esses não devem ter medo de jogar em casa. Isto punha claramente de fora pelo menos o Carriço e o Polga.

  36. Meus caros, o Jeffren começou a jogar a lateral-esquerdo. Não me recordo de ter ouvido referência a que apostassem nele nessa posição. Recordo que o Labrecas também começou a avançado!

    • andam meses a pedir um extremo, e depois quando vem querem por o homem a defesa esquerdo?????????????????
      dass que aqui é sempre mais dificil……

      SL

      • Bala, eu não quero por o homem em lado nenhum a não ser extremo. A minha “política” quanto à equipa está mais acima e o Jeffren está claramente na extrema esquerda ou direita. ´

        Para os que falam que o Jeffren pode fazer a lateral esquerda é que eu mencionei isso. Não fui elucidativo e as minhas desculpas mas foi por isso que mencionei o Labrecas a avançado. Aliás, o Puyol também começou a avançado e depois a guarda-redes e não é por isso que o Barça aposta nele, nessas posições

        Sporting Sempre!

      • foste bastante claro no que escreveste e a minha indignação em relação a isso parece-me que é igual á tua, não consigo compreender que depois de 2 meses a pedirem um extremo, quando ele chega querem adapta-lo a DE, para isso parece-me mais lógico comprar um DE de raiz, mas isso sou eu que não percebo nada disto…..

        SL

  37. Muito de acordo. Sem portugueses, o que me aborrece.
    Esta equipa só poderá lutar pelo título se conseguir aproveitar muito bem os talentos que tem. Sem um grande nº10 não vamos lá e esse só pode ser o Matigol. Estou convencido que ele é a chave desta equipa: se embalar, então podemos montar uma equipa à volta dele. É claro que, para isso, o chefe tem que deixar de insistir nesta coisa dos 2 avançados e 2 médios centro.
    O Isma, que parecia se outro indiscutível, é que já não sei. Talvez se torne numa segunda opção para os lugares do Matigol/Schaars. A extremo não sei se se aguenta…
    Com este Evaldo e este Postiga, não há campeões. Depois de Sábado, desisti de tirar o Carriço deste lote.

  38. O Jeffrén também tem uma característica boa, ganha muitos… ressaltos, em drible, assim como muitos dos jogadores do Barcelona.

    Pode parecer “sorte”, mas reparem em muitas jogadas no Messi, quando por vezes adianta demais a bola e o defesa vai cortar, o gajo estica a perna e prossegue a jogada. Muitos “repentistas” fazem isso, é uma característica que vai crescendo desde pequenos…

    Do outro lado existem também alguns que são fortes nisso, no caso do Aimar, ou o ainda mais flagrante Saviola…

    Está na altura de começarmos a ter essas cagas também, não pode ser tudo para os Hulks, Varelas e Saviolas deste campeonato…

  39. Concordo plenamente com o onze-tipo do Cherba. Vamos ver se o Onyewu e o Turan se afirmam. Se tal não acontecer não vai ser fácil… E a questão do homem-golo. Nos dois últimos títulos tínhamos o Beto Acosta (22 golos, salvo erro) e o Mário Jardel (o tal dos 42 golos). Um campeão não se faz sem um avançado que marque menos de 20 golos. Mesmo que o Rubio e o WW se revelem grandes talentos tenho dúvidas que marquem mais de 12/15 golos nesta primeira época.

  40. Patricio/Boek
    J.pereira/Arias – Americano/Carriço – Rodriguez/Polga – Turan/Evaldo
    Matias/Izmailov – Rinaudo/L. Aguiar – André Santos/Schaars
    Jeffren/Carrilo – Bojinov/VW – Capel/Rubio

    Beneficio da duvida para André Martins. O resto pode ir tudo com o caralhinho. Não são jogadores ao nivel do SCP.

    Capitão só podia ser o Polga. Quantos gajos têm 8 anos de clube? E eu até Acho que futebolisticamente já está em decrescendo à 2 anos. Mas “a césar o que é de césar.”

    Espero uma boa época… Força Sporting! Foda-se!

    4x3x3… Deixem-se de merdas! Tou farto de ver o SCP a jogar á Passos com 2 trincos.

  41. Por mim jogávamos assim:

    Rubio , Wolfs , Boji
    Capel , Mati , Carrillo , Jeffren
    Schaars , Rinaudo
    Onyewu (deitado para ocupar espaço)

    Deixem-se de previsões, porque o 11 vai mudando consoante as indesponibilidades do plantel. Na altura se verá quem joga.

  42. algumas ilações:
    julgo ser muitas alterações num so ano mas com a merda de plantel que tinhamos era inevitavel e por norma não e sinonimo de sucesso na 1ª epoca;
    afinal o petroleo não existe apenas no beato, afinal tb o descobriram em alvalade (estou me a cagar de onde veio o dinheiro, quando for para a entregar a chave logo se pensa nisso);
    aparentemente o orçamento estara a ser bem gerido (reforços para a chamada bolsa de valore – arias, carrilho, volks…, cappel, ….), aposta em gajos experientes (holandes, mudo) e as chamadas apostas de risco que caso de merda os € investidos acabem por não escandalizar (bojinova e americano);
    continuo a achar que 1 avançado centro (não ponta de lança) continua a fazer falta ao plantel (vulgo “matador);
    esquema tactico 4-4-2 a desdobrar-se num 4-2-4, ou seja:

    rp
    jp (não como capitao) ou arias (confesso que nunca o vi jogar mas se defender melhor, tinha a partida lugar assegurado)
    amaricano
    mudo
    qualquer outro é melhor que o evaldo (o problema dele são € pois € 62 K no 1º ano e € 75 K no ultimo dão que pensar)
    rinaudo
    holandes scha…. (não sei o resto)
    isma (caso continue podre o jefran)
    bojinova ( sim eu acredito)
    volk…. (so me lembro da volkswagen)
    cappel
    ……. isto sim era uma maquina trituradora ………………
    nao esquecer que o volsk….. é um 9 puro, precisa de alas que saibam cruzar (nem me lembro da ultima vez que tivemos 1 flanquador capaz de cruzar em condicoes) , não lhe peçam para fazer diagonais ou para vir as alas buscar jogo por isso DEIXEM-NO CRESCER, TODOS TEMOS A GANHAR COM ISTO.
    saudações leoninas

  43. Porquê Turan se nunca “ninguém” o viu jogar? Se o João Pereira a capitão não tem critério, escolher o Turan para ser titular é que não o terá de certeza. É um miúdo, vem da 2ª divisão Francesa, portanto, não percebo.
    Onyewu depois do jogo que fez contra o Valência não me convence para ser titular. Mantinha o Carriço, ou então o Polga que jogou muito bem ao lado do Rodriguez no sábado passado. Tirando essas 2 escolhas (Turan e Onyewu), partilho o resto do onze, mas atirando Carriço e Evaldo lá para dentro. Acho ainda que em jogos teoricamente mais fáceis, não precisamos de 2 trincos, mesmo sabendo que o Schaars se liberta frequentemente da posição. Diria que um sistema alternativo de 4-1-3-2 é bem pensado para os Olhanenses e os Feirenses, etc.

    R.Patrício
    J.Pereira;Carriço;Rodriguez;Evaldo
    Rinaudo
    Izmailov;Matias;Capel
    Jeffren;Wolfswinkel

    Jeffren também faz muito bem a posição de 2º avançado e acho que gostava de o ver a fazer uns jogos aí. O Wolfswinkel também se movimenta bem e assim tínhamos 2 jogadores móveis na frente.

    • Caro Jorge, acho que a aposta no Turan vem do desespero que é ver o Evaldo na nossa lateral esquerda e da esperança de ter alguém no plantel que lhe tire o lugar. É burro como um pneu o gajo!

      Acho que na tua equipa falta aí o Cheers (Parafraseando o pseudo-comentador do Sporting no programa das 3ªs feiras). Tenho medo que numa equipa dessas o fecho das linhas defensivas estivesse só a cargo do Rinaudo. Não que não tenha confiança nele a recuperar e a soltar jogável para os companheiros, mas acho que o Cheers pode acompanhá-lo nessa tarefa. Mais, é um gajo com uma capacidade de passe fantástica!

      Sporting Sempre

      • Percebo perfeitamente que já esteja toda a gente farta do Evaldo e da sua falta de vontade em demonstrar que é jogador, mas, neste momento ainda não conheço o Turan e tem que demonstrar valor primeiro, porque até pode ser pior que o Evaldo e não sabemos.
        Também acho que o Schaars deve jogar, mas com esse sistema, teria que deixar o Matias de fora o que também não me agrada. É sempre uma incógnita.

        Saudações Leoninas

  44. Apesar dos sinais até agora em contrário, devido a isto do 4x2x3x1, parece que sim, o Matias terá obviamente de tirar o lugar a um dos avançados. Tenho as mesmas preocupações do que tu, Cherba, nomeadamente na esquerda da defesa, e uma desilusão até agora, dadas as expectativas grandes que me permiti criar.
    Wolfswinkel. É elegante mas fraco fisicamente, um palito. E pouco agressivo. E entra pouco em jogo.

    Mas tempo ao tempo.

    Esperemos que, com o génio do Matias e abre-latas como o Capel, tenha o tipo de bolas de golo que dele fizeram um avançado apetecível para um clube como o nosso ao ponto de se dar 5,4 milhões de balas – aquelas bolas em que ele apenas dava o último toque, e para a rede. Na holanda era assim. Construir jogo próprio, já se viu, não será com ele.

    Pergunta. E o bojinov? É a puta da maldição, de novo?

    Esse também seria o meu onze, com o Onyewu à direita numa defesa não tão subida, e sem o Izmailov se ele voltar a apresentar-se como o fez no sábado, irreconhecível – mas também, como poderá estar em forma se passa a semana em treino condicionado? Acho que será mais para contar com ele no meio, o tempo dos piques dele já foi, lamentavelmente quase sem ter começado – tanta foi a lesão.

    PS: Daniel, esse é o teu 11 ofensivo? O matias é médio pá, tá mais do que visto que nunca será o nosso João Pinto, ao contrário do que eu, por exemplo, sempre esperei.

    SL

  45. Com o jef confirmado, estou que nem posso!

    Se houver ainda algum guito, apostem num matador com 20 batatas lá dentro!

    Já sabemos que a defesa é uma incógnita, mas ó domingos, se recuares esses gajos, tudo pode correr bem.

    Qual é o problema com este ataque(falta o matador), sofrermos golos e ganharmos sempre por mais um ou dois golos, crl?

  46. kid has a point: se tivessemos uma equipa alta, podiamos avançar a equipa toda e obrigar os gajos a bater o pontapé de baliza directo. Aí ganhávamos a bola no ar e já estávamos em cima deles. Mas não sendo muito altos nem muito rápidos vamos ter de recuar a zona de pressão. De outro modo os Valências (não serão muitos, menos mau) metem-nos a bola nas costas e tá tudo fodido. E o Oliveira Cheers e Costa devia ser irradiado do país, que o nosso Sporting é Clube de Portugal. Foda-se.

    • Mas aí precisavas também de um trinco alto que ganhasse 95% das bolas bombeadas, e não me parece que esse homem seja o Rinaudo.

      Falta ali um trinco alto caralho.

  47. Há um fenómeno que me ultrapassa nesta casa que é a nossa.

    Oguchi fez 2 jogos televisionados. Num resumiu aquilo que o nosso muito estimado nº4 fez em oito anos: ganhou um lance de cabeça na área que deu golo. E ninguém parece duvidar que o homem passa a ser uma real ameaça na posição, nos lances de bola parada, o que, repito, em oito anos o outro nunca foi, chegando a ser patética a clássica imagem de ver os centrais a subir para a área do adversário em lances de bola parada, como se, depois deste tempo todo, enganássemos ainda algum papalvo que quisesse acreditar que dali poderia sair alguma coisa.
    Num desses dois jogos, contra um ala fabuloso devidamente apoiado por outros jogadores de grande nível, fizeram gato sapato dele de cada vez que vinham pelo corredor esquerdo, obrigando-o a ir às dobras de Evaldo secundado por Izmailov (esses prodígios da escola de “bem defender”), bem sabendo eu que é um exagero chamar-se dobras àquilo, já que “dobra” pressupõe que o outro estava lá para pelo menos estorvar, o que nunca foi o caso nesse jogo.

    O tribunal de Alvalade, complacente até à náusea, deixando apodrecer moribundos os poucos que se deixaram consumir pelo nosso emPolgante nº4, não hesita: Oguchi não serve!

    Fabuloso….

    Mas Oguchi ficará a dever alguma coisa, em algum capítulo da capacidade futebolística de um central, ao dono do lugar estes anos todos? Ou será que de tanto apanhar no cu, lá se deram conta que essa extremidade do tubo digestivo estava seriamente danificada e agora passou a vigorar uma espécie de “tolerância zero”?

    E quem diz Oguchi diz Carriço….

    Quanto ao Onze do Cherba, para ser perfeito, só com Arias a merecer a titularidade, tão mal entregue ao “capitão” casalense (da mesma forma que se espera que Turan seja melhor que Evaldo, o que ainda falta provar, ainda que bem saiba que não seja difícil).

    Quanto aos defensores de uma “linha de continuidade”, para justificar a presença de Postiga, Yannick, JPereira ou outros que tal em campo, a referir apenas que… ninguém quer continuar nada! Queremos MUDAR!

    Oxalá Domingos entenda isso, e não se ponha com paneleirices, como a risível justificação de manter o ridículo nº4 (porque não Ilori?) para dar uma enigmática “estabilidade ao balneário” (??).

    Se assim for, se perceber que esta equipa tem que começar do nada, e não se rever nem nos fazer lembrar dos dois anteriores anos que tanto nos moeram, terá todo o apoio que tradicionalmente, neste clube, se tem para com treinadores e jogadores, salvo as obrigatórias excepções de tempos mais recentes.

    • A diferença é que o Domingos é muito mais rato que os outros que lá estiveram e não tem medo de mudar. Fez-o no Braga, quando no primeiro jogo oficial levou 3-0 de uma equipa nórdica. Mudou a táctica, mudou umas peças do xadrez e fez o que toda a gente viu. Entre segundos lugares no campeonato e finais da Liga Europa, fez o seu caminho.

      A derrota com o Valência foi má porque o estádio estava cheio e os sportinguistas acompanharam o jogo com fé, mas acabou por ser boa porque foi reveladora.

      Fico fodido de pensar que o Polga poderia ter sido outro central caso tivesse jogado os últimos anos no lado direito do corredor central da defesa, mas teve que se sujeitar a outros jogadores que não adaptam ao lado esquerdo (Tonel, Carriço..).

      Ali vejo Onyewu+Rodriguez, mas caso o Onyewu não agarre as oportunidades vejo o Polga a tirar o seu lugar.

      O Carriço, epá, o Carriço que treine muito o sentido posicional já que não tem corrida para os homens…vai na volta está ali um bom trinco.

  48. Rui Patricio
    Arias, Ilory, Rodriguez e Turan
    Rinaudo, Scharrs
    Carrillo, Jeffren, Capel
    Ricky

    Gostava de ver este 11 a jogar.

    Cumprimentos

    • Tb gostava. Sem dúvida o 11 mais dinâmico. Ao intervalo sai Carrillo ou Jeffren ou Capel (o q estiver menos inspirado) e entra Matias p/ n10

  49. O meu onze seria:
    Rui Patricio
    Arias Rodriguez Americano Evaldo (não conheço Turan)
    Schaars e Rinaudo
    Jeffren Ismailov Capel
    Rubio
    Mas o onze que eu acho que vai entrar em campo com Olhanense:
    Rui Patricio
    Joao Pereira Rodrigues Polga Evaldo
    Shaars e Rinaudo
    Djalo Postiga Capel
    Wolf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s