Futebolês

Uma equipa como o Sporting tem que entrar sempre para ganhar.
Os jogos começam a ganhar-se de início.
De início jogam os melhores, mesmo que as pernas ou os pulmões não estejam preparados para 90 minutos.
Na táctica de sábado, Izmailov faz mais sentido do que André Santos, Capel faz mais sentido do que Djaló, Wolfswinkel ou Rubio fazem mais sentido do que Postiga.
Com o jogo resolvido, entram as segundas linhas.
Os melhores, substituidos, são aplaudidos. As segundas linhas acreditam que os aplausos são para eles.
Se o jogo não estiver resolvido, pelo menos sabemos que foi com os melhores que não consegumos ganhá-lo.

61 thoughts on “Futebolês

  1. Nesta tactica e em qualquer uma, qualquer um faz mais sentido que o André Santos;
    Como alguém disse no post anterior, o futebol é para homens, e esse menino faz-me lembrar o Nuno Gomes, em cada 2 toques na bola tem de ajeitar o cabelo;
    Sim, eu embirro com ele, mas foda-se, para jogar para trás e para o lado vou para lá eu;

  2. Eu acrescentaria:
    O arbitro deve sempre arbitrar de forma neutra, não nos beneficiando mas também não nos prejudicando pois se assim não for, não á táctica que resista.

    No futebol existem 2 equipas que temos que saber ultrapassar se quisermos somar pontos. A equipa adversária e a equipa de arbitragem. Sermos mais fortes que os primeiros e controlarmos os segundos é meio caminho para a gloria.

    VIVA O SPORTING!!!

    • Nem mais, não quero ser beneficiado, mas menos ainda ser (sistematica e cirurgicamente) prejudicado.
      Do árbitro espera-se imparcialidade e justeza…

      SL

      Gr33n C0d3r

  3. Cherba às vezes parece que em Alvalade as coisas mais simples tornam-se complicadas de executar.

    Acredito até que Domingos não estivesse a pensar em André Santos para titular mas depois da boa exibição contra os poderosos amadores do Luxemburgo e dos grandes elogios de que foi alvo acabou por ceder à “opinião pública”.
    Do mesmo modo que temo que, na próxima quinta feira contra os também eles poderosos amadores dinamarqueses a nossa estrela da companhia com a camisola 23 seja o homem do jogo, marcando 2 ou 3 golos e garanta desta forma mais 10 jogos a titular mostrando o que realmente vale.

    Estes jogos contra estas equipas equivalentes ao nosso Inatel são ideias para Postigas, Djalós e André Santos brilharem, agora quando é a doer a coisa fia mais fino…

    SL

    • Quem me dera que o avançado falha golos e o rapazinho com penteado a la catatua que não sabe dominar uma bola fossem como o André Santos. Muito provavelmente, não estaria a escrever nada disto…

      • Não quero de facto ser injusto com o André Santos, compará-lo com o Postiga é mau de mais, de facto, mais que não seja pelo facto de ser das nossas escolas merece desde logo uma dose de respeito bem superior, mas sejamos claros, o rapaz nunca será um médio centro de topo. Um médio que não mete o pé para disputar uma bola tá condenado ao insucesso isto para além de outros predicados fundamentais que lhe faltam e que dificilmente irá adquirir em tempo útil para o Sporting.

    • não subestimem os dinamarqueses!compará-los ao campeonato do inatel não é honesto!deixem que vos lembrem que o ano passado contra rapazinhos do mesmo estilo levámos 2 batatas em alvalade e só conseguimos passar porque o nac e dljaló se enganaram e marcaram o golo da vida.
      isso de subestimar adversário deixamos para os rançosos do outro lado da estrada, os é-Zé-se-ele-vê, como diz um companheiro aqui do blog

      • Acho que devemos de ficar satisfeitos por termos diversos galináceos a mandar umas “bicadas” por aqui… É sinal que andam nervosos…Pudera…

        Contudo, e para esta ave rara que eu me vou escusar a referir a “denominação de origem”, pergunto:

        – Saberá o galináceo a forma como chegou a este planeta??? Será que foi parido/chocado ou cagado?

        Pela conteúdo da conversa foi cagado…

  4. Por muito que nos custe admitir as equipas dos treinadores não são as mesmas dos adeptos. E os treinadores é que trabalham com os jogadores durante a semana.
    Eu quando vi o André Santos na equipa também fiquei chateado. Mas o puto vinha de uma boa exibição na selecção e Izmailov se jogasse a titular, e caso corresse mal, Domingos era crucificado porque o russo não tinha condições físicas para jogar. Agora é fácil. Todos sabemos que André Santos não jogou nada e foi super-lento e Marat entrou a rasgar..
    Relativamente ao Djaló, obviamente que eu não o metia a titular e não acredito que repita titularidade no próximo jogo. Mas atenção que eu até acho que a primeira parte do Sporting não foi inferior à segunda, apesar das alterações. O Rubio e o holandês ainda não se conseguiu perceber muito bem o que valem em competição, mas só pra lançar o pânico, até acho que o idiota do Postiga é capaz de repetir a titularidade na Dinamarca e como artolas imprevisível que é, até é gajo para marcar. O Holandês vai ser lançado com pinças, ou seja, com muito, muito cuidado. E aí, atendendo ao valor de mercado e ao potencial, até acho bem. Duas bolas perdidas em Alvalade e estaria a ser assobiado como aconteceu no segundo lance do Capel, o que me fez alguma confusão. O rapaz chega, joga dez minutos e está a ser assobiado. Foram assobios ténues, é verdade, mas quem lá estava sabe que é verdade…

    • Eu estive lá, e olha que o Capel fez-me lembrar o Folha, que também se agarrava à bola com o pé esquerdo, e muitas vezes fazia coisas boas, mas outras vezes perdia a bola estupidamente, de tanto tempo estar com ela, acabando por se fintar a ele próprio;
      Acredito que o Capel poderá vir a ser um abre latas em muitos jogos, espero que sim; É um tipo de jogador que há muito tempo não via no Sporting, e ainda só jogou meia horita, na soma dos 2 jogos em Alvalade;

      • foda-se, parecido com o folha??????????tens que tomar uns comprimidos de fósforo para ver se melhoras essa memória!
        o folha era uma valente merda, daquelas que só nos corruptos pode render!
        o capel é mais jogador num dedinho que esse azeiteiro no corpo todo!

    • Andas distraído, Songue. O Polga já é um defesa porreiro outra vez, pá! Campeão do mundo e tudo….

      Os maus são, agora, o Postiga, o Yannik, o Carriço e o Evaldo. E o americano, claro.

      • foda-se, reitero, é mandar o polga pó caralho. podemos manter o carriço um ano e impingi-lo a uns tótós quaisquer e aproveitar o nuno reis!

  5. O ASantos teve azar. O Rinaudo e o Schaars pegaram de estaca (este último com as reticências de muitos, que só estão a atenuar-se por força de exibições sucessivas inequívocamente boas, mas que ressurgirão ao primeiro passe errado de um jogo não-ganho).
    O estilo é paneleiroso? Nem com a presença de tipos que põem o pezinho e fazem o corte ele arrebita? Não interessa, há de ser sempre a reserva moral de vários grupos de crentes do clube.

    Já o Polga teve sorte, muita sorte. O Carriço foi o carrasco do clube em dois importantíssimos jogos… de preparação (ou pelo menos assim se assumiu mais ou menos unanimemente, apesar de ao mesmo tempo todos concordarem que as alas de um lado e doutro dele pareciam auto-estradas, e como ele ia fazer a tentativa do corte ao invés de, seguindo o exemplo do renascido Polga, ficar calmamente à espera que o adversário marque golo pelo flanco descoberto…). O Americano, descobriu-se para tristeza geral, não cobre os flancos direito, esquerdo e arredores com a mesma eficácia com que parecia ser bom central. Claramente insuficiente, portanto, e também ficou marcado com os referidos jogos cruciais, que têm o condão de mostrar o que realmente valem os Homens, separando-os dos meninos.

    O Rodriguez surgiu numa altura em que já não tínhamos mais alternativas, não nos podíamos dar ao luxo de queimar um terceiro central, e de ter que recuar alguém para o lugar (agora fala-se de um tal Douglas, nome de boa memória que nos deixa a todos algo curiosos à partida).

    O Polga, qual Fénix, renasceu das cinzas, e aparece agora muito justamente como o verdadeiro dono do lugar. O campeão do mundo que concerteza terá feito num passado não registado exibições fabulosas está de volta, garantem-nos os paleontólogos. E a contenda contra esta equipa de um constante debitar de lances ofensivos, cuja perigosidade só é ultrapassada pela sua desconcertante diversidade, e que é o Olhanense, foi bem exemplo disso.
    Posicionamento perfeito, ali no meio, um remate que só falhou o alvo porque a bola não lhe bateu na cabeça no ângulo certo da testa, passes milimétricos (em distância que o separava dos companheiros de equipa), enfim, brilhante, já temos uma dupla que nos dá as maiores garantias de sucesso naquele sector. Qual Turan, qual Arias, nós dispensamos os laterais todos (incluindo obviamente o casalense e o conguito), supérfluos perante este portento de Central.

    Rumo ao Marquês, allez, allez!!

  6. totalmente de acordo com o que foi aqui escrito e no bombanovisconde no domingo. E facil perceber que n podemos jogar com 3 medios de caracteristicas mais defensivas + djalo&postiga.

    Postiga 1 milhao para o besiktas… era magico

  7. Postiga e/ou o Floriló, perdão, o Djalibela, (bolas… mas como é c’o gajo se chama?) em troca dum barril de imperial já são um negócio irrecusável… O que estes gajos já nos custaram em pontos nos jogos a sério…

  8. O Carvalhal quer o Postiga e eu fico na esperança que o Paulo Sérgio agarre no Djalo (mantenho o donativo de 5 euros para custear a viagem de avião).
    Esta coisa de andar há anos a recrutar gente mediana tem as suas vantagens.É que depois de irem embora, sempre nos podem ajudar de alguma maneira.

  9. Se Carvalhal levar Postiga fico-lhe eternamente agradecido…

    Digo eu que tem de existir duas contabilidades. Benefícios e prejuízos: a partir daqui podemos fazer verdadeiras contas. Agora é muto giro esquecerem uma parte da contabilidade. Não interessa é o que é. Reparem neste esquema: se o Sporting for beneficiado em 3 jogos, o Benfica e Porto somente em 1, e prejudicado em 10 jogos, enquanto Porto e Benfica em nenhum, chega-se ao fim com o Sporting como aquele mais beneficiado pela arbitragem?!?!?!?

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/campeonato-arrancou-com-duas-grandes.html

  10. O Ricardo ( aquele que fala como se tivesse levado um barrote nos tomates ) assinou pelo Setúbal… Cheira-me que contra nós vai defender tudo e mais alguma coisa, até bolas 1 metro dentro da baliza, e contra as galinhas e os corruptos saem frangos à-là-Roberto

  11. Zapping entre os 2 jogos de ontem…2 grandes centrais que vi…Douglas e Danilo (Udinese) é do tipo de centrais que precisamos. Como tenho saudades de um Mr Clean ali no meio!

    • Não estou a entender esse suposto interesse num defesa central. Algum dos que já temos vai sair? Polga? Carriço emprestado?

      Com 4 centrais com capacidade de serem titulares e mais o Ilori pronto para qualquer vaga fico sem entender essas recentes notícias nos jornais.

      • Eu disse “centrais” e não aprendizes de…Rodriguez não me enche as medidas, o amaricano ainda não sabemos o que vale e quanto aos outros 2 já se disse tudo.

        Eu quero um Phil Babb sff!!!

      • Sim, mas terias de vender ou emprestar um dos centrais, não tem lógica ter cinco no plantel. Ou vendes o Carriço ou o Polga.

      • Tendo em conta que é a ultima época do 4, deixava-o no banco um ano, pelo grande contributo que deu ao clube.

    • poxa o rodriguez é bom jogador sem duvida alguma!e o americano ainda vai explodir!
      se bem te lembras o babb passou um ano no banco antes de explodir!é que o inácio preferia o beto!foi com boloni que se afirmou!

  12. Lá está o Porto a fazer com o Rúben Micael o que eu acho que o Sporting devia fazer com o André Santos.

    A venda (a anunciar) de Rúben Micael ao Atlético de Madrid é mais um excelente ato de gestão da SAD dos corruptos. Ninguém poderá dizer que se trata de um mau jogador, mas a verdade é que nunca seria um indiscutível no meio campo do Porto, ainda para mais tendo moutinho e Beluschi à sua frente. Trataram de comprar barato, dar-lhe visibilidade e conseguindo colocá-lo na seleção conseguem vendê-lo num momento onde tem algum valor de mercado.

    Julgo que casos como André Santos e Carriço poderiam ser rentabilizados até porque percebemos que em termos desportivos podem ser tão bem ou melhor substituidos por outros jovens que pertencem ao Sporting (não me parece que quer A. Martins quer o N. Reis façam pior figura que eles).

  13. Não percebo esta repentina imbirração pelo André Santos.
    No ano passado teve bons jogos (apesar da merda de equipa que tinhamos e merda de exibiçoes que faziamos), ainda é novo e pode aprender muito. Se aproveitar este ano com o Rinaudo para ter mais garra e meter o pé pode-se tornar num jogador muito válido em qualquer plantel.
    O miudo faz um jogo menos bom, numa posição que não está muito habituado e é logo crucificado!! Assim fica dificil… dêm-lhe pelo menos mais 2 temporadas (uma para aprender e outra para provar que aprendeu) e logo decidam! Agora criticar ao fim de um jogo oficial é que não!!
    O Carriço devia ser emprestado ou então deviam ter contratado um central de topo para o ensianr. Assim não vai evoluir e a opinião dos adeptos vai ser cada vez pior…

    Puxem pela equipa!! Criticar tudo e todos ao fim do primeiro jogo não ajuda… se ao fim de 4 / 5 meses as coisas continuarem mal, quem quiser que assobie… mas pelo menos dêm tempo para os jogadores se conhecerem e aprenderem a jogar uns com os outros…

    • “Se aproveitar este ano com o Rinaudo para ter mais garra e meter o pé pode-se tornar num jogador muito válido em qualquer plantel”.

      Aforismo sem dúvida correcto (não confundir com “provável”).
      Sem dúvida que tens fé de sportinguista.
      Continua assim, como eu já fui antes de me perder….

      2003-2004
      2004-2005
      2005-2006
      2006-2007
      2007-2008
      2008-2009
      2009-2010
      2010-2011
      2011-2012
      … até quando?

      • Eu também já me perdi mas consegui re-encontrar-me. Há anos, cheguei a chorar depois de uma derrota (maldito rapid…), depois ficava lixado e nao valia a pena fazer mais nada nesse dia pq já estava tudo estragado. Nos ultimos anos (graças ao futebol espetaculo do sr. selecionador) comecei a ficar menos chateado sempre que perdiamos. Depois veio um presidente de cabelo branco, o treinador despediu-se e a chama voltou a incendiar-se…. por pouco tempo porque apareceu um extintor chamado carvalhal. Fiquei um bocadinho mais indiferente perante cada derrota. Depois a chama volta a tentar acender quando carvalhal sai e lá vem novo extintor de seu nome Paulo Sergio. Decido dar o beneficio da duvida e decido renovar a gamebox (tenho desde a inauguração do estádio). Pago a primeira prestação, vou a alvalade ver o jogo contra estes dinamarqueses, vejo o jogo com o paço e decido não para a metade que faltava na gamebox. Passo a ver na TV quando não tenho mais nada para fazer (passei inclusivamente por uma fase em que enquanto o forcado nao saiu recusei-me a ver jogos).
        Um dia pensei “sinto falta do Sporting, faz-me falta ir ao estádio, aquele ambiente, gritar golo, ficar o dia inteiro à espera da hora de um jogo…”. Foi então que decidi voltar a acreditar, peguei no meu filho de quase 3 anos e fui à loja verde comprar 2 camisolas (uma para mim e outra para ele) listadas (e sem patrocinio), renovei a gamebox e obriguei-me a mim mesmo ir a todos os jogos!!

        Não acredito que vamos ser campeões este ano mas vou deixar o Domingos trabalhar e acredito que dentro de 2 / 3 anos vamos estar no topo! por isso até lá vou apoiar e nunca assobiar (tirando o Postiga)!

        Por isso acredita! É possivel voltar a acreditar… no sabado não ganhámos por acaso (e por causa do Postiga)!!

        E deixa-me doente ouvir assobios em Alvalade…

    • ZFS não se trata de embirrar nem de criticar à toa, trata-se de constatar que dificilmente o André será titular porque felizmente hoje temos lá melhor que ele e correndo ele o risco de ficar tapado um ano sem jogar e por conseguinte sem conseguir evoluir para um patamar desejado, realizar uma mais valia enquanto o jogador tem mercado sobretudo após esta ida à seleção. A nossa sobrevivência depende única e exclusivamente das receitas que se consiga alcançar e não podemos passar a vida a deixar sair jogadores a custo zero assim não vamos lá.

      SL

    • também concordo.
      acho que o andré santos – que me desculpe o placebo – é um bom jogador e pode vir a ser um excelente médio. e este ano vai ser óptimo para ele por duas razões: i) vai ter concorrência de peso (o ano passado também tinha, mas a outro nível); ii) pode aprender imenso com o rinaudo e com o schaars. se depois disto, mesmo assim, não se vir evolução penso que aí sim fará sentido dizer que o puto não é suficientemente bom (para o SCP, pelo menos).

    • Estamos é bem. Temos o Capel, o Jeffrén, o Rinaudo, o Rodriguez, o Arias, o Rubio, o Wolwerine, Bojinov, Schaars e mais 34. O público está de volta, o Sporting inquieta adeptos e rivais, esta semana joga novamente e vai ganhar. É do caralho, repito, é do caralho!

      • C’um caraças! João Ferreira a apitar?! O gajo que valida golos com a mão?! Vamos ter que correr um bocado mais, mas tens razão…é do c……!!!! :-)

      • Oxalá.

        Eu cá, quando disser que “hoje sou dos morcões ou das galinhas”, é sinal que somos octacampeões nacionais, e que estou a torcer por eles na 1ª eliminatória da taça distrital de clubes.

        E mesmo assim, não estarei eventualmente a ser sincero….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s