Não, não vou falar de arbitragem, pese estarmos a começar uma nova época em versão espelho do início da anterior (um Porto a jogar aos soluços, amparado por um penalti salvador. Foi assim na Figueira da Foz, repetiu-se em Guimarães). Até porque depois haverá sempre alguém a dizer que o treinador adversário é um génio, esquecendo que os nove primeiros pontos conquistados deveriam ter sido cinco (no máximo).
Não vou falar de arbitragem, dizia eu, porque apesar da azia que me deu o resultado de sábado, consigo encontrar coisas boas nessa noite.
Desde logo, o princípio do fim (espero) do biqueiro para a frente. Vi um Sporting a tentar jogar à bola, de pé para pé, com os médios a recuar para recebê-la, com os centrais a tentarem libertar a subida dos laterais no início das jogadas, com uma procura constante das linhas. Um exemplo perfeito disto tudo é ter entrado em campo uma versão do Polga que não mete, de três em três minutos, uma bola na bandeirola de canto da área adversária.
Depois, o regresso de Izmailov. Claro que, uma vez mais, nunca sabemos se é desta que vamos tê-lo pronto para a guerra, mas o que vi deixou-me de água na boca e deu ao nosso futebol uma amplitude e categoria condizente com o meu conceito de Sporting.
Jeffren, o irreverente, claramente deixando-me acreditar que, mais entrosado, pode ser um verdadeiro tormento para os adversários. E, do outro lado, a confirmação do que eu havia dito em tom de antecipação: Domingos vai perceber por ele mesmo que Djaló não tem lugar no Sporting. Aliás, foi inquestionável a diferença quando Capel esteve em campo, permitindo-nos dizer que passámos a jogar com dois alas (até o Evaldo tentou ir à linha centrar).
E, por último, a sensação de que está a tentar fazer-se algo. A tentar construir-se um fio de jogo. A tentar dar os primeiros passos no reerguer do leão, mesmo com algumas feridas onde se insiste em não colocar um penso, tapando-as de vez.
mas continuam a jogar ainda alguns afilhados do costume (evaldo, andre santos, postiga, djaló) vamos ver se rapidamente saem da equipa
não acho que sejam afilhados. podem não ser estrelas mas custa-me realmente muito ouvir falar tão mal do A. Santos principalmente.
acho estranho …por ex, agora o Wilson é mt bom, pq marcou golo ao SCP, mas se estivesse no plantel, faria melhor k o djalo e o postiga?? quem conhece bem o jogador sabe k ainda não está em condições de ser jogador para o nosso clube, precisa como acontece com ele e muitos outros de jogar mais para depois chegar ao clube preparado…
andre santos é vulgarissimo, é tão bom como um custódio, um pereirinha ou um andré marques; deu nas vistas o ano passado porque a equipa era fraquinha; nessas condições até eu dava nas vistas; o facto de sair da academia não significa que seja craque, infelizmente;
e tu acreditas num plantel só com craques??? eu só acredito em plantéis vencedores onde tens 14 / 15 jogadores mt bons / craques e os restantes são bons suplentes, bons a treinar, formados no pais ou no clube.
preferes ter 1 suplente estrangeiro k faz 300 min por época e recebe 50 mil euros p mês?? achas isso viavel p o nosso futebol?? não somos o man city amigo …
Também não entendo essa do André Santos. Na posição dele não tem necessariamente de ser muito exuberante. Ocupa bem os espaços e faz circular o jogo. É o que se pede dele. Além disso é novo e ainda pode progredir.
Alinho nesse pensamento, já há uns tempos largos que não via o Sporting jogar assim, com classe, com empenho, com garra, este ano temos de facto umas mais valias em campo, falo claro de Rinaudo (que grande, grande jogador) de Jeffren, de Rodriguez (até ajuda o Polga a ser um bom central), do Rubio, do Ismailov, agora é juntar a estes uma Matias em forma e um Bojinov destemido e com garra e podemos de facto sonhar.
Quanto ao Sr. do Apito, nada que eu não esperasse, mas custa olhar no rosto dos jogadores e perceber que eles começam a acreditar que por mais que façam, só ganham quando eles querem.
Força Domingos, começas agora a perceber o que é estar deste lado, mas acredita que assim iremos lá.
Bom fio de jogo, boa garra, boa atitude e o Sporting irá levar a água ao moinho.
Este ano acredito, depois do que vi, acredito.
O ano passado não foi em Vila do conde. Foi na Naval.
Sejamos rigorosos na reconstituição do histórico de gamanços destes porcos nojentos.
tens razão. Obrigado.
E o Postiga? Não se fala mal do Postiga? :)
nesta altura penso que a merda que ele faz, fintando-se a ele mesmo de cada vez que recebe a bola, e a forma patética como falha golos, já dispensam comentários. E, tal como o Djaló, acredito que tem os dias contados como titular
Partilho da opinião do Cherba quanto aos aspectos positivos que se viram no relvado, acrescentaria o empenho e combatividade de Rinaudo que nos irá ser de extrema utilidade em particular nos jogos fora e gostei também de ver uma maior rapidez na reposição de bola em jogo, algo que já há muito que não se via por alvalade.
Contudo o mais relevante a meu ver são os erros do passado que teimam em persistir.
A insistência em Postiga é algo que me transcende… Pelo segundo ano consecutivo que não consigo compreender a sua utilização, sim porque ainda lhe dei 2 anos de desconto e para quem ainda não se apercebeu já vai no 4 ano de Sporting.
Postiga continua a provar jogo após jogo que com ele em campo nunca, mas mesmo nunca seremos campeões.
Os outros aspectos negativos foram já detectados pela larga maioria dos adeptos, pelo menos por aqueles que seguem com atenção e racionalidade o jogo desenvolvido pela equipa. Djaló, Evaldo e André Santos.
Já aqui tinha referido que numa altura em que o Sporting melhorou significativamente o nível das suas aquisições teria de fazer exactamente o mesmo no que se respeita às vendas.
Há timmings que não se devem perder relativamente a vendas, um exemplo perfeito que já tínhamos assistido foi o de Doualla e pelos vistos preparamo-nos para repetir com Djaló. Já todos percebemos pelos 6 anos, repito 6 anos de sénior no Sporting que é um jogador extremamente intermitente capaz do melhor e do pior sendo que o melhor acontece com uma raridade tremenda.
Quando não se aproveita 3 golos ao City na pré-epoca passada e 2 à Juve este ano corremos um risco elevado de deixá-lo sair a custo 0 e sem quaisquer proveitos desportivos relevantes.
Quanto ao André Santos, devo dizer que até simpatizo com o rapaz, parece-me inteligente e bom profissional, mas o futebol hoje não é para meninas. Não me parece ter a fibra necessária para se tornar um médio centro de topo. Nesse sentido e aproveitando a recente internacionalização (ainda que contra o Luxemburgo) tenho para mim que seria preferível realizar uma mais valia imediata se pudessem entrar nos nossos cofres um qualquer valor acima dos 6 milhões.
O A.Santos corre sérios riscos de vir a passar grande parte da época sem jogar, não o julgo em nada superior ao Schaars e dessa forma poderá desvalorizar-se à mesma velocidade que se valorizou.
Como já tive oportunidade de referir sendo o Yannick e o A.Santos produtos das nossas escolas tenho um respeito e uma admiração que nada tem a ver com a merda do Postiga e do Evaldo por quem tivemos de pagar e bem para os ter a jogar à nossa frente. Contudo julgo que os bons negócios são para se fazer nas alturas certas e sinceramente esta parece-me a altura certa para vender o Yannick e o A. Santos realizando alguma mais valia. O tempo dirá se tenho ou não razão.
Saudações Leoninas
Muito válida esta observação, acrescentaria outros alvos, Carriço e Patricio.
“…sendo o Yannick e o A.Santos produtos das nossas escolas tenho um respeito e uma admiração que nada tem a ver com a merda do Postiga e do Evaldo por quem tivemos de pagar e bem…”
Para os nossos adversários, o facto de termos no nosso plantel e até no deles (adversários) jogadores formados no Sporting é uma situação que os deixa revoltados, eu diria com uma inveja do crl. Basta que falem com um portista ou benfiquista sobre isto e vê-los a desviar conversa.
raf77: o polga vai no 4º ano de sporting? lol, estiveste preso?
1ª época 2008-2009;
2ª época 2009-2010;
3ª época 2010- 2011;
e finalmente 4ª época que agora começou2011-2012.
Schmeichel o ensino escolar é gratuito até ao 12º ano e ensinam a contar, ainda não ensinam é a ver futebol…
SL
raf o polga veio para o sporting na epoca 2002-2003.lol
rigaboss, o Polga veio para o Sporting na época de 2003/2004 e estreou-se, em casa, com 2 ou 3 casas no jogo com o Belenenses :)
Tens razão, mas em momento algum falei do Polga.
Referi-me apenas e sempre ao Postiga ;)
SL
Subscrevo totalmente, aliás esse têm sido um dos grandes problemas do sporting, vide o caso do moutinho, everton deu 18 milhões! Podiam aprender com o porto, eximio nesses particular, vão enfiar um barrete ao atlético, que eles nem percebem. Venderam o aguero por 45 e agora vão comprar o falcão por 40m, quando podiam dar 30, como é possivel? Vendem o fernado por mais que comparm o defour, como??? Ficaram com o varela de graça, deram 8,5 por um defesa esquerdo brazileiro, e agora vão vender o alvaro por 30, como?? Moutinho por 10 e agora querem 40 por ele, como?? Rolando por zero e agora querem 30, hulk por 20 e agora querem 100, como????
E depois admirem-se que o porto ganhe sempre, claro, em terra de cegos quem tem olho é rei!
A maior culpa deste resultado não foi do arbitro!!! Foi jogarmos com menos 1 durante uns 70 min (aquele que não deveria estar sequer no banco) e falhar uma dúzia de golos… Gosto do Domingos, mas espero que ele mude de ideias rápido, senão vamos perder a liga por teimosia.
Cumprimentos
PS: eu tambem acredito, temos equipa, por isso que joguem e sejam titulares os melhores.
Concordo e é isso que tenho defendido sempre que se fala no Sporting! Domingos está a treinar Há mês e meio e vieram 14 novos jogadores. Aqueles que esperavam futebol especulo e goleadas logo no primeiro jogo e que já criticam jogadores e o domingos não podem ser bons da cabeça. Fergunson ficou 6 anos sem ganhar nada quando entrou para o United!
Gostei de ver a equipa a jogar e ainda falta um Izma e melhor forma fisica, um Matias, um Bojinov, um Capel com mais ritmo….
A unica coisa que não gostei mesmo nada e que já tenho dito várias vezes foi a merda do postiga!! como é que ele acaba este jogo sem nenhum golo?? (tirando o anulado que acho que só marcou pq viu a bandeira no ar e ficou sem pressão…) é que tem 5 oportunidade CLARAS de golo, mais 1 ou 2 em que podia marcar. Aquele cabeceamento enconstado ao segundo poste em que consegue falhar na baliza deixou-me doente. Esse lance devia bastar para TODOS os adeptos pedirem a saida dele do 11 mas mm assim ainda há uns quantos que dizem que ele deve jogar pq é esforçado… PÓ CARALHO!!! eu também sou esforçado e não tou lá…
Nem consigo falar do djaló pq tenho a cabeça ocupada com esta merda do postiga…
Ah…. e Rinaudo é GRANDE… MUITO GRANDE!!!! 500 mil por este gajo?? melhor negocio de todo o sempre!!!!!!!!!!!!! Ave Rinaudo!!
pronto, já vi que não fui o único a desejar que lhe partissem as pernas quando o gajo teve esse gesto técnico ridículo, cabeceando para onde estava virado quando tinha a baliza ao lado
Sem querer fazer a defesa do Postiga, mas ele marcou 1 golo.
as pernas, os braços e os dentes (podiam chamar o adepto lampião…)!!!! que coisa horrivel… e foi mesmo á minha frente…
*3 oportunidades claras
É bem verdade, para lá do empate viu-se um Sporting largamente dominador, quase avassalador, as estatísticas demonstram-no.
Eu em Alvalade vi um jogo de sentido único e fiquei lixado com o tipo de jogo do Olhanense, já vi/li várias “opiniões” a valorizar a prestação dos algarvios, mas eu detesto este tipo de futebol, só a destruir, só a dar pau, enfim o anti-futebol, a trabalhar para o pontinho, para mim esse tipo de futebol é miserável.
Claro que o Sporting, como equipa nitidamente superior, tinha a obrigação de dar a volta ao assunto e tentou, mais uma vez as estatísticas o demonstram, e demonstram o que o Sporting fez para ganhar e o que o Olhanense não fez para merecer um empate em Alvalade.
E o Sporting tentou mesmo, e com com isso deu muito trabalho ao Xistra e “sus muchachos” , que assim tiveram que ser demasiado óbvios nas suas intenções de não nos deixar ganhar.
Para lá do empate, há outra coisa que me chateia, mas porque é que o Sporting, que paga os salários ao Mexer, ao J.Gonçalves e ao W. Eduardo, que os empresta e bem, mas permite que joguem contra quem os sustenta e ainda os vê rubricar excelentes exibições !!!!! Já chega de sermos os tótós cá do burgo !!
Fiquei desiludido com o empate, mas não consigo apontar nada de mal á equipa, mesmo que as opções técnicas tivessem sido outras.
SL
*… pudessem ter sido outras.
Parece ser bom central, mas podia-lhe ter dado uma indisposição e não ter jogado (bem) contra o clube que lhe paga.
Esse Mexer parece-me um bom central. Alto, forte, tranquilo, cara de gelo, dá-se bem no chão, no ar. A ver vamos.
Carga Sporting, foda-se.
Finalmente parecem reunidas as condições para o Sporting ombrear com os outros 3 adversários: FCP, SLB e árbitros. Não vale a pena mesmo falar da arbitragem, quem viu a 1ª jornada sabe muito bem o que aí vem, o que se realça é mesmo este “novo” Sporting que faz com que se volte a ter algum prazer em ver um jogo de futebol. Quanto ao resto, mais do mesmo diz o roto ao nu, onde vais tu?
” diz o roto ao nu, porque não te vestes tu…”
@xupa-me as peles. Sim, eu sei, mas porque achei mais descritivo optei por adulterar a expressão… Mas o essencial está aí.
Eu percebi, e concordo com o que disseste…
Parece que vamos ter um “novo” Sporting… agora o que apareceu no sábado, incomparavelmente melhor do que o que temos tido nas últimas 2 épocas, ainda me deixa a dúvida se é o SCP da transição ou se é o SCP do passado recente ‘recauchetado’…
Com o decorrer dos jogos assim se irá dissipar a dúvida…
SL
@xupa-me as peles. Sinceramente? Num campeonato “velho e decrépito” acredito que este Sporting é genuinamente novo. Mas para a mudança ser efectivamente não faltará algo na nossa conduta de adeptos? Não teremos nós também que mudar? É que estes constantes harakiris já enjoam. Parecemos os velhos do Restelo.
“Não, não vou falar de arbitragem”. Fazes mal, muito mal Cherba.
Devemos falar até que a voz nos doa da vergonhosa arbitragem que tivemos neste jogo em que uma vez mais o Xistema imperou no resultado final.
Devemos todos nós e juntos deitar cá para fora tudo aquilo que sabemos e sentimos ao ver um jogo do Sporting. Pois se de á dois anos a esta parte podíamo-nos queixar de nós próprios, esta época já se percebeu claramente que sem “presença” na arbitragem é impossível ficar entre os dois primeiros sequer.
Todos juntos, desde a direcção, passando pela equipa técnica, aos jogadores e adeptos do clube nos devemos unir e juntos combater a podridão, corrupção e máfia que existe no futebol português e que tenta a todo o custo resumir o campeonato a dois grandes, sendo um deles a norte o outro a sul que não nós.
Sejam pelo Sporting e não se isolem.
Porque estão a isolar o Sporting.
SPORTING SEMPRE!!!
Concordorm absoluto!!!
o scp está no bom caminho, não sei se vai chegar para ser campeão ainda este ano (e com as ajudas externas aos rivais, mais dificil ainda), mas estamos a formar uma equipa tremenda como há muito tempo não tinhamos.
mas há um pormenor que me deixa desgostoso com a maioria dos adeptos leoninos.
O mau hábito de arranjarem sempre 2 ou 3 jogadores (normalmente da casa) para “BATER”. o A.Santos e o Djalo, são jogadores portugueses formados no clube, não sendo craques tb não podem ser amaldiçoados como têm sido.
Quando depois aparecem nos outros clubes a jogar à bola, culpam os treinadores k não os souberam aproveitar ou são eles k foram traidores. Deve-se ter isso em conta e olhar com outros olhos para esses jogadores. O nani, o varela, etc etc etc foram mt assobiados em alvalade. O evaldo não sendo muito bom não suja a cara a ninguem. Até o polga numa equipa competitiva e com dinamica passa por jogador de futebol.
O postiga!! o postiga é bom rapaz etc etc mas já não o vou defender mais, ele é ponta de lança, logo, tem de fazer golos. Nao faz?? não serve!! acabou. esquece-se o postiga. prefiro ter 1 coixo k não se mexe os 90 min mas k em 3 oportunidades mete 1 lá dentro…
o resto é tempo, temos qualidade e qd pudermos ter todos disponiveis vamos ser demolidores …
A minha teoria sobre Postiga:
http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2011/08/os-suspeitos-do-costume.html
Saudações Leoninas
“O Postiga é aquele tótó que joga há 40 anos com a mesma chave no euromilhões.”
Mataste-me irmão, porra.
LOOOOOL muito bom.
Pois é até podemos ser o Barça dos tugas, jogar muito à bola, gastar milhões como o Real ou o Man City mas enquanto tivermos golos limpos anulados, e penaltys claros não assinalados… não haverá clube nem adeptos que resistam.
Mas será que a UEFA ou a FIFA não podem interferir nesta merda, sim porque na FPF e na Liga já estão minadas!
Estou certo de que o Paulinho tem maior controlo na recepção da bola do que o Djaló!
aquela perna mais curta ajuda bastante no dominio de bola….
Sim mas o Djalo deve bater o Paulinho em velocidade.
E de que serve isso, se as mais das vezes ele ultrapassa a bola?
E acerta um passe em 10.
E quando devia passar tenta driblar e vice-versa.
E marca golos quando o rei faz anos…
Acho que vai abrir uma vaga no departamento de atletismo. O Djaló que aproveite.
Off topic
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=712411
Será que foi por isto que despediram o Médico? Cheira-me que sim. Mas não se entende como é que se contrata um jogador para o operar. Agora quero ver aí os defensores deste tipo de contratação virem dizer que é uma operação sem risco e o camandro. Ou os defensores da renovação com o Izma mesmo sabendo que ele ainda tem uns dar passos largos antes de entrar no jogo de inicio e jogar mais tempo…
Na minha perspectiva a coisa só correu mal ao Domingos porque um jogador dispensado por ele resolveu marcar aquele golão. De resto, o decorrer do jogo acabou por lhe dar razão, porque Izma não tem ainda joelhos para 90 minutos (esperemos esperançosamente que venha a ter), Rubio quando entrou não acrescentou nada e mesmo Capel também não deslumbrou. E depois achar que Turan faria melhor que Evaldo é um bocado rebuscado.
E eu nem sequer defendia Domingos para primeira opção como treinador. Até votei em Zico nas eleições, mas estou com ele a 100 %. Este Sporting, como alguém diria, vai fazer coisas bonitas…
SL
“E depois achar que Turan faria melhor que Evaldo é um bocado rebuscado.”
Bastava fazer pouco mais que nada para ser melhor…e acho que isso parece tarefa fácil.
O Evaldo fez o cruzamento para o Izma marcar. É daqueles jogadores que sempre achei que tem sido muito mal tratado pela massa adepta. É um gajo que nunca se esconde, e não sendo titular indiscutível, porque não tem valor para isso é competitivo.
Outro muito crucificado ultimamente e que até fez uma boa partida foi o João Pereira…
SL
O JP seria um excelente jogador, não há duvida que tem excelente técnica e pulmão, não fosse ter perdido o cérebro algures no caminho…
Qd ao Evaldo… É bom rapaz, mas não chega. Tem que saber defender melhor e envolver-se nas jogadas ofensivas com mais determinação e melhorar muito, mas mesmo muito a qualidade dos centros para a área. Balões há muitos seu palerma!
Capel não deslumbrou, mas passámos a ter lado esquerdo do meio campo para a frente. Parece-me uma enorme diferença. Ah, e já que falas no cruzamento do Evaldo, pensa lá na jogada e no movimento do Capel que permitiu deixar o flanco aberto para a subida do conguito…
Ok, mas será que o Capel já tinha pulmão para 90 minutos? É um jogador que está em crescendo e que nos pode dar muitas alegrias. Disso, não tenho dúvidas. Agora, o plano de Domingos para o jogo pareceu-me adequado. Até porque o Djaló que tinha ganho à Juventus vai encostar a partir deste jogo. Já chega de oportunidades no 11 inicial…
Ainda tenho esperança de que o Domingos consiga espremer mais futebol do Evaldo. É verdade que o homem (e já agora o Polga) não esteve mal a defender, mas a Olhanense fez quantos ataques? Três?
Capel não teve tempo para deslumbrar, mas iniciou a jogada de golo!!! Ou seja, mesmo assim fez muito mais do que o Yannick… Quanto ao Rúbio, entrou quando já não havia fio de jogo, dúvido que se ele tivesse 3 oportunidades claras não acertava nenhuma, mas não vamos poder discutir sobre isso de momento, só o futuro nos dirá, só espero que não seja tarde demais.
PS: Para jogar em 433, o Ricky é a melhor solução de momento, joga bem de cabeça, servido por Jeffren e Capel, mas claro a jogar a pré-época com o Yannick, nunca jogou na sua posição porque tinha que ir buscar jogo na lateral e já não presta para alguns.
O Grande na quinta não dá na TV? Não encontro em lado nenhum.
Será possível?!
Julgo que dá na SportTV
yap dá na sportv 1 as 19h
Concordo com tudo o que foi dito no post.
Um pormenor: se o Sporting apresentou uma postura dominadora e alguma qualidade de jogo, isto deve-se apenas a dois jogadores: Jeffren, que mete qualidade em todas as acções ofensivas a que é chamado, soltando a bola quando deve soltar e acelerando quando deve acelerar. É o tal ADN de barça onde perder a bola não existe no dicionário dele. E Rinaudo, que sozinho consegue recuperar a bola segundos depois de a termos perdido quando antes perdíamos a bola e andávamos largos minutos atrás dela, muitas vezes sem sucesso. Portanto, enquanto estes dois craques estiverem em campo, não tenho dúvidas que vamos massacrar. O primeiro não perde a bola e o segundo recupera como ninguém.
Tirar Postiga e Djaló do onze começa a ser absolutamente necessário. Porque as suas estúpidas perdas de bola, para além de destruir qualquer projecto de fio de jogo ainda acabam por meter o coitado do Rinaudo a correr mais do que o necessário, rebentando-o fisicamente. E a verdade é que se ficarmos sem o Rinaudo, não tenho dúvidas que voltaremos ao passado recente de dificuldades em recuperar a bola e de sair a jogar para a frente. É bom saber que temos um Rinaudo no meio campo que limpa a merda que outros fazem, mas seria bom preservá-lo e cuidar dele pois no ritmo em que joga é uma questão de tempo até ter problemas físicos. E é aqui que todos os jogadores têm de contribuir. Em vez de serem displicentes por saberem que há um bombeiro sempre presente, seria melhor não perderem a bola para não obrigarem o argentino a um esforço evitável. No fundo, trata-se de jogar em equipa e ter respeito pelos companheiros. É dentro de campo que se constrói um espírito de grupo e não com declarações sobre união feitas na imprensa.
A solução para os dois estarolas (Postiga e Djaló) é uma de duas:
a) o Rinaudo passa-se dos cornos e chega-lhes duas bordoadas para abrirem a pestana
b) o mister faz o seu trabalho e tira-os do onze
Assino por baixo, como eu gostava de ver o rinaudo dar uma reprimenda nos totos do lucy e postiga.
Concordo Sá… Os 2 “que todos sabemos” devem de abancar uns jogos para aprenderem alguma coisa… Não me parece que o domingos tenha a capacidade de fazer o que todos já percebemos… Sem estes dois em campo o SCP pode praticar algum futebol consequente e pouco a pouco ir cimentando um modelo de jogo… Caso contrário será um calvário…
É que como já há várias épocas refiro, o SCP tem que jogar sempre contra 14…
Vamos todos colocar grandes videos do Postiga no Youtube ( nem que sejam repetições da mesma jogada em ângulos diferentes ) para ver se os dirigentes do Besiktas fazem a vontade a Carvalhal e o levam para a Turquia. 5 M é o número de que se fala … excelente venda, excelente venda MESMO !!
Facto: Postiga tem 17 golos oficiais em 4 épocas de verde-e-branco.
Super…
Em 70 jogos como titular mais 23 como suplente utilizado. Fantástico…
Se formos simpáticos e retirarmos os 23 em que entrou dá uma média fantástica de…. 0,24 golos por jogo!!!
Isso serão no máximo dois gomos de bola a entrarem numa baliza com 7,32×2,44m, de 90 em 90 minutos. Francamente pouco.
Paguem ao Besiktas.
O djalo por cada recepcao falhada devia levar uma cabecada do americano nas trombas… E o postiga uma entrada a pes juntos…
subscrevo!
Vem aí o mágico.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=712467
Acho que não vai jogar muito, nem estou a ver o domingos a tirar o postiga…
Surpreendam-me…
O jogo de quinta-feira passa na TV?
http://www.footballpress.net/?action=read&idsel=90640
este até no lugar do postiga faria melhor…djalo cansa, evaldo idem…
Puta que pariu a arbitragem, se o HP marcasse dois, cagava-mos todos no Xistra,assim… SL
Mbo pensa que em situações normais tínhamos ganho este jogo mas que nas condições anormais que se passaram também deveríamos ter ganho este jogo e isso só não aconteceu por causa do custo de oportunidade… os golos não marcados por postiga são golos que os outros não podem tentar…
Mbo pensa pouco mas pensa bem.
Este Mbo é um génio.
Observei alguns momentos dos oitavos e quartos de final dos sub-20 e destaco para a qualidade do Cedric (já se tinha mostrado naqueles 2/3 jogos no final da época passada)…parece-me um jogador muito razoavel, sempre com criterio no passe e fisicamente forte. Nuno Reis não terá o perfil que tanto procuramos (alto e forte no jogo aereo)?
O Nuno Reis tem a mesma altura do Carriço, acompanho-o desde os iniciados e acho que será (é) um óptimo central.
Então disfarça bem (em termos de altura) porque a sua eficácia em lances pelo ar é significativamente superior á de carriço…e não só.
O Carriço e o Nuno Reis foram os melhores centrais que a Academia formou nos seus 8 anos de existência, com um percurso muito semelhante mas com dois anos de diferença. Vi praticamente todos os seus jogos na formação e sempre foram dos jogadores mais apreciados e acarinhados pelos adeptos frequentadores habituais da Academia, não só pela sua enorme qualidade mas também pela sua raça, liderança das suas equipas e muito, muito Sportinguismo. Sempre foram vistos como futuros grandes jogadores. O Carriço teve o azar de lhe pôrem em cima toda a responsabilidade quando subiu a sénior, ainda por cima nos dois piores anos de que tenho memória do nosso futebol mas, no Sporting ou noutro lado qualquer ainda irá ser um excepcional jogador. O Nuno Reis tem mais sorte, pos a sua integração no futebol profissional está a ser muito mais cuidada. Pena é que só apreciemos os nossos jogadores quando eles estão fora do Clube.
Tenho esperança no entanto, que a nova fornada de centrais a sair da Academia (Ilori, Tobias, Dier, Rúben Semedo) já possa satisfazer todos os Sportinguistas, pois além da qualidade, que é muita, são todos altos, fortes fisicamente e bons no jogo aéreo.
SL
Porra! Se o Carriço é um dos melhores centrais que formámos estamos mesmo muito mal quanto à formação de centrais. Foda-se! É que o rapazinho não vale mesmo um caralho!
Desisto !
LOL belo diálogo
O cedric ainda está um pouco verdinho, vai-lhe fazer bem a briosa!
O Nuno Reis é um excelente central, tem um grandissimo posicionamento e uma capacidade de corte impressionante!
O Carriço ao pé dele é um menino!
Verdinho?!?! Em termos de posicionamento dá 15-0 ao evaldo…
A falares assim não conheces de certeza as qualidades do Carriço e se o Nuno Reis tivesse no Sporting de certeza que também o deitarias abaixo logo no primeiro ou segundo jogo.
Basta vermos as vezes em que o Carriço é comido. Seja pelo seu mau sentido de posicionamento, seja pela sua lentidão ou pelo seu muito fraco jogo aéreo ou mesmo pela sua qualidade de pés que mais parecem duas mesinhas de cabeceira. O Carriço em nada tem que ver com o Nuno Reis e muito menos com o Dier ou Ilori
ao evaldo?!…um é lateral direito, outro é esquerdo!…um está a jogar com miudos da idade dele, outro está a jogar com adultos!
Por acaso gosto bastante do Carriço mas há que ser realista, ele está pior de há um tempo para cá, e a braçadeira pesa-lhe no minimo 10 toneladas!
LOLOL Roque de onde apareceste tu? Tens piada.
Do mesmo sitio que tu!
Saudações!
assino por baixo do marodri
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=168787
Cada vez me convenço mais que este gajo, apesar de estar constantemente drunfado e de ter sido muito incompreendido na altura, foi o melhor presidente do Sporting dos últimos anos. As linhas com que o Xistra se coze são as mesmas de há muitos, muitos anos para cá:
Os gajos que vão lá pra dentro apitar vão todos cagados porque sabem que quem manda na essência sobre o desenrolar das suas carreiras é o Papa do costume e do sistema. E a malta que apita e que levanta bandeirolas à parva tem uma vida e filhos para criar. Esta é que a verdade, caros irmãos. O resto são balelas…
Depois quando tiverem uma vantagem relativamente confortável começam a compensar-nos para ficarmos com aquela sensação de que todos são beneficiados e prejudicados…
Para todos percebermos o quanto o futebol que amamos é uma mentira basta pensarmos em 2 ou 3 factos, só assim de repente, e fico-me pelos últimos 15 anos:
– O titulo do boavista foi um logro. O único título que essa equipa foi conquistado precisamente quando o sócio mais emblemático desse mesmo clube é presidente da liga. As Coincidências são engraçadas quando são coincidências…
– O titulo de Trapattoni no benfica é conquistado porque passados 11 anos a pressão era tão grande que tinha mesmo que ser; ou seja, foram levados ao colo porque inclusivamente foi passada a mensagem que era bom para a economia do País e para o levantamento do astral geral….
– Quanto aos campeonatos do Porto, bem aí fico-me pelos titulos internacionais ganhos com mérito. Aí, ganham sem mácula. Porque cá dentro, apesar da irrepreensível organização da estrutura face aos adversários, as portas foram sempre abertas pela estimulante ciência da fruta com chocolate…
SL
“Quanto aos campeonatos do Porto, bem aí fico-me pelos titulos internacionais ganhos com mérito. Aí, ganham sem mácula.”
Dinheiro é dinheiro, putas são putas, favores são favores. Funcionam tão bem cá dentro, como lá fora.
Mais nada… Quando foram condenados por CORRUPÇÃO DESPORTIVA, e fizeram o favor de descontar 6 pontos num campeonato que terminaram com 20 de avanço, em vez de serem punidos ou com a descida de divisão ou com a subtracção de pontos no próximo campeonato, estiveram para não ir jogar a Champions… Lembram-se? E recordam-se quantos advogados o fcorruptosp arranjou para se safar?!? Acho que foram 14…
Quantos árbitros estrangeiros foram “afrutalhados” ou “achocolatados” no porto ou nos seus arredores… Ui…
Por isso essa ideia que lá fora é sempre com mérito é uma falácia…
Nos últimos 17 campeonatos o fcp “venceu” 12, se fosse só com a verdade desportiva teria vencido 5 ou 6… Por isso, neste país recheado de corrupção, o crime compensa…
Uma coisa (os títulos nacionais) leva à outra (vitórias lá fora). São indissociáveis, é verdade. Aliás, sem serem campeões cá dentro nem sequer podiam ir à Champions. Existe também fumo a esse nível (aliciamento a árbitros estrangeiros), mas a verdade é que tirando esta última final da liga europa com o Braga em que talvez tenham sido beneficiados, as outras vitórias europeias nunca ocorreram com casos de arbitragem, pelo menos que eu me lembre.
Agora, gostei muito destas declarações do Dias da Cunha. E devia nesta fase também aparecer o Sousa Cintra, por exemplo, que é outro gajo mediático, ou mesmo o Soares Franco. Quantos mais a chamarem a atenção para esta vergonha, melhor…
SL
Li agora num blogue sportinguista que gostasse de ver o seguinte 11 contra os dinamarqueses:
———– Boeck
J.Pereira Rodriguez Carriço Turan
———– Rinaudo
Carrillo —- Matias — Capel
——— Rubio Ricky
Uns suicidas, alguns dos nossos amigos!
Também tenho acompanhado o Mundial e não creio que fizesse pior figura que o Carriço. Julgo que nenhum deles é um central de topo mas penso que poderiam fazer parte do plantel e tendo a possibilidade de optar ficaria com o Nuno Reis e tentava vender o Carriço, que até, tem melhor valor de mercado embora não saiba se o passe ainda pertence ao Sporting ou à Nova Expressão.
Para além de tudo o que disseram até agora, e a fita verde de cabelo usada pelo Capel?
LUXO!
Se o gajo quiser eu pago-lhe um x e o tipo anda com o nome da minha empresa na testa, like a boss.
vou ver o carteiro paulo no panda, até logo
SL
tantos comentários uns bons outros mais ke menos pelo andar da carroagem o sobre jeS.C.PORTUGAL vái ter ke se desfazer de meia equipa,para ir buscar outra meia,li dois comentários sobre o jeffren bom jogador raçudo,mas muito trucolento aquela entrada a pés juntos sobre o adversário sujeito a partir a perna ao mesmo noutro campeonato no minimo estaria 2 jogos nesta altura a gozar férias na praia vamos a ter mais calma e não deitar abaixo o ke é da casa aqui não prestam mas noutro clube seriam os maiores teem é ke ser corrijidos aquilo ke oDOMINGOS PACIENCIA terá ke fazer saudações leoninas