Super Domingos

Só um treinador com tomates de ferro é que entra em dois jogos seguidos com três jogadores a menos.
Se os tivesse de aço, ainda trocava o André Santos por alguém mais ofensivo e capaz de ligar o meio-campo ao ataque.
Perante isto, tenho a certeza de que quando o Domingos resolver jogar com defesa esquerdo, ala/extremo esquerdo e ponta de lança, vamos fazer uma série de 20 vitórias seguidas.
Dava jeito que começasse no Domingo.

213 thoughts on “Super Domingos

  1. unfuckingbealivable que começo esta época como acabei a passada; a pensar que precisamos de 3 jogadores de nivel superior pa melhorar verdadeiramente. central, lat.esquerdo, trinco forte fisicamente (apenas pa concorrer com o grande Fito Rinaudo, este não precisa de ser de topo) e ponta de lança pa fazer esquecer o Levezinho.

    vejo uma equipa com os mesmos defeitos que as anteriores, MUITO MEDIANA OU MEDIOCRE, NÃO FODE NEM SAI DE CIMA, SEM SE CONSEGUIR IMPOR OU DESTACAR EM QUALQUER FASE DO JOGO, SEM FORÇA, ENERGIA E FRAGIL FISICAMENTE..e vejo triste que pouco se fez pa resolver os problemas, apenas Fito, Jeffrem e el Mudo acrescentam qualidade indiscutivel no imediato.

    por exemplo, existe a impressão que o carnide do jasus (Sportinguista que sonho que saia da lixeira e chegue a Alvalade há muito) é uma equipa de optimo futebol espectaculo, nada mais errado, destaca-se porque tem pontos fortes e sabe aproveitá-los;

    1-pressiona muito, alto e bem.
    2-faz transições ofensivas como poucas equipas na europa.
    3-é FORTISSIMO NA BOLA PARADA OFENSIVA, que resolve muitos jogos.

    ele faz merda e comete erros mas tem uma ideia bem defenida de como jogar e tentar ganhar, ao ataque, e com os 4 defesas, GR e trico altos e fortes no choque…fodasse, MAS CUSTA ASSIM TANTO CARALHO?

    • Não há ninguém que chegue ao pé do gajo e lhe berre ao ouvido:

      ACORDA CRL!!! Dasss esta merda não é o braga!!

      Infelizmente começa a não haver Paciência para isto.

      Não há ninguém que explique a estes meninos que fazer pressão não é só chegar perto do adversário, é preciso encostar, meter o pé porra!!!
      É impressionante o défice físico da nossa equipa, de há anos, e não falo em termos de preparação falo em termos atléticos de resistência e intensidade… Pelos vistos não bastou a lição que levámos do Bayern.

      Nunca pensei voltar a ter esta sensação ao ver o Sporting jogar… mais uma hora e meia da minha vida.

      SL

  2. E se a questão passar por , até dia 31 temos de tentar vender?

    É do caralho e quem paga isto?

    Que os tomates de Domingos devem ser d’áço isso devem pois para treinar Postiga e Djaló não se pode ter menos do que isto, pior é ter de ter levar durante 90m com um franquisque nos tomates, qual aço?

    Kryptonite ou adamantium é o que são!

    Tomates de ferro, pois isso…

    • Adamantium está aceitável….

      Já o Kryptonite, meu caro, era coisa que só fazia mal ao super-Homem, e não fazia nada aos restantes. Não percebo a metáfora. Quem quer ter tomates de uma coisa dessas? Para quê?

      Desconfio que esta tua frase já me estragou a noite….

      • O Lex Luthor. Baixar as calcinhas perante o Super-Homem passava a ser a armadilha perfeita. Então se a isso juntasse um caralho de kryptonite, ui, ui. A expressão “vou-te foder, Super-Homem” ganhava um novo significado.

    • Quanto a hipótese de promover os jogadores para os vender, isso é como eu ter um carro a cair de podre e insistir com os potenciais compradores para fazerem um testdrive.

      • Até que enfim alguém que pensa!!!

        Uma coisa é ser estúpido e por o Yannick a jogar 90minutos.

        Outra coisa é ser senil e achar que isso favorece a sua venda.

        P.S. – sabem que não vender um jogador não implica ter que o colocar 90min em cada partida, não sabem? É quase sempre para isso que servem os plantéis de 27 gajos…

  3. O Hearts, Besiktas, ou Lokomotiv não estarão a precisar de um PL, DE e EE??
    Dariamos por bem terminado o vosso serviço ao nosso clube…

    Quanto a compras:
    PL – não faria sentido (embora vender postiga sim), temos um de 5,4M, um puto com pinta, e espera-se que bojinov fique bom. Se pudessemos voltar atrás e gastar os 5,4M e os do boji… mas assim sendo já seria muito dinheiro a gastar agora.
    EE – temos Capel, Jeffren, Izma (até ver), Pereirinha pode dar uma perna, e há bons nos juniores.
    DE – aqui sim! É para investir num que pegue de estaca!

    Resumindo: despachar os 3 que já todos sabemos, trazer um DE indiscutível, e confiar e dar oportunidades aos garotos.

    SL

  4. É uma tristeza, isso sim. Nenhuma equipa do mundo pode aspirar a ser vencedora a jogar com Djaló durante 90 mns. começa a ser patológico. Será que não vêm os jogos em video? O homem é inconsequente, tropeça na bola, perde 90% dos lances em que intervém,… Enquanto esta teimosia continuar não ponho um pé em Alvalade com muita pena minha.

  5. Felizmente não vi o jogo. Tenho tentado acreditar nesta equipa e contninuarei a ir aos jogos mas… que caralho…. um homem não é de ferro!!! Não pode ser só apoiar, apoiar e apoiar sem receber nada em troca!!

    E digo mais, enquanto o postiga for titular (ou sequer suplente utilizado) é bem-feito não marcarmos! É que as 1000 oportunidades que ele falha por jogo (ou passes para jogadores isolados que não faz para tentar marcar ele…) são oportunidades que rubio e ricky não podem tentar marcar pq a amélia está em campo… JÁ CHEGA!! Pela primeira vez na minha vida espero ouvir um jogador do Sporting a ser fortemente assobiado no próximo jogo em alvalade…

  6. Vai ser o mesmo filme dos dois últimos anos outra vez.

    Ainda estou para perceber estas merdas: Luis Aguiar e Bojinov no estaleiro à semanas, sem perspectivas de retorno, sendo que o 1º já anda lá nos médicos do Uruguai a ver se tem concerto, wolfswinkel custou mais de 5 milhões e ainda não tem 1m. em jogos oficiais, o americano é suplente do Polga (LOL), o Turran veio para ser suplente do grande Evaldo (que nem um lançamento lateral sabe fazer). Pretende-se renovar com o Djaló (quando o deviam já ter despacho mesmo que de borla), sendo que o Domingos já admitiu que ele é importante para a equipa.
    Expliquem-me esta merda, porque para mim algo de muito errado se passa neste clube.

  7. A questão é mesmo essa. Ao terceiro jogo vamos enfrentar uma final. Se não vencermos o Beira-mar e os dinamarqueses volta o descrédito total e a depressão profunda. E em Aveiro não vai ser nada fácil. E não vão valer desculpas com arbitragens….
    Deste jogo tirando Rodriguez, João Pereira, Rinaudo e Patrício que não comprometeram, e um Jeffren que confirma-se como verdadeiro reforço, a produção da equipa foi zero. O mais inquietante foi a falta de ambição que parece estar de volta. E se a presença de Djaló em campo 90 minutos (quando no caso dele há alternativas válidas) é de irritar o mais pacato adepto, a verdade é que Schaars, Izma, Matías, Rubio não jogaram nicles. E no caso de Schaars este não rendimento é especialmente preocupante. A recuperação do Bojinov pode ser importante no actual contexto, pois pode dar um valente safanão na frente…
    E das duas, uma, ou o preparador físico é uma valente merda, ou lá para março andamos a duzentos e os outros a cem. Os jogadores que podem desequilibrar estão todos a 50 % das capacidades. Pelo menos, é a sensação que tenho.
    Quanto à Floribela se a ideia é tentar vender o jogador até ao fim do mês o melhor mesmo é escondê-lo. Pode ser que alguém em desespero lhe pegue por 4 milhões e não se fala mais nisso. Quanto a Postiga é deixar acabar o contrato. Com as características dele e com a idade que tem nenhum clube de relevo lhe pega. Reparemos que só no Sporting é que se fixou…
    O Domingos também deu a sensação que a mensagem que passou para o jogo foi um bocado dúbia. Eu apesar de nem ser dos seus apoiantes de primeira hora, acredito no seu trabalho. Agora nesta fase, corre o sério risco de passar por aquilo que eu previa que pudesse acontecer quando o seu nome começou a ser ventilado: ser apelidado de tripeiro e começar a ser vaiado em Alvalade com meses de clube. Algo que com Zico ou Rijkaard não aconteceria…
    Também seria importante já e de imediato uma conversa de Duque e presidente, olhos nos olhos, com os jogadores. Mas que merda foi aquela? Os Dinamarqueses não sabem rematar à baliza, tais as limitações. Estão ao nível de um Mafra a quem segundo o que consta ganhamos 3 a zero com jogadores a recuperar de lesões….
    Saudações Leoninas

    • Rubio é outro caso preocupante. Prometeu muito e não está a corresponder. Ou se dá 90 minutos ao rapaz para ganhar ritmo com os colegas, ou então o melhor é prepará-lo melhor para os jogos a doer como parece estão a fazer com Carrilho. E nesse caso pôr o Wolf que certamente não fará pior que Postiga. Corre menos mas o Futebol não é atletismo..
      SL

      • caso preocupante?????????? estás a falar de um puto de 18 anos chileno, que acabou de chegar à europa e que jogou em dois jogos oficiais, repito em dois jogos oficiais, cerca de 30/40m. querias o quÊ caralho? foa-se mas está tudo louco?

      • Preocupante na perspectiva de estar a defraudar as expectativas que ele próprio deu aos adeptos. E isso preocupa-me. Mas é talvez o jogador com mais potencial do plantel. Tem que ser bem gerido. É só isto que queria dizer…

      • o rapaz ainda nao tive a oportunidade de fazer 1 remate sequer, lol. ele no lugar do postiga estes 2 jogos e ja tinha pelo menos 3 golos

  8. Começo a perceber que este ano é mais do mesmo
    O Domingos não tem coragem de jogar para ganhar e um treinador do Sporting não pode jogar só para o empate e pouco mais.

    Depois do que vi ontem fiquei desiludido demais.

    Jogar com um quinteto no meio campo, onde nem um deles consegue sequer fazer uma finta sobre o adversário, estamos muito mal.

    Dos seis jogadores da frente salva-se o Rinaudo e o Jeffren de resto posso mesmo dizer, é só merda, André Santos, Postiga, Djaló, Scaars, qual deles o pior, porra.

  9. Julgo que nao sao os tomates, deve ser é a puta da testa!! se este tripeiro nao consegue meter nos cornos que o Abreu e a Impressora nao servem pro Clube (QUANTO MAIS PARA O ONZE!!!) vou (literalmente) ao Cardinali (circo), sempre sou capaz de la encontrar um cachorro e um macaco com mais àrea pa coisa que estes dois cepos…o Izma nao é pa encostar na linha, do Capel ou Carrillo um tem que ser titular, e o holandes com nome de caçador de vampiros ta la pra quê? limpar os cacifos??? fodas, que jogue, nem que seja pelo que custou!!!

      • É por estas merdas que venho ao cacifo. Ora dá para descarregar a bílis, ora para rir-me quando menos espero. E não estava mesmo à espera de me rir na manhã seguinte a um jogo muito pobre da nossa parte.

        Mas um gajo lê ‘o holandês com nome de caçador de vampiros” e não se consegue controlar. Muito muito bom. Eu próprio tive que interromper escrever este post 3 vezes: uma por cada vez que li o conceito, a 3ª quando me preparei para a escrever.

  10. Lá dizia o Heidegger ou um dos seus críticos (já não sei bem): uma das condições do Sujeito é a possibilidade de não conseguir sê-lo. Apesar das abéculas o problema maior é do clube e não de cada jogador individualmente. E “andar tudo sobre brasas” não ajuda. Não ajuda mesmo nada.

    Há quem goste de se/nos intitular “somos diferentes” quando somos “apenas” muito (desnecessariamente?)complicadinhos.

    • Gregor, acharás tu (e o amigo Martin H. ou seu discípulo) que a culpa do que observamos é nossa, dos adeptos? Achas que a equipa se borra (lit.) por causa da “cobrança” daqueles que amam o Sporting? É que na generalidade dos outros clubes, a “cobrança” dos adeptos é um factor de motivação. Mas pronto, seremos “diferentes” e “complicadinhos”…

      Sporting Sempre

      • Nem sei se há culpas no cartório, gord_illo. Sei apenas que a coisa voluntarista implícita nas acusações de “falta de contade e empenho” é mais parte do problema do que diagnóstico. No nosso último título (2001/02), nem o flagrante ascendente de qualidade sobre o concorrente directo – o Boavista – nos impediu de tremer que nem varas verdes semanas a fio. Porquê, pergunto.

        Seja por que ângulo for que se tente a motivação, lá pelos nossos lados parece funcionar sempre ao contrário, inibindo.

        Tomara eu ter a solução para dar a volta a isto.

    • Se o Jaló e o Bostiga estão sobre brasas, foram eles próprios que se colocaram lá. Já são três ou quatro anos a não jogar a ponta dum corno. Mas o Domingos também parece que quer sentir o mesmo a apostar jogo após jogo nestes dois blocos de betão. Se não tivéssemos mais ninguém para a posição ainda se compreendia. Agora avançados e extremos é coisa que felizmente não falta.

  11. Amigos,
    A nossa paciência vai-se esgotando para o paciência. Fiquei feliz pela sua contratação, na altura afirmei que finalmente voltámos a ter um treinador a sério, que era algo que não tínhamos tido nos últimos anos.

    Começo a ficar apreensivo, não se vêem melhoras e uma equipa a jogar como uma equipa, nem vê-la!

    Nem exigo resultados, apenas bom futebol, que galvanize e que mostre que estamos diferentes. Mas até agora nicles – em competições oficiais tenho que recuar as tempos do Peseiro para me recordar de uma série de jogos a dar espectáculo.

    Das duas uma, ou o Domingos nos enganou a todos com o sucesso que teve em equipas espremedissimas até ao tutano, ou é mesmo bom e algo ou alguém não o deixa colocar os melhores em campo.

    Confesso que por mais voltas que dê, não consigo perceber a insistência no floriló, bostiga e e(in)val(i)do. Se for para os despachar é melhor deixá-los no banco, pois a cada jogo em que se arrastam, desvalorizam mais uns tostões (não valem nada) e ninguém vai querer comprar estes labregos.

    Domingos, vai por mim, coloca os melhores em campo, vai aos juniores buscar mais magia (como se viu em Liverpool) e resgata alguns dos emprestados que estão a fazer furor na Colômbia.
    É assim tão dificil? Ou são só os adeptos que têm olhos? Não tens uma equipa técnica que te ajude a ver o que todos vêem? Confesso que não entendo o que vês tu que eu não vejo!

    O teu teste vai ser em Aveiro. Esse vais ser o ponto de inflexão ou de não retorno. E não venhas com a desculpa dos bois negros. Se marcarmos 4 ou 5 até pode haver o gamanço habitual. Temos que fazer muito mais!

    SL

    • Mas está tudo parvo ou quê?!?!

      Ao fim de 1 mês e meio, numa casa nova, com 14 novos jogadores, novos processos e 90% de adeptos atrasados mentais como se pode jogar bom futebol e apresentar logo resultados?!

      Boas prestações quase todos querem, sim porque há muitos “sportinguistas” a desejar mais sangue, mas nestas condições ninguém consegue trabalhar!

      Fossem todos tão exigentes com a vossa vida como são com os outros estava o nosso país uma maravilha!

      NÃO SE CANSAM DE SE AUTODESTRUIREM?!

      FODA-SE JÁ METE NOJO ESTA ATITUDE DE CONSTANTE IMPLICÂNCIA, COMEÇO A TER VERGONHA DE TER NO “MEU” CLUBE PESSOAS TÃO ESTÚPIDAS E MESQUINHAS!!

      • Autodestruir?? tás a falar do que os jogadores têm feito dentro de campo ou da Auto-mutilação insistente do Paciência ao jogar com Postiga e Djaló??

      • Eu não devo nada a ninguém (não tenho CRÉDITOS BANCÁRIOS)…

        Em mil portugueses quantos podem dizer o mesmo?!?!?

        Não vivo acima das minhas possibilidades… Mas não me falta de comer nem de beber, nem de vestir…

        Agora virem com contos da carochinha?!?!? Epá, já tá mais que visto o que esta temporada vai dar, ainda hoje mais um penalty para o clube dos corruptos… Quantas equipas no mundo podem dizer que tiveram dois penaltys nas primeiras duas jornadas de qualquer campeonato…

        Dassssssssssssss… Não me lixem… Isto é máfia pura… Quando é que isto vai acabar é que ninguém sabe…

  12. Começo a pensar que o tripeiro do Domingos está em Alvalade como aliado dos corruptos para deitar abaixo aquilo tudo.
    É que jogar dois jogos consecutivos com o Djalo e o Postiga é mau demais para ser verdade.
    Alguém se lembra de quando o antónio oliveira veio para Alvalade nos inícios da década de 80?! Pois, na altura também muitos acharam que seria um grande reforço. Minou o balneário todo e o resto são histórias para quem as sabe.

    SL

    • É pá, o pessoal está apreensivo, é natural. Mas isso já é demais. O Domingos é um grande profissional, sendo que só isso também não nos chegará. Vamos aguardar com esperança….

    • Até que enfim que alguém escreve o que sinto, caro Paiva. Quem tem um pouco de memória lembra-se do Domingos a marcar ano sim-ano sim em Alvalade nos saudosos anos de João Pinto (o dos prognósticos), Paulinho Santos, André, Bandeirinha, Semedo, etc…. tudo bons rapazes.

      O Domingos é um símbolo dos anos 90 do Porto e por isso não surpreendeu que tivesse regressado para essa máfia de merda depois da experiência falhada no Tenerife.

      Não quer dizer que não esteja a 200% com a nossa equipa mas começam a ser demasiadas coincidências, ano após ano. Já são muitas decisões inexplicáveis desta leva de treinadores a quem lhes saiu a sorte grande de vir treinar o Grande Sporting Clube de Portugal.

      A título meramente ilustrativo, o Zapater fez 2 jogos interessantes o ano passado e tiraram-lhe a titularidade durante meses. O Djaló tropeça na bola há 6 anos e sempre que está fisicamente a 100% joga a titular (e muitas vezes os 90 minutos). Mas ocuparíamos longas páginas a dissecar as incongruências das decisões dos responsáveis do Nosso Clube desde há uns anos.

      Sporting Sempre

      • Essa do Zapater foi outra. O homem mais parecia o Butragueno, a marcar golos todo o santo jogo e depois sai do 11.

        Ainda hoje te odeio Paulo Sérgio.

  13. vejam mazé o post no “Sangue Leonino” e digam-me se não é de deixar Patricio, El Mudo, Rinaudo, Jeffren, Izma, Matias e o resto é pôr os putos a jogar.

    O SPORTING TEM DE IR A BARCELONA VER TUDO, MAS TUDO, DE COMO SE TRABALHA LÁ, NÃO NA FORMAÇÃO (EM QUE SOMOS O CLARO Nº2 DA EUROPA) MAS NA INTERLIGAÇÃO COM A EQUIPA PRINCIPAL, A SISTEMATIZAÇÃO DE TODOS OS ESCALÕES, OS INCENTIVOS AOS PUTOS..TODO E QUALQUER PORMENOR, APRENDER E INVESTIR NO QUE TEMOS DE EXCELÊNCIA, QUE É A ACADEMIA.

    CADA VEZ MAIS ME CONVENÇO QUE É A UNICA MANEIRA DESTE CLUBE RENASCER, COMO FAZ O BARÇA, JUNTÁ-LOS A JOGADORES DE QUALIDADE INDISCUTIVÉL (salvo as devidas distâncias obviamente)…

    tamos muito atrás na capacidade finaceira pa porcos e corruptos, devia-se envolver os adeptos, criar a SportingTV (seria fundamental pa acompanhar o projecto e motivar/interessar as pessoas) e explicar que o Sporting vai-se inspirar no modelo Barcelona, os adeptos teriam muito mais facilidade em dar tempo e veriam a luz ao fundo do tunel.

    não existe a merda do projecto e isso é que me assusta, parece tudo feito em cima do joelho . puta que pariu esta merda!

    SL e SportingSempre

    • Parece não….. é. É realmente tudo feito em cima do joelho. Há muito que não há uma estratégia e uma política desportivas.

      Também concordo com o modelo do Barça (embora os abomine desde há uns anos) mas para isso era necessário continuarmos a ser fieis à nossa identidade… e isso não é o que se verifica hoje em dia. Tudo o resto viria depois…. e não será certamente uma fraca figura de presidentezeco, coadjuvado por “sus muchachos” – verdadeiros mestres na arte de esbanjar recursos financeiros – que nos fará recuperar essa essência.

      Esperava sinceramente que esta época pudesse ter alguma paz mas a começar a ssim, duvido muito que acabe de forma diferente das últimas.

      Sporting Sempre

    • A candidatura do Bruno de Carvalho tinha um programa que assentava os seus moldes no trabalho que vem sendo feito no Barcelona. Programa esse que foi criticado por alguns e candidatura essa que perdeu as eleições por uma “afinação” de resultados. Pois…

      • Foda-se, Bruno de Carvalho? Estamos a entrar na 2ªjornada, e já precisamos de D. Sebastião?

        Daqui a 3 anos há novas eleições. Até lá há democracia.

      • PI,
        Apenas constatei um facto. E democracia para os lados de Alvalade é coisa que não existe. Basta ver o que se passou nas últimas eleições para perceber que aqueles filhos de um grande corno tudo fazem pela cadeira do poder em que nem umas eleições lhes tiram o lugar.

        Dinastia Roquetista?! NÃO, Obrigado!!!

      • lol incrivel. fartam se de reclamar aqui que nao ha projecto. quando se diz que o bruno de carvalho tinha o tipo de projecto que as pessoas aqui estao a pedir … ehhhh democracia, d.sebastiao, dinheiro russo, bla bla bla bla

  14. Começo a achar que esta titularidade do Bostiga e da Djaloa é montra até ao fim do mês, por isso só podemos querer uma coisa e rápida:

    – Carvalhal e/ou outro qualquer levem-nos o mais rápido possivel, tudo o que vier na troca é ganho.

  15. Ok! Percebo que Izma e Mátias não estão a 100%, mas porque não serem titulares e serem substituidos depois como o Jeffren… O que mais me preocupa, é que a equipa parece estar a desmotivar e queimar os bons bons jogadores que temos tipo Scharrs. 3 tricos defensivos a estruvarem-se uns aos outros. Porquê? Não é melhor jogar bem e marcar uns golinhos e depois meter os 3 para segurar o resultado? Para ser bom treinador, mais que tática e bons jogadores, é saber motivar e retirar o melhor de cada um e isso Domingos não está a conseguir fazer, por causa da sua teimosia, e está a enterrar cada vez mais o Postiga e Yannick e desmotivar os outros. Afinal, porque treinar bem se são os piores a titular, eles que corram e resolvem os jogos. Depois lança os bons para tentarem resolver quando já não há fio de jogo e com pressão desnecessária…
    Eu estou preocupado, e como acho que não se deve assubiar os jogadores, a culpa é do treinador e direcção que aposta neles (tachos e comissões), eles só tentam fazer o melhor que sabem, não volto a Alvalade enquanto não vir bom futebol. Enquanto houver casa cheia, há dinheiro para os tachos e ninguem muda nada. É simples, não queremos Yannick e Postiga a titulares (Turan, acredito que ainda não está em condições para ser titular), basta eles começarem no banco e voltamos a ter casa cheia, acreditem que eles nos fazem a vontade. Gostava de ver, estamos todos à porta de Alvalade, depois de anunciarem a equipa titular, vamos todos embora, ou então entramos. Eles vão perceber que apoio não falta, mas não se engana e goza com os adeptos, que é o que estão a fazer.
    Cumprimentos

    • Eu acho que tu tocaste nos pontos certos:
      O problema real deste Sporting é ter os jogadores a, e passo a citar, «estruvarem-se uns aos outros» e os adeptos têm de perceber que «não se deve assubiar os jogadores». É bem visto. És um iluminado.
      Pegando na tua tese eu arriscaria, se me permites, ir mais longe. Ir por aí fora, embarcar na divagação e lançar as bases para um debate fundamental no Sportinguismo actual. Assim de repente, eis algumas coisas que eu acho e que também acho que tu achas que eu faço bem em achar:
      – “O Djaló é um ser umano que se istróva a ele próprio”
      – “O Postiga não çábe o qué uma balisa”
      – “O ruço é capás de ter o juelho lixado prassempre e por içú é melhor não contarmos munto com ele”
      – “O Matias fica secsy quando deicha cresçer o begode”
      – “Disque o Schaars enguliu um mesquito durante o jogo”
      – “O Duque tem pinta de apressiar um bom cosido à portuguesa com xóriços lá da terra”
      – “O Evaldo paresse o meu primo de Odivelas que é um pedassinho atrasado mental, embora a avó Laura diz que ele çó lhe fálta às veses meio cromoçoma para ser enteligente e isperto”
      – “Não te fasia mál aos ólhos pegares num livrinho de vês em quando”

      Abrassos e comprimentos lionines

    • O Domingos nem devia ter aparecido na conferência de imprensa e assim deixaria já um sinal ao plantel de que não está a gostar do que se está a fazer em campo. Mas também… é ele que os escolhe, e escolhe mal, não tem muito por onde se safar.

  16. Custa-me admitir isto mas tanta revolução para ficarmos na mesma: Se ficássemos com um torsiglieri no lugar do americano, um zapater ou maniche no lugar do Schaars, um grimi no lugar do Evaldo, um valdés no lugar do djaló ou um pongolle no lugar do wolfs, ninguém ia notar a diferença.

    • Concordo!!! Mas acredito em algumas contratações, temos que dar tempo aos jogadores novos… Não podemos é, manter os podres como já li algures, e sem dúvida que Valdés em vez de Yannick, Torsi em vez de Polga, sem falar de Liedsen em vez de Postiga, são jogadores que deixam muitas saudades em Alvalade. Até tenho saudades do Peseiro em relação ao Domingos, foi de longe o melhor futebol que vi nos ultimos anos.
      Cumprimentos

    • Marinho Peres, tu, que viste o sporting injustamente eliminado no San Paolo por penalties, ao vivo, devias preocupar-te é se quando não jogarem Polga, Evaldo, Yannick e postiga as diferenças se notarão.

      Até lá, enquanto há vida, à esperança.

      Em Aveiro eu jogaria com:

      Patricio

      Pereira, polga, Mudo e Capel;

      Rinaudo e Schaars;

      Marat Matias e Jefrren;

      Wolfswinkel.

      Podia perder? Podia. Mas ninguém n’O Cacifo ia reclamar. Bem, talvez vá jogar com o Ilori no lugar do Polga, pelo sim pelo não…

      • Que pecado capital cometeu o Capel para o meteres a lateral esquerdo? Por favor…

        Rinaudo, Cheers aquele bar, Matias,
        Jefrrén, Rubio/Wolwerine, Capel

        Simples meu, bem simples.

        E o Izmailov também pode entrar, como alternativa ao Cheers, ao Matias ou aos dois extremos.

    • Em relação ao Schaars e ao WW é injusto. Os homens chegaram há dois meses. O WW ainda nem sequer se estreou em competições oficiais (mencionar a possibilidade Manicas então é completamente inqualificável). Creio que essa atitude em relação a estes jogadores não ajuda nada. Quanto ao Jaló, Bostiga e Evaldo, 3000000000000000000000000% de acordo.

  17. o ‘liedsen’ foi vendido por quem?

    epá, muito sinceramente, após dois jogos oficiais – um para o campeonato e outro para uefa, sendo que apesar de termos jogado mal a eliminatória vai ser facilmente ultrapassada – e já entrou tudo numa depressão histérica brutal. é de loucos, de loucos. era tudo brutal e agora já é tudo uma merda. isto é bipolaridade. não faz sentido, não é razoável, é uma parvoíce. continuo sem perceber o que esperavam neste momento. a sério que não percebo.

    • receita para construir uma equipa:
      – compras 14 jogadores novos
      -juntas um treinador
      -abanas durante 15 dias e ………………………..já está!!!!!!
      fácil não é ??

      SL

    • Não é bipolaridade. É desespero de ver uma equipa de milhões a jogar com uns rapazes de um clube que não existia há 10 anos e não lhe ser superior sequer em jogo jogado. Já nem falo em golos, oportunidades de golo, etc etc

      Não exigir este mínimo olímpico, no início da época, é perpetuar o discurso das épocas anteriores, em que se ouvia já em janeiro do ano seguinte, “agora vamos trabalhar para melhorar”. Fechámos a época a 40+ pontos do primeiro.

      Acredito que desta vez até temos um treinador – essa é a grande diferença!

      Por isso é que o pessoal está em brasa – temos um gajo treinador que mostrou saber fazer as coisas, mas que ainda não deu os passos elementares para a reconstrução da equipa e do fio do jogo. Isso é que custa!

    • Eu explico. Enerva a aposta constante em duas absolutas nulidades (Jaló e Bostiga, já nem falo do Evaldo e do Polga, mas de certeza que vou falar quando começarmos a jogar com equipas que saibam atacar) quando temos lá opções mais válidas. Eu até tolerava maus jogos se em vez desses dois jogassem outros. Aí as desculpas do “não estão habituados”, “estão-se a adaptar”, “são novos” ainda tinham razão de ser. Agora, apostar SEMPRE em Bostiga e Jaló quando há anos e anos que eles vêm provando que são tudo menos jogadores de bola? É como uma pessoa estar a mandar dia após dia cagalhões para o ar à espera que eles voem. Acreditem, isso não vai acontecer.

      • Tenho uma teoria para a titularidade dos 2….aproveitar o inicio de campeonato relativamente acessivel e tentar valoriza-los para os vender,o discurso do duque e do paciencia é de os valorizar…ainda ontem em conversa com 2 amigos lampioes eles partilham a msm opiniao.Esta a correr mal essa aposta,mas tenho quase a certeza que se nao forem vendidos ate ao fim de agosto,apartir dai dificilmente serao titulares ou convocados sequer

      • Filipado,

        Eu tambem acreditava nisso!!! Mas neste momento, só estão a ser queimados e se havia interessados, já desistiram todos… Entretanto ainda vamos ser eliminados da UEFA e perder a liga por causa disso.
        Cumprimentos

        Ps: Se esse fosse o objectivo, depois do jogo com a Juve, o Yannick não jogava mais.

  18. Li isto no “Insustentavel Leveza do Liedson”, ‘e um comentario de JPaulo:

    “O Postiga vale sempre a pena.

    Por exemplo, hoje houve um cepo que lhe passou a bola (porque ele nunca rouba bolas a ninguém, só quando lhas oferecem), e ele ficou inesperadamente isolado.

    Foi daqueles momentos em que tu, perante um jogador normal, saltas instantaneamente, acelera-te o batimento cardiaco, e sai-te um “Vai Caralho!..”. No caso do Postiga, só se te adianta o pescoço e levanta-se-te o sobrolho. Pensas, “Que merda vais fazer desta vez, Caralho?!”

    O Postiga, que é um gajo inteligente, com técnica e que decide bem (é o que dizem os gajos que vêm os jogos com oculos 3D), recebe, vira-se e perante a hipótese de isolar o gajo que estava ao lado, ou progredir para a baliza… o que faz ele? Como génio que é, opta pela solução que nao era obvia ao comunm dos mortais…

    Com a sua classe e a sua elegância, num movimento lento, mas com estilo a caminhar para o Pedro Barbosa, inclina o corpo e prepara a parte de dentro do pé…

    Neste momento, tu percebes que ele vai tentar o chapéu, baixas o sobrolho, começas a encostar de novo pescoço, e preparas-te para levantar a mão para bater no sofá…

    Em simultâneo com insulto que te sai (isto varia de pessoa para pessoa, por isso não quero generalizar…), ele executa o gesto magnífico que idealizou…

    … bola na canela, bola em direcção à linha lateral, do outro lado. Mas devagar, que é para dar tempo de tu te recompores antes do jogo recomeçar.”

    Sumariza o meu sentimento…

  19. FODA-SE É COMPLETAMENTE ABSURDO!!

    Até parece que perdemos um único jogo oficial, também não ganhámos, mas nada está compremetido.

    Ganhar tem de ser sempre o pensamento e entrar em depressões ao fim de mês e meio de treinos é RIDICULO!!

    Apesar de também não ter gostado do djalo e do postiga consigo tirar pontos positivos do jogo de ontem, que são o maior entrosamento (conhecimento da forma de jogar dos colegas de equipa), a consolidação defensiva (tão criticada!!) e a entrada, mesmo que de forma progressiva dos jogadores na equipa.

    Logo de inicio foi pedida calma e paciência por ser um novo ciclo, mas como as pessoas são burras decidem não querer perceber a mensagem, FODA-SE!!

    • Caro Fito,

      Oxalá tenhas razão. Viste coisas que não consegui ver. Mas de táticas e sistemas percebo pouco. Só quero ver a malta a jogar à bola como deve ser. Não precisam de deslumbrar, só peço que sejam superiores aos colossos que vamos enfrentar até á 9º jornada.
      A partir daí espero ver uma equipa.
      Por outras palavras, temos encontro marcado nessa 10º jornada – como desejo ter que engolir estas palavras!

      SL

    • Eu até sou uma pessoa paciente, mas a minha paciência esgota-se no momento em que vejo o Bostiga e o Jaló no onze inicial… OUTRA VEZ! Isto depois de os aturar 3 ou 4 anos a falhar passes, falhar golos, mandar bolas pó caralho e correr como baratas tontas.

      • Eu também sou bastante paciente, e já de há um tempo para cá a minha dose de paciência para com esses dois se esgotou.

        Já vejo uma explicação, que é a de dar oportunidade aos que já estavam para saber se realmente merecem lá estar, depois de não aproveitar essas oportunidades, tolerância zero! Assim espero que seja a ideia da equipa técnica.

        Uma coisa é certa: o objectivo principal do Sporting é ser campeão, e para mim se isso significar abdicar de outras competições assim seja! Taça da vergonha era logo a primeira, só punha miudos a jogar!

    • Fito, não ganhando em Aveiro e os tripas fazendo a parte deles, ficas a 4 ou 5 e adeus campeonato….

      Mas claro, ninguém prometeu nada a ninguém, para além de trabalho…. afinal estamos a começar do zero!!!
      Puta que pariu esta merda. Mesmo começanndo do -20, temos obrigação de ganhar ao Olhanense e ao Mija na Anilha Dinamarca Futebol Club… não me venham com merdas…

      depois de ouvir isto: “O resultado acaba por ser bom. Empatar fora, a zero, permite-nos pensar de forma positiva na segunda mão.” da boca do nosso treinador, concluo que ninguém (da direcção, entenda-se) lhe pede para ganhar…. que ninguém lhe exige vitórias contra equipas, francamente, mais fracas….

    • Tu deves ser um inteligente do car@l$#…

      Sim, porque dar mais tempo a esta merda só pode ser de algu+em ‘que goste de comer merda À colherada’…

      Daqui a umas semanas falamos…

  20. O Domingos no 1º ano de Braga foi eliminado na 1ª eliminatória da UEFA, no entanto, nesse mesmo ano, conseguiu disputar o campeonato até ao fim…

    Agora, relativamente ao plantel, é curioso que há três épocas atrás (antes das duas últimas horríveis), nem por sombras Postiga era titular (Liédson, Derlei), mesmo num sistema com 2 avançados, e Djaló também não se assumia como titular.

    Não deixa de ser curioso, que após 2 anos horríveis, estes se assumam como titulares, quando supostamente houve uma revolução no plantel para melhorar a qualidade do mesmo. Revolução nivelada por baixo??

  21. Fdx, então não passam a bola ao gajo (vá-se lá saber porquê) e o gajo desiste do lance? PQP! Não era possível a bola sobrar para o segundo poste e ser conveniente estar lá alguém para finalizar a jogada? E depois querem que eu tenha paciência? Depois de 4 anos a ver esta merda e ter de levar com ela mais um ano?

      • Realmente, desde o Rui Jorge que temos levado com cada abécula: Paíto, Edson, André Marques, Ronny, Marian Had (ou Mário Andrade como dizia o meu pai)… E ao único que ainda dava umas pra caixa (o Tello), não se renovou contrato a tempo e ele fugiu-nos por entre os dedos para os turcos.

    • Se todos os problemas do Sporting se resumissem ao Evaldo estava eu descansado da cabeça e não com uma dor de cabeça do krl.
      Domingo em Aveiro começo a beber ao almoço e só termino depois do jogo. Pode ser que assim até me ria das bolas que batem no djalo e seguem o seu caminho ou das corridas do bostiga de costas para a baliza.
      Mau demais para ser verdade e pior que isso é que os treinadores passam e a merda continua o que me leva a contactar também que estes dois paneleiros devem ter uma clausula que obrigue qualquer técnico a pólos a jogar mesmo que isso signifique a humilhação da nação leonina.

      • Grande Paiva, a gente provavelmente vai cruzar-se. Há que estar bem anestesiado para mais uma injecção de classe dos “suspeitos do costume”!

        E quanto ao facto de eles “terem de jogar” já pensei se serão contratos, empresários, o padre da freguesia das Antas, etc…. só sei que estou farto desses filhos da puta e estou farto de constamentemente o Sporting sair lesado.

        O ano passado desmobilizei em Aveiro… vamos lá ver se não é novamente e… à 2ª jornada…

        Sporting Sempre!

  22. Preocupante é que o Sporting parece jogar pior de jogo para jogo, quando devia ser ao contrário.

    Sinceramente não consigo perceber o que se está a passar, não tenho a certeza absoluta que se saíssem o Postiga e o DJaló as coisas melhorassem.

    Ontem em teoria, as entradas do Rubio , Matias e Izmailov deveriam ter melhorado a produção ofensiva do Sporting, mas na prática não trouxeram nada de novo, nada , nada , nada…

  23. infelizmente nada do que tem acontecido me surpreende……

    O Domingos não é treinador para o Sporting.
    Demonstrou-o nas declarações que fez, depois do jogo de ontem: “O resultado acaba por ser bom. Empatar fora, a zero, permite-nos pensar de forma positiva na segunda mão”.
    Seria óptimo, se o adversário fosse o RM, MU…
    Alguém que relembre esse tripeiro que já não está na Académica, Leiria ou Braga… que no Sporting 0-0, fora ou em casa, nunca é bom resultado…

    Não consigo aceitar a escolha do capitão… será que foram a votos e o meia-laranja ameaçou o plantel?!? é a unica explicação que encontro…. “doi-me” o coração, só de ver o JP com a braçadeira do clube que ele tanto odiou, durante tanto tempo…

    Se o Postiga é o PL de eleição, para que fomos dar 5,5M€ por um holandes?!?! Será para fazer umas ganzas ao pessoal que fica no banco!?!?

    Se o Lionce Djaló é peça fundamental no onze, para que fomos buscar o Capel e o Carrillo!?!? Para jogarem os 3 ao Último a Sair’!?!?

    Porque entramos em campo com 2 médios de caracteristicas defensivas!?!? Será porque só podemos jogar com um PL?!?

    O que é feito do Átila?!? Não é suposto o gajo jogar para ganhar ritmo?!
    O que é feito do Van Wolfswinkel?!? Não é suposto o gajo jogar para ganhar ritmo?!
    O que é feito do Bojinov?!? Não é suposto o gajo jogar para ganhar ritmo?!

    Será o Freitas e o Duque a montar a equipa?!? Serão estas duas valentes sanguesugas que definem quem joga, tendo em conta os interesses financeiros?!?! e os interesses desportivos!?!?! quem os defende?!?!?

    Quem os meteu lá que se aguente……………. e não chora!!!!!!!!!

    SPORTING SEMPRE…… ATÉ MORRER!!!

  24. A minha pergunta é: Para quê 14 jogadores novos, se só 4 deles jogam? Estamos a jogar com a equipa que nos atormenta há anos! Para mim era Patrício e Matias (ou Izmailov) mais 9 dos novos! Por enquanto, vamos jogando com 4 novos mais Patrício mais 6 bestas.

  25. O Flipado, mais acima lançou a ideia (que se tem difundido no seio dos leões) de que Postiga e Yannick (eventualmente Evaldo e Polga) têm jogado sempre a titulares na perspectiva de serem vendidos até 31 Agosto.

    Digam-me lá uma coisa – se tivessem um carro bem podre para venderem até 31 de Agosto, fariam questão que os potenciais compradores fizessem 4 test-drives para se decidirem?

    Mas está tudo parvinho?

  26. Acho muito apropriada esta “pressão” sobre os árbitros. O Sporting fez muito bem. Tudo se tinha resolvido a bem se alguém responsável viesse a terreno assumir os erros grosseiros e deturpadores da verdade desportiva que ocorreram logo na primeira jornada com dano irreparável para o nosso clube. Depois de um roubo de igreja daqueles queriam que estivéssemos calados. O João Ferreira não aguenta a pressão, então não serve para a arbitragem. O que vem provar que vão todos condicionados lá pra dentro pelos corruptos do costume. Venha outro, e que seja isento, é o que peço. Que palhaçada. Coitadinho, não aguenta a pressão, mas quando é pra nos roubarem é só descaramento…
    SL

  27. Quando fomos campeões em 99 tivémos de correr com o treinador no inicio da temporada……a Paciência acabou cedo e depois embalámos para o título..com um treinador sportinguista….Há Domingos para acreditarmos?
    Que mudou de um ano para outro?Nada a não ser mais dinheiro gasto.

    Mas o treinador holandês não prestava…..

    • Fomos campeões em 2000 e mudar de treinador a meio da época e ser campeão é uma probabilidade de 1 para 1000. Aliás tentamos fazer isso logo no ano a seguir, pq o Inácio não era suficientemente sportinguista e era preciso o Manel. E os resultados são os conhecidos.

    • Mais dinheiro gasto e jogadores a sairem a custo zero…

      Só neste SCP

      Preparemo-nos para o discurso das desculpas, e do “temos que levantar a cabeça”…

      Pois o que esta gente nos apresenta é… MAIS DO MESMO…

  28. Do mesmo Domingos lembro-me que quando chegou a Braga começou assim, até foi eliminado pelo elfsborg… Os 2 anos foi o que se viu.

    O Guardiola quando começou no Barcelona defrontou-nos na Champions e dizia-se que se nao ganhasse podia ir embora (nao ganhou 3 ou 4 jogos seguidos quando chegou). Depois nesse mesmo ano ganhou todos os titulos.

    Uma equipa nao se constroi em 2 jogos. Nada de depressao, e muito menos comecem já a assobiar a equipa. Temos um treinador que já se mostrou competente, bons jogadorese capacidade para ser campeao.

    • São realmente dois bons exemplos. Lembro-me que nos dias que antecederam o nosso jogo com o Barcelona, toda a gente comentava que se o Barcelona não nos ganhasse que o Guardiola ia dar uma volta ao bilhar grande. E agora é o melhor treinador do mundo…

      O problema de Domingos é mesmo o de insistir em jogar com a equipa base da época passada, talvez a pior da nossa história.

      • gostava de ver o Pepe a treinar outro clube…..
        No FCP até o F Santos foi campeão, no Barça até o P Sergio seria…

  29. ainda bem ke o ladrãozeco meteu amão na consciencia depois das gatunices ke tem feito,agora vamosver se não vai sair na rifa outro pior por vingança do chefe da orquestra o pior de todos eles vitor pereira

  30. Vamos então ficar atentos aos jogos e clubes que João Ferreira se sente confortável para arbitrar: já que é obvio que não voltará a dirigir jogos nossos. Sei bem onde ele se sente como um peixe na água.
    Esta recusa de João Ferreira só pode significar o fim da sua carreira como árbitro. Porque se não aguenta a pressão de situações adversas, não pode ter esta profissão. E se isto não é de hoje tem andado a fazer fretes a quem?

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/bois-negros-e-porcos-pretos.html

  31. http://www.sportingapoio.com/nota-2-1-para-xistra-observador-diz-que-golo-de-postiga-foi-bem-anulado/

    Já viram esta palhaçada? Andam a gozar com a nossa cara e nós a vermos. Depois desta pérola e depois de mais um jogo em que os corruptos ganham com mais um penalti duvidoso e uma expulsão perdoada, custa-me a acreditar que a corrupção tenha desaparecido, apenas começou a ser feita de outra maneira.
    Acredito cada vez menos no nosso futebol, isto precisa de uma limpeza geral, ou então os adeptos e os clubes têm que começar a reagir mais depressa e com mais intensidade.

    ISTO É UMA VERGONHA!

    • Parece-me que no diccionário não existem palavras para definir a vergonha do futebol em portugal…

      E o futebol corruptos do porti continua o seu passeio…

      Nem um cêntim o dou ao futebol em portugal, nem através de bilhetes e muito menos através da sport tv…

      VERGONHOSO

      O FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA MENTIRA!!!

  32. Que comecem a marcar penalty nas faltas dentro da area para todas as equipas e nao somente para o porto..pelos vistos, nao expulsou o Otamendi, deu um penalty ao porto..eu tb consigo ser treinador do porto.
    Quanto aos nordicos, detesto jogar contra eles ou suiços..sempre têm preparaçao fisica muito adiantada e isso refletiu se no jogo..agora agarra os qd vierem a alvalade!!

  33. Ninguém foi apanhado de surpresa, pois não? Toda a gente sabia que o clube da casa iluminada, perante as dúvidas que o seu novato treinador lhe merece, iria tratar de pôr rodinhas na bicicleta de Vítor Pereira até o campeonato estar resolvido e ele poder dizer «Papá, olha agora sem fruta». À semelhança de épocas anteriores, já se tinha visto isso em Guimarães e voltou a ver-se esta noite no Dragão. É cedo que se se começa o dia, e adivinhem quem foi chamado para a nervosa estreia em casa.

  34. …pois é um cabrão acabado de vir duma suspensão de 20 meses relacionada com o APITO DOURADO. fodasse, só mesmo neste país…

    • E as putas das virgens ofendidas dizem que não arbitram jogos do Sporting por serem criticados…

      Ao contrario dos outros clubes, o sporting não tem previsto no orçamento uma parcela para “bens de primeira linha”…

      Temos de dar aulas de “economia domestica” aos nossos dirigentes. É porque a fruta tem imensa vitamina!!

    • Gostava era de saber se estes canalhas que desvirtuaram jogos e foram CONDENADOS, pagaram os bilhetes de volta às pessoas que andaram a levar baile quando PAGARAM os seus lugares para assistirem aos eventos desportivos SUPOSTAMENTE LIMPOS.

  35. O apitador J.Ferreira recusa apitar o S.C.P. .

    Parece que os restantes internacionais também recusam por, pasme-se, são solidários.

    Tudo bem com isto mas…

    Não apitam este, não apitam mais NENHUM jogo do S.C.P. !

      • Mais, era nunca mais deixá-los arbitrar jogos do Sporting até que peçam desculpas publicamente.

        Aliás, é um insulto a este majestoso clube centenário deixar mais alguma vez que algumas dessas hienas arbitrem os seus jogos, DEPOIS DE SE TEREM NEGADO A FAZÊ-LO NUM JOGO DA LIGA PROFISSIONAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL.

        Quero ver os nomes dos árbitros que se recusaram a arbitrar o Sporting estatelados na comunicação social.

      • “Os árbitros Bruno Paixão, Jorge Sousa, João Capela, Paulo Baptista, Rui Costa e Rui Patrício pediram escusa de dirigir o jogo em Aveiro em solidariedade com João Ferreira.” in Sporting Site de Apoio. E parece que os árbitros de segunda categoria (não são todos??) também não querem, segundo este link: http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=713121.

        É caso para dizer: FINALMENTE! VAMOS DEIXAR DE TER ESTES GAJOS A ROUBAR-NOS DESCARADAMENTE. A ver se é da maneira que passamos a ter árbitros estrangeiros a apitar os nossos jogos.

  36. Ao Victor Pereira depois da nova vergonha ontem do Dragão, do triste espectáculo das nomeações (João Ferreira e fiscal de linha da taça lucilio + árbitro acusado no apito dourado para jogo do porto) só resta a demissão. E caso não arranje ninguém para apitar amanhã o nosso jogo então essa demissão é absolutamente imprescindível. E muita atenção hoje ao benfica-feirense. Aposto que o lodo vai continuar. O espectáculo da arbitragem segue dentro de momentos…
    Saudações Leoninas

  37. E que tal criar um abaixo-assinado para enviar para a UEFA e FIFA a pedir a suspensão de qualquer arbitro portugues de arbitrar em competições internacionais?

    Alguem sabe onde se pode criar um que tenha “validade” internacional?

    • LOL. É mesmo verdade. A estupidez humana não tem limites. O Sporting faz mal em “condicionar” a acção dos árbitros. O Porto deve ter feito bem. Deve ser por o ter feito à socapa enquanto o Sporting deu a cara. Realmente, este tipo de pensamento é típico desta gentalha que parasita o futebol português.

  38. Isto é um sinal. Sinal que a guerra é com os de fora! Verdade que postigas, evaldos, djalós são um grande cagalhão, mas a continuar a ser roubados, eles vão ter sempre o benificio da duvida.
    Por isso amigos, vamos lutar com os de fora antes de limpar cá dentro.

    Hoje o carnide levado ao colo… é mais do mesmo..

  39. Fodasse. Isto está que não se pode. Ontem uns. Hoje outros. Descaramento o penalty roubado ao Feirense, a 6 minutos do fim. Com 2-1 no resultado. É uma vergonha (mais uma), depois de Barcelos. Estamos entregues aos bichos.

    • E ainda levou amarelo o jogador do Feirense.

      O uruguaio e o espanhol, aquele mais alto e espadaúdo, deviam ter sido expulsos, tantas foram as cotoveladas e estaladões !!

      A direcção do Sporting tem que tomar posição rápidamente e tem que ser de força, nem que ameacem abandonar a competição.

      Um fica sem dentes mas os colegas continuam a ter condições , o outro sabe-se lá porque diz que não tem condições, e é militar aquele traste.

      FORÇA SPORTING

    • Penálti claro. Empurrão pelas costas a desequilibrar o jogador do Feirense, quando se dirigia para a finalização, diante da baliza.

      Depois, depois? Depois veio um paneleiro de um comentador (uma vez mais) a dizer que é tudo uma questão de intensidade. Se aparecer um nigeriano com uma picha de 30cm e lhe espetar no cu só a cabecinha, foi ou não foi enrrabado? Também é uma questão de intensidade?

      Se fossem para o caralho…

  40. Já tinha lido essa merda.

    Digno de quem o escreveu. É um texto de um ressabiado, logo há que dar o devido desconto. Até porque diz muitas mentiras.

    “Em poucos dias, o Sporting passou de clube com um histórico em geral correcto para com os árbitros, para clube que pressiona (e, objectivamente, ataca) quem apita. Ou seja, os seus dirigentes não estão empenhados em ajudar a melhorar (lamentavelmente, ninguém se recorda de uma ideia desta direcção), pelo contrário, procuram caminhos antigos”

    O que esse palhaço não diz é que foi essa postura “correcta” com os árbitros que permitiu que fossemos sistematicamente desrespeitados durante vários anos. Portanto, já sabemos o que dá ser simpático com os árbitros. Dá merda da grossa. Tentemos, pois, ser críticos acérrimos e apontar o dedo aos bois. Pelos vistos resulta, já que o boi ferreira borrou-se na cueca e o gajo até é militar. Puta que o pariu.

    E quanto ao ajudar a melhorar a arbitragem, era bom que o sobral lesse o tal documento feito pelo nosso clube. Pode não ser merda nenhuma mas pelo menos já é mais do que qualquer clube desta merda de liga já fez, que é exactamente nicles.

    De uma maneira geral vejo que há uma mudança de atitude perante à arbitragem. Por um lado, espumamos quando nos fodem. Por outro, dizemos como é que devia ser. Não encontro melhor forma de estar neste meio podre. E repito, a postura contrária já experimentámos e não resultou.

    Em relação ao boi ferreira, objectivamente, foi excelente o gajo ter dado a recusa. Objectivamente ele é uma merda de árbitro. Objectivamente, ele é um dos piores árbitros portugueses. Objectivamente, é um lampião assumido. Objectivamente, quem vier no seu lugar fará melhor. Objectivamente ganhámos com esta história.

    Subjectivamente, as recusas dos restantes árbitros antevêm o que aí vem. Mais merda, pois claro. Solidariedade para com o militar das cuecas sujas e, consequentemente, atitude autoritária para com o Sporting em Aveiro. Daí ao roubo é um pulo.

    Agora, o boi ferreira parece que abriu um precedente do caralho. Parece que agora os árbitros podem recusar-se a apitar jogos. Parece que agora os bois de negro podem parar campeonatos. E digo parece porque é uma ilusão. Vai continuar tudo bem no reino de arbitragem. Usaram o Sporting como bode expiatório e neste momento ´nós somos os culpados de tudo. Somos nós que pressionamos. Somos nós que condicionamos. Fizeram birra e os maus da fita somos nós. Pois sejamos.

  41. Pois eu se fosse presidente do sporting marcava era para já hoje uma puta de uma conferência de imprensa a partir a puta da loiça toda. Aparecia já com um documento queixoso na mão prestes a enviar por correio à fifa a entalar estes filhos duma grande puta internacionais, que eles haviam de apitar lá fora nos próximos anos mas era o caralho que os fodesse (já agora anexava também a compilação toda das provas (que misteriosamente nao contam em tribunal) referentes ao apito dourado.
    Depois vinha uma segunda abordagem ligeiramente mais irracional, que era basicamente foder-lhes a tromba a todos sem excepção. Já que são solidários, levavam uma coça todos por igual que era para ver se deixam de ser tendenciosos.
    Filhos de uma puta …qualquer mija na escada tenta gozar com a nosso clube centenário. Os paneleiros de vermelho partem a tromba a um e isso não os inibe de apitar, e nós por querermos justiça somos os maus da fita.
    Que pais de merda aquele onde vivo…

    • Essa é que é essa! Um fica sem dentes e nada… hoje este deve ter tido medo de ficar sem dentes e lá safou os indios de em penalty claro.

      Nós criticamos justamente, e a puta da sindicância e o compadrio corrupto resolve assim?

      Pois então seja! O próximo cabrão que vá apitar a alvalade, deve ser assobiado porcamente do primeiro ao ultimo minuto, quer apite bem, ou mal.

      Basta apitar e tem de ser abandalhado! Cambada de filhos da puta!!!

      FILHOS DA PUTA!!!! TODOS!!!! AMADORES DO CARALHO!!!!

      • Tenho este cd guardado religiosamente em casa…
        A nível musical é uma obra prima… quanto às letras aceito que não se insiram nos padrões sociais actuais, mas não deixa de ser fantástico
        Hoje já mais calmo lembrei-me que perante esta recusa patética, o SCP poderia proceder à recusa de fornecimento de água quente nas cabines dos arbitros…já agora também se recusar a fazer uma limpeza regular nessas mesmas instalações… ao estilo dos porcos do norte nos anos 90

  42. É simples, é enviar um email para o Sporting com uma mensagem de apoio e o número de sócio!!!

    Eu já o fiz!!!!

    Todos juntos! CONTRA TODOS!!! VAMOS ENCHER AVEIRO E MOSTRAR A FORÇA DO SPORTING!!!!!!

    • Muito bem. Esse cabrão desse Sobral não pode negar quem lhe paga o ordenado. O problema é que quem lhe paga são os mesmos FdaP que pagam à Cunha Vaz que ajudou a meter lá esta direcção.

      Outro que devia ir almoçar ao Colombo é o Joaquim Rita. Esse cabrão cada vez que abre a boca começa a espumar de vermelho contra o Sporting.

  43. Qual a receita para hoje?? um flanco com evaldo e dajlo e o terrivel boistiga na frente?! Assim até eu renunciava apitar um jogo fdx!!!

    Acordem pá! A nossa luta tem de ser por um SCP melhor e não com guerrinhas com árbitros. Ou acham que não ganhámos ao Olhanense e aos outros miudos simpaticos por culpa dos árbitros?!

    Não!!!Não ganhámos porque simplesmente continuamos a ser um clube amador, que após 14 jogadores novos continua a jogar com 4 cancros (devidamente identificados), porque empresta Salomão para ficar com djaló, porque tem polga como principal referencia defensiva&ofensiva (Genial Domingos), porque aposta num lateral esquerdo que mais parece um tronco…..

    E hoje? Não ganhamos e em 2 jornadas ficamos a 4 pontos do primeiro, tendo jogado com 2 clubes que lutam pela permanência. Vão continuar com o discurso que é preciso tempo…fdx é preciso assim tanto para ganhar a um grupo de rapazes que gosta de jogar á bola??

    • “A nossa luta tem de ser por um SCP melhor e não com guerrinhas com árbitros. Ou acham que não ganhámos ao Olhanense e aos outros miudos simpaticos por culpa dos árbitros?!”

      – Yannick dribla o adversário, dá um toque subtil na bola, o defesa algarvio corta a jogada com a mão, não é assinalada grande penalidade. A culpa é de quem? Do coelhinho da Páscoa?

      – Boa jogada de entendimento colectivo, sobra para Postiga após boa desmarcação, com a pressão do defesa em cima remata alto e forte e a bola entra na baliza, está feito o golo. Espera, foi anulado, MAL anulado. A culpa é de quem? DO PAI NATAL?

      ‘Pó caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

      • Sim, falas de 2 lances em 90 minutos. E o resto? E os falhanços do nosso ex-pectacular ponta de lança?? E daquele central que teima em subir nas bolas paradas não sei muito bem fazer o quê?? Isto é o quê, é competência??

    • O’ jonny…

      Tens razão nalgumas merdas, e tal, mas acho que basta de sermos papalvos e comidos jornada após jornada…

      Esta merda de campeonato esta’ cheia de fruta e dvds para a PJ com reclamações e o lindo e diferente Sporting continua a ser enrabado por esses cabroes de preto, ou amarelo ou o caralho que os foda, semana após semana enquanto que o pneus e o peidao do corrupto da Costa rebolam de tanto rir.

      Quando são esses, ou outros a seu mando, a arrasar e a queixarem-se ou lhes apertam o pescoço, ficam sem dentes e outros luxos os cabroes dos bois de preto nunca se recusaram a arbitrar o que quer que seja.. E agora vem este cabrao de merda e os seus coleguinhas com as suas recusas.

      Pare-se o campeonato, faça-se queixas `a Fifa ou ao caralho mais velho mas esta merda tem de acabar! E’ Cosmos, fruta, telefonemas, apitos, azias, putas, Calor da Noite e vinho verde e continua-se a seguir alegremente a assobiar para o lado.

      Façam maze’ como diz o jusko acima e escrevam a apoiar a direcção nesta posição contra esta rebaldaria!

      PQP esta merda!

  44. Trolha:

    Yannick pega na bola em situação de 3 para 2, adianta a bola em excesso e o defesa corta. É culpa de quem? Do boi de preto?

    Postiga em contra ataque pela esquerda pega na bola em situação de 2 para 1 com André Santos no coração da área, finaliza para fora. É culpa de quem? Do boi de preto?

    Façamos o seguinte exercício:

    Imagina que criamos 10 oportunidades de golo. Dessas 10 concretizamos, vá lá, metade, que são anuladas erradamente pelos bois de preto. Sobram 5 oportunidades que não concretizamos. A culpa é dos árbitros que anularam 5 golos limpos? Claro. Mas e quem não concretizou as restantes 5? É “infelicidade”? É “falta de sorte”?

    O problema é que é inaceitável que em 10 oportunidades, o Postiga falhe 9 e depois vem falar da única que concretizou e que foi invalidada injustamente pelo boi de preto.
    Aliás, o Postiga (principalmente ele) não tem direito algum de reclamar contra os árbitros. Porque ele erra tanto ou mais do que eles e continua a merecer confiança. E os erros individuais dele têm influência directa no resultado, tal como os erros dos bois. Aliás, se ele fosse coerente até seria solidário com os bois porque ele mais do que ninguém sabe o que significa a palavra ERRAR.

    Não quero com isto desculpar os bois de preto. Não há desculpa possível. Mas se concretizássemos metade do que criámos contra o olhanense ganhávamos por goleada. E para mim, esse é o principal problema. Ou pelo menos, é a parte do problema que conseguimos controlar.

    Para mim são duas questões separadas. E não façamos confusões. Os árbitros são uns filhos da puta e apoio a direcção a 100% nesta luta. Mas há problemas cá em casa que são tão ou mais graves. E enquanto esses não estiverem resolvidos estaremos sempre dependentes do erro do boi. Ora, o que eu desejo é que a gente consiga mandar os árbitros para a cona das respectivas mães mas com os 3 pontitos no bolso. Eu acredito que isso é possível. Mas nunca com Postigas e Djalós no onze.

    P.S. Após a jogada contra os nórdicos em que o Postiga falha com o André Santos na área, qualquer treinador com olhos na cara tem a obrigação, melhor, o dever de proteger a equipa tirando o caxineiro do onze. No fundo, trata-se de mandar uma mensagem ao jogador de que a equipa é mais importante do que o indivíduo. A constituição do onze desta tarde será a prova cabal da qualidade ou falta dela do nosso treinador.

    • Esse lance que falas é o exemplo de uma carreira…um treinador com tomates tirava o gajo e obrigava-o a dar voltas ao campo ate final do jogo. Mas não, o intocável bostiga é um jogador do caralho, inteligente, recebe muito bem a bola de costas e de costas joga para o jogo, porque para ele só existe o bostiga. Hoje vai ser premiado outra vez por esse belo jogo que fez, e teremos de levar com os seus charutos a 40 metros…já agora porque marcou ele um livre??

      Temo que este Domingos seja uma versão do palserge menos saloia…espero estar enganado mas pelo que vi….não gostei mesmo nada!

    • Um texto tão grande para dizer tão pouco. Até parece que se tiveres 15 chances de golo numa partida, vais marcar 15 golos.

      O Postiga é um inútil, é um facto há muito descoberto, e nem vale a pena tocar mais no assunto.

      Perdemos o jogo por culpa do árbitro. Porquê? Porque ao contrário do que tu pareces fazer crer, é realmente difícil criar jogadas que resultem em golos e nós criámos duas. A primeira teve efeito, a segunda não teve, com influência directa do trio de arbitragem.

  45. Tem calma amigo. Postiga hoje está no banco. O que não deixa de ser preocupante, pois se a coisa se complicar vai ser ele a entrar para “resolver”. Hoje, mais do que nunca, quero um hatrick do Wolfs. Seria o funeral do Postiga.

    • Tu, pelo contrário com o teu futebol «à Barcelona» em três jogos oficiais tens 2 empates, 1 vitória (gamada) e 5 golos no cu.

      E isso é que é bom?

  46. O mais preocupante é que ninguém parece querer ter a bola nos pés. Excepto o Postiga que fará sempre todos os esforços para a levar para o quintalzito lá de casa.

    E voltamos à enorme dupla de centrais Carriço-Polga. A coisa está preta, preta, preta.

  47. Há muito de negativo a destacar nesta primeira parte. As opções do Choramingos são discutíveis mas o mais preocupante é mesmo a falta de fio de jogo. Não se contam mais de 2 ocasiões com 3 passes seguidos nos primeiros 45m.

    Individualmente:
    Matias – Grande joga … na PS2 após a substituição. Aquele tempo que esteve em campo foi exactamente para quê? Para calar aqueles que pediam a titularidade do lingrinhas?
    Rinaudo – Só pode ter entrado em campo um homónimo daquele que por aqui é idolatrado. O que está hoje a jogar perde bolas infantilmente em zonas proibidas e não é capaz de entregar uma bola em condições.
    Wolfs – Pode ter futuro mas certamente não tem presente.
    Schaars – Como consolo posso apenas concluir que a equipa holandesa terá um problema semelhante ao Sporting.
    El Mudo – Claramente não está em condições físicas. O fim de época em braga já fazia antever o pior. No jogo de hoje aconteceu o inevitável. O que vale é que temos boas alternativas…ou então não.
    Evaldo – Em sintonia com os demais comentários sobre este “profissional” que não sabe receber uma bola, quanto mais centrar. Nem sequer destruir jogo consegue.

    De positivo só mesmo o artista Capel. Contudo, a continuar desta forma, será rapidamente contagiado pelo mau desempenho da equipa.

    A época acaba já hoje. Pelo menos assim evitamos entusiasmos desnecessários.

    • Estás a exagerar e na verdade o problema não é dos que vieram mas sim dos que já cá estavam e ficaram: Yannick, Postiga e Evaldo. Esses sim são e sempre foram uma “mãe cheia de merda”, para utilizar a tua curiosa expressão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s