A meia hora do fim

Um golo. Já só peço uma merda de um golo contra uma das equipas mais fracas deste campeonato. Foda-se…

Anúncios

173 thoughts on “A meia hora do fim

  1. Foda-se é mesmo a palavra certa. Quando os comentadores da TVI passam o jogo a elogiar um árbitro dos distritais, porque não há mais nada para dizer…está tudo dito.

  2. Todos pedimos uma merdita dum golo mas nem com autogolo vamos lá. A época em matéria de luta pelo título (que é a única coisa que interessa) acabou hoje.
    Em 3 jogos oficiais temos 1 golo marcado. Claro que também só temos 1 sofrido mas considerando os adversários até ao momento o golo sofrido diz bem menos do que o golo marcado.
    Numa palavra: triste. Em duas: muito triste.

  3. Triste… muito triste…nada mais a dizer. Aliás há… apartir de agora recusar todo e qualquer árbitro nomeado e escolher árbitros do calibre deste..

  4. foda-se mas que raio de adeptos!!!!!!!!!!!
    eu hoje até do postiga gostei!
    caralho se a equipa der tudo – e hoje deu!!!!!!! – estou com eles até à morte!
    e mais, o mingos já percebeu que a floribela não pode jogar em conjunto com o postiga!
    gostei do carriço, do polga, do izma, do rinaudo, do postiga!
    hoje foram leões!
    agora o VW é muito fraquinho, e o schaars esteve muito mal também!
    FORÇA SPORTING ALLEZ!

      • Fodas oh Jonas, uma parte de avanço ja era pecúlio do forcado e ate do cortinas…atitude ??!!! nao fazem mais que a puta da obrigaçao…e se o dimanches tem deixado a arara no banco, tinha mais uma sub pra 2ª parte, portanto que se queixe é da merda dos escalonamentos que faz po 11 titular… e frances mal aguente 90 minutos é po-lo a jogar, porque o barrote queimou de vez…

    • larga o alcool! 1 parte de avanço diz-te alguma coisa?? acordam qd os outros já pensam no pontinho!! fodax!! o mingos percebeu o quê? q o djalalo não pode jogar c o bostiga? agora só falta perceber q nem 1 nem outro pode jogar…fica pra proxima….

      • amigo vai apoiar o barça, assim ganhas sempre!ou o fcporco…
        se queres ser sportinguista deixa-te de merdas e valoriza algo mais do que o resultado!
        não jogamos bem?não!mas jogámos com atitude na 2ªparte!há quantos anos não apertavas as equipas pequenas para a sua área?
        quando começarmos a jogar à bola vem aqui dizer que sempre acreditaste na equipa…

      • Deixa de ser assim…vives numa realidade obtusa! Adoro a tirada de “há qts anos n apertava uma equipa pequena para a área…”
        Amigo, isso é o quê?
        “e jogamos c atitude na 2 parte..” fodax, n é esse o objectivo?
        Eu acredito na equipa, mas n é esta…SL

      • Se já temos um avançado que seria o melhor do mundo se o objectivo do futebol não fosse marcar golos, faz todo o sentido que tenhamos adeptos que se sentem felizes por verem o Sporting a pressionar e não meter a bola lá dentro.

  5. 15 milhões gastos e temos a mesma merda de equipa do ano passado.
    Safam-se Capel e Jefreen.
    A cara do Domingos diz tudo: é um gajo desesperado que já não sabe o que fazer (queimar duas substituições aos 35m. não lembra a ninguém).

    e parem de insistir no Matias que não passa de um bluff (o gajo não tem capacidade atlética para o campeonato português que é bastante mais rápido e as defesas são mais duras do que no futebol sul americano e por isso é que não se impôs em Espanha).

    • se o matias nao estava em condiçoes para este jogo o domingos devia te lo visto nos TREINOS, nao nos JOGOS. e o matias da 2ª volta da epoca passada dava nos agora um jeitaço.

      • Se não põe o MAtias, caem-lhe em cima porque o Matias fica no banco… se põe o Matias, ele devia ter visto nos treinos se ele estava em forma ou não. Afinal em que ficamos? Ele treina, ele escolhe… à pala do descontentamento dos treinadores de bancada é que hoje começamos com um a menos. Fdx, deixem o homem treinar!

  6. Ponham-me árbitros das distritais a apitar o resto da época do Sporting se faz favor.

    Quanto ao jogo, não fazemos 2 passes seguidos, falhamos de baliza aberta, temos o Evaldo, temos o Postiga, não temos o Matías em forma, o Holandês está verde e o tão desejado Bojinov ainda não está em condições.

    Ou isto dá uma grande volta, ou voltamos ao dilema do costume. 28 ou 36?

    Já agora e nem tudo pode ser uma crítica, bem-vindo seja o Polga outra vez. Queremos mais 10 como o Capel e mais um João Pereira que faça o lado esquerdo. Ah e se for possível… volta Liedson!

  7. Bem, a primeira parte do sporting é ao nível de um Paulo Sérgio. O mais negativo é o descrédito. Quinta-feira têm o estádio às moscas e a verdade é que não merecem mais depois de perderem 45 minutos a olhar para ontem. Matias se não está bem não pode jogar, sendo que desde que chegou ao Sporting são mais as vezes em que não está bem do que o contrário. Postiga cabeceia a bola de olhos fechados. Só marca golo por acaso. O normal será não marcar. O Wolf precisa de mais apoio e confiança e não de assobios. O único gajo que eu acreditei até ao fim poder resolver aquilo num lance individual ou remate era o Izmailov. Todos os outros já estão com a merda do estigma derrotista em cima. O Capel esteve bem mas não é matador, nem tem que ser. Continuar a insistir no Djaló de início é outra coisa que não lembra ao diabo.
    Friamente, até perdermos o primeiro jogo, não devemos tirar conclusões relativamente ao campeonato. Sendo que verdade é que estas duas equipas que defrontamos são muito fraquinhas. E nesta fase toda a gente goza connosco. Agora, cada vez mais a minha esperança é o Domingos fazer uma gracinha na liga europa.
    E talvez assim ainda entre mais alguém até ao fim do mês…
    SL

    • 5ªfeira às moscas o caralho, que eu vou ver o jogo, e com o Marítimo tb!!!

      E vou pedir um 4 para gravar na camisola. POLGA!!!!

      P.S. – desculpem o excesso da camisola, mas vou ver os jogos. Sério.

      • São 2 equipões e o nordsjaelland também…

        Quando jogarmos com benficas, portos e bragas é que vai ser mais fácil… dasss

      • um mundo em que os adeptos não são uns bota-abaixistas do caralho!
        se queres ganhar sempre sem saber como muda pro fcporco!
        eu sou sportinguista e satisfaço-me com honra e dedicação dos nossos rapazes!
        ah e mais importante pago cotas e vou à bola não mando bitaites do sofá a ver o rui santos!

      • Não ponho em causa o sportinguismo de ninguém, mas não sei o que será pior: se adeptos que criticam quando as coisas estão mal, se adeptos para quem está sempre tudo nos melhores dos mundos.

      • vão mas é pro ( que é quem diz para o ) caralho!
        tudo o que de pior o sportinguista tem…está aqui!
        bota abaixismo e piquinhice em quantidades…

  8. O Domingos anda com medo, e quem com medo trabalha num clube como o Sporting muito dificilmente será premiado com a glória.

    Alguns pontos…

    Os jogadores continuam a jogar muito longe uns dos outros. Onde anda o malogrado triângulo posicional (entre jogadores, pelo campo todo) que dá sempre resultado?

    Continuamos a a falhar muitos passes, sobretudo os longos. Schaars hoje esteve muito mal nesse plano, falhando inclusivamente o “último livre” do encontro com um cruzamento ridículo (o Pedro León nunca mais jogou no Real Madrid por fazer isto mesmo, e agora foi dispensado – diferentes níveis de exigência)

    O Evaldo é um bom atleta, mas péssimo a nível de decisões, não cruza com intenção, só quer bombear a bola para a área.

    Impressão minha ou a dupla Polga-Carriço andou a jogar com as posições trocadas estes anos todos? É que o Carriço a central-esquerdo parece ter maior apetência para subir e o Polga não tem comprometido à direita.

    Onde anda o Ariás? De férias? Fazia muito bem uma pressão ao Pereira que passa a vida a discutir e a atrasar o futebol do Sporting.

    O Rinaudo acabou por arriscar demais porque, como disse em cima, os jogadores andaram todos muito longe uns dos outros (situação que já se verifica há vários anos).

    O golo falhado pelo Capel foi um pesadelo tornado realidade, em Espanha marcou vários assim de bolas que sobram. Foi provavelmente o melhor jogador leonino.

    Para quê continuar a apostar no Yannick, Domingos? Não queres chegar ao Natal?

    Este Izmailov está a subir de forma, e parece-me mais que acertada a sua titularidade no próximo desafio.

    • Gostei do Wolverine na frente de ataque, parece-me um avançado alto e poderoso. Precisa de tempo e mais importante, minutos. Podia ter marcado num cabeceamento, embora tenha sido empurrado nas costas. Falta claramente entrosamento com a equipa, mas gostei.

      O Patrício continua a chutar muito mal as bolas, tem de treinar mais esse capitulo, senão está tudo fodido.

      Do Postiga já nem me digno a falar.

      Uma última palavra para o narrador da TVI. O serviço prestado por este homem é terrivelmente mau. Veio com a gana de dizer mal de tudo e de toda a gente, equipas envolvidas, árbitros, Liga de Clubes, APAF, e nem teve a cara de dizer o que toda a gente viu: uma arbitragem com um nível acima de qualquer uma protagonizada nos últimos 20 anos de futebol por esses ditos árbitros internacionais. 2 amarelos se não estou em erro, o segundo aos 64′, deixou a bola rolar não atendendo às palermices dos jogadores que se atiravam para o chão, marcou as faltas que realmente existiram, não houve conflitos entre jogadores e com o próprio árbitro e nem sequer precisou das merdas dos walkies-talkies. O fiscal de linha gordo foi o mais fraco do trio.

  9. Não concordo que o golo falhado do Capel tivesse sido um golo falhado de “baliza aberta”.. sobretudo porque ele é canhoto e a bola estava descaída para o lado esquerdo e ainda havia o redes mais outro jogador.

    Aquilo de baliza aberta tinha mesmo pouco. Mas foi azar, podia de facto ter entrado.

    E não era mais fácil que o cabeceamento do Postiga à figura do guardião deles, por exemplo.

    Just sayin’…

    Quanto ao resto, não jogamos um caralho. Olha que novidade…

  10. chervakov,essa desta équipa ser das mais fracas deste campeonato para já não lembra ao diabo,ke o SPORTING não joga nada depois de gastar 15 milhões como já tinha dito noutro comentário as axperiencias fazem-se nos treinos não nos jogos oficiais só para lembrar o SPORTING empatou em casa 1-1 o BEIRA-MAR foi empatar há MADEIRA no 1 jogo agora empataram os 2 a 0-0 por isso esta équipa não é a mais fraca mas sim quanto a mim e se calhar a muitos SPORTINGUIS o nosso SPORTING é ke não está a jogar nada e neste andamento quinta feira vai ficar fora da EUROPA se não mudar nada até lá SAUDAÇÕES LEONINAS

  11. Negativo e positivo telegraficamente (e sem ser exaustivo):

    a) Negativo. 1ª parte, João Pereira (já nem atacar sabe?), Evaldo (desde quando é que “ser esforçado” chega para jogar no Sporting?), Matias (sem pulmão e ritmo de jogo), Yannick (já chega de lhe dar oportunidades), VW (até ver parece-me muito fraquinho – por 5 milhões arranjar-se-ia coisa de outro calibre), desconcentração (na 1ª parte – as perdas de bola do Rinaudo poderiam ter-nos posto em grandes apuros), falta de eficácia, meio-campo demasiado posicional (algures vamos ter de desfazer a dupla Rinaudo-Schaars);

    b) Positivo. Apesar de tudo, a 2ª parte, com ênfase na “garra/vontade de ganhar” (o ano passado pouco vi disso), Capel (só é pena não levantar a cabeça), Postiga (apesar dos falhanços correu que se fartou, desmarcou-se com inteligência, distribuiu jogo, foi o principal responsável pelo facto da dinâmica da equipa se ter transfigurado entre as duas partes), Polga (parece outro), melhoria da organização/eficácia defensiva (em relação à época transacta) para que muito contribui o facto de jogarmos com a linha defensiva bastante subida.

    Vou ser optimista numa hora amarga: quatro pontos de atraso? O primeiro milho é para os pardais.

    VIVA O SPORTING!!!

  12. Para além daquilo que o Trolha disse (jogarem todos muito longe uns dos outros) os grandes problemas são dois:

    Por um lado temos gajos que se borram com a bola nos pés (Polga, Evaldo e até o Schaars). Estes é tirá-los do onze porque não têm a mentalidade certa para jogar num clube grande habituado a jogar ao ataque. (o Schaars até dou desconto, mas neste momento tem de abancar)

    Por outro temos gajos que pensam que são maradonas e não jogam a 1 ou 2 toques (João Pereira, Djaló e Postiga). Estes é pô-los a amochar nos treinos por cada vez que “inventam” quando têm uma linha de passe fácil.

    Acredito que a solução para isto tudo está em três pormenores:

    Primeiro, troca-se o Evaldo com o Turan e talvez teremos uma ala esquerda tão forte como a direita (com Jeffren em campo, claro). O miúdo deve estar com vontade e deve ser muito melhor com a bola nos pés do que a merda do Evaldo. Que se foda os “aspectos defensivos”. Um lateral de equipa grande tem de ser extremo. Tá lá o Rinaudo para cobrir as subidas do lateral.

    Depois, tira-se o Schaars e mete-se o Izmailov a jogar como box-to-box com a companhia do Matías no centro do campo. São gajos que garantem qualidade de passe e não perdem a bola. Isso dá confiança à equipa e permite que subam sem aquele medo crónico de perdermos a bola.

    Por fim, mantém-se o Capel no onze e mete-se o Rubio na direita. O puto chileno até pode beneficiar com os cruzamentos do Capel entrando ao segundo poste. E como ele tem pinta de matador acredito que poderá render muito nessa posição. Quanto ao ponta de lança, esse tem de ser o holandês. Postiga é demasiado egocêntrico para ser jogador de futebol e demasiado perdulário para reclamar esse estatuto de indiscutível. Ficávamos com uma ala esquerda razoável e com uma falsa ala direita, com o Rubio a abrir na direita para depois entrar pelo meio. O que até é inteligente, já que com o casalense a subir como sobe, não é preciso ter um extremo puro.

    Mas é fodido. Não está fácil fazer um onze equilibrado. Mas se há jogadores novos que ainda não estão a render, também é verdade que há jogadores velhos que só fazem merda. Não sabendo quem deve jogar, pelo menos sabemos quem NÃO deve jogar. Já não falta tudo.

    • Bem, este é o meu 1º post aqui, pois não podia ficar calado depois de ler isto. Foi provavelmente a maior alarvidade que li desde há muito tempo, e eu costumo andar pelos comentários do record!

      Amigo, você percebe tanto de bola como eu da apanha da ameijoa!

      Izmailov a médio centro, Rubio na ala, defesa tem que ser extremo?

  13. Talvez isto…

    patricio
    pereira, polga, rodriguez, turan
    rinaudo,
    izmailov, matias,
    jeffren, wolwerine, capel

    ideias:
    Oguchi, por agora não me parece ter chances com o Polga. Carriço deve ser titular, com a lesão do peruano. O Turan é uma incógnita. Podia-se testar igualmente o Carrilo como alternativa ao lesionado Jeffrén. André Santos no 11 no lugar do Matias?

    ps: não disse aquando da contratação, que o Rodriguez era propenso a lesões, ora aí está a primeira.

    ps2: o Matias precisa de mais bola no pé, caralho (mas não desculpa tudo).

    ps3: não sei de onde veio a ideia do Schaars ser um grande jogador, eu nunca o tinha visto jogar antes e para já não me impressiona em nada.

    • Aos novos eu dou todo o desconto. Estão a adaptar-se. Imagino se o Lisandro tivesse vindo para o Sporting tinha sido logo queimado (olhem a primeira época do Acosta e tinha 34 anos!!!). O Wolfs é puto novo. Tem de ter uma época de total tranquilidade com os adeptos.

      Agora… que tal ir buscar o Nuno Reis??? Cheira-me que o empréstimo não permite ir buscá-lo, mas ele e o Renato Neto eram boas opções para o banco… digo eu…

  14. não tenho duvidas que o Sporting precisa de um jogador, um ponta de lança alto forte e goleador, e isto já se sabia antes…. 5.4 M€ pelo wolfs é muito dinheiro por um ponta de lança que não se sabe movimentar dentro da área e é demasiado fraco fisicamente para os defesas em portugal, já para não dizer que não consegue cabecear…

  15. mixed feelings my friends…

    uma enorme tristeza por empatar com duas equipas de merda,com o autocarro lá atrás e que não criaram uma oportunidade na nossa baliza em 2 jogos (algum mérito nosso, Polga tá em forma, temos de admitir). Uma primeira parte de merda, uma segunda mais decente mas sempre com o mesmo problema, esta equipa com o Liedson em forma tem 6 pontos.

    Wolfs precisa de tempo e paciência, coisa que não temos.

    Evaldo não sabe o que é transpor a linha divisoria com qualidade.

    João Pereira não anda a jogar um caralho e aquela sagrada braçadeira fica-lhe mal como o caralho.

    falta-nos claramente um criativo, Mati(tá fora dela), Aguiar Jeffren e Bojinov fazem muita falta. Talvez Izma por agora. Preocupa-me o pouco cuidado médico/clinico/fisico nas contratações.

    hoje, ao contrario de na dinamarca, gostei da atitude, mas isto não pode suceder, ter atitude jogo sim jogo não.

    nós não vamos lutar pelo titulo (espero tar enganado), é “fruta a mais” acabar com a diferencia de competÊncia pa porcos e corruptos com 20M de euros/revolução.

    agora tomem atenção sff:

    O FUTEBOL CORRUPTOS DO PORTO TEM 2 PONTOS SEM AJUDAS DOS COBARDES(COM UM ORÇAMENTO PORNOGRAFICO).

    O CARNIDE DA SARDINHA E BIFANA TEM 1 SEM AS MESMAS AJUDAS(OFFSIDE,que eu até desculpo, E PENALTY escandaloso ontem a 5 min do fim)

    NÓS NÃO TIVEMOS AJUDAS, COMO TODOS SABEMOS, FOI EXACTAMENTE O CONTRARIO, NÃO TAMOS A COMPETIR NAS MESMAS CONDIÇÕES, APESAR DE SERMOS INCOMPETENTES NA FINALIZAÇÃO, SE TUDO FOSSE LEGAL ISTO ERA A TABELA: SPORTING -4pts
    corruptos -2pts
    carnide -1 pt.

    temos de lutar contra muita merda, melhorar a qualidade e eficácia do nosso jogo, e apoiar uma equipa em construção, adorei Aveiro pintado de verde, a força deste clube são os seus milhões de adeptos, não haja duvida.

    relembro pa relativizar e me sentir melhor que Marselha tem 3 empates, Arsenal tem 1empate e uma derrota, o Estugarda tem 4 pontos em 3 jogos, O PSG(com dinheiro ilimitado) tem 4 pontos em 3 jogos, o Lille campeão também, etc.

    é fodido,mas não podemos desistir de tudo porque somos incompetentes ou azarados a finalizar, ou porque ainda não jogamos um futebol de alta qualidade, estranho seria se o jogássemos, mas que era importante ganhar enquanto não se joga um caralho, isso era, e não jogando a ponta de um corno foi isso que foi oferecido a corruptos e galinhas. Não nos podemos virar contra os nossos (menos quando são displicentes como na dinamarca) quando os ataques vêm de fora.

    o arbitro teve muito bem, deviamos ter destes sempre, puta que pariu os semi-profissionais da roubalheira. já os bandeirinhas…

    • concordo e mais uma vez deviamos reafirmar em unissono: se a equipa der tudo ( e hoje deu ) devemos estar com eles!
      quando começarmos a jogar à bola pode não dar para ganhar o campeonato, mas ainda lhes vamos fazer a vida negra – aos porcos e rançosos.

  16. Não podemos abandalhar já o Domingos… é que se ele se vai embora, vamos ter uma subida ao trono a la Paulo Bento…

    Ou seja… querem ver o Sá Pinto a treinador????

  17. O Wolfie foi uma máquina. Nem falhou golo nenhum nem nada… na primeira parte, tocou na bola?

    O Matias um prodigio… Se calhar a razão do SCP ter entrado com menos jogadores hj em Aveiro, foi mais devido à ausência deste e do holandês. Digo eu…

    Ai, ai se aquele ‘golo feito’ falhado pelo Capel tivesse tido a autoria de outro(s) que eu cá sei, já havia mortes.

    O Carrillo, como ainda ñ jogou é 30 biliões de vezes melhor que o Floribela. O problema vai ser qd o puto peruano começar a jogar.

    Jogaram 14 jogadores e empatamos pq 1 deles (Yannick) jogou 35 minutos e o outro (Postiga) 55 . LOL!

    Isto já nem é teimosia ou moda em bater sp nos mesmos desgraçados: é BURRICE. Fdx!

    • A diferença é que os novos, são novos, e esses dois que tu tanto gostas já jogam aqui à colhões de anos e não passam de cassetes velhas sem nada novo para mostrar.

      É preciso, uma vez mais, mostrar-te estatísticas do que esses dois cepos fizeram ao serviço do Sporting?

      É que agora, para além de não criarem rigorosamente nada de bom para a equipa…
      …. até me custa dizer isto… AGORA ATÉ QUEIMAM SUBSTITUIÇÕES.

      CARALHO CARALHO CARALHO

      • És ms trolha… ñ restam dúvidas.

        Mas neste jogo os novos foram uma merda ainda pior q aqueles q já cá estavam. ou não?

        Se o critério de análise é apenas o da antiguidade, ó trolha, então pq é que não criticas o Polga que já por cá anda à 9 épocass? Ahhh, espera aí um coche… se calhar pq foi dos melhores em Aveiro, como já tinha sido em Alvalade contra o Olhanense… não?

      • Ouve lá ó artista, eu referia-me aos mesmos de sempre, Yannick e Postiga.

        O Polga, já o disse mais do que uma vez que anda a jogar bem, aliás, até referi que assim dificilmente o Oguchi lhe tira o lugar.

        Tem lógica apostar no Yannick a titular? Não. Tem lógica apostar no Yannick sabendo-se de antemão que mais minuto, menos minutos, vamos ter de esgotar uma substituição com ele? Não. Então porque continua a jogar? Não sei, pergunta ao Domingos.

        Realmente gostava de saber que sportinguista és tu para criticares o Wolwerine, o Capel e o Carrillo, tendo o holandês 1 jogo feito, o espanhol 2 e o Carrillo nenhum…

  18. Não estejam bota abaixo, a culpa foi do árbitro sim senhor. Marcou algum penalti? Não? Então que se foda, fomos roubados. Não há ninguém em Aveiro que lhe acerte o passo? Godinho Lopes não pode fazer tudo.

  19. A 1ª parte foi horrível.Se o Domingos pudesse, tinha substituído meia equipa.A 2ª já foi mais de acordo com aquilo que se pretende (exceptuando os últimos 10 minutos, penosos, em que a equipa acusou claramente a “obrigação” de ganhar).

    A defesa esteve sempre “certinha” (gostei muito do Carriço).

    O Capel esteve bem mas o perigo, em jogadas de bola corrida, veio sempre do lado direito.

    – Carriço “descobre” Izmailov na direita, o russo trabalha bem e assiste Postiga
    – Carriço “encontra” Postiga, este roda, deixa em João Pereira que cruza para VW
    – João Pereira, Postiga, Izmailov e Capel falha

    Continuo com uma sensação estranha acerca do futebol do Rinaudo…Faz-me lembrar um jogador de râguebi.Mas esteve bem melhor na 2ª parte.Assim como a equipa.

    • Por acaso, gostava de saber a opinião dos frequentadores deste blog, em relação à colocação do André Santos no meio campo, com o Rinaudo e mais outro jogador, que com toda a lógica seria um Matias em forma.

      Lembro-me que alguém escreveu aqui que o Luís Freitas Lobo referiu na tv, que o Sporting não seria campeão com um meio-campo composto com Rinaudo e Schaars. Muitos gozaram com o homem, a verdade é que a máquina não está a carburar.

      E agora, em que ficamos?

    • O André Santos, não sendo um portento do futebol, é bom jogador. Nunca percebi a animosidade para com ele. Para com ele e para com o Custódio. São trincos/médios-centro. A função deles é distribuir jogo. Não é marcar golos nem fazer assistências.

      • O Custódio só joga para trás. Num dia de inspiração é capaz de lateralizar o jogo. Sobre ele estamos falados.
        Sobre o André Santos, o melhor que se pode dizer é que não faz grandes disparates. Mas infelizmente não faz nada de sensacional do meio campo para a frente (seja em matéria de passes seja em matéria de rasgos individuais) e está longe de ser uma parede no capítulo defensivo. Creio que sobre este também estamos falados.

  20. cheguei agora de Aveiro e para mim, deslocações este ano já deu com os preços de tudo caríssimos. Só o bilhete não foi muito mau (EUR10). Novamente, eles que façam por merecer a minha/nossa confiança que muitos não faltarão, eu inclusivé, mas assim, que vão para o caralho que os foda.

    Salvou-se a magnífica vitela assada no forno à antiga portuguesa (com arroz e batatas de forno).

    Sporting Sempre

      • Caro Sporting?! Sempre! não pode haver a norte do Mondego, prato de vitela assada sem batatinhas assadas (de preferência com um pouco de banha) e arroz de forno (primeiro cozido e depois no forno para secar e tostar ligeiramente o chouriço em rodelas) :)

        Ficaram a faltar grelos salteados em alho e o tal golo do Capel. Sobraram canecos :D

        Sporting Sempre!!

        PS – Que falta me faz um Sporting com uma perspectiva temporal diferente em que as coisas são projectadas a médio-prazo e não estamos constantemente a abrir épocas em Julho/Agosto, e a fechá-las 2 ou 3 semanas a seguir. Não acredito de modo algum que o Sporting deste ano se venha a levantar :(

  21. Estive no estádio a ver este joguinho de merda. Muito bom ambiente: parecia que jogávamos em casa. Árbitro esteve bem, fiscal-de-linha badocha esteve mal. Bojinov vibrou com o jogo na segunda parte (esteve o tempo todo de pé). Alguns pontos:

    – Polga: não percebo como ainda há gajos a pedirem para o tirarem do “onze”… Este homem fez um JOGÃO! Incrível mesmo. Não passou nada por ele. Que continue assim.

    – Carriço: esteve bem… Só falhou num lance, mas sem consequências. Vi-o a jogar à esquerda pela primeira vez e cumpriu. Tive medo que acontecesse alguma tragédia numa bola pelo ar… Felizmente, o Beira-Mar raramente foi ao ataque. Que continue assim (enquanto, o Rodriguez não recuperar).

    – Evaldo: o Evaldo existe? Será possível? Este gajo é jogador de futebol? É claramente o elo mais fraco desta equipa. É péssimo!!!! Tem um cagaço enorme em ter a bola. É burro que nem uma porta. Demora meia-hora para fazer a merda de um cruzamento e depois… ou perde a puta da bola ou faz um dos seus famosos cruzamentos com uma incrível trajectória em direcção a um jogador da equipa… adversária, claro. A atacar é zero e a defender zero é. PORÉM, pela primeira vez, vi o homem a correr para a defesa… Só que depois fez um corte tão deficiente que obrigou o Patrício a sair da baliza para o completar. Não há paciência para esta merda de jogador.

    Matias: não teve bola, não houve magia. Claramente, em baixo de forma.

    Schaars: acho que haverá poucas pessoas a concordar comigo, mas… O Schaars jogou bem. Pelo menos jogou melhor que nos outros jogos. Não sei o que querem que ele faça… Não é jogador para levar a bola colada ao pé. Recebe e passa. E faz isso com grande qualidade. Depois falam no último livre do jogo em que ele falhou… E então os outros livres e cantos? Que foi preciso o Carriço e o Postiga falharem? Não é nada do outro mundo, mas parece-me jogador para segurar e circular jogo com qualidade. E outra coisa: a exibição do Capel deve-se muito ao Schaars (principalmente, na segunda parte). O Schaars foi o apoio que o Evaldo não deu ao Capel.

    Izmailov: é craque. Agora só falta aguentar um jogo inteiro.

    Djaló: esteve em campo a fazer o quê?

    Capel: este gajo é craque. Ninguém lhe tira a bola. Foi o melhor jogador do Sporting neste jogo (na minha opinião, claro). Finalmente, temos um gajo que vai à linha e que cruza em condições! É pena não tirar os olhos do chão… Há um lance onde ele decide rematar quando tinha o Wolfswinkel e o Izmailov sozinhos na área. Além disso, revela uma enorme inteligência por evitar a todo o custo passar a bola ao Evaldo!!

    Postiga: é o Postiga. Falhou um golo incrível de cabeça, onde podia escolher o lado para onde enviar a bola… Escolheu mandar para o guarda-redes. É bem. Antes, naquela grande jogada do Izmailov, enviou a bola para bancada (para delírio dos adeptos… do Beira-Mar). Noutro lance, decide cabecear quando tinha um colega nas costas com melhores condições (se bem que, neste caso, o colega era o Polga…). Gostava de ver o Bojinov no lugar dele.

    Wolfswinkel: o gajo tem uma carinha laroca e tal e até simpatizo com ele… Mas está muito verde. Falta-lhe uma coisa que o Postiga tem: agressividade. Tem de atacar a bola! Tem que fazer falta (se for preciso), dar pau! Fica muito na expectativa… Devia estar habituado a receber a bolinha e encostar, mas aqui ninguém lhe proporciona isso. Espero que evolua e tenho esperanças nele. É um gajo que incomoda os defesas pelo seu físico. Tem presença na área. Está lá a servir de poste e é um tipo de jogador que não temos. Mais ninguém tem assim presença na área. Com um jogador mais móvel atrás pode dar cartas: para encostar após jogadas desse jogador ou para fazer tabelinhas ou jogadas como fez com o Schaars (na primeira parte, quando este chutou para a bancada)

    • @mcm.1900.

      Quanto ao Schaars não estás sozinho.É um jogador para fazer circular a bola, ao bom estilo holandês, tem precisão no passe e potência no remate. Falta-lhe saber fintar 10 jogadores e centrar para a bancada? Sim falta-lhe isso…

      Wolfswinkel está a começar. Vamos lá a ter alguma calma. Para quem é do Sporting há muito pode-se dizer que é uma “cópia” de Juskowiak… Lembram-se? Os mais novos que me desculpem, mas documentem-se.

      Estes 2 holandeses conheço relativamente bem (sim acompanho o campeonato holandês por razões pessoais…) e posso garantir que o critério para a sua contratação foi rigoroso e correcto, Schaars até é convocada para a Selecção… Se vão dar certo não sei, mas se os querem queimar já no começo, força.

      Capel e Jeffren têm qualidade evidente. Rubio e Rinaudo não os conheço mas demonstraram que tem potencial, temos de ter alguma paciência.

      Paciência essa que já tenho para Postiga e Djaló. Até admito que eles fora do Sporting façam algo de muito relevante, mas no Sporting está mais do que visto que não têm futuro. Até pode ser uma questão mental, mas cá não servem para mais nada…

  22. Para quem ja nao tem paciencia para o Domingos diga-se:
    – Sim é verdade que errou, escolheu mal o onze pois o matias apareceu muito fraco. Mas mexeu e bem, mudou e mudou bem. Nota-se que é um gaijo que percebe e que começa já a conhecer melhor os seus jogadores.
    – Diga-se ainda que o gaijo não tem medo de dar um valente murro na mesa. E ontem deu um daqueles fortes, nao na mesa mas nas trombas do djalo e do matias. este gaijo tem tomates, e farto de gaijos que ficavam no banco so a olhar, quer estivesse tudo bem quer estivesse tudo mal, estou eu. sim, gaijos tipo paulo sergio, que mexia 2 vezes, que nada fazia para ganhar, e ainda bebia umas taças daquele vinho verdasco.
    – Deixem trabalhar o domingos….

  23. Meus amigos, já descobri tudo e a culpa é toda minha!! Deus está-me a fazer um teste a ver até quando mantenho a minha palavra de ir a todos os jogos do Sporting!! Só pode!!!

    Podemos não jogar um caralho mas mm assim, contra o olhanense e beira-mar falhámos 3/4 golos feitos!!! Assim é impossivel ganhar… se o benfica ou porto tivessem jogado como jogámos nos 2 jogos tinham ganho à vontade e marcado 3 ou mais em cada jogo. Tou farto de dizer: FALTA UM MATADOR!!!

      • Não trolha, o que nós precisamos é de um arbitro isento que não nos beneficie mas que também não nos prejudique e um treinador com tomates suficientemente grandes para por aqueles cabrões no dia imediatamente a seguir a um empate ou derrota a treinar em Alvalade com porta aberta aos sócios e adeptos.
        Refugiarem-se na academia depois da merda que andam a fazer é no mínimo cobarde.

      • “…e um treinador com tomates suficientemente grandes para por aqueles cabrões no dia imediatamente a seguir a um empate ou derrota a treinar em Alvalade com porta aberta aos sócios e adeptos.
        Refugiarem-se na academia depois da merda que andam a fazer é no mínimo cobarde…” – completamente de acordo.

  24. Só devemos analisar os 3 jogos oficiais que redundaram em 3 empates. Ou seja, ainda não ganhamos nem perdemos. Se há quem defenda que as grandes equipas de começam a construir de trás para a frente, eis uma boa oportunidade para alimentar tal teoria.
    Fizemos um bom jogo contra a Olhanense. Um péssimo contra os dinamarqueses que se assemelham em termos comparativos a uma equipa de terceira divisão em Portugal. E um assim a assim contra o Beira-mar que no entanto em termos globais, e apesar das melhorias da segunda parte, não foi assim tão diferente da época passada.É que na primeira parte os jogadores nem corriam para marcar as faltas. Parecia que estavam a ganhar.
    Quanto a Domingos, apesar da insistência inacreditável em Djaló e da inclusão de um Matias diminuído, deu sinais de inquietação ao mudar tudo rapidamente. E isso revela ambição, quer se queira quer não. A meu ver, o treinador está nesta fase perante um grande dilema. Entre lesões, períodos de adaptação (que diferem de jogador para jogador) e algum complexo psicológico dos adeptos de que se muda tudo para tudo ficar na mesma, Domingos não sabe em quem apostar. A verdade é que os jogadores novos que acabarão por ser a base da equipa-tipo (estou convencido) andam ainda a apalpar terreno e começam já a recear também a reacção dos adeptos. E é nesta perspectiva que vemos Polga, Evaldo, Postiga a terem ainda grande importância no seio da equipa. O primeiro até nem tem estado mal. Evaldo nunca se esconde e não teme juízos (ao contrário de outros) apesar de ser muito limitado tecnicamente e Postiga é aquela coisa que todos sabem. Mas ambos jogam porque não há alternativas credíveis para o treinador nesta fase. Eu reparei que o Rubio ontem nem sequer estava no banco. Ou seja, a essência da coisa é bem capaz de estar aqui. A equipa só ganhará outra dimensão com as saídas de Evaldo e Postiga das opções habituais. De Dlaló nem falo porque face à concorrência, e ao idiota que é, dificilmente será titular daqui para a frente. Postiga é um gajo bom para entrar quando estamos a ganhar, nada mais. Nunca pode ser o ponta de lança de referência de uma equipa ambiciosa.
    Resumindo, apesar de termos ainda Bojinov que é um poço de inconsistência também, Duque e Freitas deveriam pensar seriamente em contratar de imediato mais duas opções para ponta de lança e defesa-esquerdo. Ao nível dos centrais, apesar de não estarmos assim muito bem servidos, temos sempre putos promissores que podem incorporar os planos do treinador, caso seja necessário..
    SL

    • O Turan deve ser titular na 5ª feira. É um bom jogo para ele, pois é em casa e a equipa é fraquissíma e pior que o Evaldo é impossível (nem o grimi).
      A defesa não deixa de ser preocupante. Andam todos a elogiar o Polga e o caralho, mas quando o gajo tiver pela frente adversários mais fortes eu quero ver. É que até agora jogámos contra duas equipas que lutam para não descer (raramente atacavam) e uma equipa de amadores da dinamarca. Ou realmente acreditam que o gajo depois de velho é que aprendeu a jogar?
      O Rodriguez já está no estaleiro, ou seja, os piores receios confirmaram-se e duvido que possamos contar com ele a longo prazo e o Ogushi veio para quê, se perde a titularidade para Polga e Carriço. Sem comentários.

      • Isso não é bem assim. Os dinamarqueses são toscos, é verdade, mas é um jogo difícil. Se a bola não entra de início começa tudo a jogar sobre brasas. O Evaldo, mesmo rendendo pouco ou nada, como ataca melhor é capaz de ser opção melhorzinha que o Turan que é um miúdo ainda…

  25. O Sporting continua a jogar com os sectores muito afastados uns dos outros, existe um poço entre os defesas+Rinaudo e o resto da equipa. É assim que se joga futebol 11 profissional? Deixa-me fugir.

    Os médios têm de descer para criarem jogadas de envolvência até à área, deixando sobretudo os extremos soltos nas pontas para jogadas de 1 para 1 com os laterais. E com máquinas como Jeffrén e Capel, o 1 para 1 com o lateral é uma maravilha.

    Convém que o avançado também seja móvel, até para abrir espaços para médios que venham de trás e finalizem, ou que pelo menos tenha a inteligência de abrir esses mesmos espaços para baralhar a defesa adversária. Convém é que também esteja na área para finalizar as jogadas de desequilibro criadas pelos extremos.

    Quando se aproxima o minuto 90 é só vê-los a jogar com uma pressa desnorteada, aí, é quando se tem de jogar com uma pressa controlada. Até os lançamentos laterais são executados aos trambolhões dificultando o controle de bola por parte dos que a recebem.

    Foda-se, ó Domingos, acorda para a vida e alerta os homens, o futebol é um jogo de vivos e nós andamos há anos a jogar como tolinhos.

  26. Rui Patrício: Um guarda-redes profissional que sem pressão na reposição de bola com os pés põe os apanha-bolas a correr, é caso digno de estudo. De resto, nem uma defesa e só tive pena dele pq teve q ver a desgraça de exibição desde a baliza.

    João Pereira: Parece daqueles cães hiperactivos. Corre muito, mas todo desorientado. Não cruza, defende mal.

    Polga: Quando um comentador da TVI diz após meia hora de jogo que atravessa a melhor forma enquanto jogador do Sporting, larguei um peido de tanto rir.

    Rodriguez: Pareceu-me logo debilitado fisicamente, e viu-se quando saiu lesionado, mas é o melhor central que temos no plantel.

    Evaldo: LOL

    Rinaudo: É daqueles que se for preciso arranca os tomates do avô à dentada se este não lhe der um Pai Natal de chocolate no Natal, mas precisa de ser menos ansioso em campo. Tem tudo para ser o melhor jogador do Sporting nos ultimos anos

    Schaars: Aquele pé esquerdo fabuloso contrasta com uma incapacidade de construir jogo, de segurar jogo e lentidão de processos.

    Matías: Um gajo que não fez a pré-epoca, é queimado logo para ser titular? Fds Domingos

    Woslfsofsifnisakel: Não jogou mal porque é daqueles pontas de lança que preciso de extremos hábeis para lhe por a bola em condições na àrea. Dêem-lhe tempo! ( e Capel e Jeffren em condições físicas )

    Capel: Que jogador! É claramente para ser titular o resto do campeonato e Liga Europa! Velocidade, técnica, bons cruzamentos!

    Yannick: Uma mistura de Evaldo com Paíto

    Izmailov: Mais um jogo ou outro, e o nosso Czar estará de volta!

    Carriço: Um cabeceamento perigoso. De resto, passou o jogo todo a contar anedotas ao Polga.

    Postiga: Foda-se…

  27. domingos para já está a cotar-se ao nível da equipa, entre o mau e o mediocre. espero que seja só agora no início, mas este desnorte táctico, estes 11 iniciais, a insistência em postiga ou djaló….vão custar-lhe caro

    domingos tem tido muita culpa desde que chegou, tem-se portado como um treinador de cluves médios que chega a um grande e perde o discernimento

    ele precisa de tempo, é certo. mas tempo para evoluir, não regredir. se estas exibições e resultados tivessem surgido com rubio em vez do postiga, um gajo qualquer em vez do djaló…..ainda percebia e dava-lhe todo o benefício da dúvida. agora assim, não.

    para o que serve a pre-época? de que serviu ao rubio a pre-época? haja alguém que me fundamente a insistência no postiga!

    • Alternativas ao Postiga:

      Rubio – um puto de 18 anos. A não ser que seja um Pelé que ganhou um mundial com esa idade, lançá-lo a titular é queimá-lo.

      Bojinov – um gordo igual ao Maniche.

      Wolfs – Até agora mais inútil que o Postiga.

      Não estou a defender o Postiga, apenas quero dizer que o Freitas fez merda da grossa.

      • “Bojinov – um gordo igual ao Maniche.”

        Epá ó Marinho, assim também não dá. Eu não fui muito com a contratação. mas o homem ainda nem sequer jogou. Deixei-mo-lo jogar e depois analisemos a sua performance. Temos de ser justos.

      • se, com dezoito anos, joga melhor que o postiga, não joga por ter 18 anos? nao concordo com isso. se têm de jogar os melhores, o rubio é o melhor que temos.

  28. qualquer uma das alternativas é bem melhor que o postiga. venha de lá o miudo rubio, o gordo bojinov ou inútil ricky.

    o rubio foi de longe o melhor avançado da pre-época, mas agora já não serve porque é muito novo (como se a idade marcasse golos).

    o bojinov tem uma condição física longe da ideal, mas quando estiver em forma merecerá certamente uma oportunidade.

    o ricky ainda não mostrou grande coisa, é verdade. mas se não lhe derem oportunidades (e com jeffren e capela só tem a ganhar) nunca irá mostrar.

    já o postiga não se pode queixar de falta de oportunidades. ao longo dos últimos anos, por mais inconsequente e perdulário que seja, tem-nas tido sempre. e o resultado tem sido sempre o mesmo.

  29. Mbo pensa que o sporting tem de fazer golos e dar qualidade de posse de bola ao meio campo.

    Schars nao convenceu Mbo trocava-o pelo ANDRE MARTINS…
    Wolf ainda pior que Postiga… sobra o Rubio ou Djaló na frente

    Mbo pensa que o onze deveria ser o seguinte:

    Rui Patricio
    J.Pereira, Polga, Rodrigues, Turan;
    Rinauldo
    Jeffren ou Carrillo, André Martins, Izmalov, Capel ou Bojinov
    Rubio ou Djaló

    • 11 engraçado, jogavas com metade do Jeffrén e metade do Carrillo, uma espécie de monstro de duas cabeças num flanco. No outro flanco, um gajo “gordo”, carrancudo, com cabelo comprido e cara redonda, outro monstro. E à frente, bem à frente era um preto peitudo, cabelo “aloirado” e a falar chileno.

      Davas um bom treinador.

  30. AMADORES!!! Querias mais substituições Domingos?? Pois não insistisses com a merda do djalo certo?! Queres golos?? Tivesses criado rotinas na pré época com jogadores a sério, tivessem feito uma pré época bem pensada (ir ao canadá para fazer um jogo?? começar a pre epoca depois dos rivais?? Não ter feito um jogo com uma equipa da I Liga??)….Eu não peço goleadas nem o campeonato. Nao suporto é a merda de oferecerem a primeira parte do jogo, andarem a passar a bola de central para central, andarem de rastos aos 60 minutos de jogo (matias foi as 15!!)…mas que palhaçada é esta??

  31. 1) Domingos esteve BEM. Colocou uma equipa que ele julgava ser a melhor. Estava mal, e deu uma grande bofetada a dois “desleixados” em campo. A equipa ficou melhor. Os ganhos desta atitude sã serão avaliados nos próximos jogos….

    2) Carriço merece ser titular, e tem sido bode expiatório de uma defesa que continua a ser o nosso calcanhar de Aquiles. Deve jogar, não apenas (mas também) pelo que joga, mas sobretudo pelo que representa: raça, garra, esforço, dedicação….

    3) Claro que Carriço deve jogar com Rodriguez. Ou o americano. Ou até com Ilori. Nunca, salvo motivo de força maior, ao lado daquele que os que têm olhos de ver, cegos incluídos, já aprenderam em oito anos de sucessivas enrabadelas. Já agora, um aparte: o nº4 ainda não sabe saltar, muito menos cabecear, muito menos conseguirá marcar jamais um golo, nem vai conseguir desarmar um avançado mais afoito, pelo chão ou pelo ar, e não, ele não é melhor à direita que à esquerda, ele não presta para qualquer posição em campo. Claro que com equipas que não atacam podemos ter a veleidade de não o ver comprometer nada. Para jogos com equipas a sério, daquelas que atacam, é melhor rever esta “titularidade”. Ou então esperar para ver, mas é melhor ir preparando a vaselina….

    4) O árbitro foi brilhante, o melhor em campo. O futebol não é jogo para paneleiros, e ele não desaprendeu como os manéis das tricas que nos arbitram na 1ª liga. Só aí foi especial, diferente. 2 amarelos, e tudo ok. Até do badocha gostei. Um gajo castiço….

    5) Capel é jogador.

    6) Schaars é jogador (sou um dos 2 entre 100 desta caixa de comentários que gostaram do holandês), e nunca, mas nunca comparável ao mariconço do ASantos, que da última vez que o vi jogar continuava a não meter o pezinho. E distribui jogo, com passes e tudo (pequena provocação a um coment de cima…).

    7) Rinaudo não sabe jogar mal, mas sabe jogar melhor.

    8) O casalense e o conguito da esquerda continuam sem saber centrar uma bola (que nos valham Capel e Jeffren), e ajudam pouco, e relativamente mal, a atacar pelos seus respectivos flancos. Mas já o sabíamos, resta ver se existem alternativas.

    9) Izma vai aparecendo, cada vez melhor (mas ainda longe do que pode vir a ser).

    10) O vW tem cara de puto. Merece por isso mama durante mais uns tempos, a ver se cresce. Mas parece ter genes.

    11) Djaló confirmou mais uma vez o seu valor (este não foi um daqueles 5 jogos por época em que ele faz alguma coisa). Matias desiludiu, a rever depois da ensaboadela da substituição antes do intervalo (e pelo Bostiga!).

    12) O idiota da TVi era o único cretino galináceo da estação a trabalhar àquela hora? O gajo andava contrariado? É que nós também só o estávamos a ouvir porque estava a dar o Sporting, será que alguém pode explicar isso a esse grande Filho da Puta!?

    13) Depois desta “brincadeirinha” por parte dos enrabados amantes de putas e quinhentinhos, que se vendem a troco de uma viagem ao Brasil, o caminho só pode ser um: TOLERÂNCIA ZERO, LUTA SEM TRÉGUAS, até esta canalha saber o significado do RESPEITO por uma instituição desportiva centenária, responsável única pela formação de jogadores PORTUGUESES neste ingrato país merdoso, que foi dado a conhecer ao resto do mundo graças a nós. Mas por cá batem-se é palmas a cemitérios como o de Carnide, onde a regra é que tudo o que não soe a castelhano seja corrido para 2º plano. Punheteiros de merda, é pena que não tenham vergonha, mas por outro lado também é melhor assim: sabemos com que calibre de homens estamos a lidar!

    • Em relação ao ponto 12 faz como eu. Sempre que os jogos são transmitidos nessa merda de canal, ligo a aparelhagem e oiço o relato. Caso contrário é ganhar nervos a dobrar, por aquilo que estamos a ver e a ouvir.

      E relação ao ponto 13, agora que a guerra começou não podemos parar. Nunca. Jogo após jogo a nossa revolta tem de sair ás ruas, somos mais de 3 milhões foda-se!!! Imaginem 3 milhões todos os dias nas ruas, nos cafés, nas tv´s, nas rádios, em casa ou no trabalho a chamar os BOIS pelos nomes?!
      Foda-se, se não vai a bem vai a mal krl. Eu mais quero é que o vítor pereira (como têm o mesmo nome até pode ser associado aos dois, o dos corruptos e o ex-arbitro) se foda e mais a tropa dele. Mafiosos e corruptos de merda, que se vendem a troco de uma paxaxa e dois copos de vinho.

      Um aparte: Muitos ficaram admirados pela boa arbitragem que este arbitro de 5ª categoria fez. A mim não me surpreendeu nada. O arbitro “apenas” cumpriu dentro de campo, de forma descontraída e profissional o seu dever, coisa que os árbitros de 1ª categoria não fazem caso contrário como é que acham que uns estão lá em cima e outros cá em baixo?!
      Existem muitos bons árbitros nas distritais, mas como se recusam a lamber o cu ao sistema, por lá permanecem enquanto que os que se vendem é velos e vir por ai a cima até á 1ª Liga. Uma vergonha.

      • Compreendo Paiva e pelo que tinhas dito antes, também terás estado lá em Aveiro ontem mas o que se está a conseguir é “neutralizar” a reacção dos Sportinguistas.

        Vimos para os blogs discutir, apresentar soluções e criticar mas somos ainda uma minoria (em relação a esse universo de 3Milhões). A maioria do pessoal recolhe-se na concha e para muitos o Sporting “já não (lhes) interessa”.

        Independentemente de os árbitros e toda a máfia que os dirige e sustenta serem uma cáfila de filhos da puta, acho que os dirigentes estão novamente a desviar atenção do essencial que é nós não conseguirmos ganhar uma merda de um jogo e tudo apontar, até agora, para mais uma época ao nível do que se nos oferece.

        Em todo o caso, como nisto ninguém sai ileso, sim é uma puta de uma vergonha o que se passa com a arbitragem e perdeu-se totalmente o respeito pelo Sporting.

        Enfim, está tudo mal, caralho :(

        Sporting Sempre!

      • Caro gord_illo,
        Como é lógico toda esta revolta á volta da arbitragem não deve nunca ser entendida, nem pela direcção do clube nem por nós adeptos, como uma desculpa pelos maus resultados.
        Agora o que acontece é que se não for posto um travão á vergonha/roubalheira que está a acontecer e que acontece ano após ano, nem com um investimento de 1 bilião de euros ou com 3 messis e meios nós conseguimos o que quer que seja.
        Dai eu neste momento exigir imparcialidade aos árbitros, que não nos beneficiem mas também não nos prejudiquem. E depois claro, olhar para dentro e perceber o que está a correr mal porque é um facto que algo internamente também está a falhar pois contra os dinamarqueses e ainda agora neste jogo o árbitro esteve á altura e empatámos os dois jogos.

      • Exacto Paiva. Também não pretendia ser mal interpretado e passar aqui um discurso de que quem está mal são apenas os nossos dirigentes. É VERGONHOSA a atitude destes cabrões do apito e dos seus chefes.

        Como dizia um comentador a esta notícia d’a bola (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=282795), mas só agora é que acordaram para a justiça desportiva e para as pressões de que são alvo os árbitros??? Apito Dourado anyone??? É que no caso do “padre da freguesia das antas”, do majim loureiro, do pinto de sousa, etc as coisas estão gravadas e não é nenhum jeitoso que sabe imitar vozes.

        Este é um país de branqueadores da verdade e de capitais.

        Sporting Sempre!

      • Em relação ao ponto 13 espero bem que os nossos dirigentes adoptem uma postura de força porque isto agora ou vai ou racha… Gostei do forcing do Dias da Cunha a por em cheque a liga que lá publicou uma merda duma carta escrita no calor da noite…

  32. Domingos,

    Agarra nos miúdos que chegaram agora da Colômbia e substitui o evaldo, o djaló e bostiga por qualquer um deles. Pior não fazem, mesmo que joguem ao pé coxinho. Ou então vai à cantera e arregimenta lá uns moços que suem a camisola…

    Jogar com 11 de início é um bom princípio para se conseguir ganhar um jogo. Já a minha avózinha o dizia e ela tinha sempre razão.

    Óculos também vendo, pode ser que o problema esteja aí (pelas caretas que fazes deves ser míope). É impossível ainda não teres visto o que 3 milhões de adeptos já viram!

    SL

  33. Não se trata de uma crítica à orientação editorial do Cacifo mas as últimas secções de comentários estão a tornar-se repetitivas. Isto porque é por demais evidente o que está a correr mal. Pior é ver que os nossos responsáveis não aprendem e pior ainda é tentar soluções que à partida já sabemos serem falhadas.

    Nem tudo é mau, já que parece que os extremos que fomos buscar são realmente bons… mas é manifestamente pouco….

    Sporting Sempre!

  34. Depois de ler as críticas ao Domingos, dei por mim a pensar:

    a) será que existe algum treinador que consiga meter um par de colhões no Evaldo?

    b) será que existe algum treinador que consiga que o Polga não mande um charuto para a frente e que ganhe uma bola de cabeça?

    c) será que existe algum treinador que consiga ensinar o Djaló a dominar uma bola e a ser consequente nas suas acções?

    d) será que existe algum treinador que consiga remover a displicência e o individualismo do jogo do Postiga e que o ensine a marcar golos?

    E a conclusão que chego é que não. Nem Mourinho, nem Guardiola nem Van Gaal. Simplesmente não é exequível. Podemos dar confiança, oferecer chocolates, levá-los às putas, dar-lhes chibatadas, pôr-lhes orelhas de burro ou rebentar-lhes o focinho. O resultado será sempre o mesmo. O Evaldo e o Polga serão sempre uns cagões do caralho. O Djaló e o Postiga serão sempre uns displicentes de merda. Como tal, se num conjunto de 11 elementos, 2 são cagões e 2 são displicentes…temos aí quase metade da equipa destruída com estes 4 palhaços. Não há fio de jogo que resista a isto. Hoje, poderão estar fisicamente melhor que os reforços e se calhar é por isso que jogam. Mas a curto prazo teremos de remover estes 4 cancros da equipa.

    O Postiga é o caso mais paradigmático. Sabemos que é um gajo com colhões, que não se esconde do jogo e que assume as responsabilidades. Mas se verificarmos, 90% das oportunidades de golo que tivemos nestes 3 jogos foram protagonizadas por ele. E ainda não tem qualquer golo. O que será melhor? Ter um gajo de barba rija mas que falha na sua principal função ou experimentar alguém que não tendo essas qualidades, poderia dar golos à equipa? Não sei. Até porque não sei se o Wolfs é mesmo homem golo. Mas temos de experimentar. Porque a alternativa é insistir em alguém que sabemos de antemão que não vai marcar. Nem sequer é uma incógnita. É mais uma certeza. Com Postiga em campo não há golos. Até é capaz de haver mais jogo, mais remates, mais posse, mais domínio. Mais golos é que não. E isto assusta-me muito porque a jogar como estamos a jogar, torna-se difícil tirar o Postiga do onze mesmo que ele falhe 10 golos por jogo. A verdade é que ele aparece nos espaços, a “oportunidade” vem ter sempre com ele, está sempre no sítio certo. Mas falha sistematicamente. Ou porque salta demais, ou porque não salta o suficiente, ou porque é displicente ou porque é precipitado. Basicamente, porque decide sempre mal.

    Quando todo o trabalho de uma equipa está dependente de um pormenor do Postiga, fico com a sensação que não merecemos isto. Não merecemos mesmo. Deus criou este jogador para gozar com os sportinguistas. Por um lado, deu-lhe atributos que muitos jogadores sonhavam ter. Por outro, deu-lhe a eficácia de um pedreiro. Deus agraciou-nos uma vez com um jogador chamado Jardel. Um gajo que parecia tosco, mal se mexia, corria pouco mas marcava como ninguém. Anos mais tarde, deu-nos o anti-Jardel, um gajo que técnica refinada, trabalhador, raçudo…mas que falha tudo.

    Estamos completamente reféns deste enigma da natureza.

  35. Já passei dos 50 e habituei-me a sofrer pelo Sporting desde que, aos 11 anos e meio, um tio meu que Deus tem, me perguntou que piada tinha eu ser do Benfica se era do Norte e nada no nome desse Clube me fazia lembrar essa região. Claro que, ao repudiar as galinhas, só poderia optar por um Clube que tem Portugal no nome… Afinal, regional po regional, já eu estava num…
    O meu Sportinguismo veio em crescendo e continua. Lembro-me de um valente carga de porrada que um árbitro apanhou em Alvalade, suponho que num jogo com o Leixões, isto por 1773 ou 74, se a memómria não me falha; Claro que levamos 7 ou 8 jogos de interdição…Mas foi remédio santo: Durante um par de anos o respeito imperou e o medo do “chegar a roupa ao pêlo” fez com que não nos vilipendiassem mais.
    Isto para dizer que só com algo parecido isto endireita: E agora com as novas tecnologias e tudo, será assim tão difícil desfazer as fuças a uma Xistrada qualquer, de forma a que se lembrem que nós de mansos não temos nada? Talvéz assim a minha úlcera nervosa deixasse de se manifestar cada vez que vejo esses f.d.p. a roubarem à descarada e a rirem-se por cima.
    Não custava mesmo nada lançar o movimento… Era só uma cocinha!

  36. ÚLTIMA HORA. Acebei de ouvir na Bola Branca:
    “Árbitros mantêm renúncia aos jogos do scp enquanto o scp não se retractar.”

    Não podia ouvir melhor notícia, ehehe

  37. estava agora a ver o programa prolongamento e o representante do benfica dirige-se ao ex-árbitro pedro henriques dizendo-lhe que o seu afastamento da arbitragem se ficou a dever ao jogo guimarães-braga, quando toda a gente sabe que foi após o benfica-nacional pelos motivos que todos sabemos (a não marcação de um penalty , que por acaso não existiu a favor da lampionagem),
    peço-vos que não deixem passar em claro esta óbvia lavagem da imagem do benfica perante milhares de telespectadores em futuros posts.

  38. Na quinta-feira, visto ser uma jornada internacional, porque não mostrar com tarjas e faixas o que está a acontecer aos senhores da UEFA???????

    Temos uma hipotese única!!!!!!!!!! Alguém que conheça elementos das direcções das claques e do clube, que se unam nisto!!!!!

  39. Onde está a euforia da pré-época? Como é que se pode competir com um orçamento de 90 a 95 milhões de euros, com uma terça parte a ser destinada a «fruta»?

    Por outro lado, enquanto continuarem a virar-se para os árbitros e não se concentrarem no interior do clube, não saem desta lamúria. Não era preferível contratar 2 ou 3 jogadores que fizessem MESMO a diferença, em lugar de 14 ou 15, a maioria dos quais é «mais do mesmo»?

    É que o meu clube – a quem vocês chamam «Carnide» – tem feito isso consecutivamente, com os «brilhantes» resultados que se conhece.

      • Os dois holandeses ainda não mostraram nada; Rodriguez é um jogador atreito a lesões; o calmeirão negro não joga; Luís Aguiar… é jogador para o Sporting… É preciso mais? E isto para só falar neste ano…

        Claro que há excepções: Jeffren, Capel e Rinaudo. Mas será que são estes que farão a diferença?

      • 1 dos holandeses teve 1 jogo oficial, o outro holandes faz o que lhe compete, que e receber e passar. se o calmeirao ainda nao jogou, e mais do mesmo? o luis aguiar idem? LOL.

        o departamento medico do sporting ja disse que o rodriguez esta apto. mas tambem nao entendo onde e que um jogador que o ano passado fez mais de 40 jogos e propenso a lesoes … mas sao petas que inventam e nas quais gajos como tu acreditam

    • A única coisa que se aproveita do teu comentário é “Como é que se pode competir com um orçamento de 90 a 95 milhões de euros, com uma terça parte a ser destinada a «fruta»?”. E a resposta a essa pergunta está na actual atitude do Sporting. O Benfica devia fazer o mesmo, infelizmente o Benfica não quer acabar com os erros grosseiros e sistemáticos do apito. Quer é que esses erros passem a ser em seu favor.

  40. Copio o que li noutro blogue: “Árbitros decidiram manter de forma solidária a renúncia aos jogos do Sporting enquanto o clube leonino não se retratar. Medida apoiada pela APAF e pela Comissão de Arbitragem”.
    Vai um post?

    • Pois eu li no «Ri-cór» que os árbitros estão divididos. Mas, independentemente disso, o que é espantoso é:

      1.º) Que o Ferreira tenha feito uma coisa (recusar-se a apitar um jogo) que, pelos regulamentos, não poderia fazer (só por uma questão de força maior um árbitro nomeado pode pedir escusa e, que se saiba, a mulher não lhe cortou o pirilau);

      2.º) Que Vítor Pereira não tenha conseguido que um árbitro de «1.º nível» tivesse arbitrado o desafio;

      3.º) Que os dirigentes da arbitragem, na sua globalidade, não tenham ultrapassado a situação. De que estão à espera para se demitir? Ah, espera lá: isto é o país da fruta. OK!

      4.º) Tudo isto é uma vergonha e é mais um exemplo da trampa que é o futebol português. Quem se está a rir de tudo é o peidoso do Norte. O resto já o sabemos: mais um título nacional para os corruptos. Um penaltie, um fora de jogo à pele, uma falta ao contrário, são lances em que o árbitro pode, eventualmente, ser desculpado.

      Agora, não mostrar cartão vermelho a um jogador que ceifa um adversário isolado e que se encaminha para a baliza não tem desculpa: foi de propósito. Ponto!

  41. se recuarmos nesta luta contra os corruptos de merda dos putanheiros a direção de GLopes tem os dias contados, é bom que ele saiba disso.

    ANDAMOS HÁ ANOS A QUEIXARMO-NOS DA DEFESA (eu incluido) mas o problema do Sporting tem sido, desde os tempos aceitáveis do PBento (primeiros 2 anos e tal), UM ATAQUE MISERÁVEL A ESPAÇOS DISFARÇADO PELO LIEDSON. Isto tem de ser resolvido, o ano passado sofremos os mesmos 41 golos do carnide (são de mais obviamente) e ficámos a 15 pontos..como é que isto é possivél?!

    já tou como o vice presidente do carnidense, o Sporting não lutará pelo titulo enquanto não tiver um ponta de lança e um central de elite, bem como 1 lateral esquerdo competente.

  42. Dou por concluído o meu estágio contemplativo-budista, completamente renovado por dentro, para falar desta questão que hoje parece surgir, e que consiste numa reunião de árbitros que se “une” e decide “boicotar” os jogos do Sporting, a não ser que o Sporting se “retrate” (???).

    Mas o que é isto!!??

    Única resposta possível:
    -Assembleia Geral extraordinária JÁ!
    -Em cima da mesa, a seguinte proposta: o Sporting não joga NEM MAIS UM JOGO nesta Liga Zon-Sagres ENQUANTO 1) o presidente do conselho de arbitragem Vítor Pereira não se demitir (ou for despedido), 2) enquanto todos os árbitros “internacionais” colaboracionistas nesta anedota de boicote (só se for por serem todos uma cambada de bois!) não forem despromovidos e substituídos por árbitros de escalões inferiores, e 3) enquanto a Liga de clubes não emitir publicamente um pedido de desculpas a retratar-se desta afronta ao nosso clube.

    Durante o braço de ferro, todos os sportinguistas (sócios e adeptos) rescindem os seus contratos com a SporTv, não compram nem mais um jornal desportivo, compram uma gamebox para toda a época e, se for preciso, um bilhete para cada jogo que haveria em Alvalade (para enchê-lo virtualmente, por assim dizer).

    SEM CONTEMPLAÇÕES! SEM CEDÊNCIAS NESTES PONTOS!

    A alternativa é continuarmos a ser enrabados de qualquer maneira por essa cambada de panascas, por isso, meus caros, vamos a isso?

    Vulgo: Nepal Forever!

    • Concordo!

      Mas a culpa de chegar a estas situações também é nossa que deixamos as coisas acontecerem e somos sempre muito moles em resposta, quando ela existe!

      Nós adeptos temos de ter orgulho no nosso clube, unir-nos na defesa dos nossos interesses, em vez de andar sempre a discutir fundos, afirmações de palhaços que nada têm a ver directamente com o clube, VAMOS EMBORA CARALHO, ACÇÃO NESTA MERDA, CHEGA DE APATIA E DE LEVAR SEMPRE NA PEIDA!!!

      FORA COM AQUELES CHULOS!

      É PÚBLICO O SITIO ONDE ESSES PALHAÇOS TREINAM EM LISBOA!!

  43. Apenas acrescentaria a não cedência de nem mais um único jogador dos escalões jovens à selecção nacional…. Querem guerra…eu já sei de que lado irei lutar!!!
    Viva o Sporting

  44. Ao Excelentíssimo Senhor Presidente
    Da Comissão de Arbitragem da Liga,
    Nos dirigimos humildemente
    Para que, de forma urgente,
    Se resolva questão antiga.

    Não queremos causar ofensa,
    Nem aumentar mais a pressão,
    Mas não nos serve o Proença,
    O Olegário Benquerença,
    Nem tampouco o Paixão.

    O Soares Dias é artista,
    Tal como o Duarte Gomes.
    Quanto ao Lucílio Baptista,
    Já o riscámos da lista
    E não sobram muitos nomes.

    Não podendo curar a cegueira,
    Nem outros problemas de vista,
    Que provocam tanta asneira,
    Seja ao João Ferreira
    Ou, então, ao Carlos Xistra;

    Pedimos-lhe que anote:
    Não queremos ladrões e afins.
    Por isso dê o mote,
    Decrete lá o boicote.
    E venha o Idalécio Martins!

    [já está criada a petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=scp1 ]

    P.S. Já fiz o mesmo pedido no A Norte, isto com honras de post é que era, para animar a malta no meio desta brincadeira toda. :)

  45. Isso dos árbitros quererem continuar com o boicote aos nossos jogos é uma boa notícia. Não se nota grandes diferenças e num ou n’outro caso até poderemos sair beneficiados, principalmente em Alvalade. O problema não fomos nós que o criamos. Vejo muita alminha falar em horário nobre na televisão defendendo os árbitros, isto e aquilo. Agora, há uma pergunta que não vejo ninguém fazer a esses iluminados: Eles são ou não incompetentes? A resposta é sim. As duas primeiras jornadas da liga provam-no. Dos 6 jogos envolvendo grandes até ao momento, todos tiveram casos bicudos com excepção de um apitado por um tipo que veio dos distritais. Isto é que eu gostava de ver respondido.
    Eu até posso compreender que haja da parte da classe algum receio nesta fase, até pelo que aconteceu ao Proença. Mas lá está. deixem-se de merdas e tornem-se profissionais. Assumam isso. Trabalhem exaustivamente para serem competentes. Arrisquem em serem melhores.
    Ao Victor Pereira depois da fantochada das primeiras jornadas só lhe restava um caminho: pôr o lugar à disposição.
    Quanto à tal tentativa de reconciliação, acho que o Sporting deve estar, sim senhor, mas somente por cortesia. Nenhum adepto perdoará a Godinho Lopes um pedido de desculpas. Era o que mais faltava. Quer dizer, um tipo muito bem pago que é árbitro foge ás suas responsabilidades sem ser punido e nós é que temos de pedir desculpas…
    Saudações Leoninas

  46. Agora que a guerra começou, não pode mais parar, a corrupção na arbitragem tem de parar.
    Pelo Sporting tudo, Contra o Sporting nada…NEM UM PASSO ATRÁS!!!

    SL

  47. depois de o senhor idalécio martins ter envergonhado os ‘profissionais’ com a sua arbitragem serena, a continuação do boicote vai dar mais tempo até que um dos árbitros ‘sem categoria’ dê barraca e toda a gente sinta saudades dos internacionais.
    o problema está na avaliaçao feita aos arbitros desde muito cedo. não é preciso estar lá dentro para saber que quem está no topo é levado ao colo, como são alguns clubes. no seio da arbitragem, a corrupçao supera todos os sectores do futebol português, a subida é feita conforme a satisfação dos interesses dominantes.

    • há a acrescentar o dado importante da pressão a que o senhor martins esteve sujeito e a coragem que teve. mesmo os jogadores tentaram aproveitar a situaçao e o arbitro soube segurar o jogo sem muitos cartoes. fica a ideia de que os arbitros de primeira categoria têm falta de alguns jogos de escaloes inferiores, daqueles jogos em que o policiamento é um gnr bêbedo.

  48. Os árbitros de 1ª e 2ª categoria que se fodam ao quadrado. Quando o FCPorco e os Lamps falam, eles baixam os cornos e nem refilam, connosco armam-se em filhos da puta.

    Não precisamos deles para disputarmos os nossos jogos. Existe muita boa gente a querer os 1300€ de prémio de jogo, estejam descansados.

    Ao contrário do que o Placebo disse aí em cima (defendendo que o Sporting não deveria disputar mais nenhum jogo mediante as 3 medidas que escreveu), penso é que o nosso majestoso clube não deveria era mais deixar com que nenhum desses árbitros arbitrasse os nossos jogos, para sempre, e nem sequer entrassem (nem à civil) dentro das nossas instalações (estádio e academia), ATÉ QUE INDIVIDUALMENTE E PUBLICAMENTE PEDISSEM DESCULPA.

    Não brinquem com o fogo caralho, isto é o Sporting!

    Uma última palavra a certos homens da Curva, que parece só se irritarem e se exprimirem com violência quando toca a defender o seu tacho. E agora? Onde anda a pressão aos homens do apito? Não sabem a morada deles, querem ver… ‘Pó caralho.

      • Da-lhe Trolha.
        Esses bois vestidos de preto vão, a bem ou a mal, saber respeitar esta instituição centenária que se chama SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

        Agora que a guerra começou, não nos podemos calar. Nunca. Somos homens ou somos crianças?! Sozinhos somos poucos mas todos juntos seremos imensos para “tentar” por de uma vez por todas estes bois na linha.

        Contra a corrupção a norte e a máfia a sul, marchar, marchar!!!

        SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s