Ovos moles – barrica 2

«É verdade que tivemos problemas, nomeadamente na primeira parte, mas marcámos 3 golos e ganhámos. E isso é fundamental para que a confiança dos jogadores aumente».
A bonita frase é (e não podia deixar de ser) de Vítor Pereira. O treinador do Porto, não o bandalho que gere o negócio da arbitragem. E a bonita frase (deixem-me continuar antes que o meu cérebro consiga formar a imagem do tal bandalho) é, imagine-se, semelhante à que o tal do Villas Boas proferiu por esta mesma altura. Mas desenganem-se se pensam que as semelhanças ficam por aqui. Antes, como agora, a equipa a estes senhores associada jogava menos do que uma casca de tremoço e era embalada para uma grande época por erros de arbitragem que lhe valiam 9 pontos em 9 possíveis.

Entretanto, este ano, e ao contrário da época anterior, o colinho estende-se aos rapazes da zona do Colombo, como que a indiciar que esta época vai ser renhida no que toca a mãos que embalam o berço. Se em Barcelos houve um golo em fora de jogo, em Guimarães houve um penalti que foi claro numa área e outro, igual, que foi estranho na outra (ou melhor, a área era a mesma, a equipa é que não). Uma semana volvida, em pleno Dragão, um jogador é derrubado quando seguia isolado, o árbitro marca penalti mas esquece-se do cartão vermelho. E, pouco depois, um jogador azul grita e cai. Sozinho. Penalti. Chega-se à Luz e há outro jogador que cai, desta feita empurrado (com as duas mãos). Segue, segue, não vão os vermelhos terminar o terceiro jogo consecutivo empatados a dois golos.

E, depois, nós. Como se não chegassem os problemas que temos que resolver por nós mesmos, começam a época a deixar-nos uma mensagem em pleno Estádio de Alvalade: para vocês não há penaltis e vamos lá ver quantos golos são validados. Os Leões, fodidos com o que se passa há anos, levantam a juba. Os senhores do apito assumem a posição de virgem ofendida: ai eu faço mamadas aos outros dois, mas não admito que o Leão venha dizer que o faço. Só por causa disso não vou apitar e só volto a soprar se me pedirem desculpa. No meio da confusão, lá aparece uma moçoila de fibra, daquelas com bigode, que ainda nos deixa com uma certeza: encostos como o que sofreu o Wolfs, só são penalti se pintados a azul.

E assim, neste fungagá da bicharada (que me perdoe o grande José Barata Moura), à medida que a confiança de uns vai aumentando, a nossa vai sendo posta a exame, dentro e fora das quatro linhas. Valha-nos o facto de sermos Leões com os colhões no sítio e nos recusarmos a pedir desculpa às putas. Perdão, às virgens. Só é pena não irmos mais longe e recusarmo-nos a ter essas bocas de chucha a apitar em nossa casa.

Anúncios

90 thoughts on “Ovos moles – barrica 2

  1. somos roubados,e ainda por cima os artolas (vigaristas de preto e outras cores) senten-se ofendidos e querem um pedido de desculpas só se for com uma marretada na cabeça (antenas) para ver se se orientam mais dentro do campo. este texto está bem metido boa CHERBAKOV

    • Lá vem mais um paneleiro meter as patas em Alvalade. Estes indivíduos estão-me verdadeiramente a meter nojo. Adorava que levasse com um barrote nos cornos antes do desafio começar.

      Viva o Sporting
      Abaixo a corrupção e a mafiaria

      • Mas tens alguma dúvida que se o jogo estiver enguiçado ele arranja um penalty para nós, como que a dizer: “tomem um rebuçado para a garganta e calem-se que a partir de agora já não tem moral para criticar justamente”.

        Aposto! Alguem quer apostar?

  2. Tenho tanto medo que a nossa direcção ceda e abra as perninhas mais uma vez…

    Esta no sangue do dirigismo leonino, o gostinho de levar na peida. Não a sangue frio, isso não. É mesmo a pedido.

    Vá lá… só a cabecinha não chega…. põe todo.

    Deus queira que me engane… mesmo….!

    Mas acho que a transfusão sanguinea que nos deu o titulo 18 anos depois, vinha de um lote marado… é que dai para cá… meus amigos…
    Não vos estou a inventar nada… vocês sabem do que estou a falar…

    Um pequeno aparte… a estória do Proença, cheira-me que foi outra que não tem nada a ver com bola… dai ninguem se ter metido.
    Cheira-me que ele com aquele ar de chulo do cais do sodré, meteu-se com alguma moçoila e levou na boca à conta disso.

    Eu quero acreditar mesmo nisto!

  3. Boa malha mas…

    É certo que o Vitor Pereira o bandalhinho tem dedo nisto mas o pior é o outro, neste momento o bandalhinho enfrenta duas frentes e uma é no seu seio, esta a rasca o rasca.

    O outro, o distribuidor e intermediario ainda não esta a ferro e fogo e esta a tentar passar despercebido dando uma de diplomata que quer resolver a chatice com umas reuniões.
    Teve azar.

    Anafados não conseguem correr pelo meio da chuva da mesma maneira que o Sporting não tem de reconhecer coisas que não disse.
    Se ainda fosse dizer algo como, pronto, não são muitissimo incompetentes, são só incompetentes.
    Agora reconhecer que não ha premeditação e má fé?
    Pois…
    Quem diz isso são os próprios apitadores e defensores dos apitadores agora o Sporting?
    nós Sportinguistas, Vá, AssIm já é diferente, se calhar podem nos pedir ou exigir a nós PARA nOs retratarmos e Cá espeRem depois pelAs respostas, serão sem duvida apenas 2 paLavrinHas mais uma enOrme palavra a finalizar.

    Alias nem sei porque o serzinho pede isto, só se pode pensar é que afinal e pegando nas palavras dele, a premeditação e a má fè com o SPorting existe mesmo.

    Vá lá continuem a confessar que a gente esta a gostar.

    • Este sr. ou é ignorante, por acreditar numa imagem manipulada de forma grosseira, ou é intelectualmente desonesto por achar que todos acreditam neste tipo de argumento sem sustentação razoável!
      De resto, a ignorância e a desonestidade, são duas características muito comuns na comunidade galinácea.

    • Eh páh, mais um que não sabe o que é uma recta paralela e como as palermices do dartacão.

      Devias ter vergonha de mostrares aos outros que comes essa imagem.

      Valha-te que és lampião, cá já ninguém estranha… :)

    • Malho (ou o caralho que te foda, é como preferires),
      um teu colega de preferências clubísticas já percbeu a mensagem: isto é um blogue do Sporting, para Sportinguistas, mas, ainda assim, com a capacidade de escutar opiniões pintadas a outras cores. Se, e há sempre um se, se, dizia eu, essas opiniões contribuirem de alguma forma para alimentar uma discussão que vá para além das lagartixas, dos filhos da puta e de toda a panóplia de adjectivos que intervenções meramente provocatórias conseguem espoletar, porreiro. Caso contrário, a tua presença aqui é completamente desnecessária e terei que pedir ao porteiro que passe a perguntar-te se tens nome na guest list.
      Eu não tenho por hábito andar a chafurdar em blogues de outros clubes, por isso facilmente perceberás que até já tive muita paciência para com a tua pessoa.

  4. Ó cherba esqueceste aí um pormenor, é que aos rapazes da zona do colombo foram ROUBADOS 2 foras de jogo ridículos antes desse tal penalty das 2 mãos nas costas. E quanto ao fora de jogo em Barcelos desfio-te a ti e a quem quer q seja a dizerem com 100% de certeza que foi realmente fora de jogo.

    Saudações gloriosas!!!

    P.S. aproveito para dizer que gosto muito do teu blog e está referenciado no meu (espero que não te importes)
    benficasomosnos.blogspot.com

    • dois foras de jogo? ui ui… ainda se fossem dois golos anulados… mas, sabes, o mundo é mesmo feito de pormenores. Como, por exemplo, aquele de as vossas duas únicas vitórias em campeonatos nos últimos 15 anos, cheirarem ainda mais mal do que o título do Boavista. Pormenores, meu caro, pormenores.
      Fica bem e obrigado pela referência ao blogue.

      • Para já não há golos anulados, quando é golo é golo :P

        E sim a probabilidade de ser golo era muito alta, nos 2 lances.

        Quanto ao último título do Benfica, se gostas de futebol podes dar graças a Deus de ter visto o recital de futebol que Aimar e companhia deram semana após semana.
        E não, não tivemos nem metade dos penalties do teu último campeonato. Aí sim não foram pormenores, foram porMaiores…

        Continua com o teu sentido de humor, que é brutal…

        E já sabes, serás sempre bem vindo ao benficasomosnos.blogspot.com

    • Digamos que há um prazo de tolerância, com alguns alertas pelo meio. Caso insistam em comentários de merda (literalmente), obviamente que se dá uso à opção trash. Aliás, ainda há relativamente pouco tempo foi um post com quase 200 comentários para o lixo porque, depois de tanta troca de galhardetes, era o único sítio onde merecia estar.

  5. Meus amigos, acabei de decidir 4 dias de férias em Lx para ver a jornada dupla de goleadas aos estranjeiros (dinamarqueses e madeirenses!), que ir de Braga a Lx para ver a bola custa de crl!!

    Se entretanto baixarmos as calças aod fdp dos árbitros e ao corno do Pereira, levo a minha GameBox ao piso 1 da Loja e digo: Obrigado por terem matado o meu clube!

    P.S. – só vou ver os 2 jogos porque é a última vez que o Postiga vai marcar 2 hat-trick’s em jogos consecutivos na carreira, e quero guardar isso na memória, in loco!

  6. Pensava que gostavas de futebol… não te sabia fã de… túneis :P

    Mas posso-te dizer o que se passou no Túnel…. do Marquês… estava lindo!!!!

  7. É bem feito, têm exactamente o que merecem. Andaram anos a poupar os corruptos nos processos de corrupção, nunca se ouviu uma voz vossa a arrasar aqueles cabrões. Sabia-vos bem os 2ºs lugares não era? Agora não chorem. Capachos do caralho pá. MAMEM.

    PS. GRANDE artigo do ZDQ hoje. Leiam e vão pensar nas merdas que fizeram.

    • Pedro antes de te mandar para o caralho que ta foda coloco-te a seguinte questão em resposta á tua afirmação ” nunca se ouviu uma voz vossa a arrasar aqueles cabrões.” : Quem foi o primeiro presidente de uma clube rival dos andrades com COLHOES para dizer na televisão quem são os maiores corruptos do futebol portugues ? Recordas-te ?

      PS: Vai para o caralho que ta foda. Gosto tanto de lampioes como de andrades. Os dois dentro do mesmo saco e bem apertado para acabar o oxigenio.

      • És uma besta, meu! Só te dás com sportinguistas, é isso? Mal saibas que estás perante uma pessoa que é adepta do Porto ou do Benfica, manda-lo para o sítio que referiste? Se sim, és um pobrezinho de espírito.

        Ainda bem que não penso assim, pois, de contrário, teria metido o meu pai no saco que referiste com o meu melhor amigo, adepto do Porto. E digo-te mais, meu intolerante: dois meses antes de ele falecer subitamente, o Sporting comemorou o seu penúltimo título. Fiquei muito feliz por isso, pois há 18 anos que não conhecia o sabor da vitória, ele que «viu» os Cinco Violinos.

        Tolerância, pá, tolerância! Fica bem!

      • E tu porque continuas a vir aqui escrever? Queres ser aceite? Isto é um espaço de sportinguistas para sportinguistas.

      • Tolerante ? Na bola não tenho tolerãncia. Vens aqui fazer o que ? Num blogue de sportinguistas ? O outro pode-me mandar ir mamar e dizer que eu compactuo com corruptos sem me conhecer de lado nenhum , mas eu que sou Sportinguista e estou num blogue de Sportinguistas já não posso dizer o que penso. Cá para mim é o João Ferreira , essa virgem ofendida.

  8. O problema não são “os árbitros”. Há árbitros bons, que obviamente erram de forma pontual, mas indiscriminada, sem ser tendencialmente e sistematicamente para um ou outro emblema conforme a cor do mesmo. Neste caso, as cores são azul e vermelho (e não apenas azul, como as galinhas gostam de imaginar, naqueles exercícios que só não parecem patéticos aos 6 milhões + 1,5 milhões de envolvidos, e que é a contabilidade de quem foi “mais beneficiado” ou “menos prejudicado” entre os dois).

    Não são os árbitros o problema, porque há árbitros bons (sendo desses que erram!). Os bons não são é estes que actualmente arbitram na 1ª liga, porque estes foram seleccionados por um sistema corrupto de avaliação por “pontos” atribuídos pelo “mérito em campo”, e é aí que reside a raíz de todo o problema. Nem é actualmente preciso pagar quinhentinhos, ou putas no final do jogo. Basta eles saberem (e sabem!) que, se apitarem com uma determinada tendência um determinado jogo, têm mais pontos por isso e acabam promovidos no final do ano nos escalões superiores de arbitragem (e com muito melhor salário a partir daí). Foi isso que se foi fazendo ao longo dos anos, e é por isso que agora temos uma bela selecção desta variantes merdosas a arbitrar a primeira liga. São os “premiados” do sistema, os que se “ajeitaram” aos “critérios” de promoção.

    E quem são os “atribuidores de pontos”? Quem foi esperto soube bem que era aí que residia o busílis do controlo da arbitragem. E entre morcões e galinhas, a luta foi e é grande, e equilibrada.

    Sabemos que o Xistra teve negativa, a pressão mediática foi grande, e pontualmente penalizaram-no, e divulgaram a nota. Mas quanto tiveram os marmelos que arbitraram fcp e slb? A nota do Xistra, assim sem mais, é areia para os olhos….

    Só há uma solução, ou resolução possível: limpeza geral, despromoção destes “demeritoriamente promovidos” da actualidade por esse tal sistema, e sua imediata substituição por árbitros de outros escalões (ditos “inferiores”, mas que serão provavelmente melhores, por terem sido os que não se sujeitaram a dar o rabo em troca de “favores pontuais” no final do jogo). A partir daí, publicação sistemática, em tempo real (ou seja, na semana seguinte aos jogos), das classificações atribuídas a cada árbitro, em todos os jogos, dos escalões principais mas também (SOBRETUDO!) dos secundários. E publicação de quem deu essa classificação (nome do “observador/avaliador” do jogo em causa).

    É por uma coisa desse género que nos devemos bater. Não há alianças a fazer com morcões, muito menos com galinhas. Ambos querem o mesmo, que é o controlo da podridão para poderem roubar mais que o outro, é a mesma merda, não estão interessados num sistema idóneo e “descontrolado”, mas sim no controlo do sistema a seu favor.

    É fazer um caminho que penso que muitos clubes (que não esses) poderiam até gostar de vir a seguir no futuro.
    Chamemos-lhe a reforma “higiénica”.

    • Correcto Placebo,

      resta-me acrescentar que para além da ‘nota do árbitro’ deve ser também publica a nota dos assistentes pois no jogo contra o Olhanense o Xistr(em)a obteve péssima nota, como todos sabemos, mas e os seus auxiliares (que não auxiliaram a ver o penalti claro por mão na bola nem a ver que o Postiga não estava fora de jogo quando marcou golo, ups, quando não o deixaram marcar golo), que nota tiveram? Positiva, aposto, pois os holofotes apontaram todos para o árbitro e esqueceram-se (???) dos assistentes. E estes, os assistentes, têm também muita capacidade e facilidade para falsear um resultado, ‘não vendo’ uma falta aqui, ‘tirando’ um fora de jogo ali…
      Ah, já me esquecia, um deles era o nosso velho conhecido Cardinal…

    • Placebo pensa bem mas Mbo acrescenta outro pensamento…

      Quem é que quer ser árbitro?

      Mbo recua à infância e pensa que uma criança quer ser jogador de futebol…se não tem muito jeito… vai para a baliza… se nem para a baliza serve… não joga.
      Estes moços rebarbados e falhados que em novos não jogavam é que se transformam nos futuros árbitros.
      O apito dá-lhes aqui que eles nunca pensaram ter… autoridade, “fruta” e dinheiro… depois é só ir na onda.
      Mbo pensa que o recurso à tecnologia é um dos caminhos pela verdade… o ténis e o rugby são dois bons exemplos disso

      • Existem ex-jogadores, que se ficaram pelos juniores etc, que depois tiram cursos de arbitragem e começam a ganhar gosto por aquilo. Há para aí muita malta jovem a apostar nisso.

  9. para mim o placebo e o Gr33n têm toda a razão, o maior mal está na podridão dos observadores e a maioria dos erros é cometida pelos auxiliares.
    o nosso clube só têm um caminho. “A GUERRA”… a guerra com o porto, com o benfica, a guerra com a liga, a guerra com a federação …
    não estou a delirar. eles estiveram durante 20 anos a secar-nos. a chupar o nosso sangue leonino.
    mas quero acrescentar aqui rivais tão poderosos quanto os arbitros e auxiliares, que são os nossos jornalistas. não se esqueçam do que um artigo pode fazer ao trabalho honesto dentro do campo …

    PS: não sei se já viram o resumo do jogo em liverpool

    que sirva de inspiração para logo …

    • Grandes golos do nosso sporting, com mistura de talento puro e jogo de equipa nos dois primeiros.

      O 7 do Liverpool é uma verdadeira máquina.

      Espero que o jogo de hoje apenas seja semelhante em resultado, porque mesmo ganhando, por este resumo pareceu-me que fomos algo massacrados…

      Abraço

  10. Chegou o homem…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=713796

    Em relação ao texto do Placebo, acabo por concordar. Uma coisa é certa, um jogo em que se verificam muitas paragens, com várias faltas, discussões entre jogadores e o trio de arbitragem, com cartões à mistura, é uma arbitragem viciada.

    Este tal de Idalécio das distritais, sem nada a ganhar para além dos 1300€, conseguiu uma arbitragem exemplar, deixou jogar (à inglesa). Muitos jogadores simularam faltas (porque já estão mal habituados) e ele deixou o jogo rolar, não andando igualmente a espetar cartões por essas mesmas simulações. Não houve conflitos com jogadores, mostrou 2 amarelos e foi perfeito, exceptuando 2 ou 3 foras-de-jogo mal assinalados pelo fiscal gordo.

    Foi uma arbitragem isenta.

    Estes internacionaizinhos de merda têm feito arbitragens escandalosas ao longo dos anos, sempre com o nariz empinado em campo. Ninguém lhes pode falar que o cão enraivecido já tem o cartãozinho à espera. Depois um jogador faz uma falta necessária (a cortar um contra-ataque ou algo do género) e o que acontece? É expulso e a partida está estragada. É tudo premeditado.

    Já mete nojo ver esses gajos a arbitrar, são muitos anos a ver arbitragens nojentas que só fodem o espectáculo.

    Por mim, era despromove-los todos e dar oportunidades a novos árbitros.

      • “Idalécio forever…” E isto quer dizer o quê?

        A mim parece-me que estás a gozar com algo sério.

        Se calhar sofres de alguma paranóia e gostas de sofrer com os maus resultados do Sporting, muitos deles causados pelas más arbitragens dos famosos árbitros internacionais.

      • Não estás atento ao que venho comentando neste e noutros posts, o que te leva a ver sarcasmo ou ironia onde ela não existe.

        Ou então ainda são vestígios desta variante de síndroma pós-traumático, de seu nome “falta de sentido de humor pós-JEB”.

        É mesmo Idalécio (com badocha) forever. MESMO!
        E estou MESMO de acordo contigo, quando dizes que estamos melhor servidos assim.
        Palavra de leão!

        SL

  11. Pedja, desde que os jogos são todos transmitidos na Tv, o “poder” jornalístico esvaiu-se muito.
    Aliás, deixou de existir, já nenhum sportinguista precisa de comprar um jornal, nem de se fiar nos comentários de “relatadores”, para tirar as suas próprias conclusões sobre um jogo.

    Daí terem-se tornado instrumentos de propaganda para atrasados mentais com QI ao nível de galinhas, sem capacidade de acesso à net, e que acabam por ser o seu único público-alvo nesta altura.

    São inofensivos, as coisas são mais ou menos transparentes agora nesse capítulo (deles), e já não são sequer propriamente “jornalistas” como os conhecemos ou idealizámos em tempos.

    O problema é o sub-mundo, aquele das coisas que (ainda) não se vêem….

    • achas mesmo??? não acreditas que esta situação entre SCP e arbitros se fosse em outras bandas era um chinfrim desgraçado nas paginas dos jornais e que não se falava de outra coisa nos pseudo programas desportivos?? e claro sempre a malhar nos arbitros!! assim não se fala muito e ainda deixam no ar duvidas sobre quem tem a razão …
      não achas que os jogadores têm melhores ou piores prestações à medida que as mesmas são elogiadas ou “rasgadas” pelos srs da comunicação social?? as exibições das equipas não se ressentem do ambiente pesado que se gera nas bancadas porque os srs andam semanas inteiras a dizer mal dos jogadores de uma determinada equipa?? nem todos têm 2 dedos de testa como tu placebo.. existem muitos cordeiros e ovelhas que não usam o seu corpo do pescoço para cima …

      os campeonatos ganham-se nas primeiras 7 jornadas …

    • Se não valorizares a opinião maioritária de galinhas e morcões, e te interessar apenas o que pensam os sportinguistas, acho mesmo.

      Acho que a propaganda teria efeitos nefastos se nos desviasse a atenção ou atirasse poeira para os olhos. E não acredito que haja algum sportinguista, hoje em dia, que não saiba exactamente a dualidade existente na arbitragem, o Domingos com três péssimos resultados (e foram os três primeiros) está, não tenho a mínima dúvida, de pedra e cal no clube na perpectiva da maioria dos sportinguistas, há discordância sobre o melhor onze (também era melhor…), mas estamos todos de acordo que as coisas estão francamente melhores em termos de matéria prima que o ano passado, e cientes que as coisas vão seguramente melhorar muito ao longo da época em termos de “equipa”, podemos ter discordado de quais seriam os melhores dirigentes na altura própria (das eleições), mas agora estamos seguramente todos no mesmo barco e motivados quanto ao melhor caminho a seguir, juntos e unidos, contra os abutres deste futebol.

      São tudo coisas que noutros tempos, numa Era pré-internet e pré-cabo, não seriam dados adquiridos.

      Mas pronto, há sempre os burros e os muito-burros. Mas são, gosto de acreditar, uma minoria neste clube. Creio que não somos tão dependentes das variações do clima como as galinhas, que hoje estão bem e amanhã podem pôr tudo em causa, nem tão dependentes de um “timoneiro” como os morcões. Penso que conseguimos, mesmo numa altura difícil como esta, em que estamos fartos de insucessos, tiros no pé e más apostas do passado, olhar para a frente e apostar num projecto, dando-lhe tempo para se desenvolver. E isto não é possível em qualquer pocilga ou capoeira.

      Aborrece-nos a cretinice que se vê? Sim, aborrece, mas não nos engana.
      Se calhar devíamos aborrecer-nos menos e rir-nos mais….

    • E mesmo que aches, talvez bem, que os campeonatos ganham-se nas primeiras 7 jornadas, isso que para ti é um facto não é decorrente da influência dos média.
      É decorrente da influência dos árbitros e do sistema que os controla (ainda que com a óbvia conivência daqueles).

      Devíamos provavelmente era ter prestado atenção a isso antes.
      Mas isso foi ontem. “Hoje…”, como disse (mais ou menos) o muito falado Steve Jobs, “…é o primeiro dia do resto das nossas vidas, aquele em que devemos começar a construir o futuro que queremos para amanhã”.

      O ontem já era….

      • Concordo plenamente que quem faz os árbitros são os observadores… foi provado que o sistema estava corrompido e mesmo assim continuamos a ter que aceitar aqueles que apenas estão onde estão (“na primeira catergora”) graças a esse sistema? Algo está mal aqui não?

        No entanto, discordo quando dizes que os media não têm um papel preponderante de como as coisas se processam. Tanto ao nível do adepto (basta ver quão manico-depressivos somos) como, sobretudo, ao nível dos factores que podem decidir jogos: 1) moral dos jogadores e espírito de grupo; 2) castigos dados pela comissão disciplinar; 3) arbitragem. Enquanto que o primeiro poderá ser ultrapassado internamente com a (ajuda dos adeptos!), os dois últimos respondem imensamente à pressão na imprensa e é precisamente por aí que têm que se combater.

        E isto é um facto, ou julgas que, por exemplo, o xistralhada teve nota negativa porque o observador achou que ele efectivamente não fez um bom trabalho? Vai lá perguntar à Liga porque é que o relatório do observador do jogo com o olhanense só entrou na madrugada do dia seguinte quando deveria ter entrado no máximo após 1/2 hora após o jogo?

  12. O Sporting não consegue falar com os árbitros porque o fóculporto pôs uma cláusula de rescisão muito alta nos homes do apito.

    Não há dinheirinho, não há conversinha.

  13. Vamos esquecer os àrbitros, hoje temos o jogo da época pela frente.

    Ou ganhamos e rrrebentamos tudo até ao marquês, ou perdemos e a depressão instala-se definitivamente.

    11 para hoje:

    Patricio;
    J.Pereira, Polga, Oguchi, Evaldo;
    Rinaudo;
    Schaars;
    Carrillo, Izmailov, Capel
    Rubio

    Gostava muito de ver o Izmailov a 10 pois sabe decidir quando tem a bola nos pés, aparece na àrea a finalizar com grande frieza e remata como ninguém.

    Se a coisa estiver a correr mal sai o carrillo o izma vai pa direita e entra o Bojinov po lado do Rubio.

    TODOS A ALVALADE!
    SPORTING SEMPRE!

    • Mete o Oguchi à esquerda mete. Não aprendas com os erros não.

      O meu onze para hoje seria…

      Patricio, Pereira, Polga, Carriço, Evaldo, Rinaudo, André Santos, Izmailov, Capel, Carrillo, Wolfswinkel.

      • Não vejo grande lógica em jogarmos com Rinaudo, André Santos e Schaars no meio-campo frente a uma equipa destas.

        Tem de haver um prá cacetada (Rinaudo), um para construção/cacetada (André Santos/Schaars) e outro para construção/aparecer na zona de golo (Matias/Izmailov).

        Uma das desvantagens de ter um jogador como o Izmailov mais a meio-campo e menos no último terço do terreno (a extremo) é que acabamos por perder um jogador que é fortíssimo nesse mesmo último terço de terreno, com belíssimo aproveitamento no capítulo da finalização. Por outro lado ganhamos mais posse de bola e movimentação colectiva.

        Desde que o Carrilo, Capel, Wolfswinkel, Bojinov ou quem quer que seja titular cumprisse na finalização, não seria má opção meter o Izmailov um pouco mais atrás (a número 10).

        ps: só de saber que tanto o Yannick, como o Postiga irão novamente jogar hoje, até me tira a vontade de ver o jogo.

      • Concordo contigo na situação que não podemos jogar com AS, SS e FR no meio campo. Não por aquilo que já dizem, que são três trincos (dasss três trincos?!?) mas porque efectivamente ficas sem um gajo que se desmarque e procure linhas de passe.

        Também concordo que com o MI mais atrás ficas privado de um excelente desequilibrador no ultimo terço do terreno mas para mim é preferível no meio campo.

        O pior é se o Sunday decidir jogar em 4-2-3-1:
        RP
        JP AP DC E
        FR SS
        YD HP DC
        RW

        Este onze ia-me levar a ter um ataque cardiaco seguido de dois AVC’s.

  14. “Os senhores do apito assumem a posição de virgem ofendida: ai eu faço mamadas aos outros dois, mas não admito que o Leão venha dizer que o faço.”

    LOOOL Brilhante Cherba, brilhante.

    Corrupção nos trips e máfia nos lamps, é tudo a mesma merda. Os árbitros apenas dançam conforme as circunstancias. Que sa fodam também.

    Sl e NEM UM PASSO ATRÁS!!!

  15. RPatrício
    JP – Oguchi – Carriço – Evaldo
    Rinaudo – Schaars
    Izma (Carrillo) – Matias (Izma) – Capel
    vW

    Bojinov por Matias (ou Izma) se este estiver desinspirado.
    vW tem que jogar até ao fim, para ter rodagem (e, desejavelmente, acabar por começar a marcar golos).
    Rúbio, só por troca com um dos laterais, em desespero num 3-4-3 final (o que não irá ser concerteza necessário).

    Mas essencialmente: mais um passo rumo à construção da grande equipa com que quero acabar esta época e começar a próxima. Com Domingos, e com menos fedor deste sistema que tresanda.

  16. Acho que temos boas hipóteses de ganhar hoje se:

    – O Patrício não perder tanto tempo a repor a bola em jogo
    – O Polga e o Evaldo tiverem a bola no pé o mínimo de tempo possível
    – O Rinaudo estiver igual a si próprio
    – O Casalense jogar mais rápido a bola
    – O Schaars controlar o meio campo
    – O Izmailov jogar no meio
    – O Capel tiver a bola e espaço
    – O Djaló e Postiga não jogarem
    – O Carrillo estiver em campo
    – O Wolfs ou Rubio tiverem bolas para finalizar

    Estaremos mais longe de o conseguir se:

    – O mister não colocar em campo os melhores
    – O mister jogar com 3 médios defensivos
    – O mister não passar a mensagem de que é para massacrar nos primeiros 20 min

    • O Sporting, a jogar em casa, com 10′ passados já deve ter lá uma dentro… esse desperdício tem sabotado campeonatos atrás de campeonatos.

      FORÇA SPORTING

    • Essa de dizer que o Schaars é médio defensivo é outra… assim como dizer que jogar com um triângulo invertido no meio campo com Rinaudo no vértice mais recuado e ASantos e Schaars lado a lado é jogar com três médios defensivos. Deus nos dê Paciência para aturar tanto treinador de bancada!

      • É verdade, e nem sei de onde saíram tais ideias.

        O Schaars é médio organizador, típico 8, que tem algum poder de fogo a meia distância, embora ainda não o tenha mostrado ao serviço do Sporting.

        Com o esquema do triângulo invertido defendo sempre um trinco que dê paulada e dois médios mais criativos, tendo os dois bom poder de recuperação e inteligência para cobrir zonas defensivas. Para além disso, convém que um dos três seja realmente bom a surgir em zonas ofensivas a finalizar. Um «Lampard-tipo».

        Realmente é a táctica que mais gosto, com dois extremos que se desembaracem sozinhos, caso seja esse o caso, e um avançado que em 2/3 chances meta lá uma dentro, ao melhor estilo do… Levezinho.

        No outro dia li algo interessante (não me recordo onde). Convém que os médios, ou os centrais movimentassem a bola de flanco com alguma rapidez (aqui o Schaars com passes longos DEVE ser determinante), para que se apanhasseo Capel um-para-um com o defesa. Dar a bola ao lateral, e depois o lateral dar a bola ao Capel parece nunca funcionar já que o espanhol apanha a bola de costas e a jogada começa a emperrar. Convinha sim que a bola fosse passada ao Capel, já com este a uns 30/40 metros da baliza, e que o lateral fizesse o corte por detrás dele, para que das duas uma, ou a bola lhe seja colocada para depois efectuar o cruzamento, ou que simplesmente arraste uma marcação dando espaço ao Capel de rasgar a defesa.

        O desenrolar das jogadas, e o posicionamento dos jogadores tem sido um grande obstáculo ao “joga bonito” por parte do Sporting.

    • E razão para dizer isso tem ele… 4 pontinhos (pelo menos) no bucho à conta deles. São heróis para ele e para muito tripeiro e lampião que por aí anda.

    • Toma lá tu atenção, ó palerma, que queres fazer dos outros parvos:

      Pega na linhinha amarela, gira, que o lampião desenhou a preceito, e experimenta rodá-la (com o mesmo critério rigoroso que o autor dessa linha teve) 10º no sentido anti-horário.

      Vês? Agora já está fora-de-jogo, claramente.

      Tudo depende da linha que quiseres desenhar, ó anormal!

      Se me mostrares uma paralela à linha de baliza, ou ao corte do relvado, aí sim, podemos conversar. O resto serve para embalar meninos e pacóvios benfiquistas (passe a redundância…).

      P.S. – chega a fazer-me confusão como há tta gente ingénua, que come tudo o que se lhes apresenta no prato. Mesmo benfiquistas, porra!

      • a resposta devia ser mais do tipo:

        “Pega na linhinha amarela, gira, que o lampião desenhou a preceito, e… envia-a pelo cu acima!!!!”

        O mais engraçado é que há lampiões que acreditam mesmo que esta imagem prova que não há fora-de-jogo…

  17. apetece-me dar numa de professor karamba e vou adivinhar o 11:

    patricio,
    pereira, polga, carriço (aqui é a minha unica duvida), evaldo;
    izma, rinaudo, schaars, capel;
    postiga, Wolfs.

    agora o 11 que eu gostava:

    patricio;
    pereira, amaricano, polga, turan (sim eu sei que nao foi convocado);
    rinaudo, schaars;
    carrillo, izma, capel;
    Wolfs

  18. Previsão para hoje:

    Rui Patrício: Vai levar escondido na toalha de baliza um Sudoku e um lápis nº3 porque os dinamarquises não o vão incomodar

    João Pereira: Vai entrar de carrinho a pés juntos ao árbitro pq não percebe nenhuma lingua sem ser a língua da Buraca

    Polga: Num dos seus “alívios” ( que ele pensa ser passes directos aos avançados ) vai acertar na barra

    Oguchi: Vai marcar de cabeça com a bola a entrar a 112km/h

    Evaldo: Vai conseguir atrair a atenção de clubes como o Atlético da Malveira

    Rinaudo: Vai varrer o meio campo todo como uma empregada chinesa numa trip de ácidos

    Schaars: Vai marcar de livre directo, vai construir jogo, vai sair da casca

    Izmailov: 3 cuecas, uma trivela, um cruzamento de letra, e 5 remates de longe, um deles acerta no poste e entra

    Capel: Vai pegar fogo à relva tal velocidade vai imprimir no corredor esquerdo

    Yannick Djálo: a 20 metros da baliza, na tentativa de fazer uma recepção de bola, a bola bate-lhe no pé e desmarca o Capel para fazer um golo.

    Postiga: Quando estiver em posição frontal à baliza, vai gritar ” SOU TITULAR NA SELECÇÃO DE PORTUGAL “, e os defesas dinamarqueses torcem os rins a rir e deixam-no passar.

    Prémio Gladstone: Evaldo na tentativa de cruzar, vai acertar no Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s