Ovos moles – barrica 3

Não queria acreditar quando, ainda na continuação da noite em que empatámos em Aveiro, comecei a ver ser defendida a ideia de que o Domingos devia ser posto a andar e substituído pelo Sá Pinto, que até tinha ido ganhar 3-0 ao Liverpool. Mais estupefacto (ou estupefato) fiquei ainda, quando cheguei à conclusão de que algumas pessoas que defendiam o despedimento do treinador ao fim de dois meses de trabalho, eram as mesmas que tinham assobiado para o ar quando, por exemplo, fomos enxovalhados pelo Bayern Munique.

Mas como as opiniões são como o cu – cada um tem o seu e quem quiser dá-lo, dá – sinto-me na legitimidade de dar-vos a minha opinião. É uma estupidez, sim, uma estupidez, defender o despedimento do Domingos. Ao fim de anos a jogar de biqueiro para a frente, de losangos ou outras figuras geométricas ainda mais estranhas e menos produtivas, contratámos, finalmente, um treinador que já mostrou que sabe o que está a fazer. Académica e, depois, Braga (e acho piada dizerem que a época passada do Braga foi merdosa quando o gajo ficou sem grande parte dos jogadores titulares e teve que começar quase de novo), parecem-me provas suficientes para acreditar no trabalho de Domingos. E, atenção, eu nem simpatizo propriamente com a figura em questão, mas consigo distinguir as coisas.

Se está a fazer merda? Sim, alguma, nomeadamente insistindo em dois ou três jogadores sem condições para jogarem no Sporting. Mas não foi aquele que ainda hoje goza de créditos em Alvalade, que nos fez perder a primeira parte de uma época insistindo em Custódio a 6, e teimando que Veloso era opção para defesa central?
Ao que me parece, Domingos tentou construir uma equipa acreditando que fazia sentido uma base que conhecesse os cantos à casa. Acontece que dessa base – Patrício, JPereira, Polga, Evaldo, Djaló, Postiga – apenas o primeiro é, em minha opinião, indicutível.
Creio que Domingos começa a perceber o erro mas, infelizmente, isso está a custar-nos pontos em jogos onde era obrigatório ganhar para embalar e fazer subir a confiança da equipa. Agora, despedir um treinador por isso, ainda para mais quando vejo o Sporting voltar a tentar jogar à bola? Vá lá, um pouco de calma. É claro que temos sede de vitórias, mas ele não terá menos vontade de ganhar (a tromba do gajo quando não ganha, as duas substituições a meio da primeira parte, o recado para os meninos que acham que não precisam de correr ou de esforçar-se) e de triunfar num enorme desafio que aceitou: reerguer o Sporting.
p.s. – Domingos também já percebeu que o virus que se instalou em Alvalade nos últimos três anos, continua activo: os jogadores acham que os primeiros 45 minutos fazem parte do aquecimento. Hoje é um óptimo dia para começar a curar esse vício de merda (alguém que lhes mostre imagens da última vez que estivemos na luta pelo título até ao fim, onde começávamos a resolver os jogos nos primeiros dez minutos).

117 thoughts on “Ovos moles – barrica 3

  1. Completamente de acordo. Hoje temos um treinador a sério, coisa que não acontecia há anos.
    Agora perfeito não é, mas o valor que tem é suficiente para reeguer o Sporting.
    Como venho a afirmar, basta correr e lutar mais que os outros, que os golos chegam.
    O bom futebol, vem logo a seguir!

    S’imbora Sporting!

    SL

  2. Também estou quase totalmente de acordo. Só acrescento o João Pereira aos indiscutíveis. Acho que é preciso dar tempo ao Domingos (pelo qual, tal como tu, não tenho uma simpatia especial).

  3. mas quem é que defende o despedimento do domingos???????
    para esses desejo um granda cagalhão nas trombas!!!!!!!!
    hoje lá estarei com a fezada que desta é que damos a volta a isto!

  4. Completamente de acordo.Para mim a melhor novidade desta época é sem dúvida o treinador.Está a tentar pôr a equipa a jogar futebol,e é preciso recordar que este futebol pastoso e merdoso vem do tempo do P.Bento,assim como o hábito de dar de barato as 1ªs partes dos jogos.Quase que fazem já parte do ADN do clube.
    Alé disso gosto da atitude de tentar alterar rápidamente o rumo dos acontecimentos arriscando nas substituições, e não esperar 80m para fazer a primeira substituição como acontecia em tempos recentes.

  5. Eu gosto do Domingos, sem dúvida o melhor treinador português que podiamos ter, mas temos que ver que tem errado e está a tentar corrigir como se viu no último jogo e bem (vamos ver o 11 de logo)! Eu preferia um estrangeiro, um treinador de punho tipo Guus Hiddink… Eu sei, não temos dinheiro, mas preferia um treinador caro, respeitado pelos adeptos e jogadores a meter a equipa a comer relva e valorizar a formação.
    Cumprimentos

  6. Ó Cherba, quem anda a querer ver Domingos pelas costas?

    Não ligues, pá, só pode ser lampionagem camuflada, atira milho para o outro lado da sala e vais ver….

    Domingos tem uma personalidade ganhadora como já não via nas nossas bandas há mais de uma década (muito melhor que Inácio, muito melhor que Boloni, o melhor desde Robson), tem arrojo e pica, é disciplinador e agressivo nos actos de treinador (que é onde se deve ver a agressividade, e não à chapada no banco de suplentes como o Sã das pintas…), ou seja nos treinos indicados, nas substituições como as do último jogo, etc…, sabe como é que uma equipa deve jogar à bola, e vai acabar por encontrar a tal “espinha dorsal”, por “automatizar mecanismos de jogo” e trabalhar “jogadas estudadas” com tempo, que é a única coisa que, até ver, ele ainda não domina.

    Apesar de algum desgosto que sinto de cada vez que vejo o alinhamento inicial actual em certas posições (não, não vou falar dele, a eficácia da terapia depende disso…), não tenho a mínima dúvida que lá mais para o meio do campeonato teremos jogadores como Oguchi, Rodriguez e/ou Carriço (subtil?) indiscutivelmente titulares, e outros como Yannick, Postiga, ASantos a aparecer apenas na qualidade de suplentes ou de jogadores de recurso na ausência forçada de um dos outros.

    Calmamente…. Por isso é só esperar.

    Entretanto, quero ver mais este jogo in loco, com a consciência de ser mais uma etapa do crescimento desta equipa que vai ser grande, à altura dos pergaminhos do clube, tipo quando um pai vai medindo o seu puto contra a porta do seu quarto, deixando pequenas marcas com um lápis.

    E hoje, a marca vai ficar um pouco mais alta!

  7. De acordo com quase tudo. Apenas uma dúvida minha (quase metafísica)…
    Onde está aquele futebol que vimos no jogo com a Juve, com pressão alta eficaz e o futebol atacante a fluir, quando ainda estávamos na pré temporada e que nos deixou a todos com água na boca? É o mesmo treinador e quanto a jogadores há agora mais opções do que então!

    • Mas qual Juve?? Estes gajos estão a brincar ou quê? Isso foi uma merda de um jogo a feijões pra emigrante ver foda-se! Isto agora é a sério com adversários a sério para ganhar taças que existem. O Sporting jogou bem contra a Juventus porque não tinha pressão nenhuma e não tinha uma imprensa e uns adeptos que só sabem deitar abaixo o clube. Como é possível querer ver a equipa a praticar um futebol fluído e eficaz quando a maioria destes jogadores jogam juntos há menos de 2 meses?? Abram os olhos caralho!

  8. futebol atacante a fluir contra a Juve? Marcamos dois golos quase do nada. um canto e um remate do Jalo. Pressao alta ok mas de futebol de ataque nada.

    o gajo q n jogue com postiga e djalo e a equipa sobe logo de rendimento.se pudesse tirar o evaldo tb n era mau

    • Estou enganado ou na 1ª parte jogamos pràticamente no meio campo deles?
      Se isso acontecer é óbvio que as oportunidades de golo aparecem com mais frequência e mesmo com o Postiga que acerta 1 em 10….temos que ter 10!!
      Agora essa pressão que eu vi nesse jogo…desapareceu!
      Como é que os gajos do penico aqui ao lado criam tantas oportunidades? Pressão forte assim que perdem a bola!
      Tá bem que se fizéssemos nós aquela pressão, os bois de preto secavam os pulmões a bufar no apito!!

    • “Dotado de grande capacidade técnica,” diz ali.
      Cada vez gozam mais connosco, esses filhos de puta. Imaginam a cara do gajo que escreveu essa merda ao construir essa frase?

  9. Para que fique esclarecido e não haja dúvidas, este foi o comentário que deixei:

    “Não podemos abandalhar já o Domingos… é que se ele se vai embora, vamos ter uma subida ao trono a la Paulo Bento…

    Ou seja… querem ver o Sá Pinto a treinador????”

    Como podem ver , concordo com TUDO menos o Sá a treinador.
    Era o que nos faltava….

  10. Não sei quem poderia ter essa ideia peregrina de despedir o Domingos para meter lá um tipo cuja principal façanha (independentemente de ser sportinguista) foi ganhar 3-0 aos juniores do Liverpool. Mas acredito que haja alguém com alucinações desse tipo!
    Independentemente dos resultados, vê-se a vontade de o Domingos pôr a equipa a jogar futebol. E isso é o mais importante, porque jogando bom futebol, os resultados vão aparecer!

    Relativamente a esse adormecimento das primeiras parte, também não percebo e é algo que me irrita ao ponto de querer partir tudo à minha volta. Ainda me lembro que em 2006/7 aos 10 minutos já tínhamos os jogos encaminhados. Até se faziam apostas para saber em que minuto íamos fazer o primeiro. O mais engraçado foi o Marco Aurélio, então guarda-redes do Belenenses ter dito que com eles não ia ser assim e aos 10 minutos já tinham 2 batatas no saco (Alecsandro e Liedson, se não me engano. E com o Tello a gozar com o gajo e a fazer de conta que olhava para o relógio! Lol.
    A verdade é só uma, quanto mais fortes formos no início dos jogos, mais fáceis eles se tornam. Com o passar do tempo, os adversários começam a acreditar mais na conquista de pontos.

  11. Sá a treinador ainda é pior que o JPereira como capitão…

    Não havia arbitro que sobrevivesse no fim de cada derrota! E eram umas quantas…

    Pensando melhor!!!…. :) Secalhar nos dias que correm até faria algum sentido!

    Respeito ambos pela forma como vestem a camisola, mas estão lonje de serem autorizados a ser líderes! por motivos obvios… resta saber até qd o responsável que o fez com JPereira o vai perceber…

    Aproveito para dar também o meu apoio à Direcção do Clube que pela primeira vez espero que façam como o Quintela escreveu….”não cedam nem um milimetro” Desculpem mas é o CRL! em ALvalade como em qq outro estádio devia-se entrar com respeito e brio pelas equipas e pelo publico…chega de palhaçadas!

    O Paciência foi o melhor que podiamos ter ao domingo desde o Robson, concordo!

    São várias as lutas que temos de ter este ano, para daqui para a frte podermos ambicionar algo maior… até o FDP do Floribelo, imagino que seja uma luta ter de o por a jogar, mas quero acreditar (como já aqui alguém disse) que era para o tornar mais vendavel…. o resultado está à vista enfim!

    De todas as lutas até agora sou positivo: contra o sistema; contra a atitude dos últimos anos…estamos a dar passos largos! Até contra o FDP do Taveira que nos pintou o estádio depois de comer uns cogumelos, estamos a lutar!!!….tranquilos!

    A mais importante e que deve ser feita sem contemplações é a luta da INTRAZIGENCIA….EXIGIMOS respeito!!!

    Em relação a logo, espero que tenha bons motivos para mandar uns canecos abaixo depois do jogo… nos entretantos a melhor noticia q os FDP do record me podiam dar era a contratação de um Ponta de Lança de créditos inequivocos!!! Qt ao resto enfiem as noticias de sempre no rabo!!! Já não há paciência…

    Logo lá estarei na bancada para ver A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL… GANHAR!

    Ao Cacifo os meus Melhores Cumprimentos
    Saudações Leoninas

  12. Concordo plenamente contigo!

    ps: Acredito que o Sporting ganhe hoje confortavelmente! eu vou lá estar, como sempre =)

    Sou do Sporting e isso me envaidece!

  13. Só posso dizer que fiquei entusiasmado aquando da confirmação do Domingos como treinador do Sporting porque, mais do que o jogador A ou B, gosto de me identificar com o treinador.Coisa que não acontecia com Carvalhal, Paulo Sérgio ou mesmo José Couceiro.

    Estou contigo Domingos!!! Força Sporting!!!

  14. não percebo o ódio ao paulo bento implicito neste texto… ao paulo bento davam cherne… ao Domingos dão red fish. Houve bons jogadores na era Paulo bento que foram desaproveitados e bons e maus jogadores que foram muito utilizados sem qualidade. Mas a equipa ganhava e lutava por titulos… e esse tal ano do Bayern coincide com o percurso com mais sucesso do Sporting na Champions… hoje vemo-nos aflitos para passar a proxima fase da Uefa com o Norteland… haja paciência mas não para o Domingos.

  15. Finalmente Cherba, 3 posts com lucidez.
    Para variar o nosso pior rival somos nós próprios, especialmente quando jogamos em Alvalade.
    Quando finalmente começo a ver alguma circulação de bola da nossa parte (ok sem velocidade, mas também não estava a espera que fossem só facilidades no inicio da época), somos prejudicados nos 2 jogos para o campeonato (tomando como critério os jogos dos nossos adversários directos).
    Ainda acredito que aqueles que pedem que o domingos se vá embora, ainda vão ser os mesmos a leva-lo ao colo quando as coisas começarem a correr bem.
    Saudações leoninas

  16. Curti o comentador “e Postiga muito bem, a rodopiar, mas depois a não conseguir finalizar mais uma vez”.

    Olha que novidade. Que o gajo é mestre a rodopiar já eu sei, não precisas de dizer, obrigadinhos.

    Postiga, o mestre dos rodopios e dos toques na bola.

    (Vá, eu não bato mais no gajo… mas pensar em Cardozo, que é um nabo do caralho a jogar à bola mas que mete 20 golos/época, é fodido).

  17. Dos onze jogadores que entraram em campo, nove (NOVE!!!!!!!) transitam da época passada. Mas é compreensível, porque nós só compramos esta época 14 jogadores novos. Tenho a certeza que a paciência do Domingos dura para o resto da vida dele. A minha é que não. E está-se a esgotar rapidamente.

  18. Isto está a ser uma vergonha!
    Há 135m que não conseguimos marcar um golo a uma equipa de amadores, estando a equipa a presentar um futebol atabalhoado, aos repelões e sem fio de jogo, como se ainda estivesse em pré-epoca.
    Epá e não me venham dizer que é por causa de termos uma equipa nova que só 2 dos 14 reforços hoje foram titulares (o que também me parece que algo não foi bem feito a nível de contratações).
    Será Domingos uma espécie de Evaldo (no Braga mt bom no Sporting uma miséria?). Provavelmente sim, mas vamos dar-lhe o beneficio da dúvida até ao Natal, até porque não sei se o van basten o ou ridjkard ainda estão disponíveis.

  19. Golo nasce de centro de pé direito do Capel – digamos que melhor que os centros de pé esquerdo do Evaldo. Evaldo esse que marca golo de coxa. Já alguma vez marcaram golo assim? Eu não. Espectáculo! Se n fosse o golo dele lá iamos de cana..

    MAS GANHÁMOS CARALHO!

    Yupi, finalmente abriu-se o ketchup!

  20. Tiveram os dinamarqueses de dar o estouro em termos físicos (por volta dos 10m. da 2ª parte) para começarmos a jogar futebol.

    No Domingo avizinha-se um jogo mt complicado.

  21. Aspectos que retive do jogo:

    – Jogo melhor que na primeira mão (mau era).
    – Sofrimento desnecessário contra uma equipa que cá lutava para não descer na segunda liga. Calha-nos uma equipa mais fortezinha e não sei não.
    – Mantém-se a displicência na defesa quando se vêem a ganhar.
    – Bojinov assiste para o golo. Fez mais que o Postiga nos últimos dois anos e meio.
    – Capel é indiscutível. Jeffren se regressar no próximo jogo também. Vamos ver que acrobacias o Domingos vai fazer para manter o Jálol no onze. Pô-lo a 10 praí. Ou então no lugar do Schaars. A bem da estabilidade.

    • O Evaldo com o golo que salvou a eliminatória, ganhou a titularidade para o resto da época (o Turan bem pode ir de férias para França porque não veio cá fazer nada).

      • depois do que disse o treinador domingos, parece-me que a contestação a alguns jogadores por parte dos adepetos ainda vai contribuir para que domingos reforce a aposta neles, nem que seja para marcar posição.

      • «Temos de nos lembrar que somos todos seres humanos, e que todos temos dificuldades.»… Fdx Domingos, mas as do jalol são por demais evidentes!

  22. Temos demasiados jogadores no estaleiro o remendados. Com o Rodriguez, Capel e Jeffren a jogar regularmente e o Izma e o Bojinov em melhor forma isto vai ao lugar.

  23. Custou, mas foi!

    Graças a Deus que, no lance do primeiro golo, a bola foi parar aos pés do Bojinov e não do Postiga… Senão era mais um remate para a bancada.

    E o Postiga a mandar os adeptos “pró caralho”… Puta que o pariu! Farto dos falhanços inacreditáveis, dos rodopios paneleiros e do seu egoísmo!

    E é jogar com dois avançados… Tem de ser…

  24. e o Polga caralho?!?! GANDA JOGO!!!

    grande substituição do mestre Domingos que tira schaars e permite ao andré santos subir no terreno e marcar. Na mouche!

    Com Bojinov na àrea a conversa é outra.

    Capel… Que jogador, caralho!

    FORÇA SPORTING!!!!

  25. Carta aberta ao Hélder Postiga:

    ” Caro Hélder:

    Antes de mais, quero-te pedir desculpas antecipadamente, por aquilo que vou dizer a seguir. Feito o pedido, digo-te, com toda a humildade do mundo, o seguinte: Hélder, amigo, estou farto de ti. Eu sei que és o maior, sei também que és a estrela da nossa equipa, o único capaz de ganhar jogos sozinho. Pelo menos no teu mundo, disso não tenho dúvidas. E, concordo contigo, é capaz de ser um mundo porreiro. Um mundo em que não ganhaste a bola de ouro por lobbys da Uefa (cabrões de merda, deram-na a esse cepo do Messi), um mundo onde a tua transferência do Sporting para o Barcelona por 150M (oferecidos sem qualquer hesitação a pedido de Guardiola) não se concretizou por recusa do nosso clube; um mundo onde és ídolo dos adeptos pelos 65 golos que marcaste superando Jardel e Yazalde por larga margem; um mundo onde tu envergas a camisola 10 quer do Sporting, quer da selecção; um mundo onde o teu nome é conhecido mundialmente por teres marcado o golo que resolveu a final do Mundial ao minuto 90, esse genial penalty à Panenka, aliás, penalty esse que passou a ser denominado Penalty à Postiga. Um mundo onde todos os miúdos querem ser como tu e onde as 320 modelos que já comeste atingiram todas o orgasmo.

    Pois é, amigo Hélder. É um mundo bonito. Mas não é real. O mundo real é aquele em que tu vives fisicamente, embora a tua cabeça esteja sempre no outro, porventura, mais apetecível. O mundo real é um mundo em que tu foste corrido de todos os clubes por onde passaste acabando, infelizmente, no meu Sporting. É um mundo onde falhas golos que a minha avó marcaria e nem festejava. E olha que ela é cega e anda de cadeira de rodas. É um mundo onde raramente vemos um sorriso teu, apenas desespero, umas vezes “foda-se” outras “puta pá”. É um mundo onde só és titular na selecção porque, infelizmente, a alternativa se chama Hugo Almeida e aí, faço-te justiça, ao pé dele até és capaz de ser um maradona. É um mundo onde a única coisa que decides é aquilo que vais comer ao jantar, e mesmo isso, tem de ser a tua mulher a fazê-lo. É um mundo em que és ou foste figura chave do pior Sporting de que há memória. No fundo, caro amigo, e, sem querer ofender-te, é um mundo em que és uma valente bosta.

    Assim sendo, e depois de ter visto a tua reacção a uns assobios totalmente merecidos, fica aqui uma última mensagem de um adepto que até já te achou um bom jogador e que até teve alguma esperança de que poderias ser um ponta de lança de topo:

    VAI PRÓ CARALHO! “

    • eh pa, circularam aí petiçoes pro Cigano voltar, nao se poderá usar esta reliquia como petiçao pa saída do Posti….goooollllll….nao, foi pa canto…

      SL

    • É um mundo em que um esse coxo dum cabrao ganha 1 milhao euros por época…

      Está tudo louco, foda-se! Será que não se pode pedir intervenção da Nato para se tirar da equipa os dois ou três khadafis que lá andam?

      E continua assim, ó Domingos, numa de “Aqui quem manda sou eu” que a malta gosta de se irritar.

      E depois dizes que não se pode dar primeiras partes ao adversário..

      Vai comer uma patanisca e não me fodas, pá!

      PS: POSTIGA, VAI PRÓ CARALHO!

    • Por vezes levo-me a pensar que o Bostiga enganou-se na posição. Trabalhando desde o inicio da sua carreira a médio poderia ter –provavelmente- mais proveito que a avançado.
      É que entre a balisa – o golo – e ele não existe nenhuma química, nenhum feeling, nada.
      Ter o Bostiga em campo só serve para enervar a equipa técnica, os colegas, nós adeptos e ao próprio que constantemente mete as mãos na cabeça como que a dizer “Foda-se, como é que falhei isto”.

      Conclusão, ao Bostiga e á Floribela (sim porque este asno é outro que só enerva) construía uma bela de uma jangada e lançava os dois em alto mar. Depois era esperar que nunca mais cá voltassem.

  26. Mais um “massacre” em Alvalade.

    Se os avançados não marcam, estão lá outros para marcar.A puta da bola não queria entrar ( no 1º golo ainda passou entre as pernas de um nórdico e no 2º bate na coxa do Evaldo).Tantas oportunidades desperdiçadas.

    Grande 2ª parte do Sporting.

    Capel e Izmailov, os melhores.

    Parabéns Domingos pela coragem de deixar de fora o “Deus” Rinaudo (que deverá ser titular contra o Marítimo e sim, eu sei que só marcámos com ele em campo).

    E para aqueles que insistem em olhar para as estatísticas e afirmar a pés juntos que fazer poucas faltas é sinónimo de ritmo baixo, pouca agressividade, impor respeito e outras tretas do género, a esses, revejam a 2ª parte do Sporting.

    3 faltas na 2ª parte.A 2ª aos 48 minutos.A 3ª…nos descontos (Rinaudo pois claro, mão na bola, cartão amarelo e assim o Fito em 4 jogos oficiais tem 3 amarelos).

    Para defender bem e ser “agressivo” não é preciso dar “porrada” a torto e a direito.O que se pretende é AGRESSIVIDADE TÁCTICA.O Sporting da 2ª parte teve-a.

      • O último parágrafo é para comentadores, jornalistas, amigos meus que “sabem do que eu estou a falar”, “blogueiros”, “cacifeiros” e outros “eiros”…

        Se não estou em erro, o Sporting fez 15 faltas em todo o jogo (12 na 1ª parte + 3 na 2ª).O João Pereira fez duas e uma delas foi a chamada “falta ofensiva”.

  27. Penso que Capel é 5*****

    Penso que Djaló não é tão inútil em campo como Postiga, ou Evaldo, ou Polga (e penso que vamos ter que esperar até jogar com um adversário com avançados e ataque a sério para, mais uma vez, não ser o único a pensar assim…)

    Penso que atacámos muito

    Penso que dava jeito ter um avançado para aproveitar os bons cruzamentos que agora se vão fazendo

    Penso que vW devia ter jogado

    Penso que Bojinov é melhor que nada (ou seja, Postiga)

    Penso que Schaars jogou bem, e que é fundamental nesta equipa

    Penso que ASantos é paneleiro

    Penso no que Rinaudo estaria a pensar, mas não consigo

    Penso que Carrillo é boa promessa

    Penso que o americano faz falta nos lances de bola parada na área do adversário

    Penso que o banco, se jogasse contra a equipa titular, ganhava

    Penso que estamos a jogar melhor, os 90′

    Penso que ainda temos muita margem de progressão

    • O problema em relação ao Oguchi é que o Polga está a jogar bem, no lugar onde sempre deveria ter jogado, a central-direito. Já se viu que o americano tem claras dificuldades a central-esquerdo, pelo que vejo dificuldades para o homem entrar no 11.

      A central-esquerdo o Rodriguez é patrão e a segunda alternativa é o Carriço.

      Resta-lhe esperar.

  28. meus caros… temos margem para progredir… E, digo que, já ontem, apresentamos, o melhor futebol que me lembro de jogarmos… foi simplesmente um jogo que me deixou com um enorme sorriso… mesmo enquanto o via, no meio do cafe, com uma saca de tripeiros a olhar para mim… digamos que o polga passou por 2 adversarios de uma só vez, e isso diz tudo….

  29. São Golos, senhor, são Golos…
    Ao intervalo já estava a ver a vida a andar para trás por culpa de uma primeira mão completamente falhada. Era nossa obrigação ter ganho lá no mínimo por duas bolas e fechado desde logo a eliminatória.
    Contra uma equipa que cá dificilmente não desceria na 2.ª Liga, penso que no cômputo geral a exibição foi boa. E o resultado enganador. E o futebol é o que é. Não há 2 jogos iguais. Há equipas que jogam bem nos jogos difíceis e nos teoricamente fáceis escorregam. Não estou a dizer que é o nosso caso mas esta eliminatória podia ter-se complicado ainda mais, porque quando não se concretiza os adversários vão acreditando e ganhando confiança.
    Gostei do Bojinov, com excepção do lance em que se atirou para o chão. A finta para o outro lado partia o guarda-redes. Mas aquele lance de cabeça não está ao alcance de um Postiga. O André Santos continua sem me convencer mas posso estar a embirrar com o puto. Na primeira parte o jogo chegava a ele e parava.
    As declarações do Domingos no fim não me surpreendem. Posso não aceitar (que não aceito) mas percebo os seus argumentos. Aliás, sempre defendi aqui a continuidade do Polga pelo motivos que ele invocou. Ou seja, domingo podem contar com a dupla Djaló-Postiga a titulares. É a nossa sina…
    SL

      • Mas a intenção, o sentido de baliza e o posicionamento do jogador é completamente diferente. O Postiga remata completamente por instinto, mas no mau sentido. Por isso é que na maioria das vezes acerta no guarda-redes. Quando marca golo é pura sorte….

  30. já chega de falar mal dos jogadores do Sporting… FDX!

    quando vestem aquela camisola, são os melhores do mundo… PONTO!

    por exemplo, gostava de ouvir o que o criticos do Polga têm a dizer da sua actuação de ontem e do seu inicio de campeonato.

    TODOS UNIDOS!
    FORÇA SPORTING!

    • Tenho a dizer que contra equipas que não atacam até eu com a minha barriguinha era o Maldini. O Polga não está a jogar mal (tb mal era), mas vou esperar para ver até nos calhar uma equipa que faça mais do que 3 ataques por jogo para poder fazer uma avaliação a sério.

      PS: Por sofrer com o Sporting é que critico. Tolero erros dos jogadores novos e com eles sou paciente. Recuso-me liminarmente a dar mais oportunidades a Bostiga e Jálol. Creio mesmo que essa tolerância (que permitiu que autênticas nulidades futebolísticas se arrastassem no Sporting durante 4, 5 ou 9 anos) é uma das grandes responsáveis pela triste história recente do clube. Gostava muito que esses dois jogadores me calassem com golos, assistências e jogos do caralho, mas duvido muito que isso aconteça.

  31. Uma questão para quem me saiba responder:

    O clube evolui ao lançar o “Ecstasy of Gold” antes da equipa entrar, parece que vou assistir a um concerto dos Metallica! Mas dá um certo nivel.

    E alguem sabe qual a musica antes do inicio da segunda parte? Aquela meio épica, como que a anunciar que vem ai o “Braveheart”? (mas que afinal é só o Bostiga)

  32. Continuo sem gostar do Schaars… mas espero evolução favorável, sem dúvida.

    Do meio-campo para a frente com…
    Rinaudo, Santos, Izmailov, Capel, Bojinov (ou Wolfswinkel), Jeffrén

    com Matias, Carrillo, Rubio e Yannick à espreita.

    E na “desfesa”…
    Pereira, Polga, Rodriguez, Evaldo

    com Arias, Oguchi e Turan à espreita.

  33. Agora que o enguiço passou, é sempre a varrer…Porra o evaldo marcou de joelho, querem o que?

    Eu reparei que ele ainda pensou em fazer o remate escorpião à higuita, mas com o joelho também é bonito.

  34. O golo do Evaldo de joelho e o nó do Polga junto ao nosso banco levam-me a creditar que afinal deus até existe.
    Pelo menos para alguns, pois outros nem com uma baliza do tamanho da paxaxa da chicholina conseguiam meter a bola lá dentro, não é Bostiga?!

  35. Gostei de ver o jogo.

    Já não me lembrava de tal acontecer a ver um jogo do scp.
    Muito devido ao esforço do Capel (bastava ver o domingos de 3 em 3 minutos “Capel tás bem?Essas ultimas cavalgadas não te deixaram de rastos?”), á curiosidade pelo que faria o Bojinov (finalmente alguém que sabe que procurar contacto e sofrer falta na área não é crime ) e á esperança que dá uma bola nos pés do izmailov.

    Mas gostei, os jogos são sempre feitos de sacrifício,garra e crença e temos de começar a acreditar que podemos dar a volta de um resultado desfavorável de 2-0 em vez de continuar a acreditar que um golo aos 90 do adversário é ponto certo.

    Isso faz-se encostando os adversários ás cordas como ontem aconteceu grande parte do tempo.

    Desculpem lá ir contra a maré, mas gostei.

  36. Estou preocupado com a época que se avizinha…

    E das duas uma, ou reconhecemos as nossas debilidades e ainda assim nos tornamos o 12º jogador, ou se as nossas incapacidades se tornam gritantes, passamos a ser o principal adversário da equipa em Alvalade…

    A época não vai ser NADA fácil, mas passa por nós não a tornarmos mais dificil, quero acreditar que lá estaremos para ajudar, palmas sim qd for caso disso, assobios ESTE ano! prefiro o silêncio nos maus momentos, demonstra respeito e não destroi a equipa qd eles são os primeiros a sentir o erro! Acredito que um estadio se torne mais reprovador com o silencio, do que com a assobiadela! Mas cada um tem a sua forma de reprovar…

    O que tenho visto é muita impaciência, e para além das dificuldades naturais e obvias que vamos ter de passar, os assobios não ajudam ninguém dentro do relvado…

    Acho que estamos no bom caminho mas não vivo iludido com uma época genial!

    NOTA: Acho uma estupidez e uma aberração o som no estádio “abafar” literalmente (nem me ouvia a mim próprio) os festejos de um GOLO em Alvalade!!! já para não falar em speaker’s e sons de entradas de equipas em campo e afins!!!

    OUVIR UM ESTÁDIO A FESTEJAR É MÁGICO, E É DOS MOMENTOS MAIS BONITOS QUE QUEM POR LÁ PASSA ANSEIA OUVIR, “GRITAR” (por cima do publico) COM NÃO SEI QUANTOS MILHARES DE MEGAWATS faz-me lembrar o cromo do boné que qd pára no sinal vermelho põe a merda do carro aos saltos para se fazer notar!!!

    Força SPORTING!
    Saudações Leoninas

  37. Uma segestão: que tal despedirem o anormal do speaker 8ainda alguem o consegue ouvir??) e contratarem a tipa que ganhou o concurso ao intervalo?? em 2 min a gaja conquistou o publico!! (foi muito bom o anormal a querer dar empate tecnico para também dar uma bola à outra gaja e o publico todo a assobiar!!! muito bom!! já para não falar nos assobios ao artolas que nem a letra da marcha sabia…)

    • assino por baixo!

      O speaker é mesmo irritante… irra!

      E a gaja que ganhou o concurso ao intervalo era bem bonita.

      Speaker para a a rua… JÁ!!!

  38. …. após 4 jogos oficiais, parece-me que….

    – O Sporting atual, parece uma stripper boa de mamas grandes… deixa-te em fogo com os movimentos, cativa-te pelo potencial mas chegas á hora da verdade, e vais para casa com os tomates doridos. Aqui, ou há guita para o ponta de lança, ou o resultado é exactamente o mesmo….

    – A aposta do Domingos no Postiga e Djáló é para manter; basta ver as declarações de ontem, após o jogo, sobre o segundo. Vamos ver como reage com Postiga, agora que Bojinov (embora não seja ponta de raiz) já se encontra perto da melhor forma.
    Domingos terá assim um dilema, após essas perigosas declarações, quando Jeffren estiver bom. Sem dúvida que este e Capel terão que ser obrigatoriamente as alas deste Sporting.

    – Com o golo de ontem, A. Santos ( assim como Evaldo, mas aqui ainda não há concorrência….) cimentou posição. Mas Fito (sob perigo de guerra civil Sportinguista) não pode ficar muitas vezes no banco; e Schaars, apesar de por vezes mole e lento, dá outro “veludo” ao meio campo…. e até agora parece indispensavel para Domingos…. veremos os próximos capitulos. Para mim, o Português é claramente opção de banco.

    – Polga está em altas! Veremos quando for com equipas que ataquem… mais dia, menos dia, o Amaricano vai ter que jogar no lugar que me parece ser, naturalmente dele.

    – Está-se a proteger tanto, mas tanto o Rubio, não o deixando jogar, que o puto vai ter sindrome de bébé excessivamente protegido: quando sair á rua constipa-se!

    – O primo do Wolverine fez apenas um jogo, sem que chegasse uma bola de jeito lá á frente. A seguir ficou no banco. Acho que Domingos e Cª não sabe muito bem o que fazer ao rapaz, que tem 5.4M razões para se apegar… ou joga ou se protege o investimento; para mim tem que jogar. Não é escondido que demonstra o porquê ser a contratação mais cara deste ano… e depois logo se vê: ou é bom ou Bostiga!

    – Matigol, pelo andar da carruagem, vai ter outro ano de merda…. para mim, parte-me o coração. è o jogador com mais classe deste plantel.

    – Acho que este 11, para além de ganhar jogos, fazer golos, estava ao contento da maioria dos adeptos:

    Patricio; Evaldo; Rodriguez; Amaricano; J. Pereira; Rinaudo; Schaars; Capel; Jeffren; Izma; Bojinov.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s