Evaldo, may the bench be with you

Anúncios

76 thoughts on “Evaldo, may the bench be with you

  1. ahah facil. boa contrataçao.

    acho que os que estao a pedir mais um avançados e estao a precipitar. rubio nos ja sabemos que faz golos, ricky e bojinov vamos acreditar no seu valor. lembrem se que se isto fosse o benfica, ja tinha vindo em todos os jornais “bojinov marca 4 golos por treino” (mesmo que fossem todos de penalty, sem guarda redes, no final dos treinos) e o pessoal ja andava mais descansado.

    agora, isto tem atenuantes: com postiga nao vamos la. ate vai doer ver o jeffren e o capel a cruzarem bolas milimetricas para este cepo falhar e ainda reclamar. era mandar este cabrao com o o caralho. se realmente vier um ponta de lança, que seja mesmo maquina e com golos garantidos, tipo bendtner.

    de qualquer maneira, o nosso plantel nao fica atras dos outros 2 grandes. alias, a esta altura ja deviamos estar em 2º lugar, so atras da grande academica de coimbra. mas os outros sao levados ao colinho …

    • Então se o Bojinov não serviu ao Parma vai servir ao Sporting pq?

      Então se o Capel não serviu ao Sevilla vai sevir ao Sporting pq?

      Então se o Jeffren não serviu ao Barça vai servir ao Sporting pq?

      Então se Rinaudo não serviu ao Gimnasia vai servir ao Sporting pq?

      Eh pá ó Carlos, essa pergunta é uma pergunta de merda. Então o melhor é não se comprar mais jogadores. É que segundo a tua lógica comprar um jogador é ir buscar alguém que “não serviu a alguém”. Olha, boa.

      Bem, para já há uma diferença entre Grimi e Insúa. É que o primeiro só fez 3 jogos pelo Milan. TrÊs caralho. Esse banana.

      O Insúa, quer queiram quer não, tem outra experiência e outro traquejo. Não foi um bacano que andou o tempo todo encostado ou emprestado.

      Para já, assim de repente, essa é a grande diferença que há entre Grimi e Insúa, mas desta diferença ainda ninguém falou.

  2. Adorei esta contratação. Mas a minha pergunta é: e o que fazer agora com o Atila? Isto não é como passar-lhe um atestado de incompetência?

      • Eu sei que o Atila ainda é novo, mas ele vinha com a promessa de ser alternativa. Agora trazem outro jogador, também relativamente novo. Se fosse eu, era como levar uma chapada de luva branca.

    • Super10, não interessa se ambos são novos. Interessa os jogos e a experiência que um e outro levam nas pernas em alta competição.

      Mas é assim tão difícil perceber isso?

      Dass…

      “É o mesmo que dizer ah mas este CR7 é novo pá!” aos 20 anos, quando aos 17 já era titular do zbordem e jogava na selecção também.

      Há novos e novos. Pronto…

  3. Muito bom a atacar, fraco a defender. Mas pode ser que o ser fraco a defender chegue para o nosso campeonato.

    Mas é melhor que o mau do Evaldo, seja a atacar, ou a defender.

  4. Se o Insua conseguir:

    – Dominar uma bola em condições
    – Ganhar uma bola de cabeça
    – Jogar curto e para a frente quando está pressionado
    – Subir sem medo (está lá o Rinaudo. O burro do Evaldo ainda não percebeu isso)
    – Fazer 3 cruzamentos de jeito por jogo

    … já será um grande upgrade em relação ao brasileiro.

    Neste momento e, partindo do princípio que o Insua será titular a breve trecho (tenho as minhas dúvidas, não pela qualidade do jogador mas por teimosia do treinador) temos 2 alas com grande capacidade ofensiva com Capel/Insua na esquerda e JP/Jeffren na direita.

    Se não houver um matador no meio que consiga finalizar o elevado número de cruzamentos perigosos que as nossas asas certamente farão, serão investimentos perdidos. É algo para o Paciência rever.

  5. E vão 15, certo?

    O fantástico seria o Choramingas fazer melhor com os mesmos plantéis que tinham Paulo Bento, Carvalhal, Paulo Sérgio…

  6. Mais fantástico ainda seria o mascador de pastilhas ganhar joguinhos com os quase 30 jogadores novos que tem sem precisar da ajuda dos bois de preto…

  7. nunca será outro Grimi porque esse tosco tava todo rebentado, aquilo não é atleta de alta competição nem no Iémen.

    o Insua é muito mais competitivo e competente, espero que ambicioso também, porque há gajos que se tornam uma merda porque não querem melhorar e não se entregam ao trabalho pa corrigir defeitos, veja-se grimi ou postiga.

    agora, infelizmente, a ideia que tenho do Emiliano é que defende melhor do que ataca, como o Evaldo..acredito que será mais competente ao transpôr a divisoria, é quase impossivél que não seja,um internacional argentino.

    era optimo encontrar o LE para o presente e futuro a um preço tão bom e com tão boas perspectivas de gerar mais valias.

  8. Olá novamente a todos, ainda não estou totalmente de volta mas não consegui deixar de usar a net no meu querido iPhone para vos falar (deve ser a euforia dum LE decente…).

    Acho que aquilo que foi dito acima por alguém em relação à falta de um matador, é o ponto crucial do Sporting neste momento. Porque mesmo que as nossas alas de grande propensão ofensiva (Insúa/Capel e Jeffrén/JP) cruzem 20x por jogo, com qualidade, se não houver 1 PL com pelo menos 1.86/87 e que saiba cabecear para mandar a redondinha lá para dentro, então não há luta por títulos para ninguém. Porque digam-me o que me disserem, e com excepção da 1ª parte em Aveiro e de 80% do jogo na Dinamarca, o Sporting jogou bastante bem, um futebol de qualidade até, o problema é que o nosso pseudo-PL de seu nome Hélder Postiga insiste em não finalizar as jogadas.
    Para além disso um DC alto também seria óptimo, forte no jogo aéreo.
    Precisamos urgentemente de cm’s no corredor central (DC e PL neste caso) para ganhar mais jogo no ar e, principalmente, estarmos mais seguros a defender e perigosos a atacar nas bolas paradas.
    Na minha modesta opinião Douglas e Pavlyuchenko eram as cerejas no topo do bolo e se vier o Elias também então é que eu ia nadar nu no Tejo em pleno dia.

    No que toca ao excesso de jogadores penso que não será grande problema porque o Turan deve estar prestes a ser emprestado, Djaló e Carriço também seriam para se por no caralho e Pereirinha emprestado. Sairiam 4, entrariam 4.

    Ficaríamos com qualquer coisa do género:
    GR: Rui Patrício, Marcelo e Tiago
    DD: JP e Arías
    DE: Insúa e Evaldo
    DC: Douglas, Polga, Rodríguez e Onyewu
    Médios: Rinaudo, Schaars, André Santos, Matías, Elias, André Martins e Luís Aguiar (o Izmailov também pode jogar na posição do Matías)
    Extremos: Capel, Jeffrén, Carrillo e Izmailov (Bojinov também pode jogar do lado esquerdo do ataque)
    PL: Pavlyuchenko, Postiga, Van Wolfswinkel, Rubio e Bojinov.

    Plantel de 27 jogadores (mas com muita juventude que fica de boa vontade no banco agora no início).

    11 inicial em 4-3-3:
    RP

    JP – Polga – Douglas – Insúa

    Rinaudo

    Elias – Matías/Izmailov (seria uma boa dor de cabeça po tripeiro)

    Jeffrén – Pavlyuchenko – Capel

    Mas isto pode ser o sol intenso que tenho apanhado na moleirinha,,,

    SL

  9. Correndo o risco de ser (de novo) gratuitamente insultado, venho ao palpite: o Insúa não tira o lugar ao Evaldo.

    Antes que me acusem de predilecção insana esclareço que tomara eu que o Evaldo nunca mais vestisse a camisola do Sporting. Por que conservará então ele a lateral-esquerda? Por duas razões simples, a primeira mais decisiva que a segunda: 1) a defesa em linha muito adiantada que o Domingos utiliza não é para laterais pouco velozes/atléticos (como é o caso do Insúa); 2) dada a baixa estatura da defesa (excepto o americano, mas pelo vistos não entra nas contas do Domingos) não é possível integrar (mais) um jogador sem poder de impulsão ou corpulência suficientes para marcar adversários em lances de bola parada (outra vez o caso do Insúa).

    O Evaldo também não é “grande espingarda” em qualquer desses planos?! Pois não, não é. Mas ainda assim está “nesses dois planos” uns furos acima do Insúa.

    Em conclusão: vamos continuar a gramar o Evaldo e as suas taralhoquices em campo.

    • Eu estou longe de ser daqueles sportinguistas que acham que nunca se deve criticar ninguém que represente o Sporting, mas por amor de Deus, o homem ainda nem sequer chegou e já o estão a mandar abaixo. Antes, o Evaldo não valia a ponta dum caralho, mas agora que chegou um gajo novo, é este que não vale nada e o Evaldo de repente passou a ser o melhor que temos. Dêem ao Ínsua pelo menos meia época (até ao Natal vá) para ver se ele realmente é um novo Grimi ou um Heinze II.

      • Antes, durante e depois o Evaldo é fraquinho, fraquinho, fraquinho – até dói lembrar que pagaram 3 milhões pela aventesma (e mais ainda se lhes somarmos os 4 pagos pelo Grimi – juntos perfazem 7 milhões consumidos a criar um problema do arco da velha). O Insúa é mais jogador que o Evaldo, disso não tenho grandes dúvidas, e longe de mim demoli-lo antes de mostrar serviço. Acontece que o vi jogar no Liverpool umas quantas vezes. Não me impressionou por aí além. Que hei-de fazer? Vou esperar que me dê a volta às (primeiras) impressões.

        Tudo isto começou porque recebi a nova como um balde de água fria. Durante uma hora acreditei que seria o Pablo Zabaleta o lateral a sorrir para a gente. Esse sim, enche-me as medidas.

        Dirá uma alma menos caridosa que a frustração amarga. Eu concedo a pontinha de verdade. É verão. A água fria não me deixou enregelado. Se fosse inverno seria muito pior.

      • Não, não se “enquadrava”. O RM tem o que não temos: a) (mais) gente mais alta para (a começar no lateral direito, o Sérgio Ramos) os “cantos e livres”; b) a velocidade e explosividade do Pepe, que lhe permite fazer dobras longe da posição em que se encontra; c) uma qualidade geral (e controlo de bola) que o põe a cobro de se expor a muitos lances de perigo por falta de perfil atlético dos seus jogadores (neste capítulo o melhor exemplo até é o do Barcelona).

        O que vale é que nenhum de nós tem de ser sério por aqui.

  10. As críticas ao Insúa, lembram-me aqueles gajos que têm uma namorada que não os satisfazem na cama.
    Conhecem uma rapariga nova e, quando chega a hora H, têm receio que estejam perante um saco de batatas ou que a gaja é frígida ou fufa!
    Não fodem nem saiem de cima, mas gostam de continuar mal servidos!

  11. Boa contratação a de Insua, se bem que Evaldo não é tão mau como agora o pintam , de forma alguma ….

    Temos muitos bons joagdores mas sem homem golo nao vamos lá , queria um ponta de lança veterano com curriculum de golos : Trezeguet ou Toni seria um sonho neste plantel…

    • Agora disseste bem. O volume de jogo ofensivo com os jogadores que temos vai ser tal que praticamente so precisamos de quem seja capaz de empurrar a bola la para dentro. Infelizmente o Postiga parece que nao da para isso…

  12. Malta.

    O Insua veio para sentar o Evaldo no banco. Senao, porque e que acham que se teria ido contratar outro LE? O Evaldo ja nao e novo (foi a tal cena Bettencourtiana de pagar 3 milhoes de euros por um gajo de 28 ou 29 anos, vindo do colosso Braga) e o Turan provavelmente nao consegue assegurar ja a transicao.

    Pessoalmente, e apesar de esta ser outra contratacao como eu nunca teria pensado ser possivel no Sporting (jogadores de renome internacional! Capel, Bojinov, Jeffren, Rinaudo, Insua????!!! Nao me fodam), comeco a achar que e fruta a mais. Por muito que agora nos apetecesse outro nome sonante para mais um ponta-de-lanca, vamos admitir que quem tem as limitacoes financeiras do Sporting e ja gastou em Bojinov e no Wolfie (que nao foi MESMO NADA barato) nao pode facilmente queixar-se de que “ah e tal falta-me mais um avancado”.

    Por outro lado, se alguem me demonstrar matematicamente que estas estrelas todas compensam o salario do JEB, do Maniche e do Caneira, entao sou eu mesmo que vou comecar a pedir a contratacao do Van Nistelrooy ou o Luca Toni. Ou que se lixe, venham os dois!!

  13. Lista de convocados:
    Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;
    Defesas: Carriço, Polga, Onewyu, Evaldo e João Pereira;
    Médios: Capel, Schaars, Izmailov, Rinaudo, André Martins, André Santos, Jeffrén;
    Avançados: Bojinov, Rubio, Carrillo, Wolfswinkel, Yannick, Postiga.

    Iremos levar mais uma vez com o duo indinâmico BatPostiga e Robinaló??

  14. Num prato da balança temos um jogador de 29 anos, que sempre jogou em clubes de merda, dispensado pelo porto, que em 10 anos só me lembro de ter feito 1 ano excepcional no braga e, acima de tudo, que só fez merda no ano de estreia pelo Sporting.

    No outro temos um miúdo com 22 anos, internacional argentino, titular da selecção de estrelas que ganhou o mundial de sub-20, que já fez mais de 30 jogos pelo Liverpool, que marcou um golo do caralho contra o arsenal (o evaldo já fez algum remate na vida dele?)

    Foda-se, esta é difícil…

    • Eu prefiro o Evaldo. Emiliano é nome de madeirense. Insua é nome de bactéria. Prefiro o Evaldo.

      E a todos os pontas de lança que escreveram acima, prefiro o Postiga.

      Quero ser campeão com 100 golos fáceis falhados pelo Postiga (17 deles após assistências primorosas do Yannick, que depois de passar a ser acarinhado pelos sócios, sentou o Jeffren e está a caminho do Bayern por troca directa com o Ribery!).

      Quero um dia poder escrever aqui: “O Postiga é uma merda, é fodido ser benfiquista e perder um jogo em casa com um hat-trick daquele cepo!!!”

      Está é na hora de começarmos a ganhar jogos para o campeonato. Isso é que era.

  15. Amanhã damos 3-0. Evaldo, Postiga e Djálo.

    Quanto ao Domingos, já se percebeu que é um homem persistente e de de ideias fixas.
    Ocorreu-me ir à Porto Editora e consultar o significado de TEIMOSO.

    adjectivo
    1. que teima
    2. que não muda facilmente de opinião ou de atitude; obstinado
    3. que não desiste facilmente; insistente
    4. que se mantém apesar de contrariedades ou dificuldades; resistente; prolongado; duradouro.

    O tempo é bom conselheiro.

    • Em vez de procurares o significado de “teimoso”, e já que usastes termos de compreensão difícil como “Postiga”, “Evaldo” e “Djaló”, o significado pertinente a pesquisar era o de “3-0”.

  16. Tenho um sugestão a fazer já que o Mister Sundays parace que quer teimar connosco que tal todos pedirmos o Postiga, Djalo a titulares indiscutiveis?

    Saudações Leoninas

      • Mas não parece. Parece que é mesmo só para foder a paciência ao adepto. Sempre foi uma coisa que nunca percebi mesmo no tempo do PB. O homem teimava em pôr o Veloso sempre a titular, apesar de o gajo fazer jogos de merda, estar há meses com a cabeça no Inter, no Real e no Man Utd (para acabar nesse gigantesco Génova) e enfurecer constantemente os adeptos.

      • Se ele viesse com uma explicação lógica eu aceitava e calava (independentemente de discordar ou concordar), agora com as sistemáticas declarações “Eu é que sei” ou “Eu é que treino” ou ainda “Eu falei com o jogador antes do jogo”.
        Atenção eu não sou contra o treinador, nem estou a favor do seu despedimento mas acho que deve satisfações a quem lhe paga o ordenado,

      • O treinador não quer “foder a paciência ao adepto”.O adepto é que (já) não tem paciência para alguns jogadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s