O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Zon Sagres, jornada 3

«Temos de ganhar e tem de ser já amanhã», disse, ontem, Domingos, na conferência de imprensa que antecipou o jogo de hoje, frente ao Marítimo.
Não podia estar mais de acordo e, parece-me, a receita é relativamente simples: entrar para ganhar e marcar antes dos 15 minutos. É que, dou outro lado, ou muito me engano ou vai estar uma equipa a jogar tão ou mais fechada do que Olhanense e Beira Mar, apostando nas correrias do Baba lá pela frente. E cuidado com o gigante Pouga nas bolas paradas.

Alvalade precisa de voltar a viver grandes noites de futebol e uma noite de verão parece-me excelente para tal voltar a acontecer.

175 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Zon Sagres, jornada 3

  1. Aposto hoje numa vitória do SCP, sendo que, a haver cuidado com a frente da ataque do Marítimo, será com a velocidade. Pois Pouga não joga, porque não chegou ainda o certificado, e também porque Baba andou toda a semana em recuperação da lesão que sofreu em Braga. Pela grande qualidade que o Capel e o Jeffren demonstram, não tenho dúvidas na facilidade que ambos terão em fazer as suas faixas lateriais, perante defesas como o Briguel e o Rúben (ele ainda é fresquinho nestas andanças).

    O Sporting neste jogo tem de fazer uma pressão acentuada, e se o Postiga jogar, o que é provável, é rezar para que ele tenha uma pontaria afinada para corresponder aos cruzamentos.

    Só espero é que haja paciência entre nós, adeptos sportinguistas, para ver o Djaló a jogar, se tal acontecer, é que já começa a faltar-me as pastilhas para o coração, só de ver tanta asneira. (embora concorde que ele tenha feito mais que o Sr. Postiga no último jogo)

    Quanto à defesa, espero que seja o 4º jogo seguido sem sofrer golos.

  2. Eu não costumo escrever aqui mas…
    QUAL GLÓRIA QUAL PORRA? OUTRA VEZ POSTIGADJALOEVALDO? QUE MERDA, CARALHO!
    RUBIO NEM NO BANCO? MAS QUE MERDA É ESTA? O BIMBO DE MERDA ESTÁ A GOZAR COM A NOSSA CARA CARALHO!
    E O RINAUDO NO BANCO??? FODA-SE, PUTA QUE PARIU ISTO TUDO.
    PARA ISTO MAIS VALE FECHAR JÁ A BARRACA
    QUE MARTIRIO A VIDA DE SPORTINGUISTA

  3. Atenção que isto hoje não é contra uma equipa de amadores. a brincadeira de meter os coxos a titular pode-lhe sair caro.
    Haja paciência!

  4. como é que o rinaudo, que devia ser capitao de equipa para ensinar aquela tropa a usar calções e a não perder lances estupidamente (cf. perda de bola do carriço), como é que não é titular?

  5. n me fodam…não jogamos peva nenhuma… tivemos um golo mal anulado e o lance do postiga que segui isolado….mesmo assim, não há fio de jogo, não há atitude, não há união dos adeptos com a equipa…. não há porra nenhuma… (há Patricio pelo menos)
    Fraco….muito fraco

    • foda-se, não foi uma primeira parte brilhante, mas alguma coisa jogou-se. falta-nos claramente uma referência no ataque – um liedson, sem tirar nem pôr – capaz de aguentar a bola e que faça render o jogo dos izmas e capels desta vida. alguém que explique ao postiga que não rende o gajo ir ao flanco centrar, e que ser apanhado 3 vezes em fora de jogo aos 10 min (ok estou a exagerar) não rende.

      e claro, o golito mal anulado da ordem para um gajo não se desabituar…

    • De todas as barbaridades que fizemos nesta 2a parte, essa até é capaz de ser a mais escandalosa: como raio é que não estava ninguém ao 2o poste???

  6. o 2º golo do marítimo nasce de um passe do joão pereira para um gajo da equipa contrária.
    Onde anda o Arias? Quantos golos temos de mamar, para continuarmos a gramar com os mesmos cepos de sempre?
    Aumentarem o salário do carriço na epoca passada foi de génio…

  7. Fdx que equipa mais patética. O Izma nesta equipa é um desperdício. É um jogador que vai acabar a carreira sem títulos se continuar nesta equipa, o que não merece, porque tem talento a mais.
    Vamos levar forte e feio da Lazio, não tenham dúvidas.
    Espero que acabem de vez com a estupidez de dizerem que o Polga está em grande nível. Não ganhámos uma bola de cabeça. O Americano foi contratado para aquecer banco? Do mediocre carriço já nem falo.
    Continuem a dizer mal de quem critica o Domingos e não abram os olhos que vão engolir muitos sapos ainda!

  8. o domingos paciencia não tem pulso nem está no braga ou muda a équipa ou ke vá dar uma volta ao bilhar grande ke é o melhor ke faz teimar com os jogadores neste momento sporting 2-maritimo3 adeus campeonato não tirem os jogadores mudem o treinador já há 3 jornada vai ficar a 7pontos do porto final do jogo sporting 2-maritimo3

  9. Bom… tinhamos mais pontos com o Pal Serge… e não me venham que são os jogadores novos… a merda é feita pelos mesmos de sempre…

    Portanto… futebol = 0;
    Os mesmos jogadores;
    Treinador novo

    Tudo somado…

  10. Esta vai directamente dedicada a todos os defensores do GRANDE MONTE DE MERDA do Polga… quantos cantos cortou?? devem ter sido tantos como o Paulinho (e este nem sequer estava dentro das 4 linhas)
    Continua com a teimosia domingos… fodasse até a minha irmã de 9 anos montava melhor esta equipa.
    Rinaudo fora, Rubio não convocado, Djaló….bem o que dizer daquela perda de bola a meio da primeira parte

  11. Ah, e o golo anulado ao Evaldo, vamos lá a ver, o POstiga estava fora de jogo (normal), e tá no enfiamento da jogada. Aceito a decisão do fiscal.

    O golo do Jeffren… a falta é contra nós…

    Hoje nem me falem que foi a arbitragem

  12. Os meus amigos dos porcos já nem gozam… Os tripeiros até tem pena…. Eu já nem sei o que diga… Mas continuar a jogar aos “domingos” como um clube pequeno… Não dá… Carriço? Mas porque? POLGA E DJANNICK YALO PORQUEEEEE? VOLTA LIEDSON estás perdoado…

  13. isto é uma vergonha o maritimo não tinha ganho ainda nenhum jogo e veio a alvalade buscar os primeiros 3 pontos o ke não é de admirar em alvalade qualquer clube veem cá ganhar demitam o domingos já para que foram buscar tantos jogadores se jogam os da epoca passada??

  14. Já previa isto. Na pré-época todos os jogadores que contratávamos eram todos estrelas (segundo a comunicação social) mas a realidade é que são poucos os que se aproveitam. Ainda por cima o mesmo já acontecia com os que já cá estavam…

    Como é possível o Jeffren lesionar-se a fazer um remate? Certamente que não estava a 100%. E se assim era não devia ter jogado…

    E a vergonha que foi ver os nossos jogadores a mandaram-se para a piscina durante toda a segunda parte! Mas nós somos os corruptos lá de cima???

    Assim não vamos lá.

    • Com os 15 milhões gastos, tínhamos ido buscar gajos melhores (pelo menos que não fossem uma cambada de estropiados e feitos de cristal), mas como para os adeptos o Freitas é que sabe, têm o resultado à vista.

    • No dia que o Jeffrén foi apresentado coloquei aqui 2/3 comentários de leitores do Mundo Deportivo a dizer que o espanhol passava a vida lesionado.

      Diziam inclusivamente que o gajo estava a cuspir no prato que comeu, ao dizer que não apostaram nele o suficiente, quando na verdade estava lesionado.

  15. Um dia, quando voltarmos a entrar em campo com 11 jogadores em boa forma física, talvez dê para jogarmos à bola. O Gomes Pereira já deve estar no exílio, não?

    • Eu gostava era de saber onde anda o homem que disse aqui que as primeiras 9 jornadas iam ser fáceis e era vitória atrás de vitória. Nunca mais o vi, deve estar a jogar playstation com o Khadafi num bunker.

  16. Como disse na jornada anterior, e reforço após o resultado de hoje, a época já acabou. A luta pelo título já era. O Porto com ou sem ajudas tem assegurado um arranque demolidor e nós nem chegámos a embalar. Tanto eu como creio a maioria dos adeptos deram o benefício da dúvida ao Domingos mas com estes resultados e com a insistência em jogadores que claramente não rendem, não vai haver apoio. Daqui em diante os jogos em Alvalade serão cada vez mais tensos. Temo que as consequências económicas ditem o fim, pelo menos, da SAD. A irresponsabilidade (crime?) de quem alavancou a estrutura económica com um passivo astronómico e carregou as contas de exploração com uma estrutura de custos fixos pesadíssima vai ter um preço muito caro. As consequências desportivas serão igualmente significativas.

    • Com estes resultados e subsequentes casas vazias e falta de pagamento de quotas, os 15 milhões gastos em contratações e os salários milionários pagos a gajos que vieram de espanha ou itália, empréstimos obrigacionistas para pagar, sinceramente não estou a ver o Sporting a aguentar mais um ano num mar de dívidas e prejuízos.
      Vai ser uma epoca tão ou mais traumática que a anterior…

      • As quotas não deixo de pagar, mas há quem deixe… e esqueçam sócios novos… esqueçam mais de 15 mil nas bancadas…

        Olhem… esqueçam!!!!

      • Critique-se isto e aquilo, justifique-se com mais aquilo e aqueloutro, a verdade é que não estamos a jogar nada. Não se vê trabalho. O que fazem nos treinos desde o início da época é uma incógnita. Sem um presidente forte não vejo de onde virá a “revolta” para mudar o rumo.

  17. Como é possível deixar o rinaudo no banco e jogar com a menina André santos q n mete o Pe, esconde-se na construção do jogo…

    Como é possível deixar o Amaricano no banco e jogar com a nulidade carriço? Não me fodas oh domingos…

    Já me fodeste o fim de semana e os próximos 15dias até à próxima jornada.

  18. Vou perdendo a paciência e esperança…mas confesso que não me supreendeu o resultado final. Cada vez percebo menos disto. Ajudem-me, pá:
    1) Porque raio se compraram 15 jogadores e a equipa titular, que tem feito exibições de encher o olho, tem 9 do ano passado, alguns com o certificado de cepos integrais, com menos jeito do que eu para estas coisas do futebol?
    2) Por que carga de água é que a equipa não tem um único processo de jogo oleado, passados 2 meses e meio? É que parece que o mister tem tido “o cuidado” de “não mudar tudo de uma vez” para não fazer convulsões na equipa – ora é disto que a equipa precisa – de convulsões e de transformações urgentes. Nós até damos tempo, mas não se vê qq simples e ínfima melhora…
    3) Por que será que demos outra vez mais 45 minutos de avanço, com a agravante de também termos dado mais 45min na 2ª parte? Que caridosos somos… neste momento toda a gente quereá jogar com o Sporting para ganhar pontos e subir anímicamente…
    4) Por que raio esta gente (dirigentes, staff e equipa técnica) não consegue ver que o problema do Sporting está na defesa e no ataque e que era melhor comprar 3-4 bons jogadores do que 15, mais de metade deles “com perspectiva” de futuro?
    5) Em que cabecinha iluminada entra a ideia de que o rubio ou carrilho são inferiores ao djalol ou postiga, e que “não convém pô-los a jogar já”, porque se podem queimar no tribunal de alvalade?
    6) O Domingos não viu que o Capel não podia jogar hoje? Depois do que fez na 5ª feira e sem qq ritmo de época queriam mais milagres…
    6) Por que raio o Sporting teima em nos surpreender, ano após ano, jornada após jornada, depois de vários anos horribilis e quando pensávamos que não se poderia ir mais baixo e bater mais no fundo?

    Como não sou de me conformar, vou-me fazer sócio e daqui a 5 anos estarei a candidatar-me a presidente. Não estou a ser irónico nem estou a brincar. Pior não farei!

    Aspecto positivo hoje (único). Izmailov, obrigado, grande czar!. Oxalá um dia possas jogar numa grande equipa.

    SL

  19. Este Domingos só pode ser a reencarnação do diabo.

    Ele próprio sabe que apostar no Yannick e no Postiga só resulta na queima de duas substituições. Fazem tanta merda em campo que servia como adubo a uma querela de 600 hectares.

    O Bojinov (ainda?!) não sabe o que é uma bola.

    O que fazem Rinaudo, Wolfswinkel, Jeffrén no banco antes do jogo começar?

    Puta de pesadelo. Tão fraco este Carriço, nem para o Odivelas servia.

    • A maneira como o Carriço olha para o Baba no último golo tem tanto de memorável como deprimente. Por mim, na calçava mais. E não, não estou a ser extremo.

    • E no segundo golo do Marítimo? Os nossos jogadores têm medo de dar o corpo à bola !!! O André Santos esticou a perninha à floribela, o Polga deu um saltinho e o Carriço saltou com a cara virada para trás. Cambada de meninas, ainda têm muito a aprender com monstros como o Tonel.

      • Agora é que dissseste tudo, jogadores como o Tonel é que fazem falta, gajos que não têm muita técnica mas dão tudo em campo, não tem medo do choque, joga bem de cabeça e criava sempre perigo na area adversária nos cantos e livres. Não aproveitamos e preferimos pô-lo no banco para jogar o menino Carriço, hoje ele está na Champions e nós a aturar o “capitão” a enterrar a equipa. Precisamos de gente que queira jogar futebol e defender a equipa, não gajos armados em vedetas porque estão no Sporting, o Sporting é grande mas não por jogadores como alguns que lá andam agora. Temos o Rinaudo que joga sempre no limite, o Rubio cheio de vontade de mostrar serviço e mostrou ter qualidade, o Ony que tem corpo para dar luta aos avançados, onde estão todos esses? encostados… Assim não está nada fácil mesmo…

  20. Por muito que nos custe, temos de assumir que razão tem o Douglas do Twente. Infelizmente já não somos o clube grande que éramos antigamente…
    Mudamos constantemente de treinador, contratamos jogadores às paletes e o resultado é sempre o mesmo.

    Gastámos mais de 25 milhões em contratações (sim, porque os que vieram a custo 0 recebem prémio por assinar) e quantos se aproveitam? Como podemos competir com clubes que contratam jogadores incomparavelmente melhores que os nossos (basta ver que os outros dois supostos candidatos ao título regularmente gastam o que nós gastámos em apenas 2 ou 3 jogadores)? Não seria melhor fazer o mesmo e comprar pela certa, ou seja, comprar 2 ou 3 que não deixassem dúvidas em vez de comprar 16???

    Assim vamos passar a competir com o Braguinha, que ainda este fim de semana recusou 9 milhões por 50% do passe do, espantem-se, Pizzi, um gajo que não provou nada, enquanto que nós vendemos o nosso antigo capitão a um dos nosso principais rivais por 11 milhões!!!!!!!

    Meu pobre Sporting…

  21. À terceira jornada, o título poderá ter acabado para o Sporting.

    Rinaudo não era Deus? Eu não sei, porque só o vi jogar meia dúzia de minutos, mas a única coisa de jeito que joga em Alvalade com regularidade é o russo.

    Tb é verdade que, quando corre mal, corre mesmo tudo mal: na 1.ª jornada, foi a equipa do Xistralha; na 2.ª, foi a ausência de pontaria; na 3.ª, além do mau futebol praticado, após o empate, a equipa ficou a jogar com menos um.

    Mas que Domingos anda a inventar em termos de 11 titular anda, ou então os reforços não são tão bons quanto se supunha. E creio que ainda virão mais até dia 31.

    Fui.

  22. Este Sporting a jogar á bola é uma tristeza .

    Para os adeptos do “newton” do mercado , Carlos Freitas , inchem com este dinheirinho todo desperdiçado .

    Para os adeptos do DP , disfrutam deste futebol lindo .

    • Para que vieram 15 gajos novos se não jogam? Então a resposta é fácil… dar dinheiro aos amigos do Freitas e a cambada de chulos que lá anda… o que me fode é ter valores como Rubio, Carillo e Arias (+ Turan) que são claramente melhores do que os que lá tão… mas como são apostas de futuro… então não se toque nos meninos…

      Depois, vamos manter 9 merdas do ano passado para a adaptação ser gradual… então não prometam coisas que não podem cumprir… Mais vale dizer que o Sporting este ano luta pela Europa e eu já compreendia melhor… não aceitava, mas pelo menos preparava-me…

      E ainda vamos nós caminhar em direcção ao Marquês…

  23. Com os posts que li aqui somos realmente um clube diferente…..mas para pior…

    Até já desculpamos os árbitros quando fazemos 1/2 partes más….
    Um golo mal anulado a meio da 1º parte
    Um penalti sobre o Schaars na 2ª parte
    Uma expulsão do marítimo na 2º parte quando ainda estava 2-2
    Várias simulações dos jogadores do marítimo (ao contrario do que diz o Jusko)

    Pelos vossos comentários, julgo que só devemos criticar os árbitros quando ganharmos os jogos…ai sim é que esses lances nos vão fazer falta…e de preferência lá para o natal, quando já estivermos a 10 ou 20 pontos do lider.

    E vejam se os tripeiros no jogo da supertaça não reclamaram logo um penalti!?

    Mas só para que conste, acho que nas bolas paradas em toda a partida pura e simplesmente não estivemos lá.

    E já agora para os defensores da mudança de treinador, acho que sim, e podíamos também fazer isso de 3 em 3 jornadas.

    Saudações leoninas

    • Amigo, eu não falei das simulações dos jogadores! Vá lá rever a matéria dado, por favor.

      Mas volto a repetir NÂO É CULPA DO ÁRBITRO!!!!!!!!!!!
      É DA MERDA EQUIPA QUE TEMOS!!!!

      • Tens razão Jusko erro meu era noutro comentário…mas de qualquer maneira não sou teu amigo quanto muito consócio.

        Mas já agora deixa-me perguntar-te uma coisa..estavas à espera que no inicio desta época fossem só maravilhas…que o SCP iniciava como o novo Barcelona cá do sitio!!!

      • E já agora continuamos a cometer os mesmos erros que fazíamos na época passada com as bolas paradas, mas julgo que não podes transpor esses erros para o resto do jogo

      • Peço desculpa de lhe ter chamado amigo. Consócio, não estava à espera de maravilhas.
        Mas confesso que estava à espera de ver um fio de jogo quando 8 jogadores eram titulares na época passada.

        Se jogassem só dois ou três… ok, sim senhor estão a adaptar-se. Mas acha mesmo que são os árbitros (sim eu também acho que fazem arbitragens tendenciosas e vergonhosas, mas hoje não posso culpa-los de tudo).

  24. O Van Basten faria pior?

    Tinhamos 50 milhoes para 8 ou 9 jogadores…estes ja vao em 15 e nao jogam…e o outro quando anunciou 8 ou 9 foi logo criticado que era uma revolucao…e o burro sou eu?

    • “O Van Basten não conhece o futebol português”, foi a principal desculpa para rejeitar o homem. Sim, porque o adjunto dele nem ia ser um gajo que joga e treina em Portugal há vários anos nem nada. Com tanto reforço e continuam a titulares os coxos e montes de merda que só fodem o jogo do Sporting há dois anos; é por essas e outras que há meses que não ponho os pés em Alvalade; se é para lá ir, é para apoiar, porque gastar dinheiro e tempo para ir assobiar, nem pensar.
      Contentem-se com um treinador que, apesar dos bons resultados noutras equipas, nunca se distinguiu por ter equipas a jogar bom futebol. E herdar uma estrutura bastante razoável no Braga e fazer merda com aquilo é que seria de mestre.

      Obrigado G. Flopes, Gorduque, Falheitas e demais incompetentes, mafiosos e chulos que mamam à conta do Sporting. Isto sem esquecer os falhados que votaram nessa merda de lista.

  25. Vergonha este paciencia…de certeza que nao viu o sporting a jogar na epoca passada para meter 9 imbroglios cepos que ficaram a 36 pontos do porto…

    Dos 15 reforços se 11 fossem titulares ganhavamos de certeza

  26. Riram-se muito do Futre mas ele tinha um pré-acordo assinado com o Bryan Ruiz.
    Só esse é melhor que os 16 que vieram todos juntos… Já para não falar dos outros de quem ele falou…

    Quanto do Choramingos, só quem não via o Braguinha jogar é que podia esperar outra coisa. Com os grandes (ou nas competições europeias) metia-se fechadinho lá atrás à espera de ter sorte em bolas paradas ou num lance furtuito e com os pequenos tinha a ajuda dos homens de negro se ela fosse necessária.
    Para além disso, não se esqueçam que ele é o gajo que ‘estava a olhar para o chão’ quando o Quaresma agrediu barbaramente um jogador do Leiria 2 metros à sua frente. Ou seja, é um avençado do sistema e se muito bem for preciso está cá para foder isto tudo (enterrar-nos definitivamente) para depois voltar lá para cima contente da vida

    Acho que os nossos dirigentes gostam de levar por trás e devem pensar que nós também gostamos… ASSIM não vamos lá, não vamos não…

  27. O outro queria o melhor preparador fisico do mundo, mas estes é que são bons. Agora até há jogadores a lesionar-se por chutar uma bola…e o burro sou eu?

  28. Quanto aos árbitros não me fodam… equipa que joga bem não são os erros da arbitragem que vão fazer mossa! Aliás, há a possibilidade de eles começarem a ‘ajudar’ (caso do Barça por exemplo).

    Agora o mais grave… em vez de andarmos à porrada uns com os outros por causa de umas eleições já estava na altura de fazermos como os de Guimarães e tentarmos fazer chegar a roupa ao pelo aos jogadores… Hoje tiveram só perto de 2h para sair do estádio senão faziam-lhes a folha… mas nós somos passivos e até votamos na merda do costume com a confiança de que vai ficar tudo bem…

    Porque é que um gajo tem de sofrer assim? FDX

  29. O Domingos confessa que os “recém-chegados” ainda não estão em condições de substituir os “estabelecidos” no plantel. Posto assim é a “solução” da desgraça. Enquanto não saírem da equipa os “estabelecidos” vão fazer-lhe a vida negra. A ele e a todos nós.

    E a nossa formação”, como fica? Os dois piores hoje foram o Djaló e o Carriço. Inacreditáveis. A displicência de um e outro devia ser razão para despedimento com justa causa.

    Uns calduços valentes à saída do estádio é que era.

    • Mas não vamos falar de eleições que ainda corremos o risco de ofender as virgens… Mas depois o outro é que tinha um fundo sem investidores (e os deste?), com opção de veto (e este?) e ele já tinha 8 jogadores contratados… em compensação trazem-se 15 (mas deve vir mais um) para compensar…

  30. Vá lá podia ser pior, pelo menos vi uma equipa abnegada, a do Marítimo claro.

    Vivemos em estado de negação, não queremos encarar a realidade de frente, já não temos condições para ter uma equipa de futebol para lutar pelos primeiros lugares, o Campomaiorense também acabou com o futebol e criou uma equipa feminina, de que estamos à espera?

    15 contratações? Quem é que ganha à comissão? Por algum motivo o Barça deixou sair o Jefreson, vejam só o que eles poupam… E o pinheiro na defesa? Se ele percebia de barcos na Expo porque não há-de perceber de passes de jogadores?

  31. Peço encarecidamente ao Freitas e Duque que não contratem mais jogadores. Não vale a pena. Poupa-se dinheiro e evita-se dar pérolas a porcos (Domingos).

  32. Só espero não chegar ao fim da época a pensar que o melhor jogo foi o primeiro, e por acaso nem ganhamos. Tudo isto é triste, tudo isto é fado. Tal como no ano passado, deixamos os adversários ir ganhando confiança. Este Marítimo, a quem o Braga ganhou facilmente, vai lutar para não descer. É verdade que as insistências em alguns jogadores são inaceitáveis, mas reparem que hoje dos novos nenhum jogou nada também. Já todos sofrem do síndroma de Alvalade. O Shaars e o André Santos formam um meio-campo que não produz nada. Aliás, desde Nani que não formamos um jogador de grande nível. Mesmo Moutinho é em grande parte um bluff. Esta é que é a verdade. O André Santos pode continuar a progredir mas nunca será um grande, grande jogador, na minha opinião. Por isso, não percebo a insistência nele..

    Acho que Domingos deve continuar a trabalhar no sentido de construir algo, preferencialmente sem Djaló e Postiga que cuja presença afugenta e irrita os adeptos, mas a confiança que eu tinha obviamente desapareceu. Agora, apesar de hoje todas as ponderações serem possíveis, não quero acreditar que esta época seja igual às duas últimas. A verdade é que hoje sem Rinaudo no 11, o nosso meio-campo jogou sempre a medo, a defesa não subiu, e os pontas de lança foram a nulidade do costume. Por isso Domingos, já perdeste o capital de confiança que tinhas. Agora depende de ti reconquistares os adeptos…

    SL

  33. É um autêntico matadouro, demos cabo da vida a Paulo Sérgio, Carvalhal e José Couceiro agora preparamo-nos para arrumar com o Domingos Paciência. Garantiram a todos eles que iam ter jogadores à disposição, foi o que se viu. Este cedo começou a enganar o Domingos.

  34. Lamentavelmente estou farto desta merda! Ver o meu puto a chorar `a conta do Sporting acabou com a confiança que tinha nestes caralhos todos!

    1) Domingos… VAI PO’ CARALHO! Continuas a insistir numa equipa que ta’ mais que provado nao jogar uma merda e o dinheirinho gasto esta’ todo na bancada ou a limpar com o cu’ o banco de suplentes. Queimas sucessivamente duas substituições e quando precisaste dela nao a tinhas. Continua a meter a merda do Postiga e Djalo que vais longe.
    Não tens o Rinaudo, o volkswagen, o jeffren, o bojinov, o amaricano, o turan, o carillo e mais um contentor deles para meter de inicio para ver se novas ideias carburam melhor? Tens o Rubio onde, caralho? Na bancada!!!

    Azar!! Azar o caralho! Azar foi eu ja ter pago as gameboxes senão pagava era o caralho!!! Mando-te mais uma vez.. VAI PO’ CARALHO!

    Deves de estar a ver se te despedem para ires substituir o VP la na quinta dos corruptos do Norte.

    2) Polga, Carriço, Evaldo e JP.. VÃO PO’ CARALHO ! Tou farto de ver a nossa defesa a ser mamada sucessivamente em cantos, livres, cruzamento e no caralho que vos foda a todos seu filhos de camião de putas.

    3) Preparadores físicos.. VÃO PO CARALHO! Anda tudo roto, a desfazer-se e a bufar! Mas que e’ esta merda? Tamos na 3a jornada, caralho!

    4) Andre Santos.. METE O PE’ CARALHO! FODA-SE!

    5) IZMA… Desculpa teres de jogar no meio desta merda toda.

    6) Departamento Medico do Sporting – VAO PRO CARALHO! Anda tudo aleijado, coxo, com lombalgias, roturas, hernias e mais o caralho que vos foda a todos.. Esta merda parece um tenda de campanha na Ilha de Guadalcanal na WWII.

    7) Postiga e Djao – Podia-vos mandar o membro mas a culpa nao e’ vossa.. E’ de quem vos mete a jogar.. (Ver ponto 1)

    8) CF.. VAI PO CARALHO! Precisamos de 1 ponta de lança como deve de ser e de um defesa central! Fodasse.. Que viessem menos 2 ou 3 ou 4 e comprassem gajos com tomates para aguentar esta merda

    9) Carlos Barbosa… VAI PO CARALHO! Estou a ser gozado a torto e a direito por causa da merda de frases como o nosso campeonato ser com o Madrid, Barcelonas e Manchesters!

    10) ARBITROS… VAO PO CARALHO! Estes bois fazem o querem em Alvalade. Esta merda e’ toda deles..

    11 ) Quanto aos outros jogadores.. Ainda vos desculpo porque são novos no clube e não e’ facil jogar `a bola com tantas nulidades ao lado e com a pressao do passado em cima.. Mas não se façam `a vida não..

    E depois querem que o publico apoie e o caralho.. Um gajo apoia mas depois de tanta merda a tolerância e’ ZERO! Tou irritado como’ caralho!

    Saudacoes!

    • Subscrevo. Só não tou tão fodido porque não me meti na cena das gamebox’s (esperei para ver se valia mesmo a pena). Parece que mais uma vez não.

    • Nao tem piada, mas caguei-me a rir por tanta verdade junta!!!!!!!!! Observem tambem que no golo do Baba (tal como no 1ºgolo ), nao ha ninguem em qualquer um dos postes, no 2º nao ha um filho de puta q ponha o pé (e tao la 4!!!), agora pergunto, que eles nao valiam um caralho, ja todos sabiamos (o Tripeiro tambem deve ter reparado, ou nao…), agora principios basicos de futebol devem ser EXIGIDOS pelo treinador à manada!! e aqueles bois nao se mexem um pentelho que seja pra disputar uma merda de uma bola (exceptuando Fito, obviamente)!!!ou seja, a merda de espectaculo a que se assiste é a mesma do ano passado (tomahawks do Polga, maratonas do jalo, bailado do caxineiro, o Invisivel Carriço, o Capitao Pereira(esta é de genio), o outro nem falo…), a diferença ta nos (poucos) novos elementos que integram a Companhia titular, e no general que comanda aquela bela merda que nos oferecem…so lamento por quem paga bilhete…de momento nao sou capaz, mas apoio fortemente a ideia do calduço nos cornos daqueles paneleiros que ainda nao perceberam o significado da “jersey” que envergam…SOMOS SPORTING CARALHOOOO!!!! SOMOS HOMENS!!!!

      PALHAÇOS, JOGUEM Á BOLA!!!!!!!!!!

      SL e muita raiva

      Citando: ‘VÃO PO CARALHO!!!’

  35. DOMINGOS TEM CULPA mas FREITAS TAMBÉM…NÃO ME FODAM!

    Temos mais qualidade no plantel mas NENHUM PROBLEMA FOI RESOLVIDO, PÓ CARALHO!!

    TEMOS EXACTAMENTE OS MESMOS PROBLEMAS QUE NAS ULTIMAS ÉPOCAS, CAPACIDADE NO JOGO AEREO AO NIVEL DO CASCALHEIRA, NINGUEM PA FINALIZAR LANCES DE PERIGO, MEIO CAMPO SEM FORÇA E CAPACIDADE DE PRESSÃO, NADA FOI RESOLVIDO. eu apoiei e acreditei que nesta direcção mas ou isto dá uma volta ou a contagem decrescente para as proximas eleições começou hoje!!!

    fomos prejudicados, mas merecemos perder a merda do jogo de tão mal que jogámos.

  36. Tenho curiosidade em saber como vai ficar o famoso passivo no fim desta época. O Domingos se não for já desta não dura mais que outro jogo, aquilo já não se endireita. Parece-me dificil entender como alguem tenta criar um onze com base no pior que já passou pelo Sporting. Inacreditável.

  37. Até o paneleiro do Luis Aguiar já disse que sempre se lesionar vai ao Uruguai tratar-se. Isto no Porto equivalia a um taco de baseball nas rótulas.

    Cambada de frouxos do caralho.

    Esse paneleiro do Godinho Lopes não sabe pressionar? Ninguém lá dentro vê a merda de equipa que o Domingos apresenta em cada jogo?

    Todos os sportinguistas sabem o melhor onze, menos o Domingos. Se fosse para o caralho, isto não é o Braga.

    • No Sporting, e ao Sporting, todos fazem o que querem e nada se passa…

      E cada vez que ouço na radio.. ” O Sporting esta’ de volta” la’ com o Sonho a rugir so’ me apetece partir a grafonola !

    • Esse gajo nem devia ter sido contratado e ainda anda a falar mal de quem lhe paga o ordenado.
      Foi mais uma pérola que o Domingos nos impigiu.

  38. Um meio-campo destes sem o Rinaudo, foda-se, erro crasso ! erro crasso ! Postiga não marca golos, tem um avançado promissor no banco que custou 5M€ e marcou 17 golos a época passada (2 deles ao Nápoles) e não é titular. Jeffrén se não está bom não é convocado, se está bom é titular de CARAS. Capel e Jeffrén nas alas, toda a gente vê isso menos o Domingos. Capel na esquerda, Jeffrén na direita. foda-se. até o Arias com o ritmo do mundial fazia melhor figura que o João Pereira. E o Carrillo? Sempre que jogou, mostrou bons pormenores (!). O Yannick é um inútil, o público já nem o pode ver à frente. Foda-se. Este Domingos é um incompetente do caralho.

  39. Tou mesmo triste com esta merda.

    Queria comentar o jogo mas nem consigo.

    O Capel… o Capel quando tinha a bola caiam-lhe 2 ou 3 em cima. Pimba, ficámos logo sem o Capel.

    Bolas paradas = penalty po maritimo.

    Eh pá, tou mesmo fodido.

  40. Depois de corrermos com os 2 melhores centrais que tinhamos (Tonel e Caneira), o resultado está à vista: em qualquer canto ou cruzamento podemos sofrer um golo.
    O Sporting só tem o que merece.

    • Caneira melhor central que tinhamos? Onde foste desencatar essa? Como aferiste isso? Até porque se bem me lembro o Caneira no Sporting jogou *quase* sempre a DE. 10% dos jogos a central, 90% a DE. O melhor central do Sporting?

      Bem, pior que Carriço e Polga nao devia ser.

      Lá aí estou a ver a tua cena ó Green Hornet! Pensando bem…

      lol

      • E o Tonel fartava-se de marcar golos de cabeça em cantos.

        Não é como o Polga que em 7 anos não deve ter marcado nenhum..

  41. Vamos lá com calma, caralho, nem tanto ao mar nem tanto à terra, se aquela bola que o Postiga mandou à trave tivesse entrado pelo menos tinhamos empatado. A trave e os postes é que também não estão a ajudar.

    • Mas…mas… qual barra, qual caralho pá. Postiga? Esse gajo nunca devia ter vindo para o Sporting ! O Sporting quando o contratou já o gajo era pino ! Já os sócios do Porto o assobiavam com toda a força que os pulmões conseguissem e estamos a falar de 2007 !!!

      Estamos a 4 meses de 2012 (!!) e esse gajo continua a titular (!!!) do Sporting.

      Só isto leva qualquer ciente a não comprar gamebox.

  42. Mimos, miminhos, é para queimar, água e terra, profilaticos, cloacas, fala barato, uns caralhos, mamiferos e insectos,foda-se e umas galhetas nos … por causa da lama.

    Como perceber o principio meio e fim deste jogo?
    Não consigo nem o quero perceber, só quero ver o jogo como um louco e é isso que faço.

    Logo no inicio sou presenteado com mimos, bastou olhar para a constituição da equipa e que mimo me saiu, mas isto não pode sair de a mente de um louco, então qual a razão deste mimo?
    Um miminho, nunca pensei que hoje em dia pudesse ver no Sporting, jogadores como Capel, Jeffren ou Bojinov mas eles estão ai com miminhos, Capel vá ainda aguenta, mas Jeffren e Bojinov vieram mas com defeito, será que ainda vamos a tempo de realmente os ter durante esta época?
    E o Capel, pode jogar qunado lhe dão a bola como ultimo recurso a espera que ele produza milagres no meio de uma catrefada de adversários, burros talvez não consigam perceber que alguém até pode ajudar no seu sucesso!
    Posso pensar que é por isso que Djaló e Postiga são os titulares desta equipa mas depois penso nos Carrillos, Rubios, Atilas, mulas, burros e gajos com a batraquiomania.
    Ora queres uma coisa ou outra, dinheiro é bom reconhecimento também porque significa carcanhol no alforge,viver na água e quando a coisa esta fodida fugir para a terra é que não, neste meio, o nosso aqui de Sporting, queremos é futebol e do bom.
    Hoje todos vimos um grande jogador do Sporting fazer um remate que até deu golo e foder-se!
    Foda-se, haja Paciência para isto!
    Veio assim, profilatico muito usado, latex “fraco” e caro ou com buraco ainda que te assegure grandes sensações, jogamos com dez ainda que valha um golo importante?
    Quem sabe destas merdas o médico que saiu, porque viu a cloaca ou o que entrou?
    Como se não fosse suficiente entramos no mundo dos buracos ou cloacas, uns merdas recuaram na posição mas lá do fundo do seu fétido buraco mais uma vez vieram mostrar como se faz de uma mosca um elefante, fazem-no há mais de 20 anos, eles gostam dos buracos que lhes oferecem ou daqueles que se lhes prestam a encher os buracos e hoje mais uma vez à custa de um suposto panegírico adulador, poetarão tagarela que abriu a pior das cloacas, tiveram a certeza que se pode anular golos e fazer vista grossa a penaltys fazendo frente a quem tenta e quer jogar limpo.
    Porém temos sempre os retóricos dos nossos dias que apelidam ou apelidaram o treinador adversário de básico e não é que o Homem adivinhou o nosso meio campo e literalmente nos deu uma galheta para já não dizer nada sobre o foda-se que é a nossa antiga, antiquissima e ambíqua defesa que permite que qualquer jogador que saia da marca da grande penalidade num lance bola parada nos faça um golo porque as mulas não saltam, escoceiam e isto é um facto cientifico!
    Se tentas dar um coice num gajo que esta em movimento o mais certo é não acertares e se ele por acaso até salta, então, fodes-te!
    És capaz de não te foderes se fores um tipo com 1,90m de altura e sem medos do mesmo modo que não te acontesse se quando saires para defender uma bola não escorregares no CARALHO DA LAMA!

    Um campo de futebol deve ser um campo de futebol, não posso mais falta-me a respiração !

  43. N’O Jogo’ pode ler-se (ainda interessará a alguém?):

    “Elias em Lisboa para assinar em definitivo pelo Sporting

    Elias, médio de 26 anos dispensado pelo Atlético de Madrid, está em Lisboa e deve ser anunciado como reforço do Sporting nas próximas horas. A contratação que falta para encerrar o plantel leonino deve ser formalizada após os habituais testes médicos, com o internacional brasileiro (oito jogos e presente na última Copa América) a chegar a título definitivo.

    O centrocampista será a 16ª contratação com vista à época já em curso, mas não poderá alinhar pelos verde e brancos na Liga Europa. Lembre-se que Elias já representou os madrilenos na segunda mais relevante competição de clubes da UEFA, diante do Guimarães, a quem marcou dois golos no jogo da primeira mão. Os leões conseguiram deste modo ver recompensado o esforço feito pelo concurso do atleta, que no seu país se destacou ao serviço do Corinthians. O negócio não foi simples, uma vez que o vencimento do jogador era alto. Porém, foi possível chegar a um consenso entre todas as partes, dado o interesse revelado pelo jogador em prosseguir a carreira na Europa. Depois de saber que não constava dos planos do técnico do Atlético de Madrid – Gregorio Manzano preferiu inscrever os extracomunitários Miranda, Salvio e Falcao -, Elias tomou conhecimento da cobiça leonina e, após dias de conversações, foi possível chegar finalmente a um acordo. Os contornos do negócio, em particular a duração do compromisso a firmar, serão conhecidos nas próximas horas.”

    Bem melhor que o Schaars. Pena é o caldo já estar entornado.

    • Bem melhor que o Schaars porquê?

      Quantos jogos já viste do Schaars e quantos do Elias also known as não titular do Atl. Madrid viste?

      Ou viste-o no Corinthians?

      Ou viste-o na selecção de merda do Mano Menezes?

      Ou é porque no FM tem melhor stats o Elias que o Schaars?

      Sei lá, estou a perguntar porque não sei.

      Mas mandar essa bojarda do é melhor que o Schaars e pronto, a mim não me agrada.

      Já se bate em jogadores sem argumentos sequer? Ao menos digam que o Schaars é pior porque é feio, magro, parvo ou sei lá. Só “é melhor que o Schaars” a mim deixou-me irritado. Sei lá o que é que isso quer dizer.

      Melhor porquê?

      • melhor porque a unica qualidade INDISCUTIVÉL QUE SCHAARS mostrou até agora é bater bem bolas paradas para a área enquanto o Elias, pa quem possa não saber, faz de tudo um pouco e bem, por isso é inumeras vezes comparado com Ramires.

        Precisamos de força, velocidade e tecnica no meio campo, Elias tem essas caracteristicas…é o melhor medio a chegar ao Sporting desde Izmailov, a não ser que me esteja a esquecer de alguém, mas não creio.

        é uma OPTIMA CONTRATAÇÃO, MAS 1 BOM CENTRAL CONTINUA PRIORITARIO.

  44. Esta merda faz-me lembrar o jogo com o guimarães, não pelo resultado, que coincide, mas pelo início de um sofrimento terrível e de um perpectuar de disparates verificados ao longo de uma época inteira.
    No ano anterior, as desculpas eram os postes, neste, as arbitragens!
    Os dois presidentes e os dois treinadores têm(tinham) um discurso semelhante, e objectivamente tentam(tentavam) salvar a pele.
    Eu, estou como em agosto de 2010, desiludido, frustrado e atraiçoado, mais uma vez. O meu filho chora pelo Sporting e isso é insuportável!
    Alguém conseguirá levantar o meu Sporting?
    Poderei algum dia voltar a festejar?

  45. Ironic mode;

    Estamos a caminhar para o sítio certo, o sítio onde estamos habituados a estar, a nossa luta pelo 3º lugar deixando Porto e Benfica a lutarem um contra o outro e a deixar comentários do género;

    “Coitados dos lagartos”

    “Já nem são do nosso campeonato”

    Estou farto desta m*rda sinceramente! Depois das eleições vergonhosas que tivemos, pensei em muita coisa, mas quis acreditar, quis dar uma oportunidade, não a esta direcção, mas pelo menos ao treinador. Eu não o quero na rua, pelo menos, para já. Eu quero-o de olhos abertos, é preciso que o Domingos abra a pestana enquanto é tempo. Se os lampiões ganharem já ficamos a 5 e se os corruptos o fizerem também chegaremos aos 7. Isto tudo em 3 jornadas não é mau, é péssimo, é uma vergonha!

    Voltando ao Domingos, por favor acorda, não me faças perder a imagem de bom treinador que tenho tua. Confirmaste o Braga como um grande, renovaste uma equipa em 2 tempos e chegaste a uma final Europeia. Não me faças pensar que isso foi mais sorte do que outra coisa. Tens tudo o que precisas, dinheiro, bons jogadores, mediatismo, adeptos que acreditam e acima de tudo, a oportunidade de ganhares títulos e preencheres o currículo. Por favor tira-me os Yannicks e os Postigas que andam em campo a estorvar. Deixa-me jogadores como o Rinaudo em qualquer lugar, menos no banco. Arranja-me um meio-campo capaz de apoiar os centrais na saída para o ataque, em vez de passarem a vida no pontapé para a frente. Arranja-me um central que não trema num canto. Muda-me o discurso de coitadinho e começa a falar com ambição, motiva-me essa equipa, grita com eles, esfola-os, mete-os a trabalhar o dobro, faz o que tu quiseres, mas apresenta-me uma base de equipa no mínimo. Não quero que apareça um Barcelona, mas quero uma base, quero que se jogue QB para ganhar. Não percas os adeptos, porque quando isso acontecer, tens o destino traçado.

    Já agora, por favor façam-me outra birra com os árbitros. Queremos árbitros das distritais a apitar os nossos jogos, porque não há remédio para os nossos Internacionais sem dentes.

    PS; Gostava de saber o que fazem Postiga e Djaló nos treinos para merecerem tanta confiança de tantos treinadores diferentes. Eles devem estar mesmo bons, mas é quando não há ninguém a ver.

  46. No 3º golo o Carriço parecia uma ave rara…vejam bem na repetição…aquilo seria cómico se não tivesse sido trágico.
    Continuamos entregues a bicharada.
    Já não tenho palavras para descrever as prestações do Postiga e do Djaló.
    E para piorar as coisas parece que o João Pereira tb resolveu dar na mescalina e está todo mamado…
    O Evaldo nem no Olivais tinha lugar, ele e o Polga.

    • E tirar o Capel do campo a perderes? De génio. Não estava a jogar nada? não. Há melhor no banco? Não. Deixa o homem em campo caralho, e de preferência na esquerda, há sempre um coelho na cartola de um jogador desta qualidade.

      Tinha tirado Postiga e Yannick, tinha posto Jeffrén e Wolfs. Tirava o Schaars, metia o Rinaudo, subia o Santos. Logo aí poderíamos ter tido uma ponta final avassaladora…

  47. Epá calma caralho… alguém que me seja capaz de dizer que, tendo em conta que fomos roubados nos 3 jogos, teríamos um arranque melhor…. É deixar o homem trabalhar, aqui ate já se critica o domingos por Impingir jogadores… ou seja critica-se por sim e por não, é isso…. Qd não se sabe formular uma critica construtiva, acontece isto aos iluminados, começam a criticar, mas pelo sim e pelo não…lol

    • Tinhas feito melhor se tivesses ficado calado. Os sócios e adeptos do Sporting têm todo o direito de criticar. Já sabemos que os árbitros nos roubam mas isso sempre foi assim, onde está a novidade? O que eu gostava de saber é o porquê de jogarmos com 80% da equipa que ficou a 30 e tal pontos do primeiro lugar no ano passado depois de contratarmos 15 jogadores!!!

    • Fodas, so tu e o domingos devem achar que esta é a melhor equipa a apresentar (Fito no banco)….Criticas? espera aí que o melhor será bater palmas…tens é que me explicar porque é que Polga continua a fazer passes de 40 metros pa linha de fundo, Postiga como PL mais parece um extremo (o gajo gosta de linhas, ja vi), Djalo, Carriço, Evaldo, Capitao Pereira (nao te incomoda esta)????? Curiosamente, as subs sao sempre as mesmas, onde é que ja vi isto??? e o Andrezinho ou se faz homem ou entra po mesmo saco. e fico-me por aqui.

      Olha, vai com ele…e levem os citados

      Equipa de descolhoados!!!

  48. aquela defesa é uma ganda merda ouve lá, precisamos mesmo de a mudar, já tiveram mais do que oportunidades suficientes…

    evaldo não tem salvação, carriço its over, polga já acabou há 3 anos e João Estriquinina Pereira que se ponha a pau, o lugar dele tá a ferver, deviamos vendê-lo depois do europeu, mas o Bosingwa ainda lhe tira o lugar antes pa mal dos nossos pecados.

  49. existem muitas merdas por resolver neste nosso clube, mas desportivamente falando e apenas em qualidade futebolistica, a verdade é nua e crua. EVALDO, POLGA, CARRIÇO, DJALO e POSTIGA não podem jogar no SCP, simplesmente não podem, são muito fracos, foram os jogadores base da equipa que fez a pior época de sempre!!!!!! e são novamente a base deste ano????? algo está muito mal …

  50. Estamos atulhados de merda até ao pescoço.
    A cara de desespero do domingos no banco reflecte bem que um grupo de homens não pode ser bom quando o seu comandante é um tripeiro medroso e sem pulso para saber aguentar o barco. Ontem era ve-lo todo borrado no banco com as mãos na cabeça sem saber o que fazer da vida. Triste, muito triste.

    Quase tão triste como o 3º golo deles. Os nossos jogadores pareciam uns pinos dentro da área e os jogadores adversários a se movimentarem e fazerem o que queriam como se fossemos uma qualquer equipa dos distritais e mesmo assim não sei não, pois vejo equipas dos distritais a defender melhor cantos que nós.

    Nós que estamos amaldiçoados, só pode. Os árbitros que continuam a fazer das suas (ontem era ver a cara de hipócrita do boi vestido de preto quando assinalada faltas contra nós) e os jogadores que parecem sofrer de uma qualquer doença tipo alzheimer ou outra merda qualquer.

    Mas que estamos almadiçoados, disso não tenhamos duvidas e parece-me que esta maldição só um dia vai parar quando nós da dinastia roquetista nos conseguirmos livrar.

  51. Patricio,
    Arias, Oguchi, Rodriguez, Ínsua
    Rinaudo,
    Schaars (Elias ?!), Izmailov,
    Jeffrén, Wolfswinkel, Capel

    é isto, sem tirar nem por. o matias que se cuide, e o puto rubio é para jogar.

    • É impossível jogar assim porque:

      – O j.pereira tem de jogar (deve ter alguma clausula no contrato)
      – O polga tem de jogar (jogador feitiche do treinador)
      – O postiga tem de jogar (porque sim, é daquelas coisas que não se sabe muito bem o porquê mas porque sim)
      – O djalo tem de jogar (outro com clausula que deve ter no contrato)

      Caso contrário como é que justificas que de uma equipa de merda que terminou o ultimo campeonato a mais de 30 pontos do primeiro, 9 jogadores tenham sido titulares neste ultimo jogo desta época?!

      Haja paciência para tanta incompetência!!!

    • Também não sei Paiva. Pensei que o Domingos fosse um treinador mais astuto, mas está-se a revelar pior do que os outros. Não é… igual, é pior, porque tem um belíssimo plantel e não sabe o que fazer com ele.

      • Pois, o problema do domingos é que não foi capaz de chegar e de dar um murro na mesa correndo de lá com meia-duzia de asnos que só lá estão a encher os bolsos ás custas do clube.
        Conclusão: Continuamos a ter um treinador domesticado pela direcção que se limita a trabalhar com o que lhe dão e a sofrer as pressões de gentes do exterior (empresários) para meter uns ás custas de outros.
        A única diferença do hoje para o de ontem é que hoje temos mais quantidade e melhor qualidade do que á um ano atrás.

        E é por isto que eu defendi e continuo a defender que o melhor para o Sporting seria um treinador estrangeiro, com experiência internacional e que fosse capaz de chegar ao clube a mandar duas ou três caralhadas no balneário sem pressões nem limitações.

        Agora é aguentar o barco e tentar ter paciência para tanta incompetência.

  52. Coisas que não me saiam de cabeça a caminho de casa ontem à noite:

    1- mudamos mais de metade do plantel para jogarmos com a mesma defesa. Se não era boa o ano passado achavam que ia ser boa agora???

    2- o departamento médico deve achar que isto é uma brincadeira:
    – Rodriguez: “está apto!!” – aguentou 2 jogos.
    – Matias: “está apto!!” – aguentou 1 parte.
    – Jeffren: “está apto!!” – aguentou 10 min.

    3- Postiga… a merda do Postiga! não me lembro se marcou no ultimo jogo do estágio na holanda mas depois desse jogo tem o seguinte registo:
    – Juventus – 0 golos;
    – Valência – 0 golos;
    – Málaga – 0 golos;
    – Udinese – 0 golos;
    – Olhanense – 0 golos;
    – Nordndaladad – 0 golos;
    – Beira-Mar – 0 golos;
    – Nordndaladad – 0 golos;
    – Maritimo – 0 golos.

    4- Começo a achar que o Domingos não tem mãozinhas para isto. Não concordo com o 11 nem com as substituições. Capel não estava a jogar bem mas é daqueles jogadores que num rasgo pode resolver. Como é possivél tirá-lo e manter o Postiga?

    Ao fim da quarta ida a Alvalade…. começo a ceder…

  53. Está a ser tudo trágico: A orientação técnica, a falta de entrosamento na equipa, o departamento médico, os défices de preparação física. Mas se nós demos o benefício da dúvida ao Paulo Sérgio e ao Bettencourt, não havemos de dar a estes?…
    Estamos muito parecidos com o Carnide aqui de há umas épocas atrás. Quase todos os dias chegam jogadores novos ao aeroporto, mas a verdade é que a equipa não joga nada…
    Agora, não podemos baixar os braços mesmo no campeonato. Alguém tem que pôr na cabeça daqueles meninos (tarefa quase impossível, nalguns casos) que ainda podemos ser campeões….
    SL

  54. O Domingos cavou um buraco do qual, para mal dos nossos pecados, já pode ter alguma dificuldade em sair.

    Não estou a por em causa as suas qualidades técnicas, a sua ambição ou sequer o seu perfil para o cargo. Acredito aliás que ele é o Homem certo para o lugar (acreditava anteontem, não deixo de acreditar hoje).

    Mas há um facto inegável, e que ele deve estar a constatar da pior forma nesta altura: se ele tivesse feito os mesmíssimos resultados, até nas mesmíssimas circunstâncias (qualidade de jogo, etc…), mas com uma equipa renovada, “revolucionada”, teria julgo eu maior compreensão por parte de todos nós. Seria uma fase de adaptação.

    Perder com RPatrício, Arias, Oguchi, Rodriguez, Turan, Rinaudo, Schaars, Jeffren, Capel, Bojinov, vW, Rubio, Carrillo e Izmailov é diferente de perder com Polga, JPereira, Evaldo, ASantos, Djaló e Postiga.

    Estes, é mais de um mesmo que não queremos sequer recordar. Só os queremos voltar a ver em caso de ausência de alternativas, e é melhor até para eles que assim seja. Numa dessas alturas, com algum tempo passado e a memória a fraquejar, até teriam oportunidade de mostrar evolução e eventualmente “reconquistar” alguns de nós, e a titularidade, noutras circunstâncias que a total intolerância actual pelos seus erros.

    Mas nesta altura já ninguém tem pachorra. A haver erros, que sejam de outros, não deles. Que não se mate a ilusão de estarmos a desenvolver algo de novo, com gente nova, mesmo que daqui a dois meses cheguemos à conclusão que este e aquele que já tínhamos acaba por ser bem melhor que algumas das caras novas.

    Porque isso é dar cabo da esperança, logo pela raíz. O Domingos fez, pois, um jogo bem perigoso em teimar em demasiadas caras do passado recente. Poderia ser sensato noutro clube, noutras circunstâncias. Não aqui, não agora.
    Espero que ele tenha definitivamente percebido isso, e que ainda vá a tempo de emendar o passo em falso (muito em falso…) que deu.

    Manter jogadores anteriores não é sensato, nem deve ser opção nesta altura, por todos estes motivos. Aquela defesa não pode continuar a ser considerada “aceitável” em circunstância alguma. Se as contratações para o lugar são um flop, este deve ser claramente demonstrado, pondo-as a jogar e apurando-as ao máximo, e deveremos então emendar a mão e re-reforçar o sector. Assim é que não pode ser, esta bitola é má demais para ser tolerada, não pode bastar aos adversários mandar subir uns quaisquer marmanjos altos para só por isso criar perigo e marcar golos, atravessando a nossa área como se fosse manteiga. Isto só para falar da nossa gritante e escandalosa incapacidade em lances por alto. Clubes bons já tinham evidenciado abundantemente esse nosso handicap no passado. Não sabíamos era que um qualquer Marítimo ainda bastava para comprometer alguma réstia de aspiração a um bom campeonato nesta altura, depois destes reforços que afinal não reforçaram nada (a defesa de ontem foi IGUAL à do ano passado, que era por sua vez sobreponível à dos últimos 6 anos!).

    E pronto, é mais uma dura jornada neste desafio permanente à nossa enorme resistência de “Ser Sportinguista” que nos espera agora. Esperemos que seja só por umas semanas….

    Os que têm filhos que choram que não se preocupem. Isto é bom para o carácter deles, desenvolve resistência às frustrações. E faz parte da escola das nossas vidas.

    • “Mas há um facto inegável (…) se ele tivesse feito os mesmíssimos resultados, até nas mesmíssimas circunstâncias (qualidade de jogo, etc…), mas com uma equipa renovada, “revolucionada”, teria julgo eu maior compreensão por parte de todos nós. Seria uma fase de adaptação.” – completamente de acordo.

  55. Onde estão as diferenças… positivas?
    (em relação ao ano passado)

    . Treinador
    . Arbitros
    . Jogadores
    . Público
    . Freitas e o Duque e as contratações
    . Preparadores fisicos
    . Godinho
    . Relvado
    . Sistema

    Por onde re re re re começamos? Estou perdido…e tentado a deitar a toalha ao chão!

    Eu gosto de manter algum positivismo, mas isso também tem que ver com a mudança transversal mas pelos vistos também virtual que se passou este ano…

    O que vai acontecer ao SCP se a senda este ano, nem para competir na Europa der!?

    Estou por tudo…alguém que vá abençoar aquele clube, se o problema for metafisico caramba!!!

    SL

  56. Duque e Freitas forever. Domingos forever. Tinhamos a hipotese de alterar o estado das coisas, no entanto “estes é que são bons”… Quem os pôs lá que os ature…

  57. já não percebo nada disto…

    não percebo porque é que o patricio não sai a um cruzamento;
    não percebo porque é que o americano não joga, sabendo o domingos que já no ano passado sofriamos golos de bola parada em todos os jogos;
    não percebo porque é que não vendemos o carriço (a figura que fez no último golo do maritimo é rídicula, digna de um jogador de distritais);
    não percebo porque é que não ficamos com o Tonel;
    não percebo porque é que o Rinaudo saiu do 11 titular;
    não percebo porque é que o André Santos tem medo de meter o pé e de pegar no jogo;
    não percebo a insistência em postiga e djaló;
    não percebo as constantes lesões dos jogadores;
    não percebo a lentidão da equipa (quando o benfica e o porto jogam a 300km/h);
    não percebo as substituições do Domingos;
    não percebo porque é que o Rubio desapareceu (…)

    Enfim, cada vez percebo menos disto.. :/

      • não estou a culpar o patricio pelo resultado de ontem, até acho que ele esteve bastante bem.

        só não percebo porque é que ele não sai aos cruzamentos quando tem altura para isso. será falta de confiança?

        ele é e será o melhor guarda-redes português, mas terá que rever o capítulo da saída dos postes, pois neste momento é o seu ponto fraco.

      • ….que acabou sem substituições devido ás substituições!!!!!dos tais que não se esforçam(repetidamente???????) mas que olham em frente…

        SL

  58. Direcção de merda, treinador de merda, jogadores de merda…..o nosso clube neste momento é uma merda. Depois dos 12 de Munique, do golo de Glasgow o ano passado e de ficarmos a 40 pontos do primeiro….2 substituições aos 30 minutos e um jogador lesionado a bater um livre….bem que mais querem?!

    Para mim acabou!!!

    Já aqui afirmei, este domingos de merda é o palserge II, menos labrego e sem IPAD….9 jogadores do ano passado 9?! Mas o que é isto? Jogou a pré época toda com Rinaudo e agora tira-o? Fdx isto é a gozar! E os BIGFOUR – polga,evaldo,djalo e bostiga- mais o complemento carriço têm lugar em quantas equipas da primeira liga?!! Eu diria que só mesmo neste clube fdx!!!!

    • Quando toda a gente pensava que, com a chegada de domingos, era desta que o polga ir passar a reforma para o pais dele o quê que aconteceu?! Recebeu um voto de confiança e passou a ser titular indiscutível da nossa defesa.
      E quando assim é, a partir daqui já nada faz sentido restando-me beber mais um whisky puro e respirar fundo.

  59. Acho que a grande maioria do pessoal que escreveu antes de mim tem razão no que diz e por isso não vale a pena repisar o argumento “x” ou o argumento “y” porque o mal disto tudo é sistémico e resulta de uma deficiente (ou ausente) estratégia desportiva. Ora, numa direcção que chegou ao poder através do regabofe que se conhece, isto não admira.

    Ainda estive “embriagado” por algumas contratações e por algum elan criado e fui aos 3 jogos do campeonato até agora mas depois de ser esbofeteado na cara de amadorismo vou “fechar a loja”. Como tinha referido, tenho sempre estado atento e com grande pé atrás com esta direcção mas a minha paciência para esta merda toda acabou ontem.

    Estou com uma azia (das verdadeiras) de cair para o lado, foda-se!

    Sporting Sempre

      • Não é nada de mais e até já estávamos a planear uma ida a Paços ou ao Rio Ave mas assim que vá para lá o Godinho, o Duque e o Freitas para a bancada fazer número. Noutros tempos iria à grande maioria dos jogos e tenho realmente saudades disso mas a motivação era outra…..

        Volto a dizer que tal como o ano passado uma simples análise racional à relação custo/benefício retira qualquer vontade de acompanhar o Sporting. Logo que se corrija a assimetria, lá estarei com a vontade de sempre. Assim é que não….

        Sporting Sempre

  60. FDX! e sobretudo não percebo porque é que não vão buscar a merda de um central de jeito e de um ponta de lança que marque GOLOS.

    FDX, tou farto desta merda!

      • Achas mesmo isso Trolha?? Aquilo que eu vejo é um ponta-de-lança fixo, que é incapaz de dominar uma bola, e que não ganha lances de cabeça…. Será que vale 5M€? Pior, será que vale a titularidade?

      • Ou metes o holandês ou o Rubio. O Postiga é um zero à esquerda que irá render, numa época boa, 4 golos, e o Bojinov está claramente em fase de adaptação.

  61. Porra para quem diz que o modelo do Sporting tem de ser o modelo Barcelona.

    É que nem modelo de Barcelona nem do Carlos Freitas.

    Eu queria era um modelo Sporting obrigatorio a todos os treinadores e dirigentes do clube.

    1º ponto- Proibido contratar Postigas
    2º – Djalós só ficam no clube até aos juniores, depois é despachar, ainda não percebi o que o Lourenço fez a menos para não ter a mesma chance do Djaló
    3º – Prioridade aos juniores mas dos bons.
    4º – Contratações só as que entrem de imediato na equipa.

    Esta epoca o que gastaram em 16 jogadores compravam apenas 4 jogadores mas de muita qualidade

  62. Eu sou teimoso, mas quando me chamam atenção sobre uma cena que menos bem fiz, procuro fazer uma análise e ver como corrigir. Por exemplo, ao Postiga, Djaló, Evaldo e Polga foram dados 5 jogos oficiais e este é o saldo:

    Postiga – Ponta-de-lança = 0 golos
    Djaló – Avançado – 0 golos e 1 assistência (ontem contra o Marítimo)
    Evaldo – LE – 1 golo (aos dinamarqueses) e 1 assistência ao Ismailov contra Olhanense
    Polga – Central – 5 golos sofridos, directas culpas em pelo menos 3

    Ok, então, porque não dar 5 jogos a, por exemplo: Wolfie, Carrilo/Rubio, Turan/Insua e Ony PARA VER SE A MINHA TEIMOSIA ESTÁ CORRECTA OU NÃO???

    Ah, e “a protecção de adaptação” que se tem dado à Carrilo, Rubio, Turan, Arias, André Martins, faz-me lembrar a protecção que foi dada à Celsinho, Rabiu Ibrahim, Paez, etc por PB e todos sabem onde esse menino foi parar…

    Anyways, a sorte é que estou de jejum e não devo dizer bujardas, por isso o Domingos e a sua entourage salvam-se desta da minha parte, mas a partir de 4aF já os poderei mandar pra onde eu quiser…

  63. Para haver sucesso desportivo , antes de de haver o dinheiro , as contratações , a escolha do treinador e do restante staff , é preciso haver uma Estrutura forte e coesa . Sem isso , como é que vamos meter medo a alguém ?? Não vemos o exemplo do Porto ? Organização nas coisas , seriedade nas tarefas do clube , bom planeamento das época , e não me venham com a puta da arbitragem que se tema já mete nojo , acerca desse assunto todos sabem .

    Esta nova direcção é um terramoto completo , foram buscar antigas glórias para angariar votos , mas não é o estatuto que dá competência ás coisas , além disso também não dá trabalho , visto que eu ainda não percebi que funções têm lá alguns , enfim .

    Também estou curioso para ver como vai decorrer ao longo da época o trabalho de formação do clube , da academia e da organização estrutural dos diversos escalões .Temos uma academia respeitada em todo o mundo e uma pessoa não faz uso daquilo
    , há uma falta gritante de trabalho de prospecção e de observação , parece que já não levam a formação a sério , a formação é uma das identidades do clube !!!!, depois de Nani , não foi mais nenhum !

    Esta direcção falhou também na escolha de treinador , na minha opinião . A fome de vencer a tudo o custo , saiu caro . O Domingos venceu com o braga muitas vezes , mas jogando mal , é um facto . Ora se neste momento estamos a largos quilómetros dos nossos rivais ( Benfica , Porto ) o que é que se devia ter feito ? Irem buscar um treinador que praticasse um futebol bonito , apoiado , toque curto , movimentado , isso alegrava os adeptos do Sporting , mesmo que não ganhássemos nada , as pessoas estavam satisfeitas com a qualidade de jogo da equipa , pelo menos eu . Com a equipa a jogar bem , os titulos vão surgindo ( Lille , Dortmund ) ;

    Outra particularidade , para finalizar o meu comentário .
    Estou Curioso , para saber o valor do passivo , ao fim desta época . Os salários gastos , em pelo menos 7 ou 8 jogadores , devem ser elevadissimos , se ao menos justificassem o que ganham no campo …

    Cumps ,

  64. O Garay e o bobo eram caros não eram? Pois, agora choram.
    De certeza que saíam mais baratos do que os 12 que vieram aquecer o banco (em que metade deles não passavam os testes médicos de um clube a sério).

    • O Garay não vale um caracol, nem o Bobo… Agora concordo com a parte dos testes médicos, assunto que abordei na altura, no caso do Boji, do Onyewu e principalmente do Luis Aguiar… O Jeffrén é um galo do caraças, porque tem muito talento…

  65. Enquanto Carriço, Polga, Evaldo, Postiga e Djaló continuarem a ser titulares este Sporting não vai lutar pela Europa sequer.
    Então mas uma equipa que ficou a quase 40 pts do 1º lugar na última temporada tem direito a mais uma tentativa??
    O Sporting precisa urgentemente é de um DC e um PL altos e com qualidade inegável.
    O problema é que mesmo que o Freitas e o Duque tragam o Piqué e o Dzeko o Domingos vai insistir no Carriço e no Postiga, porque o Piqué e o Dzeko não estão habituados a jogar num grande Clube…
    Isto roça o ridículo. A partir do momento em que o pior sector da equipa na temporada passada (basta ver algumas repetições de golos que sofremos, aquele com o Glasgow então…) é todo ele novamente titularíssimo nesta temporada, vê-se que está mesmo tudo mal.
    O Domingos tem ovos mas pelos vistos não tem capacidade para fazer omoletes, nem sequer uns ovos mexidos ele tem capacidade para fazer…
    E nem sequer me falem em Duque, Freitas, Godinho e a pressão dos adeptos, porque teve todo o apoio da direcção e dos adeptos, teve uma direcção competente e que procurou dar-lhe jogadores de qualidade como são Capel, Insúa, Jeffrén, Schaars, Elias, Onyewu ou Rodríguez, ele apenas não tem carta de pesados para dirigir este camião TIR.
    Falta mesmo só um DC alto, um PL goleador e o Domingos deixar de ser um completo retardado mental.

    Entretanto vou esperando que o JJ seja despedido do Benfica no fim deste ano, pode ser que joguemos um bom futebol com um Sportinguista ao leme da equipa.

    SL

    • Gostei da analogia! Necessária carta de condução para vulgo, “pesados”.
      Sem duvida a palavra certa … pesados.
      Extraordináriamente, após 8 contratações tinham como adversários os Barcelonas desta vida. Após16 continua a faltar um DC e um PL goleador. Claro que os há por aí ao preço da uva mijona e muito dispostos a vir para o Sporting.
      Então o mito das melhores escolas do mundo é a falácia perfeita criada pela CS arregimentada. Basta ler e reler em todos os comentários, como dos quatro ou cinco “marginais”, dois são da formação.

      Sim eu sei, sou galinácio… pois sou. Mas lamento honestamente – por experiencia própria – assistir ao que se passa com o SCP. Até porque acima do SLB ou SCP estão alguns dos meus melhores amigos Sportinguistas, que devagar mas consistentemente começam a despertar.

      Um abraço adversário e só adversário.

      PS. Não me mandem para lado nenhum, não adianta.

      • lampião, vou perder uns minutos pa te responder;

        é uma das melhores formações do mundo por causa de Figo, CRonaldo, futre, Quaresma, Nani, montinho, simulão e muitos outros…

        ninguém acha que é uma formação de excelência por causa do Carriço ou do Djannick!!

        got it? ou precisas de um desenho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s